Clube de Gênios Chinesa

Tradução: Pumpkin

Revisão: Pumpkin


Volume 2

Capítulo 116: A Data da Morte

BOOM!!! BOOM!!! BOOM!!!

Exatamente às 00:42, uma luz branca ofuscante envolveu tudo, devorando a história como o próprio tempo engole o passado.

Lin Xian acordou com o cheiro abafado de móveis antigos. Desorientado, varreu com os olhos o quarto desconhecido e então se sentou. Puxou a cortina e viu uma lua quase cheia.

Entre pilhas e mais pilhas de livros encharcados, não existia um único livro de história, o que era bizarro. Será que livros de história eram deliberadamente impedidos de circular? Estariam manipulando a história para evitar que as pessoas soubessem sobre o passado? Qual seria o propósito?

Esfregando a cabeça em confusão, Lin Xian pensou: “A história já aconteceu. O papel dela é educar, alertar e ajudar a compreender. Não é um conhecimento ‘útil’. Diferente de engenharia, física e outras ciências, história não tem poder produtivo nem destrutivo, porque é estática e imutável.”

Então ele se lembrou de algo que Zhao Ying Jun tinha dito: — História não muda.

Um vento gelado atravessou o quarto selado, e um arrepio percorreu a coluna do Lin Xian. E se a história pudesse ser alterada?

Revisando o que tinha pensado antes, ele percebeu que a história poderia ser destrutiva do ponto de vista temporal. Para alguém capaz de mudar a história, ela se tornaria a arma definitiva do tempo.

— Como eu! — Lin Xian se deu conta.

Com um livro de história preciso e detalhado, registrando todos os eventos importantes com horário, local e impacto, ele poderia remodelar o futuro como quisesse.

Era só especulação, mas até manipulações pequenas do efeito borboleta temporal podiam gerar consequências aterrorizantes.

Por exemplo, se Lin Xian detestava o futuro do segundo cenário de sonho com suas muralhas gigantes na nova metrópole, ele poderia rastrear a origem daquilo. Descobrir quem propôs a ideia da metrópole primeiro e a motivação, então rastrear a linhagem dessa pessoa até 2023 e descobrir quem “deu origem” aos séculos visionários do futuro. Se ele impedisse que os antepassados dessa pessoa se encontrassem, poderia apagar as cidades de aço de 600 anos depois.

Seria radical e difícil, mas Lin Xian sabia que não era impossível. E esse era apenas um exemplo simples. Com registros históricos detalhados, as possibilidades seriam infinitas.

— Será que, a fim de impedir alterações assim, o mundo futuro controla a história com mão de ferro, criando lacunas históricas?

Esse pensamento fascinou Lin Xian, porque acreditava que a história verdadeira estava preservada em algum lugar, controlada e escondida do jeito que fosse. Mesmo fragmentada e caótica, rastros de história precisavam existir.

No primeiro cenário de sonho, ainda que tudo fosse nebuloso, a lista de campeões da Copa do Mundo tinha sobrevivido. Mesmo sem detalhes, aquilo também era história e um vestígio do passado.

— Talvez a amostra desses livros encharcados seja pequena demais… ou talvez a parte de história tenha escapado da água.

Lin Xian achou cedo demais para concluir qualquer coisa. Para verificar se existiam livros de história na Nova Cidade de Donghai, seria necessário investigar a fundo.

Ele tinha dormido da tarde até agora, invertendo o próprio horário. Sem sono, levantou, saiu da empresa, então comeu alguma coisa, tomou banho e voltou para a cama.

Naquela noite, em um restaurante ocidental sofisticado, uma música clássica suave tocava. Garçons deslizavam pelo salão, servindo pratos requintados. O lugar estava cheio, porém contido; os clientes conversavam em vozes baixas.

— Boa escolha! — Zhao Ying Jun comentou, vestida com elegância. Seus brincos de esmeralda brilhavam sob a luz calorosa, acrescentando um charme refinado.

Ela tirou o casaco verde-escuro, revelando uma gola alta preta bem ajustada. Sentada na frente dele, apreciou o clima do restaurante. — Conheço esse lugar há muito tempo. É perto da minha casa, mas é a primeira vez que venho.

— Dizem que o caviar daqui é excelente — Lin Xian comentou, observando a decoração clássica. — Também é minha primeira vez.

No passado, Lin Xian não frequentaria um lugar desses; não pelo preço, mas porque não valorizava a experiência. Apesar do custo, não tinha desenvolvido gosto por esse tipo de culinária. A maioria das pessoas ali vinha mais para conversar de negócios do que pela comida em si.

O jantar seguiu com algumas entradas e, logo depois, pratos principais e sobremesas. Lin Xian e Zhao Ying Jun conversaram de forma agradável, falando sobre os pratos, sabores e vinhos. Zhao Ying Jun, provavelmente por causa da criação que teve, entendia bastante, mas nunca se alongava em algo que estava além do alcance do Lin Xian. Em vez disso, guiava a conversa com habilidade para assuntos mais familiares como arte, filmes e vida universitária.

O jeito dela era atencioso, fazendo Lin Xian se sentir à vontade e valorizado. Parecia que essa elegância não era só fachada, mas algo genuíno, porque ouvia mais do que falava, uma qualidade rara.

— Pra ser sincera, fiquei hesitante quando você falou em sair da Empresa MX — Zhao Ying Jun admitiu depois da sobremesa, limpando os lábios com o guardanapo e encarando Lin Xian com seriedade. — Eu me surpreendi com sua ambição. É bom te ver tomando iniciativa. Encontrar um propósito e correr atrás de algo que vale a pena… é uma bênção.

— Só estou me desafiando, tentando dar mais sentido pra minha vida! — Lin Xian respondeu, pousando a taça de vinho. — Eu poderia viver bem só com royalties e comissões, mas ganhar dinheiro por conta própria mudou a minha visão. Quero construir algo grande… como você construiu.

Lin Xian queria espelhar a garra e a percepção de Zhao Ying Jun, ganhar a confiança dela e, talvez, um papel mais próximo dos projetos dela. Assim, teria mais oportunidades para explorar o convite do Clube de Gênios.

— Mas reconheço minhas limitações agora. Ainda não estou pronto pra abrir algo sozinho. Por enquanto, quero aprender contigo e ganhar experiência valiosa na Empresa MX.

— Espero que você possa me orientar, porque ainda tenho muito a aprender.

Erguendo a taça, Lin Xian sorriu para Zhao Ying Jun.

— Talvez eu não seja a pessoa mais eloquente, e minhas palavras sejam meio desajeitadas… mas sou mesmo muito sortudo por estar na Empresa MX e por ter você como mentora.

Zhao Ying Jun ergueu a taça em resposta, sorrindo calorosamente. — E eu sou sortuda por ter alguém como você na equipe.

Eles beberam e continuaram conversando, tocando no projeto do Gato Rhine, em Xu Yun e em outros assuntos.

Lin Xian soube que Zhao Ying Jun tinha adiado uma reunião com um diretor para jantar com ele nesta noite. A agenda dela era lotada. Num dia, compositores; no outro, diretores; depois, artistas e assim por diante.

Pensando na vida corrida dela, Lin Xian percebeu que estava longe do estilo “imponente” de CEO que ele imaginava.

“Às vezes, ir mais devagar não é tão ruim” pensou nisso, mas guardou para si. Por fora, manteve o papel do profissional ambicioso, sempre priorizando subir na Empresa MX.

Depois do jantar, Zhao Ying Jun ofereceu carona, mas Lin Xian recusou, dizendo que encontraria amigos ali perto. Ele tinha escolhido o restaurante perto da casa dela por segurança, para que ela não precisasse cruzar a cidade à noite. Cautela nunca era demais.

— Então vou indo — Zhao Ying Jun disse, quando o motorista fechou a porta do carro.

Ela baixou o vidro e sorriu para Lin Xian. — Obrigada pelo jantar. O caviar realmente era excelente.

— Tchau! — Lin Xian acenou enquanto o carro se afastava.

A casa dela ficava a cinco minutos dali. Ele olhou o relógio e viu que tinha passado um pouco das nove da noite, bem longe de “meia-noite”.

— Deve dar tudo certo hoje.

No dia seguinte, Lin Xian checou o celular atrás de notícias de Donghai, procurando qualquer reportagem sobre tiroteios ou algo relacionado.

— Nada.

Tiroteios eram raros nesse país e sempre viravam notícia. Se algo tivesse acontecido em Donghai envolvendo Zhao Ying Jun, teria estampado as manchetes.

Isso significava que o tiroteio previsto, que poderia ter tirado a vida da Zhao Ying Jun, não tinha acontecido.

Lin Xian olhou a data no relógio ao lado da cama e congelou.

14 de janeiro de 2023.

— Hoje à noite… é a data da morte da Zhao Ying Jun.

Apoie a Novel Mania

Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.

Novas traduções

Novels originais

Experiência sem anúncios

Doar agora