Contra os Deuses Chinesa

Tradução: Breckdin

Revisão: Breckdin


Volume 18

Capítulo 1872: Espelho Estranho

 

— He Ling, o que são os "Mil Reinos do Paraíso Eterno"? — perguntou Yun Che com sua voz comovente.

Naquela época, após a Imperadora Diabólica da Punição Celestial e os novecentos Deuses Diabólicos terem sido banidos por Mo E, a Raça Diabólica estava destinada a se enfurecer, mas não explodiu, porque a força geral da Raça Diabólica já era inferior à da Raça Divina, e com a perda repentina da Imperadora Diabólica da Punição Celestial e dos novecentos Deuses Diabólicos, um confronto não tinha chance de sucesso.

Mas logo depois, o Imperador Divino da Punição Celestial, líder dos deuses, morreu, e o poderoso Deus da Criação Elemental se retirou, deixando o líder dos deuses, o Deus da Criação da Ordem, que preferia caminhar sozinho e não tinha poder para governar ou invocar. Os únicos líderes restantes entre os deuses eram o Deus da Criação da Ordem e a Deusa da Criação da Vida, Li Suo, a mais fraca de todos.

Este foi, sem dúvida, o momento perfeito para os demônios, que estavam reprimidos pela raiva há muito tempo.

Assim, foi a Espada Ancestral da Punição Celestial que desencadeou uma guerra sangrenta entre os deuses e os demônios.

Embora Mo E estivesse morto, seus Deuses da Punição Celestial e seus Deuses Guardiões eram poderosos, como evidenciado pelo fato de que o legado de muitos Reis de Reinos atuais foi herdado dos Deuses Guardiões de Mo E.

Também fica claro que Mo E pode ter estado se preparando para o dia da guerra contra os demônios durante sua vida.

Outra chave para a derrota da raça diabólica é que... os três núcleos da raça diabólica, os três Imperadores Diabólicos com a escuridão mais poderosa, Pilar Negro, Nirvana e Nove Mortes, ficaram presos no "Reino dos Mil Reinos do Paraíso Eterno" até o fim, tornando tudo irrevogável.

Assim, a vantagem do nível máximo de poder da raça diabólica foi diretamente selada, e a raça diabólica ficou repentinamente sem líder, eventualmente entrando em colapso gradualmente. Em uma situação tão desesperadora, os três Imperadores Diabólicos ainda não haviam aparecido, e a raça diabólica não podia recuar, mas teve que remover o selo da Roda Myriad Tribulations do Infante Maligno.

A Pérola do Paraíso Eterno é o quarto dos sete grandes tesouros profundos celestiais, depois da Espada Ancestral, da Roda do Infante Maligno e do Selo Primordial da Vida e da Morte, e sempre intrigou Yun Che.

No entanto, esse "Reino dos Mil Reinos do Paraíso Eterno", do qual Yun Che nunca tinha ouvido falar, era tão dominante que conseguiu conter à força os Três Grandes Imperadores Diabólicos por tanto tempo, o que era inacreditável e abalou profundamente o coração e a alma de Yun Che.

A voz de He Ling soou lentamente:

— A interferência da Pérola do Paraíso Eterno nas leis do tempo pode não apenas aumentar, mas também diminuir abruptamente. Só que a segunda opção é muito mais difícil do que a primeira.

Yun Che entendeu imediatamente:

— Em outras palavras, será que esses Mil Reinos do Paraíso Eterno podem acelerar o fluxo do tempo?

— Hum! — He Ling respondeu afirmativamente. — O mundo celestial eterno se estende como o Reino Divino do Paraíso Eterno que aumenta o tempo, e o mundo celestial eterno se dobra e se enrola, podendo então se dobrar em um reino de dez camadas, um reino de cem camadas e um reino de mil camadas.

— Com o nível atual de poder no mundo, é extremamente difícil dobrar o Mundo do Paraíso Eterno em um reino de dez camadas, e um reino de vinte camadas seria impossível. E um reino de mil camadas… somente o antigo Deus da Criação da Ordem pode fazê-lo.

— Uma vez preso no núcleo dos Mil Reinos do Paraíso Eterno, para sair, é preciso romper com mil pequenos reinos em sucessão, e durante o processo de libertação é extremamente fácil perder o senso espiritual e afundar ainda mais nele.

— E nos Mil Reinos do Paraíso Eterno, o tempo também flui mil vezes mais rápido.

— …… — O coração de Yun Che estremeceu.

O verdadeiro poder divino desses profundos tesouros celestiais na era primordial estava verdadeiramente além da compreensão e da imaginação da percepção do mundo atual.

Um bloqueio de mil reinos, um fluxo temporal mil vezes maior… Os Três Imperadores Diabólicos lutaram por cem anos nos mil reinos, mas o mundo exterior vinha travando uma guerra feroz por cem mil anos.

É isso que torna a Pérola do Paraíso Eterno verdadeiramente aterradora. Só que, no mundo atual, é impossível replicar esse tipo de ação divina.

Mas também, a Pérola do Paraíso Eterno serviu para prolongar o tempo, para realizar um salto miraculoso em um curto período de tempo, para transpor o obstáculo impossível do tempo no mundo atual.

E acelerar o fluxo do tempo, ou seja, desperdiçar completamente a vida presente, quem em sã consciência faria isso... pensou Yun Che.

O quinto tesouro: a Pérola de Veneno do Céu

Nascido das profundezas do abismo primordial da raça diabólica, é o maior e mais puro dos objetos venenosos yin. Contendo espaço infinito, possui um poder venenoso e purificador potente, capaz de sepultar deuses e demônios com seu veneno e purificar todo o mal num instante. É possuído pela Imperadora Diabólica da Punição Celestial.

A Imperadora Diabólica da Punição Celestial legou sua aura venenosa aos clãs diabólicos, que a utilizaram como fonte de muitos venenos diabólicos terríveis: Reencarnação Eterna, Nove Mortes, Matador de Deuses, Trevas Eternas e Morte Eterna.

Segundo inúmeros relatos de batalhas entre deuses e demônios, a arma mais importante e terrível da raça diabólica é o veneno diabólico.

O Clã do Espírito da Espada Divina, de onde Hong'er veio, foi sepultado pelo veneno diabólico, e até mesmo a Deusa da Criação da Vida também sucumbiu ao veneno diabólico.

Até hoje, muitos vestígios do antigo veneno diabólico ainda permanecem na Região Divina Sul.

Eu não esperava que todos esses venenos diabólicos poderosos fossem basicamente derivados do poder venenoso da Pérola de Veneno do Céu... Até mesmo o Veneno Absoluto Matador de Deuses que atingiu Jasmine no início também era derivado da Pérola de Veneno do Céu!

Quanto mais Yun Che examina este antigo livro do Deus Dragão, mais ele percebe que o estado completo dos Tesouros Profundos Celestiais é verdadeiramente aterrador ao extremo; qualquer um deles, nos tempos antigos, poderia influenciar grandemente a batalha.

…pensava-se que a Pérola de Veneno do Céu tivesse desaparecido para sempre do Caos Primordial com a Imperadora Diabólica da Punição Celestial, mas agora ela está no Clã Diabólico da Noite Eterna, liberando uma aura verde horrível… mas, felizmente, a Pérola de Veneno do Céu não reconheceu seu dono; o Clã Diabólico da Noite Eterna não pode usá-la para liberar o 'Veneno Separador de Pensamentos de Dano Celestial', caso contrário, as consequências seriam impensáveis…

A Roda Miríade de Tribulações do Infante Maligno sequestrou a Pérola de Veneno do Céu. As Miríade de Tribulações registradas no Cânone do Diabo Ancestral são de fato reais! No mundo atual, todos os deuses, todos os demônios, todos os céus, todas as coisas, tudo cai no fim dos tempos…

O espírito venenoso da Pérola de Veneno do Céu, sob o controle do rapto do Infante Maligno, só encontrará fim em aniquilação.

Por que a Pérola de Veneno do Céu não partiu com a Imperadora Diabólica da Punição Celestial, deixando para trás essa desgraça desesperadora...?

Essa última exclamação deixou Yun Che um pouco desanimado.

Se a Pérola de Veneno do Céu ainda estivesse nas mãos da Imperadora Diabólica da Punição Celestial ou do Deus Maligno, ela não teria sido tomada pela Roda Miríade de Tribulações do Infante Maligno. A Roda Miríade de Tribulações do Infante Maligno, por si só, embora possa trazer grandes calamidades, não é suficiente para pôr fim a uma era…

Independentemente da perspectiva, a raiz de toda essa calamidade deve ser apontada para o Imperador Divino da Punição Celestial.

O Sexto Tesouro Profundo Celestial: Perfurador de Mundos

Nascido nas primeiras brechas espaciais do divino, é um tesouro com poder espacial supremo, capaz de penetrar, abrir e transferir o espaço instantaneamente, podendo interferir, perturbar e destruir qualquer lei espacial, e há rumores de que seja capaz de desintegrar até mesmo as paredes do Caos Primordial.

O Deus da Criação Elemental, Ni Xuan, é o mestre deste tesouro. Nosso clã recebeu a "Cidade Dragão Mundial" do Deus da Criação Elemental, que também está imbuída do poder do Perfurador de Mundos.

……

De acordo com as escrituras, o Espírito Perfurador de Mundos é um companheiro do universo. Se o portador do Perfurador de Mundos possuir poder derivado do universo, mesmo que o poder divino do Perfurador de Mundos esteja esgotado, ele poderá usar o Espírito Perfurador de Mundos como um meio de forçar seu próprio poder para o espaço divino. Contudo, essa ação danificará severamente o espírito e ainda mais o próprio corpo do portador, portanto, não deve ser feita a menos que seja um último recurso.

— …… — Yun Che ficou atônito por um momento, suas sobrancelhas se movendo levemente.

Ele se lembrou do que Shui Meiyin havia dito quando o apresentou ao Perfurador de Mundos.

— Mas antes de a maior Imperadora Diabólica partir, ela não queria que o Perfurador de Mundos deixasse o Caos Primordial com ela para sempre assim, então ela o confiou a mim… porque o Perfurador de Mundos nasceu do núcleo do Caos Primordial, e no mundo atual, a única pessoa nascida do Caos Primordial sou eu. Com minha Alma Divina Imaculada, nascida da energia divina, sou o único que pode usar e despertar temporariamente o espírito adormecido do Perfurador de Mundos…

— E posso usar a Alma Divina Imaculada como um meio de conexão para ativar à força o Poder Divino do Perfurador de Mundos com seu próprio poder, com a ajuda do Espírito temporariamente desperto.

A descrição de Shui Meiyin se encaixa nessa história, mas com uma diferença.

O que Shui Meiyin disse foi que somente sua Alma Divina Imaculada era capaz de despertar temporariamente o Espírito adormecido e usar seu próprio poder para impulsionar à força o Poder Divino Espacial do Perfurador de Mundos… Essa também foi a razão pela qual a Imperadora Diabólica da Punição Celestial havia deliberadamente deixado o Perfurador de Mundos sob seus cuidados.

No entanto, no antigo livro do Deus Dragão, afirma-se que "o poder derivado do Caos Primordial" pode ser alcançado por qualquer pessoa.

Sabe-se que três pessoas receberam o poder do Caos Primordial.

Yue Wugou, que possuía o “Corpo Divino Imaculado”; Xia Qingyue, que possuía o “Coração Vidrado”; e Shui Meiyin, que possuía a “Alma Divina Imaculada”.

No entanto, a mãe e a filha, Yue Wugou e Xia Qingyue, haviam falecido, e a única pessoa capaz de realizar tal feito no mundo atual era precisamente Shui Meiyin.

O olhar de Yun Che parou brevemente, mas ele não deu importância e continuou olhando para baixo.

O Sétimo Tesouro Profundo Celestial: O Espelho de Samsara

Um tesouro misterioso de origem desconhecida, jamais visto no mundo, e nunca visto por ninguém. Se seu nome não estivesse gravado no Antigo Cânone Divino, ninguém acreditaria em sua existência.

Há rumores de que o Espelho de Samsara não aparece no mundo porque existe no Poço de Samsara e é a fonte do poder divino da Reencarnação do Poço de Samsara.

Correm rumores pelo mundo de que o poder da reencarnação proveniente do Espelho de Samsara é ainda maior do que o do Poço de Samsara, e que pode viajar através da reencarnação e alterar causa e efeito.

Há rumores de que o poder divino do Espelho de Samsara permanecerá em silêncio por vinte anos cada vez que for ativado, já que o Poço de Samsara só pode alcançar a reencarnação uma vez a cada vinte anos.

Há rumores de que o Espelho de Samsara nasceu com o Deus Primordial e precedeu os outros seis grandes tesouros, sendo o Deus Primordial também seu único mestre.

O Deus Dragão disse certa vez que nenhum dos quatro Deuses da Criação havia tocado ou sequer tido conhecimento da existência do Espelho de Samsara.

……

O abismo do Samsara foi destruído, os deuses e demônios desapareceram, e o céu e a terra ruíram, mas o Espelho de Samsara permaneceu inlocalizável.

Não existe reencarnação neste mundo, então será que tudo isso realmente marcará o fim?

Yun Che examinou lenta e seriamente o registro do Espelho de Samsara, para não perder nenhum detalhe.

O motivo é que seu destino começou com uma estranha “reencarnação”.

Ele queria descobrir como suas duas "reencarnações" realmente aconteceram, do Continente do Céu Profundo para o Continente da Nuvem Azure e, em seguida, do Continente da Nuvem Azure para o Continente do Céu Profundo.

Teriam sido suas duas mortes realmente o que desencadeou o poder de reencarnação do Espelho de Samsara que existia dentro de seu corpo, como Jasmine havia previsto?

Na antiguidade, o Espelho de Samsara nunca apareceu, e especulava-se que ele existisse no núcleo do Poço de Samsara. Por que ele reapareceu no mundo moderno?

A Pérola de Veneno do Céu foi deixada pelo Deus Maligno na Estrela Polar Azul, mas o Espelho de Samsara claramente não.

Além disso, ele próprio jamais fora o mestre do Espelho de Samsara; disso tinha absoluta certeza. Ao longo dos anos, fora incapaz de fazer o Espelho de Samsara responder de qualquer forma, e sua consciência não conseguira invadir seu mundo interior nem um pouco.

Então, por que sua própria morte foi capaz de desencadear o poder de sua reencarnação... sendo que nunca houve um precedente para isso na história anterior?

Inexplicavelmente, uma estranha sensação surgiu de repente em seu coração e alma… O poder do Espelho de Samsara não podia ser ativado passivamente por causa de sua própria morte; alguém, outra força, estava por trás disso!

Esse lampejo inexplicável de pensamento fez o coração de Yun Che disparar violentamente, e ele o dissipou por conta própria em seguida.

— Atordoado novamente! — Qianye Ying’er inclinou-se para a frente, sua cintura fina e pernas brancas como a neve ligeiramente flexionadas, apertando a palma da mão de Yun Che para impedi-lo de escapar: — O Espelho de Samsara? Ele apareceu no Reino dos Deuses, mas apenas brevemente, e nenhuma outra notícia ou rastro foi deixado… No entanto, parece que não é um boato falso.

— ... — A questão do Espelho de Samsara aparecer no Reino dos Deuses também foi mencionada por Jasmine.

Eu não conseguia entender por que o Espelho de Samsara, que inexplicavelmente aparecera e desaparecera no Reino dos Deuses, surgira então no Reino Demoníaco Ilusório da Estrela Polar Azul.

O Espelho de Samsara estava localizado no fundo dos Sete Grandes Tesouros Profundos Celestiais, mas tudo nele, tanto no passado distante quanto no mundo presente, estava envolto em névoa e estranhezas.

Virando a página, o Livro Antigo do Deus Dragão dava lugar à longa história do Clã do Deus Dragão e das muitas raças principais de Deuses e Demônios, incluindo algumas crônicas dos grandes eventos dos dois reinos.

Quando ele terminou de ler este antigo livro do Deus Dragão, já haviam se passado sete dias.

Apoie a Novel Mania

Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.

Novas traduções

Novels originais

Experiência sem anúncios

Doar agora