Volume 18
Capítulo 1899: Jornada (3)
No terceiro mês de sua jornada, Yun Che levou Yun Wuxin ao primeiro Reino Real: o Reino do Mar Profundo das Dez Direções.
Quando chegaram, a Imperatriz Divina Cang Shuhe já os aguardava pessoalmente.
— Saúdo Vossa Majestade. — Sua voz era suave e gentil.
Yun Wuxin também se curvou atrás dele.
— Wuxin, transmita meus cumprimentos à tia Shuhe.
Ela já tinha ouvido Yun Che mencionar Cang Shuhe brevemente há muito tempo, mas Yun Wuxin ficou atônita por um longo tempo quando o ouviu mencionar isso.
Para ser concubina imperial de seu pai, sua aparência era naturalmente extremamente bela. Yun Wuxin não tinha a menor dúvida disso.
Enquanto isso, ela contemplava Cang Shuhe. Além de seus belos olhos, lábios, sobrancelhas... e até mesmo sua palma branca como a neve e seus cabelos negros como azeviche, tão longos quanto uma cachoeira, todo o seu corpo, por dentro e por fora, exalava uma doçura e uma fragilidade que faziam com que qualquer um pudesse apreciar sua alma, dos olhos ao coração.
Um salgueiro no vórtice do vento, uma pena erguida no mar.
Ela não conseguia acreditar... Tinha certeza de que ninguém que tivesse visto Cang Shuhe acreditaria que ela era realmente uma Imperatriz Divina governando um reino.
Cang Shuhe sorriu para Yun Wuxin.
— Wuxin, nos encontramos pela primeira vez, mas só recebemos a notícia há quatro horas, então não tivemos tempo de preparar um presente para você. Pode pegar o que quiser no Reino do Mar Profundo das Dez Direções e aproveite. Não precisa ser tão formal.
Não apenas seu rosto e temperamento, mas também sua voz era suave e comovente. Cada palavra e cada gesto eram como o uivo do vento em um vale isolado. Simplesmente ouvi-la era um luxo indescritível.
— Obrigada, tia Shuhe — disse Yun Wuxin novamente. Então… ela não pôde deixar de dizer: — Tia Shuhe, você também é linda, sua voz é… tão agradável.
Diante de Cang Shuhe, ela não sabia porquê, mas seu coração estava repleto de desejo.
— Nossa princesinha é verdadeiramente linda e encantadora. Não é à toa que Sua Majestade a adora tanto.
Ruiyi não havia vindo pessoalmente recepcionar Yun Che com o Deus do Mar e o Enviado Divino. Ela estava acompanhada apenas por Shuhe. No entanto, após ver Shuhe cumprimentar Yun Che, Ruiyi permaneceu em silêncio ao fundo, com a cabeça baixa.
Seus olhos semicerrados estavam cheios de indignação.
— Como Imperatriz do Mar Profundo, a senhora está ocupada com muitas coisas, então por que teve que vir pessoalmente me receber? — Yun Che disse indiferentemente: — Quero levar Wuxin ao norte do Mar Azul Silencioso para dar uma olhada e pegar emprestado o Tubarão Fúria do Mar Azul.
Sendo a montaria pessoal da Imperatriz Divina do Mar Profundo, a maior besta profunda capturada neste reino, Yun Che naturalmente tinha que deixá-la ver sua filha.
— ~! @ # ¥% … — Ruiyi finalmente ergueu o olhar, os olhos faiscando de fúria, prestes a descarregar na cara de Yun Che. Ela pensara que Yun Che viera visitar Cang Shuhe por senso de dever… mas, no fim, ele só viera fazer uma visita rápida!
Cang Shuhe disse suavemente:
— O Imperador e Wuxin viajaram por vários Reinos Estelares para chegar aqui. O Imperador não se cansa facilmente, mas Wuxin ainda é jovem e é difícil se divertir quando se está cansado. Será que eles não deveriam descansar primeiro no Reino Real?
— Preparei alguns refrescos, o Imperador e Wuxin também poderiam experimentá-los.
— Claro, claro. — Antes que Yun Che pudesse responder, Yun Wuxin já havia gritado: — Eu também quero ir à casa da tia Shuhe.
— …Bom. — Yun Che só pôde concordar.
Embora quase dois anos tivessem se passado, o Reino Divino do Mar Profundo ainda estava coberto de cicatrizes da feroz batalha daquela época.
Os resquícios do poder de Yun Che e Long Bai ainda não haviam se dissipado completamente.
A atual Cidade Real do Mar Profundo havia se mudado temporariamente para o leste do Reino Divino e, atualmente, é bastante grande e imponente.
— Considerando o campo de batalha que era naquela época, é bastante surpreendente que este lugar possa se recuperar tão rapidamente.
A caminho da capital, Yun Che olhou em volta e disse em tom de elogio.
Cang Shuhe disse suavemente:
— Embora o Mar Profundo tenha sofrido graves danos, sua base não foi comprometida. Se continuarmos avançando, certamente retornará à sua antiga glória.
— Parece que também não há um novo Deus do Mar? — perguntou Yun Che.
— Agradeço sua preocupação, Vossa Majestade. — Cang Shuhe sorriu e fez uma reverência. Com sua voz suave, continuou: — Embora os Deuses do Mar tenham sido severamente enfraquecidos e mais da metade dos Enviados Divinos tenham sido mortos ou feridos, o mundo está atualmente em Vossa Majestade. Com a proteção de Vossa Majestade, não devemos temer ser explorados por inimigos estrangeiros. Portanto, não há necessidade de os Enviados Divinos cultivarem e fortalecerem o legado dos Deuses do Mar. Pensando a longo prazo, devemos dedicar tempo para selecionar os melhores, priorizando a qualidade em vez da quantidade.
— … — Yun Che se virou para olhá-la: — Você é bastante racional e paciente. Em termos de estilo, você está muito longe do seu irmão mais velho.
— Meu irmão mais velho parece descontrolado por fora, mas na verdade é muito meticuloso e perspicaz.
— É verdade. Uma pessoa que foi elogiada pela Imperatriz muitas vezes e recebeu uma posição importante não é tão simples quanto parece.
O tom de Yun Che mudou, e seus olhos escuros se tornaram ligeiramente mais profundos.
— No entanto, você está sendo modesto demais ao dizer isso. Você só é uma Imperatriz Divina há pouco tempo, e já assumiu o controle de todos os reinos da Região Divina Sul. Receio que você envergonhe aqueles Imperadores Divinos que se gabam de serem extraordinários.
Shuhe balançou a cabeça suavemente e disse:
— Eu estava muito doente e fui cobiçada pelo Imperador Divino do Mar do Sul, então não tive escolha a não ser viver longe do sol e da lua. Em minha solidão, concentrei-me em ler as mensagens e as últimas palavras de meus ancestrais. Reuni a sabedoria deles e observei as mudanças no mundo.
Enquanto falava, seus dedos finos como a neve recolhiam delicadamente uma pétala de flor que surgira do nada e se agarrara à sua saia. Então, ela a observou flutuar de seus dedos para o desconhecido.
— Sem que eu percebesse, dez mil anos já se passaram. Além disso, a vasta Região Sul e os nove mil reinos estelares estão claramente gravados em minha mente.
Yun Che:
— …
— Só conheço o que tenho. Quando se trata de controlar pessoas e o mundo, não me atrevo a me comparar ao meu irmão mais velho, nem a aceitar os elogios do Imperador.
— Segui o título de "Concubina Imperial" concedido por Sua Majestade e o poder do meu irmão. É por isso que tenho o poder do atual Mar Profundo.
Por um instante, Yun Che não conseguiu pensar em nada para dizer.
Ela conhecia muito bem os nove mil reinos estelares da Região Divina Sul. Por trás dela, jazia uma tristeza e uma solidão que ela não conseguia alcançar há dez mil anos.
Só de pensar nisso, ele já sentia dificuldade para respirar.
O motivo de sua persistência na vida era não querer decepcionar Cang Shitian.
Yun Wuxin olhou para Cang Shuhe e depois para seu pai, que de repente ficou em silêncio... Como era jovem, conscientemente não ousou falar.
O ambiente na câmara era ameno, pacífico e tranquilo. As criadas do palácio e os enviados divinos que estavam fora do palácio já haviam sido dispensados.
— Sei que Sua Majestade não gosta de formalidades e perturbações, por isso não permiti que ninguém a servisse.
Essa foi a primeira vez que ele entrou no quarto dela.
Assim como os aposentos dos Imperadores Divinos dos Reinos Reais, este lugar era muito mais simples e austero do que eles esperavam. Era decorado com simplicidade, com ornamentos discretos e cores suaves, mas dentro dessa simplicidade havia uma elegância sutil que fazia qualquer um suspirar involuntariamente e se sentir constrangido.
— Comparado à extravagância extrema de Cang Shitian, você é o outro extremo — disse Yun Che casualmente.
Era normal que ela gostasse disso.
— Então… — Cang Shuhe franziu seus belos lábios e olhou nos olhos de Yun Che. — Vossa Majestade prefere extravagância extrema ou elegância simples?
— Se você quer ser extravagante ao extremo, então seja extravagante ao extremo. Se você quer ser simples e elegante, então seja simples e elegante. — Yun Che sentou-se casualmente. — Preciso mesmo de uma segunda resposta?
— Tch! — Ruiyi murmurou baixinho.
Cang Shuhe sorriu e disse:
— Somente Sua Alteza tem o direito de fazer isso.
— Ah!
Yun Wuxin, que estava olhando em volta com curiosidade, de repente soltou um grito de surpresa.
Ela parou diante de uma mesa de madeira e olhou fixamente para uma pintura sobre ela. A pintura estava inacabada. Era uma paisagem simples com pássaros, peixes e insetos. No entanto, por baixo da representação artística, fazia as pessoas se sentirem como se estivessem lá. Podiam ouvir o vento, o voo dos insetos e pássaros e os outros sons da vida naquele lugar. Havia também um conceito elevado e indescritível que emanava do papel.
Feng Xue'er adorava caligrafia e pintura, e Yun Wuxin frequentemente praticava caligrafia e pintura com ela durante seu cultivo. Contudo, a pintura diante dela — seu estilo, sua intenção — superava completamente tudo o que ela já tinha visto. Excedia até mesmo sua compreensão da palavra "pintura".
Além disso… tratava-se apenas de um trabalho inacabado.
— Tia Shuhe. — Yun Wuxin levou um longo tempo para desviar o olhar da pintura. — Você… desenhou isso?
Este era o palácio de Cang Shuhe e poderia ser uma pintura dela.
No entanto, ela achou isso muito difícil de acreditar.
— Há alguns dias. — Cang Shuhe desviou o olhar. — No entanto, ainda não terminei esta pintura. Se você gostou, por que não fica mais um pouco? Eu te entrego quando terminar de pintá-la. O que acha?
— Serio?
A emoção de Yun Wuxin era indescritível. Para uma pessoa má, era apenas a pintura de uma Imperatriz Divina, mas para alguém que gostava dela... era apenas metade de uma pintura.
— Obrigada, tia Shuhe, eu agradeço!
Era raro Yun Che presenciar tanta animação e alegria. Além de surpreso, ele também sentiu um pouco de inveja.
— Não posso dizer que você seja realmente bom nisso.
— Humph! Isso não é nada. Minha Senhora é muito poderosa. — Antes que Cang Shuhe pudesse responder, Ruiyi não pôde deixar de exclamar: — Não é só pintura. A caligrafia, a gravura, a flauta, a cítara, o bordado da minha Senhora… tudo é incomparável neste mundo! Poder me casar com minha Senhora deve ser uma bênção de dez mil vidas.
— Ruiyi! — Cang Shuhe advertiu em voz baixa: — Você deve falar gentilmente com o Imperador e não ser rude.
— … — Rui Yi virou o rosto e franziu os lábios, com uma expressão de apatia.
Ela sempre se referia a Cang Shuhe como "Minha Senhora" em vez de "Imperatriz Divina". Parecia mais acostumada a esse título em privado.
Ela sorriu e disse:
— Antigamente, quando eu ficava sentada sem fazer nada, encontrava algo elegante para passar o tempo. Não vale a pena contar ao Imperador.
— A tia Shuhe é mesmo tão incrível assim? — Se não fosse por essa pintura inacabada, Yun Wuxin talvez não tivesse dado muita importância. No entanto, impressionada com a obra de arte incomparavelmente profunda, as palavras de Ruiyi certamente a chocaram profundamente.
— Claro! — Ruiyi respondeu imediatamente, com o rosto radiante de orgulho. — Passei a vida toda com a Senhorita e sei melhor do que ninguém o quão boa ela é. O mais incrível nela são suas habilidades culinárias!
— Dizem que a iguaria número um na Região Divina Sul é a Sopa de Jade do Pavilhão dos Sonhos Deliciosos do Coração Ondulante do Reino das Sete Estrelas. Hum! Isso porque nenhum deles teve a sorte de provar as iguarias que minha jovem preparou pessoalmente!
— A Sopa de Jade do Coração Ondulante não merece nem ser chamada de lixo na frente da moça!
As sobrancelhas de Yun Che se contraíram. Ele conhecia o nome "Sopa de Jade do Coração Ondulante".
Antes da feroz batalha com a Região Divina Oeste, Shui Meiyin o arrastou para o Reino das Sete Estrelas. Aparentemente, seu objetivo era provar a tal Sopa de Jade do Coração Ondulante Número Um, na Região Divina Sul.
Contudo, as coisas não correram como planejado naquele dia. A essa altura, o exército da Região Divina Norte já havia se reunido na Região Divina Sul, e o Pavilhão dos Sonhos Deliciosos do Reino das Sete Estrelas havia fugido apavorado para os reinos inferiores.
Dessa vez, Yun Che levou Yun Wuxin para o Reino das Sete Estrelas.
Com a situação estabilizada e a Região Divina Sul em paz, o Pavilhão dos Sonhos Deliciosos havia retornado. Exatamente como ele esperava, levou Yun Wuxin para experimentar a Sopa de Jade do Coração Ondulante que Shui Meiyin havia recomendado.
Contudo, o resultado não o desapontou em nada. A deliciosa Sopa de Jade do Coração Ondulante era definitivamente digna de sua reputação e dos elogios de Shui Meiyin. Na verdade, superou até mesmo suas expectativas.
Para Yun Wuxin, isso teve um impacto devastador em suas papilas gustativas.
Tudo isso aconteceu há apenas um mês.
Apoie a Novel Mania
Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.
Novas traduções
Novels originais
Experiência sem anúncios