Volume 13
Capítulo 1358: Morto por Dentro
As pupilas da Fênix eram as únicas fontes de luzes dentro do espaço escuro, mas seu brilho escarlate e ardente parecia com sombras para Yun Che.
O mundo estava em absoluto silêncio. Ele parecia uma casca sem alma enquanto olhava para a frente com olhos entorpecidos e inexpressivos.
O Espírito da Fênix parou de falar. Ele estava ciente que ser um aleijado era um destino pior que a morte para um praticante do profundo, especialmente quando o indivíduo era um homem que já esteve no topo do continente, desfrutou de uma glória sem igual e conseguiu muitas coisas grandiosas que poderiam ser consideradas milagres, tudo de novo e de novo.
No entanto, ele acabou virando um aleijado depois do que parecia ser a jornada dos sonhos de qualquer um.
Era impossível aceitar um pesadelo como esse assim, de repente. Até um praticante do Reino dos Deuses, um Soberano Divino ou até mesmo um Mestre Divino teriam visto sua força de vontade ruir… especialmente quando considerado que este era um pesadelo do qual não iria despertar.
— Existe alguma forma… de se recuperar disso? — Sua voz estava incrivelmente débil.
— Não existe facilidade na ressurreição — respondeu o Espírito da Fênix. — Agora você é um simples mortal… Um mortal fraco que precisa de tempo para se recuperar. Tudo o que você tinha antes agora é passado.
— Posso recomeçar meu cultivo após me recuperar…? — perguntou Yun Che novamente.
— Você não pode. — Por mais cruel que fosse a verdade, o Espírito da Fênix não a esconderia de Yun Che. — As profundas veias do Deus Herege ainda estão dentro de você, mas elas já eram. Não existe poder no mundo inteiro que possa despertar as profundas veias do Deus Herege… a menos que você possa encontrar outra gota do sangue dele.
Yun Che olhou inexpressiva e empaticamente para a frente.
A garota da fênix de gelo no fundo do Lago Celestial Subcongelante havia dito que o Deus Herege tinha acabado com sua vida prematuramente, a fim de deixar para trás uma única gota de Sangue Indestrutível. Isso também significava que a gota que Jasmine encontrou era a única gota de sangue deixada pelo Deus Herege, que foi encontrada na Região Divina Sul, e essa era a única herança deixada para trás. Claro, não havia nenhuma outra gota.
O que isso indicava era que o seu poder não era a única coisa que ele havia perdido. Ele perdeu até mesmo a capacidade de cultivar.
Ele seria um aleijado por toda a eternidade!
— Heh… hehe… — Yun Che deixou uma risada incrivelmente vazia escapar. — Que piada… esse é o preço… pela minha ressurreição? Isso é o que chamam de… Nirvana…
O Espírito da Fênix não conseguiu sequer falar qualquer coisa.
— Isso é o que você chama de Nirvana — disse Yun Che. Suas palavras foram, sem dúvidas, uma afronta à dignidade do Espírito da Fênix, mas não foram o bastante para irritar. Isso era por ele saber o quão chocante e cruel parecia para Yun Che.
— Por que não me deixou morrer…? — Yun Che rosnou com uma voz rouca. — Pelo menos eu seria capaz de acompanhá-la na morte… prometi que a encontraria no outro mundo… por que não me deixou morrer… por que…?
Essas simples linhas de palavras haviam exaurido a respiração e o fizeram ficar tonto. O sorriso amargo em seu rosto ficou ainda mais sombrio e terrível do que antes… Aleijado? Isso era claramente pior do que virar um velho doente.
Ele não pensava que seria capaz de salvar Jasmine no dia em que invadisse o Reino do Deus Estelar… mas pensou que ao menos seria capaz de morrer com ela.
Embora ele tenha matado muitos Guardas Estelares e um Ancião do Deus Estelar, isso não prejudicou em nada a “cerimônia”. Além disso, a cerimônia já devia até ter sido concluída, considerando que ele deve ter ficado desmaiado por vários dias. Jasmine e Caizhi foram os sacrifícios na cerimônia, então elas estavam, sem dúvidas, mortas a essa altura. Mas ele… ele prometeu acompanhar Jasmine para a sua próxima vida… mas continuou vivo…
Vivo como um aleijado por toda a eternidade…
Ele lentamente fechou os punhos trêmulos. Tentou levantar as mãos, apenas para ficar sem energia antes que pudesse tocar a cintura.
Ele não poderia nem cometer suicídio, mesmo se quisesse.
— Entendo seus sentimentos — disse o Espírito da Fênix. — Mas a vida é a coisa mais preciosa que os céus concederam a todos os seres vivos. Não importa quão mesquinha e baixa a vida de alguém se torne, ainda é algo que deve ser respeitado e apreciado. Além do mais, não há realmente nada mais importante para você agora do que a morte?
Durante muito tempo, Yun Che não conseguiu falar nada. À medida que mais e mais imagens e rostos passavam por sua mente, mais e mais suas pupilas começavam a tremer.
Ele estava no Continente do Céu Profundo… finalmente voltou para casa.
Finalmente poderia ver aquelas pessoas de quem sentia falta dia e noite e poderia dizer que havia retornado, mas, ao mesmo tempo, estava com medo.
“Como vou encará-los assim…?”
Manteve-se um longo período de silêncio.
— Obrigado por me conceder uma segunda vida — disse Yun Che lentamente. Ele parecia um pouco mais calmo do que antes, mas suas mãos ainda estavam fechadas em punhos firmes.
— Eu sei que você não pode aceitar as coisas como elas são de imediato — disse o Espírito da Fênix. — Isso não é um problema. Não precisa se forçar a aceitar as coisas agora. Conforme o tempo passar, você acabará encontrando outros motivos para viver, e talvez um dia até perceba que voltar a ser alguém normal não é algo ruim.
No atual momento, essa era a única forma de consolar Yun Che.
O estado atual dele era algo que poderia destruir a vontade de qualquer profundo praticante. No entanto, o Espírito da Fênix tinha cedido essa vida adicional a Yun Che, por isso que não queria ver ela sendo desperdiçada em simples desespero.
Yun Che preferiu não falar mais nada.
— Vá. — O Espírito da Fênix estreitou os olhos escarlate de leve. — Sua segunda vida não é apenas um presente, mas uma provação. Se você puder superar isso com sua própria força de vontade, pode não apenas renascer em corpo, como também… em alma.
O Espírito da Fênix fechou os olhos e o mundo voltou à escuridão antes de brilhar novamente.
O mundo ao redor de Yun Che tinha mudado silenciosamente, e ele tinha retornado à entrada do local do julgamento da Fênix mais uma vez.
A barreira atrás de Yun Che foi novamente selada e, na frente dele, estava Feng Xian’er, Feng Zu’er, Feng Baichuan e muitos outros homens do Clã da Fênix… o rosto de todos estava preenchido de profunda preocupação e ansiedade.
Suas expressões ficaram imediatamente cuidadosas quando viram Yun Che. Feng Zu’er e Feng Xian’er foram os primeiros a aproximarem e apoiá-lo de ambos os lados.
Um sentimento caloroso surgiu dentro do coração sombrio de Yun Che. Ele podia ver que os cuidados deles tinham brotado do fundo de seus corações, e não o desprezavam ou fingiam que ele tinha se tornado aleijado. Ele forçou um sorrisinho nos lábios e disse:
— Sênior Feng, fui eu quem pediu a Xian’er para que me trouxesse aqui. Por favor, não a culpe por isso.
Feng Baichuan sacudiu a cabeça e sorriu.
— Você deve se concentrar em sua recuperação antes de mais nada. Qualquer outra coisa pode esperar.
— Grande Irmão Benfeitor, vamos levá-lo de volta agora. — Feng Zu’er disse: — A mãe acabou de cozinhar uma panela de sopa de bambu. Tenho certeza que você vai gostar.
A dupla carregou Yun Che e o levou em direção ao seu destino com um incrível cuidado. Yun Che voltou a olhar para a frente, sem nada de especial em mente.
Este era o solo ancestral da Fênix e estava bem no meio da Cordilheira das Dez Mil Bestas. Tudo, fora o céu escarlate acima de sua cabeça, era praticamente igual ao que ele lembrava… Provavelmente era uma barreira que o Espírito da Fênix tinha criado para proteger o Clã da Fênix.
Cinco anos atrás, a barreira já existia quando ele e Feng Xue’er apareceram… talvez já existisse até mesmo antes disso.
— Sênior Feng — falou Yun Che de repente. — Vocês todos sabiam que eu estava aleijado desde o princípio, não sabiam?
As palmas das mãos que o apoiavam se apertaram um pouco, ambas na mesma hora.
Os passos de Feng Baichuan ficaram um pouco mais lentos antes de ele se virar e olhar para Yun Che amigavelmente.
— O Senhor Deus Fênix nos informou dez dias atrás.
Yun Che ficou em silêncio.
— Meu cultivo é desprezível — continuou Feng Baichuan após uma pausa —, mas até eu entendo que isso é algo que você não aceitará facilmente. No entanto, não importa o que aconteça com você agora ou no futuro, sempre será nosso maior benfeitor… isso nunca mudará.
— Não desanime, Grande Irmão Benfeitor. — Feng Zu’er forçou um sorriso no rosto. — Isso tudo é apenas algo temporário. Talvez você recupere seu poder aos poucos após se recuperar e, e… mesmo se não conseguir, você pode apenas… cultivar tudo de novo! Né?
— Mn! — Fen Xian’er concordou com firmeza. — O Grande Irmão Benfeitor é tão incrível que era invencível em todo o mundo quando tinha só uns vinte anos. Se quiser, com certeza ficará tão bom quanto antes… não, ficará ainda melhor.
Feng Baichuan desviou os olhos e soltou um suspiro.
Yun Che sorriu amargamente.
— Obrigado.
Quando ele os encontrou pela primeira vez, o irmão e a irmã tinham apenas oito anos de idade. Na época, eles o admiraram com tanto fervor que seus olhos pareciam estrelas brilhantes.
Embora os dois tivessem se desenvolvido desde então, ainda o olhavam com admiração e reverência.
No entanto, eles não sabiam que o homem que admiravam e perseguiam desde os oito anos de idade tinha virado um completo aleijado que não se recuperaria por toda a eternidade. De fato, sua condição atual era ainda pior do que quando suas profundas veias eram aleijadas antes dos dezesseis anos de idade.
Na época, ele estava ao menos no Primeiro Nível do Profundo Reino Elementar e conseguia criar uma centelha de profunda energia.
Algum tempo depois, uma arvorezinha moribunda entrou em sua visão sombria. Seus galhos estavam murchos, seu tronco torto parecia prestes a desmoronar e suas poucas folhas gemiam como se morressem quando uma brisa as tocava durante seus momentos finais. Parecia um velho que estava chegando ao fim de sua vida útil.
— Eu gostaria de sentar ali por um momento. — Yun Che apontou para a arvorezinha quando sussurrou.
Feng Xian’er e Feng Zu’er abriram a boca levemente enquanto encaravam Feng Baichuan com um olhar suplicante nos olhos. Este último concordou com os olhos em conflito após um momento.
O irmão e a irmã carregaram Yun Che até a árvore e permitiram que ele se apoiasse no tronco, encarando o vento e com uma bela visão disponível. Yun Che queria se acalmar e forçar-se a aceitar sua nova realidade, mas sua força de vontade e sua mente pareciam ter caído em um abismo infinito, sem nenhuma escapatória à vista.
— Eu gostaria de um momento de silêncio. — Yun Che olhou para a frente e sussurrou com mais suavidade até mesmo que a brisa da montanha que soprava em sua direção.
Feng Baichuan assentiu de leve e aceitou seu pedido. Ao contrário dos inocentes Feng Xian’er e Feng Zu’er, ele sabia muito mais sobre o desespero que Yun Che estava experimentando.
— Mas… você não pode ficar aqui por muito tempo, certo? Vai ficar com frio. O Grande Irmão e eu viremos buscá-lo mais tarde.
Feng Xian’er pareceu preocupada antes de finalmente deixá-lo. Ela continuou olhando para ele enquanto partia.
Whoosh…
A brisa finalmente ficou um pouco mais forte, forte o bastante para sacudir os cabelos bagunçados de Yun Che no ar. No entanto, seus olhos continuavam vazios e sem espírito, e a tristeza em seu coração não havia desaparecido em nada.
Seus olhos voltaram ao normal. Os pedregulhos um pouco além de sua visão não passavam de um borrão para ele.
Um pássaro estava cantando ao lado de suas orelhas, mas ele não fazia ideia de em qual momento o animal havia se empoleirado ao seu lado.
Uma folha seca pousou em seu ombro, mas ele não conseguiu sentir a trajetória de sua queda.
Sua vida seria sempre assim, agora e para sempre.