Volume Único
Capítulo 20: Choi Seung-hyun
"Eu deveria ir andando."
Era perigoso ficar aqui. Desci a colina depressa, peguei um táxi e liguei de volta para a pessoa que me enviou a mensagem. Fazia pouco mais de uma semana desde que comecei minha vida como Seo Jin-wook e havia apenas uma pessoa que entrava em contato comigo diretamente.
— Sim, Secretário Kim. Recebi a mensagem.
— Huh? Você acordou mais cedo do que de costume. Líder de equipe, recebi o conteúdo por e-mail seguro. Se eu for para a casa da empresa agora, acho que vou chegar por volta das oito. Devo ir para o quarto imediatamente?
Parecia que assim que ele se levantou, verificou seu e-mail e me contatou. Ele era definitivamente diligente.
— Eu estava ligando para o caso de fazer isso. Você não precisa se apressar, então vamos nos ver por volta das nove horas como de costume. Não é algo para ser discutido por telefone. Falaremos sobre o resto quando nos encontrarmos.
Parecia que demoraria mais ou menos esse tempo para chegar à casa da empresa e retornar secretamente ao meu quarto. Depois de terminar a ligação, olhei para o terminal novamente. A mensagem do Secretário Kim foi a seguinte:
O relatório parcial que você solicitou chegou. Vou para o trabalho agora. |
Havia duas coisas que ele solicitou de uma agência de inteligência externa de acordo com minhas instruções. Eram a localização atual de Angélica Heard e a verificação de antecedentes daqueles que nos atacaram outro dia. Quais informações sobre aqueles dois poderiam ter chegado primeiro? Fechei meus olhos enquanto enterrei minha cabeça no assento do táxi. A escuridão momentânea que encheu minhas pálpebras foi doce.
***
Alguém me chamou.
— Ei, vovô.
—...huh? O quê?
— Vovô! Choi Seung-Hyun! O que está fazendo, sonhando acordado assim?
Eu abri meus olhos. Me recompus e olhei em volta. Meus sentidos pareciam estranhos, mas tudo que entrou no meu campo de visão era familiar. Minha cabeça girou. Certo, este era o 95º andar da Torre das Escolhas. Pude ver meus colegas que estiveram juntos até aqui. No chão, estava o Boss do 95º andar, o Lich de Sangue, morto. Meu rosto cheio de rugas brilhava no chão preto lustroso. Por trás das minhas costas, Nate olhou para mim com uma expressão estranha.
— ...Nada.
— Você está cansado? Precisa de algum apoio?
Nate perguntou com um sorriso. Balancei minha cabeça.
— Está tudo bem. Eu estava pensando em outra coisa por um segundo.
Então ele se aproximou.
— Agora, faltam apenas cinco andares. Aguente por um tempo.
Após um breve silêncio, o peso podia ser sentido em suas vozes.
— Enquanto isso... todos vocês trabalharam duro.
Para outros, parecia um jovem na casa dos 20 anos e um homem idoso na casa dos 80 ombro a ombro. No entanto, havia uma profunda simpatia entre os camaradas que sobreviveram juntos contra a adversidade por tanto tempo.
— Quando descermos a torre, deixe o resto por nossa conta e vá relaxar. Será que abusamos demais de você? Vou parar o abuso de idosos. Então, por favor, passe o resto de sua vida confortavelmente.
— ...Cale a boca.
Nate riu, coçando o cabelo encaracolado bruscamente. Parecia uma piada, mas o peso por trás de suas palavras era óbvio. Virei minha cabeça e olhei para meus colegas. Todos eles tinham aparência jovem, cheios de vida. Olhei para as costas da minha mão novamente. Minha pele parecia casca retorcida. Ao contrário dos membros da guilda que subiram à torre juntos, a vida que me restava não era longa. Poderia ser cerca de dez anos?
Isso porque era impossível retardar o envelhecimento e reconstruir o corpo com a mana em meu corpo como eles. Era um destino que já foi definido no despertar. Ainda assim, graças à minha habilidade única, pude contribuir. Eu fui capaz de chegar tão longe. Falei com eles enquanto tentava suprimir minhas emoções.
— Ainda não acabou. Não abaixem a guarda. Quem vai resolver o resto dos quebra-cabeças?
— Não se preocupe com isso.
O cara encolheu os ombros enquanto balançava sua varinha de osso. Claro, eu não duvidei de sua habilidade. Foi tudo graças aos seus soldados esqueletos que um caçador como eu foi protegido, possibilitando que eu chegasse ao 95º andar sem morrer. Claro, não era que não houvesse encontros próximos com a morte. Em média, era cerca de uma vez por andar.
— A propósito, esse quebra-cabeça não está demorando muito?
Hibiki, a Arquimaga, trabalhou duro para colocar padrões no portão, exalando mana tremenda e suor. Para ver do ponto de vista de uma terceira pessoa, mana suficiente estava caindo para que alguém pudesse pensar que um meteorito estava vindo em nossa direção. Nate falou com ela.
— Está com dificuldade? Você precisa de um pouco de mana?
— Eu não preciso!
Hibiki, que respondeu dessa forma, mais uma vez se dedicou ao trabalho. Randy, sentado no chão, o advertiu.
— Nate, deixe Hibiki em paz.
Randy estava alimentando a espada mágica com o sangue do monstro. Hoje, em vez de enfiar a espada corretamente na barriga do monstro, como de costume, ele usou um método novo. Quando a batalha acabou, dizendo que tinha que suprimir a espada antes de ir para o próximo andar, ele inseriu a espada no ânus da Quimera Gigante, que parecia uma mistura entre um hipopótamo e um tamanduá.
A espada vibrava levemente como se expressasse uma emoção enquanto fazia um som de “woong”. Parecia que a espada estaria despejando xingamentos e palavrões por meio de telepatia, e me senti feliz por não poder ouvi-los. Randy então falou, apontando para Hibiki com o queixo.
— Você sabe que ela fica sensível sempre que resolve um quebra-cabeça.
— Foi resolvido pelo vovô; estou apenas movendo a mana conforme dito.
— Essa também não é uma tarefa fácil.
Na torre, o andar não terminava com a morte do Boss designado. Depois disso, era preciso resolver um quebra-cabeça com mana. Eu não sabia quem projetou esta torre, mas não pude deixar de pensar nisso enquanto subíamos... isso me fez questionar: “Foi feito para verificar como o controle de mana da humanidade evoluiu?”
Era como se alguém fosse pontuar o resultado do tutorial e as notas. Isso, ou posso estar pensando demais. Naquele momento, uma pessoa interrompeu nossa conversa.
— Antes de entrar no próximo andar, podemos precisar nos preparar com itens imunes à eletricidade.
A santa, que se concentrava com as mãos juntas e os olhos fechados, levantou-se e virou-se para Randy, que estava encarregado do suprimento.
— Surgiu uma profecia? O próximo andar é com aqueles que usam eletricidade?
— Sim.
— Existe alguma informação mais detalhada?
— Isso é tudo por ora. Assim que entrarmos, haverá uma descarga elétrica.
Ao ouvir isso, Randy abriu seu subespaço sem dizer uma palavra e tirou um item.
— Eu tenho estoque suficiente. Todos nós podemos durar um dia.
Atualmente, o estoque era suficiente. No entanto, não existia tal coisa como equipamentos demais. Não era apenas porque não se podia descer a torre e subir novamente, mas também porque os itens que tínhamos agora eram praticamente tudo o que a humanidade possuía. As palavras de Randy continham um significado tão pesado. Poderíamos aguentar por cerca de um dia a partir de agora, mas não tínhamos escolha a não ser resistir com nossos corpos desprotegidos se precisássemos desse item novamente.
Todos sabiam o significado, mas não se atreviam a falar sobre isso. Eles distribuíram os itens com cuidado. Isso era para que pudessem usá-lo antes que o portão se abrisse. A expressão da Angélica se enrijeceu.
— Desculpe, se eu pudesse ter profecias mais detalhadas...
Eu interrompi.
— Não Angélica. É por sua causa que fomos capazes de chegar tão longe em primeiro lugar.
Isso estava certo. Graças a Angélica, nos preparamos com antecedência e pudemos escalar a torre muito rápido.
— Está feito!
Hibiki veio até nós após completar o padrão de mana. Atrás dela, a mana azul começou a circular pelo portão bem fechado. Agora estávamos prontos para abrir esse portão. Suando, Hibiki começou a cuspir palavrões.
— Merda, eu vou destruir o Ovo do Pássaro Dimensional ou o quer que seja com minhas próprias mãos! Por que exige tanto trabalho?
O portão se abriu e o tutorial da Terra terminou quando chegamos ao 100º andar. Viemos até aqui para destruir o Ovo do Pássaro Dimensional lá. Quando o tutorial acabasse, o ovo seria destruído e a tempestade dimensional se intensificaria. Nossa dimensão seria removida do grupo dimensional conectado.
Era um fenômeno que aconteceria porque não teria Pássaro Dimensional para guiar nosso mundo. Era como se um navio atingido por uma tempestade, sem o capitão, se perdesse da frota e desaparecesse no mar remoto. Como resultado, todas as cordas conectando nosso navio e outros navios seriam cortadas.
“Em outras palavras, todas as dungeons serão fechadas.”
Esse era o plano da humanidade. Após o colapso da dungeon de classe SSS, a maioria dos governos do mundo entrou em colapso e a civilização retrocedeu. Os caçadores estavam liderando a raça humana e, entre eles, cinco se reuniram aqui. Tínhamos escolhido o distanciamento da Terra ou “separação” em nossa expressão. Sim, já que havíamos feito essa escolha, todos nós tivemos que subir até o 100º andar e encontrar o Ovo do Pássaro Dimensional.
“···”
Huh? Espere um pouco. Não, espere um pouco. Pare! Eu congelei na posição em que estava. O sentimento de incongruência, impulsionado como uma onda fria, transformou-se em uma sensação de crise e depois em medo. Algo estava errado. O suor frio gotejou na minha testa. Tudo o que vi parou como um vídeo pausado. A voz familiar de alguém na minha cabeça falou em um tom desconhecido.
“Muitos morreram daquela vez. Isso é tudo.”
A paisagem à minha frente tremeu e desintegrou, e novas cenas passaram. Ela colocou o Ovo do Pássaro Dimensional, que deve ser destruído, em um subespaço. Ela disse que nunca iria quebrá-lo.
— O que foi, vovô?
Nate olhou para mim. O sorriso que flutuou em seu rosto pálido era frágil, como um pedaço de vidro que se quebraria a qualquer momento. Havia uma ferida alongada logo abaixo do seu queixo. Seu osso era visível entre os cortes profundos—o traço deixado por sua habilidade de ataque, Lâmina de Ossos. A garganta meio cortada de Nate jorrava sangue como uma cachoeira. Derramava como se nunca fosse parar.
Quando me recompus, o salão em que estávamos tornou-se um mar de sangue. Todos caíram, os corpos dos meus colegas rapidamente ficaram imersos em sangue. E no meio, Angélica estava sozinha, olhando para mim.
— ...Você!
Ela estava rindo com lábios frios e retorcidos. Nossos olhos se encontraram e eu gritei.
— Angélica!
Então o mundo desabou ao meu redor.
***
— Senhor, chegamos.
Eu abri meus olhos.
Esperando uma resposta, o taxista olhou para mim pelo espelho retrovisor. Eu respirei rapidamente.
"Foi um pesadelo desagradável."
Consegui me levantar, pagar a passagem, sair e usar o Stealth novamente. Comecei a pensar comigo mesmo no caminho para casa enquanto me escondia.
“Estou mentalmente exausto?”
No próprio dia do despertar, treinei com minha mana o dia todo, imediatamente entrei na dungeon, a concluí pela primeira vez e até lutei com a Guilda Optimus.
“Não, deve ser o meu corpo e a minha mente.”
Mesmo que eu seja um caçador, não havia como não me cansar desse nível de corrida. Atualmente, minha capacidade de mana ativa era de apenas 600. Por meio de treinamento e combate, o limite aumentou em 200 comparado com o momento em que despertei e, graças a mana absorvida dos núcleos, era mais do que o limite, mas com esta mana, não pude reconstruir meu corpo do meu agrado.
Comparados às pessoas comuns, todos os caçadores eram como super-humanos, mas a diferença de nível era notável, mesmo quando comparada a outros caçadores. Em particular, se ultrapassasse 30.000 de mana ativa, que era a condição mínima para a promoção para Classe SS, a pessoa se aproximava de algo além da compreensão humana. Comparado a isso, eu ainda estava longe.
“Tive um pesadelo porque estava cansado.”
Tentei me livrar disso, mas não pude deixar de continuar pensando. Uma questão não resolvida permaneceu em minha mente.
“Por que Angélica teve que fazer isso?”
Por que ela fingiu por tanto tempo e, no último momento, por que tentou subverter tudo e conduzir a humanidade para um caminho de destruição?
"Não consigo entender a motivação dela.”
Por que ela matou seus colegas? Provavelmente porque os outros não apoiariam sua escolha de não destruir o Ovo do Pássaro Dimensional. Já que era uma violação das fortes crenças e objetivos de seus colegas, ela não poderia ter suprimido isso mesmo com suas habilidades de lavagem cerebral. Nesse caso, a pergunta permanecia.
“O que ela estava tentando alcançar conectando continuamente a Terra às dungeons sem destruir o Ovo do Pássaro Dimensional?”
Talvez o relatório de hoje possa dar pistas. Mesmo que nunca conseguisse a resposta, eu mudaria a história para que não se repetisse.
“Cheguei.”
Eu silenciosamente entrei na casa. Andei até o corredor em frente ao meu quarto sem ser notado por ninguém. Tentei abrir o portão.
“······!”
Ouvi um som inesperado do outro lado da porta. Logo percebi o que estava acontecendo no quarto.
Adicione a novel em seus favoritos e não perca nenhum lançamento!