Volume 10

Capítulo 400: No final da batalha

A batalha acabou. Enviei uma mensagem para Carol dizendo a ela que eu estava no Meu Mundo. Ela respondeu que ficaria um pouco mais enquanto Rarael reduzia o número de monstros e voltaria ao Meu Mundo dentro de uma hora.

Haru e Sheena Nº3 também retornaram. Quanto a Pionia e Neete, elas pararam de se mover, assim como antes, logo após o desaparecimento de Tet-sama.

Libra-sama recuperou a consciência e as quatro Deusas estavam tendo uma reunião na casa de madeira.

Eu havia me recuperado da paralisia, mas não queria me mover por um tempo.

Sentei-me de pernas cruzadas sozinho no gramado.

Onii, posso me sentar?

Ah, claro.

Miri se sentou na minha perna depois que dei permissão.

Fiquei surpreso, mas pensando bem, Miri sempre sentou nos meus joelhos quando estava na escola primária. Ela sempre fazia isso quando tinha algo importante a dizer.

Fiquei em silêncio e esperei até ela falar.

Miri falou depois de uma pausa:

— A Deusa Demoníaca é uma existência oposta às Deusas.

Uma existência oposta?

— Em outras palavras, existem para destruir o mundo?

— Não. Em primeiro lugar, Onii sabe o papel das Deusas?

— Bom, não é invocar humanos de outros mundos para evitar a destruição do mundo? Indo por essa lógica, o papel da Deusa Demoníaca seria levar o mundo à ruína?

— Não, o objetivo é o mesmo, salvar o mundo. Só que o método é diferente.

Métodos diferentes?

— Se as Deusas invocam, a Deusa Demoníaca manda embora. Bem, imagine que o mundo é um carro.

— Primeiro um pião girando, agora um carro? Continue.

— O poder das Deusas é injetar mais combustível enquanto o poder da Deusa Demoníaca é aliviar a carga do carro. Ambos têm o mesmo efeito de ampliar a distância em que o carro pode viajar. No entanto, o que você acha que vai acontecer se o carro for deixado sem carga alguma?

— O carro vai quebrar... não, no pior caso, o carro deixará de existir.

Miri concordou com a minha conclusão.

— Se toda a vida neste mundo for enviada para a Terra, o mundo não será destruído... bem, isso não muda o fato de que tal mundo pode ser considerado acabado também.

Miri continuou.

Enviando a vida daqui para a Terra... seria caótico se isso acontecesse.

Esse seria um filme de monstros onde dragões devastavam a Terra.

— Mesmo assim, a força da Deusa da Terra agora não é a mesma que a força das Deusas, assim, o máximo que elas podem fazer é enviar as almas dos mortos para a Terra. Almas como a minha.

Miri disse com um tom de culpa.

— Como a minha alma foi enviada para a Terra como um experimento com Metias.

Entendo... nunca perguntei como Miri conseguiu renascer como uma japonesa, mas agora sabia que foi com o poder da Deusa Demoníaca.

— Desculpe, vou me aprofundar nas particularidades outra hora. De qualquer forma, Onii não deve se incomodar com isso. O aumento ou diminuição do número de almas não afeta os humanos vivos de agora. É claro que pode ter alguma influência no mundo depois de algumas dezenas de milhares anos, mas... até mesmo a destruição do mundo está a alguns bilhões de anos de distância.

Alguns bilhões de anos... esse era um número enorme.

Fazia apenas um bilhão de anos desde o alvorecer da humanidade, por isso havia a possibilidade de os humanos deste mundo terem um avanço tecnológico durante esse intervalo de tempo e descobrirem uma estratégia diferente para resolver essa questão.

As palavras de Miri deram-me alguma paz de espírito.

— Não é tão simples.

Parecia que a reunião terminou, pois Koshmar-sama saiu da casa de madeira e falou comigo.

Acho que ela ouviu nossa conversa.

— Agora mesmo, você mencionou que a habilidade da Deusa Demoníaca é o oposto da das Deusas, correto? Você está certa. Por isso, elas são capazes de uma outra coisa.

— Outra coisa? Sem chances!

— As Deusas tem outro papel. Transformar o miasma fluindo de humanos em forma de monstros para os humanos subjugarem, dispersar e absorver a emanação através das estátuas de deusa. E retornar isto para as linhas de ley.

Linhas de ley... pensando bem, Setolance-sama mencionou isso quando estava prestes a matar Tet-sama.

Que a alma dela voltaria às linhas de ley depois que fosse consumida pelas chamas.

Não sabia muito sobre as linhas de ley, mas imaginei que formavam o mundo.

— Nesse caso, o oposto seria que as Deusas Demoníacas poderiam... gerar miasma a partir das linhas de ley e criar monstros?

Miri perguntou.

Isso soava exatamente com o que aconteceu desta vez.

— Você está correta. E quando os monstros destruírem o mundo, as almas destinadas a serem reencarnadas perderiam os corpos para que eles residam neles. Quando isso acontecer, não teremos condições de fazer nada. Além de enviar todas as almas para a Terra.

Isso seria mesmo o fim do mundo.

Bem, provavelmente era diferente do ponto de vista de Metias-Sama.

Para evitar a destruição que ela viu, Metias-sama optou por se tornar uma Deusa Demoníaca e destruir o mundo para protegê-lo

Algo que eu, um humano, nunca poderia entender.

— Bem, vamos tentar fazer algo sobre isso, então o problema não tem nada a ver com vocês. Além disso, o lado das Deusas Demoníacas tem que reunir seis membros também, embora não seja daqui a algumas dezenas de milhares de anos, deve levar pelo menos algumas centenas de anos. Só pessoas adequadas podem ascender, independentemente de ser uma Deusa Demoníaca ou uma Deusa, portanto, ela não será capaz de encontrá-las com tanta facilidade.

Foi um alívio ouvir isso.

— Assim sendo, Miri-san, que está no topo da lista para ser adequada como uma Deusa. Não vou forçá-la, mas, por favor, coloque um pouco de consideração nisso para salvar o mundo.

Libra-sama apareceu e fez esse comentário.

— Eu sei. Mas me dê algum tempo para pensar.

Miri respondeu com uma voz arrastada e as Deusas-samas retornaram para seus mundos.



Comentários