Douluo Dalu Chinesa

Tradução: Brinn

Revisão: Bravo


Volume 44

Capítulo 302 – A Descida do Deus do Mar

Apesar de Tang San já ter enfrentado Qian Renxue várias vezes antes, essa era a primeira vez que ele de fato sentia que podia morrer. Os sentidos dos mestres dos espíritos eram mais aguçados que os de pessoas normais, ainda mais alguém do nível de Tang San. O Tridente do Deus do Mar estremeceu ao sentir a ameaça se aproximando por trás dele, uma prova do quão poderoso era aquele ataque.

A distância de três quilômetros foi cruzada numa fração de segundo. Tang San sentiu apenas seus arredores ficarem dourados, como se a própria terra estivesse queimando.

Isso que eles estavam a mais de um quilômetro e meio de profundidade! Ele ficou chocado. Essa era a primeira vez que sentia de verdade como a força de nível divino era assustadora.

Tang San rapidamente se encolheu ao mesmo tempo em que continha toda a energia da detonação dos oito anéis do Imperador Azul Prateado no seu interior. Logo em seguida, ele sentiu o calor abrasador o atacando por todos os lados. Aquele calor assustador o fez sentir como se estivesse derretendo.

O poder espiritual dentro dele estava fervendo, toda a energia da detonação dos anéis vibrando, se fundindo com a energia do seu corpo. Tang San não teve escolha a não ser detonar os oito anéis ao mesmo tempo, mas dessa forma, ele sem dúvidas também alcançou o seu ápice.

Toda aquela energia foi inserida no Tridente do Deus do Mar e aquela arma negra revelou o seu poder de arma divina. Completamente tingida de dourado, iluminada pelo brilho azul escuro do Coração do Deus do Mar no meio da sua lâmina central. A Onda Selvagem do Mar Vasto se fundiu a ele, a luz azul ondulando ao seu redor e o isolando à força do assustador fogo do sol do lado de fora.

Aquela onda azul não parava de evaporar, mas o Tridente o Deus do Mar também continuava lhe mandando energia. Por mais intenso que fosse o fogo do sol, ele ainda não era capaz de alcançar Tang San desse jeito.

Entretanto, também foi nesse momento que o solo na frente de Tang San de repente se partiu. Ele só conseguiu sentir o vazio ao seu redor, o solo e as pedras a sua volta desaparecendo. A mais de um quilômetro e meio da superfície, uma enorme caverna surgiu diante dele.

Sem dúvidas, ela havia sido formada pelo fogo do sol. Apesar de só ser possível mantê-la por um breve intervalo de tempo, Tang San também viu Qian Renxue com a Armadura Angélica parando na sua frente, deixando um rastro para trás como uma estrela cadente dourada. Estocando em frente com a espada em suas mãos, já coberta pelo fogo do sol junto de seu próprio poder angélico divino, ela até parecia uma afiada espada divina.

Não havia outra escolha. Qian Renxue era rápida demais. Tudo o que Tang San podia fazer era confiar nos seus instintos, bloqueando na sua frente com o Tridente do Deus do Mar e usando o Controle de Gravidade para fazer o peso do tridente alcançar um milhão e oitenta mil jin, encontrando com o ataque mortal de Qian Renxue ao mesmo tempo que afundava ainda mais rápido.

Ding!

A Espada Angélica Sagrada caiu dos céus, cortando na direção do centro do Tridente do Deus do Mar. Tang San tremeu com violência, como se tivesse levado um choque. No instante seguinte, as luzes azuis e vermelha explodiram como uma erupção vulcânica.

Originalmente, terra e pedras não paravam de cair da caverna recém-aberta, mas nesse instante, ocorreu a explosão de energia da colisão entre aquelas duas armas divinas.

Toda a terra e pedras desapareceram nessa explosão vermelha e azul, nem sequer conseguindo chegar perto de Tang San e Qian Renxue.

A abrasadora Espada Angélica estava a menos de um chi da testa de Tang San e ele confiou no Tridente do Deus do Mar para segurá-la. Mais uma vez, ele pode ver o rosto de Qian Renxue de perto. Os olhos já vermelhos dela estavam repletos de intenção assassina e o assustador fogo do sol não parava de devorar sua energia defensiva.

Os dois caíram até o fundo da caverna, o pé de Tang San afundava no piso de pedra.

A Espada Angélica continuava o empurrando para baixo, milímetro por milímetro, e nem mesmo o peso assustador do Tridente do Deus do Mar era capaz de segurar sua força destrutiva. A única coisa que ele podia fazer era assistir àquela espada em chamas se aproximando cada vez mais.

Nesse momento, a mente de Tang San estava vazia. A energia da Detonação de Anéis de fato o ajudou a bloquear o poder destrutivo de Qian Renxue, mas ela já estava quase acabando. Junto com aquela enorme pressão, ele também podia sentir com clareza a mira do sentido divino de Qian Renxue travada em seu corpo. Ele não teria outra chance de escapar.

Nos três confrontos anteriores contra Qian Renxue, Tang San havia se aproveitado da ingenuidade dela e usado todo tipo de vantagem possível para combatê-la, mas nesse momento, todas as suas cartas na manga já haviam sido usadas. Diante de uma oponente protegida por uma armadura divina, mesmo com o dobro de poder espiritual, não haveria nada que ele pudesse fazer. Só lhe restava ficar vendo aquela espada se aproximando cada vez mais de sua cabeça.

Ele morreria agora? Mesmo já tendo despertado todo o seu potencial, ele ainda assim não era capaz de resistir àquele ataque. Ele sabia muito bem que, assim que acabasse a energia da Detonação dos Anéis, essa batalha realmente chegaria ao fim. Diante da força combinada do fogo do sol e da Espada Angélica, talvez nem mesmo seus ossos restassem no fim.

Senhor Deus do Mar, eu o desapontei. Xiao Wu, nós não poderemos nos reencontrar.

Ele jamais poderia imaginar que, nesse momento, Qian Renxue estava igualmente atormentada a cada passo que avançava com a espada em suas mãos. Matar Tang San com suas próprias mãos, para seu eu atual, não era nada empolgante, muito menos prazeroso.

Sentindo a resistência do Tridente do Deus do Mar enfraquecendo e vendo o olhar dele se encher de desespero e relutância, lá no fundo, seu coração doía violentamente.

A figura elegante de Tang San que apareceu no seu último teste, assim como aquela selvagem união íntima não saíam de sua cabeça. Ao ponto de até a energia irradiada pela Espada Angélica enfraquecer um pouco.

A razão dizia a Qian Renxue que essa era a escolha certa, após se tornar a Deusa dos Anjos, ele havia se tornado sua maior fraqueza. Ela precisava matá-lo imediatamente. Ninguém sabia desse segredo e, apesar de isso apenas atormenta-la, se o matasse agora, ninguém poderia explorá-la no futuro.

Porém, seu coração lhe dizia para não matar esse homem. Se fizesse isso, ela com certeza se arrependeria pelo resto da sua vida, um arrependimento muito pior do que a morte corroeria seu coração para sempre, jamais permitindo que ela alcançasse a paz. Mesmo já tendo alcançado o nível divino, ela jamais obteria felicidade ou prazer de verdade. Sua única esperança de evitar essa dor era se esse homem sobrevivesse. Apesar de tudo aquilo ter sido apenas uma ilusão, ele ainda era a primeira pessoa com quem havia se relacionado!

Essa contradição mental fez o poder divino irradiado por Qian Renxue vacilar, do contrário, Tang San já teria sido atingido pela Espada Angélica e aniquilado.

No fim, entretanto, Qian Renxue ainda era uma pessoa racional e, apesar de seu coração e mente divergirem, a razão ainda tinha a preferência. Ela sabia muito bem que, se não o matasse agora, ele com certeza se tornaria o maior inimigo tanto dela, quanto do Império dos Espíritos. Ela tinha quase certeza absoluta de que se ele também tivesse a chance de alcançar o nível divino, nem mesmo ela poderia ser capaz de vencê-lo. Se agora já era tão difícil lidar com ele, um Tang San no nível divino não seria praticamente invencível?

No fim, a expressão de Qian Renxue foi ficando cada vez mais severa, a razão restringindo as emoções em seu coração à força. Tudo o que ela tinha havia sido dado por seu avô, fundar o Império dos Espíritos era o sonho de seu avô, mesmo se isso significasse viver o resto de sua vida com dor, ela não podia desapontá-lo.

Tang San também sentiu a intenção assassina de Qian Renxue. Nesse momento, ele arregalou os olhos. Nessa situação, nem mesmo ele seria capaz de trocar de espírito. A pressão da sua oponente era tanta que ele simplesmente não tinha a menor chance de recuperar suas forças.

Sua morte havia chegado? Foi então que todo o desespero e relutância no seu olhar começaram a desaparecer, ao invés disso, uma estranha calma reinou sobre ele. Agora que o resultado já havia sido decidido, de que adiantava se desesperar? Observando Qian Renxue com calma, a luz dourada azulada a sua volta lentamente se dispersou. De repente, a resistência contra aquela espada brilhante sumiu, permitindo que ela caísse na direção da sua testa. Nesse mesmo instante, Tang San moveu a mão direita, estocando em frente com o Tridente do Deus do Mar. Sua energia, antes restringida, irrompeu com força total, sua lâmina central apontada diretamente para o peito de Qian Renxue.

Assim que percebeu as ações dele, ela se lembrou da frase que ele havia usado antes: “É melhor um pedaço de jade quebrado do que uma cerâmica inteira”. Mesmo no momento final, ele ainda não pretendia desistir. Mesmo se fosse para morrer, ele ainda daria uma última mordida antes de perecer.

O poder de penetração do tridente podia não ser igual ao da Lágrima de Guanyin, mas ele ainda era uma ferramenta divina. Não seria nada fácil se recuperar de um ferimento causado por ele. Ainda assim, Qian Renxue não tinha porque se preocupar e esse último golpe dele, aumentou ainda mais a intenção assassina em seu coração. Mesmo com uma ferramenta divina, quanta força ele ainda tinha restando? Usando a Armadura Angélica, ela sequer precisava se preocupar com a possibilidade de esse ataque atravessar suas defesas, muito menos machucá-la.

No entanto, quando Tang San estava prestes a ser destruído, um lento e preguiçoso suspiro ecoou das profundezas de sua alma. Logo em seguida, Qian Renxue sentiu seu corpo inteiro ser restringido e uma vasta onda de energia surgiu, a empurrando para trás à força.

Não foi apenas Qian Renxue que ficou chocada, o próprio Tang San não sabia o que estava acontecendo. No espaço entre eles flutuava uma ilusória figura dourada de uns três metros de altura, o tridente de Tang San já estava em sua posse.

Um brilho dourado irrompeu do Tridente do Deus do Mar nesse instante, irradiando empolgação. Ficou claro que, ao ser segurado por essa sombra, ele havia recuperado seu verdadeiro poder.

— Deus do Mar? — Qian Renxue encarou aquela sombra com frieza.

Mesmo estando embaixo da terra, onde basicamente não havia oxigênio, isso ainda não era o suficiente para influenciar alguém do nível divino como ela. Até mesmo Tang San não teria problema de ficar se respirar por um tempo. Por causa da energia gerada por aquela colisão anterior entre seus ataques, a terra e as pedras em volta da caverna haviam se solidificado, não correndo mais o risco de soterrá-los.

— Não, você não é o Deus do Mar. No máximo, uma memória deixada por ele ao partir desse mundo. — Qian Renxue riu com frieza, lentamente apontando a Espada Angélica para frente. As seis asas em suas costas se esticaram, liberando anéis de luz dourada.

Aquela sombra dourada respondeu com uma voz calma e gentil:

— Você está certa, eu sou apenas um fantasma deixado para trás. Cada deus deixa algo parecido antes de partir desse mundo. A intenção divina do Deus dos Anjos que você herdou já desapareceu muito tempo atrás depois de ter passado por inúmeras mãos. De qualquer forma, ele é o primeiro candidato à Deus do Mar que aparece desde que eu parti e acredito que não serei capaz de encontrar um sucessor mais promissor do que ele no futuro. Minha jovem senhorita, apesar de já ter se tornado a Deusa dos Anjos, você ainda não é capaz de usar suas verdadeiras habilidades. Além disso, esse não é um lugar adequado para o Deus dos Anjos, seu palco deveria ser o céu.

— E daí? — Qian Renxue zombou. — Você não passa de um fantasma, acha mesmo que vai conseguir me impedir de matá-lo?

— Por que você não tenta? — O Deus do Mar lhe lançou um pequeno sorriso.

Enquanto falava, ele lentamente ergueu o tridente e aquela gentil luz dourada se espalhou na forma de ondas. Não para atacar Qian Renxue, mas sim cobrindo os arredores e desaparecendo dentro da terra.

— Como Deus do Mar, você sempre deve se lembrar de pegar emprestado a força do oceano, em qualquer lugar e a qualquer hora. O oceano é nossa verdadeira forma e também, a origem da nossa força.

Essa parte claramente foi dita para Tang San, que já havia acalmado a respiração nesse ponto e, num piscar de olhos, trocado seu espírito para o Martelo Céu Claro. Enfim ele tinha força suficiente para se defender de novo.

Uma luz puramente dourada cintilou no ar. De repente, Qian Renxue se transformou em cinco figuras diferentes num misto de luz e sombras. O fogo do sol, misturado com o poder divino angélico dela então disparou de cinco ângulos diferentes, de cinco formas diferentes, na direção do Deus do Mar.

Tang San arregalou os olhos. Ele já havia visto essa sombra antes. Daquela vez que Bibi Dong quase conseguiu matá-lo, ele havia aparecido e salvado sua vida, além de lhe ensinar as três primeiras formas das Treze Alabardas Douradas. Entretanto, ele também lhe disse que não tinha energia suficiente e que estava quase esgotada já naquela época.

No entanto agora ele estava enfrentando uma deusa de verdade. Isso não passava de um traço da intenção divina do Deus do Mar, será que ele realmente seria capaz de bloquear um ataque de Qian Renxue? Em uma situação como essa, o mais lógico seria se virar e fugir, usando a presença do Deus do Mar para bloquear Qian Renxue enquanto fugia o mais rápido possível para o mar.

Mas Tang San não fez isso. Suas emoções prevaleceram sobre a razão, ele não podia abandonar o Deus do Mar desse jeito. Mesmo que isso fosse apenas um traço da sua intenção divina, ele ainda precisava salvá-lo. Se fugisse agora, então mesmo se sobrevivesse, Tang San acreditava que jamais seria capaz de se perdoar. Ainda mais depois de já ter jurado nunca mais abandonar o Tridente do Deus do Mar de novo.

Sendo assim, ele não fugiu, ao invés disso, se posicionou atrás dele, segurando o Martelo Céu Claro em silêncio e focando toda a sua atenção nessa sombra de três metros.

A sombra do Deus do Mar podia até ser dourada, mas era vaga demais e não dava para ver sua verdadeira aparência. Assim que Qian Renxue atacou, ele também se moveu. O Tridente do Deus do Mar parecia ser parte dele, se movendo no ar como se fosse uma ilusão, um anel e luz dourada se espalhou como se fosse uma parte do seu próprio corpo se separando. Nove anéis sugiram ao todo, o suficiente para bloquear as nove silhuetas de Qian Renxue avançando na sua direção.

Da primeira vez que Tang San viu o Deus do Mar usar a Tempestade Caótica, ele não conhecia essa habilidade, mas dessa vez era diferente. Focando toda a sua atenção nele e observando com cuidado, ele descobriu vários detalhes novos, assim como alguns erros que havia cometido. Entre eles, o maior era não ter se unido de verdade com o tridente. Talvez fosse porque ele ainda não havia se tornado o Deus do Mar, mas essa não era uma explicação infalível.

De qualquer ponto de vista, as ondas de energia de Qian Renxue pareciam ser muito mais poderosas do que a intenção divina do Deus do Mar. Entretanto, quando o fogo do sol atingiu a Tempestade Caótica, aqueles nove ataques desapareceram.

As nove figuras se reuniram numa só, o olhar de Qian Renxue foi tomado pelo choque. Ela não havia sentido qualquer resistência, mas seus ataques ainda haviam sido redirecionados pela técnica do oponente. Nem mesmo todo o poder do fogo do sol era capaz de destruí-lo.

No entanto, após receber o ataque dela, a sombra do Deus do Mar se tornou ainda mais vaga, como se pudesse desaparecer a qualquer momento.

Quando Qian Renxue estava prestes a atacar mais uma vez e aniquilá-lo por completo, seus olhos de repente foram tomados pelo choque.

Tang San também sentiu isso. Ele ergueu a cabeça e olhou para trás. O que ele viu era azul. Nessa escuridão, se aproveitando da luz irradiada por Qian Renxue, ele também pôde ver com clareza o azul do mar.

Sim, o solo e as pedras atrás de Tang San haviam mudado de cor. Logo em seguida, aquela luz azul repleta de energia do elemento água avançou, preenchendo o ambiente.

O Tridente do Deus do Mar brilhou, se tornando azul junto com o Deus do Mar, a cor do oceano. Aquela enorme arma foi apontada para frente e o poder incomparável do oceano irrompeu na direção de Qian Renxue.

Tudo o que ela pôde fazer foi rapidamente fechar suas asas, se protegendo atrás delas. No momento seguinte, ela foi varrida para o chão por aquela energia azulada. Nesse ponto, os arredores também já haviam sido tingidos de azul.

Aquela liberação de energia ao erguer o tridente não havia sido desperdiçada, o Deus do Mar estava invocando o poder do oceano!

Na perseguição anterior, eles já haviam chegado bem perto do oceano e essa aparição do Deus do Mar foi capaz de exibir o verdadeiro poder do tridente, pegando emprestado a energia sem fim do mar. Até mesmo um oponente de nível divino como Qian Renxue foi obrigada a recuar. Assim como o Deus do Mar disse, esse não era um palco que pertencia a ela.

Aquela sombra cada vez mais vaga se virou lentamente. Com um flash de luz, em meio a todo aquele brilho azulado que fazia Tang San se sentir tão confortável, o Deus do Mar parou na frente dele.

Apesar de não conseguir ver a aparência do Deus do Mar, que não passava de uma sombra vaga, Tang San ainda era capaz de sentir sua gratidão e benevolência.

— Eu o desapontei. — Tang San abaixou a cabeça com vergonha.

— Não, você se saiu muito bem. Nem mesmo eu poderia imaginar que o sucessor que escolhi seria tão extraordinário. Na verdade, mesmo se não lhe concedesse minha divindade, eu acredito que um dia você com certeza ainda seria capaz de ultrapassar a barreira do centésimo nível. Você é muito mais talentoso do que eu. Dessa vez, eu realmente terei de partir. A intenção divina que deixei nesse mundo já está esgotada. Você terá de contar apenas com o seu próprio poder no futuro. Lembre-se, deuses que deixaram esse mundo jamais poderão retornar. O Deus dos Anjos não é tão assustador assim, o poder que você herdará de mim é o suficiente para enfrentá-la. Porém, por tê-lo salvo dessa vez, você pode enfrentar ainda mais dificuldades ao aceitar minha herança. Mas eu acredito no seu sucesso. Lembre-se sempre, o oceano é o seu suporte mais confiável. Adeus criança, eu espero que dê tudo certo.

O Deus do Mar esticou um dedo e tocou a marca na testa dele. Tang San sentiu sua mente clarear e, logo em seguida, todo aquele elemento água se transformou na mais pura energia, permeando seu corpo. Toda a exaustão anterior, inclusive os efeitos da detonação de anéis, desapareceram por completo à medida que aquela energia pura se fundia a ele. O cenário a sua volta também se tornou ilusório. Tang San sentiu seu corpo inteiro relaxar, toda aquela pressão de antes foi obliterada. Os arredores já haviam se transformado em um mundo puramente azul.

A sombra do Deus do Mar desapareceu e o tridente, agora preto de novo, voltou para as mãos de Tang San. Entretanto, para sua surpresa, o Coração do Deus do Mar havia sumido, expondo uma cavidade vazia logo abaixo da sua lâmina central assim como da primeira vez que o viu. Sem o Coração do Deus do Mar, mesmo com seu peso inalterado, Tang San ainda sentia como se ele tivesse perdido sua alma, não lhe causando mais aquela sensação harmoniosa de antes, como a de segurar uma arma perfeita para ele.

Tang San enfim entendeu o que o Deus do Mar queria dizer quando disse que seria mais difícil receber sua herança. Talvez fosse porque o Coração do Deus do Mar havia desaparecido. Para salvá-lo antes, a energia para atacar, invocar o poder do oceano e ajudá-lo a se recuperar completamente, tudo havia vindo do Coração do Deus do Mar!

Segurando o tridente mais perto, lágrimas escorreram de seus olhos. Você ainda me salvou, mas eu não pude salvá-lo. Meu parceiro, não se preocupe, não importa o preço, eu definitivamente te ajudarei a recuperar sua alma e o Coração do Deus do Mar que você perdeu.

 

……

 

Boom! Boom! Boom!

As ondas bateram na margem, produzindo rugidos ensurdecedores. Até onde os olhos podiam ver, o oceano azul escuro era banhado pela luz do sol, criando um belo cenário. Sentindo a refrescante brisa do oceano, qualquer um se sentiria livre e relaxado.

Infelizmente, as seis pessoas paradas na praia não sentiam nada disso. Cada um deles irradiava uma poderosa aura imponente, com brilhantes anéis de espírito girando ao seu redor. A pessoa com menos anéis entre eles, tinha sete, já os outros cinco, todos possuíam oito.

Um Sábio Espiritual e cinco Douluo Espirituais, isso com certeza representaria uma força formidável em qualquer canto do continente. Mas agora, o olhar de todos eles estavam repletos de ansiedade.

— Por que ele ainda não chegou? Chefe Dai, deixe eu ir atrás dele. — Xiao Wu disse ansiosa.

Esses seis não eram ninguém menos que os outros Demônios da Shrek. Eles já tinham chegado ao oceano há algum tempo e entrado em contato com os Tubarões Brancos Demoníacos, agora eles só estavam esperando Tang San chegar antes de partirem juntos para a Ilha do Deus do Mar.

Entretanto, não muito tempo atrás, eles haviam recebido um sinal de Tang San. A luz dourada do Tridente do Deus do Mar que disparou no céu os deixou bem nervosos.

Apesar de todos saberem que não devia haver ninguém nesse continente capaz de ameaçar a vida de Tang San, a Luz do Deus do Mar era um sinal que eles haviam combinado, para deixá-los cientes se houvesse qualquer perigo.

O que mais os preocupou foi que, depois de verem a Luz do Deus do Mar, eles sentiram uma série de explosões e ondas de energia sem precedentes. Apesar de não estarem nem perto da sua origem, aquelas ondas violentas fizeram até o oceano se agitar. Os Demônios da Shrek nunca tinham sentido ondas de energia desse nível e todos ficaram chocados, liberando seus espíritos prontos para dar suporte a Tang San a qualquer momento.

No entanto, mesmo um bom tempo depois daquela última onda de energia desaparecer, o chão apenas tremeu algumas vezes e em momento algum eles sentiram a presença de Tang San, deixando de lado ver a sua figura se aproximando. Como eles poderiam não ficar preocupados?

A pessoa mais ansiosa naturalmente era Xiao Wu, que até sugeriu ir atrás dele.

— Isso não vai adiantar. Não se preocupe, Xiao Wu.

Dai Mubai disse com um tom grave:

— Nós concordamos em encontrar o Tang San aqui, não podemos simplesmente sair. Eu acho que o pequeno San encontrou algum problema, mas precisamos acreditar nele. Se você for atrás dele agora e por acaso encontrar algum perigo, ou se ele chegar, nós não vamos ter que nos preocupar com você daí? O pequeno San já está no nonagésimo terceiro nível, além de ter o Tridente do Deus do Mar e espíritos gêmeos. Até mesmo o Douluo no ápice do nonagésimo nono nível pode não ser capaz de escapar ileso. Ele deve chegar logo, não se preocupe.

Ning Rongrong se aproximou e segurou a mão dela.

— Xiao Wu, o chefe Dai está certo. Se nos separarmos agora, só vamos causar ainda mais problemas. Ir atrás dele juntos é melhor do que você ir sozinha!

Xiao Wu assentiu em silêncio, mas ela ainda estava bem preocupada. Ela uma vez se sacrificou por Tang San e ele então lhe deu seus anéis de espírito. Sendo assim, havia um laço especial entre os dois. Apesar de o que Dai Mubai, Ning Rongrong e os outros disseram fazer sentido, em circunstâncias normais, Tang San não deveria encontrar qualquer perigo do qual não fosse capaz de escapar, mas dessa vez ela sentia que era diferente. A sensação de medo e trepidação a deixou extremamente agitada e repleta de preocupação.

Esperar era uma espécie de tortura por si só. Uns quinze minutos se passaram bem rápido e Xiao Wu não conseguiu mais se segurar.

— Tem alguma coisa errada, eu vou atrás dele. — Dizendo isso, ela se virou na direção da Luz do Deus do Mar que havia visto antes.

Zhu Zhuqing rapidamente a segurou:

— Xiao Wu, não seja precipitada. Vamos juntos.

Os cantos dos olhos dela já estavam avermelhados, com lágrimas escorrendo.

— Então vamos logo. Dessa vez é diferente, é sério, tem alguma coisa estranha. Eu consigo sentir isso. O Ge está em perigo. Nós precisamos salvá-lo rápido.

Dai Mubai também parou de hesitar.

— Vamos logo, precisamos salvar o pequeno San.

— Esperem um pouco, olhem! — Oscar gritou nesse momento e todos olharam na direção para a qual ele apontou, apenas para ver o mar, antes agitado, se acalmar de repente. Todas as ondas pareceram se aquietar nesse instante e o oceano ficou liso como um espelho, como se fosse um lago gigante. Diante de seus olhares, um gigantesco redemoinho se formou a uns quinhentos metros deles, as ondas da energia tingiam toda a superfície do mar de azul.

— Isso é… — Todos olharam na direção do redemoinho em choque.

— Isso é a energia dele! — Xiao Wu de repente saltou. — É a energia do Deus do Mar!

Assim que Xiao Wu pulou na água como uma sereia, com um suave splash, uma figura disparou do centro do redemoinho na direção do céu. Não era outro se não  Tang San?

Sua aparência atual, entretanto, era bem miserável. Completamente nu, era possível ver os restos despedaçados das Oito Lanças de Aranha em suas costas e o Tridente do Deus do Mar em suas mãos parecia sem vida e opaco.

— Pequeno San, por que você veio do mar? — Vendo Tang San voltar, mesmo parecendo ter encontrado algum oponente poderoso, Dai Mubai ainda soltou um suspiro de alívio agora que todos os seus irmãos estavam reunidos.

Tang San desceu do céu, pousando na frente de Xiao Wu no mar e dizendo em voz baixa ao pegá-la em seus braços:

— Não há tempo para explicar, rápido, sigam-me para dentro do mar.

Enquanto falava, a marca em sua testa brilhou com luz azul e a Barreira do Mar Vasto foi ativada, envolvendo os seis. Seu poder espiritual irrompeu, puxando os seis na direção da água.

Apesar de ninguém saber o que havia acontecido, eles não viam Tang San com uma expressão tão séria assim há muito tempo. Sendo assim, ninguém o questionou, rapidamente o seguindo para dentro do mar.

Assim que entraram no mar, Tang San avistou uma presença amiga se aproximando: os Tubarões Brancos Demoníacos. Sete deles estavam nadando na direção da praia. Eles também haviam sentido as ondas do Poder do Deus do Mar. Ao vê-los, Tang San mal conseguiu conter o alívio. Controlando a Barreira do Mar Vasto para revelá-los, ele chamou os Tubarões Brancos e lhes repassou suas ordens por meio do seu poder mental.

Os Tubarões Brancos Demoníacos eram um dos soberanos do mar, sendo extremamente inteligentes e todos esses que Xiao Bai enviou tinham pelo menos trinta mil anos de cultivação. Compreendendo sua ideia, os sete entraram na área de efeito da Barreira do Mar Vasto e, sob o controle de Tang San, ela se fundiu a eles. Assim, eles aceleraram ao mesmo tempo, se movendo para o fundo do oceano.

Tang San descobriu que a energia que o Deus do Mar havia transmitido para ele não apenas restaurou suas forças, como também fortaleceu seu controle sobre a Luz do Deus do Mar, assim como sobre as outras habilidades relacionadas ao Deus do Mar. Se fosse antes, ele com certeza não seria capaz de puxar seus seis companheiros e controlar a Barreira do Mar Vasto de forma tão inteligente. Entretanto, o que realmente importava era que agora eles estavam seguros.

Usar a Barreira do Mar Vasto na terra e no oceano eram dois conceitos completamente diferentes. Dentro do mar, essa habilidade era capaz de se fundir ao próprio oceano, pegando emprestado seu poder para ocultá-lo. No passado, mesmo não sendo capaz de fazer isso, ele ainda havia sido capaz de levar seus companheiros até a Ilha do Deus do Mar. Agora que sua força havia aumentado geometricamente, depois que o sucessor do Deus do Mar entrasse no oceano, nem mesmo Qian Renxue seria capaz de fazer alguma coisa.

Menos de quinze minutos depois de o grupo entrar no oceano, uma figura dourada desceu dos céus, pousando na praia. Coberta pela Armadura Angélica, a expressão de Qian Renxue parecia extremamente desagradável. O ataque do Deus do Mar não havia sido capaz de feri-la de verdade, assim como ela disse, ele era apenas um fantasma e não o verdadeiro Deus do Mar. Porém, mesmo não conseguindo machucá-la, ele ainda a empurrou por mais de dez quilômetros. Com grande dificuldade, ela havia conseguido sentir a presença de Tang San de novo, mas agora, ela já havia desaparecido por completo.



Comentários