Volume 15
Capítulo 1509: Datas de casamento! Datas de casamento!
— Foi você quem disse isso. Se eu ganhar, vai deixar este lugar junto comigo e não importa onde eu vá, você virá comigo. Não esqueci nenhuma palavra que você disse. Além disso, também tenho outra notícia muito boa para te dar.
Ele se inclinou no ouvido de Jasmine enquanto recontava a decisão da Imperadora Diabólica da Punição Celestial, fazendo com que ela ficasse atordoada por um longo tempo.
Todas as preocupações e problemas dele foram dissipados, todas as suas esperanças reunidas e seu futuro parecia brilhante. Foi como Xia Qingyue havia dito. Não existe melhor resultado do que este.
— Então só vem comigo, pode ser? — Yun Che segurou com firmeza a pequena mão de Jasmine enquanto sentia uma necessidade insuportável de trazê-la de volta para a Estrela Polar Azul o mais rápido possível. Para o lugar onde eles se conheceram, o lugar que havia entrelaçado seus destinos. — Ah é, Qingyue disse que queria te ver e voltar para a Estrela Polar Azul conosco. O que acha disso?
Jasmine desviou um pouco o olhar. De repente, ela retirou sua pequena mão, fazendo com que escorregasse das mãos de Yun Che como um peixe. Seu corpo também se afastou dele, a energia diabólica estava queimando sem piedade quando disse: — Eu ainda não posso sair daqui.
— Eh? — Yun Che hesitou por um momento e seu coração deu um pulo. — Por quê? Você não vai voltar atrás com sua palavra, vai?
— Antes de ir embora, quero ir ver Caizhi mais uma vez, — Jasmine respondeu com uma voz sombria. — Desta vez, vou preferir encontrá-la pessoalmente. Posso não ser a única pessoa que irá acompanhá-lo de volta à Estrela Polar Azul quando chegar a hora.
Yun Che, que havia levado um grande susto, soltou no mesmo momento um longo suspiro de alívio. — Tudo bem, eu vou com você.
— Está querendo morrer? — Jasmine revirou os olhos para ele. — Lá é o lugar mais assustador e cruel do Reino Divino do Início Absoluto. Se você entrasse naquele lugar com seu poder atual, nem mesmo Qianye e eu seríamos capazes de protegê-lo.
Yun Che: o (╥﹏╥) o
— Ela está perdida em sua obsessão no momento e se estiver disposta a ir embora, esse seria o melhor desfecho. Mas se ela insistir em ficar, então não vou tentar forçá-la. — Jasmine sabia que a notícia que estava prestes a trazer a Caizhi também poderia ser uma forma de salvação para ela e poderia até mesmo ser capaz de ajudá-la a sair do abismo profundo que havia criado para si mesma. — Eu mesma te encontrarei depois.
— Ótimo! — Yun Che pensou nisso por um momento antes de assentir alegremente. Depois disso, falou com uma expressão cautelosa no rosto: — Em alguns dias, vou mandar o Imperador Diabólico Sênior embora, então devo passar os próximos dias no Reino dos Deuses e só voltarei para a Estrela Polar Azul depois disso. Se você decidir me encontrar durante este período de tempo, recomendo que não seja descoberta pelos outros habitantes do Reino dos Deuses... Temo que você vai matá-los de medo.
— Hmph! — Jasmine ergueu o nariz ao dizer com uma voz muito fria e arrogante: — Seja como for, se eu não quiser ser encontrada, nenhum deles teria a capacidade de me descobrir.
— Err... Sim, sim, sim, abaixo dos céus, ninguém se compara com a minha Jasmine — disse Yun Che com um sorriso alegre. — Assim que voltarmos à Estrela Polar Azul, vou levá-la para ver minha filha, sem dúvidas vai gostar dela.
— Hmph, não estou interessada. — Jasmine deu um pequeno bufo antes de imaginar Qianye Ying’er. Seus olhos ficaram focados e uma expressão estranha apareceu em seu rosto quando ela disse: — Você realmente... não a tocou esse tempo todo?
Dada a sua compreensão da personalidade de Yun Che, isso era basicamente algo impossível.
Não importava o quanto odiasse e ressentisse Qianye Ying’er, havia um ponto que ela tinha que admitir e era que o rosto e o corpo da mulher eram absolutamente dignos do título de "Deusa"! Do contrário, uma pessoa como seu irmão não teria ficado tão louco a ponto de estar disposto a sacrificar a própria vida por ela.
— Isso mesmo. — Quieto, Yun Che se aproximou de Jasmine. Seu rosto estava cheio de pureza e honestidade enquanto sua mão silenciosa se movia em direção a ligeira ondulação dos seios dela. — Eu nem mesmo amei minha Jasmine de verdade ainda, como eu poderia... UWAAAAH!
Ao soltar um gemido miserável, Yun Che voou cinco quilômetros com a força do chute de Jasmine.
Depois de deixar o Reino Divino do Início Absoluto, Yun Che retornou ao Reino da Canção de Neve.
A neve estava suave e calma hoje.
Quando Yun Che entrou no Salão Sagrado da Fênix de Gelo, que estava tão silencioso como sempre. Com um olhar, ele avistou Mu Feixue em pé e em silêncio lá dentro, mas não viu Mu Xuanyin.
— Irmã mais nova Feixue. — Yun Che sorriu ao chamar seu nome. Sua mente estava tranquila e ele estava de bom humor. O leve sorriso em seu rosto também possuía uma estranha infecciosidade que deixou Mu Feixue ligeiramente atordoada. — A Mestra não está aqui de novo?
— A Mestra tinha algo para fazer hoje, mas deve voltar em breve. — Mu Feixue desviou seu rosto de jade de uma maneira pouco natural, enquanto olhava para fora da janela, encarava a neve que dançava no ar como folhas de salgueiro balançando.
— Oh! — Yun Che respondeu enquanto o sorriso em seu rosto ficava ainda mais profundo. — Então vou apenas esperar aqui. Ah, certo, Feixue, a Wuxin gosta muito da Pedra de Imagem Eterna que você me deu e ela grava muitas imagens todos os dias. Uh... tem algo que você deseja em particular? Pelo menos deixe-me mostrar um pouco de gratidão.
— Não há necessidade disso, está tudo bem, contanto que ela tenha gostado — disse Mu Feixue com frieza.
Yun Che não deu continuidade ao assunto. Já havia começado a pensar no que dar a Mu Feixue daqui há um mês.
Ele se sentou no chão, o tempo todo com seu dedo tocando a Pedra Sonora Vitrificada que estava pendurada em seu pescoço. Mu Feixue olhou para ele algumas vezes antes de enfim tomar a iniciativa de perguntar.
— Uma Pedra Sonora Vitrificada?
A cabeça de Yun Che se ergueu com um "woosh" enquanto ele respondeu com uma voz muito animada.
— Isso mesmo! Isso foi algo que Wuxin fez pessoalmente para mim, não é legal?!
Conforme falava, um fio de profunda energia parecia vazar involuntariamente de seus dedos. De imediato, a doce e terna voz de Yun Wuxin soou na Pedra Sonora Vitrificada.
Mu Feixue o ignorou.
O desprezado Yun Che, com mal-humor, abaixou a Pedra.
Enquanto esperava em silêncio, seu olhar caiu sobre a piscina de água que nunca havia congelado no centro do salão. Ao passo que olhava para a flor, branca como a neve imaculada, a flutuar naquela piscina, ele caiu em um profundo devaneio.
Esta era a Flor do Espírito de Gelo Emplumado que ele havia colhido para Mu Xuanyin no Vale do Fim da Névoa vários anos atrás. Desde então, ela aparecia neste lugar, tornando-se a existência solitária dentro daquela piscina gelada.
Antes que percebesse, sete anos se passaram e ela não havia murchado, ainda florescendo tão brilhante como no passado.
— Irmã mais nova Feixue — Yun Che voltou a si quando perguntou —, você acabou de dizer que a Mestra estava fora porque tinha algumas coisas para fazer. Sabe do que se trata?
Mu Feixue não o olhou, porém seus lindos olhos pareciam estar observando a Flor do Espírito de Gelo Emplumado que ele olhava de forma estúpida.
— Hoje é o aniversário da morte do pai da Mestra e da Mestra do Palácio Bingyun. No dia de hoje, todos os anos, elas prestam seus respeitos.
Yun Che ficou pasmo com essa revelação. Mas depois disso, deu um leve aceno de cabeça e respondeu: — Entendo.
Estava ao lado de Mu Xuanyin há anos, mas não sabia sobre isso.
Enquanto pensava sobre as respectivas idades de Mu Xuanyin e Mu Bingyun, Yun Che perguntou de maneira casual: — Para ser capaz de criar pessoas como a Mestra e a Mestra do Palácio Bingyun, o Grão-mestre sem dúvidas deve ter sido uma pessoa muito notável. No entanto, não parece que o Grande Mestre morreu de velhice. Será que foi ferido por alguém?
— Sim. — Mu Feixue deu uma fria resposta. — Naquela época, o Grão-Mestre tinha sido ferido por alguns demônios da Região Norte que depois fugiram. Como resultado, a Mestra e a Mestra do Palácio Bingyun nutrem um ódio extremo a ponto de quererem matar qualquer demônio que avistarem.
Yun Che aparentou ter sido atingido por um raio conforme seu corpo se paralisava.
A reação claramente anormal fez com que Mu Feixue o olhasse de relance.
Foi nesse momento que uma brisa leve, porém fria passou por eles. Mu Xuanyin apareceu na frente das portas do Salão Sagrado parecendo tão bela como uma fada do gelo, enquanto flocos de neve esvoaçantes caíam ao seu redor.
— Bem-vinda, Mestra! — Mu Feixue disse enquanto se curvava de forma respeitosa.
A reação de Yun Che foi mais lenta do que a de Mu Feixue. Foi só então que ele, apressado, se curvou, suas ações foram um tanto rígidas enquanto dizia: — O discípulo Yun Che cumprimenta a Mestra.
Os olhos gelados de Mu Xuanyin piscaram na direção de Yun Che. Com um único olhar, ela poderia dizer que havia algo estranho. Suas sobrancelhas delicadas franziram de leve.
— O que aconteceu? — Ela indagou.
Yun Che balançou a cabeça ao olhar para cima e disse: — Este discípulo tem algumas notícias importantes para relatar a Mestra. Assim que a Mestra souber dessa notícia, com certeza ficará feliz.
— Feixue, saia primeiro — ordenou Mu Xuanyin.
— Sim. — Mu Feixue respondeu antes de sair lentamente.
— Continue. — Os olhos gelados de Mu Xuanyin encararam os de Yun Che. Ela não tinha esquecido seu comportamento peculiar de agora pouco.
Yun Che conseguiu recuperar um pouco de compostura antes de contar, em muitos detalhes, o que a Imperadora Diabólica da Punição Celestial havia falado para ele. Também contou a Mu Xuanyin sobre o que aconteceu no Reino Divino do Paraíso Eterno.
Depois disso, deu a ela um relato completo do que havia acontecido com o “Infante Maligno” também.
Mu Xuanyin ficou em silêncio enquanto ouvia o que ele tinha a dizer e repetidas vezes um choque apareceu em seu rosto gélido. No entanto, ela não o interrompeu ou questionou suas palavras nem uma vez.
Assim que Yun Che terminou de contar tudo, um longo silêncio caiu sobre o Salão Sagrado. Mu Xuanyin ficou quieta no lugar e não se moveu ou emitiu som algum por um longo tempo.
— Tudo isso é verdade? — Mu Xuanyin por fim abriu a boca e fez uma pergunta que quase todos fariam uma vez que tivessem ouvido as notícias de Yun Che.
— Sim — disse Yun Che, balançando a cabeça.
As vestes de neve de Mu Xuanyin tremulavam devagar e ficou claro que ela estava muito nervosa com o que Yun Che havia dito. Quando estava prestes a perguntar algo, seus olhos frios de repente se desviaram para fora do salão.
— Vá e veja a pequena princesa da Luz Envidraçada.
— Hm? — Yun Che ficou chocado com as palavras.
— A data do seu casamento, por enquanto, foi marcada para o mês que vem — falou Mu Xuanyin.
— Como é?? — Yun Che ficou ainda mais chocado com essa nova revelação.
Naquele momento, a bela e etérea voz de uma jovem fez com que a neve tremulasse ao longe.
— Irmão Maior Yun Che, vim te ver!
Yun Che ficou espantado. Essa voz pertencia a Shui Meiyin!
Depois do timbre jovem terminar de ressoar ao longe, a voz de Shui Qianheng ecoou a distância.
— Shui Qianheng da Luz Envidraçada trouxe sua filha para visitar o Rei do Reino da Canção de Neve.
— Você deve ir!
Quando disse essas palavras, a figura de Mu Xuayin já havia desaparecido daquele lugar. O relato de Yun Che foi o suficiente para fazê-la perceber o motivo da visita repentina de Shui Qianheng.
Quando Yun Che saiu do Salão Sagrado, logo percebeu a bela figura de uma garota voando em sua direção. Suas saias pretas tremulavam no ar e ela parecia uma borboleta negra dançando devagar em meio à neve que voava, parando com um pouso gracioso no solo nevado.
— Irmão Maior Yun Che! — Dando um pequeno salto, ela parou na frente de Yun Che de forma encantadora. Seus olhos atraentes e delicados se curvaram em duas luas crescentes quando disse: — Sentiu minha falta? Heehee.
— Quase não me resta nada durante este período de tempo, e você me pergunta se eu senti sua falta? — Yun Che afirmou com uma cara séria.
— Oh, mas eu senti tanto a sua falta! Tenho pensado em você todos os dias. — Shui Meiyin disse enquanto olhava para Yun Che com o rosto voltado para cima. Seus olhos, que pareciam um céu noturno estrelado, brilhavam com uma paixão não disfarçada conforme ela continuava: — Papai já me disse que o Imperador Diabólico e os deuses diabólicos permanecerão para sempre fora do Caos Primal por causa do Irmão Maior Yun Che. O Irmão Maior salvou todos do Reino Divino. Depois que Papai descobriu isso, ele ficou eufórico.
— Aquele que decidiu tudo foi o Imperador Diabólico Sênior, eu realmente não fiz muito — falou Yun Che em uma voz lenta e sem pressa. Essa havia sido a conclusão mais perfeita, porém cada vez que ele se lembrava da decisão de Jie Yuan e das palavras que ela dissera, emoções complexas que eram difíceis de expressar em palavras surgiam em seu coração.
— Uwaaah! Você é mesmo o messias que salvou o mundo inteiro, mas ainda é tão gentil e humilde. Como esperado do meu Irmão Maior Yun Che, você com certeza é a melhor e mais incrível pessoa deste mundo!
No mundo de Shui Meiyin, cada coisa sobre Yun Che parecia ser a mais perfeita do universo. Enquanto ela olhava para Yun Che, seus lindos olhos curvos pareciam brilhar com a luz de incontáveis estrelas brilhantes.
— Papai disse que poderei me casar com o Irmão Maior Yun Che no mês que vem e então me tornarei a sua pequena esposa.
— É concubina! — Yun Che a corrigiu de uma maneira um tanto descarada.
No próximo mês... Isso não entraria em conflito com sua cerimônia com Xue’er?
Ele nem mesmo mencionou o assunto de Shui Meiyin para seus pais ou Cang Yue e suas esposas.
"Deixa pra lá, falaremos sobre isso quando chegar a hora."