Volume 2
Capítulo 108: Rosto Sorridente
— Espera um segundo.
Lin Xian ficou sério, encarando CC:
— Você está dizendo… que hoje à noite vai chegar um lote de livros encharcados de água na Usina de Tratamento de Resíduos nº 314? Essa informação é confiável?
— Claro que é confiável. Esqueceu? — CC beliscou o aparelhinho na mão, parecido com um fone Bluetooth, e o sacudiu. — A qualquer momento, isso aqui pode monitorar as tarefas de todas as usinas de tratamento, as rotas dos caminhões de lixo, os cronogramas de transporte e coisas do tipo. Existe algo mais confiável?
— Confiro a lista de trabalho das usinas próximas todo dia. Olho com muito cuidado, não tem como eu lembrar errado.
— A Usina de Tratamento de Resíduos nº 314 não fica longe daqui, e está no mesmo distrito do [Banco Tem], então também presto atenção especial nela todos os dias. Na lista de trabalho de ontem à noite, tinha uma mensagem sobre enviar um caminhão de lixo dedicado para recolher livros danificados pela água.
— Deixa eu confirmar pra você mais uma vez.
Dito isso, CC prendeu o dispositivo parecido com um fone Bluetooth na orelha esquerda, e então os olhos dela ficaram sem vida, focados num ponto a uns vinte ou trinta centímetros à frente; as pupilas tremeluziram descontroladamente, como se ela estivesse operando alguma coisa.
— Achei.
As pupilas da CC pararam de tremeluzir. Ela encarou o ar e leu para Lin Xian: — Vou destacar só a parte simples. Diz que uma grande livraria no leste da cidade teve um vazamento de água no segundo andar, o que causou danos extensos por água na área de livros do primeiro andar. As disputas relacionadas e o seguro já foram resolvidos. Agora eles providenciaram veículos especializados de transporte de resíduos.
— O horário… deixa eu ver. A Usina de Tratamento de Resíduos nº 314 agendou quatro caminhões de lixo grandes para transportar os livros danificados pela água… Isso significa que deve ser uma quantidade enorme de livros encharcados, já que precisam de quatro caminhões pra levar tudo.
— Horário de partida… o retorno para a Usina de Tratamento de Resíduos nº 314 está previsto para 23:19. Tá, eu lembrei o horário errado. Como chega tão tarde na usina de lixo, imagino que ainda não tenham começado a queimar.
— Mas você já perdeu a troca de turno do supervisor hoje, e já seria tarde demais mesmo que fosse pra essa usina agora. Além disso…
CC olhou por cima do ombro e deu uma olhada no supervisor na sala de controle da fábrica de lixo: — Além disso, ainda tem o problema de como a gente sai daqui. Eu pretendo me esconder em algum lugar aqui até a troca de turno do supervisor amanhã, antes de fugir. Eu não sei o que você está pensando.
— Agradeço muito pela informação, ela chegou na hora certa. — Lin Xian se levantou. — Sobre o cofre… se um dia eu conseguir me infiltrar na Nova Cidade de Donghai, eu vou lá conferir pra você.
CC ergueu a cabeça em confusão, olhando para Lin Xian. — O segundo lote de caminhões de lixo está prestes a chegar. O cofre vai vir já, já. Do que você está falando?
— Já está na hora de eu ir embora. — Lin Xian levantou o pulso para olhar o relógio.
— Pra onde você vai?
— Pra casa.
BOOM!!!!
BOOM!!!!
BOOM!!!!
A luz branca e intensa das 00:42 chegou pontualmente, incinerando tudo o que havia à vista e reduzindo a cinzas, iluminando tudo… e então retornando à escuridão.
…
…
— Ufa…
Num canto do quarto, Lin Xian inalou o ar e se sentou.
Ele saiu da cama, calçou os chinelos e tomou alguns goles de água do copo na mesa.
Os ganhos desse sonho deixaram Lin Xian bem satisfeito, porque foram consideráveis.
Embora a identidade da CC e a relação dela com Chu An Qing ainda fossem tão enigmáticas quanto sempre, pelo menos ele tinha eliminado algumas possibilidades erradas, o que clareou bastante suas ideias.
Ele ainda acreditava que a semelhança “cópia e cola” entre CC e Chu An Qing não podia ser explicada por coincidência.
Quanto ao motivo específico… isso dependeria de conseguir capturar alguma pista no futuro.
Considerando a obsessão da CC e a forma desesperada como ela tentava abrir aquele cofre…
[Será que a resposta para essa pergunta está escondida dentro do cofre?]
— Por esse lado, eu estou mesmo ansioso pra ver o que tem dentro daquele cofre — disse Lin Xian.
Pá.
Lin Xian colocou o copo de volta na mesa e limpou o canto da boca.
Na verdade, o tempo todo…
Lin Xian não tinha levado aquele cofre tão a sério assim.
Afinal, ele já tinha tentado adivinhar a senha tantas vezes sem sucesso, e não estava tão curioso sobre o que havia dentro, de modo que tratava aquilo como uma tarefa secundária pra resolver quando desse.
Se desse sorte, ótimo; se não desse, paciência.
Essa sempre foi a atitude dele em relação ao cofre.
Bem longe do nível de obsessão da CC.
Mas agora, naquele momento, os pensamentos do Lin Xian tinham mudado, estavam até um pouco diferentes.
Pelas trocas de informação com CC no sonho, ele percebeu que o cofre parecia guardar inúmeros segredos… talvez mais do que ele imaginava.
Incluindo a relação entre ele e o homem barbudo, e entre Chu An Qing e CC. As respostas provavelmente estavam escondidas naquele cofre.
— Deu a volta completa… e voltou pro começo.
Na verdade, Lin Xian ainda estava com vontade de tentar hoje, empolgado para testar a senha 29990203.
Afinal, foi uma advertência de si mesmo para o “eu do futuro” e também uma marca ideológica que ele tinha gravado em si.
Logicamente, se o seu eu do futuro realmente tivesse configurado o cofre, com certeza usaria essa senha. Afinal, não faria sentido agir contra si mesmo… por que dificultar a própria vida?
Mas, infelizmente…
O céu não ajudou.
O cofre de liga de háfnio descarregado pelo primeiro lote de caminhões de lixo não tinha o cofre dele, o que foi realmente decepcionante.
E o mais decepcionante ainda era que…
O segundo lote de caminhões, que traria o cofre dele, só chegaria na fábrica de lixo às 00:57; virando o caminhão de lixo de Schrödinger.
Parece que vem, dá a impressão de que está vindo, mas nunca chega.
Então…
Para abrir o cofre com o próprio nome, só existia um jeito...
[Infiltrar-se na Nova Cidade de Donghai durante o dia, encontrar o agora falido Banco Tem e então abrir o cofre que ainda não tinha sido levado pelos caminhões de lixo.]
— Então, no fim, preciso me infiltrar na Nova Cidade de Donghai.
— Tudo bem. Agora, todas as missões principais convergiram numa única linha de história, o que torna muito mais fácil traçar estratégia. — Lin Xian concluiu, pensativo.
— Mesmo assim, amanhã à noite ainda vou tentar a sorte na Usina de Tratamento de Resíduos 314. — Lin Xian se sentou na cadeira, ponderando.
Ele realmente se importava muito com quem seria o presidente da Empresa MX seiscentos anos depois…
Isso era algo diretamente relacionado a ele.
E também tinha ligação direta com a identidade e a posição da Zhao Ying Jun, podendo ser uma pista poderosa para investigar mais a fundo o Clube de Gênios.
A Empresa MX era tão famosa na Nova Cidade de Donghai que a cidade inteira foi construída por ela; Lin Xian sentia que não seria difícil encontrar informações sobre a empresa.
Ela deveria aparecer com frequência em jornais, revistas e livros diversos.
Só que as pessoas da Nova Cidade de Donghai geralmente não liam jornais e revistas de papel, por isso a fábrica de lixo não tinha dado em nada.
— Mas a Usina de Tratamento de Resíduos 314 é diferente. — Lin Xian lembrava com clareza das palavras da CC.
O segundo andar de uma grande livraria de rede teve um vazamento, fazendo com que uma grande área da seção de livros no primeiro andar fosse danificada pela água, resultando num número enorme de livros encharcados.
Seriam necessários não menos que quatro caminhões de lixo grandes para transportar tudo… então esse lote de livros danificados devia somar pelo menos dezenas de milhares, se não centenas de milhares.
Caso contrário, por que mobilizar quatro caminhões grandes?
Além disso, a livraria tinha uma variedade enorme de títulos, incluindo revistas e periódicos; tesouros para Lin Xian neste momento!
Encontrar informações e história sobre a Empresa MX nesse “mar” de livros tão “fresco” não deveria ser difícil.
Quanto a encontrar o livro “Introdução à Constante Universal” na Usina de Tratamento de Resíduos 314… isso dependeria da sorte.
O nome soava bem específico.
Era difícil dizer se ele tinha sido reimpresso ao longo dos anos, visto que livrarias de rede não necessariamente mantinham esse tipo de item.
— Enfim, vou só tentar a sorte. — Lin Xian bocejou.
Depois de usar o banheiro e apagar a luz do quarto, Lin Xian voltou para a cama.
Hora de dormir.
…
No dia seguinte.
Lin Xian foi acordado por uma ligação do Gao Yang.
— Mano! Rápido! Me ajuda a salvar a cara! — A voz do Gao Yang soava ansiosa no telefone.
Ele contou para Lin Xian que tinha marcado uma reunião de ex-alunos para a noite do quinto dia do Ano Novo Lunar, num hotel grande perto da antiga escola deles, o novo campus da Escola de Ensino Médio nº 1 da Cidade Hang.
Contudo!
Ele tinha acabado de mandar o aviso no grupo de QQ da turma… e ninguém tinha respondido!
Ninguém mesmo!
Durante a última meia hora, ele tinha checado o grupo de QQ a cada minuto, mas não apareceu uma única resposta!
Como presidente da turma, isso era humilhante demais!
Tinha que salvar a cara!
— Então, Lin Xian, entra logo no QQ e me dá um apoio no nosso grupo da turma! Diz que vai! Diz o quanto sente falta de todo mundo! Eles com certeza vão responder por sua causa!
— Que moral eu tenho… — Lin Xian retrucou.
— O fundador do Gato Rhine, cara! Você pode não ser famoso, mas o seu gato é! Hoje em dia, quem não conhece o Gato Rhine? Isso não é moral suficiente? Vai, corre! Não deixa eu, o antigo presidente da turma, passar essa vergonha, como se eu fosse um ninguém!
Sem escolha, Lin Xian não teve alternativa a não ser baixar o QQ de novo.
Depois de uma luta trabalhosa, ele finalmente convenceu a Tencent de que era ele mesmo e conseguiu entrar.
Assim que fez login, recebeu várias mensagens de spam de colegas com contas invadidas, em seguida, Lin Xian abriu direto o chat do grupo da turma do ensino médio.
Só havia uma mensagem: o “Aviso de Reunião da Turma” enviado por Gao Yang.
De fato, tinha passado meia hora sem nenhuma resposta.
Lin Xian mandou uma mensagem conforme Gao Yang pediu: — Faz tempo, pessoal! A gente precisa mesmo se reunir! Nos vemos no Ano Novo, em casa!
Só que… Depois de esperar alguns minutos, ninguém respondeu ainda.
Lin Xian ligou de volta para Gao Yang: — Desiste. Ninguém usa QQ hoje em dia. Usa o WeChat e vai falando com o pessoal um por um. Você consegue reunir todo mundo por meio dos colegas com quem ainda tem contato.
Gao Yang aceitou a realidade.
Ding dong!
Bem na hora em que ele desligou, surgiu uma notificação do QQ.
Alguém tinha respondido no grupo.
Lin Xian abriu o chat do grupo.
— Claro, Lin Xian, eu com certeza vou estar lá!
A mensagem vinha de um nome e um avatar extremamente desconhecidos.
E, no fim…
Havia também um rosto sorridente ^_^.
Apoie a Novel Mania
Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.
Novas traduções
Novels originais
Experiência sem anúncios