Contra os Deuses Chinesa

Tradução: Batata Yacon

Revisão: Dante/Alguém/Hensley


Volume 15

Capítulo 1516: A Pedra Ni Yuan

O ponto mais a leste do Caos Primal era vasto e a Parede do Caos Primal estava bem na frente deles. O pedaço de cristal carmesim embutido nela era excepcionalmente chamativo.

Eles já estavam aguardando por um longo tempo. Dado seu exaltado status no Reino dos Deuses, não havia ninguém qualificado para fazê-los esperar assim. Mas, neste atual momento, nem uma única pessoa expressava qualquer tipo de impaciência. 

— Filho Divino Yun, ouvi o Pai Real mencionar que após tudo isso terminar, irás retornar aos Reinos Inferiores e nunca mais pôr os pés no Reino dos Deuses de novo. Se isso é verdade, seria uma enorme pena já que Qingchen estava esperando se tornar um amigo próximo do Filho Divino Yun. — Zhou Qingchen estava ao lado de Yun Che e falava com um suspiro.

— Afinal, eu nasci nos reinos inferiores. Minhas raízes e lar estão lá, e eu tenho muitas coisas que me são caras, e também... — Yun Che falou meio que de brincadeira: — Eu tenho que “vigiar” pessoalmente e proteger a Infante Maligna.

Zhou Qingchen, porém, não levou isso como brincadeira, mas ao invés disso, um profundo senso de respeito podia ser visto em seu rosto enquanto dizia: — No passado, Qingchen sempre sentiu que o reconhecimento do Pai Real a respeito do Filho Divino Yun era deveras excessivo. Mas agora, percebo que não poderia ser exagerado demais, mesmo se os louvores do Pai Real fossem dez vezes maiores que isso. Talvez possa ser a maior bênção na vida de Qingchen ser capaz de ver que o Filho Divino Yun Che ainda está neste mundo no fim da minha vida, mesmo após dezenas de milhares de anos terem se passado.

O couro cabeludo de Yun Che formigou um pouco e ele pôde apenas responder: — Vossa Alteza, me elogias demais, não sou digno de tamanho elogio. 

Hahahaha. — Zhou Qingchen soltou uma risada relaxada, mas não retirou suas palavras. — É ouvi-lo me chamar de “Vossa Alteza” que envergonha este Qingchen. Se o Filho Divino Yun não se importar, por favor chame-me de “Qingchen” ao invés.

— Tudo bem Irmão Qingchen. — Yun Che escolheu não ser pretensioso também e disse com uma risada: — Neste caso, por favor não me chame de Filho Divino também, Irmão Qingchen. Ser chamado por esse título na frente de um verdadeiro Filho Divino como o Irmão Qingchen realmente me faz corar de vergonha. 

Haha, tudo bem. — Zhou Qingchen riu: — Irmão Yun, se alguma vez tiver tempo livre para retornar ao Reino dos Deuses, deve dar a chance de Qingchen ser seu anfitrião e também pedir por sua orientação.

— Definitivamente irei. — Yun Che assentiu com sua cabeça.

Os dois conversaram de forma animada e acabaram atraindo os olhares de admiração de um bocado de jovens filhos divinos.

Yun Che e Zhou Qingchen não tinham interagido entre si no passado, mas quando se conheceram, conseguiram se dar razoavelmente bem. Não havia nenhuma outra razão para isso. Era só que aos olhos de Yun Che, Zhou Qingchen tinha muitos traços similares ao Imperador Divino do Paraíso Eterno. Além disso, apesar do fato de ser um filho divino, seu comportamento era modesto, seus olhos e aura eram puros, e ele tinha um ar de retidão. Todas essas coisas deixaram Yun Che com uma impressão bastante favorável.

Aos olhos de Zhou Qingchen, Yun Che era alguém que seu pai real estimava e venerava. Ele tinha o halo mais ofuscante do mundo, tinha salvo todo o universo, e tinha conquistas que persistiriam por todas as eras. Mesmo com tudo isso, ele não era soberbo nem temperamental. Além do mais, ele tinha um futuro brilhante e sem limites.  

E a coisa mais importante era que ele tinha um “coração sagrado”!

Citando as palavras de seu pai, aqueles que tinham um coração sagrado seriam capazes de simpatizar com todas as criaturas. Eles teriam compaixão por todos os seres vivos e nunca seriam invejosos ou teriam desejos malignos. Eles eram os únicos neste universo a quem se poderia confiar tudo e nunca ter que ficar em guarda.

Havia apenas duas pessoas assim neste universo, a Rainha Dragão da Região Oeste e Yun Che da Região Leste.

— Irmão Qingchen — disse Yun Che —, parece ter alguém que lhe é cara. Se meu palpite está certo, essa pessoa deve ser Qianye Ying’er, estou certo? 

“!” A expressão de Zhou Qingchen tornou-se rígida e ele, em seu subconsciente, quis negar. Lutou para dizer essas palavras, mas, no final, pôde apenas oferecer um sorriso amargo e dizer: — Dada a beleza da Deusa, que homem seria capaz de realmente manter uma mente pura se fossem sortudos o bastante de conhecê-la em pessoa?

— Dado o seu status, deves saber que tipo de pessoa ela é e porque eu gravei essa marca de escravidão nela. — Yun Che falou verdadeira e sinceramente. — Não vale a pena ficar distraído por causa dela. —

Zhou Qingchen sacudiu sua cabeça: — Valer ou não, tudo depende da pessoa.

Ele riu e disse: — Sendo honesto, meu Pai Real me disse mais de uma vez para varrer todos os pensamentos de algum dia ficar junto dela. Mas esse tipo de coisa é o mais irracional e difícil de controlar em todo o universo, mesmo com a lógica e a razão. Ainda estou longe de ser maduro o bastante neste ponto.

Yun Che anuiu levemente com sua cabeça e disse: — Está certo.

O sorriso de Zhou Qingchen não mais era rígido. Ao invés, continha bastante gratidão enquanto dizia: — Agradeço ao Irmão Yun Che por ser tão franco comigo. O coração deste Qingchen está consideravelmente mais leve.

Yun Che deu um pequeno sorriso, mas suspirou internamente:

Durante esses mil anos, Qianye ficaria ao lado dele e faria tudo que lhe fosse mandado. E após esse tempo, Xia Qingyue certamente mataria Qianye! Espero que até lá ele possa abandonar seus sentimentos.

Nesse momento, o espaço em volta deles congelou de repente. Todos foram deixados sem fôlego enquanto sentiam como se uma montanha gigantesca pressionasse seus peitos.

Uma figura negra apareceu na frente da parede do Caos Primal. Um poderio opressivo amorfo envolveu a região em que estavam, assim como todo o Caos Primal.

A Imperadora Diabólica da Punição Celestial!

Jie Yuan era poderosa demais. Ela era tão poderosa que havia chegado ao ponto em que a estrutura e leis do Caos Primal eram incapazes de suportar seu poder. Assim, toda vez que ela aparecia, sempre faria um fenômeno assustador ocorrer.

Até mesmo os elementos dormentes e as estrelas distantes paravam. Todos sentiram como se estivessem sendo suprimidos dentro de uma jaula de trevas. Sua arrogância e sua beligerância tinham sido despidas e foram deixados apenas com o sentimento inferior de que suas almas podiam ser rasgadas em pedaços e suas vidas podiam ser-lhes arrancadas a qualquer hora. 

— Recebemos respeitosamente a Imperadora Diabólica da Punição Celestial.

Todos os imperadores divinos e Mestres Divinos a cumprimentaram de forma respeitosa. A Imperadora Diabólica da Punição Celestial estava prestes a partir e havia aparecido tal como dissera que faria. Todos deveriam estar relaxados e alegres. Porém, aquele extremo poder opressor, capaz de esmagar a vontade de qualquer um, os deixara tremendo de medo.

As costas da Imperadora Diabólica da Punição Celestial estavam na frente de todos enquanto ela fitava a passagem embutida na Parede do Caos Primal. Sem olhar para ninguém, ela falou em uma voz fria: — Yun Che, venha aqui.

— Sim. — Yun Che obedeceu e caminhou adiante.

Todos os olhos estavam sobre Yun Che, mas ninguém se atrevia a dizer nada.

Quando Yun Che se aproximou, Jie Yuan balançou um braço. No mesmo instante, uma barreira negra como piche se formou e os isolou de tudo em volta.

Dentro da barreira negra como piche, Yun Che encarava a Imperadora Diabólica da Punição Celestial de frente. A expressão de Jie Yuan era sempre fria e calma, e na verdade era Yun Che quem tinha uma um olhar e expressão de conflito em seu rosto.

Ela estava prestes a abandonar seus compatriotas, destruir a passagem e retornar ao vazio fora do Caos Primal... Tanto quanto dizia respeito ao Reino do Caos Primal, esse era, de fato, o melhor resultado possível. Também era o único meio de eliminar esse desastre iminente. Se não, o retorno dos deuses diabólicos inevitavelmente mergulharia o universo em calamidade e alvoroço. O permanecer de Jie Yuan no universo também faria a estrutura das leis do universo se quebrarem devagar, o que em troca causaria as mortes de muitos seres vivos.

Mas...

Falando de modo bonito, Jie Yuan estaria retornando para além do Caos Primal. Mas, na realidade, ela estaria jogando a si própria e seus membros de clã em um abismo de morte e desespero, sem qualquer esperança de alguma vez reverter a situação.

Ele sequer se atrevia a imaginar como Jie Yuan enfrentaria os deuses diabólicos, cujas almas tinham se tornado deformadas e distorcidas há muito tempo, quando tivessem “retornado” para além do Caos Primal.

— Sênior. — Yun Che abriu sua boca e falou com alguma dificuldade. — Talvez, você possa se livrar de uma porção de sua profunda força. Assim, pode não continuar a fazer as estruturas do universo desmoronarem mesmo se permanecer.

Ele sabia que ideia podre essa era. Mas, por outro lado, ele não conseguia pensar em mais nada.

A expressão de Jie Yuan não mudou e ela também não ficou zangada. Na verdade, ela sequer mostrou um único indício de emoção, era como se ela sequer houvesse escutado sua sugestão. Ela levantou um braço e com um gentil movimento de seus dedos, enviou uma pequena bola de luz negra voando para Yun Che. — Não tenho mais uso nenhum para essa coisa, então darei a você.

Yun Che estendeu sua mão, de forma subconsciente, e a recebeu.

Era um pedaço de jade negro com mais ou menos o tamanho de um polegar. Era liso, redondo, e monótono, e não emanava nenhum calor, aura ou energia.

Yun Che inseriu um pouco de sua profunda energia nele e foi capaz de sentir oito auras diferentes emanando... Havia seis auras elementais, água girassol, chama, vento astral, relâmpago, arenito, e trevas, e havia duas auras anímicas especiais.

— Isso é... — Yun Che imediatamente percebeu que isso poderia ser algo que viera do Deus Herege.

— Essa pedra se chama “Ni Yuan” — disse a Imperadora Diabólica da Punição Celestial. — Foi criada com os poderes tantos de Ni Xuan quanto os meus, com o poder dele tomando precedência sobre o meu. Usá-la distorcerá a percepção dos outros quanto a você e não serão capazes de perceber sua profunda energia e aura.

— Quando eu vivi junto com Ni Xuan no passado, eu sempre carregava isso comigo.

Esse nome, Ni Yuan, havia obviamente sido formado pegando uma palavra de “Ni Xuan” e “Jie Yuan” cada. 

De fato, sem essa “Pedra Ni Yuan”, o relacionamento entre o Deus da Criação dos Elementos e a Imperadora Diabólica da Punição Celestial teria sido exposto muito mais cedo e teria sido impossível sequer terem tido filhos em primeiro lugar.

Após Yun Che guardar, ele disse em um tom sério: — Agradeço à Sênior pelo presente, usarei bem.

Yun Che era deveras notável na arte do disfarce e usara essa habilidade nos reinos inferiores com frequência. Mas quando chegou no Reino dos Deuses, foi bastante difícil demonstrar essa habilidade. A única vez que a usou foi quando se disfarçou no Reino Darkya como “Santo do Veneno Coração Negro”.

Mas houve um rigoroso prerrequisito para aquela situação em particular. Foi o de Lei Qianfeng e o resto da Seita Divina da Alma Negra nunca terem interagido com ele antes. Do contrário, teria sido inútil não importando o quão perfeito seu disfarce fosse.

Isso por causa de sua aura!

Após alcançar o Reino do Espírito Divino através do cultivo, os sentidos de um profundo praticante transcenderiam completamente o mundo mortal. A pessoa seria capaz de confirmar a identidade de outrem com base na aura de sua profunda energia. Até mesmo alguém que possuía muitos tipos de profunda energia como Yun Che podia ser identificado pela aura de sua força vital.

Sim, podia-se ser reconhecido pela aura de sua força vital.

Assim, quando Yun Che precisava se esconder no Reino dos Deuses, nunca tentou se disfarçar. Ao invés disso, sempre usou o Fluxo Oculto do Relâmpago e Cascata Divisora Lunar, que podiam suprimir e conter sua aura ao máximo.

Essa pedra Ni Yuan era capaz de “distorcer os sentidos de outros”. Isso significava que quando os outros tentavam sentir a aura da pessoa que a usava, o resultado seria completamente diferente do real! Independentemente dos atributos da profunda energia do usuário, da profunda força ou até mesmo a aura da força vital do usuário.

Se a arte do disfarce fosse adicionada a isso...

O ponto mais importante era que a própria Jie Yuan havia usado isso antes. Em outras palavras, era possível se ocultar até mesmo de uma existência como um Deus Verdadeiro ou Diabo Verdadeiro!

Muito menos seres mortais desta era.

Hmph. Eu realmente prefiro que nunca tenha que usá-lo em sua vida — disse Jie Yuan, friamente.

Yun Che falou com sinceridade: — Mesmo se eu nunca precisar usá-la, ela contém as auras da Sênior e do Deus Herege. É um tesouro sem preço para mim e para o universo.

Jie Yuan se virou e falou em um tom incomparavelmente monótono: — Já está na minha hora de partir. É melhor você se cuidar.

A cabeça de Yun Che levantou enquanto seus lábios se partiam, mas ele não sabia o que dizer. No final, ele pôde apenas falar em uma voz baixa: — A Sênior... não vai se despedir de Hong’er e You’er?

— Não há necessidade nenhuma disso.

Ela falou essas cinco palavras inemotivas sem qualquer hesitação. Levantou sua palma e uma luz negra começou a se formar na ponta de seus dedos. Logo, quando estava prestes a retirar a barreira negra, ela parou de se mover e a luz negra na ponta de seus dedos congelou.

Quando seu braço desceu de forma lenta, ela fechou seus olhos e disse: — Deixe-me... olhá-las uma última vez.  

— ...Tudo bem. — Yun Che assentiu com sua cabeça enquanto as invocava com seus pensamentos.

Uma luz carmesim e outra negro piche lampejaram ao mesmo tempo que a marca de espada em seu braço esquerdo, enquanto Hong’er e You’er apareciam juntas. Cabelos vermelhos dançantes e esvoaçantes cabelos prateados traçavam dois esplendorosos arcos de luz na frente de Yun Che.

A aura de Jie Yuan congelou quando as sentiu perto antes de lentamente se virar e olhá-las. Depois disso, ela se virou de repente e fechou seus olhos.

Disse um olhar e realmente deu-lhes apenas uma única olhada.

— Tudo bem, deixe-as voltar — disse Jie Yuan, sua voz parecia despida de qualquer emoção como antes.

Yun Che respondeu, enquanto sentia uma sensação sufocante em seu coração que não conseguia descrever.

Ele podia entender o que Jie Yuan sentia, realmente podia.

Ela era a Imperadora Diabólica da Punição Celestial, mas também era uma mãe!

Seus pensamentos mudaram levemente enquanto as luzes cinabre e negra, brilhando dos corpos de Hong’er e You’er, começaram a piscar.

Foi nesse exato momento que os lábios de You’er se moveram gentilmente.

— Mãe...

Quando a luz da marca de espada piscou, ambas, Hong’er e You’er, desapareceram. Essas palavras suaves e sonolentas que eram como se alguém estivesse resmungando em seu sono na verdade fizeram a diaba mais poderosa do mundo tremer. Conforme o tempo passava, o estremecer incessante ficou mais e mais violento. 

Yun Che não disse uma palavra. O soar gentil de You’er tinha entrado nas partes mais profundas de sua alma. Ele sabia o que aquela palavra vaga e ofuscada, uma palavra que parecia ter sido dita por um pequeno bebê, significava para Jie Yuan. 

— Yun Che — Jie Yuan finalmente falou com uma voz trêmula. Não era como se ela não quisesse controlar o estremecer em sua voz, mas ao invés disso, não conseguia controlar. — Me escute... sua força foi herdade de Ni Xuan e seu atual status e esplendor vêm de mim!

— As filhas minhas e de Ni Xuan são suas companheiras e também permiti que as usasse como sua espada.

— O pai delas usou sua vida restante para deixar para trás uma semente que resgatou o atual Caos Primal. A mãe delas... embora uma vez tenha trazido desastre a este universo, foi algo que este universo lhe devia! Além do mais, ela não hesitou em trair e abandonar os seus, destruir-se e oferecer paz a este universo!

— Como tal, nossas Hong’er e You’er são dignas de toda a bondade deste universo! Ninguém pode... Ninguém possui o direito de feri-las! Se alguma vez chegar o dia em que alguém as machuque, você nunca deve deixar essa pessoa livre, não importa quem seja!

— Mesmo se for todo o universo que as machuque, as maltrate, você ainda precisará massacrar todo o universo!!

Após um curto período de silêncio, Yun Che assentiu com sua cabeça e disse: — Sim.

Embora ele não acreditasse que tal coisa ocorreria, ele sabia que Jie Yuan tinha o direito de dizer uma coisa dessas.


Não se esqueçam de conferir meus outros projetos como Setes, Lorde Maligno de um Império Intergalático, Until Death?! e Law of Shadows!


Ei, se estiverem gostando do projeto e desejarem ajudar um pouco, vocês podem fazer isso acessando o link abaixo, solucionando o Captcha e aguardando dez segundos para ir à página de agradecimentos.

Podem acessar por aqui.

Ou Aqui.



Comentários