Volume 4
Capítulo 257: Lidando de Maneira Apropriada
Por que estou estabelecendo recordes?
Tang Rou não sabia a resposta. Essa pergunta a deixou perplexa! Não foi o Ye Xiu que os levou a criar recordes? Ele até fez com que praticassem todos os dias para cada uma das Masmorras e agora está perguntando por que ela está criando os recordes?
— Por que você estava criando recordes? — perguntou Tang Rou.
— Eu estava fazendo isso pelos materiais incomuns. Todo mundo sabe disso, mas e vocês? — Ye Xiu retornou a pergunta.
— Para aprender com o senhor e melhorar — respondeu Qiao Yifan sem hesitar.
— Hahaha, jogar com o senhor é mais divertido — disse Bolinhos.
— Ha ha. — Su Mucheng apenas riu e não disse nada.
— Mu Mu.... — disse Tang Rou tentando conquistar uma aliada.
As duas estavam bem próximas, mas Su Mucheng só diria a verdade: — Eu fiz isso para ajudá-lo a conseguir materiais.
Uma realidade cruel se abriu na frente de seus olhos. Ninguém do time realmente ligava para os recordes.
— Ainda é limpar uma Masmorra. Mesmo que, por acaso, criemos um novo recorde, seria ótimo também! — insistiu Tang Rou.
— Verdade — disse Ye Xiu.
— Mas do jeito que estamos agora, se continuarmos monopolizando os recordes, as outras guildas não vão parar de nos atrapalhar. Não vale a pena nos envolvermos dessa maneira com eles.
Ye Xiu levou a discussão ao tópico principal. Essa era sua real intenção em não estabelecer mais recordes. Com sua experiência e habilidade, ele não estava com medo das ameaças das outras guildas. Se estivesse realmente jogando apenas para se divertir, era provável que teria escolhido jogar com outras guildas, mas esse não era o caso. Mesmo que matasse todos os jogadores dessas guildas, de que isso serviria?
— Não há nada de errado em criar recordes em Masmorras mas, no momento, a consequência de continuar fazendo isso nos faria perder muito tempo. Nós não estamos com medo dessas guildas, mas lutar com eles não é o motivo de estarmos jogando — disse Ye Xiu.
— Senhor! Senhor! Eu acho que roubar chefes é bem divertido — entusiasmou-se Bolinhos.
— Bolinhos, bem, este é apenas o novo servidor. Roubar chefes de nível baixo é muito sem estilo! Vamos subir de nível logo. Quando entrarmos no Domínio Celestial terão ainda mais Chefes e jogadores experientes. As guildas lá também serão mais fortes, então me diga, isso não parece mais divertido?
— Hum… — respondeu Bolinhos e depois de cinco segundos, gritou: — Vamos subir de nível logo, gente!
Tang Rou ficou sem palavras. Esse Bolinhos era um pouco fácil demais de se persuadir.
— Isso aí! Vamos nos apressar e ir para o Domínio Celestial — disse Ye Xiu, enquanto mandava uma mensagem privada para Tang Rou: — Nossa chefe está esperando por você lá!
Esse cara!
Tang Rou estava surpresa. A maneira como lidava com a Chen Guo, já que estava jogando obsessivamente, era algo que a preocupava nos últimos dias. Ela queria jogar com Chen Guo, mas estavam em servidores diferentes. Mesmo que sentassem juntas, ainda estariam jogando sozinhas e não poderiam formar um grupo.
Ye Xiu parecia como se estivesse ainda mais obcecado pelo jogo do que ela, mas ainda foi capaz de perceber tudo isso. Esse cara, a princípio, estava tentando persuadi-la usando a lógica e agora estava tentando levá-la pelo caminho emocional...
No entanto, esse era um bom argumento! Depois de ouvir isso, Tang Rou descobriu que seu desejo em subir de nível ficou mais forte. A ideia de estabelecer recordes em Masmorras, ou sei lá o que era, perdeu sua importância.
Tang Rou pensou por um instante e então respondeu: — Certo. Então vamos subir de nível logo!
— Isso aí! Era isso o que eu queria ouvir! — disse Ye Xiu.
— Nós temos que subir de nível depressa. Pessoal, vamos limpar essa Masmorra mais rápido! — gritou Tang Rou.
— Que? — Ye Xiu ficou olhando de maneira estúpida.
Subir de nível mais rápido não queria dizer que eles deveriam completar a Masmorra mais rápido, mas fazer isso, não seria como se estivessem tentando criar recordes? Ele olhou para as próximas mensagens e viu um rosto com um sorriso maligno mandado pela Tang Rou. Ye Xiu sabia que ela estava o provocando de propósito, respondeu com um rosto escorrendo suor.
— Se esforçar. Não importa qual é o seu objetivo — respondeu Tang Rou novamente.
— Você tem que se esforçar mais ainda. Seu objetivo é me derrotar, mas a dificuldade é grande demais.
Depois de um tempo, Ye Xiu recebeu outra mensagem de Tang Rou: — Eu procurei por um bom tempo, mas não achei um emoticon que descrevesse como estou me sentindo agora.
— Haha — riu Ye Xiu.
Ele finalmente foi capaz de fazê-la aceitar isso e sua opinião sobre ela aumentou. Essa garota não era alguém que agia apenas por si só.
Tang Rou não respondeu, mas Ye Xiu ainda continuava ocupado digitando. Enquanto limpavam a Masmorra, ele continuou conversando com duas pessoas.
Uma delas era Lampejo Oculto. Seu recém postado Guia Idiota foi recebido muito bem, mas ainda haviam várias críticas. Um dos comentadores o criticou sem mesmo ter olhado o guia. Lampejo Oculto até discutia com alguns deles e isso apenas resultou em ter ficado zangado. Agora ele estava derramando suas queixas em Ye Xiu.
— Sempre vai ter pessoas assim. Você não precisa se preocupar com eles. Seus guias não possuem erros e se não acreditam nisso, então a culpa é deles — respondeu Ye Xiu.
— Mas é óbvio que alguns nem tinham lido e mesmo assim estavam criticando — disse Lampejo Oculto melancolicamente.
— Se eles nem tinham olhado seus guias, por que é que você está lendo o comentário deles? — perguntou Ye Xiu.
— Eu descobri isso só depois de terminar de ler os comentários! — respondeu Lampejo Oculto.
Ye Xiu não sabia o que dizer. Por que esse garoto pensa tanto sobre um único assunto igual o Invasão de Bolinhos?
— Se eles não viram seu guia então não vale a pena lembrar de seus comentários — finalizou Ye Xiu.
— Hah... Hah... Hah... — suspirou Lampejo Oculto.
As palavras do Deus fizeram com que se sentisse um pouco melhor, mas sua raiva não iria embora tão fácil. Lampejo Oculto disse a Ye Xiu que concordava com ele, mas não podia evitar de olhar os comentários.
— Mas é verdade que seu guia não chegou ao limite. — Ye Xiu mandou outra mensagem.
— Ah?
— Não é culpa sua. Nas suas circunstâncias, já é incrível ter elevado o guia a tal nível. É muito difícil pensar em algo novo apenas assistindo vídeos e lendo outros guias. Fazer isso requer que você tenha uma experiência real e teste, que são duas coisas que você não faz. Eu fiz uma versão revisada do seu guia que você deveria dar uma olhada — disse Ye Xiu.
— Ah? Sua versão? — perguntou Lampejo Oculto.
— É. — respondeu Ye Xiu, enquanto mandava sua versão pelo QQ.
Lampejo Oculto recebeu o arquivo e de imediato o abriu e começou a olhar. Então ele respondeu: — Ah! Então você podia fazer isso dessa maneira! Eu deveria ter pensado nisso!
— Claro que você vai perceber isso agora — disse Ye Xiu.
Lampejo Oculto continuou olhando o guia enquanto discutia com Ye Xiu.
— Como normalmente você faz para subir de nível? — perguntou Ye Xiu a Lampejo Oculto.
— Missões...
— Você não consegue encontrar ninguém para criar um grupo? — perguntou Ye Xiu.
Invocadores, em especial os iniciantes, têm dificuldade em encontrar grupos. Quando um Invocador luta, se invoca poucas criaturas, seu dano seria muito baixo; contudo, se invocam criaturas demais, o controle sobre as criaturas seria ruim e então viraria uma bagunça com os outros membros da equipe, o que era muito irritante. Sendo assim, com o passar do tempo, menos jogadores gostavam de Invocadores. E no fim, isso fez com que muitos ficassem do lado de fora das entradas das Masmorras, ganhando o apelido de “Guardas da Masmorra”.
— É... — respondeu Lampejo Oculto, confirmando as suposições do Ye Xiu.
— Na verdade, os Invocadores têm a habilidade para limpar uma Masmorra de cinco jogadores, sozinhos. Mesmo que muito mais lento do que seria caso fossem cinco jogadores, mas a experiência que você ganha vai ser muito maior. Se você ficar bom, a velocidade com que ganha experiência não será inferior à daqueles que vão em cinco jogadores.
Ye Xiu possuía a habilidade para limpar sozinho uma Masmorra para cinco pessoas, com qualquer classe. Mas para jogadores normais, Invocadores eram bons para isso.
— Eu... já tentei antes — respondeu Lampejo Oculto.
A maioria dos Invocadores pesquisaria como fazer isso. Alguns seriam capazes de persistir enquanto outros falhariam. Lampejo Oculto parecia pertencer a última categoria.
— Logo, caso você tenha tempo, vou levá-lo para uma tentativa! — disse Ye Xiu.
Com a mecânica do Lampejo Oculto, Ye Xiu calculou que limpar uma Masmorra sozinho não seria possível.
— Ah, isso é ótimo. Obrigado, Deus. — Lampejo Oculto estava naturalmente muito feliz. Ele também perguntou: — Deus, você está pensando em postar a versão do seu guia?
— Não, é para vender.
— Ah?
— Estou vendendo para aquelas guildas que estão tentando criar recordes para ganhar alguns materiais — respondeu Ye Xiu.
— Ha ha ha, bom demais.
— Então mantenha isso em segredo por enquanto ou não será mais valioso.
— Entendo — respondeu Lampejo Oculto.
Ele foi capaz de entender o guia, era natural que entendesse o valor dele. Apesar de Ye Xiu ter mudado o guia um pouco, era óbvio que estava melhor do que antes. Se as pessoas quisessem um guia para estabelecer recordes, então o de Ye Xiu era a melhor opção.