Volume 46
Capítulo 321: A Escolha de Xiao Wu: Espada Demoníaca Encarnada
Nesse momento, Tang San sequer pensou na sua relação com o poder do Deus Asura ou em como sua destruição poderia afetá-lo. A única coisa que importava para ele, era garantir o bem estar de Xiao Wu, mesmo se isso levasse à sua morte, ele não permitiria que ela se ferisse.
Apesar de ter reagido rápido, uma simples diferença de apenas um segundo ainda era o suficiente para uma força de nível divino.
Enquanto para Xiao Wu o poder do Deus Asura parecia refrescante e gentil, no máximo um pouco rápido demais, para Tang San ele parecia completamente destrutivo. O poder espiritual dela sequer era capaz de resistir. Essa assustadora energia era como uma agulha afiada, atravessando seus bloqueios e se espalhando por suas veias.
Quando o poder do Deus do Mar o alcançou, ele já havia se espalhado por todos os lados, se infiltrando nos canais de energia dela. Apesar de estar preparado para aniquilá-lo, Tang San sequer sabia por onde começar nessa situação. Se não quisesse destruir os canais de Xiao Wu junto, não havia nada que ele pudesse fazer.
O que é isso? Tang San gritou internamente. Tudo o que ele podia fazer agora era transmitir seu poder divino para dentro dos canais dela, tentando protegê-los de uma possível explosão causada pelo poder do Deus Asura.
Para sua surpresa, no entanto, depois de se infiltrarem, aquelas partículas de energia começaram a se fundir. Não só não houve uma explosão, como elas até pareceram parar de irradiar sua intenção assassina original. Sem saber como reagir, ele viu os canais de Xiao Wu sendo completamente tingidos de dourado por esse poder, um dourado escuro repleto de intenção assassina.
Isso, o que afinal era...
Por mais inteligente que Tang San pudesse ser, nesse momento ele não sabia o que pensar. Aquela tênue ligação mental que já existia entre os dois ficou mais distinta e a sensação de compartilharem do mesmo sangue se tornou ainda mais forte. Era como se Xiao Wu agora fosse uma extensão de sua mão esquerda, uma parte dele.
Quando Tang San voltou a abrir os olhos para encará-la, ele estava incrédulo, sem saber o que dizer. Xiao Wu não estava muito diferente, seu rosto charmoso estava corado como uma maçã, parecendo ainda mais adorável. A fusão com o poder do Deus Asura a fez progredir de novo, ultrapassando a barreira do nonagésimo quinto nível e alcançando o nonagésimo sexto. Nesse ponto, mal dava para sentir o poder contido no corpo dela e Tang San precisava usar seu sentido divino para encontrá-lo.
Apesar de recolher as mãos, ele continuou a observá-la com atenção. O medo de que o corpo de Xiao Wu pudesse explodir a qualquer momento ainda não havia passado. Tudo o que ele podia fazer agora era rezar. O poder do Deus Asura já havia a permeado completamente e, nesse ponto, nem mesmo ele seria capaz de impedi-lo caso acontecesse alguma coisa.
Foi então que, antes que alguém pudesse perceber, uma luz vermelha começou a se aproximar, flutuando na direção dos dois.
Tang San só a notou quando seu sentido divino o alertou. Quando se virou, o que ele encontrou foi aquela enorme espada que havia sido esquecida no Salão do Deus do Mar, flutuando na direção de Xiao Wu.
Estranhamente, depois de se tornar o Deus do Mar, aquele enorme desejo que tinha de agarrá-la e possuir seu poder parecia ter desaparecido.
Isso não o surpreendeu tanto assim. Afinal, agora ele já era o Deus do Mar e fazia todo o sentido não sentir interesse pela herança de outros deuses.
Com um flash de luz em sua mão direita, o Tridente do Deus do Mar reapareceu. Uma auréola de luz azul surgiu em volta dele e de Xiao Wu, bloqueando a passagem da espada.
A energia do Deus Asura já havia se fundido ao corpo dela e agora, essa espada tentou se aproximar. Todas essas estranhas ocorrências o deixaram ainda mais confuso, mas seu medo diminuiu um pouco.
— Ge, parece que ela veio atrás de mim. — A voz de Xiao Wu ecoou perto dele.
Assim que terminou o processo de absorção, ela abriu os olhos e seu olhar imediatamente se focou naquela espada, o desejo neles era evidente. Seu brilho avermelhado a iluminando parecia formar belos padrões mágicos em sua pele.
— Atrás de você? — Tang San voltou a encará-la. De repente, um pensamento surgiu em sua mente. Assim como Ning Rongrong e Oscar, a Xiao Wu também havia acabado de alcançar o nível de Título Douluo e, ainda por cima, possuía a mesma aura que ele. Será que, depois de ter sido rejeitada por ele, a herança do Deus Asura determinou que ela podia ser uma substituta à altura e por isso transmitiu a energia do Domínio Asura para seu corpo? Se fosse assim, então isso podia ser uma coisa boa.
De um ponto de vista emocional, Tang San de fato não tinha muito interesse no Deus Asura. Se de um lado ele escolheu o Deus do Mar por já ter completado quase todos os seus testes, do outro, sua impressão do Deus Asura também não era das mais favoráveis.
Afinal, seu bisavô havia desperdiçado a vida inteira tentando conseguir a herança do Deus Asura para acabar de mãos vazias. Além disso, seu poder era tirânico demais, repleto daquela congelante aura assassina. Quanto mais forte ele fosse, mais difícil seria de controlá-lo e não existia entre eles aquela mesma familiaridade que ele tinha com o poder do Deus do Mar.
Agora parecia que ele havia escolhido Xiao Wu e, apesar de sentir que devia ser algo bom, Tang San não conseguia ficar feliz com isso. Se tornar o Deus Asura com certeza seria extremamente perigoso e por mais que ela já tivesse alcançado um nível considerável, ainda havia um longo caminho a percorrer se quisesse chegar ao nível divino. Além disso, será que ela conseguiria suportar a congelante intenção assassina do Deus Asura? Quanto mais poderoso fosse o deus, mais perigosa seria sua herança. Por mais persistente que ela pudesse ser, diante de uma divindade tão tirânica como o Deus Asura, será que ela ainda teria alguma chance?
Tang San estava em um dilema. Com seu nível atual, não era problema impedir aquela espada de se aproximar de Xiao Wu. Com o Tridente do Deus do Mar em mãos, era fácil dispersar a energia que a estava atraindo. Afinal, ele era um deus de verdade enquanto essa espada possuía apenas uma fração da energia do Deus Asura.
No entanto, essa definitivamente era uma oportunidade para Xiao Wu. Ele tinha certeza de que essa espada não tinha más intenções, do contrário, a energia que entrou nela mais cedo já teria sido o suficiente para matá-la e nem mesmo ele seria capaz de impedi-la. Sendo assim, não havia porque não deixar essa espada se aproximar.
Foi então que ele olhou para ela com uma expressão mais séria.
— Xiao Wu, agora pouco você deve ter percebido que a energia do meu Domínio Asura foi transmitida para você. Essa espada é um tesouro deixado pelo meu bisavô, Tang Chen, uma arma do mesmo nível que o Tridente do Deus do Mar. É bem provável que ela tenha vindo até você para te dar a chance de receber a herança do Deus Asura, porém, esse é um deus bem poderoso, conhecido como o Deus do Massacre. Completar sua herança com certeza será incrivelmente perigoso. Meu bisavô passou a vida toda tentando. Eu temo pela sua segurança, mas no fim, você é quem deve decidir.
Ele realmente não sabia o que devia fazer. Para Xiao Wu, essa espada era como uma lâmina de dois gumes, ela era a única que poderia tomar essa decisão.
Ouvindo isso, os olhos dela brilharam, respondendo sem qualquer hesitação: — Ge, eu aceito.
Tang San não esperava que ela fosse responder tão rápido assim, adicionando: — Xiao Wu, você tem que pensar bem. A dificuldade da herança do Deus Asura deve ser maior que a da minha herança do Deus do Mar. Você viu por tudo o que eu tive que passar já que esteve ao meu lado na maior parte do tempo. Já pensou nisso? Se aceitar essa herança, você terá que completá-la e não tem como voltar atrás depois.
— Eu aceito. — Ela insistiu com firmeza. — Ge, me escute. Conseguir a atenção de uma divindade deve ser ainda mais difícil do que herdá-la. Você já se tornou o Deus do Mar e se eu quiser ficar com você para sempre, também terei que me tornar uma deusa. Qual dos caminhos para se tornar um deus não é perigoso? Além disso, eu não sei se serei capaz de encontrar outra divindade no futuro. Eu não quero me separar de você, eu quero ficar com você para sempre, então me deixe tentar. Com a sua ajuda, eu com certeza terei uma chance. Do contrário, essa espada não teria me escolhido.
Vendo o olhar resoluto dela, Tang San concordou com a cabeça. Afinal, essa espada foi o resultado dos anos que seu bisavô havia passado naquele inferno e, segundo suas próprias palavras, possuí-la significava que uma parte da herança do Deus Asura já havia sido recebida. Diante dessas circunstâncias, as chances de sucesso de Xiao Wu não eram pequenas. O que ela disse também fazia todo o sentido, estando ao seu lado, se surgisse algum problema, ele com certeza poderia ajudá-la.
— Se é assim, então tome cuidado. — Enquanto falava, Tang San recolheu o Tridente do Deus do Mar, se virou e parou ao lado dela. Seu sentido divino continuava travado na espada. Apesar de saber que ela dificilmente a machucaria, ele estava pronto para qualquer imprevisto.
Sem o Tridente do Deus do Mar para impedi-la, aquela espada voltou a se aproximar. Quando chegou à três metros de Xiao Wu, uma estranha cena ocorreu: com um flash de luz vermelha, ela se dividiu em nove feixes, atravessando o ar e penetrando em Xiao Wu por diferentes partes de seu corpo.
No mesmo instante, padrões avermelhados começaram a surgir sobre sua pele, não como se estivessem tatuados, mas sim como se fossem algum tipo de energia flutuando rente a ela. Tang San podia sentir com clareza o quão assustadora era a presença dessa energia, sua congelante intenção assassina fazia até ele, como Deus do Mar, franzir as sobrancelhas.
Xiao Wu não sentiu nada disso, apenas aqueles nove refrescantes fluxos de energia penetrando em seu corpo. Não demorou para eles começarem a se fundir a ela e os padrões sobre sua pele foram desaparecendo aos poucos no seu interior. Além disso, não houve outras mudanças.
Vendo que ela havia voltado ao normal, Tang San soltou um suspiro de alívio. Pelo menos por enquanto, não parecia ter nada de errado. Logo em seguida, ele perguntou:
— Xiao Wu, você ouviu alguma voz na sua mente?
— Nenhuma! — Ela balançou a cabeça em resposta. — Com exceção daquele fluxo refrescante, eu não sentir mais nada. Também não ouvi voz alguma.
Ouvindo a resposta dela, um meio sorriso surgiu em seu rosto. Esse Deus Asura era realmente peculiar, até seu método de escolha de um sucessor era estranho. Porém, diante das circunstâncias atuais, agora que sua energia já havia sido assimilada, Xiao Wu não devia mais correr risco. Pelo menos havia o sinal de uma herança, ela só não devia ter alcançado o nível exigido ainda, por isso o Deus Asura não havia tentando se comunicar.
Essa conclusão fazia todo sentido diante da situação atual, mas ele acabou se esquecendo de um detalhe: apesar de uma porção da energia do seu Domínio Asura de fato ter sido transmitida para ela, esse domínio ainda não havia desaparecido do Martelo Céu Claro. Na verdade, Tang San havia se enganado, essa fusão de Xiao Wu com a espada não era tão simples assim. Só que ele não tinha muito no que se basear nesse caso.
Segurando a mão dela, ele inspecionou sua condição e descobriu que todos os seus canais de energia, sangue e músculos haviam se tornado dourados, mas tirando isso, não havia nada de especial. Com essa mudança de cor, seu corpo começou a ser nutrido pelo poder do Deus Asura. Tang San repetiu a inspeção mais algumas vezes para ter certeza e só então deixou isso de lado. Agora, todos os Demônios da Shrek já haviam alcançado o nível de Título Douluo. No quesito poder espiritual, Xiao Wu havia ultrapassado até mesmo Dai Mubai, se tornado a mais forte entre eles depois de Tang San.
— Pequeno San, vamos logo, antes que alguma coisa aconteça lá na Passagem Jialing. — Dai Mubai propôs assim que percebeu que ela havia terminado. Os outros havia ouvido a conversa anterior entre eles e era difícil não sentir um pouco de inveja de seus companheiros que haviam chamado a atenção de uma divindade. Porém, agora não era hora de pensar nisso, eles precisavam primeiro aniquilar o Império dos Espíritos.
— Vamos! — Tang San assentiu. Logo em seguida, ele andou até os sete Douluos Guardiões. — Sêniores, eu deixarei a Ilha do Deus do Mar com vocês. Eu não sei quando seremos capazes de voltar, mas não se preocupem, eu deixei uma porção do meu sentido divino aqui, então se alguma coisa acontecer, vocês só precisam me chamar da plataforma central e eu escutarei suas vozes.
Os Douluos Guardiões se curvaram:
— Nós estaremos torcendo pelo seu sucesso, senhor Deus do Mar.
Tang San então irradiou um brilho dourado, que se transformou em um gigantesco anel de luz que envolveu ele e seus companheiros. Logo em seguida, eles desapareceram com um flash. Levando em conta a situação, eles não tinham tempo nem para chamar Xiao Bai.
No entanto, a primeira parada de Tang San não era exatamente no continente.
......
Ilha da Pérola Roxa.
Ji Xiang estava parado na praia, olhando para uma placa de madeira a trinta metros de distância com todas as suas energias focadas em seus olhos. No fundo deles, era possível ver uma tênue energia arroxeada.
De repente, ele se moveu minimamente, mas seu corpo inteiro tremulou no lugar. O que ele usou foram os Misteriosos Passos do Fantasma. Mesmo estando longe de poder se comparar à Tang San, Ji Xiang já estava bem familiarizado com essa habilidade. Ele já era capaz de formar uma série de miragens ao seu redor.
Nove feixes de luz foram disparados, cortando o ar por nove direções diferentes. Um thwock abafado foi ouvindo quando eles atingiram a placa, mas apenas um som foi escutado já que a atingiram ao mesmo tempo.
Nove facas voadoras folha de salgueiro estavam cravadas na madeira, como se ela estivesse brotando. Elas estavam dispostas em um círculo, separadas pela mesma distância exata. Quer fosse no quesito técnica ou mira, Ji Xiang já havia dominado a habilidade de atirar facas com perfeição.
Desde que Tang San o tomou como discípulo seis anos antes, compartilhando com ele as técnicas secretas da Seita Tang, Ji Xiang vinha treinando dia e noite. Seu espírito não se tornaria mais um obstáculo para sua cultivação. Ele havia amadurecido bem rápido nesses últimos anos e, graças à ajuda de Tang San, ele estava se tornado um dos mais fortes da ilha, ficando atrás apenas da própria Pérola Roxa.
Soltando o ar lentamente, Ji Xiang endireitou a postura com um olhar contente. — Parece que eu já posso começar a praticar a próxima técnica. Me pergunto se aquilo que nós vimos foi a tal vinda do Deus do Mar. Yi, o que é isso?
De repente, um ponto de luz dourada surgiu no horizonte, se aproximando com velocidade na direção da Ilha da Pérola Roxa. Nesses seis anos, seu Olho do Demônio Púrpuro já havia alcançado um bom nível e sua visão era muito melhor que a de pessoas normais. No entanto, ele ainda não conseguia identificar o que era aquilo.
Aquela luz era extremamente rápida e em poucos segundos, já estava quase na frente dele. Ji Xiang se apressou em pegar suas agulhas, recuando na direção do centro da ilha, porém, em momento algum tirou os olhos daquela luz. Ele havia aprendido isso com Tang San: nunca dê as costas para o inimigo. Todas aquelas lições haviam ficado gravadas em seu coração e a realidade provou que elas estavam corretíssimas.
— Ji Xiang, não fique nervoso. — A luz dourada brilhou mais forte, cegando Ji Xiang por um instante e então, sete pessoas surgiram na praia. De início, ele ficou chocado, mas então, seu olhar se focou no jovem de vestes azuis na liderança do grupo.
Seu longo cabelo azulado se espalhava sobre seus ombros e havia um pequeno sorriso em sua face, combinado com sua graciosa aura sagrada. Aquele belo rosto, fez o coração de Ji Xiang tremer, assim como aquela presença familiar. Tudo isso parecia tão familiar, mas ao mesmo tempo tão estranho.
Em seis anos, a aparência de Tang San não havia mudado muito, o que mudou foi o seu temperamento. Afinal, depois de toda a experiência de se tornar um deus, como ele poderia ser a mesma pessoa?
— Professor. — Ji Xiang quase que tropeçou para frente, caindo de joelhos e se curvando diante de Tang San. Mesmo com sua natureza controlada, ele mal conseguiu conter a empolgação nesse momento. De certa forma, dava para se dizer que o que Tang San havia lhe dado foi uma nova vida. Por isso, ele genuinamente o reverenciava de todo o coração.
Tang San sorriu e com um aceno da mão direita, uma força gentil ergueu Ji Xiang.
— Isso não é necessário. Seu progresso nesses seis anos foi uma agradável surpresa para mim. Parece que você tem se esforçado bastante.
— Ji Xiang assentiu com força, a emoção era tanta que ele sequer conseguia falar.
— Você é meu único discípulo em nome. Agora que o bloqueio na Ilha do Deus do Mar foi abolido, você pode ir para lá cultivar se desejar. — Enquanto falava, Tang San ergueu uma mão e apontou na direção dele. No mesmo instante, uma marca azulada surgiu em sua testa, com a forma de um tridente. Porém, diferente da sua, essa marca não passava de um selo com uma pequena porção do seu sentido divino. Com ela, quer fossem os Douluos Guardiões ou os Tubarões Brancos Demoníacos, ninguém o impediria de passar.
Tang San então se virou para Xiao Wu, que abriu um pequeno sorriso e em seguida, entregou seu último anel restante para ele.
— Esse é um anel de espírito concedido por um deus. — Tang San continuou explicando: — Você deve guardá-lo para quando tiver alcançado o nonagésimo nível. Agora eu ainda tenho muito a fazer. Se for para a Ilha do Deus do Mar, você só precisa mostrar essa marca para eles confirmarem sua identidade. Diga a eles que você é o discípulo do Deus do Mar. Agora eu tenho que ir. Se tudo ocorrer bem, talvez nos reencontremos daqui alguns anos.
Sorrindo e acenando com a cabeça para Ji Xiang, Tang San voltou a erguer a mão direita e aquele anel de luz surgiu de novo. Com um flash, ele levou os sete embora, desaparecendo ao longe no céu num piscar de olhos.
— Professor! Professor-! — gritou Ji Xiang, só agora conseguindo reagir. Olhando para o anel em sua mão, lágrimas começaram a escorrer. Apesar de Tang San só ter aparecido por alguns instantes, no seu coração, ele mal conseguia conter a alegria. O professor não se esqueceu de mim, ele ainda se lembrou de mim. Porém, por que ele tinha que ir embora tão rápido? Eu não tive tempo de dizer nada, nem de mostrar as técnicas que estive praticando.
Se ajoelhando na areia, ele engatinhou mais alguns passos, porém, assim que percebeu que jamais seria capaz de alcançar Tang San desse jeito, ele se jogou no chão, se curvando na direção pela qual ele havia partido.
— Ji Xiang, o que você está fazendo? — Uma voz feminina familiar soou atrás dele.
Ainda toda de roxo, Pérola Roxa deu alguns passos até chegar ao lado de Ji Xiang, continuando com um tom confuso:
— Agora pouco alguns irmãos reportaram que viram uma luz dourada voando na direção da nossa ilha, você viu alguma coisa?
Ainda ajoelhado na areia, ele murmurou em resposta:
— Meu professor, era o meu professor.
— O que foi que você disse? — Ela se apressou em ergue-lo, perguntando com agitação: — Era o Tang San? Ele? Eles?
Não muito tempo atrás, a palavra “homem” era um sinônimo de “lixo” em seu coração. Porém, aquele homem havia deixado uma impressão muito profunda nela. Seis anos haviam se passado, mas ela ainda não havia se esquecido daquela cena dele lutando para salvar seus companheiros. Aquela calmaria em sua expressão, a força com a qual ele a havia suprimido, tudo isso ainda estava tão vivo em suas memórias.
— Meu professor já se foi. — Ji Xiang secou as lágrimas em seu rosto, dizendo com a voz trêmula enquanto a encarava. — Irmãzona, você sabia que o professor disse que, de agora em diante, eu posso dizer aos outros que sou o discípulo do Deus do Mar? —
Pérola Roxa o encarou.
— O Deus do Mar...
......
Passagem Jialing.
Cerca de um mês havia se passado e os muros da Passagem Jialing já haviam sido restaurados. Apenas o foço do lado de fora continuava vazio. Depois de retirarem os corpos dele, o exército do Império dos Espíritos desistiu de continuar desviando o rio e o encheu de estacas afiadas ao invés disso. Apesar de não ser uma defesa tão boa quanto a água, pelo menos isso não daria uma vantagem para os inimigos. A cena de Tang San usando a água do rio para atacar o forte havia sido chocante demais, fazendo com o que o Império dos Espíritos não se atrevesse mais a enchê-lo.
Apesar de os muros da Passagem Jialing terem sido concertados, os remendos ainda estavam bem visíveis. Sua aparência exterior era ainda menos impressionante. Não que isso importasse muito já que, para o Império dos Espíritos, o que eles precisavam era do seu poder defensivo e não estético.
Nesse último mês, o exército de Céu Dou havia recuado cinquenta li, construindo um acampamento com todo tipo de instalações de defesa, mas ainda não havia tomado a iniciativa de atacar de novo. Essa visão dava aos oponentes a sensação de que eles estavam se preparando para um cerco.
No interior da Passagem Jialing, desde que Bibi Dong foi forçada a retornar para a Cidade dos Espíritos pelos seis sumo-sacerdotes, o exército esteve sob seu comando. Como segundo sumo-sacerdote, o Douluo Crocodilo Dourado sem dúvidas se tornou a maior autoridade ali dentro.
Obviamente, ele ficou feliz de ver o Império Céu Dou recuar para o seu acampamento e se preparar para uma guerra longa. Afinal, os seis sumo-sacerdotes sabiam que Qian Renxue estava completando os testes do Deus dos Anjos. Eles não estavam ali para ajudar o Império dos Espíritos a derrotar o Império Céu Dou, mas sim para tomar o poder das mãos de Bibi Dong. Manter a Passagem Jialing segura seria o suficiente e agora, parecia que sua missão havia sido completada.
Nesse meio tempo, o Império Céu Dou não tentou atacá-los e o Douluo Crocodilo Dourado até tentou enviar um pequeno time de mestres dos espíritos para investigar, mas não conseguiu descobrir nada. Os mestres dos espíritos de pura velocidade deles eram rápidos demais e sua visão, impressionante. Para se beneficiar ainda mais da defesa da Passagem Jialing, o terreno na frente dela havia sido aplainado. Dessa forma, se aproximar do acampamento inimigo sem ser percebido era extremamente difícil. Depois de alguns fracassos, o Douluo Crocodilo Dourado parou de tentar, apenas ordenando que o exército restaurasse as defesas da passagem e limpasse o poço enquanto usava as legiões de mestres dos espíritos para manter o controle sobre os outros reinos e reforçar o treinamento.
Ele não temia um cerco. Deixando de lado a eminente chegada de Qian Renxue, as centenas de milhares de soldados do outro lado deviam consumir uma quantidade astronômica de provisões todos os dias. Enquanto isso, ali dentro, eles tinham suprimentos em abundância e com o Império dos Espíritos atrás deles, manter a linha de suprimentos seria muito mais fácil.
Se não fosse pelo Império Céu Dou ter tantos membros poderosos para intimidá-los, em especial Tang San e seu pai, o Douluo Crocodilo podia até já ter levado um grupo de sacerdotes até o outro lado do Império para aniquilar o exército do Império Estrela Luo.
O Douluo Crocodilo Dourado era um homem velho e experiente, por isso decidiu primeiro resolver a situação ali na Passagem Jialing antes de qualquer coisa. Em parte, porque não seria nada fácil para o Império Estrela Luo quebrar suas defesas do outro lado e em parte, porque eles precisavam assumir o controle do exército de uma vez, antes da chegada de Qian Renxue. No momento em que ela se tornasse a Deusa dos Anjos e assumisse o comando de ambos os exércitos, por maior que fosse o número de apoiadores de Bibi Dong, ela ainda assim não conseguiria tomá-lo de volta. Quanto ao exército do Império Céu Dou, isso era ainda menos importante. Com um deus para liderá-los, destruir esse exército não seria diferente de acenar com a mão.
Nesse momento, o Douluo Crocodilo Dourado estava sobre os muros, acompanhado pelos outros cinco sumo-sacerdotes enquanto olhava na direção do acampamento inimigo.
— Temos alguma notícia da Cidade dos Espíritos? — perguntou ele.
Os outros sumo-sacerdotes haviam acabado de serem convocados e obviamente entendia do que o Douluo Crocodilo Dourado estava falando. O quinto sumo-sacerdote abaixou a voz, apesar da expressão empolgada em seu rosto:
— Segundo irmão, eu acredito que sim. Eu ouvi dizer que, cerca de um mês atrás, houve uma aparição na nossa Cidade dos Espíritos. Um violento feixe de luz dourada foi disparado contra o céu e uma aura sagrada tomou conta dos céus, como se um deus estivesse presente. Eu acho que a jovem senhorita deve ter sido bem sucedida. —
Ouvindo isso, ao invés de ficar empolgado, o Douluo Crocodilo Dourado franziu as sobrancelhas.
— O que você disse? Um mês atrás? Isso não é bom, alguma coisa pode ter dado errado. — Enquanto falava, sua expressão se alterou um pouco.
— Impossível. — O quinto sumo-sacerdote insistiu, um pouco confuso. — Segundo as informações que recebi, a jovem senhorita com certeza foi bem sucedida!
O Douluo Crocodilo Dourado balançou a cabeça, abaixando a voz também: — Segundo as instruções do sumo-sacerdote supremo, assim que a jovem senhorita completasse o processo de sucessão, ela deveria vir até nós, aqui na Passagem Jialing. Se isso de fato aconteceu um mês atrás, então por que ela ainda não apareceu? Eu temo que...
— Segundo irmão, você não está pensando demais? — interrompeu o quarto sumo-sacerdote. — O sumo-sacerdote supremo não disse que a jovem senhorita tinha pelo menos oitenta por cento de chance de sucesso? Nenhum de nós entende como funciona o processo de sucessão. Eu penso que, depois de se tornar um deus, o poder é tanto que até mesmo alguém como ela pode precisar de algum tempo para absorvê-lo por completo e se familiarizar com suas novas habilidades. Esse pode ser o motivo da demora dela.
O Douluo Crocodilo Dourado aliviou um pouco a expressão, concordando com a cabeça.
— Isso é possível. Você está certo, nós não sabemos como esse processo funciona. Eu só espero que a jovem senhorita não demore muito. Assim, nós também teremos um pilar de apoio. O meu maior desejo é ser capaz de ajudá-la a unificar o continente.
— Segundo irmão, olhe! O que é aquilo? — O terceiro sumo-sacerdote apontou de repente. Seu espírito fazia com que ele tivesse a melhor visão entre eles. Os outros sacerdotes imediatamente olharam na direção para a qual ele apontou, avistando uma partícula de luz dourada ficando cada vez maior no horizonte.