Volume 41
Capítulo 285 – O Verdadeiro Martelo Céu Claro, O Douluo Céu Claro Completamente Recuperado
Tang Hao gritou com selvageria:
— Pequeno San, observe com atenção. Esse é o verdadeiro poder do nosso Martelo Céu Claro.
Enquanto falava, Tang Hao avançou com passos largos, seu corpo era como um redemoinho, o Martelo Céu Claro em sua mão dançava rapidamente enquanto ele ia de encontro ao oponente. Se o Douluo Crocodilo Dourado era como um cintilante sol dourado, então Tang Hao agora era como uma demoníaca estrela negra, repleta de tirania violenta e agressividade devoradora.
Em toda a sua vida, Tang San só viu seu pai atacando uma vez, daquela vez no Hall dos Espíritos em que usou a força de um único ataque para segurar vários Títulos Douluo, salvando ele e Xiao Wu. Porém, naquela época, ele ainda estava ferido e com sua força reduzida. Tang San nunca havia visto o verdadeiro poder de seu pai. Agora, enquanto comia uma Salsicha Grande de Recuperação e recuperava o fôlego, ele focou a atenção em observá-lo.
Nesse ponto, o Douluo Demônio Caído também já havia se recuperado, mas ele não se envolveu, ao invés disso, fugiu com pressa pelos flancos, seu respeito para com o Douluo Crocodilo Dourado ficou claro para todos os presentes. Esse segundo sacerdote era uma existência majestosa dentro do Império dos Espíritos.
Tang San se acalmou e seu cérebro rapidamente começou a calcular. Ele sabia que agora o Império Céu Dou não tinha a menor chance de tomar a Passagem Jialing, os seis sacerdotes do Império dos Espíritos, assim como o reforço de cinco mil mestres dos espíritos reverteram completamente a diferença de força entre os dois lados. Contando com o Douluo Quinze Toneladas que foi jogado para longe, havia quatro sacerdotes dentro da passagem e já estava bem difícil para os discípulos da Escola Céu Claro liderados por seu tio darem cobertura para retirada do Exército de Céu Dou. Outro ataque seria impossível. A chance que eles tinham havia sido perdida desse jeito. Entretanto, apesar de ter sido uma derrota considerável para o Império Céu Dou, o Império dos Espíritos guardando a Passagem Jialing sofreu perdas igualmente desastrosas nessa batalha. Levando em conta apenas números, se as legiões Angélica e Dragão Sagrado conseguissem juntar uns dez mil mestres dos espíritos agora já seria ótimo, já as perdas no exército normal eram imensuráveis.
Apesar de as perdas do lado do Império Céu Dou também terem sido enormes, o Exército Tang pelo menos havia permanecido intacto e o número de mestres dos espíritos perdidos também foi muito menor que o do inimigo. A força nacional do Império Céu Dou era profunda e, de uma perspectiva mais ampla, mesmo sendo impossível vencer o inimigo da batalha de hoje, eles ainda tinham uma leve vantagem. Apesar de Bibi Dong não estar morta, seria impossível para ela recuperar sua força em menos de um mês. Assim que a batalha na passagem terminasse, eles poderiam considerar como enfrentar esses seis sacerdotes.
Pensando nisso, Tang San sinalizou para seus companheiros do outro lado com os olhos. Agora, do grupo que antes possuía a vantagem, apenas o Douluo Espada restava, tomando conta da retaguarda enquanto os outros rapidamente abandonavam os muros. Ele também estava seguindo na direção de Tang San afim de protegê-lo. Nesse momento, os olhos desse Título Douluo do nonagésimo sétimo nível estavam repletos de fanatismo. É óbvio que ele reconheceu Tang Hao, esse era o Douluo Céu Claro que já havia criado inúmeros milagres. Porém, ele também já havia ouvido falar do Douluo Crocodilo Dourado, que já havia sido tão famoso quanto seu próprio avô. Com grande senioridade e uma força avassaladora, ele com certeza era uma figura muito bem conhecida da geração mais velha. A colisão entre essas duas gerações definitivamente era um milagre para o Douluo Espada que vinha tendo bastante dificuldade para avançar. Ele não queria perder essa chance. Com apenas um braço restando, ele não sabia dizer se conseguiria aprender alguma coisa assistindo a esse confronto nível tão elevado. A verdade era que nível de poder espiritual não representava completamente a força de alguém. Isso ficava ainda mais claro considerando que Tang San, no nonagésimo terceiro nível, havia sido capaz de derrotar vários oponentes mais fortes.
Diante das mudanças do Douluo Crocodilo Dourado, Tang Hao permaneceu impassível, continuando a apontar o gigantesco Martelo Céu Claro na direção dele. Por causa das dimensões do martelo, ele sequer era capaz de ver o inimigo nesse momento, mas aquela sua aura que parecia dominar tudo debaixo dos céus não foi nem um pouco influenciada pela força do oponente.
Depois de conectar seus oito meridianos extraordinários com a ajuda de Tang San, Tang Hao já havia alcançado o nonagésimo sétimo nível. Mesmo com o oponente tendo quase o dobro do seu poder espiritual, o que deveria colocá-lo em desvantagem, desde que apareceu, Tang Hao nunca havia sido derrotado de verdade. Sua grandiosidade e imponência fizeram até Tang San atrás dele sentir que não era seu igual.
— Venha! — gritou Tang Hao.
A fúria do Crocodilo Dourado aumentou ainda mais. Ele era três gerações mais velho que Tang Hao e possuía uma excessiva estima pelo seu status. A princípio, ele esperava que Tang Hao fosse desferir o primeiro golpe, nunca que ele poderia ter imaginado que seu oponente seria tão arrogante a ponto de desdenhá-lo por lhe dar essa pequena conveniência. Uma raiva que ele não sentia há anos encheu seu peito. Sem perder tempo com bobagens, seu corpo inteiro irradiou luz dourada, se virando no mesmo instante e balançando sua cauda na direção de Tang Hao como uma maça.
É claro que isso não era um golpe qualquer, por onde aquela gigantesca cauda passou, o ar se distorceu, se tornando ilusório e deixando as pessoas incapazes de ver onde ela estava. As assustadoras distorções geraram uma série de assobios agudos e explosões no ar. No entanto, isso não era uma habilidade espiritual e sim apenas um simples ataque físico.
A resposta de Tang Hao foi igualmente simples. Dando um passo à frente com o pé esquerdo e o plantando com firmeza no chão, o som de uma explosão ecoou e rachaduras se espalharam pelos sólidos muros da Passagem Jialing, se originando de onde ele estava. No mesmo instante, ele esticou o braço que segurava o Martelo Céu Claro para trás, todos os seus músculos se tensionaram e a intensa luz negra pareceu fundir seu corpo com o martelo naquele momento. Erguendo o calcanhar esquerdo, ele se suportou apenas nas pontas dos dedos e a parte da calça que cobria sua panturrilha esquerda se rasgou, expondo os músculos mais sólidos que granito. Logo em seguida, o Martelo Céu Claro foi balançado silenciosamente.
De fato, ele não emitiu um ruído sequer, como se todos os sons tivessem sido absorvidos por ele. Aquele martelo gigantesco dominou o céu e, apesar de não haver som para expor seu poder, aos olhos de Tang San, essa era uma fusão completa de todas as energias de Tang Hao. Ao ponto de até sua aura imponente ser fundida ao Martelo Céu Claro.
Esse movimento aparentemente simples ainda fez Tang San compreender um novo aspecto do uso do martelo. Assim como Tang Hao disse, esse era o verdadeiro Martelo Céu Claro!
Boom!
O Martelo Céu Claro e a cauda do Crocodilo colidiram com violência e uma assustadora onda de energia se espalhou por todas as direções. Tang San pôde sentir com clareza o quão aterrorizante foi o golpe de seu pai, o fazendo sentir que não seria capaz de igualá-lo nem mesmo se usasse o Tridente do Deus do Mar.
Quando ainda era pequeno, Tang Hao uma vez o ensinou que as panturrilhas eram a fonte da força de um humano e seus músculos eram como um segundo e terceiro coração. Antes de hoje, Tang San acreditava que já fazia muito bem nesse sentido, entretanto, depois de ver o golpe explosivo desferido por seu pai, ele descobriu que ainda estava longe de ser capaz de usar toda sua força. No momento em que a panturrilha esquerda de seu pai explodiu com força, ela pulsou com tanta violência quanto um coração. Seu corpo se tornou como um arco curvado em volta da sua panturrilha. Força física, a força do próprio Martelo Céu Claro, força mental e até poder espiritual, todos perfeitamente combinados como um só. Aquele que uma vez foi intitulado de um prodígio que só aparecia a cada cem anos na Escola Céu Claro, Tang Hao, finalmente revelou sua verdadeira força diante de seu filho.
A cauda do Douluo Crocodilo Dourado foi rebatida pelo Martelo Céu Claro, forçando o oponente a até mesmo dar meia volta.
O poder espiritual liberado por ele não foi nada inferior ao de Tang Hao, no entanto, mesmo em uma situação em que deveria ter suprimido completamente o oponente, ele ainda acabou sendo colocado em desvantagem pelo seu ataque.
Tang Hao, entretanto, não parou por aí. Depois de rebater a cauda de crocodilo, ele balançou o martelo para o lado e rapidamente girou sobre o pé esquerdo, perfurando os sólidos muros de pedra como uma broca. Aproveitando o impulso, ele girou mais uma vez com toda a sua força. Dessa vez, ele se inclinou ainda mais e a erupção de força foi ainda mais violenta. O segundo golpe foi de encontro ao Douluo Crocodilo Dourado logo após o primeiro.
O Douluo Crocodilo Dourado ainda era digno de seu nível e título, apesar de ter perdido feio na primeira colisão, ele reagiu bem rápido. Enquanto girava horizontalmente no ar, seu sétimo anel de espírito brilhou. Os músculos e veias por todo seu corpo se expandiram no mesmo instante. O Avatar do Crocodilo Dourado foi ativado, o transformando em um crocodilo de mais de dez metros de comprimento. Mesmo desferindo mais um golpe com a cauda como antes, dessa vez, sua aura imponente era totalmente diferente. A enorme força por trás dele fez areia e pedras caírem de cima dos muros, gerando uma assustadora intensidade como nuvens cobrindo o sol.
Diante do repentino fortalecimento do oponente, Tang Hao continuou impassível. Desferindo o segundo golpe com a mesma intensidade. Porém, quando o Martelo Céu Claro estava prestes a colidir contra a cauda do Douluo Crocodilo Dourado na forma de avatar espiritual, ele de repente se tornou completamente branco. A agressividade de Tang Hao entrou num estado berserk. Com um rugido comparável ao de uma divindade, as pedras embaixo dele começaram a se partir em pedacinhos sob sua força emergente.
Boom!
Os dois lados colidiram uma segunda vez sem o menor suspense. Dessa vez, Tang Hao não conseguiu rebater a cauda do crocodilo, mas ela também não foi capaz de fazê-lo vacilar.
Tang Hao saltou, avançando com uma incomparável aura invasiva. Atingindo as pedras de novo com o pé esquerdo, dessa vez ele diretamente abriu um buraco onde pisou nos muros. Com um som de explosão, o Martelo Céu Claro abruptamente foi erguido contra o vento e sua cabeça enorme pareceu se tornar do tamanho das nuvens no horizonte, descendo sobre o Douluo Crocodilo Dourado como as nuvens escuras acima.
Do primeiro ao terceiro golpe, Tang Hao não demonstrou aquela mesma fluidez e destreza de Tang San, mas seus movimentos ainda pareciam repletos de força e uma beleza característica. Aquela selvagem aura imponente o fazia parecer ser o próprio Martelo Céu Claro, forjando o inimigo sem misericórdia. Mesmo o ultrapassando em poder espiritual e ainda mais em tempo de cultivação e experiência, o Douluo Crocodilo Dourado surpreendentemente acabou sendo relegado a uma posição passiva.
O terceiro golpe vindo de cima foi uma demonstração do poder do Avatar Céu Claro. Daquela vez, Tang Hao usou um golpe como esse para resgatar Tang San e Xiao Wu na frente do Palácio da Pontífice Suprema. Porém, agora ele não estava enfrentando apenas uma construção e sim o sacerdote número dois do Império dos Espíritos. Três golpes em sucessão elevaram sua aura imponente ao ápice, um nível assustador que não podia ser descrito com palavras. A sensação de ser incapaz de competir surgiu até no coração do Douluo Crocodilo Dourado, cuja cultivação era mais elevada que a dele.
Como? Como pode ser? Será que o Martelo Céu Claro realmente era tão poderoso assim? Ou será que era esse homem que já havia alcançado um nível tão formidável assim?
O Douluo Crocodilo Dourado uma vez se deparou com o mais poderoso mestre da Escola Céu Claro, Tang Chen. Porém, quando Tang Chen enfrentou Qian Daoliu, ele usou o Martelo Céu Claro de uma forma completamente diferente. Apesar de possuir uma aura igualmente imponente, Tang Chen dependia mais de uma combinação de seu formidável poder espiritual com suas habilidades, desferindo ataques astutos que deixavam o oponente sem ter como se defender.
Esse Tang Hao, no entanto, não seguiu os mesmos passos de Tang Chen. Tudo o que ele liberou foi força, uma força incomparavelmente enorme. Mesmo se o poder espiritual do oponente fosse superior ao seu, ele ainda escolhia dominá-lo com força.
Nesse momento, o mestre do salão da força da Seita Tang, Tai Tan, que já havia recuado tinha lágrimas escorrendo por suas bochechas. A razão de ele respeitar tanto Tang Hao, de tê-lo tomado como seu mestre, seu lorde, não era justamente por causa da pura força desse seu dominante Martelo Céu Claro?
Flender que também estava recuando, se separando do Dragão Dourado Sagrado, também sentiu um calafrio em todo o seu corpo. Ele ainda se lembrava de como Tang Hao suprimiu por completo ele e Zhao Wuji no passado sem sequer usar habilidades espirituais ou até mesmo liberar seu espírito. Ele realmente estava feliz de não tê-lo desafiado de verdade daquela vez.
Liderando os discípulos da Escola Céu Claro para dar cobertura à retirada do exército e segurando sozinho três dos sacerdotes enquanto recuava da Passagem Jialing, Tang Xiao também viu essa cena e seu olhar ficou um pouco embaçado. O Martelo Céu Claro em sua mão, no entanto, se tornou ainda mais intenso, impedindo que aqueles três sacerdotes atravessassem os portões.
Céu Claro, o Douluo Céu Claro da Escola Céu Claro enfim havia retornado. O título de Douluo Céu Claro nunca foi para aquele que possuísse o nível mais elevado de poder espiritual e sim para o que realmente fosse o mais forte. Antes Tang Chen e agora, Tang Hao, ambos eram assim. Soberanos acima do céu, pairando sobre a Passagem Jialing e desferindo um explosivo golpe infinitamente poderoso com seus martelos, igualmente declarando: a Escola Céu Claro voltou.
No fim, o Douluo Crocodilo Dourado não conseguiu mais suportar a pressão daqueles golpes. Recuando no mesmo instante, sua sólida cabeça atingiu com força a lateral do Avatar do Martelo Céu Claro. Seu corpo, no entanto, ainda foi jogado para longe por ele e o martelo começou a bombardear os muros da passagem sem parar.
Luz negra brilhou e todo o espaço pareceu tremer. Todos sentiram seus corações pararem por um instante e, quando voltaram a pulsar, eles estavam duas vezes mais rápidos do que antes. Também foi nesse momento que uma enorme explosão, alta o suficiente para viajar por cem li, bombardeou o topo da Passagem Jialing.
A intensa luz negra se espalhou por todas as direções e, com pedras rolando muro abaixo, uma gigantesca fissura de dez metros de profundidade se abriu naquela parede de cem metros de espessura.
O Douluo Crocodilo Dourado de repente descobriu que realmente estava velho. Apesar de pousar em segurança, não tendo sido muito afetado pelo golpe de Tang Hao, quando viu a abertura nos muros e sentiu a aura imponente do oponente, ele entendeu que em seu coração, já havia perdido.
Tang Hao não prosseguiu com o ataque. Parado ali com o martelo inclinado em sua mão, ele não parecia nem um pouco inferior a Tang San depois de ter derrotado Bibi Dong, quando permaneceu pairando no ar segurando o brilhante tridente dourado. Sua agressividade formava um distinto contraste com a graça de seu filho, mas sem dúvidas deixou uma profunda impressão nos corações dos soldados do Império Céu Dou.
— Douluo Crocodilo Dourado, agora pouco eu esqueci de lhe dizer, meu nome é Tang Hao, intitulado Céu Claro. Eu sou o Douluo Céu Claro dessa geração da Escola Céu Claro. No passado, eu feri Qian Xunji até ele vomitar sangue e morrer. Eu lembro que ele já havia alcançado o nonagésimo quinto nível naquela época e eu havia acabado de me tornar um Título Douluo.
A expressão do Douluo Crocodilo Dourado mudou, gritando involuntariamente:
— Você é Tang Hao!
Apesar de fazer bastante tempo desde que deixou o Palácio dos Anciãos pela última vez, como ele poderia nunca ter ouvido falar do nome Tang Hao?
Qian Xunji era o Pontífice Supremo anterior do Hall dos Espíritos e também o único filho do atual sumo-sacerdote Qian Daoliu. Naquela época ele também era considerado um prodígio da sua geração, tendo alcançado o nível de Título Douluo aos cinquenta anos e avançando repetidamente. Porém, mesmo assim, acabou sendo ferido por Tang Hao e morreu não muito tempo depois de voltar para o Hall dos Espíritos. O nome Tang Hao quase levou Qian Daoliu à loucura e a dor causada pelo funeral de seu filho o fez até mesmo sair pessoalmente numa caçada por sua cabeça. Porém, depois de não conseguir matá-lo mesmo o enfrentando algumas vezes, ele perdeu o rastro de Tang Hao. Vinte anos haviam se passado e ninguém poderia esperar que o Douluo Céu Claro que chocou o Hall dos Espíritos naquela época apareceria de novo nesse momento e ainda por cima, bem na frente de seus olhos.
Tang Hao ergueu a mão esquerda e esticou o indicador na direção do Douluo Crocodilo Dourado, o balançando enquanto dizia de forma sombria:
— Você ainda não é o suficiente para vingar Qian Xunji, chame Qian Daoliu aqui.
Enquanto falava, ele se virou e andou até Tang San. Erguendo seu filho, ele deu um tapa em suas costas e transmitiu seu formidável poder espiritual para ele.
— Pequeno San, lembre-se. Mesmo em uma luta até a morte, você jamais deve colapsar. — Dizendo isso, ele acenou com a cabeça para o Douluo Espada ao lado e gritou: — Nós estamos indo. Vamos ver quem se atreve a nos seguir.
Tang Hao e o Douluo Espada saltaram ao mesmo tempo. Ele levou Tang San consigo e os três seguiram juntos na direção do exército do Império Céu Dou. Agora, os seis sacerdotes já estavam reunidos em cima dos muros, mas assim como Tang Hao disse, nenhum desses Douluos no ápice do seu poder se atreveu a persegui-los. Em seus corações, eles já haviam perdido, perdido para a aura imponente de Tang Hao. Seus três golpes não abalaram apenas o Douluo Crocodilo Dourado, mas também todos os poderosos do Império dos Espíritos. Mesmo não exibindo um poder tão estonteante quanto o de Tang San com o Tridente do Deus do Mar, Tang San não possuía aquela agressividade capaz de suprimir todo o resto.
— Irmão, nós vamos apenas deixá-los partir desse jeito? — O Douluo Quinze Toneladas que Tang San havia jogado pra fora dos muros antes não conseguiu evitar perguntar indignado.
O Douluo Crocodilo Dourado que não estava de bom humor respondeu irritado:
— Se você é capaz, então vá atrás deles! Dê uma olhada na situação em que estamos, veja o estado da Passagem Jialing. Reúna todos os oficiais de alto escalão presentes. A Legião Angélica e a Legião Dragão Sagrado não podem parar para descansar. Ordenem que eles enviem todos os seus homens para os muros afim de evitar outro ataque do Império Céu Dou. Com a passagem nesse estado, já vai ser bom se conseguirmos mantê-la de pé.
— Entendido. — Os outros cinco sacerdotes eram liderados por ele. Após concordarem de forma respeitosa, eles imediatamente partiram para repassar as novas ordens.
Tang San seguiu seu pai de volta para junto do exército e não conseguiu evitar virar a cabeça e olhar para trás. O que ele viu foi um mar de sangue. Nessa batalha ambos os lados haviam sofrido perdas igualmente desastrosas, em especial dentro dos portões da Passagem Jialing, onde corpos se empilhavam como montanhas. A estimativa era que ambos os lados haviam sofrido mais de duzentas mil casualidades, das quais mais da metade haviam sido fatais. Apesar de não terem recuado tarde demais, resultando em uma situação onde ambos os lados saíram feridos, ver tantos mortos no campo de batalha ainda fez surgir um peso no coração de Tang San.
Xue Beng foi ao encontro deles. Vendo os irmãos Tang Hao e Tang Xiao liderando os discípulos da Escola Céu Claro, ele internamente soltou um suspiro de alívio. Se não fosse pelo reforço da Escola Céu Claro no momento certo, não haveria como dizer o quão grandes teriam sido as perdas dessa batalha. Ainda mais importante, se Tang San realmente tivesse morrido em batalha, não haveria nem porque continuar com essa guerra. Desde o início até agora, Xue Beng descobriu que o império estava se tornando cada vez mais dependente de Tang San. Em uma batalha desse nível, ter um líder poderoso não afetava apenas a força total do exército, seu efeito mais importante ainda era na moral das tropas.
Apesar de o ataque à Passagem Jialing ter falhado completamente e, além disso, ter trazido grandes perdas para o império, de certa forma, esse ainda era um resultado aceitável.
— Professor, Preceptor do Estado, esse resultado foi culpa minha. Eu avancei prematuramente desejando méritos e fazendo tantos guerreiros extraordinários perecerem. — Xue Beng abaixou a cabeça diante de Tang San com lágrimas nos olhos.
Tang San havia sofrido ferimentos graves e seu corpo ainda estava fraco. Tossindo de leve, ele disse:
— Se estivesse no seu lugar, eu também poderia ter feito a mesma escolha. Não há necessidade de se culpar Vossa Majestade, vendo a vitória tão perto, é da natureza humana tomar decisões precipitadas. Por sorte, a batalha de hoje não acabou sem recompensas. Vamos voltar para o acampamento primeiro e limpar o campo de batalha.
Xue Beng assentiu, dizendo ao marechal Ge Long:
— Marechal, limpe o campo de batalha, registre as casualidades e recue.
— Sim Vossa Majestade.
Essa batalha brutal não havia se estendido por muito tempo, mas por causa da quantidade de mestres dos espíritos presentes, ela se tornou extremamente desesperada. Soldados comuns não passavam de peões descartáveis e até os mestres dos espíritos do Império dos Espíritos sofreram perdas catastróficas.
Ambos os lados começaram a limpar o campo de batalha quase num acordo tácito. O Império dos Espíritos limpou os corpos perto do foço e dentro da passagem e, além disso, não havia muito o que limpar. Sendo assim, o Império Céu Dou teve bem menos trabalho, tendo mais tempo para ajudar os que estavam morrendo e tratar os feridos.
O Império dos Espíritos limpar o campo de batalha sem distinguir os lados não podia ser evitado, já que, se esses inúmeros cadáveres resultassem em uma praga, isso sim seria uma verdadeira calamidade.
Voltando para o acampamento, Tang San não parou para descansar. Primeiro ele precisava supervisionar os arranjamentos para seu pai e seu tio, afinal, o ressentimento entre os clãs de único atributo e a Escola Céu Claro ainda eram muito profundos e, com exceção do Clã Lizhi, os outros três precisariam ser aplacados. Ao mesmo tempo, ele também preparou um lugar para a Escola Céu Claro dentro do acampamento. Quanto ao que o Imperador Xue Beng teria a dizer sobre isso, a demonstração de força de Tang Hao na Passagem Jialing convenceu por completo esse Imperador sedento por talentos.
Enquanto o exército se recuperava, Xue Beng primeiro convocou uma conferência militar para resumir as perdas nessa batalha. Tang San, o Grande Mestre e um grupo de membros do alto escalão se reuniram todos na tenda principal.
O físico de Tang San realmente era poderoso. Apesar de ter sofrido tantos ferimentos graves e se esgotado por completo, no breve intervalo de tempo que levou para retornar ao acampamento, ele já havia se recuperado um pouco. Julgando pelo seu rosto, ele sequer parecia cansado. Essa era a verdadeira vantagem dele, tendo conectado seus oito meridianos extraordinários, além do suporte de doze anéis de espírito de alto nível e seis ossos espirituais, seu corpo era mais sólido que cobre fundido e ferro forjado. Somando isso à habilidade Fogo Selvagem que Queima Sem Fim, Vento da Primavera que Sopra a Vida de Novo, contanto que ele não fosse morto, até membros perdidos poderiam ser recuperados. Seus ferimentos também se curariam com o tempo. Despois de ultrapassar a barreira do nonagésimo nível, sua velocidade de recuperação se tornou ainda mais impressionante.
Na grande tenda, todos os oficiais que eram no mínimo comandantes de alguma legião estavam presentes. Diferente da primeira vez em que participou, quando Tang San entrou junto do Grande Mestre, seu pai e seu tio, praticamente todos os pescoços se curvaram em respeito a ele, inclusive o do marechal Ge Long.
— Professor, sua condição ainda não é boa. — Xue Beng pessoalmente se adiantou em recebê-lo.
— Isso não é problema. — Tang San assentiu. — Vossa Majestade, permita-me lhe apresentar. Esse é meu pai, o Douluo Céu Claro Tang Hao. Esse é meu tio, o mestre da Escola Céu Claro Tang Xiao.
Os olhos de Xue Beng brilharam, se curvando levemente, ele não hesitou em se dirigir a Tang Hao.
— Saudações pai do meu professor, por favor, sente-se.
Tang Hao balançou a cabeça:
— Isso não é apropriado, por favor, Vossa Majestade. Nós só estamos aqui para lhe dar o nosso suporte.
Deixando de lado a relação de Tang Hao e Tang Xiao com Tang San, só por serem Títulos Douluo, assim como pelos seus esforços em reverter a situação no campo de batalha já eram o suficiente para Xue Beng dar o seu melhor para ganhar seu suporte.
Xue Beng não insistiu, gesticulando para os soldados trazerem cadeiras para os três, dando o mesmo tratamento ao Grande Mestre. A conferência militar então começou. Ninguém objetou as qualificações desses quatro de se sentarem na tenda principal. Os efeitos de sua força em batalha foram indescritíveis. Podia até se dizer que, se não fosse por esses quatro, a batalha entre o Império Céu Dou e o Império dos Espíritos jamais poderia ter acabado desse jeito.
Em especial Tang San, que não apenas contribuiu derrotando inúmeros oponentes poderosos, como também proveu as Bestas Divinas Zhuge para o Exército Tang que repetidas vezes demonstraram um efeito notável em batalha. Para o Exército Imperial de Céu Dou, a presença desse Rei Lan Hao era insubstituível.
— Marechal, a contagem de casualidades já foi completada? — Xue Beng questionou o marechal Ge Long.
Ele respondeu com um tom sombrio:
— Os números oficiais ainda não estão prontos, mas as casualidades já ultrapassaram a marca de cem mil. Dos soldados que avançaram para dentro da Passagem Jialing, menos de um terço conseguiu retornar. Os erros dessa batalha são culpa desse velho oficial que avançou buscando por méritos, não dando ouvidos à ordem de retirada do Rei Lan Dian. Vossa Majestade, por favor, puna-me de acordo com as leis marciais.
— Não, isso não foi erro do marechal. — Xue Beng suspirou. — Fui eu quem deu as ordens naquela hora. A culpa por avançar em busca de méritos também é minha. Nós pessoalmente faremos a declaração imperial de auto repreensão. Nós somos indignos das mortes dos soldados do império!
Enquanto falava, os cantos de seus olhos já estavam um pouco avermelhados.
Apesar de Tang San saber que uma parte disso era fingimento, admitir os próprios erros como imperador ainda não era fácil. No entanto, isso ainda provava o quão profundamente ele havia se escondido no passado. Era quase impossível reconhecer aquele despótico quarto príncipe nessa pessoa diante dele agora.
Xue Beng então mudou de assunto, seu rosto recuperando a dignidade de um imperador.
— Apesar de termos sofrido grandes perdas nessa batalha devido ao nosso erro, as perdas do Império dos Espíritos nessa guerra ainda foram maiores que as nossas. Isso é graças à contribuição do Rei Lan Dian, do Rei Lan Hao e de todos os outros mestres dos espíritos que os acompanharam. Eles atravessaram o bloqueio inimigo e seguraram os poderosos mestres dos espíritos inimigos. Mais tarde, nós concederemos as recompensas à legião imperial de mestres dos espíritos e ao Exército Tang.
Seu olhar então se virou na direção do Grande Mestre.
— Preceptor do Estado, os reforços do Império dos Espíritos já chegaram, o que você acha que devemos fazer a seguir?
A expressão do Grande Mestre também era de cansaço. Depois de reencontrar Bibi Dong, ele demorou um bom tempo para recuperar o controle de suas emoções.
— As estratégias militares ainda devem ficar sob responsabilidade da Vossa Majestade e do Marechal Ge Long. Julgando pela batalha de hoje, esses reforços devem ser a principal força do Império dos Espíritos. Aqueles cinco mil mestres dos espíritos devem ter vindo da própria capital do império. O ponto chave são aqueles seis Títulos Douluo. Se não fosse pela chegada no momento certo dos Douluo Céu Claro e Céu Uivante, o resultado dessa batalha poderia ter sido muito pior. Os seis devem ser sacerdotes do Palácio dos Anciãos e também os mais poderosos Títulos Doulou que eles possuem, todos acima do nonagésimo quinto nível. No quesito força total dos mestres dos espíritos, nós perdemos para eles e isso torna a diferença ainda maior. Apenas depois que o Rei Lan Hao estiver completamente recuperado é que teremos força para revidar. Ainda assim, forçar a entrada na Passagem Jialing de novo não vai ser tão fácil quanto na batalha de hoje. Além disso, nossas tropas sofreram perdas desastrosas hoje. Do meu ponto de vista, agora é hora de nós pararmos para nos recuperar.
Depois de uma pausa, ele continuou:
— Apesar de o número de mestres dos espíritos poderosos do lado do Império dos Espíritos ter aumentado, as sucessivas batalhas também vêm desgastando suas tropas. Em especial com os danos aos muros da passagem e as casualidades entre os soldados. Eles com certeza não vão se atrever a provocar uma batalha decisiva contra nós. É mais provável que eles foquem na defesa e em nos atrasar. Além disso, vai ser bem difícil para um ataque aéreo do Exército Tang funcionar de novo agora que eles já estão preparados.
Xue Beng assentiu.
— Marechal Ge Long, qual a sua opinião?
— O Preceptor do Estado está certo, no momento, será impossível tomar a Passagem Jialing — disse o marechal. — O exército precisa se recuperar. Além disso, nosso número de mestres dos espíritos é muito inferior ao deles, então um cerco seria muito desvantajoso. A menos que consigamos atrair o exército inimigo para um confronto direto, só então nós teríamos alguma chance. Minha proposta é consolidar nossas defesas e tirar um tempo para nos recuperarmos, ao mesmo tempo, fazendo pequenos ataques noturnos nos acampamentos inimigos, mas tudo deve ser considerado com antecedência. Ao mesmo tempo, envie mensageiros para o Império Estrela Luo pedindo que eles se apressem para enfrentar o Império dos Espíritos. A força principal deles com certeza está aqui e se eles conseguirem pressioná-los o suficiente, nossas chances melhorarão ainda mais.
Xue Beng franziu as sobrancelhas levemente e enfim se virou para Tang San.
— Professor, você tem alguma sugestão melhor?
Tang San balançou a cabeça com um pequeno sorriso:
— O que o marechal Ge Long e o que meu professor disseram está correto. No momento, não podemos nos precipitar de novo. Para tomar a Passagem Jialing, primeiro precisaremos lidar com esses seis sacerdotes. Além disso, o sumo-sacerdote Qian Daoliu ainda não apareceu. Até onde sabemos, ele deve ser mais poderoso que Bibi Dong. Se ele aparecer também, a situação para nós será ainda pior. Quando alguém chega ao nível de Título Douluo, números já não são mais uma coisa que possa contê-lo.
Tang Xiao deixou uma pequena risada escapar:
— Se Qian Daoliu realmente aparecer, nós vamos deixá-lo com você então. Quanto àqueles seis sacerdotes, se eu e Hao-di cooperarmos, eles não serão capazes de ameaçar o exército. Porém, se iniciarmos um ataque, isso vai ser difícil. Afinal, o nosso número de mestres dos espíritos é muito limitado. [1]
— Seria ótimo se nós tivéssemos mais daquela luz vermelha que a esposa do professor usou na batalha de hoje — comentou Xue Beng.
Tang San balançou a cabeça.
— Eu não esconderei isso de Vossa Majestade, o que Xiao Wu usou na batalha de hoje era uma arma oculta de primeira classe da minha Seita Tang, chamada de Lótus da Fúria do Buda Tang. Ela foi feita pelo artesão divino Lou Gao seguindo meus modelos. O sênior Lou Gao precisou de cinco anos de esforços contínuos e no fim, até mesmo sacrificou sua própria vida, produzindo ao todo três Lótus da Fúria do Buda Tang. Em batalhas de pequena escala, eles com certeza são o suficiente para ameaçar até a vida de um Título Douluo. No entanto, com apenas dois restando, eles não serão o suficiente para reverter a situação no campo de batalha. Mesmo se os Lótus da Fúria do Buda Tang fossem ainda mais poderosos, seu alcance é limitado. Se quisermos atravessar a Passagem Jialing, no momento só há uma única opção.
Sua última sentença no mesmo instante atraiu a atenção de todos os presentes.