Contra os Deuses Chinesa

Tradução: Breckdin

Revisão: Breckdin


Volume 19

Capítulo 1904: Jornada (8)

 

Ao se aproximarem do Abismo do Nada, as figuras do Soberano da Espada e de seu discípulo apareceram na pálida névoa branca.

Eles estavam ali há vários anos. Não era apenas para temperar o Coração da Espada de Jun Xilei, mas também porque era o último lugar que Jun Wuming havia escolhido para si.

— Sênior Soberano da Espada, faz muito tempo que não o vejo.

Diante de Jun Wuming, mesmo já sendo o Imperador Yun, as palavras e o olhar de Yun Che ainda carregavam um certo respeito.

Os olhos de Jun Wuming, que estavam fechados há muito tempo, se abriram. Ele olhou para Yun Che com um leve sorriso no rosto:

— Um jovem que antes demonstrava um talento surpreendente, num piscar de olhos, tornou-se um Imperador sem precedentes. Que este velho possa testemunhar pessoalmente esse milagre pelo resto da vida, e eu não me arrependo de nada.

Não havia qualquer turbidez em seus olhos cansados, apenas uma clareza que parecia capaz de enxergar através das vicissitudes do mundo… Yun Che sabia que aquele era o último raio de luz antes do fim de sua vida.

Ao lado de Jun Wuming, Jun Xilei pareceu ter sido pega de surpresa pela chegada repentina de Yun Che. Seu olhar percorreu o caos, e ela permaneceu em silêncio por um longo tempo.

Discípulo do Reino da Canção da Neve… Candidato ao Outorga dos Deuses… Messias Criança Divina… Demônio… Mestre Diabólico… Imperador Yun… A cada encontro, suas identidades e destinos eram completamente diferentes.

Yun Wuxin curvou-se para Jun Wuming antes de avaliar secretamente Jun Xilei.

Outra irmã linda… Ah, não, uma tia. Ela tinha uma aura indescritível, como a beleza de uma pintura antiga.

E o jeito como ela olhava para o pai…

Será que pode acontecer de novo…

— Se não fosse pelo Sênior Soberano da Espada que me salvou naquela época, eu nunca teria conseguido viver até hoje.

Após descobrir parte da verdade através das memórias de Huo Poyun, a atitude de Yun Che em relação a Jun Wuming e Jun Xilei mudou completamente.

O respeito que recebeu como Imperador e o resgate que recebeu como demônio eram duas coisas completamente diferentes. Este último era um grande favor que pesava muito sobre ele.

— … — Os lábios de Jun Xilei se contraíram… Como ele sabia?

Yun Che ergueu a mão e uma luz profunda e brilhante surgiu em sua palma:

— A vida do Ancião Soberano da Espada está prestes a terminar, mas com minha energia de luz profunda, alguns remédios espirituais e pílulas profundas, posso ajudá-lo a viver mais cem anos.

Jun Wuming já existia há cinquenta mil anos. Ele não havia sido ferido nem prejudicado, mas, naturalmente, havia chegado ao fim de sua vida. Prolongar sua vida era também a coisa mais difícil.

Ligeiramente surpreso, Jun Wuming esboçou um leve sorriso em seguida. Não havia o menor traço de ganância pela vida em seu elegante rosto envelhecido.

— Este velho é extremamente grato pela generosidade do Imperador Yun. A única razão pela qual agi naquela época foi para retribuir a bondade do Imperador Yun. Não há necessidade de levar isso a sério.

O "favor" a que ele se referia era o "resgate" que Yun Che lhe havia concedido durante a Convenção do Deus Profundo.

Com uma expressão solene, Yun Che disse:

— O que fiz naquela época, comparado à bondade do Sênior, foi como um grão de poeira e a lua brilhante. Agora que sou o Imperador Yun, não posso esquecer minha promessa, muito menos. Se não puder retribuir ao Sênior, temo que nunca encontrarei paz. Espero que o Sênior possa atender ao meu desejo.

Jun Wuming sorriu calorosamente. Por Yun Che, pelo Reino dos Deuses e também... por seu próprio discípulo.

— Com um corpo humano, não há muitos neste mundo que possam viver cinquenta mil anos como este velho. Isso já é uma grande dádiva dos céus, e este velho só pode ser grato e contente. Lei’er cresceu, e eu também testemunhei o milagre de destruir o mundo através de seus olhos, então não tenho arrependimentos. Não há necessidade de o Imperador Yun se esforçar e desperdiçar preciosas poções espirituais e pílulas profundas.

— Se o Imperador Yun realmente não puder me deixar ir — disse ele com um sorriso gentil —, terei que incomodá-lo para que cuide de Lei’er depois da minha morte.

Jun Xilei ficou atônita por um momento antes de declarar friamente:

— Eu não preciso disso...

— Certo, eu farei isso. — Yun Che assentiu sem a menor hesitação.

Sua resposta foi muito séria, e havia uma determinação inabalável em seus olhos. Em contraste, Jun Xilei não sabia o que fazer.

Ela já pressentia isso há muito tempo. Assim que enfrentasse Yun Che, seu coração dominado pela espada certamente se tornaria caótico.

Naquela época, Jun Wuming cultivava o Coração da Espada Iluminado neste Abismo do Nada. Ela seguia Jun Wuming até ali há vários anos e vinha aprimorando seu Coração da Espada cada vez mais.

Perfeito… Mas agora que ela estava enfrentando Yun Che, ela estava realmente em apuros.

— Ótimo. — Jun Wuming assentiu profundamente enquanto uma luz turva surgia em seus olhos cansados. — Depois de ouvir as palavras do Imperador Yun, este velho pode até mesmo deixar de lado minha última preocupação.

— O velho pode falecer, mas acredito que, não muito tempo depois, o nome do Soberano da Espada e a luz da Espada Sem Nome brilharão mais uma vez.

Ele lançou um olhar profundo para Jun Xilei antes de partir com Yun Wuxin.

Jun Xilei inclinou ligeiramente a parte superior do corpo, como se quisesse dizer algo, mas no fim não disse nada.

Nesse instante, Yun Che pareceu ter se lembrado de algo e parou abruptamente.

Ele estendeu a mão e deu um leve toque em Jun Xilei. Uma tênue luz carmesim voou em sua direção.

— Esta pedra se chama Jade Cósmica e contém o poder divino do Perfurador de Mundos — disse Yun Che, virando a cabeça. — Se a Fada Jun se deparar com uma calamidade insolúvel no futuro, use sua energia profunda para tocá-la. Ela a enviará para a Cidade Imperial Yun em dois instantes, mesmo que esteja dentro do Reino de Deus do Início Absoluto.

O jade carmesim flutuou diante de Jun Xilei. Somente após algumas respirações ela estendeu lentamente a mão e o segurou na palma da mão.

— Obrigada, Imperador Yun, por sua gentileza. — A voz de Jun Xilei era tão fria e indiferente quanto o fio de uma espada. — Já que este é um presente que o Mestre me deu em retribuição à sua gentileza, não o recusarei.

Yun Wuxin:

— Aiyah… como esperado!

Assim que terminou de falar, Jun Xilei virou a palma da mão e colocou o Jade Cósmico em seu espaço pessoal.

Contudo, a figura de Yun Che surgiu repentinamente e apareceu instantaneamente diante de Jun Xilei. Então, ele estendeu a mão com a palma voltada para fora.

— O que... o que você está fazendo!? — A cena repentina fez o corpo de Jun Xilei estremecer. No entanto, a aura e a luz da espada que a envolviam o tempo todo pareciam ter perdido o instinto e não atingiram Yun Che.

Ela percebeu imediatamente que a pedra de jade carmesim já havia aparecido na palma da mão de Yun Che… Na verdade, ele a havia retirado diretamente de seu espaço pessoal.

Mordendo levemente o lábio, Jun Xilei controlou a respiração e se obrigou a manter a calma. Ela disse com voz fria:

— O quê? Está se arrependendo agora?

Assim que ela terminou de falar, uma brisa suave a envolveu pela cintura e pressionou delicadamente o jade seco contra sua saia.

— Não o mantenha em seu espaço pessoal. Se ele sentir algum perigo, irá atrasá-la. É melhor deixá-lo em sua roupa exterior. — A voz de Yun Che era lenta, seu olhar indiferente, e o canto de sua boca se curvou em um meio sorriso.

— …Não é da sua conta! — Enquanto falava, ela percebeu de repente que o rosto de Yun Che estava muito perto do seu. Aqueles olhos, ainda mais profundos do que antes, a encaravam diretamente. Suas bochechas coraram intensamente e ela deu um pequeno passo para trás, em pânico. Ela canalizou secretamente sua energia profunda, mas por mais que tentasse, não conseguia dissipar o calor perturbador em seu rosto.

— Hahahahaha! — A risada desenfreada de Jun Wuming ecoou em seus ouvidos.

Com um sorriso, Yun Che se virou e partiu com Yun Wuxin, deixando para trás o Pequeno Soberano da Espada, cujo coração de espada havia desmoronado completamente.

— Pai, finalmente eu te entendo.

Ele levou sua filha até a beira do Abismo do Nada e permitiu que ela sentisse aquela aura e lei especiais. No entanto, Yun Wuxin disse algo estranho de repente.

— Hum, a que aspecto você se refere? — perguntou Yun Che.

— Quando se trata de mulheres! — Yun Wuxin enfatizou deliberadamente.

— Hum… cof cof. — Yun Che quase se engasgou com a própria saliva.

— Que tipo de mulher deve ser gentil, que tipo de mulher deve ser passiva, que tipo de mulher deve ser forte, que tipo de mulher deve ser distante… Meu pai realmente sabe demais.

Yun Wuxin ergueu a ponta do nariz e disse com um leve resmungo:

— Eu pensava que meu pai sempre rejeitara a sugestão da tia Wuyao de aumentar o harém porque já estava satisfeito com a mãe e a mestra e não queria mais ninguém. Mas acontece que não é bem assim.

— Aquela tiazinha… de agora há pouco, você obviamente estava provocando-a de propósito.

— Suspiro. — Yun Che soltou um suspiro suave, sem saber se ria ou chorava. — Tenho visto seus horizontes se expandirem gradualmente e seus pensamentos se tornarem mais meticulosos. Como pai, estou verdadeiramente grato e preocupado ao mesmo tempo.

— Hã? — Ela não esperava que Yun Che admitisse isso dessa forma. Ela murmurou baixinho: — Na verdade, você não se defendeu.

— Não há nada a explicar. — O tom de Yun Che era firme, e sua expressão não mudou enquanto ele dizia: — Mesmo que haja inúmeros tesouros ao seu lado e você veja uma pérola magnífica, você ainda vai querer obtê-la.

— Para dizer de forma gentil, chama-se amor. Para dizer de forma franca, chama-se possessividade. Se quiser se defender, pode dizer que é uma característica ruim que os homens não conseguem mudar.

Yun Wuxin mostrou a língua discretamente:

— Como esperado do grande ,malvado, Imperador Yun. Pensar que você poderia falar com tanta imparcialidade sobre algo assim. Nem uma gota d'água escapará.

Na verdade, ela queria perguntar ao pai se ele gostaria que ela conhecesse um homem como ele no futuro... Mas, depois de pensar um pouco, essa pergunta lhe pareceu difícil demais, então ela guardou para si.

— Hahahaha. — Yun Che riu calorosamente.

Zumbido…

Uma voz profunda e aterradora soou de repente. Parecia vir do seu próprio coração, mas também parecia vir de uma distância que ia além do horizonte.

O riso de Yun Che cessou subitamente, e sua expressão mudou abruptamente. Ele liberou repentinamente sua percepção espiritual, que se espalhou por uma vasta distância.

A mudança repentina em sua expressão e aura assustou muito Yun Wuxin. Ela se aproximou apressadamente de Yun Che e perguntou nervosamente:

— Pai, o que... aconteceu?

— Essa voz é muito estranha — disse Yun Che em voz baixa.

— Voz? Que voz é essa? — Yun Wuxin olhou em volta, confusa.

— …? — Yun Che franziu a testa. — Você não ouviu?

— Hã? Não — Yun Wuxin balançou a cabeça.

Yun Che não disse mais nada enquanto continuava a liberar sua percepção espiritual. No entanto, mesmo com seu poderoso poder da alma, ele ainda não conseguia detectar nenhuma aura incomum. Comparado à voz, o que fez seu coração e alma tremerem violentamente foi aquela sensação extremamente intensa de inquietação que surgiu de repente.

Impulsivamente, ele havia dado a Jun Xilei uma Jade Cósmica incomparavelmente preciosa agora mesmo. Foi precisamente por causa dessa sensação de inquietação quase imperceptível que ele sentiu quando se aproximou do Abismo do Nada.

Outro longo período de tempo se passou, mas Yun Che ainda não havia encontrado nada. Ele até tentou sondar o Abismo do Nada com sua percepção espiritual, mas invariavelmente, ao tocar o abismo, tudo o que sentia era um vazio que não se expandia.

Yun Che retirou sua percepção espiritual e se virou para olhar para Yun Wuxin. No entanto, encontrou o rosto dela tomado por preocupação e medo. Era evidente que ela estava assustada com o que acabara de acontecer. Ele rapidamente a confortou com um sorriso:

— Não é nada. Sou muito sensível. Algo além da compreensão do mundo exterior costuma aparecer no Reino de Deus do Início Absoluto. O que ouvi há pouco provavelmente foi algum tipo de resquício de uma voz ancestral.

— Ah… você me assustou. — Yun Wuxin soltou um pequeno suspiro de alívio. Era a primeira vez que via o rosto de seu pai, o homem que se tornara o Imperador Yun, tão assustador.

— Certo, vamos lá.

Segurando a mão de Yun Wuxin, Yun Che a ergueu rapidamente no ar e voou em direção à saída do Reino de Deus do Início Absoluto.

— Embora ainda haja muitos lugares estranhos que eu não te mostrei, é hora de partirmos. Se não formos para a Região Divina Leste agora, temo que algumas pessoas tomem a iniciativa de nos perseguir.

Os belos olhos de Yun Wuxin se desviaram ligeiramente:

— Então, vamos primeiro para o Reino Divino do Monarca Brahma, certo?

— Mn.

— Heh… — Yun Wuxin soltou uma risada suave, — Percebi que, embora papai às vezes seja muito severo com a tia Qianying, na verdade ele a adora muito.

— Eu? Adorá-la? — A voz de Yun Che subiu inconscientemente alguns tons. — Como isso é possível?! Não quero que essa mulher fique me causando problemas desnecessários o tempo todo.

— Sim, sim, sim. Papai tem toda razão — concordou Yun Wuxin, rindo.

Apoie a Novel Mania

Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.

Novas traduções

Novels originais

Experiência sem anúncios

Doar agora