Volume 14
Capítulo 1493: O Espírito do Infante Maligno
— Ainda se lembra das palavras que me disse na primeira vez que nos vimos... Falou que eras a “Jasmine Ensanguentada”, que havia matado um número incontável de pessoas e que estava tingida em um nível incalculável de sangue. Além do mais, falou que possuía incontáveis pessoas mais que precisava matar. Além do mais, naquela época, sempre que soltava sua intenção assassina sem querer, sempre me preencheria de choque e medo.
— Após eu vir ao Reino dos Deuses, também ouvi que após você se tornar a Deusa Estelar do Massacre Celestial, massacrou um reino estelar subordinado do Reino do Deus Lunar para descontar seu ódio e matou centenas de milhares de pessoas dentro de uma única noite.
Jasmine: “...”
— Porém, a Deusa Estelar do Massacre Celestial que retornou ao Reino dos Deuses depois, que era claramente mais forte que antes, não mais soltava sua intenção assassina e ódio contra os inocentes. Depois disso, foi enganada e ferida pelo seu próprio pai, foi abandonada para ser um sacrifício para o Reino do Deus Estelar e por causa da minha morte, despertou o Infante Maligno dentro do seu corpo... Você, alguém que sofreu tanta dor e traição, tinha mais do que direito de odiar o mundo e descontar todo o seu ódio e ressentimento.
— Porém, não fizeste isso. Você claramente tinha o poder de assolar tudo, mas durante esses três anos, não apareceu uma única vez, e parece que também não matou uma única pessoa.
— No começo, você tinha batalhado contra quatro reinos Reais sem medo, matando o Imperador Divino Lunar e ferindo gravemente os outros três imperadores divinos. Então por que escapar depois disso e escolher se esconder? Além do mais, não usaste o poder do Infante Maligno para causar desastre nenhum por conta de seu ódio e ressentimento. Foi porque, naquela hora, você achava que eu estava morto, mas depois, recordou que eu possuía a Chama do Nirvana que me foi dada pelo Espírito da Fênix e sabia que eu seria ressuscitado. Essa foi a única razão.
Os olhos de Jasmine tremeram, mas ela não virou sua cabeça de volta e não falou.
— Minha Jasmine mudou. — Um leve sorriso apareceu no rosto de Yun Che enquanto dizia suavemente: — Ela não é mais aquela Deusa Estelar do Massacre Celestial preenchida de intenção assassina e ódio, aquela Deusa Estelar do Massacre Celestial que via todos os seres vivos como nada mais que grama. Ao invés disso, tornou-se bondosa e hesitante, e até mesmo meio perdida e fraca. Porém, nenhuma dessas foram mudanças do seu temperamento. Ao invés disso, foram mudanças que você forçou, impulsos que conteve com extremo esforço... Tudo por causa de mim.
— Você me colocou acima de todo o seu rancor, ódio e intenção assassina. Subconscientemente, estava com medo do sangue em suas mãos me afetar, porque sabia que não importava o que fizesse, eu definitivamente carregaria com você.
Quando eles se conheceram todos aqueles anos atrás, Jasmine estava preenchida de ressentimento e intenção assassina... Ódio por causa de sua mãe, ódio por causa de seu irmão, e ódio por quase ser morta envenenada.
Logo depois de se tornar a Deusa Estelar do Massacre Celestial, ela não tinha sido capaz de matar Yue Wuya ou Qianye Ying’er, mas havia destemida e impiedosamente descontado seu ódio nos reinos estelares subordinados do Reino do Deus Lunar e Reino Divino do Monarca Brahma. Ela ficou encharcada com uma incalculável quantidade de sangue, e havia causado terror sem fim, projetando incontáveis sombras negras... Mas, após ter passado aqueles oito anos com Yun Che, a Jasmine que retornou ao Reino do Deus Estelar não atacava mais aqueles reinos subordinados.
Ela havia jurado matar Yue Wuya e Qianye Ying’er, mas não mais descontava seu ódio nas pessoas inocentes conectadas a eles.
Como a Deusa Estelar coroada com as duas palavras “Massacre Celestial”, ela era originalmente a mais apática e sedenta de sangue dos doze, e ainda assim tinha se tornado bondosa...
Porque, naquele momento, massacre e vingança não eram mais as coisas mais importantes em sua vida.
Depois disso, o Infante Maligno dentro dela despertou e ela possuiu um poder tão forte que aterrorizava até mesmo ela. Foi então que ela também teve as habilidades e qualificações para se vingar... porque ela agora tinha poder mais forte que qualquer coisa que já tinha sonhado.
Ela podia matar Qianye... Matar o Mar Sul... Aniquilar todos os Deuses Estelares.
Mas, durante esses três anos, apesar de possuir tal poder, ela, que também tinha que lidar com suas emoções negativas que tinha sido completamente agitadas, não havia aparecido uma única vez.
Isso porque ela temia que seria incapaz de controlar seu próprio poder e emoções, e acabaria criando um enorme desastre no Reino dos Deuses... e o que ela temia não era o desastre em si ou as consequências que sofreria por causa disso. Era porque ela sabia que não importava o que fizesse, Yun Che definitivamente carregaria o peso com ela...
Assim como Yun Che havia dito, antes que ela percebesse, a existência de Yun Che no subconsciente de Jasmine já havia ultrapassado... podia-se até dizer que havia em muito ultrapassado seu ódio, e até mesmo ultrapassado seus próprios desejos e pensamentos, quer ela reconheça isso ou não.
Isso era especialmente por causa da cena que desenrolara-se na frente dela antes, a cena de Yun Che correndo todo o caminho até o Reino do Deus Estelar por conta própria e morrendo em sua frente. Isso fazia com que ela não pudesse mais aceitar ou tolerar ver Yun Che sofrer qualquer mal... especialmente o mal que ela mesma havia trazido sobre ele.
Como a Deusa Estelar com o título de Massacre Celestial, Jasmine, que portava o poder do máximo mau que era o Infante Maligno, havia escolhido ficar quieta ao invés disso.
As mudanças de Jasmine tinham todas ocorrido de modo imperceptível.
Anteriormente, todos os grandes reinos Reais das Regiões, Leste, Oeste e Sul tinham se mobilizado em força total. O próprio Monarca Dragão havia assumido a liderança dessa força-tarefa e não tinham sequer hesitado em ordenar aos reinos estelares superiores, médios e inferiores a encontrar Jasmine a todo custo, e dentro do mais curto período de tempo possível. Isso porque temiam que no momento que o poder de Jasmine houvesse se recuperado e seus ferimentos se curado, o Reino dos Deuses definitivamente encontraria uma grande calamidade.
Porém, por três anos inteiros, eles não conseguiram encontrar Jasmine e o resultado que mais temiam não tinha acontecido.
Mesmo quando Xia Qingyue estava lhe dizendo que a Infante Maligna não tinha aparecido em três anos, estava claramente bastante confusa e suspeita de toda a situação.
Durante esses três dias, Jasmine não havia feito uma única aparição. Yun Che também havia se sentado quietamente ali por três dias. Enquanto recordava tudo que ele e Jasmine tinham passado, inadvertidamente percebeu muitas coisas das quais esteve ignorante... incluindo a razão para ela não ter estado disposta a aparecer.
“...” Jasmine mordeu seu lábio inferior ainda mais forte, mas recusou teimosamente a se virar ou virar sua cabeça para ele.
— No momento, todos a chamam de “Infante Maligna” e todos temem você... Tudo bem — disse Yun Che enquanto sacudia sua cabeça com força, seus cinco dedos se entrelaçando fortemente em volta dos dela. — Sua força, sua aparência, seu nome, seu temperamento... está tudo bem mesmo se tudo isso houver mudado. No meu mundo, você eternamente será a Jasmine que me é mais importante, a Jasmine que menos posso perder... Não importa o que aconteça, isso é algo que nunca mudará.
Jasmine virou seu rosto para o lado enquanto rangia seus dentes levemente. Depois disso, ela finalmente falou em uma voz suave e trêmula: — Você não entende... Você não entende o que exatamente o Infante Maligno... significa... Você não entende... que se ficar perto de mim, também se tornará um herege que o mundo não tolerará...
— Não, eu entendo. Mas, não importa como o mundo olhe para você, por que isso sequer nos é importante? — Yun Che falou suavemente enquanto estendia outra mão: — Se possuir profunda energia das trevas significa que é um diabo, então eu também sou um diabo. Além do mais, você foi a primeira pessoa no mundo a saber que eu era um “diabo”, mas nunca me desprezou por isso.
— Não é a mesma coisa — disse Jasmine enquanto sacudia sua cabeça. — O poder do Infante Maligno é o pináculo de todos os poderes negativos, é o derradeiro profundo poder das trevas e de fato trouxe o fim a uma era anteriormente. Também é a maior razão para o mundo atual temer e rejeitar profunda energia das trevas. Atualmente, o Infante Maligno reemergiu no mundo e enquanto eu existir, eles definitivamente nunca serão capazes de descansar em paz.
— Eu... não estou te evitando. Ao invés disso, sem sequer trazer à tona o fato de que agora possuo o poder do Infante Maligno, mesmo se eu tivesse perdido completamente minha mente e me tornado um demônio completo, você definitivamente ainda viria me encontrar. Mas, dada sua atual situação, como eu estou agora, não é bom eu estar ao seu lado. Do contrário, seu título como “Filho Divino Messias” será arrastado por lama por causa disso.
Era claro que mesmo Jasmine estando dentro do Reino Divino do Início Absoluto todo esse tempo, ela havia secretamente coletado bastante informação.
Após o poder do Infante Maligno ter despertado, o Espírito do Infante Maligno lentamente começou a recuperar suas memórias. Então ela sabia de muitas dessas verdades antigas mesmo antes de Yun Che, e até sabia mais dessas verdades antigas que ele.
— Eu não tenho medo e também não me importo! — disse Yun Che sem qualquer hesitação. — Minha Jasmine é tão esperta que definitivamente entenderá uma coisa. Eu preferiria fazer todo o mundo de inimigo do que ter você se escondendo de mim para sempre. Você realmente tem a coragem de me fazer passar por tamanha tortura cruel?
— Você tem que se importar! — disse Jasmine enquanto se esforçava para endurecer sua voz. — O atual prestígio e status que possui no Reino dos Deuses não é algo facilmente obtido. Além do mais, tudo isso também deve ter sido devido ao trabalho duro de muitas outras pessoas. Mais ainda, seu atual status e futuro definitivamente não diz respeito apenas a você. Não se esqueça de suas mulheres e sua família. Não me diga que quer desestabilizar todas essas coisas apenas por mim...
Yun Che: “...”
— Na primeira vez que nos encontramos todos aqueles anos atrás, você tinha apenas dezesseis anos. Naquela época, você ainda era uma criança então podia ser teimoso. Mas agora, não importa no que diga respeito, você precisa tomar as decisões mais racionais todo o tempo. Especialmente porque... você já agiu teimosamente por mim três anos atrás, e isso já é o bastante... já é o bastante por dez vidas... Você definitivamente não tem permissão de ser mais obstinado por mim novamente... Do contrário, eu irei preferir morrer aqui e fazer com que você nunca mais possa me ver de novo!
Os ombros de Jasmine estavam tremendo levemente e não pararam de tremer por um longo tempo.
Ela não estava fugindo de Yun Che. Ela estava fugindo do mal que tinha causado à vida de Yun Che.
Ela, alguém que anteriormente tinha sido de sangue-frio e impiedosa, que previamente não temia nada, havia ao invés disso se tornado “covarde” após ter recebido um poder ainda maior.
— Jasmine — disse Yun Che suavemente —, eu entendo tudo o que acabou de dizer. Porém, também sei que essas coisas na verdade não são tão absolutas e pessimistas quanto as faz ser. Porque atualmente, os verdadeiros regentes do Caos Primal não são mais os vários reinos Reais. A verdadeira regente é a Imperadora Diabólica da Punição Celestial! Um diabo!
— Mesmo frente à retornada Imperadora Diabólica da Punição Celestial, todos eles curvaram suas cabeças e se curvaram. Eles nem sequer se atreveram a mostrar o menor desrespeito, muito menos desprezo ou resistência.
— Isso porque estavam bem cientes de que não era possível resistir de modo algum à Imperadora Diabólica da Punição Celestial, então a única escolha que tiveram foi servir — disse Jasmine enquanto fechava seus olhos. — Como eu posso ser comparada à Imperadora Diabólica da Punição Celestial?
— Então, e se a Imperadora Diabólica da Punição Celestial permitisse sua existência? — Quando ele disse essas palavras, Yun Che tinha um sorriso em seu rosto. Ele falou com extrema confiança: — Então eles naturalmente também não terão escolha senão aceitar obedientemente, ninguém terá objeção alguma.
— A Roda de Miríades Tribulações do Infante Maligno era originalmente um artefato pertencente à raça diabólica no passado, então não deve haver razão alguma para a Imperadora Diabólica da Punição Celestial não a tolerar. Além do mais...
Antes que Yun Che sequer pudesse terminar de falar, uma voz aguda soou de repente em seus ouvidos: — Hmph, a Mestra estava absolutamente certa, você realmente é um grande bobão!
A voz de Yun Che parou de repente enquanto seus olhos passavam pelos arredores: — Quem? Quem está falando!?
Um amontoado de densa luz negra começou a coagular de repente ao lado de Jasmine nesse momento. Uma silhueta incomparavelmente minúscula e delicada repousava dentro daquela luz negra, tinha aproximadamente sessenta centímetros, mas era simplesmente embaçada demais e não podia ser vista claramente. A única coisa que Yun Che podia ver claramente era um par olhos longos e estreitos que pareciam tão profundos quanto um abismo. — No momento, com quem a Mestra está mais preocupada é a Imperadora Diabólica da Punição Celestial seu bobão!
— Eh... ? — Yun Che olhou sem reação para a figura embaçada dentro da luz negra, permanecendo aturdido por um bom tempo. A voz em seus ouvidos soava tenra e aguda como a de um infante e também parecia possuir a inocência que apenas um bebê teria.
— Quem falou que você podia sair!? — Jasmine finalmente se virou, suas sobrancelhas se afundando levemente.
— Wuuuu... A Mestra está sendo cruel comigo de novo — disse aquela voz tenra de um modo que parecia melindrado.
— Ele... — Yun Che finalmente conseguiu voltar à razão enquanto dizia com um olhar de descrença em seu rosto: — Será que é...
— É o Infante Maligno! — disse Jasmine.
“...” A resposta de Jasmine fez o olhar de descrença no rosto de Yun Che se aprofundar ainda mais.
A Roda de Miríades Tribulações do Infante Maligno, era a derradeira força negativa no universo, a diabólica roda apocalíptica que encerrara uma era inteira. Qualquer um teria imaginado que seu espírito de artefato seria incomparavelmente maléfico, assustador, e cruel.
Mas Jasmine havia acabado de dizer que essa figura que aparecera de repente era o “Infante Maligno” e mesmo sua aura sendo estranha, não emanava qualquer sensação maléfica. Além do mais, sua voz, não importava se fossem as palavras ou tom, não o fizeram sentir nenhum senso de opressão ou terror. Ao invés disso... na verdade soava meio adorável?