Livro 1
Capítulo 196: Vento e chuva sobem da pedra negra
Portanto, não poderia ser alterado.
E se o destino não existia, então naturalmente não existia algo como ir contra a vontade do céu para mudar o destino de alguém.
Chen Chang Sheng leu a passagem final das anotações de Wang Zhi Ce e ficou em silêncio por um longo tempo. Era difícil determinar seu humor; ele parecia um pouco feliz, mas na verdade estava frustrado ao mesmo tempo. As palavras de Wang Zhi Ce atingiram como um relâmpago e trovejaram em seu mar de conhecimento, mas infelizmente, não era um trovão de primavera, então não havia como esperar chuva de primavera e umedecer a terra, pelo contrário, era mais como um sino tocando em mente e o ajudou a ficar sóbrio do falso sonho que foi fabricado a partir de uma falsa esperança.
Esta passagem realmente teve um impacto muito poderoso sobre ele, mas também não teve muito significado – não, não apenas nesta nota – ele também estava contando com a formidável força de vontade que ele havia fomentado em seus confrontos com experiências de vida e morte durante um período de Últimos anos. Ele não ficou quieto por muito tempo e se acalmou. Ele começou a pensar com calma e chegou à conclusão de que este não era o fim de sua aventura no Pavilhão da Névoa Ascendente.
Quando este pavilhão foi construído, seu mestre taoísta Ji já era uma figura importante na capital. Sempre que um herói estava gravemente doente ou à beira da morte, seu mestre era o médico designado para eles. Então, seu mestre certamente conheceria alguns dos segredos e certamente não o faria entrar neste pavilhão, depois de passar por tantas dificuldades incalculáveis, apenas para ler essas notas.
Ele rolou as notas e as enfiou no punho de sua espada curta e olhou para a tampa colocada sobre a caixa na parede de pedra verde. Ele estava olhando para aqueles fios e botões de cobre inexplicáveis, complicados e densos. Ele não pôde deixar de sentir que a cena realmente o lembrava de um vasto céu estrelado. Mas ele não ficou imerso nisso e estendeu a mão para levantar a tampa e forçou o cabo de sua espada curta para dentro.
O comprimento do caderno de Wang Zhi Ce certamente não era pequeno, mas Chen Chang Sheng percebeu que poderia facilmente encaixar o cabo dentro e a caixa mal havia sido preenchida pelo cabo pequeno. O que estava acontecendo? Parecia que uma grande árvore foi engolida em menos de um pé de área circundante. Como se uma montanha fosse sugada para um pequeno buraco negro e enviada para outro mundo. Sob a iluminação suave da lendária pérola luminosa, esta cena parecia um tanto estranha.
Depois de ter feito essas duas coisas, ele alcançou a parede de pedra verde, colocou a mão na caixa e começou a explorar cuidadosamente o interior, com certeza, depois de um momento, ele encontrou uma pedra preta.
Esta pedra preta era menor que a metade do tamanho de seu dedo. Tinha uma forma redonda perfeita e com base na sensação de toque nas pontas dos dedos, ele podia sentir sua dureza e suavidade.
Chen Chang Sheng sentou-se em um canto e levantou a pedra preta para posicionar a pérola luminosa logo atrás dela. Ele começou a observação cuidadosa dessa pedra negra. Ele estava satisfeito porque as memórias de Wang Zhi Ce não eram a única coisa escondida no Pavilhão da Névoa Ascendente.
A pedra preta tinha uma superfície brilhante sem nenhum traço de rachaduras ou arranhões em qualquer lugar. Tinha uma cor preta enevoada por dentro e parecia muito com uma pedra mergulhada em tinta preta. Mas parecia mais o céu noturno sem estrelas. Ele continuou a olhar para ele por um longo tempo e sentiu como se houvesse um mar de tinta dentro dele e estivesse flutuando, dando origem a diferentes tipos de variações e transições de reflexos claros para escuros.
A visão de Chen Chang Sheng caiu na pedra negra e parecia ver uma gota do mar negro.
O mar negro ou talvez o céu estrelado...
Sua consciência de repente chegou ao céu noturno.
E no céu noturno que anteriormente parecia preto como azeviche, inúmeras estrelas se iluminaram de repente.
Ele sentiu o mesmo quando se aventurou no espaço infinito em busca de sua estrela do destino. Ele estava em um estado altruísta agora e sua consciência estava vagando no universo, vagando livremente entre o mar de estrelas. Ele não sabia por quanto tempo continuou à deriva assim antes de finalmente chegar a uma parte muito remota do universo e ver uma pequena estrela vermelha.
Chen Chang Sheng olhou calmamente para aquela estrela e se sentiu muito tranquilo porque era sua própria estrela do destino.
Sua estrela do destino parecia saudável, cheia de vitalidade e continuou disseminando sua luz brilhante e pura por todo o universo. Pela sua aparência, era fácil prever que não iria se extinguir tão cedo.
De repente ele percebeu algo.
Mesmo que ele morresse cinco anos depois, mas essa estrela ainda permaneceria acesa.
Esse fato o confortou um pouco, mas também deu origem a uma sensação de perda e tristeza em seu coração.
Havia inúmeras estrelas ao redor do espaço.
Ele olhou para aquelas estrelas e as encontrou penduradas no espaço enquanto olhava indiferentemente para ele, ou talvez olhando para sua pequena estrela vermelha.
De repente, sentiu-se inquieto e foi atacado por bandos de medos intensos. Ele teve uma sensação semelhante quando estava olhando para os retratos no Pavilhão da Névoa Ascendente quando sentiu que aqueles heróis estavam olhando para ele.
Eles pareciam vivos mesmo depois de morrerem incontáveis anos atrás.
Essas estrelas estavam silenciosas, mas pareciam estar dizendo algo para ele.
Seu espírito que estava atualmente na forma de sua consciência não sabia que neste momento, seu corpo ainda estava no Pavilhão da Névoa Ascendente, sentado contra a parede de pedra verde e estava muito rígido como uma estátua.
A pedra negra que estava firmemente agarrada em sua palma de repente começou a brilhar intensamente e tornou-se muito brilhante, dando origem a uma quantidade infinita de luz e calor que não só conseguiu penetrar nas portas e janelas do pavilhão, como o calor realmente começou a invadir seu corpo.
Ele começou a suar profusamente, mas seu suor evaporou instantaneamente e finalmente se transformou em uma bola de névoa branca ao redor de seu corpo.
Uma fragrância estranha indescritível formou um bloqueio para manter a bola de névoa intacta e também impediu que ela se espalhasse.
Uma aura indescritível e maravilhosa apareceu de repente das profundezas daquela pedra negra e penetrou em seu corpo ao longo de seus dedos. A aura circulou dentro de seu corpo e acabou caindo em seu mar de conhecimento.
Uma forte explosão ocorreu em sua mente e seu som foi muito mais intenso do que o trovão que aconteceu há pouco quando ele leu a última passagem nas anotações de Wang Zhi Ce.
Isso deu origem a inúmeras tempestades em seu mar de conhecimento, como se tentasse ao máximo abrir a cúpula.
Seus olhos continuavam tremendo, cada vez mais rápido, enquanto mais e mais suor continuava a escorrer de seu corpo. Isso fez com que a névoa branca se tornasse mais espessa e concentrada, até finalmente envolver todo o seu corpo.
Mesmo depois disso, seus olhos estavam fechados e tremendo em alta velocidade. A razão por trás disso foi o trovão alto que ressoou por todo o mar do conhecimento e deu origem a inúmeras cenas em sua mente.
A primeira cena se desdobra em um magnífico templo usado para fins de ensino e o ambiente era densamente iluminado. Havia centenas de estátuas de padres ajoelhados em ambos os lados do grande salão. Todos eles pareciam humildes enquanto banhados na luz ambiente brilhante.
Neste salão excessivamente iluminado, um velho estava de pé em uma plataforma alta cantando uma oração em voz alta enquanto olhava para o céu estrelado. Ele estava vestindo um manto assustado e segurando firmemente um cetro divino em sua mão. A coroa sagrada em sua cabeça também parecia magnífica. Na frente da plataforma, um homem de meia-idade ligeiramente gordo estava de joelhos e um ritual de sacrifício estava acontecendo. A projeção da luz das estrelas estava descendo em seu corpo enquanto uma majestosa aura excepcional estava retornando ao céu de seu corpo.
Além disso, nas profundezas do céu, havia algumas mudanças acontecendo. Essas mudanças foram muito sutis; algumas estrelas estavam perdendo o brilho para ficarem um pouco mais escuras, como se uma mariposa apenas estendesse suas asas para bloquear o sol. E algumas estrelas estavam se deslocando de suas posições iniciais, embora apenas a uma pequena distância – quase equivalente à espessura de um fio de cabelo. O alcance dessas mudanças era tão pequeno que seria difícil até mesmo para um glorioso pavilhão de observação de estrelas observá-las.
Em uma certa seção do céu noturno, as estrelas estavam se movendo enquanto seu brilho também estava mudando. Em outras palavras, inúmeras mudanças sutis estavam ocorrendo ao mesmo tempo e, durante esse período, uma estrutura invisível foi se condensando gradualmente na estrela roxa que estava posicionada no centro. Lenta e gradualmente, a estrela roxa alcançou um lindo brilho roxo e, de repente, liberou uma explosão infinita de luz roxa.
Esta estrela roxa era na verdade a Estrela Imperador e as mudanças que ocorreram agora tiveram um grande impacto no mundo. Trinta mil soldados foram para o leste de Qishan e conquistaram 17 cidades de uma só vez. E ao contrário das expectativas de todos, o imperador Taizu acabou conquistando Luoyang e a capital e ascendeu oficialmente ao trono.
Nos últimos anos, quando ocorreu o incidente do Jardim das Cem Ervas, o silêncio da noite foi quebrado e o céu estrelado foi despedaçado. Mais uma vez, as posições e o brilho das estrelas tiveram mudanças graduais enquanto o fratricídio sangrento continuou aterrorizando a capital durante toda a noite. No final, o imperador Taizu perdeu todos os seus filhos excepcionais, exceto um, que acabou sendo a razão por trás de tudo isso.
Vários anos depois, quando o imperador Taizu estava entediado com jogos e belas donzelas, ele ficou no jardim sob um galpão carregado de videiras. Ele estava olhando as estrelas no céu com um sorriso amargo no rosto.
Aquela estrela roxa ainda brilhava no céu, porém, não lhe pertencia mais. Agora pertencia a seu filho Qi Wang, que mais tarde se tornou famoso por sua piedade filial. A história mais tarde se lembraria dele como Imperador Taizong da Dinastia Zhou.
A galáxia continuou a mudar, especialmente aquela porção onde aquelas famosas 24 estrelas aguardavam seu destino. Eles iluminavam o mundo desde a antiguidade, mas em um curto espaço de poucas décadas, essas estrelas liberaram todo o seu vigor e brilho.
Essas 24 estrelas costumavam ser tão brilhantes, mas ninguém notou que estavam cercadas por arcos com a Estrela Imperador roxa no meio. Ele já havia silenciosamente mudado sua posição e brilho.
A derrota desastrosa do exército demoníaco trouxe vitória e paz ao mundo humano e para comemorar isso e mostrar gratidão aos heróis da guerra, toda a capital testemunhou a construção do Pavilhão da Névoa Ascendente. Um artista magrelo estava curvado no chão e pintando um retrato com um olhar um tanto demente no rosto.
A mais querida imperatriz do imperador Taizong adoeceu e morreu. Seu irmão mais velho, que na verdade era o duque do estado de Zhao, e foi classificado em primeiro lugar entre os heróis, cometeu suicídio por ordem de cima, mas os livros de história descreveram a morte desses irmãos como resultado de alguma doença comum. O duque do estado de Zheng foi o único herói que poderia ter ousado acusar o imperador Taizong, mas também morreu de doença. O general mais leal do império chamado Qin Zhong também morreu por algum motivo desconhecido, mas as pessoas dizem que ele estava muito feliz no momento de sua morte e não teve queixas.
A Dinastia Zhou estava em seus tempos mais prósperos, quando os heróis estavam morrendo gradualmente.
A temporada de outono saudou a capital. À noite, Wang Zhi Ce compareceu ao funeral de um colega e entrou silenciosamente no Pavilhão da Névoa Ascendente. Ele olhou os retratos um por um e finalmente chegou na frente de seu próprio retrato. Ele calmamente olhou para o retrato de si mesmo, sorriu e então disse algumas palavras como se fosse dar o último adeus a si mesmo em seu próprio funeral e isso com antecedência.
Ele escondeu uma caixa na parede de pedra verde ao lado de seu retrato e se virou para partir.
Wang Zhi Ce saiu do pavilhão. Havia um sorriso em seu rosto, mas ele não disse nada.
Chen Chang Sheng abriu os olhos e acordou. Naquele momento, a névoa branca de repente convergiu em um espesso grupo de névoa e desmoronou. Bem, era assim que parecia a olho nu por causa da alta velocidade desse fenômeno, mas, na realidade, a névoa condensada caiu em seu corpo, passou por suas roupas e penetrou em seu corpo pelos poros de sua pele.
Quando a névoa branca e condensada voltou ao seu corpo, imediatamente se transformou em uma espécie de córrego do rio que novamente se ramificou em inúmeros riachos e começou a nutrir aqueles grandes vales secos. Em seguida, esses riachos avançaram em direção à enorme fenda no final da serra e caíram no abismo sem produzir nenhum eco ou som.
De repente, as nuvens brancas de neve encheram todo o céu azul e a neve começou. Havia numerosos flocos de neve esvoaçantes e dançantes, semelhantes a penas, que lenta e gradualmente desceram sobre o deserto estéril e o transformaram em uma vasta extensão de brancura.
Além disso, vento e chuva vinham de todas as direções, atingindo vertical e horizontalmente, partindo do céu azul e terminando na terra, enquanto produziam sons farfalhantes e também teciam um ritmo constante no coro de ar e água. Todo o cenário parecia muito magnífico.