Volume 1
Capítulo 91: O Chefe
Enquanto caminhava pela estrada, uma tempestade de perguntas rondava a mente do Lin Xian: quem exatamente era o “chefe” a quem o Rosto de Gato Grande se referia?
Considerou inúmeras possibilidades, cada uma pintando o chefe sob uma luz positiva. Afinal, neste mundo dos sonhos, o Rosto de Gato Grande se transformou em um aldeão bondoso. Apesar do jeito bruto, suas ações conquistaram o respeito e o carinho dos moradores da vila.
Parecia claro que o Rosto de Gato Grande tinha se tornado um campeão da justiça.
Portanto, fazia sentido que seu chefe também fosse uma figura justa. O Rosto de Gato Grande era conhecido por seu jeito direto e honesto, sem malícia para jogar dos dois lados.
Contudo, a realidade diante do Lin Xian era chocantemente diferente. Quem estava à sua frente, com um sorriso cordial, era ninguém menos que Li Cheng; o infame vilão do primeiro sonho, um homem conhecido por sua imensa riqueza e crueldade.
Apesar da atual aura de respeitabilidade do Li Cheng, que contrastava fortemente com seu passado de riquinho extravagante, Lin Xian o reconheceu imediatamente. Não havia dúvidas: era Li Cheng!
No primeiro sonho, Lin Xian frequentemente roubava dinheiro da mansão do Li Cheng, onde ele se encontrava com a amante. Quando precisavam de um carro para uma perseguição em alta velocidade, Lin Xian recorria à garagem subterrânea da mansão, repleta de veículos de luxo.
Li Cheng, embora covarde, sempre cooperava. Já sua amante demonstrava uma lealdade feroz, frequentemente intervindo para salvá-lo até ser morta por Lin Xian, sob o cano de uma arma.
Apenas alguns dias antes, na última jornada do Lin Xian pelo primeiro sonho, ele e o Rosto de Gato Grande invadiram a mansão do Li Cheng. Mataram a amante e o Rosto de Gato Grande também executou Li Cheng, após tentarem extrair informações sobre o Clube de Gênios.
Agora, vê-los conversando como velhos amigos exigia uma adaptação grande mental por parte do Lin Xian.
Ainda assim, considerando que mudanças no espaço-tempo podiam alterar destinos, não era impossível que Li Cheng tivesse se reformado, assim como o Rosto de Gato Grande, e se voltado para a justiça.
Ao longo de cinco mil anos de história, muitos foram “heróis no caos e vilões na paz”. Li Cheng claramente prosperou em ambos os cenários, tornando-se agora um chefe de destaque.
— Hahaha! Aposto que você não esperava por essa! — A gargalhada do Rosto de Gato Grande ecoou no ar.
— Ei, o meu chefe é ninguém menos que o famoso Chefe Li! Trabalho pra ele desde moleque, junto com o Ah Zhuang e o Er Zhuzi.
Seus olhos brilharam de orgulho ao falar do Li Cheng.
Então Lin Xian estava certo...
Neste segundo sonho, Li Cheng de fato tinha se transformado em uma pessoa respeitada e virtuosa.
— Chefe Li! Esse aqui é meu novo mano, Lin Xian. O cara é fera! — Rosto de Gato Grande disse animado, dando um tapa forte nas costas do Lin Xian.
— Olá, Chefe Li! — Lin Xian cumprimentou com um sorriso contido.
A ironia era gritante. No primeiro sonho, ele frequentemente apontava uma arma para Li Cheng. Agora, estava sendo apresentado como amigo.
— Lin Xian... — Li Cheng o avaliou com um sorriso. — Você parece bem talentoso! Deve ter estudado bastante. Rosto de Gato Grande, ele deve ter outras qualidades extraordinárias, não é?
— Mas é claro! Eu tenho um olho bom pra talento! — O Rosto de Gato Grande puxou rapidamente Lin Xian até o muro do pátio, gesticulando com entusiasmo. — Rápido, Lin Xian... mostra uma acrobacia pro Chefe Li! Uma difícil!
Lin Xian ficou sem palavras por um instante. Suas habilidades de parkour foram reduzidas a meras exibições.
Ainda assim, decidiu colaborar para se infiltrar na organização e descobrir mais sobre a Introdução às Constantes Universais.
Lin Xian escalou o muro de tijolos com as pontas dos dedos, pulou para a varanda do segundo andar e, em seguida, saltou até o telhado do terceiro, aterrissando com elegância.
— Bravo! — Rosto de Gato Grande aplaudiu, olhando com orgulho para Li Cheng. — E aí, Chefe Li? O meu mano não é talentoso? É o tipo de cara que a gente precisa!
Li Cheng assentiu, aprovando. — De fato, muito impressionante... Com ele, nossas operações vão ser bem mais eficientes!
Enquanto conversavam, Lin Xian já tinha voltado ao chão, escutando com atenção. A transformação do Li Cheng, de bandido ignorante para líder respeitado, era difícil de assimilar.
— Então, Chefe Li, quer dizer que o senhor aprova a entrada do Lin Xian nas nossas operações? — O Rosto de Gato Grande parecia ansioso para ver o novo recruta aceito.
Li Cheng pousou a mão sobre o ombro do Lin Xian, com um sorriso caloroso. — Lin Xian, pense bem. Entrar pro nosso grupo não significa que sua vida vai melhorar ou que vai ganhar riquezas.
— O que fazemos não é muito diferente de furtos pequenos. Mas... para o povo da Antiga Donghai, para o mundo além dos muros de aço, alguém precisa fazer esse trabalho.
— Cada um de nós trabalha com a consciência de que podemos morrer, prontos para nos sacrificarmos por essas missões perigosas. O impacto que causamos pode ser pequeno... Talvez um vislumbre da história, um fragmento de conhecimento, ou até nada.
— Nosso único apoio é a fé, a esperança. Se... você pensou bem e está preparado pra isso, então... — Li Cheng estendeu a mão direita para Lin Xian. — Lin Xian, bem-vindo à nossa família!
Sem hesitar, Lin Xian apertou sua mão, compreendendo a natureza do trabalho deles, vinculado à história e ao conhecimento.
Recordando as palavras do Rosto de Gato Grande sobre o controle da história e do conhecimento, Lin Xian percebeu a dimensão da missão deles.
Apesar dos riscos nos sonhos, seu objetivo principal continuava sendo encontrar o autor da Introdução às Constantes Universais e discutir a constante 42 no mundo real de 2023.
— Rosto de Gato, agora pode me dizer onde seu pai conseguiu aquele livro, a Introdução às Constantes Universais?
Rosto de Gato Grande assentiu e conduziu Lin Xian até o telhado, entregando um telescópio.
Apontou para o horizonte, onde o céu futurista da Nova Cidade de Donghai brilhava ao longe. — Aqui fora, a gente não tem tecnologia avançada, nem conhecimento útil, muito menos história real. Tudo é controlado em cidades como a Nova Donghai.
— Existem outras cidades como essa pelo mundo? — Lin Xian perguntou.
— Claro. — Rosto de Gato Grande lançou um olhar sarcástico. — Você parece um zumbi saindo de uma cova, como assim não sabe de nada?
— Nova Hangzhou, Nova Cidade Imperial, Nova Shenzhen... Essas cidades de ficção científica foram construídas ao longo dos séculos, dividindo o mundo em duas partes: dentro dos muros de aço e fora deles.
— Eu não sei exatamente como o mundo chegou a esse ponto, porque a gente aqui não tem história verdadeira. A gente não sabe o que aconteceu. Educação, conhecimento, ciência, tecnologia... muita coisa tá se perdendo.
— Mas, por sorte, ainda existem pessoas como o Chefe Li, determinadas a mudar o mundo fora dos muros — Rosto de Gato Grande disse, apontando para uma seção do muro gigantesco de aço da Nova Cidade de Donghai. Ele pediu que Lin Xian olhasse pelo telescópio.
Lin Xian obedeceu, focando na área indicada.
Havia uma usina de processamento de lixo aos pés do muro. Em comparação com a gigantesca barreira metálica, a usina parecia minúscula.
Mas, ao olhar mais de perto, dava para ver várias outras usinas semelhantes, todas fazendo parte de um esquema maior de gerenciamento de resíduos.
— Aquilo parece uma usina de lixo. A Nova Donghai incinera todo o lixo? — Lin Xian perguntou.
— Sim, e nem deixam a gente aproveitar o lixo deles — Rosto de Gato Grande confirmou, acendendo um cigarro.
— E a nossa missão... — Ele deu uma tragada e continuou: — é invadir a Usina 221 hoje à noite e recuperar tudo o que pudermos. Qualquer livro, jornal, até brinquedos... Essas coisas são tesouros na nossa área carente.
— Entendi! — Lin Xian assentiu, compreendendo melhor a situação.
— Então, Rosto de Gato. — Virou de volta para o amigo. — Seu pai conseguiu o livro, a Introdução às Constantes Universais, na Nova Cidade de Donghai, certo?
— Sim! — Rosto de Gato Grande disse, com o cigarro pendendo dos lábios e um sorriso no rosto. — Mas esse livro foi na verdade roubado da usina de lixo pelo Chefe Li, quando era jovem. Eu era pequeno demais pra lembrar dos detalhes.
— Existem mais cópias, ou só essa? — Lin Xian perguntou.
— Difícil dizer. Você devia dar uma olhada no armazém do Chefe Li... — sugeriu, apontando para vários armazéns próximos.
— Mano, esse é o verdadeiro benefício de trabalhar com a gente! Trabalhamos pro Chefe Li, então temos acesso aos itens guardados no armazém!
— Aquele armazém ali é onde o Chefe Li guarda os livros. Ao longo dos anos, graças aos esforços de várias gerações... conseguimos resgatar muitos livros das usinas de lixo. Vai que você acha uma cópia antiga da Introdução às Constantes Universais por lá.
— Vai saber... talvez descubra algo valioso. — Acrescentou com o tom insinuando os tesouros escondidos ali.
Lin Xian assentiu, pronto para explorar o armazém.
— Espera! — Rosto de Gato Grande disse, apontando para outro prédio.
— Precisamos ir naquele armazém primeiro — ele disse com uma risada.
— Por quê? — Lin Xian perguntou, curioso.
Rosto de Gato Grande sorriu com malícia. — Você não quer participar da missão de hoje à noite? O primeiro passo... é escolher uma máscara!
Apoie a Novel Mania
Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.
Novas traduções
Novels originais
Experiência sem anúncios