Despertar do Nobre Preguiçoso Coreana

Tradução: Gumo

Revisão: Caduuuuuu


Volume 1

Capítulo 24: Nova mudança (1)

Um pedido chocante.

Todo mundo pensou isso, e Judith não era exceção. Não, ela tinha certeza porque ela estava perto de Irene Pareira.

Bratt Lloyd não tinha nada a ganhar com seu pedido.

‘Bratt… ele é um cara nojento e impulsivo, mas suas habilidades com a espada não podem ser ignoradas.’

Quando um treinando de classe A pede a um treinando de classe B para competirem, o classe A vence na maioria dos casos. No entanto, isso não significa que a Classe A seja superior em todos os sentidos.

Se 10 aspectos são comuns em cada classe, a classe A tem vantagem em 8-9 aspectos, mas a classe B tem bons pontos em um ou dois aspectos. Mas esse não era o caso de Bratt e Irene.

’10 a 10, 100 a 100. Bratt tem a vantagem.’

Claro, Irene não estava sem nenhuma vantagem.

A barra vertical que ele desembainhou era muito melhor do que as top-ranking. Em particular, a espada que ele desembainhou pouco antes do duelo com Bratt Lloyd era tão surpreendente que a imagem dela ainda permanecia viva na mente de Judith.

Mas era só isso. Era apenas aquele momento que foi especial. Depois disso, nenhum outro movimento de Irene foi tão impressionante.

Razão pela qual ela estava curiosa: O que diabos havia de tão especial naquele nobre de cabelos azuis que fez o pedido a Irene Pareira? Claro, ela não podia perguntar abertamente. Porque ela até odiava a ideia de falar com Bratt.

Mas, Irene, que estava perplexo ao lado de Judith, perguntou.

“Hmm, isso é bom para mim… mas e quanto a você?”

“Como assim?”

“Bem… você é muito melhor do que eu. A diferença é enorme. Para apoiar um ao outro, preciso ser melhor do que você em pelo menos uma coisa…”

Irene deixou escapar as palavras. No entanto, o significado foi compreendido e os treinandos próximos que estavam ouvindo a conversa acenaram com a cabeça. Isso mesmo. Se ele soubesse disso, seria correto recusar a oferta, e até Judith assentiu. Mas não Bratt, que ofereceu a proposta.

Com uma carranca, ele falou.

“Irene Pareira, deixe-me lhe dar um pequeno conselho.”

“Hein?”

“Não se rebaixe nunca mais.”

“Rebaixar-me…”

“Literalmente. Significa ter orgulho de ser um nobre, falar com orgulho e agir com orgulho.”

Os olhos de Bratt queimavam.

Ele estava frustrado e um pouco zangado também, mas Irene não conseguia entender por que o menino à sua frente estava fazendo isso.

No entanto, mesmo Bratt não conseguia entender Irene.

“Você nasceu na família Pareira, o sangue da nobreza. Você nasceu com o direito de liderar os outros. E quando você entrou na escola, você trabalhou mais duro do que qualquer outra pessoa e isso ficou evidente na avaliação de meio de semestre. Isso significa que você tem a capacidade de cumprir seus deveres e responsabilidades de um nobre com uma forte vontade.”

“…”

“Se você tivesse a sorte de nascer com sangue nobre… rumores se espalharam, um príncipe preguiçoso que não apareceu ou fez nenhum esforço por 10 anos, um cara gozando de seus direitos e não cumprindo seus deveres. Sem confiança, não importa se você vive com a cabeça baixa para todos, sejam plebeus ou escravos. Mas.”

Depois de um longo discurso, Bratt respirou fundo e falou ainda mais forte do que antes.

“Na minha opinião, você está demonstrando ações e habilidades que o tornam digno de ser um nobre! Então, é hora de você mostrar o seu lado certo para todos. Assim como eu.”

“…”

Irene demorou muito a responder, pois não havia mais nada que ele pudesse fazer.

Ele foi desprezado como o nobre ‘caloteiro’ por toda a sua vida. Eles sabiam que não apenas as famílias nobres, mas até mesmo os locais e empregadas domésticas frequentemente zombavam dele. E ainda assim, ele nunca poderia refutar porque ele era o tipo de pessoa que merecia ser tratada assim.

Para ele, as palavras arrogantes, porém diretas de Bratt, que pareciam totalmente honestas, vieram com profunda ressonância.

“Ah, sim. Este é um nobre batendo na bunda de outro nobre.”

Mas nem todos achavam o mesmo a respeito do conselho de Bratt. Judith era uma delas, uma plebéia. Ela parecia que ia vomitar a qualquer momento, enquanto olhava para Bratt, ela falou.

“Não fale de maneira indireta. O que você quer dizer?”

“Como assim?”

“Você está dizendo isso porque sabe que Irene é melhor do que você em pelo menos um aspecto. Qual é ele? Me deixe saber também.”

“Eu acho que você é burra. Você está junto com ele há tanto tempo.”

“O quê? Seu bastardo…”

“Es-espere! Judith!”

Frustrado, Irene Pareira deteve a ruiva que estava prestes a se precipitar para uma briga. Felizmente, ela não se mexeu, mas em vez disso, ela olhou para o nobre como se fosse matá-lo. E Bratt bufou, no entanto, ele não hesitou.

Ele olhou para frente e falou com uma expressão séria.

“Concentração.”

“…Concentração?”

“Sim, concentração.”

Wheeik!

Bratt Lloyd ergueu a espada que segurava e se posicionou.

Os olhos dos treinandos estavam focados nele.

Judith franziu a testa ainda mais, vendo o ato nobre.

Bratt brandiu sua espada, e fez um corte vertical elegante, continuando a falar, performando sem tremer.

“Tenho uma preocupação após a avaliação intermediária.”

Wheeik!

“Acho que Irene e eu trabalhamos a mesma quantidade de tempo e nos esforçamos da mesma forma. Então, por que existe essa diferença de poder?”

Wheeik!

“Sinceramente, não conseguia entender. Claro, você trabalhou um pouco mais duro do que eu, mas… não deveria haver muita diferença em termos de tempo. Isso é estranho.”

Ao ouvir essas palavras, alguns treinandos acenaram com a cabeça. Eles concordaram. Embora Irene Pareira trabalhasse muito, o tempo era limitado. Era impossível trabalhar quase todos os dias no mesmo horário. Então, agora que os esforços de Irene valeram a pena, podia-se ver que os esforços dos outros estavam diminuindo.

Mas Bratt teve uma ideia diferente.

“Só que não, não é nada estranho. É totalmente natural. Esse cara não perdeu a concentração do início ao fim do treinamento.”

Uau!

“Eu perdi. Às vezes não me concentro satisfatoriamente, é apenas por alguns minutos, mas ainda assim.”

Wheeik!

“Alguns dias não me sinto bem. Alguns dias o tempo está quente demais para mim. Em alguns dias, por estar sobrecarregado nas aulas, acabo ficando exausto e em outros dias fico com preguiça.”

Wheeik!

“Eu perco a concentração. Ainda assim, eu me consolei. Eu farei melhor da próxima vez. Fazendo isso, reconheci que trabalhei duro o suficiente.”

A espada de Bratt Lloyd mudou. Para ser preciso, ficou estranha. Ela, limpa pela primeira vez, balançou a partir do ponto de ataque. Era como se ele segurasse a espada com força, apesar de perder a concentração.

“É por isso que errei.”

Com essas palavras, Bratt retirou sua espada, e de repente, um silêncio sufocante caiu sobre o lugar, pois quase todos os treinandos estavam se olhando.

O filho mais velho da família Lloyd, que olhou para eles, perguntou a Irene.

“Então.”

“…”

“Como você consegue manter sua concentração o dia todo?”

“Hmm.”

Com a pergunta, muitos olhos focaram em Irene, que estava confuso.

A razão pela qual ele foi capaz de trabalhar duro com um nível tão alto de concentração foi por causa do sonho. Era isso. No entanto, era algo sobre o qual ele não falaria e, mesmo que falasse, não ajudaria Bratt.

Então, o que ele decidiu dizer foi:

“É só… Eu também não sei.”

“…Bem, eu pensei que seria isso. Todos os gênios dizem a mesma coisa. Só isso, não sei. Palavras assim.”

“Não, eu não sou nenhum gênio, o que…”

“Você é um gênio. Um gênio quando se trata de trabalho duro.”

“…”

“É normal para quem trabalha muito mais de dez horas por dia não perder a concentração? Isso nunca aconteceria. ”

Bratt suspirou enquanto balançava a cabeça, e então ele pegou a espada novamente. Completamente diferente do mostrado há pouco, a esgrima de Cronos.

Irene Pareira, que assistia, podia entender que os movimentos que Bratt estava mostrando a ele eram as partes com as quais Irene lutava.

“Seu equilíbrio está sempre abalado nesta parte. É melhor se mover com um centro de gravidade mais baixo.”

“Suas mãos se movem muito rápido. Você tem que se jogar de uma vez, alinhado com seus pés e corpo para que o movimento não dê errado e você obtenha um alongamento adequado. ”

“Não há necessidade de se apressar.”

“Huh… sim… obrigado. Obrigado.”

Depois de realizar cinco movimentos instantaneamente, Bratt acrescentou uma explicação fácil de entender.

Ao vê-lo assim, Irene expressou sua gratidão, mas era difícil para ele dizer obrigado.

“Mas, não há nada que eu possa te dizer…”

“Não necessário. Pense nisso como um investimento para o futuro.”

“Investimento?”

“Sim. Seja uma forma de aumentar a concentração, aquela que você mostrou antes… aquela esgrima esquisita ou qualquer outra coisa. Quando você puder materializar os pensamentos, me avise, é quando você poderá me pagar de volta. Entendeu?”

“Certo. Vou fazê-lo.”

Bratt não ouvindo a resposta de Irene, se virou, mas não voltou para seu local de treinamento original. Ele caminhou até Judith, que carregava uma expressão carrancuda.

“Quero me comunicar mais com você, no futuro.”

“Hã? Comigo? Isso é sério?”

“Não.”

“Você fala demais.” Judith gemeu.

Ela odiava nobres e odiava caras como Bratt ainda mais, porque agia como o todo poderoso. Ela não tinha intenção de fazer nada com aquele cara, fosse dando conselhos ou treinando.

Mas então, Bratt disse algo inesperado.

“Você é criativa.”

“Hã?”

“Comparado a mim, que só está acostumado com a espada da minha família, você é mais liberal para lidar com as situações e costuma fazer tentativas inesperadas ao atacar. Isso é algo que estou em falta agora.”

“Huh, e agora?” Os olhos de Judith brilharam.

Seu tom era severo, mas fosse o que fosse, Bratt a elogiava.

Considerando o fato de que ele estava agindo como um antagonista apesar de ser uma galinha, a situação em si era desconfortável. No entanto, o nobre de cabelo azul tinha uma expressão de como se não tivesse intenção de retirar suas palavras.

“Claro, tanto quanto o que eu ganho de você, estou confiante de que você também ganhará algo de mim. O que você acha? Você gostaria de ser mais gentil no futuro?”

“…não precisa disso, vá embora.”

“Certo. Pensei que você fosse dizer isso. ”

E com essas palavras, Bratt Lloyd foi embora.

As crianças que estavam assistindo voltaram a fazer suas próprias coisas, e Judith chutou o chão, não gostando do que aconteceu. Já Irene Pareira ficou parado, ponderando o que Bratt havia dito.

“Hmm.”

E o homem, que estava secretamente observando as crianças, incluindo Bratt, sorriu ao sair do corredor.

“Uff.”

Tarde da noite, Irene deitou-se em sua cama.

As palavras de Bratt ficaram em sua mente o tempo todo.

‘Concentração… é definitivamente alguma coisa.’

A quantidade de esforço não poderia ser aumentada mais. Mesmo agora, ele ainda estava tentando empurrar seu corpo. Ele sabia que não poderia desenvolver talentos que não possuía. Se isso fosse possível, o mundo estaria cheio de gênios. No entanto, aumentar a concentração parecia mais plausível.

Se você aumentar a concentração do esforço, os resultados podem ser alcançados mais rapidamente.

“Uff.” Irene suspirou mais uma vez.

Embora parecesse melhor, não havia sido uma tarefa fácil.

Não havia como ele melhorar sua concentração porque ele era bom nisso. Sua concentração existia por causa do sonho.

‘Como faço para melhorar minha concentração?’

A cabeça do menino estava desordenada de pensamentos. Mas, por enquanto, ele adormeceu. Embora estivessem se recuperando todos os dias, Irene estava seguindo um cronograma mais difícil. E contemplar deitado na cama não parecia a coisa certa a fazer.

Mas, depois de um tempo.

“…”

O menino percebeu.

O sonho que ele tinha todos os dias mudou.



Comentários