Volume 14
Capítulo 1434: A FIlha do Deus Herege (2)
Dividido em… duas partes?
A garota Fênix de Gelo estava dizendo algo que ele não conseguia entender de novo.
— O que você quer dizer com dividir em duas partes? — perguntou Yun Che com espanto.
A garota Fênix de Gelo respondeu: — A prole entre o Deus Herege e a Imperadora Diabólica Punidora dos Céus é uma menina. Como ela herdou o poder divino do Deus Herege e o poder diabólico das trevas da Imperadora Diabólica Punidora dos Céus, ela é sem dúvida um meio deus e um meio diabo que não são aceitos pela Raça dos Deuses ou pela Raça do Diabos.
— Embora Lorde Mo E tenha derrotado o Deus Herege, meu palpite é que Lorde Mo E sabia que era uma batalha injusta, e que ele não tinha o direito de apagar completamente a filha do Deus Herege e da Imperadora Diabólica Punidora dos Céus. Por isso, ele sugeriu um meio termo.
— O pedido dele ao Deus Herege era acabar com a parte ‘diabólica’ dela e deixar a parte ‘não diabólica’ dela intacta. Dessa forma, ela poderia ficar na Raça dos Deuses.
Yun Che: — …
— O Deus Herege não teve outra escolha. Este era o melhor e único caminho que lhe restava. Portanto, ele destruiu o corpo de sua filha e dividiu sua alma ao meio… separando a “alma do diabo” da “alma divina”. Sei que a noção de refazer o corpo de uma alma divina pode parecer inacreditável para você, mas é algo que um Deus da Criação pode alcançar facilmente.
— A divisão da alma de alguém significava que as memórias originais da alma desapareceriam completamente. Isso significa que a alma divina que renasceu em um novo corpo se tornaria uma existência completamente nova. De fato, esse não foi o único pedido de Lorde Mo E. Ele pode ter permitido que sua alma divina permanecesse na Raça dos Deuses, mas não era permitido a ninguém saber que ela era filha do Deus Herege e da Imperadora Diabólica Punidora dos Céus. O Deus Herege também foi proibido de encontrá-la pelo resto da vida.
Yun Che franziu o cenho profundamente e cerrou os punhos sem perceber. Do ponto de vista dos deuses e diabos, o pedido do Lorde Mo E era perfeitamente normal. Mas, do ponto de vista de um pai, ele entendeu o quão cruel era o pedido ao Deus Herege.
Ele simplesmente não conseguia se imaginar incapaz de ver Wuxin, e Wuxin não percebendo que ela o tinha como pai, por toda a eternidade.
— Depois disso, o Deus Herege confiou a “alma divina” de sua filha ao deus em quem ele mais confiava para refazer o corpo divino de sua filha, e ela ficou com o clã desse deus depois que renasceu… Talvez o próprio Deus Herege estivesse completamente decepcionado, desanimado ou cheio de culpa por tudo o que havia acontecido com sua filha, mas algum tempo depois ele abandonou seu antigo título como Deus da Criação dos Elementos e se autodenominou Deus Herege. Depois disso, ele se escondeu do mundo e nunca mais se preocupou com a Raça dos Deuses ou com o deus a quem ele havia confiado sua filha.
Abandonou o título supremo de Deus da Criação e se autodenominou Deus Herege…
O título “Deus Herege” era um título divino que era altamente respeitado e admirado por todos os seres vivos… e, no entanto, Yun Che claramente podia sentir um profundo sentimento de tristeza.
— O deus ao qual Deus Herege confiou a alma divina de sua filha era um líder de clã, e esse líder de clã fez os preparativos para que a filha do Deus Herege parecesse ser sua filha para todos. Ao mesmo tempo, ele deu a ela o melhor tratamento e proteção que ele podia bancar… A razão pela qual ele a tratou tão bem foi porque seu clã devia um grande favor ao Deus Herege. Era por isso que ele estava disposto a gastar tudo o que tinha para proteger sua filha e guardar esse segredo pela eternidade.
— Quanto à “alma do diabo” da filha do Deus Herege… o Deus Herege não conseguia suportar destruí-la em seu coração, não importa como ele tentasse, então ele usou um método desconhecido para enganar os sentidos de Lorde Mo E e escondê-la em um lugar secreto que ele criou de última hora. Ele o transformou em um mundo de trevas que era adequado para ela, e ele povoou o mundo com muitas criaturas das trevas porque temia que ela estivesse muito sozinha.
A história da garota Fênix de Gelo terminou aqui. A história era obviamente uma combinação de rumores dos tempos antigos e as próprias suposições da garota Fênix de Gelo, mas por algum motivo parecia quase… familiar para ele? Déjà vu?
— Espírito da Fênix de Gelo, o que isso tem a ver com o “trunfo” que me ajudará a persuadir a Imperadora Diabólica Punidora dos Céus melhor do que você mencionou? — perguntou Yun Che.
A garota Fênix de Gelo disse devagar: — A filha do Deus Herege e da Imperadora Diabólica Punidora dos Céus… ainda está viva.
— O quê!? — Yun Che exclamou.
— Essa terrível batalha levou diretamente à destruição dos deuses, dos demônios e da Calamidade do Infante Maligno, mas, devido ao clã fazendo tudo o que podia para proteger a garota com a alma divina, ela foi milagrosamente capaz de sobreviver às calamidades em uma profunda arca impressa com o poder do Perfurador do Mundo… Quanto à parte com a alma do diabo, ela não foi afetada pelas calamidades porque estava escondida em um mundo portátil nos reinos inferiores. Ela também continua a existir até hoje.
Yun Che: — … — (Esse estranho sentimento de familiaridade e déjà vu está ficando mais forte). [Delongas: a pronúncia é dêja vi]
— Nada disso é conhecimento que eu aprendi nos tempos antigos. Tudo vem de você, a primeira pessoa a saber que a filha do Deus Herege ainda está viva hoje em dia.
As palavras da garota Fênix de Gelo deixaram Yun Che completamente estupefato. — Eu? Você quer dizer que eu já vi… elas antes?
A garota Fênix de Gelo deu a Yun Che uma dica óbvia. — O Clã Divino ao qual o Deus Herege confiou a alma divina de sua filha era chamado… o Clã Divino da Espada Espiritual!
— Este Clã Divino possuía uma certa profunda arca que era famosa desde a Era dos Deuses! O interior dessa arca profunda é um mundo individual. É um presente do Deus Herege para o Clã Divino da Espada Espiritual, enquanto ele ainda era o Deus da Criação dos Elementos, e possui incríveis habilidades de viagem espacial, porque o Deus Herege gravou seu poder do espaço com o própria Perfurador do Mundo!
— Esta profunda arca não é outra senão a Profunda Arca Primordial em suas memórias!
……
……
……!!!
Os olhos de Yun Che se arregalaram pouco a pouco. Sua mente ficou vazia como se tivesse sido atingido por um trovão, e não demorou muito tempo para ele abrir a boca e cuspir um nome de certa garota com grande dificuldade: — Hong… er!?
— Seu nome verdadeiro é ‘Ling Wanhu’, e em público ela é conhecida como filha do chefe do Clã Divino da Espada Espiritual, ‘Ling Zhen’. Eu até a conheci pessoalmente naquela época. A garota Fênix de Gelo disse: — Claro, eu nunca poderia imaginar que ela era filha do Deus Herege naquela época.
— … — A boca de Yun Che estava aberta. Ele simplesmente não conseguia fechá-la, não importava o quê.
Há muito tempo, Jasmine havia lhe dito que havia um clã chamado Clã Divino da Espada Espiritual entre os deuses antigos que podiam se transformar em espadas…
Com energia espiritual suficiente, a Profunda Arca Primordial supostamente poderia viajar para qualquer espaço…
E, finalmente, as profundas, e significativas palavras que a alma agonizante lhe dissera antes que ela lhe confiasse Hong’er…
— Sou apenas um guardião… minha pequena senhorita… e minha raça… foi esquecida pelo mundo há muito tempo… não há mais necessidade de mencioná-los… minha pequena senhorita… seu corpo foi infligido por um terrível veneno diabólico… dentro de todos os reinos… somente a Pérola de Veneno do Céu pode curá-la… a fim de impedir a invasão desse veneno diabólico… nossa pequena senhorita foi selada no Caixão da Eternidade…
— Turbulência caótica… a terrível batalha de deuses e diabos… a derrubada do céu… o choro dos deuses e dos céus… eu trouxe minha pequena senhorita comigo para a arca para fugir… O ‘Caixão da Eternidade’ selou seu corpo e sua alma… permitiu que sua presença desaparecesse no espaço caótico… e permitiu que ela escapasse daquela calamidade destruidora do céu… se um dia a Pérola de Veneno do Céu puder limpar o veneno diabólico de seu corpo… e ela puder acordar mais uma vez… então minha vida amarga finalmente chegará a um final feliz…
Tudo combinava perfeitamente com as palavras do Espírito da Fênix de Gelo!
Até a espada que Hong’er poderia se transformar… era chamada Espada Assassina de Diabos Punidora dos Céus…
Punidora dos Céus…
O Clã Diabólico Punidor dos Céus!
Hong’er era mesmo… a filha do Deus Herege e da Imperadora Diabólica Punidora dos Céus!?
— Naquela época, a filha mais nova do chefe espiritual do Clã Divino da Espada, ‘Wanhu’ era conhecida por todos porque era a criança mais mimada em todo o Clã da Espada Espiritual. O chefe do clã e sua esposa a amavam mais do que qualquer um de seus filhos, e absolutamente ninguém suspeitava que ela não era realmente a verdadeira filha do chefe espiritual do Clã Divino da Espada.
— Mais tarde, depois que Lorde Mo E, o Imperador Divino da Punição Celestial faleceu, e a Espada Ancestral Punitiva do Céu ficou sem mestre, o rancor que se acumulava entre os deuses e os diabos desde sempre, finalmente explodiu com força total. O Clã da Espada Espiritual foi abençoado com a energia divina da luz de Lorde Li Suo, e a espada em que eles se transformaram era a ‘Espada Assassina de Diabos’, uma grande desgraça contra qualquer diabo. Foi por isso que a raça demoníaca não havia poupado esforços para atacá-los e destruí-los antes de qualquer outra raça dos deuses.
Dizem que a raça demoníaca usou desprezivelmente um veneno aterrorizante que nem mesmo a Lorde Li Suo poderia purificar antes de matar suas vítimas. Incontáveis espíritos de espada, incluindo o chefe e sua esposa, faleceram por causa do veneno…
— Porém, mais tarde foi descoberto que o corpo da Pequena Princesa da Espada Espiritual, Wanhu não estava em lugar algum. A principal profunda arca do Clã Divino da Espada Espiritual, o Mundo Espiritual do Céu e da Terra também estava ausente.
O Mundo Espiritual do Céu e da Terra… era a Profunda Arca Primordial atualmente em posse de Yun Che agora!
— Na época, os deuses pensavam que a Pequena Princesa da Espada Espiritual havia morrido em ambos, espírito e corpo, e que os demônios haviam reivindicado o Mundo Espiritual do Céu e da Terra por si mesmos. Na realidade, o Mundo Espiritual do Céu e da Terra escondeu completamente sua presença e entrou em uma brecha espacial… Tenho certeza de que até o Deus Herege pensava que ela também havia morrido, pois ele não podia verificar seu paradeiro sem o Perfurador do Mundo.
— Depois de passar por incontáveis espaços e tempos, o destino finalmente a arranjou para ela conhecê-lo, o dono da Pérola de Veneno do Céu.
— … — Agora, Yun Che estava se sentindo completamente tonto. Foi porque a história da garota Fênix de Gelo era muito… extraordinária!
Hong’er o procurou como um “acidente” completo. Ela era uma monstrinha travessa, hiper-reativa, gulosa, sonolenta, excêntrica, indisciplinada e esquisita que era ainda mais monstruosa que o seu monstro habitual…
Mas agora o Espírito da Fênix de Gelo estava dizendo a ele que ela… era a f-f-f-f-filha do Deus Herege!?!?
O cérebro e o coração de Yun Che tremiam incontrolavelmente…
Que porra…
— Acho que o próprio chefe espiritual do Clã Divino da Espada foi quem refez o corpo dela depois que o Deus Herege confiou sua filha a ele. No entanto, sua alma divina estava por fim incompleta porque havia sido dividida ao meio; portanto, para completar sua alma e convencer a todos que ela realmente era sua filha, ele abandonou seu próprio poder divino e sua alma divina para que sua alma divina pudesse “crescer” até se completar. Depois disso, ela se tornou Ling Wanhu e… Hong’er. Graças ao chefe espiritual da Clã Divino da Espada, ela possuía os poderes divinos e as características de um Deus da Espada Espiritual. Ela possuía energia divina da luz e a aura divina de um Deus da Espada Espiritual, e a espada que ela transformou também possuía o atributo de “assassina de diabos”.
— No entanto, ela não era apenas uma Espada Assassina de Diabos!
— Espada Assassina de Diabos… Punidora dos Céus. — Yun Che sussurrou: — A “Punidora dos Céus” que é parte de seu título… veio da Imperadora Diabólica Punidora dos Céus?
— Exatamente — disse a garota Fênix de Gelo. — Mesmo com a parte diabólica dela separada de sua alma, sua “essência” ainda era a mesma, porque nada podia mudar o fato de ela ser filha do Deus Herege e da Imperadora Diabólica Punidora dos Céus. Mesmo que Hong’er não tivesse o poder e a alma divina do chefe espiritual do Clã Divino da Espada, ela ainda teria a capacidade de se transformar em uma espada porque a Imperadora Diabólica Punidora dos Céus e sua raça, o Clã Diabólico Punidor dos Céus, era uma raça que pode se transformar em espadas.
— … — Yun Che assentiu entorpecido em resposta. Quando ele “pegou” Hong’er na Profunda Arca Primordial, Jasmine disse a ele que havia uma raça em cada, na Raça dos Deuses e na Raça dos Diabos que poderia se transformar em espadas. Um era chamado Clã Divino da Espada Espiritual e o outro Clã Diabólico Punidor dos Céus.
Quando Hong’er se transformou em uma espada pela primeira vez, Jasmine teve uma reação estranha ao ver as palavras gravadas no corpo da espada “Punidora dos Céus” e “Assassina de Diabos”. Houve várias vezes em que Jasmine parecia querer dizer algo quando ele perguntou sobre elas… mas, no final, ela simplesmente disse “não é possível” e deixou as coisas pra lá.
— A espada na qual um membro do Clã Divino da Espada se transforma é chamada Espada Assassina de Diabos. É a desgraça de todos os diabos. Por outro lado, a espada em que um membro do Clã Diabólico Punidor dos Céus se transforma é chamada “Espada Diabólica Punidora dos Céus”. É o banimento de toda energia profunda da luz.
O nome “Espada Diabólica Punidora dos Céus” causou um arrepio no coração de Yun Che… Foi porque ele se lembrou do que o Soberano Diabo do Massacre Lunar havia gritado durante a batalha quando ele estava convocando Hong’er. O Soberano do Diabo da Matança Lunar havia gritado primeiro o nome “Espada Assassina de Diabos”, seguido de um grito ainda mais surpreso: “Espada Diabólica Punidora dos Céus”.
— Como o Imperador Diabólico do Clã Diabólico Punidor dos Céus é um dos quatro Imperadores Diabólicos da Raça dos Diabos, a espada que a Imperadora Diabólica Punidora dos Céus se transforma é a forma definitiva da Espada Diabólica Punidora dos Céus, a “Espada Imperadora Diabólica Punidora dos Céus”.
— No entanto, a espada que Hong’er se transforma é incrivelmente estranha. É uma “Espada Assassina de Diabos Punidora dos Céus” que contém as características da Espada Assassina de Diabos e da Espada Diabólica Punidora dos Céus, e algo assim nunca apareceu mesmo nos tempos antigos. Ela é uma existência que desafia todo senso comum, e seu futuro e seus limites são imprevisíveis e inimagináveis.
— Então… qual dos dois Clãs Divinos da Espada Espiritual come espadas para aumentar seus poderes? — perguntou Yun Che.
— A resposta é nenhuma deles. Também não estou falando apenas do Clã Divino da Espada Espiritual ou do Clã Diabólico Punidor dos Céus, nunca ouvi falar de uma raça no passado ou presente que consuma espadas para aumentar sua força… pelo menos não para o meu conhecimento.
Yun Che: — …
— A única explicação que posso dar é que o histórico extraordinário e o destino trágico de Hong’er fizeram com que ela passasse por algum tipo de mudança incomum que está além do meu entendimento. Afinal, ela é filha do Deus Herege e da Imperadora Diabólica Punidora dos Céus, a primeira na história do Caos Primordial e a única prova de que deuses e demônios se uniram. Além disso, Hong’er é uma existência no nível de um Deus da Criação, então ela está além da compreensão de um espírito divino normal como eu.
Hong’er… colocando de lado seu comportamento um tanto anormal, ela era apenas uma garota simples para ele. Ela era tão simples que as únicas coisas que importavam em sua vida eram comer e dormir, e nada parecia preocupá-la, nem um pouco.
Seus olhos escarlates pareciam especialmente eternamente puros e limpos.
E pensar que algo assim estaria oculto sob sua aparência e comportamento simples…
De repente, um pensamento atingiu a mente de Yun Che como um trovão. Ele olhou bruscamente e perguntou: — Você mencionou que a metade do diabo de sua alma ainda está viva. Poderia… será que você está se referindo a…?