Volume 17
Capítulo 1795: Reunião dos Deuses Dragões
Yun Che não disse nada. Observou silenciosamente o rosto de He Ling enquanto sentia cada pedacinho de suas emoções e aura mudarem. Ela viveu como refugiada desde o nascimento, perdeu os pais quando criança. Como se a falta de moradia e a miséria não bastassem, até sua última família no mundo foi tirada dela antes que pudesse vê-lo novamente.
O colapso e a dor ao ouvir a notícia... O desespero ao pensar que o assassino era o Reino do Monarca Brahma... O sacrifício e renascimento como um espírito venenoso por vingança... A perda de controle quando envenenou o Reino Divino do Monarca Brahma... E a devastação ao descobrir que havia prejudicado os inocentes...
Nos últimos dois anos, não se separaram nem por um instante. Ela esteve presente nos altos e baixos dele. Ele a apoiou em seus momentos mais difíceis.
E finalmente... Finalmente chegou a hora de cumprir a promessa feita a ela. He Ling encarava o Deus do Mar abaixo dela, com aparência lamentável. Sua aura era caótica; seu peito arfava enquanto os lábios tremiam, como se quisesse gritar ou xingar Nan Qianqiu.
Por algum motivo, não conseguia encontrar voz para fazer nada disso, mesmo depois de tanto tempo. Tudo o que podia fazer era chorar e relembrar os pesadelos que a assombravam até hoje. Uma carranca surgiu no rosto de Yun Che ao ver um brilho cinza anormal nos olhos verde-jade dela.
Foi o mesmo dia em que soube da morte de He Lin. De repente, He Ling apontou para Nan Qianqiu e liberou uma aura venenosa, atingindo-o diretamente na glabela. He Ling havia esgotado toda a energia venenosa da Pérola do Céu Venenoso quando perdeu o controle e envenenou o Reino Divino do Monarca Brahma. Desde então, só conseguiu restaurar uma pequena parte de seu poder.
Mesmo assim, era mais que suficiente para superar a capacidade atual de resistência de Nan Qianqiu. — Gu… ah… Nan Qianqiu gritava de dor. O veneno celestial parecia um milhão de cobras rasgando e mordendo seu corpo. Então, lembrou-se da estranha pergunta de Yun Che sobre matar os espíritos da madeira algum tempo atrás.
Será que... foi tudo por causa de alguns... espíritos da madeira inúteis?! A palma da mão dela tremeu; seus dedos ficaram mais brancos. O veneno fez Nan Qianqiu se contorcer, e seu sangue ficou verde. — Ahh… ahhh… Era o mesmo veneno que levara o grande Reino do Monarca Brahma a um beco sem saída. Se o inferno existisse, então Nan Qianqiu estava sofrendo em seu pior nível naquele momento.
Física e mentalmente, todo aquele dia havia sido uma tortura absoluta para ele. À medida que o veneno celestial se espalhava por seu corpo, seus gritos roucos enfraqueciam; seus olhos adquiriam um verde mortal. Até sua aura dissipou-se a uma velocidade extraordinária. Justo quando parecia que Nan Qianqiu estava prestes a morrer, He Ling tremeu de repente e cerrou o punho. Não apenas impediu que o veneno celestial consumisse seu corpo como também o purificou completamente.
A liberação repentina fez com que Nan Qianqiu desabasse no chão, imóvel. Os espasmos ocasionais eram inteiramente reflexos e involuntários. É claro que He Ling não havia se apaixonado por ele de repente. Ela tinha tanto ódio para transmitir... Ódio nascido da morte de sua família; ódio do genocídio de toda a linhagem dela.
Não podia deixá-lo morrer, mesmo depois de ter sofrido toda dor e desespero que existiam. Infelizmente, não era Qianye Ying’er. Não sabia como torturar uma pessoa até desejar estar morta. Pior ainda: o ódio sem fim ameaçava explodir sua alma por dentro.
— Você… você… O cinza em seus olhos se concentrou de repente num único ponto. Com os dedos curvados em garras, agarrou a garganta dele como se quisesse despedaçá-lo com as próprias mãos. Era o jeito que encontrava para extravasar seu ódio sem limites.
Mas não conseguiu tocá-lo. Yun Che segurou delicadamente seu pulso frio e acenou para Nan Qianqiu com a outra mão. No momento seguinte, uma chama carmesim tingida de energia negra irrompeu do corpo dele. — AH! O príncipe estava completamente exausto; à beira da morte, mas as Chamas Diabólicas da Calamidade Eterna ainda o faziam gritar. Bastou um piscar de olhos para que seu corpo fosse consumido pelas chamas apavorantes e algumas respirações até seus gritos horríveis se acalmarem completamente.
As chamas devoraram tudo, aos poucos, até que finalmente… Nan Qianqiu, jovem mestre do Reino dos Mares do Sul; príncipe herdeiro que teve o auge de seus sonhos, dissolveu-se em cinzas secas. Tudo o que restou foi um poder sem dono, originário do Reino dos Mares do Sul. He Ling não sentiu alegria ao ver a pessoa a quem dedicara toda sua vida odiando se desfazer em cinzas diante dela.
Ficou ali, atordoada e incerta. Muito tempo depois, virou o rosto para Yun Che; encarava-o com olhos turvos e sem luz. — Por que… por que você o matou? Por que não me deixou me vingar? Por quê… Sua respiração era caótica. Seus olhos vazios pareciam não ter alma.
Foi a primeira vez que direcionara uma emoção negativa para ele... E era um ressentimento do tipo caótico e instável. Yun Che não respondeu imediatamente. Em vez disso, puxou sua mão fria e abraçou-a com força. — Escute-me, He Ling — Yun Che pressionou a palma da mão contra o dorso dela; falava na voz mais gentil que conseguiu.
Jamais teríamos encontrado o culpado e executado diante de nossos olhos sem seu sacrifício e obsessão. Você se vingou dos seus pais, de He Lin e do clã todo. Tenho certeza de que eles testemunharam tudo do outro lado.
A razão pela qual não permiti que você o matasse é simples: Seu corpo e sangue imundos não são dignos nem mesmo… da sua alma. — … — Os lábios dela se abriram levemente. O tremor diminuiu; a cor cinza em seus olhos desapareceu um pouco. Yun Che fechou os olhos antes de continuar, com voz nostálgica: — He Ling, você é livre para se obcecar por vingança como quiser… Mas nunca deve se lançar no abismo sem retorno.
Nunca… Torne-se como eu. Este pecado era dele e somente seu. Ainda não havia terminado; a quantidade de sangue e pecados que cobriam suas mãos já não podia ser lavada. Somos um desde o dia em que você se tornou espírito do veneno celestial, e sou o pior demônio deste mundo neste momento.
Mas mesmo o demônio mais puro ainda deseja luz… E nesse instante, você é o raio de luz mais puro da minha vida. Não posso permitir que seja contaminada; muito menos tirada de mim. — … — He Ling pareceu surpresa. O tremor parou completamente.
Então eu lhe pergunto: Você está disposta a se tornar o santuário final do meu coração… He Ling? Ele pode ter caído no abismo mais escuro, mas nunca esquecera o último desejo e as lágrimas de He Lin. Pode ficar preso para sempre na escuridão; mas protegerá seu coração não importa o que aconteça.
O mundo ficou em silêncio. O ar já não se agitava com inquietação. Até mesmo as cinzas dele dissiparam-se antes que percebessem. — Mn — Ela assentiu contra o peito de Yun Che, a doçura e timidez familiares retornando à voz dela.
O cinza desapareceu completamente quando ele viu os olhos dela novamente. Tudo o que restou foi um verde puro; nem mesmo uma brisa ousava manchar. Achei que vingança era tudo o que me restara na vida… Mas estava enganada. Ele precisa de mim mais do que posso imaginar… Yun Che segurou seu rosto com as duas mãos, olhou nos olhos marejados e sorriu: — Você é o orgulho da Raça dos Espíritos da Madeira, He Ling. Tenho certeza de que sua família e os membros do clã estão orgulhosos do que você fez. Finalmente estão em paz agora.
Quanto a mim… Cumpri minha promessa naquela época; mas bem… Não sinto mais vontade de deixá-la ir. Estarei sempre ao seu lado, mesmo quando um dia se cansar de mim. — Eu nunca te abandonarei — ela sussurrou de volta. Nunca importa o que você se torne… Nunca importará para onde vá.
Suas palavras eram gentis; mas sua promessa era eterna. Comovido, Yun Che olhou novamente nos olhos do espírito da madeira e fez outra promessa: — Temos muitas coisas mais importantes a fazer além da vingança. Primeiro: quando eu me tornar o governante deste mundo, elevarei a raça dos espíritos da madeira à posição de maior respeito.
O mundo já deve muito à Raça dos Espíritos da Madeira; então nenhuma compensação pode ser considerada excessiva. Além disso… — Yun Che sorriu subitamente, descaradamente enquanto acariciava as bochechas dela. Nossos filhos serão Espíritos da Madeira…
Não! Espíritos da Madeira de verdade! É natural que destruam qualquer um que ouse encostar neles… Um tom rosado espalhou-se instantaneamente das bochechas até seu pescoço. Ela abaixou a cabeça rapidamente e reclamou: — Eu… você é tão… A garota em pânico mal conseguia formar uma palavra coerente diante da provocação; mas o ódio que quase lhe dilacerara a alma momentos antes se fora.
De fato, o desejo de vingança gravado na sua alma havia sido lentamente apagado pela imagem dele. Ela não percebeu ter coisas mais importantes para fazer neste mundo até Yun Che lembrá-la. Sim… Em vez de mergulhar no abismo da vingança, poderia ficar ao lado dele e cuidar.
Era algo que valia a pena esperar; mesmo quando…
Região Divina Ocidental — Reino do Deus Dragão. No Salão Sagrado do Deus Dragão, o Azul, o Coração Tranquilo, o Arco-Íris Branco, Jade, Abismo Ciano, Rio Púrpura e Céu… Todos exceto a Destruição Carmesim que viajou para o Reino Divino do Início Absoluto; e Cinzas morto estavam reunidos num só lugar.
A atmosfera era tão solene que chegava a ser assustadora. Ficaram chocados e enfurecidos ao saber da morte de Deus Dragão das Cinzas, mas outra emoção tomou conta dos corações deles quando mais notícias chegaram da Região Divina do Sul: Medo. Era uma sensação muito estranha para um Deus Dragão.
— O Reino do Mar do Sul foi destruído… em um dia? O Deus Dragão Azul deve ter repetido essa pergunta pelo menos uma dúzia de vezes, mas ainda não conseguia; nem queria acreditar. Desaparecimento dos Reis e Deuses do Mar…
Morte de Nan Wansheng… Morte de Nan Guizhong... Retorno dos dois ancestrais do Reino Divino Brahma… E sua escolha de estar com a Região Divina Norte...
E o aparecimento ainda mais estranho dos Dragões do Início Absoluto... Todas essas foram notícias que surpreenderam os Deuses Dragão; e elas chegaram em sucessão no espaço de algumas horas.
O Reino Deus Dragão não considerou a Região Divina Norte uma ameaça real, mesmo quando destruíram a Região Divina Leste em apenas alguns meses. Essa opinião mudou completamente da noite para o dia. A Região Divina do Norte havia superado todas as expectativas antes disso; mas as últimas notícias fizeram esses sucessos parecerem cortinas de fumaça.
Havia outro convidado especial no salão além dos sete Deuses Dragões: Zhou Xuzi. Zhou Xuzi parecia ter envelhecido décadas em apenas alguns meses, mas também estava muito mais calmo do que antes. Além disso; seus olhos envelhecidos brilhavam com algo nunca presente na sua versão antiga.
Apoie a Novel Mania
Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.
Novas traduções
Novels originais
Experiência sem anúncios