Cheat do Crescimento Japonesa

Tradução: zehclaudio


Volume 11

Capítulo 424 : Não é o fim, mas uma continuação

— O que você quer dizer, Tet-sama?

Rarael perguntou.

— Percebi quando o miasma me dominou. Em primeiro lugar, o estouro de monstros dos labirintos não se deveu ao poder das Deusas Demoníacas. Isto é uma ação do sistema do mundo desde o início. É um mecanismo pelo qual os monstros transbordam das dungeons quando a concentração de miasma no mundo excede uma certa quantidade. O objetivo é preservar o mundo.

— Então, por que Metias-sama e Minerva-sama mentiram?

Metias respondeu quando perguntei:

— Eu queria ver. Até onde os humanos poderiam resistir a um mundo absurdo? Em primeiro lugar, a razão para a transferência de Ichinojo para este mundo era servir de ponto de partida para a conversão de Miryuu em uma nova Deusa. Para ser honesta, além disso, originalmente, você não teria tido qualquer influência neste mundo.

— Acho que já me disseram isso com bastante frequência.

Eu não poderia me sentir revoltado mesmo se isso fosse dito de mim.

Na verdade, mesmo quando estava no Japão, o único status de que podia me orgulhar era de ser irmão de Miri.

— Então eu tentei te testar. Se você recebesse um poder avassalador, como agiria? Eu interferi um pouco com o poder da Deusa, dei a você duas bênçãos e vários poderes com o trabalho de Desempregado. Eu ocasionalmente lhe transferi quando você precisava treinar ou dei uma leve ajuda quando você precisava, mas não limitei todas as suas ações.

Transferência e ajuda?

Entendi, eu sabia. A habilidade “XXXX” era a interferência de Metias-sama, que me deu as habilidades de Desemprego.

— Por causa disso, você agiu para salvar o mundo de forma esplêndida e adquiriu o poder para nos superar.

— Mas qualquer um poderia fazer isso com essas circunstâncias. Com a Trapaça do Crescimento e a Trapaça do Desempregado, se informado de que o mundo estava em perigo, era natural lutar... será que Metias-sama queria alguém que salvasse o mundo apenas por pensar nisso como a coisa lógica a se fazer?

— Sim. A partir de agora, o miasma no mundo irá engrossar e, no futuro distante, chegará um dia em que as Deusas terão que aumentar o status adquirido de empregos para lutar contra os monstros fortalecidos pelo miasma e dar bênçãos mais poderosas aos transferidos que foram convidados para este mundo. Mas uma força poderosa é uma faca de dois gumes. Se uma pessoa se embriaga com o poder e o usa para o mal, ela se tornará o desastre do mundo. Infelizmente, não tenho mais o poder de ver o futuro distante. Então decidi tentar. Se um jovem comum recebesse um grande poder, o que ele pensaria e o que faria? Tenho olhado para você através dos olhos de Minerva.

Então ela esteve me observando todo esse tempo.

Rarael e as outras estavam ouvindo e relaxaram suas posturas de combate.

— O que uma pessoa faria quando pudesse fazer o que quisesse com o poder que você chama de Trapaça do Crescimento? Você me mostrou a resposta para isso. Portanto, tenho esperança para o futuro e, desta vez, zelarei pelo mundo não como uma Deusa, mas como uma Deusa Demoníaca. Muitíssimo obrigada.

— A propósito, o Herói sabe sobre isso?

— Não. Apenas Minerva sabia disso. Eu causei a ela um monte de problemas.

Ela disse e acariciou gentilmente a cabeça da Minerva desmaiada.

Eu quase fui morto várias vezes e Quince e Kanon estavam prestes a se tornarem Deusas Demoníacas, então não poderia ficar completamente convencido com as palavras de Metias. No entanto, parecia que ela agiu pelo bem deste mundo.

— Mas se esse aumento dos poderes dos monstros não é devido ao poder das Deusas Demoníacas, isso significa que a crise vai continuar?

— Não se preocupe. Este aumento e diminuição de miasma é um biorritmo e este pico só vai durar mais alguns dias. O número de monstros deve diminuir depois de alguns dias. No entanto, o fato é que o miasma aumentará. Por isso, para reprimir a ocorrência de monstros o máximo possível, desejo conversar com as Deusas para criar uma nova forma de labirinto.

— Uma nova forma?

— Sim. Ichinojo, quando você destruiu o labirinto, você viu o fio preto que o consertou.

— Sim.

— Aquele fio preto é uma massa de miasma. Em primeiro lugar, os labirintos são criados por uma materialização do miasma. Miryuu já deve saber disso.

Miri suspirou quando Metias-sama disse isso.

— Miri, você estava ouvindo?

Ela ficou em silêncio o tempo todo, então pensei que ela tinha desmaiado mais uma vez.

— Sim. Eu meio que entendo. Eu também sabia que os labirintos são feitos de miasma. Afinal, fiz uso desse conhecimento para criar um labirinto artificial.

— É sério?

— Sim. Aquela ilha originalmente tinha miasma muito grosso e o usei como material. Mas acabou por ser um labirinto artificial malsucedido que estava longe do real.

— Não, aquilo é bem próximo do meu ideal. Mas tem que ser um labirinto que requer um administrador. Na verdade, pensei em uma nova forma de labirinto depois de ver isso. Ao invés de um local que purifica miasma, um que só coleciona miasma... coleta miasma e cresce. Com tal labirinto, as Deusas não precisariam realizar sua tarefa de purificação. Depois disso, se pedirmos aos humanos para reduzirem seu consumo de pedras mágicas, a quantidade de miasma diminuiria um pouco.

— Haverá um limite para um labirinto que apenas reúne miasma e continua a crescer. Se algo der errado, o mundo pode ser engolido por essa dungeon.

— Contudo, não vai ficar tudo bem?

Koshmar-sama apareceu e disse isso.

— Koshmar... você causou um monte de problemas para mim.

— Me desculpe, Metias. Eu não sabia que você tinha pensado tão à frente.

— Não, eu sabia que seria selada naquele momento. Me tornei uma Deusa Demoníaca com esse conhecimento. Foi minha culpa não ter falado com você.

— Mas é lastimável que você tenha perdido para os humanos, Metias. Foi a escolha certa abrir mão da posição de Deusa para mim.

Torerul-sama apareceu e disse isso, com Setolance-sama e Libra-sama aparecendo atrás dela.

— Bem, aquela força foi impressionante. Se você não está satisfeito com a luta, que tal ter outro duelo comigo?

Setolance-sama comentou e apontou sua lança para mim.

— Não tem como ele não ter tido combates suficientes. O chão já está em pânico com aqueles dois terremotos.

Libra-sama parecia um pouco irritada.

Merda, eu exagerei?

Me lembrei do terremoto em Florence.

Só liberei minha mágica no andar mais baixo de uma dungeon profunda uma vez.

Me perguntei que tipo de danos ocorreu depois que soltei essa mesma mágica duas vezes no 20º andar daqui.

Erm... houve algum ferido?

— Não se preocupe, usamos nossos poderes para fazer com que ninguém ficasse machucado. Ou melhor, tivemos que consertar a sua confusão, o que atrasou a nossa chegada.

Fiquei aliviado depois que ouvi isso.

Vamos cobrar os custos de reparo de Metias-sama.

— E então, Koshmar. Isso significa que você não se importa como o mundo acabe ficando?

Miri encarou Koshmar.

Ah, eu disse isso antes. Nós, Deusas, temos feito o nosso melhor para purificar miasma todo esse tempo. Mas o miasma que não é purificado cresce em labirintos. E assim, qual é o papel das Deusas Demoníacas?

O papel das Deusas Demoníacas?

— Deusas Demoníacas são uma existência oposta às Deusas. Se as Deusas são responsáveis pela coleta e purificação de miasma neste mundo da Terra, as Deusas Demoníacas coletam miasma deste mundo e enviam para a Terra. Elas levariam uma porção do miasma que não pôde ser purificado e a enviariam para a Terra depois disso. As pessoas na Terra não são idiotas e notariam a existência do miasma, o que poderia ser chamado de matéria escura1 a partir de sua perspectiva. Eles o pesquisariam e entenderiam que foi criado a partir do estresse como a raiva e a tristeza das pessoas. E quando isso acontecer, como a Terra reagirá?

— Você não saberá até que aconteça.

Setolance-sama parecia atraída pelo desconhecido nas palavras de Libra-sama.

Em outras palavras...

— Em relação ao problema com o miasma, nós Deusas decidimos criar uma dungeon que cresce para adiar a decisão. Uma solução preguiçosa perfeita que combina comigo.

Torerul-sama disse com uma risada. As Deusas nos agradeceram e levaram Tet-sama, Metias-sama e a inconsciente Minerva-sama.

Parecia que tudo estava resolvido e seguindo para o fim, mas eu queria pensar calmamente.

— Isso não significa que nada foi resolvido? E se elas adiarem e esperarem que tudo termine bem, mas isso não acontecer? Será que o mesmo caos que aconteceu desta vez ocorrerá mais uma vez?

— Não está tudo bem, Onii? Quem resolverá não serão as Deusas ou as Deusas Demoníacas. Todos na Terra e no Outro Mundo podem resolver isso juntos. Onii fez o seu melhor para o bem das pessoas do futuro, isso não é suficiente? Este não é o fim. A história continua depois disso.

— Não é o fim, mas uma continuação... então adiamos o problema?

Tudo soava convincente quando colocado dessa forma.


Nota

1 – Na cosmologia, matéria escura é uma forma postulada de matéria que não interage com a matéria comum, nem consigo mesma (ou interage muito pouco com ela mesma). Ela só interage gravitacionalmente e, por isso, sua presença pode ser inferida a partir de efeitos gravitacionais sobre a matéria visível, como estrelas, galáxias e aglomerado de galáxias. Os astrônomos observaram que a matéria escura não se agrupa muito em pequenas galáxias, mas sua densidade aumenta acentuadamente em sistemas maiores, como aglomerados de galáxias, porque ela pode se dispersar apenas quando atingem a energia correta.



Comentários