Contra os Deuses Chinesa

Tradução: Batata Yacon

Revisão: Delongas


Volume 12

Capítulo 1216: Como Resolver Ódio

 

A ação de Jun Xilei não havia surpreendido apenas Yun Che. Todos — sejam velhos ou jovens — estavam ou franzindo ou espantados pela cena diante deles. Eles simplesmente não podiam entender porque Jun Xilei iria tão longe.

— Jun Xilei, você… está certa que quer fazer isso?

Aquele que falou não foi ninguém mais que o Honorável Qu Hui. Ele era o árbitro imparcial que nunca interferiu com a Batalha da Outorga dos Deuses, mas até ele não pôde se impedir de dissuadir Jun Xilei.

— Lei’er — Jun Wuming suspirou —, eu posso repor a energia vital e essência de sangue que você usou durante os dois primeiros ataques, mas… não haverá volta se você balançar essa arma pela terceira vez.

Jun Wuming estava falando em um tom calmo com seus olhos fechados, mas não havia como confundir o sangue gotejando de suas palavras — Você pode matá-lo, mas estará enterrando seu próprio futuro e minhas esperanças com ele… tudo por este único momento de indignação. Isso realmente vale a pena?

Os braços de Jun Xilei estavam sacudindo violentamente, sua face completamente sem sangue, e suas roupas brancas tornadas completamente vermelhas… Entretanto, o poder que ela reunia nunca vacilou por nem mesmo um instante. Ela continuou a travar mira e suprimir Yun Che com a espada.

Sua vitalidade ainda estava diminuindo, e seus olhos estavam próximos de perder todo foco… mas seu ódio absoluto por Yun Che ainda não mudava nenhum pouco.

Yun Che havia exaurido a maior parte de sua profunda energia, então ele estava totalmente incapaz de escapar do poder opressivo da espada. Na verdade, ele mal podia mover um músculo enquanto era deixado ajoelhado no chão. Em seu atual estado, ele não poderia escapar do Palco da Outorga dos Deuses mesmo se quisesse.

Yun Che cerrou seus dentes enquanto respirava pesadamente ao mesmo tempo que encarava Jun Xilei… ele sabia muito bem que não havia como ele aguentar outro ataque. Se Jun Xilei fosse permitida a balançar sua espada, ele morreria, a menos que usasse a Restauração Luna-Estelar ou alguém interferisse com a batalha.

Mas essa era a Batalha da Outorga dos Deuses. Ninguém tinha permissão de interferir, mesmo se um Filho Divino perecesse como resultado.

Quanto a Restauração Luna-Estelar… era uma carta trunfo que ele absolutamente não podia usar a menos que fosse uma situação de vida-ou-morte! Ele especialmente não podia usá-la quando cada par de olhos na Região Divina Leste estava sobre ele!

Em comparação, Jun Xilei muito provavelmente morreria no momento em que balançasse sua espada e tentasse matá-lo… mesmo se ela de alguma forma conseguisse sobreviver à provação, ela permaneceria uma aleijada até o dia em que morresse.

De repente, Yun Che sentiu uma pontada de arrependimento por sua escolha de humilhar Jun Xilei.

Ele se arrependia porque Jun Xilei era uma completa lunática!

Ela era tão doida quanto ele!

Se seu objetivo fosse preservar sua própria vida, a única escolha que lhe sobrava parecia ser a de se render imediatamente… isso permitiria Mu Bingyun, Jun Wuming e aos outros interferirem diretamente e salvá-lo de seu apuro.

Mas…

— Irmão Yun, ela enlouqueceu. Você realmente vai morrer se não se render agora! —  gritou Huo Poyun apressadamente.

Quieto, a respiração de Yun Che ficou cada vez mais pesada, mas seu olhar não vacilou minimamente.

— Yun Che! — Mu Bingyun voou ao ar e berrou: — Você já é o maior vencedor desta Batalha da Outorga dos Deuses. Se perder sua vida por um momento de orgulho tudo será perdido… renda-se agora!

Yun Che permaneceu calado.

— Eu ordeno que se renda agora! — Mu Bingyun falou no tom mais severo que podia empregar.

— Irmão Maior Yun Che… — Shui Meiyin estava encolhida em uma bola, seu rosto branco com ansiedade. Foi nesse momento que ela repentinamente percebeu que Yun Che esteve encarando Jun Xilei nos olhos todo esse tempo. Um breve momento de confusão depois, a luz de compreensão abruptamente entrou em seus olhos.

Agora, todos estavam olhando para Yun Che. Na opinião deles, se render era a melhor e única escolha que Yun Che podia fazer nessa situação. Jun Xilei pode ter perdido sua sanidade completamente, mas ele não. Se ele se recusasse a se render, a Região Divina Leste poderia perder dois Filhos Divinos ao mesmo tempo. Se ele se rendesse, Jun Xilei seria salva de seu destino escolhido, e ninguém o subestimaria só por ter perdido. Na verdade, era altamente duvidável que alguém pensaria que isso constituía uma derrota.

O oposto também era verdade. Se ele morresse aqui, sob a espada de Jun Xilei, tudo por um momento de orgulho, ele definitivamente seria ridicularizado por muitos dias vindouros.

Mas apesar de incontáveis tentativas e as severas ordens de Mu Bingyun, a expressão de Yun Che não mudou nenhum pouco.

— A sucessora do Soberano da Espada enlouqueceu, claro, mas que raios Yun Che está fazendo!?

— Exatamente que tipo de rancor existe entre esses dois? Em pensar que as coisas se intensificariam a esse ponto.

— O Reino do Paraíso Eterno realmente não vai fazer nada para impedir isso? Yun Che e Jun Xilei… eles são ambos Filhos Divinos da Região Divina Leste. Será uma enorme perda para essa geração da Região Divina Leste se ambos perecerem aqui.

— A honra da Batalha da Outorga dos Deuses tudo suplanta, e essa batalha está atualmente sendo assistida por toda a Região Divina Leste. Eles defenderão as regras não importa o que aconteça… Sigh.

Mu Bingyun ficou mais e mais ansiosa quando viu que Yun Che havia ignorado seus apelos completamente.

— Yun Che!

Foi nesse momento que Yun Che de repente quebrou seu silêncio e levantou seu braço esquerdo. Suas pupilas piscaram, e o profundo punho e alma da Fênix de Gelo voaram de sua palma. Entretanto, as duas coisas não se transformaram em uma Manifestação Deífica da Fênix de Gelo. Ao invés disso, elas voarem em direção à Jun Xilei como um meteoro e a atingiram na glabela.

A Espada Inominada havia suprimido a mobilidade e força de Yun Che, mas não podia suprimir sua alma completamente.

Jun Xilei havia se drenado até secar e despejado cada onça de sua força, vitalidade, e espírito na Espada Inominada para o terceiro e final ataque. Ela não tinha um fiapo de defesa anímica sobrando dentro de seu corpo. Como resultado, a alma da Fênix de Gelo embutida dentro do profundo punho foi capaz de invadir sua alma com facilidade quase perfeita.

BOOM

Houve um alto boom dentro da mente de Jun Xilei, e uma tonalidade de azul onírico inundou sua consciência completamente. Enquanto o poder da Espada Inominada desmoronava, e a própria arma caía do braço de Jun Xilei, a garota caiu para trás como uma boneca que de repente havia perdido sua alma.

— Waaahhh!!

— O que… o que aconteceu?

Agora que a espada não estava mais lhe suprimindo, Yun Che imediatamente disparou em direção à Jun Xilei em velocidade máxima.

Enquanto a figura de Jun Xilei rapidamente se aproximava, sua compleição mortalmente pálida, pupilas opacas, lábios ensanguentados… e uma expressão de ódio e vergonha que se recusava a desaparecer mesmo após ter perdido a consciência, entrou em sua vista.

De repente, Yun Che sentiu algo tocar seu coração.

Por acaso o ódio entre nós é tão profundo… que só pode ser resolvido com a morte…?

Ela era a sucessora do Soberano da Espada, mas ela foi forçada a se ajoelhar e se desculpar a um discípulo de um reino estelar médio no Reino da Canção de Neve…

Durante a Batalha da Outorga dos Deuses, ele havia lhe enganado, lhe derrotado da maneira mais feia e lhe envergonhado novamente, bem diante dos olhos de todos, a fim obter vingança por si próprio e por Huo Poyun. Depois disso ele até a ridicularizou impiedosamente e partiu seu orgulho como discípula do Soberano da Espada em pedaços.

Era realmente culpa dela por escalar esta batalha a esse ponto…

Ou foi minha…?

Jun Xilei era uma pessoa ruim? Não, ela era apenas orgulhosa demais para o seu próprio bem. Pelo menos, ela não era nenhum pouco uma pessoa nojenta como Luo Changam, ou o Soberano da Espada nunca a teria tomado como discípula em primeiro lugar.

Para descarregar seu ódio, ela havia derrotado Huo Poyun em um golpe e o humilhado tão terrivelmente que ele quase perdeu sua convicção. Para descarregar seu ódio, ele havia feito a ela muito, muitas vezes pior o que ela havia feito a Huo Poyun.

Ele esteve muito perto, muito perto mesmo… de destruir essa sucessora do Soberano da Espada que deveria ter um futuro brilhante à frente de si.

As coisas realmente precisavam escalar até esse ponto?

Se eu estivesse no lugar dela…

Yun Che apagou por um tempinho, e antes que percebesse ele havia permitido sua profunda energia a afundar novamente em seu corpo. Ele iria empurrar Jun Xilei para fora da arena, mas ao invés disso ele se esticou e a pegou gentilmente um pouco antes dela cair.

O corpo mole de Jun Xilei entrou na curva de seu braço, seu sangue tingindo suas mangas em vermelho praticamente de imediato. Yun Che retirou a alma da Fênix de Gelo e a encarou com um olhar complicado em seus olhos.

Enquanto as pupilas de Jun Xilei lentamente recuperavam seu foco, ela descobriu para seu choque que estava sendo abraçada por Yun Che. Tremendo toda, ela lançou um soco diretamente rumo ao rosto de Yun Che. Entretanto, ela havia perdido a maior parte de sua vitalidade, e sua profunda energia estava despedaçada. Yun Che facilmente bloqueou o soco impotente e disse lentamente: — Jun Xilei, você e eu compartilhamos um pequeno rancor, mas nunca houve nada grande o bastante para justificar matar.

— Hoje eu passei dos limites. Eu poderia ter te derrotado de maneira limpa e justa, mas não o fiz. Eu também não deveria ter pisado sobre seu orgulho na frente de todos… Eu sinto muito.

Ele olhou diretamente nos olhos de Jun Xilei enquanto dizia isso. Não só eram suas palavras completamente sinceras, elas estavam infundidas com profunda energia para que todo espectador — atordoados como estavam — pudesse ouvi-las claramente.

Jun Wuming tremeu enquanto seus olhos ondulavam com emoção… ele sabia melhor do que ninguém o que esse pedido de desculpas significava para Jun Xilei…

No Reino da Canção de Neve, logo após ter ofendido Yun Che… ela foi forçada a se ajoelhar e se desculpar a ele diante das pessoas do Reino da Canção de Neve e do Reino do Deus Flamejante.

Hoje, no Palco da Outorga dos Deuses, após ter pisado por cima de seu orgulho… ele escolheu se desculpar com ela sinceramente diante de toda a Região Divina Leste.

Era como um indescritível ciclo da vida.

Silêncio. Jun Xilei abriu sua boca levemente. Seus olhos pareciam turvos e enevoados, mas o ódio por trás da névoa ainda existia. — Você acha… que eu vou… te perdoar… por causa disso… Yun Che…

Foi nesse momento que um olhar de choque e medo de repente brotou em seu rosto enquanto ela tremia… Suas roupas não haviam apenas se encharcado de sangue enquanto estava batalhando contra Yun Che, elas haviam, na verdade, se despedaçado completamente em pedacinhos. A única razão pela qual elas ainda estavam intactas era porque sua profunda energia estava mantendo-as inteiras. Entretanto, ela estava prestes a se esvair de profunda energia… e era apenas uma questão de tempo antes que seu corpo nu fosse completamente exposto aos olhos de todos.

Yun Che arqueou suas sobrancelhas, mas rapidamente percebeu o que estava errado e deslizou sua palma através do corpo dela. Ele uniu novamente suas roupas rasgadas com qualquer pouco de profunda energia que tinha sobrando antes de pegar suas próprias roupas cor-de-neve da Pérola Veneno do Céu e colocá-la sobre Jun Xilei, só para garantir.

Silêncio. Jun Xilei respirou fracamente, mas não havia qualquer gratidão em seus olhos. Um bloco sólido de ódio que parecia que nunca derreteria ainda pairava em seus olhos enevoados. — Eu… vou… te… matar…

— Tá bom. Você pode vir qualquer hora que desejar. — Yun Che assentiu antes de um sorriso brotar repentinamente em seu rosto. — Antes disso, entretanto, você deveria cuidar do seu próprio corpo.

Após isso, ele tocou e acariciou o cabelo de Jun Xilei gentilmente. — Por enquanto, você deveria tirar um bom cochilo. Você não tem que parecer brava o tempo todo, sabe… Seja boa.

Seus olhos eram bondosos, e sua voz, gentil. Era quase como se ele estivesse tentando acalmar um gato teimoso.

— Você… — Os lábios de Jun Xilei abriram-se e seu olhar de repente se tornou completamente confuso. E tremeu completamente como se estivesse tentando se soltar dos braços de Yun Che. Não durou muito, todavia. Sua cabeça tocou o peito de Yun Che, sua consciência se obscurecendo completamente.

Apenas ela sabia se era por causa de suas feridas, ou porque ela não podia mais aguentar mais as palavras e ações de Yun Che.

— Ufa… — Yun Che soltou um pesado suspiro de alívio. Que mulher assustadora e problemática.

Com sorte, isso será o bastante para derreter parte de seu ódio… do contrário, ela será um enorme problema após sair do Reino Divino do Paraíso Eterno.

Cada profundo praticante nas bancadas de espectadores estava trocando olhares uns com os outros. Apenas umas respirações atrás, a atmosfera era opressiva e todos haviam empalidecido em choque…, mas Jun Xilei falhou em balançar a Espada Inominada uma terceira vez, e a batalha havia terminado de um modo muito inesperado.

— Jun Xilei desmaiou… Yun Che é o vitorioso! Ele se juntará à batalha final do Grupo dos Perdedores dentro de três dias a partir de hoje!

Uma ovação imediatamente irrompeu após Honorável Qu Hui ter feito sua declaração.


Notas

Se você gostou deste capítulo, CLIQUE Aqui ou Aqui ou nos dois, solucione o Captcha e aguarde de 5 a 10 segundos.

Assim estará apoiando o tradutor, revisor e preenchendo a meta para capítulos extras!



Comentários