Volume 19
Capítulo 1915: A Verdade (3)
— Depois que você foi transferido pela Pedra da Ilusão do Vazio da Irmã Sênior Qianying, a Irmã Sênior Qingyue foi atrás de você. O teletransporte da Pedra da Ilusão do Vazio é completamente aleatório. Ela estava com muito medo de que você pudesse cair nas mãos de outra pessoa.
— Após oito a dez horas de busca, ela não teve escolha a não ser desistir temporariamente. Usou o Perfurador de Mundos para viajar até a Estrela Polar Azul e a moveu para a parte sul da Região Divina Sul. Em seguida, moveu a Estrela Celestial da Água da Região Divina Sul para o local onde a Estrela Polar Azul costumava estar.
— E esse milagre divino do movimento das estrelas quase esgotou toda a energia da Irmã Sênior Qingyue, deixando-a sem forças para continuar a sua busca. Ela só conseguiu se teletransportar de volta para o Reino do Deus da Lua… No entanto, a Irmã Sênior Qingyue não descansou muito antes que o Imperador Divino do Paraíso Eterno anunciasse publicamente a existência da Estrela Polar Azul.
Shui Meiyin bufou e continuou:
— O Irmão Sênior Yun Che sabe tudo o que aconteceu depois disso.
— … — Yun Che soltou um suspiro suave. Sim, ele havia vivenciado pessoalmente o que acontecera naquela época, então sabia de tudo… mas não sabia nada sobre aquilo.
Shui Meiyin disse:
— Embora tudo o que aconteceu naquele dia parecesse ter ocorrido naturalmente, ainda havia muitos preparativos feitos pela Irmã Sênior Qingyue.
— Ela sabe que, com a sua personalidade, depois de ouvir que todos os reinos cercaram a Estrela Polar Azul, mesmo sabendo que não havia chance de sobrevivência, você definitivamente não desistiria. Você arriscaria sua vida e correria o mais rápido que pudesse.
— Além disso, você tem o Palácio Celestial da Lua Desaparecida, que ela deixou especialmente para você naquela época. Se quiser ir o mais rápido possível, com certeza usará o Palácio Celestial da Lua Desaparecida.
— Portanto, quando estavam correndo em direção à Estrela Polar Azul, a Irmã Sênior Qingyue trouxe o Deus da Lua mais rápido do Reino Divino Lunar: o Deus da Lua Dourada, Yue Wuji.
— Depois disso, diante da Estrela Polar Azul, a Irmã Sênior Qingyue usou suas palavras e sua posição especial para levar todos os Imperadores Divinos a um consenso sobre quem seria o primeiro a capturar o Irmão Sênior Yun Che e quem seria o primeiro a lidar com ele.
— Depois disso, o Irmão Sênior Yun Che correu em direção ao Palácio Celestial da Lua Desaparecida. A Irmã Sênior Qingyue é a Imperatriz Divina da Lua, então ela pode retomar o controle do Palácio Celestial da Lua Desaparecida à força.
— Primeiro ela controlaria o Palácio Celestial da Lua Desaparecida, depois deixaria Yue Wuji atacar como um raio… A Irmã Sênior Qingyue seria a primeira a te aprisionar como bem entendesse e então destruiria a Estrela Polar Azul bem na sua frente.
O que foi destruído não foi a Estrela Polar Azul.
Eram todas as falhas, fraquezas, preocupações, inocência, bondade, hesitação e anseios de Yun Che…
Pelo contrário, foi ela quem salvou a Estrela Polar Azul sozinha, escondendo tudo do mundo.
— A segunda "execução" pública de você pela Irmã Sênior Qingyue é exatamente igual à primeira — disse Shui Meiyin suavemente. — Ela queria que todos pensassem que você estava morto, e desta vez, o poder do Perfurador de Mundos emitido pela Luz Divina do Luar Púrpura o enviará diretamente para a distante Região Divina Norte.
— Após sua chegada à Região Divina Norte, você descobrirá que foi a Irmã Mais Velha Qingyue quem a salvou… Mas o fato de ela tê-la salvado está longe de ser suficiente para compensar o ódio que você sente por ela por ter destruído a Estrela Polar Azul. E sem defeitos ou preocupações, você, que ficaria apenas com ódio, certamente poderia se transformar e crescer na velocidade mais rápida possível.
— Tudo correu conforme o desejo da Irmã Sênior Qingyue, mas acabou sendo o momento final…
Mu Xuanyin, que estivera invisível por um longo tempo, apunhalou Xia Qingyue no instante em que a luz púrpura envolveu Yun Che.
No fim, você conseguiu escapar, mas Mu Xuanyin morreu.
"Será esta a vontade dos céus?" Naquele ano, a Espada Divina do Luar Púrpura de Xia Qingyue caiu impotente ao chão sob a luz destrutiva da Estrela Polar Azul. Ela soltou um suspiro desolado.
— Durante os anos em que você esteve na Região Divina Norte, a Irmã Sênior Qingyue fez muitas coisas em segredo, aguardando o dia do seu retorno. Além disso…
— Meiyin — Yun Che, que havia permanecido em silêncio por um longo tempo, finalmente falou. A ansiedade em seu coração havia crescido a um ponto insuportável, tornando-se um tormento insuportável. — Conte-me primeiro. Depois que você voltou, por que não me contou tudo? Em vez disso, jogou tudo em cima de mim… Por quê?!
Ele olhou Shui Meiyin nos olhos. Ele queria desesperadamente saber a resposta.
No entanto, Shui Meiyin balançou a cabeça levemente.
— Não sei — ela gemeu fracamente.
— …Você não sabe? — As pupilas de Yun Che dilataram e sua voz ficou um pouco frenética devido à urgência: — Como você não sabe? Ela não te contou tudo… Como você não sabe!?
Shui Meiyin balançou a cabeça, impotente. Durante o tempo em que esteve na Prisão da Lua, ela havia se deparado frequentemente com Xia Qingyue e sabia a verdade muito antes de Yun Che... O tormento em sua alma era muito maior do que o de Yun Che.
…
No Reino do Deus da Lua, no fundo da Prisão Lunar, Xia Qingyue colocou o Perfurador de Mundos na palma da mão, permitindo que o Espírito do Espinho adormecido se imergisse no calor silencioso da Alma Divina Imaculada.
— Sei que este pedido é muito cruel para você, mas não há mais ninguém neste mundo que possa me ajudar além de você. Só me resta... egoisticamente confiar este assunto a você.
— Não, eu não entendo, eu não entendo. — Ela balançou a cabeça, impotente. — Já que você acreditava que ele definitivamente retornaria e se tornaria o verdadeiro Imperador deste mundo, por que não lhe contou tudo quando ele voltou? Por que queria que eu lhe contasse que fui eu quem fez tudo isso? Eu não entendo, eu realmente não entendo.
— Quero que ele me odeie tanto quanto antes, tanto quanto me odeia agora. — A voz de Xia Qingyue era muito calma, e seus olhos pareciam refletir o brilho imaculado da luz da lua: — Só me odiando é que a imagem que ele terá de mim será a daquela mulher cruel e perversa. Depois da minha morte, ele não ficará triste, não se lembrará de mim, e com certeza não se tornará um arrependimento que assombrará sua alma pelo resto da vida.
— Morrer? — Ela balançou a cabeça. — Você é a Imperatriz Divina Lunar. Você é tão poderosa e inteligente, como pôde morrer? Quem poderia ter permitido que você morresse? Eu não entendo... nada do que você está dizendo.
— Não consigo fazer você entender — disse Xia Qingyue suavemente. — Só posso dizer que existem muitas coisas neste mundo que são verdadeiramente irresistíveis.
— Quando eu chegar ao topo, a morte será minha melhor opção e também meu melhor final.
— … — Ela continuou balançando a cabeça, com o coração repleto de confusão. Não conseguia entender uma única palavra.
— Meiyin, você gosta tanto dele. Você certamente não quer que ele viva sofrendo e se arrependendo da minha morte pelo resto da vida, quer…? Você quer que ele me veja como uma pessoa má, que se vingue e recupere o que perdeu… não há final melhor do que este.
— Éramos marido e mulher, então as coisas que fiz por ele já são dignas da palavra "esposa". É só que… eu te decepcionei.
— Essa dívida de gratidão, assim como meu pedido de desculpas, talvez só em minha próxima vida eu possa…
— Na próxima vida… — Sua voz parou abruptamente enquanto ela repetia essas duas palavras em voz baixa. Seus olhos, como a lua, se encheram de tristeza.
…
Durante sua estadia no Reino Divino Lunar, a Alma Divina Imaculada de Shui Meiyin estabeleceu gradualmente uma conexão espiritual com o Perfurador de Mundos. Assim que Xia Qingyue se separar do Perfurador de Mundos, ela poderá se tornar sua nova mestra a qualquer momento.
No entanto, mesmo depois de Yun Che ter retornado à Região Divina Leste e ter "escapado" do Reino Divino Lunar com o Perfurador de Mundos, ela ainda não sabia por que Xia Qingyue havia tomado aquela decisão.
Tudo o que ela podia fazer era realizar o último desejo dela. Até que…
— …Ela disse que queria que você a odiasse. Assim, você não ficaria triste com a morte dela. Ela preferia que você a odiasse o tempo todo e a esquecesse para sempre a deixá-la se tornar uma marca de dor em seu coração.
— Então por que ela escolheu morrer? Por quê?! — Os olhos de Yun Che estavam escarlates, e nem mesmo Shui Meiyin sabia a resposta para sua pergunta. Seu coração parecia que ia se partir. — Quando voltei, bastaram algumas palavras para eu convencê-la de tudo… Por que ela escolheu morrer…?
— …
— Perguntei a ela muitas vezes e tentei convencê-la muitas vezes, mas… — disse Shui Meiyin, soluçando baixinho, — Ela sempre respondia que estava destinada a não poder me dizer o motivo. E a morte é o fim que ela deve escolher, e também é dela…
— …Após obedecer ao destino, essa foi sua luta final contra o destino.
Yun Che ficou paralisado.
— Obedecer... ao destino... e lutar?
— A Irmã Mais Velha Qingyue não me explicou essas palavras. Além disso, quando ela se perdia em pensamentos, murmurava muitas coisas estranhas — disse Shui Meiyin suavemente. — Uma vez ela disse… que era uma pecadora imperdoável que prejudicou o próprio irmão mais novo e até causou a morte dos próprios pais…
Yun Che ergueu subitamente a cabeça e disse com a voz rouca:
— Yuanba sempre esteve bem, tirando a calamidade mortal da qual o salvei há tantos anos! Ele se tornou o governante da Região no Continente do Céu Profundo e agora iniciou sua jornada para o Reino dos Deuses. Como ela poderia tê-lo prejudicado!?
— O pai dela está atualmente são e salvo na Guilda dos Mercadores da Lua Negra. Embora se sinta sozinho, está bem… A mãe dela foi ferida por Qianying… Como ela os machucou? Que absurdo ela está falando!?
— Não sei. — Shui Meiyin balançou a cabeça enquanto repetia essas palavras mais uma vez: — Ela até disse... que esperava que sua morte permitisse que o Reino Divino Lunar ficasse são e salvo.
— Mas …
— … — O corpo inteiro de Yun Che tremeu violentamente e seus olhos perderam a cor instantaneamente.
O Reino Divino Lunar foi seu primeiro e único Reino Estelar, e este foi completamente destruído.
Sua determinação e crueldade para com o Reino Divino Lunar haviam superado qualquer Reino Estelar.
Ele estava tomado por um ódio profundo. Quando viu Xia Qingyue, que viera sozinha, usou todos os Cristais Demoníacos das Trevas Eternas que obtivera do Mar de Ossos das Trevas Eternas para reduzir o Reino Divino Lunar a pó diante dela…
Naquele momento, ele estava muito feliz!
O que o deixou ainda mais feliz foi que, na luz fragmentada do Reino Divino Lunar, ele viu que os olhos de Xia Qingyue estavam completamente vazios... nenhum vestígio de luz púrpura podia ser visto novamente.
Ela também a ouviu murmurar, atordoada.
"O destino… é verdadeiramente… inevitável…"
…
Como …
O que eu fiz...
Seu peito parecia estar sendo comprimido por inúmeras montanhas e também perfurado por inúmeras espadas frias. Yun Che apertou a própria cabeça com os cinco dedos, tremendo; seus dedos pálidos se retorceram, prestes a se romper.
Ela havia se esforçado ao máximo para se controlar e manter a compostura o tempo todo... mas as últimas palavras de Shui Meiyin ainda assim despedaçaram completamente seu coração e sua alma.
Shui Meiyin ficou apavorada com a luz em seus olhos despedaçados e com a aura violenta e caótica. Ela estendeu a mão para abraçar Yun Che e disse em voz de pânico:
— Irmão Sênior Yun Che, você... não me assuste. Isso não é culpa sua, realmente não é culpa sua... Mesmo que seja para realizar o desejo da Irmã Sênior Qingyue, você deveria se tratar bem...
Nesse instante, um braço que não parava de tremer estendeu-se e empurrou Shui Meiyin lenta e rigidamente.
Yun Che se levantou e olhou fixamente para a frente.
— Deixe-me ficar sozinho… por um tempo.
Uma frase tão difícil que apertava o coração... Yun Che deu um passo à frente e caminhou rigidamente.
— Irmão Yun Che! — Shui Meiyin levantou-se apressadamente, querendo ficar ao lado dele. No entanto, uma mão branca como a neve pousou em seu ombro naquele instante, impedindo-a de se mover. Shui Meiyin virou-se e soluçou: — Irmã Xuanyin…
— Deixe-o em paz. — Mu Xuanyin balançou a cabeça suavemente enquanto observava a figura se afastar de Yun Che.
Apoie a Novel Mania
Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.
Novas traduções
Novels originais
Experiência sem anúncios