Contra os Deuses Chinesa

Tradução: BatataYacon

Revisão: Delongas


Volume 16

Capítulo 1614: Bem e Mal


Bang!

Yun Che e Zhou Qingchen mataram mais outra profunda besta antes de Qianye Ying’er extrair seu profundo núcleo ileso e guardá-lo em segurança. Estava claro pelos seus movimentos que ela tinha boa prática.

— Os movimentos da Srtª Qianying são realmente elegantes. Acho que vocês dois ficam por aqui muito frequentemente — elogiou Zhou Qingzhi. Era a enésima vez que ele elogiava Qianye Ying’er... mesmo que nunca recebesse qualquer resposta dela.

Bem, ela definitivamente fez um bom trabalho em extrair o profundo núcleo. — Yun Che parecia estar elogiando, mas isso elicitou uma bufada fria de Qianye Ying’er.

— Falando nisso, você não clamou qualquer recurso para si mesmo sendo sua primeira vez aqui. Eu não vejo ganância nenhuma em seus olhos. Yun Che sorriu para Zhou Qingchen e disse: — Só o preço da pele dessa besta do Soberano Divino é inestimável para a maioria das pessoas, mas não para você. Muito pelo contrário, na verdade. Você deve ser de uma origem incrível.

Zhou Qingchen sorriu, mas não negou. Ele inconscientemente fitou as costas de Qianye Ying’er de novo e disse: — Você e eu somos do mesmo espírito, então não tenho desejo de mentir para você, Irmão Ling. É verdade que minhas origens são incríveis, mas ambos nossos corpos ainda são feitos de carne e sangue, e nossas almas preenchidas de emoções e desejos. Origens incríveis ou não, nossas essências são iguais.

— Pode pensar que me inveja, mas sou eu quem o inveja, Irmão Ling.

— Você... me inveja? — Yun Che lançou-lhe um olhar de relance.

Zhou Qingchen sorriu sem dar uma resposta, mas seus olhos estavam vagando.

— Está me invejando por causa dela, Irmão Chen? — perguntou Yun Che de repente com um meio sorriso em seu rosto.

A expressão de Zhou Qingchen congelou abruptamente.

— Eu estava me perguntando por que um poderoso profundo praticante nobre como você quereria nos acompanhar em nossa excursão. — Yun Che explicou com um sorriso: — Frequentemente o notei olhando para a direção dela, e toda vez que nos deparamos com uma profunda besta você se moveria para a frente dela imediatamente para protegê-la de qualquer dano possível.

— E também... — Yun Che ficou frio por dentro quando sentiu que havia abalado Zhou Qingchen um pouco. — Você está elogiando ela um pouco demais, não acha?

Zhou Qingchen evitou seu olhar e sacudiu sua cabeça de modo auto desdenhoso. Ele sorriu e disse: — Você realmente é atento, Irmão Ling. Me fiz parecer um tolo na sua frente.

— Espera, você realmente está interessado nela? — perguntou Yun Che em um tom espantado antes de lançar um olhar de relance para Qianye Ying’er. Essa estava longe deles e aparentemente fora de alcance.

Mas Zhou Qingchen sacudiu sua cabeça antes de olhar para o céu. Ele soltou um suspiro e perguntou: — Irmão Ling... O que você acha que é a coisa mais difícil do mundo.

Yun Che não respondeu sua pergunta. Ao invés disso, ele respondeu de modo casual: — Essa resposta difere dependendo da pessoa. Eu gostaria de ouvir sua resposta primeiro, Irmão Chen.

Zhou Qingchen fechou seus olhos e disse: — Minhas origens são consideravelmente especiais. Me foi dito desde jovem que eu era diferente de outros, mas o status veio com um preço; uma “missão”. “Retidão” é a coisa que eu mais valorizo na minha vida, e “desejo” a menor.  

Yun Che: “...”

— É por isso que sou do jeito que sou. Sou estritamente um pacifista, e não me interesso por qualquer forma de conflito.

— Após eu ter chegado à idade de casar, meu pai e membros do clã me apresentaram a muitas mulheres... Mas, talvez por conta de como cultivei minha mente, não me interessei em nenhuma delas. Mesmo se alguém tivesse conseguido deixar uma boa impressão, eu esqueceria em um piscar de olhos. Pensei que isso nunca mudaria até que um dia, eu a encontrei...

— Irmão Ling. — Zhou Qingchen perguntou: — Você... acredita em amor à primeira vista? O tipo que deixa uma marca permanente que jamais será esquecida enquanto se viver.

— Não — respondeu Yun Che sem hesitação.

Quando ele caiu no Vale da Fênix Empoleirada e viu Feng Xue’er logo antes de desmaiar... Quando Shen Xi removeu a névoa de luz que cobria sua aparência e o fez sentir como se sua alma estivesse deixando seu corpo...

Ele havia provado esses sentimentos, e se lembraria deles enquanto vivesse. Mas elas se foram... e então ele nunca, jamais se sentiria assim de novo, agora ou para sempre.

— Eu costumava pensar o mesmo que você, até... — A voz de Zhou Qingchen ficou um pouco trêmula, e sua feições se apertaram involuntariamente. — Eu simplesmente captei um vislumbre dela de longe, mas naquele momento, senti como se tivesse caído em um pesadelo do qual jamais poderia despertar.

— É mesmo? — Yun Che parecia não conseguir exatamente acreditar nele.

Zhou Qingchen disse: — Eu sei o quanto isso pode parecer engraçado, Irmão Ling, mas... se um dia você captar o vislumbre do rosto real dela, você entenderia o “pesadelo” do qual falo. Ela não estava nem mesmo sorrindo, e seus olhos estavam preenchidos com indiferença e até mesmo um pouco de desdém, mas ela ainda o prenderia em um pesadelo permanente. Ninguém pode escapar disso.

— Entendo... — Yun Che colocou um dedo em seu queixo e perguntou: — Então, para você, esquecer dela é a coisa mais difícil do mundo, estou correto?

— Isso mesmo — respondeu Zhou Qingchen. — Tentei várias maneiras de apagá-la da minha memória, mas a habilidade está simplesmente além do meu alcance, mesmo quando ela fez o impensável e transformou...

Ele de repente se interrompeu ali mesmo.

Yun Che sorriu e disse: — Conseguiste captar minha curiosidade, Irmão Chen. Agora eu quero ver essa mulher em pessoa.

— Ao contrário, Irmão Ling. Espero que nunca a encontre. Geralmente é uma coisa maravilhosa encontrar a pessoa que se ama, mas ela... encontrá-la apenas terminará em desastre. Zhou Qingchen exalou mais uma vez antes de sussurrar: — Não há ninguém neste mundo que seja merecedor de sequer um olhar caloroso dela.

— Isso não é necessariamente verdade. Algumas mulheres apenas parecem arrogantes, quando na realidade... — Yun Che colocou suas mãos atrás da cabeça e respondeu de modo levado. Mas ele não terminou sua sentença.

Zhou Qingchen sacudiu sua cabeça com um sorriso e olhou para Qianye Ying’er de novo. Ele disse: — A Srtª Qianying é muito parecida com ela. Acho que é por isso que não consigo parar de olhar para ela por um momento sequer. Acho que pode-se chamar isso de...

Ele sorriu de forma auto desdenhosa antes de terminar — ... uma forma patética de consolo.

Yun Che respondeu: — Entendo... é verdade que não a estive disciplinando adequadamente, então os modos dela são carentes do lado de fora. Perdoe-a, Irmão Chen.

— Está tudo bem — disse Zhou Qingchen. — Deve-se manter sua distância e cautela para com um estranho que aproximou-se sem convite. Elas são... muito similares nesse ponto.

Qianye Ying’er continuou a olhar para frente, procurando pela aura dos Guardiões do Céu Eterno com sua percepção espiritual. Embora ela pudesse ouvir Zhou Qingchen claramente, ela não respondeu minimamente às palavras dele.

Qu Hui os seguia de muito atrás. Estava claro para ele que Yun Che e Qianye Ying’er não queriam nada de Zhou Qingchen. Na verdade, eles estavam mantendo uma quantidade bastante saudável de cautela e distância dele. A atitude deles na verdade o assegurou que estavam sendo genuínos porque Zhou Qingchen tinha sido aquele que pedira para acompanhá-los em sua excursão.

As palavras de Zhou Qingchen também entraram em seus ouvidos. Ele disse para si próprio: — Que criatura pecaminosa foi aquela prole demoníaca do Imperador Divino do Céu de Brahma. Espero que já esteja morta.

Quando Zhou Qingchen retornou a si, ele não quis mais perdurar nesta questão. Ele mudou de assunto e perguntou: — Então, qual é a coisa mais difícil para você, Irmão Ling?

Yun Che fechou seus olhos e respondeu: — Provavelmente a linha entre o bem e o mal.

— Oh? — Zhou Qingchen olhou para ele em confusão. — Por que diz isso, Irmão Ling?

— O que é o bem e mal para você, Irmão Chen? — Yun Che retornou a pergunta de volta para Zhou Qingchen.

Zhou Qingchen pensou por um momento antes de responder: — Há muitos tipos de bem neste mundo. Bondade, benevolência; tudo isso é bom. Há muitos bens “menores” que existem neste mundo, mas bens “maiores” são muito mais raros.

— O que é o bem maior para você, Irmão Chen? — perguntou Yun Che em um tom casual.

— Há uma pessoa que eu respeito profundamente — respondeu Zhou Qingchen de modo sentimental. — Pelo bem da paz mundial, ele escolheu desafiar seus princípios, quebrar sua promessa, e macular sua reputação. Esteve até disposto a abandonar sua vida para satisfazer a sede de vingança da pessoa afetada. Esse é o maior bem que eu já vi na minha vida. Duvido que haja outra pessoa no mundo que possa fazer o que ele fez.

— E quanto ao mal? — perguntou Yun Che.

— O número de maus é tão grande quanto o de bens — respondeu Zhou Qingchen. — Meu pai uma vez me ensinou que não há tal coisa como pura maldade no mundo. Há também muitos maus que podem ser mortos em sua infância e serem redimidos. Porém, se há um mal que não deveria existir no mundo, seriam as pessoas diabólicas da Região Divina Norte.

Yun Che não ficou nada surpreso que Zhou Qingchen teria tais vistas. Ele se virou e perguntou: — Isso significa que pessoas diabólicas são um mal imperdoável para você, Irmão Chen?

— Mas é claro — respondeu Zhou Qingchen. — Pessoas diabólicas são hereges cuja humanidade foi distorcida, e profunda energia das trevas é um poder negativo que não deveria existir neste mundo também. Se profunda energia das trevas puder ser eliminada completamente deste mundo, se não houver mais monstros ou diabos neste mundo, tenho certeza que o mundo terá muito menos trevas e tribulações.

Ele lançou um olhar para Yun Che e perguntou: — Também não acha, Irmão Ling?

Era claro o que o seu tom significava — Isso não é simplesmente conhecimento comum? Por que você ficaria confuso por algo tão simples?

Yun Che sorriu para ele e disse: — Sabe, uma questão de repente me ocorreu... Se uma pessoa diabólica por acaso salvasse o mundo, em que categoria você acha que ela se encaixaria? Bom, ou mau?

Zhou Qingchen riu: — Hahahaha, essa é uma questão interessante... 

De repente, Zhou Qingchen parou de rir. Sua expressão mudou... Porque ele repentinamente recordou uma certa pessoa. Ele disse em um tom muito suave: — Uma pessoa diabólica nunca tentará salvar o mundo. Mas se um messias se transformar em uma pessoa diabólica, então há ainda menos razões para existir no mundo. Afinal, pessoas assim são ainda mais assustadoras que um diabólico comum. Se podem salvar o mundo quando são bons, quem pode dizer que não podem condená-lo quando são más?

— Entendo. — Yun Che assentiu como se concordasse com as palavras de Zhou Qingchen. Ele soltou uma risada e adicionou: — Então, se alguém se tornar um diabólico, então é um herege que não pode continuar existindo não importa o que tenham feito. Não posso concordar mais com o Irmão Chen.

— Falando nisso — continuou Yun Che. — A Região Divina Leste não esteve indo atrás de um diabólico chamado “Yun Che” pelos últimos dois anos? Ele era um orgulhoso filho dos céus e da Região Divina Leste, e era tão famoso que até mesmo eu na Região Divina Sul ouvi seu nome. Mas não importa o quão incrível ele seja, é apenas um júnior, não é? Ouvi que cada reino Real na Região Divina Leste está fazendo tudo em seu poder para caçá-lo. Há uma razão por trás dessa reação anormal?

A expressão de Zhou Qingchen apertou-se levemente. Ele não queria responder a essa pergunta ou sequer pensar sobre Yun Che.

De repente, Yun Che e Qianye Ying’er levantaram suas sobrancelhas ao mesmo tempo.

Uma presença de nível incrivelmente alto estava voando rapidamente até eles. Porém, sua aura era incrivelmente fraca, e sua trajetória de voo era anormal... Parecia ter sido gravemente ferido.

Ao longe, a expressão do Honorável Qu Hui mudou drasticamente porque ele sentiu que apenas uma presença estava vindo na direção deles, e estava fraca e encharcada de sangue. Um calafrio repentino engoliu todo o seu corpo enquanto abandonava seu esconderijo e voava até a presença em velocidade máxima.

A partida repentina do Honorável Qu Hui e seu semblante pálido eram chocantes para dizer o mínimo. Zhou Qingchen também sentiu a presença iminente e sentiu seu sangue drenar-se de seu rosto. Ele murmurou “Tio Tai Yin” e seguiu de perto atrás de Qu Hui independentemente das aparências.

— Ei... para onde está indo, Irmão Chen? — chamou Yun Che enquanto gastava um instante para trocar palavras com Qianye Ying’er através de suas auras. Então, subiram ao ar e seguiram atrás de Zhou Qingchen lentamente, certificando-se de não agir anormalmente.

Honorável Tai Yin atualmente estava encharcado de sangue. Mais da metade de sua carne e ossos estavam expostos ao ar, e seu braço direito estava completamente desaparecido. Ele parecia ter sido cortado um milhão de vezes antes de ser submerso em uma piscina de sangue no purgatório... Mas ele ainda era um Guardião do Céu Eterno. Qualquer profunda besta que tentasse se aproximar dele era morta, apesar de seu terrível estado.

Ele tinha um aperto firme no Caldeirão do Grande Vácuo para evitar que quaisquer acidentes ocorressem. Apesar de arrastar um corpo destruído, ele foi capaz de se encontrar com Qu Hui e Zhou Qingchen.

O Honorável Qu Hui congelou como uma estátua quando viu a figura ensanguentada no horizonte. Se não fosse pela aura única de um guardião, ele nunca acreditaria que o homem de aparência lamentável era o sexto Guardião mais forte do Reino Divino do Céu Eterno, Tai Yin!

— Tai Yin... — Qu Hui finalmente voltou a si após terem se aproximado o bastante. Ele perguntou: — O que houve? Cadê o Honorável Zhu Liu?

Honorável Tai Yin exalou profundamente antes de engolir algumas gotas de líquido espiritual. Por um tempo, ele não pôde falar devido ao quão pesadamente tava respirando.

— Tio Tai Yin!!

A voz de Zhou Qingchen chegou a eles antes de sua pessoa. Ele também congelou quando viu Tai Yin, incapaz de acreditar em seus próprios olhos exatamente como Qu Hui.

Tai Yin silenciosamente suprimiu seus ferimentos antes de abrir seus olhos... Ele estava encarando as duas figuras aterrissando a certa distância deles em suspeita.

— Relaxe, eles não são inimigos. — Qu Hui cerrou seus punhos e perguntou de novo: — O que aconteceu? Honorável Zhu Liu... poderia ser que ele...

Sabendo que dois Soberanos Divinos de nível quatro eram ameaça zero para ele mesmo se fossem inimigos jurados dele, Honorável Tai Yin soltou um longo suspiro antes de responder: — Zhu Liu... faleceu.

— O qu... o quê!? — Qu Hui e Zhou Qingchen cambalearam em uníssono.

Eles sabiam melhor do que ninguém o que a perda de um Guardião significava para o Reino Divino do Céu Eterno, para a Região Divina Leste ou até mesmo para todo o Reino dos Deuses.

— Porém... — Tai Yin disse urgentemente no meio de corrigir sua respiração — nós completamos nossa missão com sucesso. O presente do príncipe está em mãos, então precisamos partir... agora!

Sucesso... Ele realmente tinha obtido o Fruto Divino do Início Absoluto!

Essa era a melhor notícia pela qual poderiam esperar após a tragédia que era o falecimento de Zhu Liu. Qu Hui assentiu rapidamente e disse: — Tudo bem!

O velho acenou uma pequena profunda arca de cerca de trinta metros em existência sem hesitação. Ele então agarrou Zhou Qingchen e disse: — Vamos! O resto pode esperar até retornarmos.

Os olhos de Yun Che e Qianye Ying’er mudaram ao mesmo tempo.

Eles queriam que o Céu Eterno tivesse sucesso em sua empreitada para obter o Fruto Divino do Início Absoluto. Era por isso que Yun Che havia armado para se aproximar de Zhou Qingchen desde o começo.

Porém, as coisas não estavam se desenrolando nem um pouco do modo como eles esperavam.

Em seu cenário imaginário, os dois Guardiões exitosos satisfariam a curiosidade de Qu Hui e Zhou Qingchen e mostraria o fruto divino para eles. Eles podiam até mesmo presenteá-lo a Zhou Qingchen na hora.

Afinal, quem possivelmente poderia roubar Zhou Qingchen do fruto divino enquanto ele estava protegido por dois Guardiões?

Era a melhor e única chance de Yun Che e Qianye Ying’er... Eles estavam perto o bastante para fazer a tentativa, e não havia como os Guardiões do Céu Eterno levantarem suas guardas contra dois Soberanos Divinos de nível quatro.

Porém, um Guardião tinha sido morto, e o Honorável Tai Yin tinha sido gravemente ferido. Ainda pior, este último estava tão tomado por um senso de crise que ordenara uma partida imediata do Reino Divino do Início Absoluto. Ele claramente não estava planejando revelar o fruto divino de modo algum.

Porque o fruto divino estaria mais seguro com ele. Mesmo em seu estado lamentável, ele ainda era muito mais forte que Zhou Qingchen e Qu Hui, e ele tinha o Caldeirão do Grande Vácuo.

— Eu entendo. — Zhou Qingchen assentiu seriamente. — Permita-me despedir-me de meus dois novos amigos.

Após dizer isso, ele se virou e disse urgentemente: — Irmão Ling, Srtª Qianying, nós iremos partir imediatamente devido a uma emergência. Talvez nos encontremos de novo se suas viagens os trouxerem à Região Divina Leste.

Ele encarou Qianye Ying’er por uma respiração inteira antes de se virar e preparar-se para partir.

Yun Che assentiu e deu um pequeno passo para frente... só para ser parado imediatamente por Qianye Ying’er.

— Não somos páreo para Tai Yin — disse Qianye Ying’er em um tom baixo. — Um Guardião do Céu Eterno é muito mais forte do que você possivelmente pode imaginar. Mesmo em seu estado atual, ele tem o poder de matar nós dois antes de dar seu último suspiro.


Setes chegou ao final no meu blog e está chegando ao final aqui também! Quantos de vocês já começaram a leitura?

Não se esqueçam de conferir meus outros projetos como Lorde Maligno de um Império IntergaláticoUntil Death?! e Law of Shadows!


Ei, se estiverem gostando do projeto e desejarem ajudar um pouco, vocês podem fazer isso acessando o link abaixo, solucionando o Captcha e aguardando dez segundos para ir à página de agradecimentos.

Podem acessar por aqui.

Ou Aqui.



Comentários