Volume 13
Capítulo 1343: Quando Todas as Estrelas se Apagam
Yun Che morreu sob a luz das estrelas. Ele morreu sob o olhar de todos os Guardas Estelares e Deuses Estelares, ele foi quebrado e despedaçado diante dos próprios olhos de Jasmine e Caizhi.
O choro de Caizhi parou e ela simplesmente encarava o vazio pasma, sua face e olhos estrelados tinham perdido toda cor. Seu corpo frágil e delicado afundou lentamente no chão dentro daquela barreira enquanto se ajoelhava no chão aturdida.
A morte dele havia sido determinada no momento que usou o “Asura D’Outra Margem” à força. Porque, havia queimado sua vida, profundas veias, alma, mente, vontade… Tudo dele havia sido trocado por aquele poder de desespero. Além do mais, seguindo sua vida, Hong’er e He Ling cujas vidas e almas estavam atadas a dele também morreram.
Yun Che havia morrido, mas também havia criado um pesadelo para o Reino do Deus Estelar, um que nunca seria possível se apagar, enquanto afligindo uma perda enorme neles. A morte dele também foi incapaz de lavar a ira e medo que o Imperador Divino Estelar sentira. Ele havia há muito parado de se importar com a cerimônia e se levantava dentro da barreira que o cercava enquanto rugia: — Destruam o corpo dele! Vocês não têm permissão de deixar um fio de cabelo ou gota de sangue para trás!!
— … Sim! — Todos os Guardas Estelares estavam aturdidos, mas rapidamente deram uma resposta enquanto muitos raios de luz estelar começavam a se reunir mais uma vez. Mas, antes que eles pudessem sequer realizar sua ação, chamas escarlates começaram a queimar no corpo quebrado e despedaçado de Yun Che naquele exato momento, como se o sangue divino em seu corpo estivesse soltando seu brilho divino final após ele ter morrido.
As chamas se ligaram rapidamente enquanto queimavam seu corpo quebrado, criando um pequeno mar de chamas. Dentro desse mar de chamas, as partes quebradas do corpo de Yun Che rapidamente queimaram enquanto desapareciam, pedaço a pedaço, até tudo ter sido completamente queimado às cinzas e retornado ao nada.
Assim como o Imperador Divino Estelar havia desejado, nem um único fio de cabelo ou gota de sangue havia restado. Nem um único pedaço do cadáver de Yun Che ainda restava, havendo completa e totalmente desaparecido.
Sigh.
Suspiros soaram nos corações de várias pessoas. Alguns sentiram como se um fardo pesado houvesse sido removido de suas costas, alguns sentiram arrependimento incessante, mas a maior parte deles tinham sentimentos complexos difíceis de definir.
O que havia morrido não era apenas Yun Che, porque a pessoa que morrera era alguém que possuía o poder de um Deus da Criação, alguém capaz de combinar as chamas da Fênix e do Corvo Dourado, alguém que podia soltar uma Manifestação Deífica, alguém que pôde induzir uma tribulação celestial de nove estágios, alguém que podia controlar relâmpago de tribulação da lei celestial, alguém que podia elevar sua força àquela de um Mestre Divino apesar de ser um Rei Divino. Esse era um gênio divino extraordinário, do tipo nunca visto antes nos anais da história, e do tipo que provavelmente nunca mais seria visto.
— Meu rei, já que Yun Che está morto, então é hora de iniciarmos a cerimônia de hoje. Não há nada mais importante que esse assunto para o meu rei e para o Reino do Deus Estelar no momento. Assim que a cerimônia for completada, meu rei obterá poder divino insuperável, então as almas do trigésimo sétimo élder e de todos os Guardas Estelares que morreram definitivamente ficarão extremamente satisfeitas com o resultado — falou o Deus Estelar da Origem Celestial Tumi, para relembrar o Imperador Divino Estelar.
“…” O Imperador Divino Estelar fechou seus olhos e inspirou várias vezes antes do subir e descer de seu peito realmente voltar ao normal. Ele deu um leve aceno de sua cabeça antes de falar em uma voz profunda: Esqueçam de tudo que acabou de acontecer, foquem suas mentes e seus corações, vamos prosseguir com a cerimônia!
Todos os Deuses Estelares e élderes conformaram com essas palavras e fecharam seus olhos enquanto buscavam acalmar as ondas que se espalhavam por seus corações.
A face de Caizhi era um branco fantasmagórico e ela sentia uma sensação fria se espalhar pelo seu corpo. Mesmo quando havia sido encarada friamente por todos quando criança, nunca havia sentido tanta frieza antes. Ela olhou para Jasmine… O último resquício de calor e suporte em sua vida, apenas para descobrir que ela ainda estava perdida em seu estupor.
— Irmã Maior…
Caizhi chamou Jasmine, mas Jasmine não respondeu de modo nenhum. Ela olhava diretamente para frente, mas não havia nada refletido naqueles olhos estrelados. Ao invés disso, eles perdiam a cor pouco a pouco.
————————
— Garotinha, eu não entendo o que você acabou de falar, mas você esteve dormindo dentro da Pérola de Veneno do Céu por tanto tempo, então pode me dizer o seu nome?
— Jasmine.
Ela ainda se lembrava o quão altiva e desdenhosa ela havia sido com Yun Che naquela época. Ela era a Deusa Estelar do Massacre Celestial e ele era apenas uma criatura inferior dos reinos inferiores e até mesmo as profundas veias dele haviam sido aleijadas. Só com base em status, meramente favorecê-lo com um olhar ou falar uma única palavra para ele já era outorga-lhe uma benção.
— Jasmine… A flor de Jasmim é adorável e delicada, exala uma forte fragrância e é impecável e de pura brancura. É um nome que realmente combina com você.
— Impecável e de pura brancura? — Heh… Eu sou Jasmine, um jasmim que foi tingindo de vermelho sangue por uma quantidade sem fim de sangue fresco!
————————
— A terceira condição é você se ajoelhar, reverenciar para mim e me tomar como sua mestre!
“……”
— Por quê? Não quer?
Dado o status dela, tomar Yun Che como um discípulo era simplesmente a maior perda de dignidade no mundo. Além do mais, a primeira reação do Yun Che daquela época surpreendentemente foi relutância, ele até tentou exibir forçadamente seu tão dito caráter obstinado, um caráter que ele presumidamente pensou ser tão duro e inflexível quanto metal.
— Qual… a sua idade neste ano?
— Treze anos de idade!
— Treze… anos… de idade!? Você é ainda mais jovem que eu, então não é apropriado você ser minha mestre, certo…
— Tá bom, eu posso lhe tomar como minha mestra, mas não reverenciarei à você. Eu, Yun Che, posso me ajoelhar para meus sêniores, me ajoelhar aos meus benfeitores, eh… Bem, acho que posso me ajoelhar para minha esposa também, mas me ajoelhar a uma garotinha como você que eu só conheço por alguns dias, não posso fazer isso!
— Essa é a dignidade mais básica de ser um homem!
— Hmph… Isso não cabe a você decidir!
————————
Naquele dia ela havia pisado na cabeça de Yun Che, cada palavra dela o zombando enquanto o olhava de cima: — Você sente que seus ossos são bem duros agora, que você é realmente grande? Sem força, você não tem sequer a habilidade de recusar a me prestar reverência! Então que direito você tem de bancar o arrogante na minha frente? Sem força, seu orgulho presumido e dignidade não são nada além de uma piada frente aos tão ditos “fortes”!
— … Agora, você tem perguntas que deseje fazer a mim, sua professora?
— Eu tenho… Eu gostaria de perguntar, se seu cabelo não conseguiu crescer a tempo, ou… você é um tigre branco naturalmente?
“……”
————————
A expressão de Jasmine finalmente mudou. O canto de seus lábios se suavizou e um raso sorriso muito pequeno e belo apareceu em sua face, um sorriso que Yun Che não havia visto já por muitos anos.
Mas ele não teria mais a sorte de ser agraciado por aquele sorriso.
Thump…
Thump…
Por alguma razão estranha, o mundo havia ficado anormalmente quieto e ela podia ouvir o som de seu coração batendo com incomparável claridade.
— Idiota!! Idiota!! Seu demônio sexual que está disposto a desconsiderar sua própria vida por uma mulher!! Idiota!! Se você morrer terrivelmente algum dia, definitivamente será por causa de uma mulher!!
— Aheheh… se… essa mulher for você, então eu posso estar perfeitamente disposto a fazer isso.
— Heh! Poupe esse seu tipo de palavras tolas e as use para convencer aquelas mulheres idiotas!
Thump…
Thump… Thump…
Parecia como se seu coração estivesse batendo cada vez mais rápido, batendo mais e mais intensamente.
— Jasmine, reconstruir seu corpo, esse foi o pedido que me fez no primeiro dia que nos encontramos, e também foi seu único pedido em todo esse tempo…
— Por eu ter te conhecido, isso permitiu a um aleijado como eu ganhar uma nova vida e também fui capaz de recuperar minha dignidade… Por sua causa, eu pude proteger meu avô e minha pequena tia de todo mal e maus tratos… Por sua causa, eu descobri sobre meu passado e fui capaz de encontrar meus pais verdadeiros… Todo o poder, status, dignidade, e fama que possuo hoje se devem a você. Se não fosse por aquele encontro coincidente com você, eu poderia ter morrido uma morte de cão há muito tempo… Mesmo se eu ainda estivesse vivo, possivelmente seria apenas um fantasma vagante pairando nas bordas do desespero…
— Mas no final, eu não pude nem lhe ajudar a realizar… esse seu único desejo.
…………
— Yun Che!! Por mais quanto tempo você vai persistir com essa tolice… Se você vai agir tão desesperadamente por pensar que precisa compensar minha bondade por essas razões que acabou de listar, então você pode alegremente parar. Tudo que eu fiz foi totalmente pelo meu próprio bem! Eu não preciso que você aposte sua vida por uma mera Flor Udumbara do Submundo! Não vamos nem falar do fato de que é impossível para você ter sucesso atualmente… Mesmo se conseguir obtê-la, eu não me sentirei minimamente grata. Ao invés disso, apenas sentirei que sua estupidez não conhece limites!!
— Compensar… sua bondade? Como poderia ser… para compensar sua bondade… Jasmine, para mim… Como você pode simplesmente… ser apenas uma benfeitora para mim?
— Você é até… mais nova que eu… Ainda assim de tão tenra idade… pôde apenas… depender de si mesma… para viver… Eu sei o quão exatamente… enormemente dolorosa… e triste… esse tipo de vida é…
— Mesmo você sendo… altiva… teimosa… mau-humorada… e amando me dar broncas… você nunca permitiu que eu… sentisse pena de você… mas… eu sei que… você definitivamente deseja liberdade… mais que qualquer coisa…
— A ordem de uma mestra não pode ser desobedecida… Mas no meu coração… você não é meramente… minha mestra…
— Você também é… minha… Jasmine!!!!
“……”
Naquele dia, por uma Flor Udumbara do Submundo que nem mesmo tinha todas as suas pétalas, o rugido que ele fez enquanto sua alma estava na beira do colapso fez a figura de Yun Che ser gravada firmemente em cada canto da alma dela… Ainda assim talvez, ele havia há muito se gravado no mundo dela. Era só que ela não havia notado ainda.
Thump…
Thump, thump…
Thump, thump, thump…
————————
— Eu estou bem sendo tolo, e também não me importo em cortejar a morte. Em comparação a me encontrar com você, tudo mais não é importante.
……………
— … Jasmine, eu de fato… não deveria ter presumido seus pensamentos, nem deveria ter presumido que você sentiu minha falta tanto quanto senti a sua. Mas pelo menos não se pode negar que… eu empreguei grande esforço e arrisquei minha vida todo dia durante esses três anos no Reino dos Deuses para te encontrar. No final, eu nem mesmo hesitei em me intrometer na Batalha da Outorga dos Deuses, para que você pudesse ouvir bem meu nome. Mesmo se você tiver total desdém por mim agora, pelo menos… deixe-me ter um vislumbre seu. Permita-me lhe dizer pessoalmente todas as coisas sobre as quais quis falar com você, e…
……………
— Jasmine, desde o primeiro dia que lhe encontrei neste lugar, fui capaz de detectar que seu corpo e coração estavam sendo presos por correntes muito pesadas… Incluindo o dia que você escolheu impiedosamente cortar todos os laços para me forçar a partir, eu estou firmemente convencido que não foi apenas por minha própria segurança. Se não, você claramente teria usado muitos outros métodos muito melhores que aquele… Mas não se preocupe, não sondarei mais.
— Se for um fardo que até você está tendo dificuldades em lidar, então mesmo se você me dissesse, dada minha atual força minúscula e insignificante, não há como eu poder te ajudar. Além do mais, isso se tornaria outra corrente e fardo para lhe prender…
— Após eu entrar no Reino do Paraíso Eterno, não me permitirei qualquer moleza ou distração. E daqui a três anos, terei crescido ao ponto em que você estará disposta a me contar tudo, para que eu possa quebrar as correntes que prendem seu corpo junto com você. Seria melhor… se eu também pudesse lhe proteger… e se pudesse fazer isso para sempre.
— Yun… Che… Por… que… eu tive… que te conhecer…
— Provavelmente para poder casar a Caizhi comigo, haha…
…………
— Jasmine… Eu não vim lhe salvar, eu sou um pedaço de lixo, eu não posso te salvar. A única coisa que posso fazer é lhe acompanhar.
— Se… uma… próxima… vida… existir… Nós… nos… encontraremos… de novo…
————————
Thump…
Thump…
THUMP!
————————
“Yun Che, após termos nos separado no Continente do Céu Profundo, por causa de mim, você me perseguiu todo o caminho até a Região Divina Leste, e então me perseguiu todo o caminho até o Reino Divino do Paraíso Eterno. E por causa daquelas palavras que eu disse, você pôs tudo em jogo para obter o primeiro lugar na Batalha da Outorga dos Deuses. E mais uma vez por causa de mim, você desconsiderou todas as consequências e invadiu o Reino do Deus Estelar, para morrer junto comigo…”
Você ainda é aquele idiota, o maior, mais tolo, mais incorrigível idiota que eu já vi em minha vida.
“Desde quando você primeiramente entrou no Reino dos Deuses e ainda era uma pessoa mísera e sem nome, até na primeira vez que entrou no caminho divino, e então para quando seu nome abalou o mundo, cada um dos passos de seu progresso não foram por você querer ver um mundo ainda mais amplo ou por querer escalar alturas maiores. Foi meramente por querer ser capaz de me achar e ficar próximo de mim…”
Mas quanto a mim, do começo ao fim, eu fiquei aterrorizada e tentei te evitar, pensei em cada método possível de lhe afastar. Presumindo ser para o seu próprio bem, presumindo que isso lhe salvaria, e salvaria Caizhi…”
“Ainda assim, no fim, isso lhe feriu, feriu Caizhi, e me feriu…”
“Fui eu quem lhe feriu… Fui eu quem feriu Caizhi… Se eu não fosse tão presunçosa e cheia de mim mesma, se eu pudesse copiar apenas um pouco de sua bravura…”
“Tudo que aconteceu foi por causa de mim…”
“Yun Che… Eu não sou digna de receber tal tratamento de você…”
————————
Ping…
Dentro do mar do coração de Jasmine, era como se muitos cristais e estrelas estivessem se despedaçando, dispersando um brilho rapidamente evanescente.
Yun Che havia morrido. Ele havia se tornado cinzas espalhadas e fumaça diante dos próprios olhos dela, e ao o fazer, havia carregado o último calor e cor que havia na vida dela… Isso também obliterou toda a sua hesitação, toda a sua fraqueza, todo o seu apego, toda a sua esperança, toda a sua bondade…
THUMP!
THUMP!
O som ressoava dentro do mundo de Jasmine… e também ressoava nos ouvidos de todos presentes.
Todos os Deuses Estelares e élderes dentro da barreira, e os Guardas Estelares fora da barreira, arremessaram suas cabeças para cima neste momento enquanto encaravam o céu, pasmos.
Por nenhuma razão, a atmosfera havia abruptamente ficado sufocante e opressiva, e era como se houvesse um coração gigantesco que pulsava intensamente entre os céus e terra, emanando um barulho de batida que impactava diretamente a própria alma da pessoa.
— Isso… é?
— O que está acontecendo? — O que é esse som!?
— Quem… Quem é!?
THUMP!
THUUMMPP!!
THUUUUMMMPPP!!!
Ele soava mais e mais alto e se aproximava mais e mais. Gradualmente, começou a parecer como se o próprio coração de quem escutava estivesse sendo abalado.
Essa era a Cidade do Deus Estelar que estava isolada por uma Barreira Absoluta da Alma Estelar. Yun Che havia apenas sido capaz de se intrometer porque seu corpo continha o Sangue do Deus Estelar que Jasmine havia lhe presenteado, e isso já fora um enorme contratempo… Então o que exatamente estava acontecendo com esse som opressivo e bizarro!?
Não havia apenas o som de um coração batendo, havia também um clima de extrema inquietação que nascia nos corações de todos, uma inquietação que se espalhava rapidamente nos corações deles como uma epidemia.
O Imperador Divino Estelar e o resto dos Deuses Estelares, que mal haviam acabado de acalmar seus corações um pouco, olharam para cima enquanto olhavam na direção da origem do som com sobrancelhas afundadas. Além do mais, suas compleições também estavam mudando rápida e dramaticamente… Porque mesmo eles podiam sentir claramente que havia um senso extremamente enorme de inquietude, uma inquietude que crescia mais e mais com cada momento que se passava.
— Irmã… Irmã Maior? — Caizhi olhava na direção de Jasmine enquanto a chamava, desanimada. Seu corpo estava prensado contra o de Jasmine, então ela podia sentir muito claramente que o som da batida de coração que era tão alto que toda a Cidade do Deus Estelar podia escutar… estava de fato vindo de Jasmine.
— Irmão Maior… Irmã Maior? AHHH!
Ela berrou várias vezes antes de repentinamente soltar uma exclamação de alarme.
Porque ela viu os olhos de Jasmine.
As pupilas de seus olhos estavam negras como piche, e um vazio incomparavelmente assustador aparecera neles. Não havia mais um único traço de seu brilho normal que era ainda mais lustroso que as próprias estrelas…
Eles se pareciam como um céu de noite infindavelmente negro, um céu que havia perdido todas as suas estrelas.