Volume 1
Capítulo 57: A Jovem Borboleta, o Jovem Proprietário, e o Velho Chefe
O Velho Chen pediu para sua esposa e Luo Dance ajudarem a limpar a área de refeições antes de levar Luo Qiu para sua casa, no andar de cima.
Esta é uma casa de 3 andares, que é comumente vista em cidades velhas. O primeiro andar foi reformado com o propósito de negócios, enquanto os andares de cima eram usados como residência.
O Velho Chen estava acostumado a usar o cachimbo Chinês. No momento, ele adicionou um pouco de tabaco, depois puxou e soprou para garantir que o tabaco continusse queimando.
“Luo Qiu… Você é Luo Qiu, não é?”
Ele não conseguia ter certeza se este homem da geração jovem na frente dele era o jovem que ele conhecia — Especialmente depois de presenciar o milagre naquele ano. Ele pode ser um farsante, apenas uma pessoa enviada por aquele lugar para lembrá-lo de sua dívida.
Luo Qiu compreendia o que o Velho Chen estava pensando. Ele não esperava que o nome do Velho Chen estivesse gravado nas contas. Ele assinou um contrato com o clube, o que significa que ele tem que pagar suas dívidas. A hora chegou, tendo ele ido para clube ou não, o resultado seria o mesmo.
You Ye ou ele, a única diferença seria quem vinha.
Luo Qiu abriu a boca depois de um momento de silêncio.
“18 anos atrás a sua esposa e seu filho deviam ter morrido em um acidente de carro, mas você trocou parte de sua vida útil para dar ao seu filho a chance de sobreviver, depois pagou metade de sua vida útil restante para adicionar mais 18 anos de vida útil para a sua esposa.”
Velho Chen fechou seus olhos lentamente, como se relembrando aquele dias. Depois de bastante tempo, ele suspirou.
“Dezoito anos passaram tão depressa, como um cavalo atravessando o rio. Não vamos mencionar aqueles velhos dias.”
Enquanto dizia isso, o Velho Chen mudou sua atenção para Luo Qiu e sorriu.
“Eu ouvi na TV e imitei porque dava uma sensação diferente. Eu não conseguiria fazer tal decisão sozinho… A propósito, quanto tempo eu tenho sobrando?”
“3 dias.” Respondeu Luo Qiu.
O Velho Chen disse de repente: “Você está livre hoje? Que tal almoçar aqui? Você sempre come os pães, mas na verdade a melhor comida é o frango ao vinho que a minha esposa faz.” ?
Luo Qiu balançou a cabeça levemente, concordando.
O Velho Chen não pretendia perguntar a identidade de Luo Qiu. Ele parecia muito calmo, mesmo depois de ser informado que ele tinha apenas 3 dias sobrando. Ele apenas o tratou como um velho conhecido, uma criança que ele viu crescer.
“Sente-se, eu vou comprar trazer pratos.” O Velho Chen desceu as escadas enquanto dizia isso.
Luo Qiu olhou para a sala. De repente, uma borboleta voou pela fenda da tela de segurança no balcão, aparecendo na frente dele.
A linda Teinopalpus imperialis dourada parou ali, se transformando na aparência humana — de Luo Dance.
“Ouvir a conversa alheia não é um bom comportamento.” Luo Qiu disse de repente.
“Eu só tenho uma audição excelente. Além disso, você não parece ter nenhuma intenção de esconder a sua conversa… O Chefe… ele vai morrer depois de 3 dias?”
Luo Qiu assentiu, olhando para as velhas fotos penduradas na parede.
“Acabou o tempo, então o dele deve acabar também.”
“A vida dele não pode aumentar nem mais um pouco? Ele é um bom homem.” Disse Luo Dance.
Luo Qiu virou o olhar o monstro borboleta.
“Sim, ela pode. Mas, apenas se alguém quiser pagar em troca… Cara cliente, você pretende ajudar?”
“Eu…” Luo Dance queria falar, mas parou em seguida, caindo em silêncio.
Ela tinha acabado de sair do casulo; portanto, não tem nenhum item valioso.
Esse pensamento passou por sua cabeça, mas foi parado por seus instintos. O monstro que tinha acabado de pisar numa nova etapa, definitivamente, é muito agradecida ao casal que mostrou gentileza à ela. No entanto, para dar algo à eles… ela ainda tinha que distinguir o tipo de coisa ela devia fazer e os que ela não devia.
Luo Dance deu um sorriso amargo enquanto botava a mão no peito para sentir seu coração.
“É estranho. Eu tenho a vontade de ajudar o chefe e sua esposa; mas eu sinto uma sensação aterrorizante.”
“Pelo menos você tem o impulso.” Disse Luo Qiu.
“Logicamente falando, o casal te viu crescer… Você não se sente triste?” Luo Dance falou abruptamente.
Luo Qiu tinha feito a mesma pergunta para si mesmo quando ela apareceu em sua mente. Ele não achava que alguém… não, que um monstro o faria a mesma pergunta tão cedo…
“Sem os 18 anos, eu provavelmente não teria uma sensação de tristeza.” Disse suavemente o Proprietário Luo.
“É difícil entender o que os humanos pensam.” Luo Dance balançou a cabeça.
Luo Qiu também balançou a cabeça.
“Eu sei um pouco mais do que você, mas menos do que aquele que viveram por décadas. O que você não entende, eu também não entendo.”
“Por quê?”
“Por que somos jovens, como nós veríamos de tudo?”
Neste momento, sons vieram do andar de baixo.
Luo Qiu virou a cabeça, enquanto o monstro borboleta em seu lado franzia a testa.
“Deve ser o filho do chefe. Ele veio hoje de novo.”
“Você conhece ele?”
Luo Dance balançou a cabeça.
“Eu já o vi várias vezes, mas eu não conheço. Parece que alguém quer as terras e o filho dele quer vender essa casa, mas o chefe discorda. Por isso, eles discutiram duas vezes.”
Luo Qiu franziu a testa, dizendo no mesmo instante: “Vamos dar uma olhada.”
…
…
Escada abaixo, dois homens de meia-idade, com cerca de 30-40 anos, estavam sentados opostos à esposa do Velho Chen. Um parecia ser seu filho. E o outro, que estava vestindo um terno, parecia um trabalhador de sucesso.
Sua esposa estava sentada ao lado, como se ela não quisesse ver eles.
“Mãe! Em que século estamos? Não seria sábio vender essa terra? Eles prometeram pagar um alto preço, para que você possa aproveitar sua aposentadoria em vez de ficar trabalhando!”
A esposa não conseguiu se segurar e falou para o seu filho: “O seu pai não concorda… E, muito menos eu.”
“Tia, o plano de reconstrução urbana está procedendo muito rápido. Os tempos mudaram, o velho uma hora vai ser deixado para trás a qualquer momento. É um benefício vender agora. Se mais e mais pessoas começarem a vender suas terras, o preço vai cair, o que significa que faria você sofrer perdas. Você têm gerenciado esse negócio por décadas com o meu tio, se a terra cair de preço, vocês dois também sentiriam dor.” Falou o homem ao lado.
“Bem…”
Sua esposa era muito gentil, com um caráter decisivo. Ela não sabia o que dizer e como lidar com seu filho e esse homem com lábia, que vinha todos os dias na mesma hora.
“Seu pirralho! Você se atreve a vir de novo? Insistindo em sua mãe enquanto toma vantagem só fato de eu não estar aqui! Sai daqui! Vai embora!”
A aparência repentina do Velho Chen assustou seu filho. Ele não se atrevia a olhar ele nos olhos. O Velho Chen, então, segurou uma vassoura perto da porta, parecendo um abominável guardião.
Quanto ao homem de terno, ele mostrou uma careta que quase não podia ser notada.
Ainda assim, o Proprietário Luo conseguiu pegar um vislumbre de escuridão em seus olhos.
O Velho Chen tem sovado massa há décadas, por isso ele é tão forte quanto um jovem quando fica bravo. A vassoura foi em direção ao pé do seu filho sem hesitação.
Seu filho deixou apenas as palavras “Pense nisso”, depois puxou o homem às pressas, saindo da casa de pão desajeitadamente.