Volume 9
Capítulo 283: Eu não ouvi você mencionar isso
No final, os anões esvaziaram cinco barris de saquê refinado no banquete. Isso estava dentro da minha escala esperada, mas não só eles beberam saquê, como também beberam absinto e cerveja lager, portanto, isso foi chocante.
Eu não voltei para a taverna depois de sair do cemitério e, em vez disso, emprestei um quarto de hóspedes na casa de Doxco onde passei a noite.
Na manhã seguinte...
Encontrei os mercenários de ressaca.
A carga parecia ter sido guardada no armazém, por isso tivemos que ir para lá para recolhê-la.
O armazém — ou melhor, o edifício, era mais como um congelador enorme.
Doxco mencionou que eles tinham refrigeradores, então eu estava pensando que talvez eles também tivessem armazéns refrigerados.
— Por acaso é esta a carga?
— Isso mesmo, incrível né?
Sr. Fura-Fila disse com um sorriso presunçoso. Mas eu não fiquei incomodado por seu sorriso porque a carga era com certeza surpreendente.
— É... incrível.
Era um dragão congelado.
Parecido com o wyvern que viajava com Suzuki.
Ele estava preso em um carrinho de metal.
— Fiquei chocado quando me disseram que isso é um filhote.
— Fico espantado por vocês terem carregado isso por todo o caminho da montanha. Há uma estrada conservada, mas a inclinação não é bastante íngreme?
— Nós utilizamos feras com as maiores potências. Tivemos que recongelar o dragão aqui, então não tínhamos escolha.
— Por que havia a necessidade de sair do seu caminho para recongelá-lo?
— Bem, não é claro que ele vai ficar fora de controle se descongelar?
... eh?
Se não o ouvi errado, ele disse que o monstro ficaria fora de controle se descongelasse?
Eu tentei usar a minha habilidade Detecção de Presença.
— Você está de brincadeira, a coisa está viva!?
Bem, eu congelei a Tartaruga-Esmeralda enquanto ela ainda estava viva, mas eu não esperava que fosse possível congelar um dragão vivo também.
— Ele não está morto. Não haveria sentido se ele estivesse morto.
— Não faria sentido se ele estivesse morto? Ah, por acaso ele será usado como uma cobaia viva para experimentar revivê-lo após o congelamento ou colocado em um zoológico para exposição?
— ... Ichinojo-san, você está enganado. O monstro será oferecido à Rainha da Nação Mercenária de Cabras Rochosas no leste, para que ela o mate.
Sr. Fura-Fila explicou, mas eu estava ainda mais confuso.
Transportá-lo até lá só para deixá-la matá-lo?
— Você parece não ter entendido. Ichinojo, você sabe quem recebe os pontos de experiência quando um grupo sem uma equipe derrota um monstro?
— Ah, eu sei disso.
O último ataque — em outras palavras, a última pessoa a atacar e matar o monstro recebe todos os pontos de experiência.
Eh! Então era por isso.
— Em outras palavras, o dragão enfraquecido até à beira da morte é oferecido a nobres para obterem pontos de experiência.
— Correto. Os dragões dão uma das maiores quantidades de pontos de experiência entre os monstros.
— Então você pode aumentar o seu nível dessa maneira. Isso é trap... como esperado dos nobres.
Eu queria dizer que era trapaça, mas dizer isso seria lesa-majestade¹.
Na verdade, eu também tinha uma montanha de métodos de trapaça para subir de nível. Em primeiro lugar, minhas duas bênçãos divinas foram a maior trapaça já feita, então eu não tinha nenhum direito de reclamar.
— Então é por isso que eles passaram pelos problemas de congelar e transportar esse monstro. Mas por que vocês pararam aqui?
— O transporte deste dragão foi designado para dois grupos, nossa equipe e uma diferente. Já que esse é um monstro bem caro. O outro grupo é um grupo de jovens aventureiros promissores e, para ser honesto, a capacidade deles está muito acima da nossa. Por um lado, eles são confiáveis, por outro, eu tenho inveja deles.
Sr. Fura-Fila disse com frustração.
Entendi, eu estava me perguntando por que uma equipe mal equilibrada com um Lenhador e dois Aprendizes de Espadachim, que com certeza não poderiam ser chamados de fortes, poderia transportar uma carga tão surpreendente, mas então eles não eram os únicos.
— Eles são mesmo incríveis. Ao longo do caminho, eles até derrotaram Golems de Pedra com suas espadas e magia. E assim, a jornada correu sem percalços — chegamos a esta aldeia de acordo com o plano. Foi então que o problema ocorreu.
Inspirei profundamente.
Não pude ver o grupo de aventureiros promissores em volta de nós. Eu só podia imaginar o pior.
— Não me diga que, eles foram todos mortos...?
— Não, eles não estão mortos. Mas eles estão muito doentes.
Deveria dizer... que foi um alívio saber que eles não estavam mortos.
Mas muito doentes, isso significa que eles não estavam em condições de continuar trabalhando como aventureiros?
Nesse caso, poderia não ser um alívio para eles.
— Eu realmente ainda não posso acreditar. Eu não esperava que todos os membros sofressem de intoxicação alcoólica² aguda até que perdessem a consciência.
— Eles só beberam muito álcool!? Ah, promissores e um grupo jovem! Não force as pessoas que não sabem como beber álcool a fazer isso!
— Os anões tentaram impedi-los quando estavam bebendo muito, mas os jovens os ameaçaram com violência se não trouxessem mais álcool. No final, eles até beberam o vinho secreto dos anões.
— Isso não seria algo que passa depois de dormir por alguns dias!?
— O que eles beberam foi o vinho secreto dos anões, também conhecido como o Matador de Dragões. Eles não podem se recuperar com tanta facilidade.
Veterano-san disse.
As pessoas que planejavam transportar um dragão vivo não deveriam beber algo chamado Matador de Dragões.
— Além disso, mesmo se recuperarem a consciência, eles serão confrontados com acusações por beberem o vinho secreto dos anões sem permissão. Eles serão expulsos e transportados como criminosos
... percebi que estava ouvindo o exemplo típico de pessoas arruinando suas vidas inteiras por beberem muito álcool.
Vou me lembrar que consumir álcool em excesso pode levar a intoxicação.
— Nós pensamos em transportá-lo para Cabras Rochosas nós mesmos, mas haveria monstros e bandidos pelo caminho. O gelo derreteria se escolhêssemos a rota segura. Seria impossível entregar à Rainha de Cabras Rochosas dentro do prazo se pedíssemos novos funcionários do nosso solicitante, Marquês Yutings. O mano apareceu assim que estávamos pensando no que fazer.
— Eu entendo o cerne do problema. A propósito, quantos dias levaria se viajássemos para Cabras Rochosas de acordo com o plano?
— Deixe-me ver, deve demorar cerca de quatro dias.
— Quatro dias…
Nesse caso, eu deveria ter muito tempo para buscar Haru e as outras.
Se eu viajasse com eles, não seria capaz de voltar para o Meu Mundo e teria que me preocupar em manter o segredo da minha habilidade de Desempregado longe deles, porém, estávamos viajando na mesma direção.
— Tudo bem — mas, eu tenho duas condições.
— Ah, vá em frente.
O Lenhador-san de Meia-Idade acenou com a cabeça.
— Primeiro, não vamos formar uma equipe. Eu trabalho sozinho.
— Isso não é um problema. Ou melhor, não haverá cidades com uma Guilda dos Aventureiros ao longo do caminho para Cabras Rochosas. Não seremos capazes de formar um grupo, mesmo se quiséssemos.
— Em segundo lugar, eu realmente não gosto de me destacar. Se vocês descobrirem sobre as habilidades que possuo, não contem a ninguém, incluindo o Marquês Yutings. Não quero me destacar.
— Essas são as únicas condições? E quanto as recompensas?
— Eu estou bem com a mesma parte que vocês estarão recebendo... ah, isso não é uma condição, mas eu tenho um pedido.
Já era muito tarde, mas eu olhei para os três e sorri sem graça.
— Vocês poderiam me dizer seus nomes?
Notas
[1] O crime de lesa-majestade é o crime de traição contra sua majestade, ou violar a dignidade de um soberano reinante ou contra o Estado. Em alguns casos os condenados eram punidos com execução pública por meio de tortura, seus bens se tornariam propriedade da Coroa e sua família condenada a infâmia. É tão grave e abominável crime, e que os antigos Sabedores tanto estranharam, que o comparavam à lepra; porque assim como esta enfermidade enche todo o corpo, sem nunca mais se poder curar, e empece ainda aos descendentes de quem a tem, e aos que ele conversam, pelo que é apartado da comunicação da gente: assim o erro de traição condena o que a comete, e empece e infama os que de sua linha descendem, posto que não tenham culpa.
[2] Intoxicação alcoólica, também denominada embriaguez, é o comportamento negativo e as consequências físicas derivadas da ingestão recente de etanol (álcool). Os sintomas da ingestão de pequenas quantidades incluem ligeira sedação e falta de coordenação motora. Em quantidades maiores pode ocorrer fala arrastada, dificuldade em caminhar e vómitos. Em doses extremas o álcool pode causar hipoventilação, coma ou morte. Entre as complicações estão convulsões, pneumonia por aspiração, traumas físicos, diminuição da glicose no sangue.