Contra os Deuses Chinesa

Tradução: Breckdin

Revisão: Breckdin


Volume 19

Capítulo 1912: Mentiras

 

— Irmã, voltei!

— Heh?

No momento em que Shui Meiyin pousou, ela sentiu que a atmosfera estava extremamente ruim.

As sobrancelhas de Shui Yingyue estavam franzidas, e sua aura era claramente instável. Shui Qianheng permaneceu ao lado com uma expressão solene.

A aura de Yun Che havia desaparecido.

— O que aconteceu? — perguntou Shui Meiyin, enquanto uma sensação ruim surgia repentinamente em seu coração.

— Eu é que deveria estar te perguntando isso. — Shui Yingyue soltou um suspiro suave. — O que aconteceu com Yun Che?

Shui Meiyin correu para a frente e agarrou a manga de Shui Yingyue:

— Irmã mais velha, responda-me primeiro! O que aconteceu?

A expressão de Shui Yingyue era complexa. Havia dúvidas, preocupações e até... raiva!

— Ele… primeiro usou um método bastante desprezível para me fazer perder a compostura, depois aproveitou a oportunidade para usar um método estranho para sondar minha alma. Em seguida, ele me fez algumas perguntas.

— … !! — O coração de Shui Meiyin deu um salto.

— O que houve? — Sua voz suavizou.

Afinal, o poder da alma de Shui Yingyue era formidável. Depois de se acalmar, ela já havia se lembrado de tudo o que acontecera durante o curto período em que esteve sob os efeitos da Busca de Alma.

— O que ele fez acabou sendo a pergunta que você me fez várias vezes nos últimos dois anos... Você saiu enquanto eu estava inconsciente?

Os lábios de Shui Meiyin tremeram visivelmente.

— Como... você respondeu? — perguntou Shui Meiyin, com a voz um tanto atordoada.

Ela sabia sobre a Busca de Alma da Manga Profunda de Yun Che... e sabia que era impossível alguém sob seus efeitos mentir.

— Você nunca saiu... eu respondi honestamente — disse Shui Yingyue. — No fim, ele até perguntou se você nos lembrou de mentir e disse que ficaria fora por pouco tempo. Eu respondi que sim também.

Shui Meiyin:

— ...

— Ele me fez a mesma pergunta — disse Shui Qianheng em voz grave. — Mas, com base nos seus lembretes anteriores, eu disse a ele que você tinha saído por um curto período e que eu não sabia para onde você tinha ido… Mas parece que ele não acreditou em mim.

— Meiyin — disse Shui Qianheng solenemente, olhando para o rosto da filha, que gradualmente empalidecia. — Com o que exatamente essa pergunta tem a ver? Você não pode me dizer agora? Yingyue disse que, quando saiu há pouco, parecia ter perdido a alma… Simplesmente não consigo acreditar que exista algo neste mundo que possa levar alguém a esse estado.

— … — Shui Meiyin moveu os lábios. Só depois de um longo tempo, ela disse em voz muito suave: — Você perguntou… se eu já tinha ido embora antes de você me trazer para o Reino da Luz Envidraçada?

— Não — Shui Yingyue respondeu sem hesitação.

Seu rosto pálido ficou ainda mais pálido.

— Entendo… Vou procurá-lo primeiro. Não me siga.

Shui Meiyin ficou atordoada... Ela estava exatamente igual a Yun Che naquele momento.

Shui Qianheng e Shui Yingyue se encararam em silêncio por um longo tempo.

Sob uma árvore alta, antiga e ressequida, Yun Che sentou-se em silêncio, contemplando a distância.

De tempos em tempos, algumas folhas secas caíam, mas antes que pudessem chegar perto de seu corpo, já eram rasgadas e expelidas pela aura caótica e desordenada.

Shui Meiyin mordeu o canto do lábio enquanto se aproximava lentamente. Seus pés estalavam nas folhas secas e grossas enquanto ela soltava um som inquietante.

— Irmão mais velho… Yun Che. — Ela parou ao lado de Yun Che, olhou para seu perfil e o chamou suavemente.

Yun Che não virou a cabeça. Olhou fixamente para a frente e disse com a voz um pouco rouca:

— Todas as minhas suspeitas, toda minha desobediência... você me deu explicações suficientes. Não hesitou em jurar... Depois disso, você ainda me deu um motivo que eu não pude refutar.

— Mas sabe por que ainda não consigo me convencer?

— Isso porque todo o resto só pode ser "suspeita" e "possibilidade", mas há uma coisa da qual tenho absoluta certeza.

— … — Shui Meiyin mordeu o lábio com ainda mais força. Ela sabia do que Yun Che estava falando… Ela até já havia começado a preencher esse "vazio" há muito tempo, mas no fim…

Yun Che prosseguiu:

— Naquela época, quando você me contou tudo, deixou bem claro que foi imediatamente para a Estrela Polar Azul pelas costas do meu pai e da minha irmã, depois de saber que eu havia me tornado um demônio e estava sendo caçado por todo o reino... Depois disso, meu corpo inconsciente foi enviado para o Reino da Luz Envidraçada.

— Mas eu sei que a Estrela Polar Azul não poderia ter se movido naquele momento.

— Eu… eu… — Shui Meiyin parecia prestes a chorar. Ela sabia que, naquele momento, todas as suas desculpas eram inúteis.

— A imagem que Wuxin imprimiu com a Pedra da Imagem Eterna estava na Cidade da Nuvem Flutuante — disse Yun Che lentamente. Era um lugar que ele jamais confundiria. — Como uma pequena cidade nos reinos inferiores, a Cidade da Nuvem Flutuante é muito rigorosa e também alterna frequentemente entre o dia e a noite.

— Naquela época, a Imperatriz Diabólica da Punição Celestial decidiu por si mesma quando partiu, e ela me contou sobre isso há muito tempo. Lembro-me muito bem de que a hora em que ela partiu foi aproximadamente equivalente a quando era noite no Continente do Céu Profundo.

— Naquele momento, era noite na Cidade da Nuvem Flutuante.

— Depois disso, um evento inesperado ocorreu. A Imperatriz Diabólica da Punição Celestial se viu em uma situação desesperadora no momento em que me deixou. Então, a Pedra da Ilusão do Vazio de Qianying me deixou inconsciente e me enviou para longe… Fui enviado para o lugar onde encontrou Luo Changsheng e Huo Poyun.

— Certa vez, vi as memórias seladas de Luo Changsheng, que ele selou do Soberano da Espada através do Reino do Roubo de Almas, então soube que Huo Poyun foi quem me salvou. Também sei quando e onde eles me encontraram inconsciente.

— Com a base de cultivo de Huo Poyun, ele me levou do Reino Estelar para o Reino da Luz Envidraçada em velocidade máxima em cerca de duas horas.

— Naquela época, quando o Continente do Céu Profundo acabara de entrar na noite, a Cidade da Nuvem Flutuante ainda estava escura. E embora… Huo Poyun tenha deliberadamente reduzido sua velocidade pela metade e levado quatro horas para chegar até mim, o céu noturno da Cidade da Nuvem Flutuante ainda não havia se dissipado.

— Se você tivesse movido a Estrela Polar Azul antes de eu ser enviado para o Reino da Luz Envidraçada, então o fenômeno que Wuxin deixou para trás deveria ocorrer na escuridão da noite.

— No entanto, a cena na Pedra da Imagem Eterna se passa durante o dia.

Seja a luz púrpura, sem deixar rastro, atravessando o encantamento da alma, o Jade de Imagem Ilusória Envidraçada… Todas as suspeitas, falhas e contradições poderiam ser explicadas, e ele poderia acreditar em todas elas…

No entanto, uma mentira convincente poderia minar todas as explicações e a confiança.

Os lábios pálidos de Shui Meiyin pareciam prestes a sangrar. Ela não reagiu em nenhum momento.

Mesmo que ele usasse uma justificativa extremamente ridícula e absurda como "Huo Poyun poderia ter tirado um cochilo de quatro a seis horas", seria inútil discutir com ele. Porque havia muitas coisas que poderiam ser acobertadas, mas o momento em que Yun Che foi levado para o Reino da Luz Envidraçada era fácil demais de confirmar.

Shui Qianheng sabia disso, Shui Yingyue sabia disso e Huo Poyun sabia disso... Sempre que Yun Che queria, ele conseguia até mesmo precisar o momento exato.

— No caminho para cá, tentei até me convencer mais uma vez de que essa mentira poderia ser apenas um lapso de língua ou uma falha momentânea de memória… Na realidade, você só foi para a Estrela Polar Azul depois que eu cheguei ao Reino da Luz Envidraçada.

— Para testar essa ideia incomparavelmente relutante, fiquei para trás especificamente para obter a confirmação de seu pai… Ele me deu a resposta que eu queria: quando eu estava inconsciente, você saiu por um curto período de tempo.

— Mas… — Yun Che fechou os olhos e disse em voz baixa e profunda: — Minha Meiyin é inteligente e meticulosa demais. Naquela época, você não sabia absolutamente nada sobre o Continente do Céu Profundo, mas durante esses últimos dois anos, você o visitou frequentemente e se familiarizou com suas diversas características e história. Você entende claramente a frequência com que o dia e a noite se alternam, e também sabe que, independentemente do clima, das mudanças sazonais ou do ciclo dia-noite, é praticamente o mesmo de quando eu estava a leste da Região Leste.

— Além disso, existe algo profundamente enraizado em seu coração que o torna inconscientemente desconfiado.

— Por mais inteligente que você seja, é muito provável que descubra essa falha em algum momento. Porque quase todos na Cidade da Nuvem Flutuante testemunharam o estranho fenômeno que ocorreu quando a Estrela Polar Azul foi transferida, e todos se lembrarão de que era dia… Mas quando você comparou o horário de que falou naquela época, percebeu que era noite na Cidade da Nuvem Flutuante.

— Se um dia eu percebesse isso por algum motivo, seria difícil para você explicar.

— Mesmo que a possibilidade disso acontecer seja muito, muito baixa, dada a sua personalidade, você ainda assim… pensará em maneiras de corrigir seu erro. Por exemplo, o tempo que você levou para se deslocar até a Estrela Polar Azul ficaria silenciosamente fora de lugar até que eu perdesse a consciência.

— Então eu pensei… se a resposta do seu pai foi resultado de um erro seu, então usei a Busca da Alma do Punho Profundo para perguntar à sua irmã.

Shui Meiyin já sabia o que aconteceria a seguir. Naquela época, quando contou tudo a Yun Che, mencionou especificamente que havia se "mudado" para a Estrela Polar Azul para evitar deixar rastros... Porque sabia muito bem que não havia dado um único passo enquanto Yun Che estava inconsciente no Reino da Luz Envidraçada, e Shui Qianheng e Shui Yingyue sempre estiveram ao seu lado. Inesperadamente, esse se tornou seu maior defeito. Depois disso, percebeu que seu erro se tornara uma prova irrefutável sob a Busca da Alma da Manga Profunda de Yun Che.

— É impossível que a Estrela Polar Azul tenha se movido antes de eu ser levado para o Reino da Luz Envidraçada… Quando eu estava inconsciente no Reino da Luz Envidraçada, você não se moveu um centímetro… no entanto, você especificamente lembrou seu pai e sua irmã de mentirem se eu algum dia perguntasse a eles…

Yun Che soltou um longo suspiro.

— Meiyin, agora que as coisas chegaram a este ponto, você ainda vai... continuar mentindo para mim?

O pequeno corpo de Shui Meiyin agachou-se lentamente ao lado de Yun Che. Ela abraçou o braço dele enquanto seus ombros delicados tremiam levemente. Ela ficou sem palavras por um longo tempo.

Quando a mentira de que ela havia conspirado com sua irmã e seu pai foi descoberta, ela não tinha mais desculpas... mesmo que tivesse que se fazer de tola.

Yun Che se virou e gentilmente colocou as mãos nos ombros de Shui Meiyin.

— Diga-me, a pessoa a quem a Imperatriz Diabólica da Punição Celestial confiou o Manual do Céu Desafiador do Mundo... é Xia Qingyue, não é? Diga-me!

Shui Meiyin não ousou encarar Yun Che. Ela balançou a cabeça bruscamente e disse em tom quase suplicante:

— Irmão Yun Che, por favor, não faça mais perguntas... Considere isso apenas um sonho... Ela ainda é aquela mulher perversa que quer te matar... te machucar... está bem...

— Me matar… me machucar… — A voz de Yun Che começou a tremer, e sua expressão lentamente se tornou de dor. — Ela é Qingyue… Por que ela me mataria… Por que ela me machucaria…

Ele sempre se lembrava claramente de que, quando Xia Qingyue tentou matá-lo duas vezes... uma vez em frente à Muralha do Caos Primordial e outra vez fora da Estrela Polar Azul que havia sido destruída, houve uma ação bastante estranha.

Ela invocou a Espada Divina do Luar Púrpura e condensou uma Luz Divina excepcionalmente densa do Luar Púrpura na lâmina.

Naquela época, Xia Qingyue era a poderosa Imperatriz Divina da Lua, enquanto ele era apenas um Rei Divino. Se Xia Qingyue quisesse matá-lo, bastaria um estalar de dedos. Não havia necessidade alguma da Espada Divina do Luar Púrpura, e muito menos de condensar um poder divino tão grande como o do Luar Púrpura.

Naquele momento, todos sentiram que Xia Qingyue estava usando isso para demonstrar sua determinação em matar o demônio e romper completamente todos os laços com Yun Che.

Ela queria usar seu poder mais resoluto para aniquilá-lo sem deixar vestígios.

Mas... se ela fosse a portadora do Perfurador de Mundos... se... ela tivesse liberado aquela intensa Luz Divina do Luar Púrpura para encobrir a luz carmesim que o Perfurador de Mundos havia liberado ao ativar seu poder divino...

Seu objetivo era arremessá-lo pelos ares com o poder do Perfurador de Mundos no instante em que a luz púrpura da Espada Divina do Luar Púrpura o envolvesse completamente!

Quando o poder da Luz Divina do Luar Púrpura explodiu e se dissipou, todos pensaram que Yun Che havia sido reduzido a cinzas pelo poder divino do Luar Púrpura.

Então, ela poderia se esconder em outro lugar e crescer silenciosamente enquanto todos pensavam que ele estava morto.

Nesse momento, quando ele se lembrou do que ela havia dito antes de matá-lo duas vezes, também ficou claro... que havia um significado mais profundo.

‘’Yun Che, esta Rainha também é responsável pelo seu estado atual, mas como você é uma pessoa demoníaca, não me culpe por ser cruel. No entanto, devido ao nosso relacionamento passado como marido e mulher, esta Rainha permitirá que você morra sem dor… Nem mesmo um cadáver será deixado para trás’’

‘’No mundo após a morte, pense no que você deve fazer em sua próxima vida!’’

‘’No mundo após a morte, você se tornará um espírito maligno e choroso, ou se tornará um deus diabólico rancoroso… Esta Rainha o aguarda ansiosamente. Então… morra!’’

Mas naquele momento, diante de suas palavras frias e impiedosas, só havia dor e ódio em seu coração.

Contudo, ambas as suas tentativas de assassinato foram interrompidas no momento em que a Luz Divina do Luar Púrpura desceu. Em uma delas, Qianye Ying'er o fez voar pelos ares, pois ele ainda precisava se libertar da Marca de Desejo de Morte da Alma Brahma. Na outra, ele foi interrompido por Mu Xuanyin, que estava escondida nas sombras.

— Diga-me, diga-me depressa… É ela? — As palavras de Yun Che gradualmente perderam o controle. — Ela é a mestra do Perfurador de Mundos… Ela é quem gravou o Jade de Imagem Ilusória Envidraçada há muito tempo… Ela é quem transferiu a Estrela Polar Azul… É ela… É tudo culpa dela, não é?

— Eu… — Shui Meiyin balançou a cabeça enquanto lágrimas escorriam pelo seu rosto, — Não… não pergunte mais… eu não consigo… eu não consigo dizer… eu…

Tudo estava claramente resolvido, então por quê? Por que essa projeção apareceu… Por que essa projeção teve um momento de Luz Divina vinda do Luar Púrpura!?

O nome Xia Qingyue sempre fora um pesadelo que Yun Che se recusava a mencionar.

Foi esse pesadelo persistente que fez com que a projeção de Yun Che despertasse um desejo surpreendentemente forte de investigar. Ela iluminou completamente todos os pontos suspeitos que antes eram invisíveis e informes, e que nem sequer podiam ser considerados falhas…

Foi mais rápido do que a pior situação que ele jamais imaginou, mais intenso e mais completo.

Apoie a Novel Mania

Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.

Novas traduções

Novels originais

Experiência sem anúncios

Doar agora