Volume 19
Capítulo 1902: Jornada (6)
Aquela breve frase surpreendeu Ruiyi. Sua determinação, que inicialmente se manifestava com uma expressão estranha, rapidamente se transformou em choque e confusão.
Yun Wuxin, que vinha pensando em como deveria interceder por Ruiyi, também ficou surpresa. Depois disso, de repente, sentiu uma inexplicável sensação de expectativa e excitação em seu coração…
Ele está vindo, ele está vindo!
Esse lado do pai dele!
Por outro lado, Cang Shuhe sorriu e balançou levemente a cabeça.
— Isto… Eu… Eu… Como… isto pode…
Obviamente, ela nunca havia enfrentado uma situação como aquela antes, e a língua afiada de Ruiyi não sabia o que fazer e falou de forma incoerente.
— Isto não é uma pergunta, é uma ordem. Você não tem desejo nem falta dele, você só pode obedecer ou desobedecer — disse Yun Che em voz grave.
Recuperando-se do choque, Ruiyi não ousou encarar Cang Shuhe. Ela balançou a cabeça vigorosamente.
— Não... Não! A jovem ainda nem te conheceu... Como eu poderia... Como eu poderia...
— Ha! Há pouco tempo, você disse que, pelo bem de sua jovem senhora, não reclamaria de nenhuma punição. E esta é a punição, mas na verdade é uma bênção que lhe foi concedida. Mesmo assim, você a teme a esse ponto. É isso que você considera um pedido de desculpas e uma demonstração de lealdade à Concubina Imperial?!
A voz de Yun Che ficou aguda.
Ao se deparar com as intenções assassinas de Yun Che, Ruiyi, que era teimosa e destemida, teve muita vontade de chorar naquele momento.
Embora Yun Che tivesse concedido títulos de concubina por um ano, ela nunca os compartilhou com ele.
Se ela fosse a favorita de Yun Che... como ela enfrentaria Cang Shuhe no futuro?
— Imperador Yun, você… você pode punir essa serva como quiser, exceto… apenas neste caso… você realmente não pode… você realmente não pode! — Ela balançou a cabeça com toda a sua força, mas lágrimas de medo ainda brotavam em seus olhos.
— Vossa Alteza, ela sabe que cometeu um erro, deixe-a ir por enquanto — aconselhou Cang Shuhe em voz baixa.
— Humph, você pediu por isso. — Yun Che bufou baixinho. Ao ver os olhos marejados de Ruiyi, seu coração se sentiu incomparavelmente aliviado. Quanto mais feroz uma mulher, mais profunda sua fraqueza. Sem dúvida, a fraqueza de Ruiyi era Cang Shuhe… Ela chorava toda vez que ele a tocava.
— Ruiyi, você pode ir primeiro.
Cang Shuhe disse isso gentilmente, e Ruiyi saiu apressadamente como se tivesse recebido anistia.
No entanto, ela não ousou olhar Cang Shuhe nos olhos até sair do alcance da câmera.
Yun Wuxin observou a figura de Ruiyi desaparecer na distância... Ela sentiu uma profunda compaixão por ela.
— Quanto mais teimosa uma mulher for, mais ela poderá despertar nos homens o desejo de intimidá-la e humilhá-la. Portanto, nem mesmo Sua Alteza é exceção — disse Cang Shuhe com um sorriso.
Ela não usou "punição", mas sim "intimidação". Foi bastante sutil.
— Ela? — O rosto de Yun Che se contorceu em desdém. — Por mais forte que ela seja, será que ela pode ser mais forte que Qianying?
— Falando em Lady Ying, estou muito curiosa sobre uma coisa. — Shuhe se virou, lançando um olhar rápido. — Entre Lady Ying e Sua Alteza, quem é o caçador e quem é a presa?
— Claro …
No meio da frase, Yun Che parou de falar repentinamente. Ficou ali parado, atônito. Subitamente, perdeu-se em pensamentos e, por um instante, não soube como responder.
Sem esperar pela resposta de Yun Che, Cang Shuhe estendeu a mão e cobriu uma pequena tigela de jade com ela. Então, olhou para Yun Wuxin e disse:
— Wuxin, experimente esta sopa.
Yun Wuxin imediatamente pegou a tigela e disse animadamente:
— A tia Shuhe que fez? A tia Ruiyi disse que a sopa da tia Shuhe é tão deliciosa que faz a alma sair do corpo?
Com um sorriso, Cang Shuhe disse:
— Você vai saber depois de provar. Tem que beber devagar.
Yun Wuxin pegou a tigela de jade com avidez. Quando estava prestes a levá-la aos lábios, sentiu o olhar do pai sobre ela. Era um olhar carregado de um calor incomum e... nervosismo?
— … — Os movimentos de Yun Wuxin diminuíram um pouco. Então, ela inclinou levemente a tigela de jade, e um fluxo quente escorreu para sua boca.
Yun Che estava prestes a perguntar qual era o gosto quando percebeu que Yun Wuxin não parou depois de provar. Em vez disso, inclinou levemente o pescoço alvo como a neve e bebeu tudo lentamente.
Após terminar de beber, a tigela de jade permaneceu junto aos seus lábios por um instante antes de se soltar lentamente.
Nem uma única gota restou na tigela de jade.
— Hum… — O olhar de Yun Che era indiferente e seu rosto calmo. Ele perguntou casualmente: — Oque achou?
Yun Wuxin franziu levemente os lábios como se estivesse saboreando o gosto residual:
— É muito gostoso, mas tem um... gosto estranho.
— Gosto estranho? — As sobrancelhas de Yun Che se contraíram. — Que gosto estranho?
— Deixe-me pensar sobre isso... — Yun Wuxin refletiu seriamente por um momento antes de, de repente, abrir um sorriso: — Vamos chamar isso de... gosto paterno.
Yun Che ficou atônito por um momento antes de começar a rir também:
— Haha, como esperado. A diferença é tão grande que dá para adivinhar num instante.
— Não — disse Cang Shuhe com um sorriso. — Foram apenas quatro a seis horas de tentativas, e o senhor já conquistou muito. Vossa Alteza é digno de ser o homem mais notável do mundo.
— … — Yun Wuxin manteve um sorriso no rosto. Havia tantas coisas em seu coração que ela queria dizer, mas não conseguia pronunciar uma única palavra.
Naquela tigela de sopa, além do "sabor do pai", havia também um toque de… seu próprio sabor salgado, ainda que sutil.
Ela sabia o quanto o pai a adorava. Sabia também que uma profunda culpa e auto-recriminação sempre estiveram presentes em seu coração.
Depois de saber tudo o que seu pai havia sofrido ao longo de todos aqueles anos, como ela ainda poderia culpá-lo ou guardar qualquer ressentimento? Havia apenas uma profunda mágoa... Mas ele sempre estava disposto a deixar para lá e buscar o perdão para si mesmo.
Ele já era um Imperador Supremo, mas estava sempre tentando compensar isso. Para se tornar um pai mais perfeito, estava disposto a abrir mão de tudo o que tinha.
Pai, eu já sou a filha mais sortuda e feliz do mundo… Ainda tenho que ver o mundo todo, mas desta coisa tenho absoluta certeza.
————
Região Divina Leste, Reino Divino do Monarca Brahma.
Uma barreira dourada se abriu e Qianye Ying'er saiu. Uma luz brilhante refletia em sua alma fria e indiferente, mas seu rosto era tão belo quanto uma ilusão imortal. Seus longos cabelos dourados ondulavam acompanhando suas curvas enquanto caminhava, e toda a sua essência era tão bela que parecia irreal. Até mesmo a luz no céu se apagou, envergonhada diante de sua aparição.
Uma jovem de vestido amarelo aproximou-se apressadamente e fez uma reverência.
— Dou as boas-vindas à Mestra de volta do seu período de reclusão.
Qianye Ying'er claramente acabara de terminar seu cultivo. Sua pele era branca como porcelana, e a fina camada de suor em seu corpo parecia estar coberta por uma camada de luar vítreo. Isso fez o coração da jovem disparar, e ela não ousou mais olhar para ela.
Desta vez, o tempo que ela passou em reclusão não foi longo. Foram apenas dois meses, mas seu progresso ainda foi aceitável.
Mesmo já tendo alcançado o décimo nível do Reino do Mestre Divino, ela ainda possuía o sangue de um Imperador Diabólico e tinha muito espaço para melhorias. O limite que ela poderia atingir no futuro certamente ultrapassaria o de Qianye Fantian.
— Yueying, aconteceu alguma coisa importante nos últimos dois meses? — perguntou Qianye Ying’er.
— Tudo correu bem — respondeu Yueying. — Os Reis Brahma já selecionaram seis crianças extremamente talentosas de sua geração mais jovem, que têm a oportunidade de obter o reconhecimento do poder divino do Monarca Brahma. Eles estão apenas esperando que a Mestra escolha a melhor para educar…
— …O estado de saúde do Velho Mestre também superou minhas expectativas. O próprio Velho Mestre disse no mês passado que, em um ou dois anos, sua profunda força poderia retornar ao seu auge. Acontece que ele perdeu setenta por cento de sua expectativa de vida e está destinado a não se recuperar disso.
— …E mais uma coisa: há algum tempo, um grupo de traidores ascendeu ao poder no oeste. Eram os remanescentes da Seita Bordas Sagradas , e todos foram capturados. Originalmente, eles seriam entregues ao Reino da Luz Envidraçada, mas, como a Mestra emergiu do isolamento, serão tratados de acordo com os desejos da Mestra.
— O Reino Bordas Sagradas ? Hmph, essa seita está mesmo cheia de palhaços e idiotas — disse Qianye Ying’er com uma voz fria e zombeteira. — Aleijem todos eles e depois os exilem para um Reino Estelar desabitado onde possam se virar sozinhos.
— Hã? — Yueying ficou atônita.
— O quê? Alguma objeção?
— Não, esta serva não ousaria. — Yueying curvou a cabeça apressadamente. — Esta serva transmitirá a ordem imediatamente.
Quando Qianye Ying'er ainda era a Deusa Monarca Brahma, Yueying era sua atendente. No passado, e especialmente quando se tratava de traidores, Qianye Ying'er costumava matar sem hesitar aqueles que não lhe eram úteis.
Mas agora, ela só os aleijaria e os exilaria.
Yueying estava prestes a sair quando Qianye Ying'er de repente a chamou:
— Espere.
— Há mais alguma coisa, Mestra? — Yueying se virou apressadamente.
— Onde estão Yun Che e Wuxin agora na Região Divina Oeste? — perguntou Qianye Ying’er. Quatro meses já haviam se passado e, de acordo com o itinerário predeterminado, eles deveriam estar na Região Divina Oeste.
— Mestra, o Imperador Yun e a Princesa estão atualmente na Região Sul — respondeu Yueying.
— A Região Sul? — Qianye Ying’er franziu ligeiramente a testa. — Por que ele ainda está na Região Sul? Aconteceu alguma coisa?
Yueying disse apressadamente:
— O poder divino do Imperador Yun é incomparável, então como poderia haver algum acidente? É que... é que o Imperador Yun está no Reino do Mar Profundo das Dez Direções há um período um pouco mais longo... Já faz mais de um mês e ele ainda não partiu.
— … — Qianye Ying’er ficou confusa a princípio, mas suas sobrancelhas douradas de repente se franziram como luas crescentes.
— Será que é… Cang… Shuhe?
— Sim… — Yueying respondeu ansiosamente, — De acordo com notícias do Reino do Mar Profundo das Dez Direções, este mês ela esteve na… cama do Imperador Yun…
Estalo! O som nítido de dentes rangendo e o frio repentino fizeram Yueying parar em pânico.
— Eu sabia... — disse Qianye Ying'er entre dentes cerrados, — Essa mulher... ela definitivamente não é uma boa pessoa!
Ela odiava Cang Shuhe, ainda mais agora! Ela era conhecida como a Imperatriz Divina Número Um da Região Sul, mas não conseguia nem lidar com Cang Shuhe, e tinha ficado até agora para roubar-lhe o homem!
Ela havia mantido Yun Che por mais de um mês, mas não conseguia se lembrar de qual técnica de sedução Cang Shuhe havia usado.
No passado, Qianye Ying'er era vista por Yueying como alguém cheia de intrigas e interesses próprios. Tudo o que ela fazia visava se tornar a poderosa Imperatriz Divina do Céu Brahma.
Mas agora, Qianye Ying'er já era a Imperatriz Divina do Céu Brahma, e sua mente ainda estava repleta de Yun Che. Sempre que algo importante acontecia no reino, ela era a única que não conseguia encontrar um Imperador Divino... Não havia necessidade de adivinhar; ela devia ter ido para o lado do Imperador Yun novamente.
Os poucos Reis Brahma que restaram estavam todos extremamente miseráveis e desamparados.
— Mestra, não precisa levar isso tão a sério — Yueying a consolou gentilmente. — Em termos de aparência e do relacionamento entre o Imperador Yun e você, como a Concubina Imperial Shuhe poderia se comparar a você? O Imperador Yun provavelmente pensou que ela era nova…
— Vá embora! — disse Qianye Ying'er friamente. — Isso é entre aquela mulher e eu. Você não precisa se intrometer.
— Esta… esta empregada ultrapassou os limites… esta empregada irá embora. — Yueying pediu desculpas apressadamente antes de se retirar rapidamente.
— Espere!
Qianye Ying'er a chamou mais uma vez, mas as palavras que ainda saíam de sua boca rangiam entre seus dentes.
— Mate todos aqueles rebeldes da Bordas Sagradas e jogue seus cadáveres na Cordilheira Fria de Brahma para alimentar as bestas profundas!
— …Sim!
Mesmo depois de tanto tempo, o ciúme de Qianye Ying’er não havia diminuído.
Cachorro… Se você não vai ficar aqui por três meses, nem pense em ir embora!
Apoie a Novel Mania
Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.
Novas traduções
Novels originais
Experiência sem anúncios