Despertar do Nobre Preguiçoso Coreana

Tradução: Gumo

Revisão: Caduuuuuu


Volume 1

Capítulo 46: As famílias se encontram

As famílias se reuniram e o jantar começou.

Depois que todas as famílias trocaram cumprimentos, as pessoas se sentaram lentamente. Eles se lembraram da história e dos rumores em torno de Irene Pareira.

‘Uma família que é benevolente para nós… seria melhor vê-los parar de crescer.’

Lamentável.

Claro, nem todas as famílias eram hostis aos Pareira. A família Freed e a família Bauer tinham personalidades que não gostavam de brigas e não tinham nenhum problema com os Pareira há anos, mas era só isso. Eles não eram próximos como amigos ou algo assim.

E as outras três famílias…

‘Eu sei bem.’

A família Lester, Russell e a Gairn. Essas três famílias tinham má vontade definitiva com a família Pareira.

‘Tenha cuidado especial com o Visconde Phill Gairn. Não nos damos bem desde o início.’

Irene tinha uma expressão rígida. Mesmo que não estivesse nas notas de Marcus, ele sabia que não tinha escolha. Ele sabia que Aaron Gairn era o segundo filho de Phill, que mais o atormentava. Naturalmente, não era algo que aconteceria sem a permissão dos pais.

O menino olhou para o Visconde Phill com olhos alertas.

‘Foi por causa dele que a mãe e Kirill não vieram para a refeição…’

Olhos brancos, nariz adunco e rosto magro.

Ele se encontrou com o homem algumas vezes antes, mas uma sensação de nervosismo se espalhou por Irene. Os olhos eram irritantes de se olhar. Ainda mais quando os vê de perto. Claro, isso não significava que ele iria evitá-lo. Não cometa um erro e seja confiante.

Engolindo em seco, Irene se decidiu.

“Obrigado a todos por nos darem seu precioso tempo para garantir a segurança da Rota Comercial do Sul. Pela prosperidade e paz das seis famílias.”

“Pela paz!”

Seguindo Harun, as cabeças das outras cinco famílias gritaram, erguendo suas taças de vinho. Irene, que assistia a isso, levantou a taça com atraso. Esta foi a primeira vez que ele bebeu álcool, mas todas as crianças de sua idade colocam naturalmente seus copos nos lábios. Em tal situação, era impossível sentar-se sozinho, atordoado. Fechando os olhos, o menino tomou alguns goles do vinho branco, que desceu por sua garganta, e então abaixou o copo, vendo como todos estavam olhando para ele.

‘Tem alguma coisa errada?’

Suas mãos estavam suadas e ele incapaz de saber o que aconteceu. O silêncio durou um segundo, mas por um breve momento, o ar parecia apertado e sufocante.

“Irene Pareira.”

Mesmo quem quebrou o silêncio foi ninguém menos que o Visconde Phill Gairn, a pessoa com quem Irene era mais cauteloso. O menino esperou pelas próximas palavras enquanto sentia seu batimento cardíaco aumentar. Esperando por palavras de ridículo e sarcasmo. Mas a voz de Phill Gairn foi mais gentil.

“A maneira como você segura o copo é um pouco errada.”

“… Sim?”

“Se é vinho tinto, não importa se você está cobrindo o copo com a palma da mão. Mas, no caso do vinho branco, é melhor segurar a parte longa, a haste do copo. Não é certo que o calor da sua mão alcance o vinho frio.”

“Ah, sinto muito.”

“Sente pelo quê? Coisas acontecem. Agora, faça corretamente.”

Phill Gairn falou com um sorriso, um rosto mais gentil do que o de qualquer outra pessoa, um rosto que Irene nunca pensou que veria. O menino segurou a taça com uma expressão confusa e o Visconde Gairn acenou com a cabeça com uma expressão feliz.

“Bom. Muito bom. No entanto, seria melhor tirar o mindinho também.”

“Sim?”

“Ah… não sabia? É comum agora, mas havia momentos em que os temperos eram tão preciosos que bastava usar uma pitada deles. E, ao segurar um copo com cinco dedos, significa que suas mãos ficam molhadas quando você tenta escolher outra coisa.”

“Entendo.”

“Claro, agora pimenta e noz-moscada são suficientes, então não temos que salvar nossos dedos e manter o mindinho longe… como um nobre, existe uma coisa chamada boas maneiras. Hahaha.”

“Haha, certo. A diferença entre plebeus e nobres está nas pequenas coisas.”

“É verdade.”

O Barão Lester e o Russell concordaram. Vendo suas expressões, Irene finalmente percebeu o que Phill Gairn estava pensando.

“Não, eu acho que minhas palavras saíram erradas. Barão Lester, não foi isso que quis dizer. Barão Pareira, por favor, não interprete mal minhas intenções.”

“… Eu não interpretei mal.”

“Ufa, isso é bom. Eu estava pensando em Irene.”

“Vamos lá, vamos acabar com isso. Há uma razão pela qual estamos aqui.”

O Visconde Gairn suspirou de alívio e o Barão Russell mudou de assunto como se nada tivesse acontecido. O assunto da mesa mudou, mas a expressão do Barão Pareira ainda era rígida.

“…”

E Irene Pareira, que assistia a tudo isso acontecer, calmamente colocou a mão por baixo da mesa. Ele nunca tocou no garfo ou na faca porque não estava confortável o suficiente para comer alguma coisa.

As perguntas dos chefes de família continuaram, mas elas não eram importantes. A maioria era sobre artes liberais, como conhecimento em arte e música, e o nível não era alto o suficiente, tornando fácil para qualquer nobre responder. Entretanto, esse era o caso de um nobre ‘normal’.

Essas foram perguntas mais difíceis para Irene, que esteve a vida toda trancado em seu quarto. Sempre que os nobres faziam perguntas, o menino não tinha escolha a não ser suar e, mesmo quando não havia perguntas para ele, não tinha escolha a não ser pensar se a atenção deles estava nele.

“Haha. Você não precisa se preocupar.”

O Barão Lester, Russell e o Visconde Gairn nunca falaram com o menino, exceto para atacá-lo com perguntas. Mas então de repente acariciavam Irene Pareira com uma atitude gentil que não era sua verdadeira natureza.

Havia uma coisa que todos sabiam.

“O que você não sabe, você terá que aprender um por um. Não é verdade, Barão Pareira?”

Encorajamento e elogios calorosos. Foram todos ataques indiretos à preguiça e ignorância em que Irene havia vivido e um ataque ao pai, que o negligenciou.

“Desculpa, mas não estou me sentindo bem. Posso sair primeiro?”

“… Vá em frente.”

Irene não aguentou e Harun não conseguiu forçá-lo a ficar. Por um instante, houve silêncio na mesa e cada chefe assistia em silêncio.

O Barão Lester foi o primeiro a falar.

“Ele se tornou muito digno, mas… ficará bem na subjugação dos monstros?”

“…”

O Barão Pareira permaneceu em silêncio. Em vez disso, foi o visconde Gairn quem respondeu.

“O que quer dizer com isso?! Com certeza que ele vai ficar bem! Tem começo melhor? Irene vai aprender tudo um após o outro. Esta vai ser uma boa oportunidade.”

“Ah, é mesmo. Haha.”

“Bem, pode haver algumas tarefas assustadoras, mas quando nós, adultos, começarmos a nos mover, seremos capazes de superar tudo. Não é verdade, Barão Pareira?”

Ouvindo isso, o Barão Pareira acenou com a cabeça levemente. Ao contrário de seu comportamento positivo, sua expressão era bastante sombria.

 

***

 

Ofega, ofega, ofega, ofega…”

O lugar para onde Irene foi depois de sair do jantar foi o campo de treinamento. Ele estava respirando precipitadamente e se apoiou em uma árvore. Ele tinha um lugar para onde recorrer, mas seu coração não se acalmava, e ao invés disso, ele sentiu uma profunda sensação de vergonha por restringir seu corpo.

“Eu…”

Irene estava confiante. Ele nunca pareceu gostar, mas sabia que era diferente de seu eu anterior, e embora confiasse no sonho e não em sua própria força, ele estava claramente ciente de quão forte havia se tornado. E isso era correto. Ele manejava sua espada muito melhor do que antes, interagia com os outros melhor do que antes e experimentou um pouco do mundo. Assim que a provocação de Aaron Gairn passou, ele pensou que seria capaz de superar a pressão das outras famílias com facilidade… pelo menos, ele pensava assim.

Tudo uma ilusão.

Phill Gairn era muito mais sinistro do que o menino e também era perigoso. A pressão sutil que ele exerceu sobre Irene por nunca realmente cruzar a linha e ser vago demais para que Irene repreendesse. Era algo que Irene nunca havia enfrentado antes, então ele não conseguia nem dizer uma palavra ao homem. Não, mesmo se ele tivesse experimentado isso, Irene não seria capaz de dizer nada. Enquanto o poder dos Pareira não puder sobrepujar as três famílias, incluindo a dos Gairn, Irene não terá saída, e deve ter sido por isso que seu pai ficou em silêncio.

Um gemido escapou de sua boca enquanto ele pensava muito.

“… Ugh.”

Ele não sabia.

Ele não sabia por que dor estava passando. Ele não sabia que tipo de dor sua família enfrentou todo esse tempo. Ele não tinha ideia de quanto sua existência era um fardo para eles; eles nunca o deixaram saber. O deixaram se trancar no quarto porque ele parecia confortável ali.

E agora era difícil.

Mais doloroso.

Os erros que ele sempre soube que existiam doíam mais quando o Visconde Gairn os apontava, e uma raia de lágrimas escorreu dos olhos de Irene quando ele percebeu isso tarde demais.

“…”

O menino que começou a chorar tropeçou e caminhou para algum lugar. Ele estava indo para o suporte de armas, e avistou uma espada de madeira. Pegando a familiar espada pesada, ele assumiu a postura.

Ele sabia o que estava fazendo: um ato para escapar da dura realidade. No lugar de pensar sobre a subjugação e a reunião das famílias, ele percebeu que confiar em sua espada não era tão ruim. Sabendo disso, Irene brandiu a espada. Sem isso, ele não seria capaz de ficar em pé.

Foi então.

“O quê, você estava aqui?”

“Oh, você parece estar em boa forma. Eu acho que não era uma mentira que você foi para a escola de esgrima.”

“…”

Eram os filhos gêmeos do Barão Lester, Kevin e César, incluindo o mais velho do Barão Russel, Martin. Todos os três tinham mais ou menos a mesma idade de Irene, e eram crianças que trilharam o caminho da espada muito antes dele.

Martin Russell, o mais velho, falou.

“Como você chegou aqui? Precisávamos sair primeiro. Os adultos disseram que tinham que conversar entre si.”

“…”

“Estou farto de esperar os adultos terminem a sua conversa. Você quer ter uma partida?”

“…”

“O quê? Por que não responde? Você não só não sabe como segurar uma taça de vinho, mas também não sabe como segurar uma espada?”

“Ei, você está sendo muito rude com ele.”

“E então? Um ano é um pouco tempo para aprender a segurar uma espada, especialmente para um nobre preguiçoso.”

“Hahaha, só poderia ser!”

Enquanto eles riam entre si, Irene os encarou.

Ele já havia fugido uma vez. Algumas palavras do Visconde Garin e sua determinação em permanecer desmoronaram em pedaços. Ele não aguentou, então foi para o campo de treinamento para confiar em sua espada. Foi embaraçoso.

Sshh!!

“Oh, o quê? Você realmente vai fazer isso?”

“Oh, oh, isso é ótimo!”

“Mas, isso está bem? Que tal você limpar as lágrimas do seu rosto primeiro?”

Ele não faria algo embaraçoso duas vezes seguidas no mesmo dia.

Com uma chama queimando em seu coração, Irene falou.

“Vem pra cima.”



Comentários