Volume 39
Capítulo 267 – A Entrega de um Grande Presente
Enquanto Tang San e Xiao Wu se perdiam nos seus profundos sentimentos um pelo outro, eles foram interrompidos por esse ataque repentino. As Agulhas Perfurantes os perseguiram com a mesma insistência de vermes. Parecia até que elas não iam desistir até serem bem sucedidas.
Bufando friamente, Tang San girou no ar, usando o Tridente do Deus do Mar para bloquear o ataque lançado na sua direção.
Sem o menor suspense, as agulhas foram despedaçadas com um pop. Ele então pousou, ainda segurando Xiao Wu e bateu o tridente dourado no chão com força. Seus cento e oito mil jin fizeram a terra tremer com um barulho ensurdecedor. Ele nem mesmo precisou ver aquela aranha, pois já a havia localizado no instante em que ela os atacou com ajuda da sua força mental. Tirânicas flutuações de energia irromperam no mesmo instante e uma enorme silhueta negra foi jogada para fora da terra pelo poder absoluto do tridente.
Como Tang San esperava, era uma Aranha Demoníaca do Abismo, mas uma especialmente grande, com mais de cinco metros de comprimento, várias vezes maior do que o normal. Sua carapaça escura era coberta por brilhantes padrões acinzentados e seu abdômen, onde ela armazenava sua teia e energia, estava bem inchado. Uma opaca luz azulada cintilou em seus olhinhos quando encarou Tang San e Xiao Wu em choque. Era óbvio que ela tinha percebido que havia colidido contra uma parede de ferro dessa vez.
Ainda assim, ela reagiu com uma velocidade impressionante. Seu corpo ainda estava paralisado pela ejeção à força do esconderijo, entretanto, ela já havia conseguido se virar, balançando a bunda e disparando um largo projétil feito de luz dourada na direção dos dois. Essa era a habilidade secreta da Aranha Demoníaca do Abismo: a Prisão de Teia de Aranha.
Diferente da Aranha Demoníaca do Abismo cujo anel de espírito Tang San havia absorvido, a teia que essa aranha disparou era amarelada e cristalina, translúcida e brilhante. Num instante, ela parecia ser capaz de ocultar os céus e cobrir a terra, uma clara exibição da sua capacidade de cobrir uma área enorme.
Isso foi o suficiente para Tang San concluir que essa Aranha Demoníaca do Abismo não era uma besta de dez mil anos qualquer. Mesmo tendo certeza absoluta de que ela não era uma besta espiritual de cem mil anos, ela ainda estava em um nível completamente diferente da anterior. Essa já devia ter mais de cinquenta mil anos de cultivação e sua Prisão de Teia de Aranha era pelo menos cinco vezes mais poderosa.
Sentindo o poder dessa Aranha Demoníaca do Abismo, Tang San ficou mais feliz do que alarmado. Entre as bestas espirituais da era atual, as de cem mil anos eram extremamente raras. Tirando as que já estavam mortas e as que assumiram uma forma humana como Xiao Wu e sua mãe, Tang San só sabia da existência de mais duas outras: Xiao Bai, o Grande Tubarão Branco Demoníaco e o Rei do Fundo do Mar, a Baleia Demoníaca. Sendo assim, em momento algum ele imaginou que seria capaz de obter novos anéis de cem mil anos, seu objetivo nessa viagem sempre havia sido bestas espirituais de dez mil anos. Nessas circunstâncias, quanto maior a cultivação dos seus alvos, melhor para ele. Dos cinco anéis que ele havia cedido para ressuscitar Xiao Wu, tirando o próprio anel dela, os outros quatro precisavam vir do mesmo tipo de besta espiritual que os originais. Essa poderosa Aranha Demoníaca do Abismo que apareceu diante deles era uma excelente oportunidade de recuperar seu quarto anel de espírito. Como ele poderia perder uma chance tão boa assim?
Ele não deixou Xiao Wu para trás, já que ela estaria muito mais segura ao seu lado. Com aquela gigantesca teia de aranha dourada caindo sobre os dois, ele agarrou o Tridente do Deus do Mar com a mão direita e o fincou no chão, o fazendo afundar mais de um chi e o usando como ponto de apoio para saltar, chutando aquela teia translúcida com a perna esquerda.
Uma intensa luz avermelhada irrompeu de sua perna esquerda e em meio a todo aquele brilho, uma lâmina vermelha capaz de fazer os céus tremerem se formou. Com um estrondo, a resistente teia de aranha cristalina foi dividida no meio e seus dois pedaços foram jogados para longe.
Apesar de essa ser uma habilidade poderosa, agora ela estava diante da habilidade de um osso espiritual de cem mil anos, o Machado da Orca Demoníaca. Como ela poderia escapar desse formidável ataque em linha reta? Tang San já era capaz de matar uma besta espiritual de cem mil sozinho, essa Aranha Demoníaca do Abismo de uns cinquenta mil anos não era nada para ele.
A aranha guinchou. Assim que Tang San usou o Tridente do Deus do Mar para jogá-la para fora da terra, ela soube que havia encontrado um oponente muito mais poderoso que ela própria. As bestas espirituais se tornavam muito mais inteligentes depois de alcançar os dez mil anos e essa Aranha Demoníaca do Abismo já tinha passado dos cinquenta mil. Assim que disparou aquela Prisão de Teia de Aranha, ela imediatamente se virou e correu, fugindo para dentro da floresta. Mas será que ela realmente conseguiria escapar de Tang San?
Vendo o corpo gordo dela prestes a fugir, Tang San não sabia se ria ou se chorava. Você quer correr? Isso não vai ser tão fácil assim.
Um pálido brilho azulado surgiu entre suas sobrancelhas, sua força mental já havia se espalhado para todos os lados. A Aranha Demoníaca do Abismo estava fugindo com todas as suas forças quando, de repente, aqueles dois humanos apareceram do nada na sua frente, bloqueando o caminho. Uma poderosa explosão de força mental cobriu seu corpo e a pressão mental visivelmente reduziu sua velocidade.
Para começo de conversa, ela já não era uma besta espiritual muito rápida e assim que Tang San e Xiao Wu apareceram na sua frente, ela correu em outra direção. Ao mesmo tempo, uma luz negra se espalhou por uma grande área e o chão foi coberto por espinhos negros. Essa era uma formação de espinhos em área parecida com a habilidade evoluída da Prisão Azul Prateada de Tang San, só que o ataque dessa Aranha Demoníaca do Abismo de cinquenta mil anos era muito mais poderoso.
Tang San bufou com frieza, soltando Xiao Wu e fechando a mão esquerda, irradiando uma intensa luz avermelhada dela. Com ele como centro, a terra começou a rachar e aqueles espinhos negros foram esmagados antes mesmo de alcançá-los, virando poeira e voltando para o chão. A aranha também caiu de forma repentina, como se tivesse sido esmagada por alguma coisa, atingindo o chão com força suficiente para metade do seu corpo acabar enterrada.
O que Tang San usou foi uma das habilidades do osso do braço esquerdo do Macaco Titã Gigante: Campo Gravitacional. Seu efeito era que, dentro de uma certa área, ele podia aumentar ou diminuir a gravidade à vontade. O nível da alteração dependeria da quantidade de poder espiritual que ele investisse.
Essa habilidade era uma cristalização do domínio de controle de gravidade de Er Ming. Apesar de não ser capaz de controlar uma área tão grande quanto ele, seu efeito de alteração dentro da sua área de alcance era ainda maior que o original. Como resultado, os espinhos foram pulverizados e a Aranha Demoníaca do Abismo também foi jogada contra o chão pelo repentino aumento de vinte vezes da gravidade.
Depois de se erguer com dificuldade, a aranha não tentou fugir de novo, ao invés disso, se virou abruptamente, encarando Tang San e Xiao Wu. Ela sabia que se não conseguisse aniquilar os dois, não teria chance de escapar. A única opção era exibir toda a sua força agora.
Tang San a encarou com uma expressão provocativa ao invés de atacar. Ele não estava com pressa de matar o oponente. Sua experiência caçando bestas espirituais ao longo de todos esses anos lhe dizia que quanto mais inconformadas as presas estivessem antes de morrer, melhores seriam os anéis de espírito produzidos por elas. Como no passado, quando ele matou aquela Aranha Demônio Face de Homem que, depois de morrer consumida pela raiva, deixou as Oito Lanças de Aranha para ele. As chances de uma besta espiritual de cinquenta mil anos produzir um osso espiritual era muito maior que a de outras bestas espirituais normais e mesmo se Tang San não pudesse usá-lo, ele ainda tinha companheiros, a própria Xiao Wu também precisava de ossos espirituais. A Aranha Demoníaca do Abismo já era como um pedaço de carne na tábua de corte, obviamente ele não estava nada ansioso. Agora ele precisava enfurecê-la e matá-la quando ela chegasse no auge da sua fúria, para assim obter as melhores recompensas.
Quer fosse a Aranha Demoníaca do Abismo ou a Aranha Demônio Face de Homem, ambas eram consideradas bestas espirituais extremamente malignas, especializadas em caçar Mestres dos Espíritos e bestas espirituais mais fracas, devorando sua energia para se tornarem mais fortes. Xiao Wu não tinha pena de tais criaturas.
Zhizhi. A aranha guinchou furiosamente. De repente, seu corpo afundou no chão de novo, deixando uma cena surpreendente diante dos dois. Aquela gigantesca aranha de mais de cinco metros de comprimento desapareceu num piscar de olhos, mais do que isso, mal dava para ver as marcas de onde o solo havia sido revirado.
Com um suave puff, uma boa parte da terra nos arredores de repente foi revirada e até mesmo plantas subterrâneas foram arrancadas. Logo em seguida, Tang San perdeu sua capacidade de localizar a aranha.
O que aconteceu? Tang San olhou em volta um pouco chocado. Quando o chão começou a se mexer, a Aranha Demoníaca do Abismo pareceu desaparecer por completo da sua sonda mental, não deixando nem um rastro para trás.
— Ge, o que foi? — Xiao Wu perguntou.
— Essa aranha já tem mais de cinquenta mil anos, o que a torna diferente de outras Aranhas Demoníacas do Abismo. — Ele respondeu com um pequeno sorriso. — Ela deve possuir alguma habilidade especial que eu não conheço. Eu não consigo mais sentir a sua presença. Isso é realmente fascinante!
— Nem com a sua força mental você consegue encontrá-la? — Xiao Wu ficou surpresa. — Será que é uma habilidade parecida com a sua Barreira do Mar Vasto?
Ouvindo o que Xiao Wu disse, uma luz se acendeu na mente de Tang San. É claro! Somente habilidades como a Barreira do Mar Vasto seriam capazes de escapar da sua sonda. Ele se inclinou e beijou o rosto dela.
— Esposa, por sorte você é muito esperta.
— Quem é a sua esposa, eu ainda não me casei com você. — Xiao Wu corou.
Tang San dominadoramente a puxou para mais perto.
— Que diferença isso faz? No meu coração, você já é minha esposa.
Não deviam existir muitas pessoas nesse mundo capazes de rir e conversar desse jeito enquanto enfrentavam uma besta espiritual de cinquenta mil anos. Com o lembrete de Xiao Wu, Tang San já tinha uma boa ideia do que estava acontecendo. O oponente devia estar usando uma habilidade de camuflagem capaz de isolá-la de sondas mentais. Essa habilidade, entretanto, claramente estava longe de ser comparável à Barreira do Mar Vasto e se ele não conseguia encontrá-la mesmo com o seu nível de força mental, isso significava que ela provavelmente estava imóvel nesse momento.
Assim, aquela repentina movimentação do solo também podia ser explicada. Devia ter sido uma tentativa da aranha de confundi-lo depois que fugiu para o subterrâneo, usando sua energia para revirar a terra e impedi-lo de descobrir sua localização atual. Ela só precisava esperar até os dois desistirem e irem embora, assim ela conseguiria escapar da perseguição. Bestas espirituais de alto nível realmente eram espertas. Infelizmente, ela havia cruzado com Tang San dessa vez.
Com um pequeno sorriso, ele pensou: Aranha Demoníaca do Abismo, oh Aranha Demoníaca do Abismo, com esse seu corpo gigante, mesmo se você não se mover, não me diga que eu não tenho como encontrá-la? Se eu não conseguir lidar nem mesmo com uma besta espiritual do seu nível, como eu sequer poderia pensar em me vingar do Império dos Espíritos?
Quando Tang San estava prestes a jogar o oponente para fora do chão de novo, sua expressão de repente mudou e ele sussurrou:
— Tem alguém se aproximando. Oito pessoas, todos Mestres dos Espíritos. Quatro são no mínimo Sábios Espirituais. Um deve ser um Douluo Espiritual. Deve ser um pequeno grupo de caçadores de bestas espirituais.
Com o seu homem para protegê-la, Xiao Wu não sentiu uma grande necessidade de exercitar o seu cérebro.
— Então o que nós vamos fazer?
— Vamos dar uma olhada primeiro, para ver o que acontece. — Tang San sorriu para ela.
Enquanto os dois conversavam, oito figuras rapidamente se moviam na direção deles. Entre os oito, quatro estavam de branco, três de amarelo e um usava as vestes negras padrão de um Douluo Espiritual. Tang San já havia visto professores da Academia Imperial de Céu Dou usando roupas parecidas, nobres vestes pretas bordadas com fios dourados. Mas logo o olhar de Tang San se tornou frio. Ele podia até não ligar muito para grupos de caçadores, mas, nos ombros esquerdos desses oito desconhecidos havia dois caracteres dourados bordados: Espírito. Além disso, ainda havia uma espada dourada entre eles.
Tang San conhecia muito bem esse símbolo, era a marca do Império dos Espíritos. Aquela espada dourada devia representar a espada sagrada do Serafim. Depois de enfrentar Qian Renxue, Tang San finalmente entendeu o motivo de a posição central no distintivo de maior autoridade do Hall dos Espíritos ser ocupado por uma espada.
Ficou óbvio que esses oito eram Mestres dos Espíritos do Império dos Espíritos. Mas eles ainda estavam dentro das fronteiras do Império Céu Dou, para essas pessoas se atreverem a caçar bestas espirituais na Floresta Pôr-do-Sol, eles realmente tinham coragem! Eles deviam ter bastante confiança na sua própria força.
Todas essas pessoas tinham mais de cinquenta anos, os quatro vestidos de branco deviam ser Imperadores Espirituais, os três de amarelo eram Sábios Espirituais e o homem de preto sem dúvidas era um Douluo Espiritual do Hall dos Espíritos. Esse último já tinha mais de setenta anos, com a pele escura e um brilho sombrio nos seus olhos de abutre. Assim que eles apareceram, seu olhar caiu sobre Tang San e Xiao Wu.
O homem de preto percebeu o quão jovens os dois eram e então ergueu a cabeça com uma expressão arrogante, acenando com a mão para seus companheiros.
Força era a base de tudo nesse mundo. Sendo um Douluo Espiritual, desdenhar de pessoas tão jovens quanto Tang San e Xiao Wu era completamente normal.
Um dos Imperadores Espirituais andou até eles. Vendo a aparência deslumbrante de Xiao Wu, uma expressão gananciosa surgiu no seu olhar e ele engoliu em seco.
Ele era o mais jovem do grupo, tendo feito cinquenta e cinco esse ano, além disso, o corpo dos Mestres dos Espíritos era muito mais forte que o de pessoas normais, lhes permitindo se aproveitar das mulheres mesmo depois dos setenta ou oitenta. Ainda assim, essa era a primeira vez que ele via uma garota tão bela como essa e, estando acostumado a mandar nos outros no Império dos Espíritos, como ele poderia não se sentir tentado?
— Ei, vocês dois, venham aqui.
Ele parou a uns trinta metros dos dois e arrogantemente acenou para eles, como se estivesse chamando seus próprios empregados e então apontou para o espaço na sua frente. Seus gestos foram os mais arrogantes possíveis.
Os cantos da boca de Xiao Wu se torceram e ela sequer lançou um olhar para o Imperador Espiritual de branco, se inclinando sobre o peito de Tang San e até mesmo fechando os olhos.
A verdade é que esses Mestres dos Espíritos também eram bem azarados. A Grande Floresta Estrela Dou era o principal território de caça para os Mestres dos Espíritos do Império dos Espíritos, afinal, esse era o lugar que produzia a maior quantidade de bestas espirituais de todo o continente. Entretanto, para evitar qualquer imprevisto enquanto caçava o Macaco Titã Gigante e a Píton Touro Céu Azul, quando Bibi Dong partiu, ela deixou ordens proibindo a entrada de qualquer membro do Hall dos Espíritos na floresta Estrela Dou, temporariamente barrando a caça de bestas espirituais ali.
Quem no Império dos Espíritos se atreveria a desobedecer às ordens da Imperatriz? Mas quem entre os Mestres dos Espíritos que alcançaram o auge do seu nível e só precisam de mais um anel de espírito para avançar seria capaz de se segurar? Essa era uma das razões da teoria do Grande Mestre que dizia que demorar para obter anéis de espírito não influenciava no aumento futuro de poder espiritual.
Entre aquelas pessoas, sete já haviam alcançado a barreira dos seus níveis atuais e estavam ali para caçar bestas espirituais. Apesar de a Floresta Pôr-do-Sol não ser muito grande, ela ainda era conhecida pelas bestas espirituais de alto nível. Os sete representavam um poder considerável juntos. No fim, eles não conseguiram conter o impulso de aumentar sua força, decidindo se infiltrar em segredo no Império Céu Dou sob a liderança daquele Douluo Espiritual, se aproveitando de estradas remotas para cruzar a fronteira e não fazia muito tempo que eles tinham entrado na floresta.
Entre os sete, apenas o Douluo Espiritual ainda não havia conseguido seu anel de espírito. Apesar de continuar usando as vestes de Douluo Espiritual, ele já havia alcançado o nonagésimo nível e agora, só lhe faltava um anel para se transformar em um genuíno Título Douluo. Naturalmente, ele tinha grandes exigências para o seu último anel de espírito e mesmo depois de uma longa busca, ainda não havia encontrado o que desejava. As poderosas flutuações de energias geradas agora pouco, quando Tang San bateu no chão com o Tridente do Deus do Mar, chamaram a atenção deles. O velho Douluo Espiritual imaginou que isso significava que uma poderosa besta espiritual havia aparecido, então eles correram até lá.
Se tivessem partido um pouco mais tarde, eles ficariam alarmados assim que avistassem Tang San, porque apesar de Bibi Dong ainda não ter voltado, ela enviou um Título Douluo de volta para o Império dos Espíritos ordenando a prisão de um Mestre dos Espíritos que carregava um tridente. Mas esses homens do Hall dos Espíritos não faziam a menor ideia disso e, vendo que Tang San e Xiao Wu eram tão jovens, sequer pensaram em tomar cuidado.
Em suas mentes, mesmo se esses dois jovens fossem tão poderosos quanto a Geração de Ouro do Hall dos Espíritos, nessa idade eles estariam no máximo no quinquagésimo nível. Serem capazes de vagar pela Floresta Pôr-do-Sol já um grande feito, mas como eles poderiam competir contra um time liderado por alguém que já estava quase no nível de Título Douluo?
Ouvindo as palavras dele, Tang San de repente sentiu vontade de lhes pregar uma peça. Puxando Xiao Wu para mais perto, ele exibiu uma expressão ansiosa:
— Tio, o que você quer? É melhor vocês saírem logo daqui. Agora pouco, nós vimos uma Aranha Demoníaca do Abismo com pelo menos cinquenta mil anos. Se nós não tivéssemos sorte, já teríamos virado o seu almoço. Aqui é muito perigoso, se apressem e deem o fora daqui.
Ouvindo as palavras “Aranha Demoníaca do Abismo”, os olhos do homem de preto brilharam. Os melhores anéis de avanço para Título Douluo eram produzidos por bestas espirituais de cinquenta mil anos ou mais. Apesar de serem bem mais comuns que as bestas de cem mil anos, encontrar uma que combinasse com seus próprios atributos ainda era algo raro. E uma Aranha Demoníaca do Abismo seria útil para ele.
O Imperador Espiritual de branco que gritou com Tang San e Xiao Wu bufou, então apontou de novo para o espaço na frente dele:
— Eu te disse para vir aqui, você não ouviu? Se apresse e venha até aqui. Não me teste, caso contrário, eu não vou ser tão educado assim.
— Quem é você? — Tang San franziu as sobrancelhas. — Eu só estou te avisando, pra que ser tão grosso?
O Imperador Espiritual parecia prestes a ficar furioso quando foi parado pelo homem de preto.
— Está tudo bem sexto, pode voltar. — Enquanto falava, sua figura piscou de repente e ele foi reaparecer a uns dez metros de Tang San e Xiao Wu. Com as mãos atrás das costas, ele abriu um sorriso arrogante. — Irmãozinho, não ligue para isso. Ele também falou aquilo para o seu próprio bem. Não faltam bestas espirituais poderosas nessa floresta, aqui é um lugar bem perigoso para vocês dois. Onde foi que você viu aquela Aranha Demoníaca do Abismo? Para que lado ela foi? Diga-me. Se nós conseguirmos pegá-la, você receberá uma boa recompensa.
— Vovô, você é forte o suficiente para enfrentar aquela Aranha Demoníaca do Abismo? Excelente! — Tang San comentou impressionado. — Então, depois que vocês a pegarem, será que vocês podem nos levar para fora daqui? Originalmente, nós estávamos vagando pelas bordas da floresta, procurando uma besta espiritual de baixo nível adequada para mim, mas acabamos cruzando com uma Serpente Salamandra de dez mil anos e depois de fugirmos em pânico, acabamos nos perdendo nesse lugar, sem nem saber para onde estamos indo. Eu vejo que vocês são Mestres dos Espíritos formidáveis, nós imploramos sua ajuda.
Ouvindo isso, Xiao Wu se enterrou ainda mais nos braços dele. Não porque estava com medo, mas sim porque temia não conseguir segurar a risada se olhasse na cara deles. Essa era a primeira vez que ela via Tang San fazendo algo desse tipo. Mas ela também sabia muito bem que ele só estava disposto a brincar desse jeito porque estava se sentindo muito mais tranquilo depois de tê-la ressuscitado. Obviamente, ela não estragaria sua diversão, decidindo assistir ao show do seu lugar nos braços dele.
— É claro que nós podemos. — O homem de preto respondeu um pouco impaciente: — Se você nos ajudar a encontrar essa Aranha Demoníaca do Abismo, não vai ser problema levá-los para fora da floresta.
Tang San assentiu:
— Foi agora pouco que nós a vimos. Ela estava aqui, então nós nos escondemos por perto. Olhe, essa terra toda revirada deve ter sido deixada por ela ao seguir naquela direção.
O homem de preto sentiu um calafrio. Bestas espirituais de cinquenta mil anos ainda eram uma ameaça para ele. Se virando, ele alertou seus companheiros:
— Tomem cuidado, Aranhas Demoníacas do Abismo são especialistas em ataques surpresa. Reúnam-se e liberem seus espíritos. Estejam prontos para lutar.
— Entendido. — Os outros sete Mestres dos Espíritos concordaram em coro, liberando seus espíritos ao mesmo tempo.
Tang San suspirou internamente. Ele não podia negar que o Império dos Espíritos realmente sabia treinar seus soldados. O poder desses Mestres dos Espíritos era formidável, exibindo uma aparência tranquila. Apesar dos olhares frios e personalidades arrogantes, eles ainda tinham força para assegurá-los.
Vendo os sete liberando seus brilhantes anéis de espírito, um após o outro, Tang San exclamou:
— Céus! Quantos anéis de espírito, eu nunca vi tantos anéis assim em toda a minha vida.
Quatro Imperadores Espirituais e três Sábios Espirituais totalizavam mais de quarenta anéis de espírito, quando liberados ao mesmo tempo, o resultado de fato seria uma cena bem impressionante.
Um traço de desdém surgiu nos olhos daquele homem de preto e ele disse com indiferença:
— Já que vocês são Mestres dos Espíritos, liberem os seus espíritos também. Depois não me culpem por não alertá-los. Os ataques da Aranha Demoníaca do Abismo são como quinze toneladas de trovão. Quando chegar a hora, eu posso não ser capaz de protegê-los.
— Não sei não, acho melhor não liberarmos os nossos. — Tang San coçou a cabeça. — Nosso nível é muito baixo, liberá-los não vai adiantar de nada.
— Bobagem. — O homem de preto os encarou com frieza, dizendo de forma reprovadora: — Se eu disse para vocês liberá-los, então liberem eles.
A pressão do Douluo Espiritual irrompeu involuntariamente, “assustando” Tang San e o obrigando a recuar alguns passos para recuperar o equilíbrio, empalidecendo.
Se os outros Demônios da Shrek estivessem assistindo a essa cena, eles definitivamente já teriam caído na risada. A atuação dele era realista demais, se fosse alguém que não o conhecesse, ninguém seria capaz de ver através dela. Além disso, ele ainda usou sua formidável força mental para ocultar perfeitamente tanto a sua aura, quanto a de Xiao Wu.
— Certo. Certo, eu vou liberar o meu espírito. Vovô, você pode segurar a minha arma para mim? Eu preciso circular o meu poder espiritual para fazer isso.
O homem de preto fez uma careta, pensando: Esses dois são completos novatos? Eles até mesmo precisam circular seu poder espiritual para liberar seus espíritos? Até mesmo Grão-Mestres Espirituais com um pouquinho de entendimento não precisariam fazer isso. Ele não pode evitar desdenhá-los ainda mais.
Entretanto, quando seu olhar caiu sobre o tridente negro, ele ainda ficou um pouco espantado. Apesar de não estar recebendo a Luz do Deus do Mar e por isso estar tão opaco, parecendo até ordinário, quando o observou com mais atenção, ele ainda conseguiu perceber aqueles padrões esculpidos na sua superfície, a bizarra forma das suas três lâminas e a atraente sensação de peso que ele possuía.
Apesar de sentir um pouco de desdém por Mestres dos Espíritos que carregavam armas, quando seu olhar foi atraído pelo Tridente do Deus do Mar, ele ainda esticou uma mão para segurá-lo. A atuação de Tang San era convincente demais. Esse homem de preto não parecia nem um pouco preocupado. Mas é claro que, além da sua atuação, as idades dele e de Xiao Wu também ajudavam bastante na farsa.
Segurando o tridente com uma mão só na frente do homem de preto, Tang San inclinou o seu cabo na direção dele e assim que o homem o segurou, ele soltou.
Quando segurou o cabo, ele teve uma sensação estranha, não conseguindo conter sua surpresa. Mas quando ele estava prestes a examinar a arma com mais atenção, Tang San soltou.
Assim que foi solto em suas mãos, o tridente que aquele jovem parecia balançar casualmente revelou o seu verdadeiro peso. O homem de preto não estava preparado para isso, sentindo aquela pressão gigantesca como se o próprio Monte Tai estivesse sobre sua cabeça.
Aquela não era uma força a qual ele era capaz de resistir. O tridente começou a cair, o puxando junto com ele. Cento e oito mil jin caíam bem rápido. O homem de preto empalideceu de susto, não tendo tempo nem de dar um grito de alarme. Porém, ele ainda era digno do seu nível de quase Título Douluo. Nesse momento de perigo, mesmo não sendo capaz de liberar seu espírito, ele ainda conseguiu reagir bem rápido, chutando o tridente e o fazendo parar por uma fração de segundo. Ao mesmo tempo, ele o empurrou com toda a sua força e, apesar de não conseguir afastá-lo, ainda pôde usar a força de reação para pular na direção contrária.
Nesse momento, o pequeno sorriso no rosto de Tang San ainda não havia desaparecido. Quando o homem chutou o tridente, Tang San também deu um chute. Mas seu chute foi direcionado à parte de baixo do cabo. Dessa forma, quando o homem pulou para trás, o Tridente do Deus do Mar também foi disparado em outra direção, o alcançado num piscar de olhos.
Com um suave pop, sangue espirrou para todos os lados e aquelas lâminas enormes trespassaram as costas do homem de preto, impulsionadas pelos seus cento e oito mil jin. Com um flash de luz negra, aquele tridente de quatro metros de comprimento atravessou o corpo dele e voou para longe. Então, invocado pelo Controlando o Grou Capturando o Dragão, ele deu meia volta no ar e retornou para a mão de Tang San.
Uma ferramenta divina de fato era uma ferramenta divina, mesmo após atravessar o corpo do oponente, ele não havia sido manchado por nem uma gota de sangue.
O homem de preto cambaleou para trás. Por ter sido atravessado muito rápido, ele ainda não havia colapsado. Entretanto, agora havia um enorme buraco no meio do seu peito.
— Você, você... — Até agora, ele ainda não conseguia acreditar que isso era real. Erguendo uma mão, ele apontou para Tang San com o olhar repleto de incredulidade.
Tang San balançou a cabeça com um leve suspiro.
— Como um Douluo Espiritual pode ser tão estúpido? Eu não esperava que matar alguém desse nível seria tão fácil, eu não precisei fazer o menor esforço. Não foi necessário nem usar habilidades espirituais.
Vomitando sangue, os olhos do homem de preto pareciam prestes a saltar para fora. Ele nem mesmo teve tempo de fechar os olhos antes de cair morto. Um quase Título Douluo morreu nas mãos de Tang San desse jeito, sem nem mesmo conseguir liberar seu espírito. Que injusto.
É claro que esse resultado ainda estava intimamente ligado à aparência inofensiva de Tang San e Xiao Wu. Afinal, quem poderia imaginar que esses pirralhos de vinte e poucos anos poderiam ser tão poderosos? Ou quem poderia imaginar que o peso daquele tridente seria ainda mais assustador?
Isso tudo aconteceu muito rápido. Os outros sete Mestres dos Espíritos seguindo o homem de preto nem mesmo tiveram tempo de reagir. Apesar de já terem liberado seus espíritos, toda a sua atenção estava focada nos arredores, esperando o ataque surpresa da Aranha Demoníaca do Abismo. Ouvindo o grito e vendo o homem de preto ser atravessado pelo Tridente do Deus do Mar, os sete ficaram em choque.
Assim que começou, Tang San naturalmente não daria a menor chance aos oponentes. O homem de preto queria que ele liberasse seu espírito antes e agora, ele fez exatamente isso. Os quatro brilhantes anéis vermelhos que apareceram ao mesmo tempo foram ainda mais chocantes. Aos olhos desses Mestres dos Espíritos, toda essa situação já havia ultrapassado seu senso comum a muito tempo.
Uma onda avermelhada de repente se espalhou com ele como centro e seu terceiro anel de espírito se acendeu. Incitado por essa onda, o espaço a sua volta ondulou, congelando na mesma forma da onda de luz.
Só então os outros Mestres dos Espíritos reagiram. Tang San ainda parecia novo demais para eles. Rugindo furiosos, os sete se lançaram contra ele, tentando usar suas habilidades espirituais. Infelizmente, o espaço influenciado por aquela onda vermelha não lhes daria essa chance.
Nesse mesmo instante, uma fraca presença surgiu na sonda mental de Tang San. Um sorriso frio surgiu no canto de seus lábios. Aranha Demoníaca do Abismo, você finalmente não conseguiu mais se segurar.
Bestas espirituais eram muito mais sensíveis ao perigo do que humanos. Sentindo a onda de energia liberada por Tang San, a aranha não conseguiu mais se conter e apressadamente tentou fugir.
Entretanto, diante do ataque em área do que parecia ser a terceira habilidade espiritual de Tang San, mas que na verdade era do seu oitavo anel, a Destruição do Espelho Azul Prateado Demoníaco, o quão longe ela seria capaz de correr?
De início, essa habilidade apenas fazia as pessoas se sentirem mais lentas, mas, logo em seguida, tudo nos arredores congelou. Diante de uma habilidade de um anel de cem mil anos tão poderosa, a menos que o oponente fosse alguém cujo poder espiritual estivesse um nível acima do de Tang San, ou que tivesse capacidades físicas suficientes para suportar o ataque, o único resultado possível seria erradicação total.