Volume 1
Posfácio
Como de costume, esse posfácio serve para dar uma freada na história para perguntar “Oi, como está?”. Este é o sexto livro da série de novels de Bungou Stray Dogs.
Nesse livro, “Dazai & Chuuya: Quinze Anos”, foi feito em base no livro brinde distribuído nas sessões do filme DEAD APPLE. A edição anterior, “BEAST”, foi baseada no brinde da semana de estreia, enquanto este livro foi baseado no da segunda semana.
E este livro acrescentou ainda mais coisas e se tornou a “versão definitiva”. Incluindo cenas e momentos novos. Principalmente a última cena, que não tinha no brinde do filme.
Bom, para fazer este livro, o comitê de produção do filme me deu duas condições: primeiro, “uma história do Dazai e Chuuya”; segundo, “história do passado”.
Eu pensei “finalmente chegou a hora”.
Para começo de conversa, o personagem Chuya apareceu pela primeira vez no terceiro volume do mangá. Lá apareceu a informação “Dazai e Chuuya eram parceiros”. Mas era só isso por ora e não havia outras informações, como os casos que eles resolveram, quanto tempo eles estavam juntos ou como era a relação entre eles.
Na época, eu achava que estava bem assim. A imaginação é tão boa quanto a percepção. Quando eu ia ao dentista, como tinha medo de ficar na sala de espera, ficava imaginando como seria a participação dos dois. Por isso, mantinha em segredo.
Eu achava que era o certo a fazer. Pelo menos por alguns anos. Várias pessoas imaginaram o passado dos dois. Na cabeça delas, os dois fizeram bagunça com força. Bagunçaram tanto que quebraram os limites da cabeça e fizeram um reino próprio. Eventualmente, começou a vir esses tipos de mensagens:
“Já imaginamos bastante, agora queremos respostas”.
Pois é. Então elas viriam mesmo.
Foi aí que comecei a falar. Aos poucos e cuidadosamente. Para não assustar muito o pessoal.
Daí, este livro.
Aqui está a história do Dazai e Chuya sete anos antes da história principal do mangá. Tem algumas partes que já estão concluídas, assim como tem outras em abertas. Mostrando o amadurecimento que eles tiveram nesses sete anos (a maioria dessas mudanças ainda está no imaginário).
O que acharam da resposta? Foi o que imaginaram? Não foi? Como criador acho que parte sim e parte não.
E a resposta ainda não terminou.
Ainda sobraram mistérios importantes. Alguns dos casos que deviam acontecer nesses sete anos não foram revelados. Entre eles, tem segredos mais importantes do que os descritos neste livro.
Por que esconder desse jeito? Provavelmente imaginam que seja para deixar o mistério. Na verdade simplesmente não tinha material para adaptar (desculpa).
Por isso a história continuará na próxima edição, “STORM BRINGER”. Ainda tenho um monte de coisas para contar, e provavelmente nem o próximo volume seja o suficiente. Mas pretendo colocar tudo para falar “Terminei o arco do Soukoku”.
Ah, mais uma coisa. Esse “Dazai & Chuuya, Quinze Anos” foi elogiado pela produção do anime, principalmente pelo diretor Igarashi, e foi adaptado e exibido na TV em Abril de 2019. Lá tivemos belas cenas e muita ação, sem contar as interpretações incríveis dos dubladores, transmitindo de forma magnífica o passado dos dois. Por favor, confiram em uma tela bem grande.
Por fim, ao comitê de produção do filme, senhor Shirahama da Editora Beans, senhor Harukawa35 que enviou desenhos, ao pessoal da livraria e por fim, meus caros leitores. Muito obrigado.
Até o próximo volume!
Kafka Asagiri