Douluo Dalu Chinesa

Tradução: Brinn

Revisão: Bravo


Volume 47

Capítulo 325: A Demonstração de Força dos Demônios da Shrek, Soldados Sobre os Muros

Quando os outros Títulos Douluo perceberam a intenção do Tigre Branco Infernal e Ma Hongjun, já não havia mais tempo para ajudar o Douluo Crocodilo Dourado, mesmo se quisessem. Seu ataque em pinça foi executado com perfeição, forçando o oponente a bloqueá-los ao mesmo tempo. Apesar de estar cercado por mestres dos espíritos aliados, nesse momento, o Douluo Crocodilo Dourado se sentiu completamente sozinho e isolado. Essa sensação era tão desagradável que podia até ser considerada como dolorosa.

Primeiro, o Douluo Crocodilo Dourado não esperava que Ma Hongjun pudesse representar uma ameaça tão grande assim; Segundo, ele não esperava que seus inimigos pudessem quebrar as defesas da Passagem Jialing tão rápido e terceiro, é claro, foi o poder assustador demonstrado pelo Tigre Branco Infernal. Nesse momento, ele não seria capaz de aguentar nem o Tigre Branco Infernal sozinho, que dirá um ataque em conjunto com o Douluo Fênix.

Apenas o ataque de Ma Hongjun não seria o suficiente para ameaçar o Douluo Crocodilo Dourado, mas ele nem precisava fazer isso, seu único objetivo era impedi-lo de escapar, o forçando a encará-lo até a chegada do Tigre Branco Infernal.

No momento crítico, o Douluo Crocodilo Dourado revelou o poder que lhe garantiu a posição de segundo sacerdote do Império dos Espíritos, atrás apenas de Qian Daoliu. Se retorcendo de forma violenta, ele produziu camada após camada de uma vaga luz dourada, impedindo que Dai Mubai e Ma Hongjun pudessem mirar nele com precisão. Ao mesmo tempo, ele se virou, mordendo a própria cauda e assumindo a forma de um círculo, com suas sólidas escamas para fora e suas partes mais vulneráveis para dentro. Ele também começou a girar cada vez mais rápido, como um cata-vento, enquanto seus anéis se acendiam, disparando na direção de Ma Hongjun. Afinal, a forma natural de se esmagar uma fruta era golpeando suas partes macias e evitando as partes duras.

Esse com certeza era um ataque com força total do Douluo Crocodilo Dourado, o que além de representar uma enorme ameaça, também era a melhor forma de responder a essa situação. Se Ma Hongjun tentasse se esquivar, ele conseguiria abrir uma boa distância entre eles e os outros poderosos do Império dos Espíritos teriam tempo de vir em seu auxílio. Dessa forma, ele pelo menos já não teria que enfrentar esse ataque duplo sozinho, fazendo com que feri-lo se tornasse ainda mais difícil. Mesmo se Ma Hongjun decidisse bloqueá-lo, ele ainda poderia contar com sua força incomparável para empurrá-lo para trás, criando uma brecha para escapar. Desse jeito, no entanto, era bem provável que ele ainda acabasse sendo pego pelo Tigre Branco Infernal. O Douluo Crocodilo Dourado estava fazendo uma aposta, uma aposta de que Ma Hongjun não se atreveria a tentar bloquear o seu ataque com força total. Ele só precisava fazê-lo recuar alguns centímetros para poder ter uma chance.

Será que Ma Hongjun se esquivaria? Ele usou suas ações para provar a todos no campo de batalha a força dos Demônios da Shrek. Vendo que o Douluo Crocodilo Dourado estava prestes a atingi-lo, ele amaldiçoou seu oponente em silêncio enquanto suas nove cabeças cuspiam fogo. Não contra o Douluo Crocodilo Dourado, mas sim na sua própria direção. Essas chamas abrasadoras cobriram todo o seu corpo e, ao mesmo tempo, ele fechou as asas, cobrindo suas cabeças enquanto se encolhia até virar uma bola, indo de encontro ao inimigo sem qualquer hesitação ou intenção de se esquivar.

Boom!

Aquele meteoro de fogo formado pela Fênix de Fogo de Nove Cabeças explodiu no ar e Ma Hongjun sequer foi capaz de manter seu avatar espiritual, voltando à forma humana enquanto vomitava sangue, claramente ferido. As chamas ao seu redor se dispersaram para todos os lados, revelando seu rosto pálido.

Esses ferimentos, no entanto, valeram à pena. Com esse único golpe, Ma Hongjun havia demonstrado todo o seu poder. Aquele redemoinho do Douluo Crocodilo Dourado congelou no ar por um segundo, coberto por suas chamas abrasadoras que dissiparam sua velocidade. Também foi nesse momento que o Tigre Branco Infernal o alcançou.

Bang! Uma pata gigantesca golpeou o Douluo Crocodilo Dourado. Seu avatar espiritual até podia ser enorme, mas isso era nada quando comparado àquele tigre de mais de trinta metros de comprimento. Aquela patada também não podia ser subestimada, afinal, era um ataque com força total de Dai Mubai, ainda amplificado pela Mosca Dourada Ereta. Isso foi o suficiente para jogar o Douluo Crocodilo Dourado para longe, com metade do seu corpo afundando nos muros.

— Como você se atreve a ferir meu irmãozinho?! Agora eu irei matá-lo! — A voz de Dai Mubai ressoou da boca daquele tigre branco e uma gigantesca esfera de luz branca foi disparada dele, explodindo sobre o Douluo Crocodilo Dourado.

Nesse ponto, ele já estava usando todo o seu poder para se defender. A colisão contra Ma Hongjun havia sido dolorosa, fazendo com que o Douluo Crocodilo Dourado não conseguisse se esquivar daquela patada. Com um único golpe, ele já estava vendo estrelas, sangue escorria de sua boca. Tudo o que ele podia fazer agora era combinar seu poder espiritual e habilidades para se proteger.

Com a repentina explosão de luz branca sobre os muros, uma fenda gigantesca se abriu neles, destroços voando para todos os lados. O gemido abafado do Douluo Crocodilo Dourado pôde ser ouvido até pelos soldados do Império Céu Dou que ainda estavam distantes.

No entanto, Dai Mubai só teve tempo de desferir um ataque. Antes que pudesse conferir a condição do oponente, ele precisou se virar para bloquear os ataques dos outros inimigos. Se quisesse atacar o Douluo Crocodilo Dourado de novo, ele precisaria primeiro bloquear esses mais de dez ataques, dos quais pelo menos metade vinham dos outros Títulos Douluo.

No instante em que o Tigre Branco Infernal se formou, as amplificações de Ning Rongrong falharam, porque seu espírito não era capaz de amplificar poderes de nível divino e a Mosca Dourada Ereta só funcionava para um golpe. Sendo assim, não seria nada fácil suportar todos esses contra ataques. Aquele tigre gigantesco já estava começando a perder sua forma. Apesar de conter um poder enorme, ele também tinha um objetivo bem claro.

O pobre Douluo Crocodilo Dourado também já havia voltado para sua forma humana nesse ponto. Apesar de ter sido ferido, Ma Hongjun ainda estava até que bem, já esse segundo sacerdote nunca havia se sentido tão mal assim em toda a sua vida. Seu corpo inteiro estava afundado nos muros de pedra e aquelas escamas despedaçadas eram como se fossem parte da sua própria carne, rasgada e mutilada. Naquele estado horrível, ele só conseguia ofegar e vomitar sangue. O golpe de nível divino do Tigre Branco Infernal havia sido completamente focado nele! Como ele poderia sair ileso? O Douluo Crocodilo Dourado também já era um centenário e por mais que esse golpe não fosse capaz de nocauteá-lo de uma vez só, ele ainda havia perdido pelo menos uns setenta por cento da sua força original. Se recuperar seria ainda mais difícil do que foi para Bibi Dong. Afinal, a idade não poupa ninguém.

Em momento algum ele imaginou que, como comandante dessa batalha, acabaria ferido de uma forma tão grave assim depois de apenas uma troca de golpes. Além disso, isso só havia custado ferimentos a um dos Títulos Douluo inimigos. Essa era uma realidade muito mais dolorosa do que qualquer um de seus machucados e o principal motivo de estar vomitando tanto sangue. Claramente, o plano dos Demônios da Shrek de decepar primeiro o cabeça dos oponentes havia sido bem sucedido.

O que deixou o Douluo Crocodilo Dourado ainda mais em choque foi que, ainda no ar, o Gordo conseguiu reativar seu avatar espiritual, não parecendo ter sido muito afetado pelos seus ferimentos. Ele estava até mergulhando do céu de novo. Como isso era possível?

Na verdade, nada era impossível, afinal, os Demônios da Shrek tinham dois suportes. Além da mestra dos espíritos do tipo suporte número um do mundo, eles também tinham o mestre dos espíritos do tipo alimento número um. Apesar de ser difícil produzir as Salsichas Lagarta de Cristal, cada um dos Demônios da Shrek carregava uma. Ma Hongjun até podia ter sido gravemente ferido, mas essa salsicha era potente demais, feita enquanto Oscar ainda estava sob o efeito da Mosca Dourada Ereta, sendo capaz de curá-lo de imediato. Considerando que ele também não havia gastado muito do seu poder espiritual antes, era natural que ele não encontrasse muitos obstáculos na sua recuperação.

No entanto, a escalada dos outros Demônios da Shrek não foi tão tranquila assim. Afinal, o Império dos Espíritos ainda possuía muitos mestres dos espíritos formidáveis. Apesar de ter o suporte de Ning Rongrong, Oscar não possuía uma habilidade tão poderosa quanto o Tigre Branco Infernal e acabou sendo atingido, sofrendo alguns ferimentos.

Do lado de Xiao Wu, quatro dos seus clones haviam sido destruídos, mas os outros cinco conseguiram chegar ao topo, se transformando em cinco sombras vermelhas que foram atrás dos Douluos Espirituais inimigos.

Contra um Título Douluo, eles não seriam capazes de decidir o resultado da luta com um único golpe, mas contra Douluos Espirituais, o avatar de Xiao Wu se provou ser aterrorizante.

Com cinco explosões de luz vermelha, eles dispararam no céu, completando cinco Quedas Mortais de Oito Estágios ao mesmo tempo. Agora que estava no nonagésimo sexto nível, até mesmo Tang San ficaria um pouco receoso de receber esse ataque diretamente. Quanto ao corpo principal de Xiao Wu, ela alcançou o topo dos muros sem problemas. Afinal, ela ainda possuía duas poderosas habilidades de defesa: o Teleporte e o Corpo Dourado Invencível.

Um único uso do Corpo Dourado Invencível foi o suficiente para fazê-la ser a segunda a chegar em cima dos muros depois do Tigre Branco Infernal. Após uma série de Teleportes, quatro Douluos Espirituais já haviam tido seus pescoços torcidos por Xiao Wu. Essa ainda era a sua Habilidade Suave, mas agora ela estava completamente diferente. Cercada por uma luz ilusória, quando atacava era apenas essa sua sombra que se movia, ainda assim, ela conseguia realizar a Habilidade Suave sem problemas. A Habilidade Suave no nível de Título Douluo.

A demonstração de poder de Xiao Wu logo chamou a atenção dos poderosos do Império dos Espíritos. O terceiro sacerdote agiu, avançando na direção dela. Ele não podia permitir que um Título Douluo do nonagésimo quinto nível usasse sua força total no meio de um grupo de Douluos Espirituais, pois isso não seria diferente de um tigre no meio de um rebanho de ovelhas.

Com um pequeno sorriso no rosto, ela usou o Teleporte para recuar de novo e, ao mesmo tempo, atirou uma luz vermelha com uma das mãos, que pousou logo atrás daquele grupo de mestres dos espíritos de alto nível.

— Cuidado! — rugiu um dos Títulos Douluo que já havia visto algo parecido.

A força contida naquela pequenina luz vermelha era assustadora demais. Da outra vez, ela havia aniquilado dezenas de Sábios Espirituais e outros ainda mais fortes!

O que Xiao Wu disparou de fato era o segundo dos três Lótus da Fúria do Buda Tang produzidos pelo artesão divino Lou Gao.

Entretanto, ela não parou por aí. Enquanto disparava o Lótus da Fúria do Buda Tang, sua outra mão se torceu, produzindo um elaborado cilindro de metal. Logo em seguida, uma deslumbrante explosão de cores surgiu sobre a Passagem Jialing. Quer fossem as tropas defendendo o Império dos Espíritos de um lado, ou o exército de Céu Dou atacando do outro, todos puderam ver essa estranha cena. Uma luz em forma de leque se espalhou sobre os muros da passagem, tão bela quanto uma cauda de pavão.

Apenas uma pessoa não ficou maravilhada com essa cena: o terceiro sacerdote avançando na direção de Xiao Wu. Aquela magnífica cauda de pavão acabou por envolver justo ele.

Após usar a arma oculta mecânica mais assustadora da Seita Tang, o que ela usou foi uma igualmente assustadora arma oculta de único alvo, a Pluma de Pavão.

O que ela disparava eram todo tipo de armas ocultas do tipo agulha. No passado, quando viram seus diagramas, tanto Tai Tan quanto Luo Gao ficaram chocados. Agora, essa era a primeira vez que ela era revelada aos habitantes desse mundo, a primeira vez que seu poder era liberado e o azarado terceiro sacerdote acabou se tornando o seu alvo de teste.

Num instante, todos os tipos de ruído ecoaram. Mesmo com toda a sua força, nem o terceiro sacerdote foi capaz de se esquivar da Pluma de Pavão. Até mesmo Xiao Wu, quem a disparou, ficou de boa aberta.

O terror fez o terceiro sacerdote ativar sua mais poderosa habilidade de defesa. Porém, quase todas as agulhas que compunham a Pluma de Pavão eram feitas para atravessar defesas de energia: Agulhas Perfuradoras de Ossos, Agulhas Chama do Trovão, Agulhas Divisoras de Lâminas, Agulhas Subjugadoras de Demônios, Agulhas Quebradoras de Armaduras, Agulhas Soberanas, Agulhas Yin Profundo, Agulhas Perfuradoras de Dragões... Em resumo, todo tipo de armas ocultas do tipo agulha combinadas com perfeição.

Dor e explosões envolveram o corpo do terceiro sacerdote. Por sorte, ele já havia alcançado o nonagésimo sexto nível e, depois de suas habilidades defensivas enfraquecerem um pouco do poder de ataque daquelas agulhas, seu corpo se transformou no seu último escudo contra aquela ameaça. No entanto, seu veneno, explosões e todo tipo de golpe ainda o fizeram sofrer bastante, deixando seu corpo inteiro encharcado de sangue.

Foi nesse mesmo instante que o Lótus da Fúria do Buda Tang explodiu no meio do grupo.

O que significava ser a arma oculta mecânica mais poderosa do mundo? Que mesmo se o oponente soubesse como era assustadora, ainda seria impossível escapar dela.

A explosão foi ensurdecedora e suas pétalas douradas apunhalaram mais de trinta Douluos Espirituais inimigos. Suas defesas até podiam ser superiores às de Sábios Espirituais, mas o quão difícil era cultivar trinta Douluos Espirituais? Diante do Lótus da Fúria do Buda Tang, seus corpos foram rasgados como panos velhos, fazendo uma nuvem de sangue florescer no ar.

Ao mesmo tempo, uma silhueta ilusória avermelhada surgiu atrás do terceiro sacerdote e uma mão macia agarrou sua cintura. Era Xiao Wu.

Depois de suportar o ataque da Pluma de Pavão, ele já não tinha mais forças para resistir aos ataques dela, ainda mais quando Xiao Wu também tinha o suporte de Ning Rongrong.

No instante em que seu joelho direito entrou em contato com as costas do terceiro sacerdote, ele foi jogado para cima. Os outros Demônios da Shrek sequer precisavam olhar na direção desse canto do campo de batalha. Nesse nível, nem mesmo Tang San seria capaz de escapar da mira da sua Habilidade Suave, que dirá esse sacerdote que já havia sido gravemente ferido pela Pluma de Pavão. Agora só restava um destino para ele.

Tang Hao e os outros agora com certeza estavam ainda mais chocados. Dos seis sumo-sacerdotes do Império dos Espíritos, os Demônios da Shrek já haviam se livrado de dois. Isso não era apenas um início perfeito, era o suficiente para influenciar todo o rumo dessa batalha!

Agora, com o Tigre Branco Infernal se esquivando e bloqueando os ataques de dois sacerdotes e Ma Hongjun mergulhando do céu na direção de outro, só restava um dos seis sumo-sacerdotes. Isso sem contar Xiao Wu e seus clones que já estavam atacando outro Título Douluo. Os Demônios da Shrek já estavam fazendo tudo o que podiam.

Um gigantesco martelo foi de encontro ao último sacerdote, era o Martelo Céu Claro do mestre da Escola Céu Claro. Com um único golpe, ele já estava forçando aquele sacerdote a recuar.

Agora que Tang Xiao havia se movido, como o Douluo Céu Claro poderia ficar parado? Girando o Grande Martelo Sumeru, ele cercou três dos Títulos Douluo inimigos. Os Douluos Espada e Osso também agiram, encarando juntos outros quatro Títulos Douluo.

Obviamente, essa ainda não era toda a força do Império Céu Dou. Oscar e o Dragão Dourado Sagrado foram os últimos a chegar no topo. Seu alvo eram aqueles Douluos Espirituais. Num piscar de olhos, a batalha se espalhou como um incêndio e o Império Céu Dou que devia estar em desvantagem parecia estar saindo por cima.

Foi nesse momento que o resto do exército alcançou o foço. Apesar de Xue Beng não ter como saber qual era a situação lá em cima, considerando que seus poderosos já haviam escalado os muros, ele podia ter certeza de que ainda não estavam perdendo. Pelo menos por enquanto, isso não deveria ser um problema.

— Tropas, peguem suas armas! — Ele gritou, erguendo a própria espada. — Avancem com força total!

Nesse quase um mês de impasse, eles não haviam ficado parados. Graças às frequentes patrulhas dos discípulos do Salão da Velocidade da Seita Tang, eles tinham uma boa ideia das movimentações realizadas pelos inimigos do outro lado da passagem. Sendo assim, era óbvio que eles também sabiam qual era a situação do foço.

Quando o exército chegou diante dele, quatro legiões de cavalaria imediatamente tomaram a liderança. De ambos os lados de suas selas haviam enormes sacos de areia, cada um pesando pelo menos uns trinta jin.

Considerando que essa era a principal defesa do Império dos Espíritos, era natural que aquele foço fosse bem fundo. Sessenta jin de areia não seria o suficiente para mudar alguma coisa. Porém, com quatro legiões inteiras de cavalaria, totalizando mais de quarenta mil homens, se revezando para enchê-lo de areia, não demorou para seus esforços terem algum resultado. Apesar de não conseguirem cobrir tudo, criar algumas passagens não foi um problema.

Comandados pelas bandeiras sinalizadoras do marechal Ge Long, as tropas se dividiram de forma organizada. Depois que a cavalaria completou sua missão, eles recuaram pelas laterais e a infantaria pesada começou a cruzar o foço.

A maioria dos homens sobre os muros no momento pertenciam às legiões de mestres dos espíritos. Para repelir inimigos poderosos, essa sem dúvidas era a melhor opção, tornando aquela passagem tão segura quanto um cofre, mas isso ainda a deixava com uma fraqueza. Todas as habilidades possuem um alcance específico e mesmo para aqueles acima do sexagésimo ou septuagésimo nível, não era fácil projetar seus ataques por longas distâncias. Afinal, habilidades como a Chuva de Meteoros da Fênix eram extremamente raras. Nem a Chuva de Meteoros do Tigre Branco era capaz de passar da marca de cem metros. Sendo assim, não havia nada que aqueles mestres dos espíritos pudessem fazer enquanto seus inimigos atravessavam o foço. Nesse caso, até mesmo arqueiros comuns teriam sido mais úteis.

Sonoros ruídos metálicos ressoaram do meio das tropas de Céu Dou. Algumas das legiões mais na frente se moveram para o lado, deixando apenas seis das legiões de infantaria pesada como um escudo na linha de frente. De trás deles, soldados especiais avançaram com expressões severas no rosto e enormes caixas pretas em mãos. Esses homens uma vez obtiveram uma glória sem precedentes nesse campo de batalha ao usar a força de humanos comuns para aniquilar praticamente umaf legião inteira formada por quase dez mil mestres dos espíritos inimigos. Sim, eles eram uma das extensões da Seita Tang, o Exército Tang, uma tropa equipada com Bestas Divinas Zhuge capazes de apavorar qualquer mestre dos espíritos de baixo nível.

Junto com o Exército Tang, a única legião de mestres dos espíritos de Céu Dou também avançou e na sua liderança, vinham os discípulos dos quatro salões da Seita Tang.

Cavalgando ao lado de Xue Beng, o marechal Ge Long enviou novas ordens e os soldados ao seu lado ergueram uma bandeira amarela. Vendo essa bandeira, dois destacamentos na dianteira da legião de mestres dos espíritos se moveram. Eles eram formados por apenas trezentos homens no total, mas todos pertenciam à Seita Tang: cento e cinquenta discípulos do Salão da Defesa e cento e cinquenta do Salão da Força. Na liderança de ambos vinham os mestres desses salões, Tai Tan e Niu Gao.

Os olhares de ambos pareciam arder de empolgação, não pela batalha, mas sim pelo mestre de sua seita que havia retornado justo no momento crítico.

Não muito tempo atrás, os clãs de único atributo haviam deixado a Escola Céu Claro em humilhação, como se não passassem de cães de rua. Isso até Tang San aparecer, fundando a Seita Tang e os reunindo de novo. Quando comparavam sua situação atual com aquela época, Tai Tan, Niu Gao e os outros mal conseguiam conter sua alegria. Naquela época, Tang San usou sua força para convencê-los, mas na verdade, eles apenas o estavam usando como uma desculpa para se reunir sob o nome de uma única grande seita. Em momento algum eles chegaram a imaginar que um dia a Seita Tang poderia alcançar uma posição como essa.

Desde a primeira batalha na Passagem Jialing, a Seita Tang já havia estabelecido uma posição para si mesma naquele exército de mais de um milhão de homens. Até mesmo a legião de mestres dos espíritos estava um pouco abaixo deles. Contanto que mencionassem que faziam parte da Seita Tang ou do Exército Tang, ninguém se atreveria a ficar no seu caminho.

Mesmo antes dessa batalha, a Seita Tang já era considerada uma das principais seitas da Cidade Céu Dou. Recebendo o apoio do próprio imperador, sua posição ultrapassou até a da Escola Porcelana dos Sete Tesouros. Tudo isso por causa de Tang San, o Rei Lan Hao, Tutor Imperial e mestre da Seita Tang. Se antes ainda houvesse alguns conselheiros que se opusessem a todos esses privilégios que a Seita Tang estava recebendo, então agora, não deveria haver mais discordâncias.

Tang San havia retornado alguns instantes antes de a batalha começar e ainda por cima tinha se tornado um deus. Um deus! Tai Tan e o outros também conheciam a teoria de que era possível se tornar um deus ao alcançar o centésimo nível, mas para eles, isso não passava de uma lenda. Tang San havia transformado essa lenda em realidade. Nem mesmo a Escola Céu Claro, que uma vez foi considerada a seita número um do mundo chegou a ter um deus entre suas fileiras. Agora, no entanto, todos esses anciãos da Seita Tang podiam erguer suas cabeças e suspirar. A empolgação de Tai Tan e Niu Gao vinha justamente disso.

A relação entre esses dois sempre foi excelente, por isso, a cooperação entre seus discípulos era ainda melhor. Mesmo sendo apenas trezentos homens, seu avanço ainda chocou ambos os exércitos.

Ao liberarem seus espíritos, os cento e cinquenta discípulos do Salão da Defesa na frente exibiram todo o poder defensivo do Rinoceronte Gigante Blindado. Em cada uma de suas mãos havia um gigantesco escudo de mais de cinco metros de altura, dois de largura e um de espessura. Apesar de terem sido forjados com uma liga metálica especial pelos discípulos do Salão da Força e não fossem tão pesados quanto pareciam, eles ainda ultrapassavam a marca de alguns milhares de jin. Considerando que cada um carregava dois deles, era como se eles tivessem se transformado em uma muralha ambulante. Os discípulos do Salão da Defesa já eram bem altos por si só e com esses trezentos escudos em mãos, eles formaram a mais sólida linha de defesa possível. Normalmente, para mover cada um desses enormes escudos seriam necessários no mínimo uns dez membros de elite da infantaria pesada.

Com a adição desses escudos, o poder defensivo dos discípulos do Salão da Defesa alcançou um nível sem precedentes. Se até mesmo para mestres dos espíritos de alto nível seria difícil quebrar essas defesas, que dirá para armas normais como arcos e balestras.

Porém, mesmo sendo fortes, o foco dos discípulos do Salão da Defesa ainda era no seu poder defensivo. Os fortes de verdade eram os que avançavam atrás deles.

Os cento e cinquenta discípulos do Salão da Força se dividiram em quatro unidades. Antes de se separarem da formação original, seria difícil notar sua presença, mas agora que estavam bem ali na frente, rugindo com força total enquanto carregavam gigantescos aríetes, era diferente.

Em circunstâncias normais, aríetes seriam carregados por veículos especiais, mas esses estavam sendo levados unicamente pela força humana. Além disso, se alguém observasse com atenção, ficaria claro que esses, em especial, também pareciam ter sido feitos para serem usados por pessoas, pessoas tão fortes quanto os discípulos do Salão da Força.

Esses aríetes eram feitos da milenar madeira de ferro, coberta por chapas de metal e com uma ponta feita de essência de ferro. No total, possuíam cem metros de comprimento e mais de cinco metros de diâmetro. O Tridente do Deus do Mar era pesado? Cada um desses aríetes equivalia a cinco Tridentes do Deus do Mar, chegando ao peso assustador de quinhentos mil jin. O Clã Lizhi devia ser o único grupo em todo mundo que possuía pessoas capazes de usá-los, cultivando apenas a sua força. Afinal, que veículo de cerco seria capaz de carregar uma arma tão pesada assim?

Esses aríetes ainda não estavam prontos quando o exército de Céu Dou montou seu acampamento, tendo sido trazidos a menos de quinze dias para a linha de frente. Os próprios membros do Salão da Força tiveram que carregá-los, do contrário, sabe-se lá quantos homens seriam necessários para mover cada um desses carinhas.

Quando esses quatro aríetes trazidos nos ombros dos discípulos do Salão da Força fizeram sua aparição no campo de batalha, aqueles mestres dos espíritos em cima dos muros ficaram perplexos. Essas coisas estavam mesmo sendo movidas por força humana?

Os discípulos do Salão da Força usaram os fatos para provar que esses aríetes eram de verdade.

Abrindo caminho para eles, os discípulos do Salão da Defesa ergueram seus escudos, protegendo completamente seus aliados. As partes dos aríetes que ficaram de fora sequer precisavam de proteção. Se alguém fosse capaz de quebrá-los, estava livre para tentar! Mesmo não sendo feitos dos melhores materiais, não seria fácil destruir armas tão pesadas assim. A madeira de ferro não apenas pesava menos do que o aço, como também era ainda mais sólida. Se o Império Céu Dou já não tivesse uma província especializada na sua proteção, mesmo com todo o apoio do Império, a Seita Tang ainda não teria sido capaz de produzir uma arma como essa.

Para fazer esses quatro aríetes, o Império Céu Dou convocou milhares de ferreiros sob o comando do Salão da Força. Eles precisavam apenas ser fortes e pesados, como não exigiam muitos detalhes, ferreiros normais eram o suficiente.

Com os escudos erguidos, aqueles trezentos homens se dividiram em quatro unidades, atravessando as passagens formadas sobre o foço e avançando na direção da Passagem Jialing. Nesse meio tempo, o Exército Tang e a legião de mestres dos espíritos de Céu Dou também agira, lançando uma onda de ataques após a outra contra os defensores sobre os muros. Seu objetivo claramente era dar cobertura para esses trezentos discípulos da Seita Tang.

O ataque do Império Céu Dou com certeza não se resumiria a isso. Seis legiões de arqueiros atravessaram o foço sob a proteção da infantaria pesada, já retesando seus arcos e preparando suas flechas. Além dos poderosos dos dois lados já lutando sobre os muros, agora mais de sessenta mil flechas também choviam sobre as tropas inimigas em cima e atrás da passagem.

O Império Céu Dou não havia agido com tanta ferocidade assim nem quando Tang San enfrentou Bibi Dong. Xue Beng não sabia se ele seria capaz de voltar a tempo para a batalha de hoje, por isso decidiu fazer uso de todas as suas cartas na manga. Quem poderia resistir a uma tropa de mais de um milhão de soldados? O Império Céu Dou já existia há várias gerações e seus alicerces eram muito profundos. Como uma nação tão nova quanto o Império dos Espíritos poderia se comparar a eles? No passado, eles haviam dado certa medida de autonomia àqueles reinos e ducados por puro respeito ao Hall dos Espíritos. Por isso também não tentaram detê-los quando eles desertaram para o lado inimigo. Isso até agora, quando esse império colossal enfim resolveu revelar seu verdadeiro poder.

Foi nesse momento, com aquelas inúmeras flechas caindo do céu, que a batalha começou de verdade. Para mestres dos espíritos, uma flecha não seria grande coisa, mas eles não podiam ignorar uma chuva constante como essa! Feri-los desse jeito não seria fácil, mas ainda era o suficiente para atrapalhá-los. Além disso, quando essas flechas caíram do outro lado dos muros, os soldados despreparados do Império dos Espíritos foram atingidos em cheio e um grande número deles teve suas vidas ceifadas. Até as tropas conseguirem se organizar para se proteger, as casualidades já haviam chegado na casa dos milhares.



Comentários