Contra os Deuses Chinesa

Tradução: BatataYacon

Revisão: Delongas


Volume 16

Capítulo 1666: Cinza Divina (1)


Fen Daozang lampejou para o homem e o agarrou. — Tem a certeza de que é Yun Che? Ele retornou com a Rainha Diabólica?

O comandante dos Guardas da Lua Ardente sacudiu sua cabeça. — Eu não sei se ele é Yun Che, mas foi quem clamou ser. Ele também está sozinho e acompanhado por ninguém.

Fen Daozang soltou o comandante e bufou friamente. — Parece um tolo tentando se passar por Yun Che. Ele está até pedindo uma audiência com o nosso rei? Tá cansado de viver?

Se a Rainha Diabólica desejasse se encontrar com o Imperador Divino da Lua Ardente, ela nunca usaria as portas da frente para notificar sua chegada.

— Não. — O Imperador Divino da Lua Ardente abriu seus olhos e retraiu sua consciência. — É ele, e está sozinho.

— Huh? — Fen Daozang pareceu espantado. Todos os outros também estavam surpresos.

— Que estranho se realmente for o Yun Che —, disse Fen Zhuo apesar de seu desejo de testemunhar o homem que havia herdado o poder da Imperadora Diabólica.

A primeira contra-medida que eles elaboraram foi matar Yun Che, mas rapidamente isso foi considerado quase impossível porque ele estava sob a proteção da Rainha Diabólica e do Reino do Saqueamento Anímico. Eles também não teriam espaço para manobrar se a tentativa de assassinato acabasse em fracasso.

Foi por isso que eles pensaram que era um engano quando souberam que ele tinha voltado sozinho, que Yun Che havia dado a eles a chance perfeita de acabar com sua própria vida de uma vez por todas.

Embora... por que a Rainha Diabólica o perderia de vista, muito menos vir até aqui sozinho?

Um milhão de pensamentos passaram através dos olhos do imperador Divino da Lua Ardente. No final, ele olhou para Fen Daoqi em busca de sua opinião.

Fen Daoqi pensou internamente por um momento antes de dizer: — É dito que uma mercadoria rara é digna de se acumular, mas se esta mercadoria pertence a apenas uma pessoa, então ela não será capaz de aumentar ainda mais seu próprio valor por mais rara que seja.

— Mas se duas ou mais pessoas estiverem lutando por essa mercadoria, então seu valor certamente aumentará a níveis incríveis. Pode até mesmo se tornar inestimável um dia. Parece que este Yun Che é um homem incrivelmente ousado, inteligente e ambicioso.

Fen Daoqi sorriu no final. — Se meu palpite estiver correto, então isto é perfeito, não é?

O imperador Divino da Lua Ardente refletiu sobre suas palavras antes de acenar lentamente com a cabeça. — Fen Zhou, guie-o até o saguão principal, e não esqueça seus modos.

— Não! — Fen Daoqi interrompeu o comandante antes que ele pudesse falar. — Você deveria recebê-lo pessoalmente, meu rei.

Fen Daozang deu um passo e estava prestes a retorquir quando o Imperador Divino da Lua Ardente acenou novamente com a cabeça. — Meu mestre está certo. Este rei deveria fazer isto pessoalmente.

— Prepare um novo banquete... e traga Hehuang para o salão principal o mais rápido que puder!

…...

Os portões da Cidade Real da Lua Ardente foram abertos, revelando o Imperador Divino da Lua Ardente. No momento em que viu Yun Che, ele soltou uma gargalhada e caminhou até ele sem o seu porte habitual. — Hahahaha! É mesmo você, irmão Yun! Seu sorriso vivaz e a maneira afetuosa com que ele se dirigiu ao "Irmão Yun" aturdiram tanto um guarda que ele congelou como uma estátua no meio de sua saudação.

— Imperador Divino da Lua Ardente —, disse Yun Che com um sorriso calmo, mas não se curvou diante do Imperador Divino. Também não havia nenhuma emoção por trás de seu sorriso.

O imperador Divino da Lua Ardente não se importou com sua indelicadeza. Em vez disso, ele olhou em volta e perguntou com um olhar confuso: — Eu não vejo a Rainha Diabólica ou suas Bruxas com você. Ela lhe pediu que viesse e transmitisse uma mensagem?

— Sou eu quem quer falar com você —, disse Yun Che. — Não tem nada a ver com a Rainha Diabólica.

— Entendo. — O imperador Divino da Lua Ardente sorriu: — Este rei não foi capaz de falar com você direito quando a Rainha Diabólica estava por perto, mas agora que você voltou, esse é um erro que posso corrigir imediatamente. Por favor!

— Nesse caso, eu não me preocuparei com formalidades —, disse Yun Che enquanto estreitava ligeiramente os olhos.

O imperador Divino da Lua Ardente conduziu Yun Che pessoalmente de volta ao seu palácio.

Acima das paredes, os Guardas da Lua Ardente assistiam pasmos ao desfile, como se seus cérebros não pudessem processar o que havia acabado de acontecer diante de seus olhos. Foi somente depois que a dupla foi embora que eles perceberam que tinham até esquecido de saudar seu próprio Imperador Divino.

…...

No saguão principal, Yun Che sentou-se no assento de honra onde Chi Wuyao havia se sentado anteriormente.

Os Comensais da Lua, os Enviados Divinos da Lua Ardente, os príncipes e as princesas estavam de volta ao mesmo salão na mesma posição. Entretanto, a atmosfera era completamente diferente de antes.

Dúzias de mulheres bonitas estavam dançando no centro do salão. Cada uma delas usava um vestido com mangas diáfanas¹ que não faziam quase nada para cobrir seus braços pálidos. Enquanto dançavam, suas delicadas pernas espreitavam por trás do tecido de tempos em tempos.

A beleza das mulheres escolhidas para apresentar a dança foi uma em cada dez mil, e suas poses eram incrivelmente sedutoras para dizer o mínimo. Seus olhos pareciam capazes de roubar a alma, seus lábios franziam-se de modo adorável, seus sorrisos eram adornados por um indício de embaraço, e havia lampejos ocasionais do que não deveria ser visto enquanto dançavam... a combinação de todos esses elementos abalou até mesmo os mentalmente fortes Comensais da Lua.

Enquanto isso, o Imperador Divino da Lua Ardente abria seus braços e ria de coração. — As pessoas do mundo afirmam que eu sou um homem decadente, e que trago vergonha aos imperadores divinos. Mas eu discordo. Qual é o propósito de ser um homem ou ter todo esse poder se você não vai gastar tudo em vinho e mulheres!?

Yun Che olhou para as mulheres dançarinas de modo inexpressivo. Para alguém de fora, ele parecia estar gostando da vista. — Suponho que você tenha tido uma... boa vida.

O Imperador Divino da Lua Ardente sorriu com o elogio. — Oh, a vida tem sido definitivamente ótima. Mas sempre haverá coisas que você quer fazer, e ainda não teve a chance de fazer. Estou ansioso por todas elas. Afinal, quem se queixaria de ter uma vida longa?

Ele acenou uma mão e disse: — Hehuang, pelo que você está esperando? Despeje um pouco de chá para Filho Divino Yun.

— Sim.

Uma brisa fragrante entrou nas narinas de Yun Che, e uma jovem mulher caminhou de maneira leve em direção a ele com a cabeça curvada e um bule de chá de jade em sua mão.

A jovem tinha cerca de dezesseis ou dezessete anos de idade, e usava um vestido de seda vermelho claro. Ela tinha cabelos verdes claros, e seu semblante era do tipo que só deveria existir em fotos. Suas sobrancelhas pareciam um par de luas crescentes, e suas pupilas estavam livres de manchas. Ela também tinha um belo nariz e um par de lábios rosados e adoráveis.

Hehuang lentamente ajoelhou-se diante da mesa de Yun Che antes de servir-lhe uma xícara de chá elegantemente. Yun Che olhou para seu ombro e notou que sua pele exposta parecia um pedaço de jade brilhante banhado sob o suave luar.

Ela não saiu mesmo depois de ter terminado de servir chá para Yun Che. Ela simplesmente ficou sentada ao lado dele e baixou a cabeça ainda mais. Suas mãos estavam apertando inconscientemente ao redor do cinto do seu vestido. Ela era a nobre e inigualável princesa do Reino da Lua Ardente, mas parecia tão triste que não se podia deixar de amá-la encarecidamente.

Yun Che estreitou ligeiramente os olhos como se estivesse tentando penetrar suas roupas com seu olhar... mas residindo no canto mais escuro de suas pupilas havia um brilho de sombria zombaria...

...e um diabo se contorcendo que ameaçava perder o controle a qualquer momento.

Enquanto isso, os próprios Comensais da Lua olhavam para Yun Che com intenção assassina bem escondida. A chance de matar Yun Che aqui e agora havia sido entregue em suas mãos pelo próprio, e eles talvez nunca tivessem uma chance melhor do que esta em suas vidas.

Porém, o imperador Divino da Lua Ardente ignorou os olhares frios que seus Comensais da Lua estavam lançando nele. Ele esteve observando Yun Che há algum tempo, e até agora estava bastante satisfeito com sua reação. Ele soltou um risinho e perguntou: — Irmão Yun, a mulher ao seu lado é minha filha mais amada, Hehuang. Ela nunca saiu do Reino da Lua Ardente e não gosta de interagir com pessoas de fora.

— Mas quando ela soube que você era o sucessor da Imperadora Diabólica, ela de repente pediu para conhecê-lo e ver por si mesma quem você é. Sua admiração por você está além de qualquer coisa que eu já tenha visto dela no passado. Este rei tem inúmeros filhos e netos, mas Hehuang é a única filha que eu não suportaria deprimir nem um pouco, por isso tomei a decisão egoísta de permitir seu egoísmo. Espero que não se importe com isso, irmão Yun.

A "dica" era a mais óbvia possível.

Fen Hehuang apertou seus dedos e mordeu o lábio com mais força.

Fen Hehuang era o tesouro do Reino da Lua Ardente, e seus admiradores eram abundantes. Na verdade, mais de um Comensal da Lua também eram seus admiradores.

As unhas de Fen Zhuo cavaram profundamente em sua carne quando o Imperador Divino da Lua Ardente terminou de falar com um sorriso.

Não era como se o imperador Divino da Lua Ardente não tivesse considerado usar esta oportunidade e eliminar Yun Che de uma vez por todas, mas a ideia durou apenas alguns segundos antes de descartar completamente.

Embora fosse verdade que ele estaria removendo um grande espinho em seu lado — um que se tornaria imperador do Reino do Saqueamento Anímico — os riscos ainda eram incrivelmente grandes. Afinal, Yun Che já havia desequilibrado o poder entre seu reino e o Reino do Saqueamento Anímico antes de vir para cá. As consequências seriam imprevisíveis se a Rainha Diabólica decidisse soltar sua fúria sobre ele.

Mas essa não foi a principal razão pela qual ele decidiu manter Yun Che vivo. Nem de perto.

Como poderia ele, um imperador divino da Região Divina Norte, resistir à atração de um poder maior depois de testemunhar a transformação inacreditável da mais fraca Bruxa?

Como Fen Daoqi havia dito anteriormente, o próprio Yun Che estava tramando para "presenteá-lo" com o poder da Calamidade Eterna das Trevas porque queria maximizar seu próprio valor. E como se poderia maximizar o seu valor? Criando concorrentes que lutariam por ele com tudo o que tinham!

Era assim que uma pessoa inteligente funcionava!

Yun Che lançou outro olhar a Fen Hehuang antes de beber o chá que despejou para ele em um gole. Ele sorriu indiferentemente, mas não disse absolutamente nada.

O imperador Divino da Lua Ardente inclinou-se para frente e usou um sorriso amigável em seu rosto. Ele parecia ter esquecido quem era, pela maneira como ele estava tentando fazer amizade com Yun Che. — Então, irmão Yun... o que você acha de minha filha, Hehuang?

Embora a "dica" anterior fosse bastante clara em sua intenção, ainda era uma dica. Agora, ele estava literalmente perguntando a Yun Che se ele gostava de Hehuang bem na frente dela e de todos os outros.

Fen Hehuang ficou visivelmente tensa.

Yun Che estreitou os olhos antes de responder: — A aparência e os modos de sua filha são provavelmente de primeira classe, mas...

Ele nem sequer tinha terminado e todos já estavam queimando de raiva!

A palavra "primeira classe" era elogio, não importa como se olhava para ela.

Mas era de Fen Hehuang que eles estavam falando! A mulher mais preciosa de todo o Reino da Lua Ardente! Qualquer um que a chamasse de "primeira classe" estava cego ou a humilhando de propósito!

— Em comparação com as minhas mulheres... — Yun Che olhou um pouco para baixo antes de sorrir fria e desdenhosamente. — Ela não é nada mais do que um troço.

Nove palavras. Nove espinhos que penetraram os ouvidos de todos.

O sorriso do imperador Divino da Lua Ardente ficou rígido.

Fen Hehuang olhou bruscamente para ele em choque, perplexidade e... muito rapidamente, vergonha e raiva.

— Yun Che! — Como se atreve!? — Fen Zhuo se levantou de cara vermelha e tremendo, o sangue que escorria de seus dedos salpicando por todos os lados por ter usado força demais.

— Meu Rei! — Fen Daozang também se pôs de pé. — Este menino está claramente...

Ainda assim, o Imperador Divino da Lua Ardente levantou sua mão e os deteve antes que eles pudessem expressar seu ultraje. Ele sorriu novamente, mas estava claramente com menos calor do que antes.

— Hehehehe, o irmão Yun é servido pela Rainha Diabólica e pela própria Dama Deusa, por isso posso acreditar que não há nenhuma mulher no mundo que esteja à altura de seus padrões. Mas... — Suas palavras tornaram-se mais lentas, e seus olhos pareciam profundos como um lago. — Tenho certeza de que você está ciente do tipo de mulher que a Rainha Diabólica é, e como o Imperador Divino do Céu Claro morreu na época.

— Este rei lhe assegura que ele a conhece muito melhor do que você em termos de como ela pode ser horrível.

O imperador Divino da Lua Ardente examinou a expressão de Yun Che por um segundo antes de continuar: — A Imperadora Diabólica da Punição Celestial lhe deu a Calamidade Eterna das Trevas antes de deixar o Caos Primal. Além de lhe dar o poder dela, tenho certeza de que ela queria que você salvasse também a Região Divina Norte e a raça diabólica.

— O portador da vontade e do poder da Imperadora Diabólica é alguém que deve ser respeitado por todos os seres da Região Divina Norte. Seria uma pena se ele caísse nas mãos de uma mulher terrível... Tenho certeza de que a Imperadora Diabólica também não gostaria que isso acontecesse.

— O fato de estar aqui sozinho prova que você é um homem inteligente. Tenho certeza que você está ciente de que aliar-se com a Rainha Diabólica não é a melhor solução a longo prazo.

— Hehehe. — riu Yun Che. Finalmente, você me pergunta por que estou aqui. Tenho certeza de que você deve ter tido dificuldade em andar em círculos por este tempo todo.

— Então, por favor, diga-me o que você quer diretamente, Irmão Yun —, disse o imperador Divino da Lua Ardente. — Este rei pode ser o imperador do Reino da Lua Ardente, mas você é o sucessor da Imperadora Diabólica. Este rei promete que não piscará, não importa pelo que peça.

— Você acha que estou aqui para pedir algo de você? — Yun Che pegou o pote de jade que Fen Hehuang trouxe e serviu-se de uma xícara de chá. — Oh não, pelo contrário, estou aqui para lhe dar um grande presente.

— Um grande presente? — Os olhos do Imperador Divino da Lua Ardente piscaram com interesse.

— Você já ouviu falar do Monarca Dragão? — perguntou Yun Che de repente.

— É claro —, disse o Imperador Divino da Lua Ardente. — Ele é o monarca da raça dos dragões e da Região Divina Oeste. Ele é o homem mais forte do mundo e o único verdadeiro 'monarca' do Caos Primal. É claro que este rei já ouviu falar dele.

— Eu estava planejando dar este presente a ele durante a “hora final”.

Yun Che abaixou o olhar e bateu com os dedos através do copo de jade. Ele disse lentamente, num tom muito mais baixo: — Mas agora... mal posso esperar para dar a você em vez disso.


Não se esqueçam de conferir meus outros projetos como Lorde Maligno de um Império Intergalático, Sevens, Until Death?! e Law of Shadows!


Ei, se estiverem gostando do projeto e desejarem ajudar um pouco, vocês podem fazer isso acessando o link abaixo, solucionando o Captcha e aguardando dez segundos para ir à página de agradecimentos.

Podem acessar por aqui.

Ou Aqui.



Comentários