Volume 17
Capítulo 1796: Deus Dragão da Destruição Carmesim
— Parece que subestimamos completamente Yun Che e a Região Divina do Norte — disse o Deus Dragão Azul. Seus longos cabelos azuis esvoaçavam no ar, e seus olhos eram da cor do oceano. Sua figura alta estava envolta em uma solenidade sombria, e ele parecia mais sombrio do que nunca. — Pensar que ele poderia destruir o Reino Divino do Mar do Sul em um dia. Nenhuma outra palavra pode ser usada para descrever este evento além de "chocante".
— O reaparecimento dos dois antigos imperadores deuses do Reino do Monarca Brahma foi chocante o suficiente, mas eu simplesmente não consigo entender quais métodos Yun Che usou para convencer os Dragões do Início Absoluto a quebrar seu isolamento e lançar toda a força de seu poder atrás da raça demoníaca.
A Deusa Dragão Coração Tranquilo era uma mulher de aparência frágil, vestida com um manto branco puro. Seus olhos eram tão calmos e serenos quanto águas paradas, e ela não irradiava o menor poder ou presença. Na verdade, sua aparência era tão comum que qualquer um poderia passar por ela sem sequer notá-la. Ninguém que a visse jamais imaginaria que ela fosse uma das augustas Nove Deusas Dragões.
Em comparação, como eles chegaram despercebidos acima do Reino dos Deuses do Mar do Sul dificilmente parecia importante.
— Azure, Coração Tranquilo — perguntou o Deus Dragão do Abismo Ciano —, vocês duas estão com medo? Seus olhos, que normalmente eram tão frios e penetrantes que pareciam abismos azuis capazes de engolir tudo, agora ardiam de raiva.
— Hmph! Nosso Reino do Deus Dragão nunca experimentou essa palavra chamada "medo" — zombou o Deus Dragão do Céu. — A principal razão pela qual o Reino do Deus do Mar do Sul caiu foi porque eles foram atingidos por seus próprios fogos de artifício. O Canhão Titânico do Deus do Mar fez a maior parte do trabalho; os demônios apenas limparam a sujeira depois disso. Quanto aos Dragões do Início Absoluto... Embora seu nome esteja associado ao nobre Reino Divino do Início Absoluto, eles não têm as qualificações para serem considerados uma ameaça à nossa raça de deuses dragões.
Oito Deuses Dragões, trinta e quatro Soberanos Dragões, trezentos e oito Mestres Dragões e o exaltado e invencível Monarca Dragão. Desde que a era dos deuses e demônios chegou ao fim, a raça dos deuses dragões reinou suprema sobre o universo.
— Não estou com medo — disse o Deus Dragão Azul —, mas não consigo evitar a preocupação. Acho que Ash era como vocês dois antes de ser morto. Ele subestimou Yun Che completamente e vejam onde isso o levou.
Os olhos de todos os Deuses Dragões ficaram frios ao ouvirem essas palavras. Eles ainda estavam tendo dificuldades para aceitar a morte do Deus Dragão das Cinzas.
— Algum de vocês descobriu o que o Deus Dragão das Cinzas estava tentando nos dizer? — perguntou o Deus Dragão de Jade.
[Cuidado com a alma do dragão de Yun Che]... Essa foi a única transmissão de alma que o Deus Dragão das Cinzas lhes enviou antes de sua morte. Um silêncio pesado se abateu sobre a sala mais uma vez até que o Deus Dragão Azul finalmente disse:
— Quando o Monarca Dragão foi observar a Convenção Profunda dos Deuses na Região Divina Oriental, tantos anos atrás, ele anunciou que queria tomar Yun Che como seu filho adotivo. Acredito que todos aqui já perguntaram ao Monarca Dragão sobre esse assunto antes, mas ele nunca nos disse por quê.
O Deus Dragão Azul fechou os olhos lentamente para esconder suas emoções antes de continuar:
— Agora que Ash disse tal coisa, só podemos concluir que a alma do dragão que Yun Che possui é... muito mais aterrorizante do que qualquer um de nós havia imaginado anteriormente. Na verdade, ele já tinha pensado numa possibilidade, mas não ousava dizê-la em voz alta.
— Antes disso — continuou —, não ousávamos fazer nenhum movimento independente porque o Monarca Dragão estava lá fora. Seus olhos se abriram de repente, brilhando com uma luz forte e intimidadora. — No entanto, agora que Ash morreu, não podemos mais manter o silêncio.
A atmosfera no salão sagrado mudou drasticamente depois que o Deus Dragão Azul proferiu essas palavras. Energia e poder irromperam de todos os Deuses Dragões presentes, e o ar ao redor deles tornou-se insuportavelmente pesado.
Foi nesse momento que Zhou Xuzi, que permaneceu em silêncio todo esse tempo, levantou a cabeça para olhá-los.
— Estas minhas mãos não se mancham de sangue há muito tempo — disse a Deusa Dragão do Rio Púrpura. Seus belos dedos eram longos e finos, cada um com unhas compridas que brilhavam com um tom púrpuro cristalino. No entanto, suas unhas não estavam dessa cor por causa do esmalte; quando ela se transformava de volta à sua forma verdadeira, suas garras de dragão eram formadas pelo mais belo e assustador cristal púrpura conhecido.
— Se não fosse pelo fato de termos que vingar Ash — reclamou —, eu realmente preferiria não tocar no sangue imundo daqueles demônios. Ela brincava com suas unhas perfeitas enquanto falava, agitando preguiçosamente os dedos no ar.
— Agora mesmo? O Deus Dragão do Arco-Íris Branco foi o primeiro a se levantar.
Neste momento, o ar no Salão Sagrado do Deus Dragão subitamente ondulou, e todas as expressões dos Deuses Dragões se iluminaram enquanto olhavam para o norte. O salão sagrado estava repleto da aura dracônica dos sete Deuses Dragões presentes. Havia apenas duas pessoas no Reino dos Deuses Dragões que podiam influenciar a aura daquele lugar à distância: uma era o Monarca Dragão, e a outra estava prestes a chegar.
— Grande Irmão! — Os sete Deuses Dragões se levantaram e gritaram em uníssono. Até mesmo o Deus Dragão do Rio Púrpura, que estivera preguiçosamente relaxado até aquele momento, endireitou as costas e colocou uma expressão séria no rosto.
Enquanto suas saudações ecoavam pelo salão sagrado, a figura de um homem vestido todo em carmesim surgiu na entrada. Ele havia chegado num piscar de olhos.
O líder dos Nove Deuses Dragões do Reino do Deus Dragão... O Deus Dragão da Destruição Carmesim! Embora os Nove Deuses Dragões fossem classificados por poder, eles sempre se chamavam pelo nome. A única exceção a essa regra era o Deus Dragão da Destruição Carmesim; ninguém ousava chamá-lo de outro título que não fosse "Irmão Mais Velho".
Isso porque ele estava na vanguarda dos Nove Deuses Dragões em tudo, e isso incluía poder, antiguidade e experiência... O nome de Long Fei já havia ressoado por todo o universo duzentos mil anos atrás, e sua fama naquela época tinha superado até mesmo a que ele possuía agora.
Naquela época, ele era o mais forte pretendente ao trono do Reino do Deus Dragão. Infelizmente para ele, seu caminho para o poder foi interrompido pelo surgimento de um novato que havia pedido ajuda a Shen Xi: Long Bai. Poderia muito bem ser dito que se Long Bai e Shen Xi não tivessem existido, o Monarca Dragão desta era seria Long Fei.
Após perder para Long Bai, Long Fei imediatamente dedicou todas as suas energias em ajudar o novo Monarca Dragão. Surpreendentemente, ele havia deixado de ser seu rival mais feroz e se tornado o mais leal dos seus Deuses Dragões. Para evitar que seu antigo halo de glória diminuísse a aura do Monarca Dragão ou o intimidasse, ele passou os últimos duzentos mil anos ativamente ofuscando a luz das suas próprias glórias passadas.
Raramente fazia aparições públicas e já faziam incontáveis anos desde que demonstrara seu verdadeiro poder. O Reino dos Deuses havia passado por muitas mudanças nos últimos duzentos mil anos, e os outros reinos reais também haviam trocado seus deuses-imperadores diversas vezes; mas o Deus Dragão da Destruição Carmesim ainda permanecia.
No entanto, até mesmo sua fama tinha começado a desaparecer da memória das pessoas. Poucos ainda se lembravam dele como o homem que quase havia se tornado Monarca Dragão. Nem havia ninguém presente para testemunhar o olhar de desprezo que brevemente cruzou seu rosto quando ouviu Qianye Fantian e Nan Wansheng "lutando" para ver quem era o imperador deus mais forte depois do Monarca Dragão.
— Irmãozão! — O Deus Dragão Celeste foi o primeiro a se apresentar. — Ash está morto!
— Eu já sei o que aconteceu — respondeu o Deus Dragão da Destruição Carmesim, cujos olhos eram como poças borbulhantes de lava derretida e cuja voz era tão profunda quanto um abismo. — No entanto, adiaremos a destruição de Yun Che por mais um tempo.
Todos os Deuses Dragões ficaram atônitos com essas palavras. O Deus Dragão Azul rapidamente recobrou a razão e perguntou:
— Será que você encontrou o Monarca Dragão?
— Eu o encontrei — respondeu o Deus Dragão da Destruição Carmesim —, mas não o conheci.
Após os eventos que abalaram a Região Divina Oriental, o Deus Dragão da Destruição Carmesim finalmente parou de hesitar e partiu imediatamente para o Reino Divino do Início Absoluto. O status exaltado do Monarca Dragão dentro do Reino do Deus Dragão era inabalável; qualquer desafio ou questionamento à sua autoridade não seria tolerado.
Como resultado, os Deuses Dragões não ousaram tomar nenhuma ação independente que envolvesse o Reino do Deus Dragão em algo tão grandioso quanto uma guerra entre Regiões Divinas. — O que o Monarca Dragão disse? — perguntou o Deus Dragão do Céu.
— O Monarca Dragão sentiu minha aura quando entrei nas profundezas do Reino Divino do Início Absoluto, mas ele não quis se mostrar — respondeu solenemente o Deus Dragão da Destruição Carmesim. — Eu lhe dei um relatório sobre Yun Che, a calamidade que havia descido da Região Divina do Norte e a queda da Região Divina do Leste.
O Monarca Dragão me enviou uma transmissão sonora em resposta. Ele disse que retornaria naturalmente em dois meses e que não deveríamos perturbá-lo novamente nem fazer nenhuma ação precipitada antes disso. Não podemos fazer nenhuma ação precipitada... pelos próximos dois meses. Essas palavras extinguiram instantaneamente as brasas de vingança que começaram a arder nos corações dos Deuses Dragões.
— O Monarca Dragão sabe sobre a morte do Deus Dragão das Cinzas e da destruição do Reino Divino do Mar do Sul? — perguntou o Deus Dragão Coração Tranquilo. O Deus Dragão da Destruição Carmesim balançou a cabeça.
— Enquanto eu estiver dentro do espaço isolado que é o Reino Divino do Início Absoluto, não deve haver como o Monarca Dragão sentir o desaparecimento de Ash — explicou ele. — Na verdade, só soube da morte dele e da destruição do Reino Divino do Mar do Sul quando estava no meio da minha jornada de volta para casa.
— Isso não vai dar certo! A importância desses dois assuntos é incomparavelmente diferente do que você relatou ao Monarca Dragão — disse o Deus Dragão Coração Tranquilo, cujo rosto permaneceu impassível. No entanto, eles conseguiam ouvir a solenidade em sua voz normalmente calma.
— Precisamos retornar imediatamente ao Reino Divino do Início Absoluto e entregar este novo relatório ao Monarca Dragão! Ela estava convencida de que o Monarca Dragão entraria em ação imediatamente no momento em que soubesse da morte do Deus Dragão das Cinzas e da destruição do Reino Divino do Mar do Sul, voltando para casa furioso.
O Deus Dragão da Destruição Carmesim franziu a testa, mas não respondeu de imediato. Porque o Monarca Dragão já havia dito uma coisa antes: "não fazer movimentos precipitados" era "para não ser incomodado". Nesse momento, a figura de um dragão surgiu do lado de fora do salão sagrado.
O dragão rapidamente se transformou em humano e entrou na formação; então ajoelhou-se no chão e anunciou com voz urgente: — Saúdo os Lordes Deuses Dragões! Tenho notícias urgentes sobre a Região Divina do Sul. A situação mudou mais uma vez!
— Fala!
— Agora mesmo, o Reino do Mar Profundo das Dez Direções, o Reino Micro Púrpura e o Reino Xuanyuan deram ordem às suas forças para caçar todos os remanescentes do Reino Divino do Mar do Sul.
— O quê!? As expressões nos rostos de todos os Deuses Dragões mudaram drasticamente.
BANG!!
— Como ele ousa! — rugiu o Deus Dragão da Destruição Carmesim enquanto suas mãos se fechavam em punhos. Ele apenas cerrou os punhos, mas eles eram como dois vulcões em erupção.
As ondas de energia que explodiram do seu corpo sacudiram violentamente o Guarda do Dragão que havia dado a notícia; filetes de sangue começaram a escorrer pelo canto da sua boca. No entanto, ele manteve a postura rígida e não se moveu nem um centímetro.
— As coisas realmente começam a ficar sérias — disse o Deus Dragão do Arco-Íris Branco em voz lenta e comedida. — Agora que estão sendo atacados por perigos de todos os lados, os reinos reais certamente pensarão em qualquer método para se proteger. Isso é compreensível.
No entanto, participar voluntariamente de um comportamento tão vergonhoso e irreversível só pode significar uma coisa... Yun Che simplesmente os assustou até deixá-los sem sentido — continuou ele após respirar fundo antes de prosseguir. — Receio que a verdade seja muito mais séria do que qualquer um de nós possa imaginar.
— Hmph! No fim das contas, eles são apenas tolos covardes interessados apenas em se salvar. Esses deuses imperadores humanos não passam de um bando de covardes irresponsáveis diante de um perigo real — cuspiu o Deus Dragão Celeste com uma expressão feia no rosto.
Quando as convicções dos reinos divinos da Região Divina Oriental se dissiparam diante da aniquilação total, os Deuses Dragões não demonstraram muita surpresa ou choque com sua capitulação total a Yun Che. Apenas assistiram aos acontecimentos com fria diversão. Entretanto, eles não tiveram escolha senão ficar profundamente chocados com as ações dos três reinos reais restantes da Região Divina do Sul.
— Grande Irmão — disse o Deus Dragão do Abismo Ciano —, não devemos mais hesitar! Após um breve momento de introspecção, o Deus Dragão da Destruição Carmesim assentiu lentamente. Virou-se e disse:
— Retornarei ao Reino Divino do Início Absoluto mais uma vez. Só posso esperar que o Monarca Dragão não tenha se afastado muito da sua localização anterior.
Nesse momento, uma estranha luz negra brilhou de repente nos olhos antigos de Zhou Xuzi; mas quando ele levantou a cabeça para falar, aquela luz havia desaparecido completamente.
— Pessoal — disse ele —, vocês se importariam de ouvir algo que este velho tem a dizer antes de entrarmos novamente no Reino Divino do Início Absoluto? O Deus Dragão da Destruição Carmesim parou de repente ao ouvi-lo. Virou-se e respondeu:
— Por favor, fale, Imperador Divino do Paraiso Eterno.
Zhou Xuzi soltou um suspiro de arrependimento antes de continuar: — Se formos falar de ódio por Yun Che, o ódio de todos os Deuses Dragões combinados não seria igual a um milésimo do meu. O único desejo deste velho é destruir Yun Che!
Ninguém no mundo poderia negar as palavras de Zhou Xuzi; muito menos os Deuses Dragões presentes.
O Reino Divino do Paraiso Eterno que havia sido afogado em sangue, a Pérola do Paraiso Eterno saqueada do seu reino e a linhagem real do Paraiso Eterno massacrada cruelmente. Até mesmo o ancestral fundador dele... Mesmo que a palavra "miséria" fosse ampliada dez mil vezes ainda não seria suficiente para descrever o que o Imperador Deus do Paraiso Eterno passou.
Zhou Xuzi olhou para frente antes de continuar com uma voz sincera: — No entanto, acho que perturbar o Monarca Dragão novamente pode não ser a coisa mais apropriada a se fazer. — Por favor, explique! — respondeu o Deus Dragão da Destruição Carmesim.
Zhou Xuzi explicou calmamente e de forma comedida:
— Embora o Monarca Dragão não tenha conhecimento do desaparecimento do Deus Dragão das Cinzas e da calamidade que atingiu a Região Divina do Sul, coisas como Yun Che incitando uma calamidade no norte ou a queda da Região Divina do Leste realmente seriam algo que ele simplesmente descartaria como sem importância?
Os rostos dos oito Deuses Dragões endureceram; mas o Deus Dragão da Destruição Carmesim levantou uma sobrancelha flamejante e disse: — Será que... o Imperador Deus do Paraiso Eterno sabe de alguma coisa que nós não sabemos? Zhou Xuzi balançou a cabeça.
— Se o Monarca Dragão nem sequer decidiu revelar essa informação aos seus Deuses Dragões, como um refugiado problemático como eu poderia saber algo?
Mas ele continuou: — No entanto, depois da Rainha Dragão, todos os presentes devem ser aqueles que melhor entendem o Deus Dragão. Então, se me permite a ousadia de perguntar... qual é a única coisa neste mundo capaz de fazer com que o Monarca Dragão deixe tudo de lado?
O Deus Dragão Azul não perdeu tempo e respondeu: — Durante os duzentos mil anos do reinado do Monarca Dragão, ele nunca cobiçou mulheres ou artefatos; detesta conflitos mais do que a maioria das pessoas. É um homem com desejos extremamente fracos.
— Se há uma coisa no mundo capaz de te deixar desorientado e fazer você "largar tudo", é a Rainha Dragão! O Deus Dragão Azul era a única pessoa no Reino dos Deuses Dragões que sabia por qual motivo o Monarca Dragão havia partido em sua jornada. No entanto, a ordem severa do Monarca Dragão fez com que ele escondesse esse motivo durante todo aquele tempo.
Afinal de contas, a reação do Monarca Dragão naquele momento foi aterrorizante demais para arriscar-se a desobedecer àquela ordem. Os outros Deuses Dragões começaram a balançar lentamente as cabeças em concordância.
Na verdade, isso era conhecimento comum entre todos os habitantes de alto escalão no Reino dos Deuses; quanto mais no Reino do Deus Dragão! A Rainha Dragão era a escama reversa do Monarca Dragão — algo que jamais poderia ser tocado. Na realidade, a morada da Rainha Dragão, a Terra Proibida de Samsara, era o território proibido mais inviolável tanto para o Reino dos Deuses quanto para o Reino Divino.
No entanto, a Rainha Dragão Shen Xi vinha se isolando na Terra Proibida do Samsara nos últimos anos. O Monarca Dragão havia anunciado isso pessoalmente antes de estabelecer uma nova ordem que proibia qualquer pessoa de se aproximar menos de quinhentos quilômetros daquela terra proibida.
Depois disso, ele até ergueu uma barreira ao redor do local. Era possível imaginar a força da barreira erguida pelo próprio Monarca Dragão! Além disso, com sua forte aura dracônica que a cercava, o Monarca Dragão seria imediatamente alertado no momento em que alguém a tocasse — quanto mais se atravessá-la.
Essa era a importância que ele atribuía ao atual isolamento da Rainha Dragão. Entretanto, a Rainha Dragão estava na Terra Proibida de Samsara; e o Monarca Dragão havia ido para o Reino Divino do Início Absoluto... então esse assunto não deveria ter nenhuma conexão com ela!
Apoie a Novel Mania
Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.
Novas traduções
Novels originais
Experiência sem anúncios