Volume 4

Capítulo 89: Dentro do calor escaldante

(Hajime): “… autodestruição é o romance de um homem”

(Yue): “??? Hajime?”

(Shia): “Hajime-san?”

Hajime, que repentinamente murmurou com um sorriso, enquanto os pequenos raios caíam do alto, fez Yue e Shia o olharem com expressões de dúvida. Sacudindo sua cabeça para dizer a elas que não era nada, Hajime estava sendo ajudado pelas duas e conseguiu pular e chegar na borda da ilha central.

O magma ao redor ficou mais e mais agitado desde que Tio escapou voando, e não havia mais nenhum apoio para os pés além da ilha central. A ilha também seria engolida em menos de cinco minutos.

Yue absorveu a chuva de pequenos raios usando a ‖Calamidade Absoluta, enquanto Shia atacava com [Doryukken] os 〈Dragões de Cinzas que ficavam impacientes e tentavam atacá-los diretamente, fazendo-os caírem dentro do magma. Dez 〈Dragões de Cinzas já tinham sido derrotados.

O domo de magma que eles viram no início, em cima da ilha central, já tinha desaparecido, e eles podiam ver uma construção da cor do azeviche. Perto da construção havia um disco flutuando alguns centímetros acima do chão. Devia ser o objeto normalmente utilizado para ativar o atalho que permitia que o teto de abrisse, como aconteceu mais cedo.

Olhando de lado os 〈Dragões de Cinzas desesperadamente tentando desviar dos pilares de magma jorrando e atacando-os, o grupo de Hajime se aproximou da construção completamente negra.

À primeira vista, parecia ser um prédio alto sem nenhuma porta, mas uma parte da parede tinha os mesmos brasões dos |Sete Grandes Calabouços| gravados. De pé diante dessa parte da parede, ela silenciosamente deslizou e o grupo entrou na construção. O grupo atravessou a entrada ao mesmo tempo que o magma subiu, engolindo a ilha central. Mais uma vez, a porta se fechou silenciosamente e impediu o magma de correr para dentro por muito pouco.

Depois de observarem a porta por um tempo e verem que ela não derreteria e nem havia magma entrando, o grupo de Hajime suspirou aliviado. Eles esperavam que a residência estivesse neste local e se prepararam para tal situação. Assim, o resultado foi uma folga.

(Hajime): “Nós estamos seguros por enquanto... mesmo assim, para este quarto interceptar até a vibração…”

(Yue): “Nn… Hajime, por aqui”

(Hajime): “Um círculo mágico”

Logo que ele entrou na sala, Hajime ficou surpreso por não sentir o grande tremor. Respondendo a seu murmúrio, Yue, que estava a seu lado, apontou seu dedo. A coisa que ela indicou era uma complexa e requintada formação mágica. A formação mágica da ‖Magia da Era dos Deuses. O grupo concordou um com o outro e entrou na formação.

Exatamente como no |Grande Calabouço Orcus|, suas memórias fluíram sem permissão, rastreando como eles conquistaram o |Calabouço|. Assim, depois de confirmar que eles completaram o desafio ao derrotarem todas as 〈Serpentes de Magma, a ‖Magia da Era dos Deuses foi diretamente gravada em seus cérebros.

(Hajime): “… entendo, isto é, ‖Magia Espacial

(Yue): “… a semente para o movimento instantâneo”

(Shia): “Ahh, exatamente como aquele cara que subitamente apareceu atrás de nós, não é?”

Aparentemente, a ‖Magia da Era dos Deuses que residia no |Grande Vulcão Guruyuen| era ‖Magia Espacial. Outra magia que poderia interferir de forma inesperada. Como de costume, a ‖Magia da Era dos Deuses era muito diferente das magias comuns.

Yue estava se referindo ao ataque surpresa de Freed. O primeiro ataque surpresa provavelmente surgiu do alto com a ajuda da ‖Magia Espacial. Embora ela não entendesse se ele se teleportou ou apenas distorceu o espaço para se esconder, isso não mudava o fato de ser algo perturbador. Até seu segundo ataque surpresa teria atingido Hajime se não fosse pelo ‖Futuro Decidido de Shia, habilidade derivada da ‖Visão do Futuro. Um belo desempenho.

Ao mesmo tempo que o grupo de Hajime dominou a ‖Magia Espacial, a luz da formação mágica diminuiu e, ] shiiiing [, uma parte da parede se abriu e letras brilhantes começaram a aparecer diante deles.

“Eu sinceramente desejo o livre-arbítrio das pessoas no futuro” (Naizu Guruyuen).

(Hajime): “… que singelo”

Ao ver a mensagem, essa foi a impressão que Hajime teve. Vendo os arredores, ele notou que a habitação do fundador do |Grande Vulcão Guruyuen| era bem triste. A sensação de alguém vivendo no local não poderia ser sentida, diferente da moradia de Orcus. Era realmente um lugar com nada além da formação mágica.

(Yue): “… parece ter sido algo preparado por ele mesmo”

(Shia): “Parece que Naizu-san não deixou nada além da magia”

(Hajime): “Eu acabei de me lembrar, Naizu apareceu nas notas de Oscar. Ele parecia ser realmente uma pessoa taciturna”

Com Shia ajudando Hajime no lado esquerdo, Yue caminhou para a parede com uma abertura do tamanho de um punho e pegou o pingente lá dentro. Era parecido com as provas da conquista de outros |Calabouços|, mas o pingente circular tinha desenhos diferentes. Yue silenciosamente o colocou no pescoço de Hajime.

(Hajime): “… agora obtivemos ambas a magia e a prova. Em seguida, como vamos sair daqui?”

(Yue): “… Hajime tem alguma ideia?”

(Shia): “Hajime-san deve ter uma ideia, não é? O exterior está provavelmente repleto de magma, correto?”

Apesar de elas compartilharem suas preocupações, nem um traço de desconforto podia ser sentido em Yue e Shia. Enquanto se sentia feliz pela confiança das duas, Hajime contou a elas seu plano de fuga.

(Hajime): “É claro que vamos mergulhar dentro do magma”

(Yue): “… nn?”

(Shia): “… como é?”

A informação extremamente insuficiente era difícil demais de ser entendida, o que fez Yue e Shia pensarem, "A cabeça dele foi mesmo tão danificada?". As duas perguntaram de novo com expressões de preocupação com a cabeça de Hajime.

(Hajime): “Eu vou explicar isso corretamente, então por favor, não me olhem assim. Hmm, na verdade, eu preparei um [Submarino] que pode ser usado logo após sairmos deste lugar. Isso é algo que eu criei porque pensei ser necessário para as |Ruínas Submersas de Melusine|. Honestamente, eu estava um pouco preocupado se ele poderia suportar o magma, mas aquele pequeno barco resistiu bem após ser revestido com ‖Vajra, então eu fiz um teste. E como esperado, parece que vai ficar tudo bem”

"Ma-mas quando foi que você fez isso...", Shia falou com espanto, e espanto também podia ser visto nos olhos de Yue.

Na realidade, no momento que Freed disse ter destruído a pedra angular, Hajime transferiu diretamente o [Submarino] da [Caixa do Tesouro] para o magma. Ele pensou em atravessar à força o teto junto de Tio se ele tivesse derretido. Mas como o [Submarino] não derreteu (graças ao uso do [Minério de Indução]), ele soube que seria capaz de escapar mesmo se o espaço estivesse coberto de magma.

Contudo, como a escala do tremor do |Grande Vulcão Guruyuen| era obviamente bem perigosa, junto com tudo o que estava caindo pelo local, eles provavelmente seriam incapazes de escapar com tranquilidade. Assim, com o limite de tempo se aproximando para eles voltarem para |Ancadi|, eles não tinham tempo para procurar calmamente por uma rota de fuga. Dessa forma, ele decidiu permitir que Tio escapasse antes deles. Fazendo isso, a [Pedra Serena] seria levada de volta dentro do limite de tempo.

(Hajime): “A rota de fuga é, logicamente, o atalho no teto. Yue, eu deixo a barreira com você até nós chegarmos na área de embarque do [Submarino]. Você pode fazer isso, não pode?”

(Yue): “Nh… conte comigo”

Acenando com a cabeça para as palavras de Hajime, Yue se concentrou e criou camadas triplas da ‖Interrupção Divina. A barreira brilhante cobriu o grupo de três. Os três concordaram um com o outro e se posicionaram diante da porta. Depois disso, a porta conectada com o lado de fora, repleto de magma fervendo, se abriu.

] Bang! [

Um som imediatamente apareceu e a torrente escaldante de magma fluiu para dentro da sala. E apesar da ‖Interrupção Divina realmente proteger o grupo de Hajime do magma, suas visões foram instantaneamente tingidas de carmesim. Com o espetáculo inacreditável de ver o magma enquanto eram submergidos, mesmo estando preparados, o grupo de Hajime ainda se encontrou sem palavras. E apesar de existir o ditado que diz "o mundo é grande", provavelmente, não havia ninguém além deles que saboreou tal espetáculo.

(Hajime): “Está bem ali do lado de fora. Vamos nessa!”

(Yue): “Nh”

(Shia): “Si-sim!”

Com as instruções de Hajime, os três lentamente foram para o exterior. E apesar de estarem em uma sala fechada que eles não conheciam, exatamente como Hajime disse, assim que eles se aproximaram do local com a ajuda da ‖Interrupção Divina, eles imediatamente chegaram diante de um lugar que reconheceram como uma porta. Enquanto Yue ajustava a barreira, eles alcançaram a frente da escotilha, e os três finalmente conseguiram embarcar no [Submarino]. E instintivamente, o grupo de Hajime relaxou.

E nesse momento...

] DOOORUUUUUUNNNG!!! [

Um tremor muito maior do que os anteriores agora assaltava todo o espaço. O magma subitamente começou a fluir em uma direção com enorme velocidade. O [Submarino] foi arrastado pela rápida correnteza. Em seu interior, o grupo de Hajime parecia estar dentro de um liquidificador, enquanto eles continuavam a girar em todas as direções.

(Hajime): “Guwah!?”

(Yue): “Nnya!?”

(Shia): “Hau!? Isso dói!”

Cada um deles teve seu corpo jogado contra as paredes e gritou. Yue imediatamente ativou a ‖Calamidade Absoluta, usando o pequeno e negro orbe rodopiante para puxá-los, e eles conseguiram escapar da situação agitada.

(Hajime): “P-phew. Obrigado Yue”

(Shia): “Muitíssimo obrigado Yue-san”

(Yue): “Nn… mais importante...”

Yue moveu a ‖Calamidade Absoluta e carregou Hajime para o lugar que parecia ser o assento de controle. Hajime forneceu seu |Poder Mágico e tentou controlar o [Submarino] dentro do magma viscoso e que corria intensamente, mas como ele imaginou, o leme não podia ser controlado.

(Hajime): “Tch, se isso é uma erupção, então ser atirado para fora é algo afortunado”

(Yue): “… há mais alguma coisa?”

A expressão angustiada de Hajime fez Yue inclinar sua cabeça.

(Hajime): “Ah. Eu instalei uma certa pedra, exatamente como a das [Brocas de Cruz], para identificar as direções dentro do magma. Eu sei a localização do atalho no teto graças as [Brocas de Cruz] que saíram do |Calabouço| antes de se explodirem, porém... esta corrente está se movendo para longe da saída”

(Shia): “Eh? Isso significa que estamos mergulhando no subterrâneo?”

(Hajime): “Yeah, bem, ao invés de seguir para o subterrâneo, é mais como se estivéssemos nos movendo diagonalmente... muito bem, me pergunto onde isso está conectado... Yue, Shia. Não vamos poder voltar imediatamente. Não há nada que possamos fazer, exceto seguir essa corrente”

A expressão decidida de Hajime fez Yue e Shia apenas relaxarem seus olhares e calmamente se aproximarem dele.

(Yue): “… eu vou estar ao seu lado até o fim. Eu não tenho nenhuma queixa, contanto que isso seja realizado”

(Shia): “Fufu… literalmente, mesmo se estivermos dentro do fogo ou da água, eh. Eu também, eu vou para 'qualquer lugar', contanto que eu possa estar com vocês dois!”

(Hajime): “... entendo. Eu penso o mesmo”

Hajime relaxou e devolveu um sorriso para as duas.

O grupo de três se aproximou um do outro dentro do [Submarino] enquanto eles eram arrastados pela torrente escaldante.


No momento em que o grupo de Hajime era arrastado pelo magma subterrâneo para o desconhecido, após conseguirem escapar do |Grande Vulcão Guruyuen|, uma sombra estava voando instavelmente acima da feroz areia marrom do |Grande Deserto Guruyuen|.

Não é preciso dizer que era Tio em sua forma de 〈Dragão.

(Tio): “Ugh… isto é bem ruim... pelo amor de Deus, que ‖Sopro sórdido... não há outro jeito. Mestre, desculpe por isto”

Escapando usando a força, Tio foi banhada por uma enorme quantidade de raios cuja toxina acabou agravando seus ferimentos. Assim, julgando que ela acabaria desmaiando antes de chegar a |Ancadi|, Tio se desculpou com Hajime por pegar a [Caixa do Tesouro] e mastigar o frasco da poção especial, a [Água Sagrada], sem permissão.

Apesar de ela consumir uma enorme quantidade de |Poder Mágico por disparar ‖Sopros sucessivamente, ultrapassando o limite de seu corpo, e reforçando sua capacidade de voo, ela tinha agora se recuperado consideravelmente. Além disso, mesmo que seus ferimentos não fossem curados instantaneamente, a toxina foi reprimida.

Posteriormente, ela voou por várias horas e finalmente pôde ver |Ancadi| com seus olhos. Se ela continuasse voando mais do que isto, as pessoas na torre de vigia seriam capazes de ver a atual aparência de Tio. Por um momento, Tio ponderou se devia ou não desfazer sua forma de 〈Dragão. Contudo, pensando que seria absolutamente necessário para ela estar em sua forma de 〈Dragão enquanto viajava com Hajime, como o homem da raça dos Demônios chamado Freed provavelmente ainda estava vivo, ela decidiu revelar isso.

Aliás, sua cidade oculta não era algo que poderia ser facilmente encontrado. Mesmo se isso fosse revelado por acaso, a raça dos ⌊Ryujin não seria destruída tão facilmente. Além disso, se isso se tornasse o pesadelo (a perseguição), exatamente como há quinhentos anos, Hajime com certeza emprestaria seu poder a Tio se ela pedisse ajuda a ele. Afinal, Hajime era doce com suas companheiras.

Enquanto pensava nisso, ela finalmente estava a poucos quilômetros de distância de |Ancadi|. Pelo que ela podia ver, a torre de vigia estava no meio de um tumulto. Assim, como seria um aborrecimento ser atacada devido a um mal-entendido, Tio fez um desvio em direção ao portão de entrada e aterrissou ligeiramente longe dele.

] ZIIIIIIIIIIIIIIIIP! [

Soldados de |Ancadi| se moveram na direção de Tio, que aterrissou e criou uma nuvem de areia, com uma formação em linha. Se você olhasse por cima dos muros, vários Soldados estavam a postos com arcos ou cajados com formações mágicas gravadas em mãos.

A nuvem de areia estava se dissipando. Os Soldados podiam ouvir seus colegas engolindo em seco pelo nervosismo. Entretanto, o que apareceu na areia foi uma linda mulher com olhos dourados e cabelo preto, que parecia estar extremamente exausta, o que fez os Soldados se entreolharem com perplexidade.

Entre os Soldados confusos, uma garota apareceu. Era uma garota cujos cabelos eram pretos como os de Tio, Kaori. Atrás dela, os Soldados e o filho do Duque, Viz, estavam a dizendo que era perigoso, mas Kaori os ignorou completamente e correu ferozmente em direção a Tio, ajoelhada e ofegando.

Escutando o relato da torre de vigia e sabendo que Tio era da raça dos ⌊Ryujin, Kaori imaginou que Hajime estava voltando e correu com pressa.

(Kaori): “Tio! Você está bem!?”

(Tio): “Huh, Kaori… ugh, esta está muito bem. Esta só está um pouco cansada”

A expressão de Kaori mudou quando ela viu o corpo de Tio coberto de feridas, e ela parecendo muito esgotada. A garota imediatamente se ajoelhou ao lado da mulher, e rapidamente examinou sua condição. Quando ela descobriu que havia uma toxina desconhecida no corpo de Tio, ela instantaneamente começou a ativar a ‖Desintoxicação e ‖Magia de Cura ao mesmo tempo.

(Kaori): “Como... para isso não ser desintoxicado…”

Contudo, até a [Água Sagrada] precisava de tempo para desintoxicar a toxina do raio. Assim, a magia de Kaori foi incapaz de curá-la imediatamente. No entanto, apesar do rosto de Kaori se distorcer, Tio tinha se recuperado consideravelmente graças ao efeito da [Água Sagrada], que ela tomou anteriormente, e a extraordinária ‖Magia de Cura de Kaori. Ela disse a Kaori, "Não há motivos para te preocupares, isso logo vai ser desintoxicado", com um sorriso enquanto acariciava a cabeça da garota.

Imaginando que de fato não havia nada para se preocupar julgando pela expressão de Tio, Kaori relaxou e sorriu aliviada. Em seguida, ela olhou ao redor e sua expressão gradualmente ficou desconfortável.

(Kaori): “Tio… un, e quanto a Hajime-kun e as outras duas? É apenas você? Aliás, o que foi... aquela erupção…”

(Tio): “Se acalme Kaori. Esta vai explicar tudo. Mas primeiro, diga aos Soldados atrás de ti para se acalmarem e leve esta para um lugar onde podemos conversar”

(Kaori): “Ah, nn, eu irei”

Só agora Kaori notou os Soldados confusos atrás dela, e assim, ela concordou vigorosamente, apesar de sua expressão ainda indicar seu mal-estar. A expressão de Tio, que não continha nenhuma aflição, também foi um fator que ajudou Kaori a se acalmar.

A garota correu de volta para Viz, os Soldados e Randzi, quem também apareceu. Explicando as circunstâncias, ela levou Tio para um lugar onde elas poderiam conversar em paz.


(Kaori): “Então, sobre Hajime-kun e as outras duas…”

(Tio): “Hmm, eles certamente voltarão logo. Afinal, o Mestre não pensa em desistir. E embora esta não tenha escutado nada devido à falta de tempo, o Mestre certamente tinha um plano de fuga”

Escutando sobre o que tinha acontecido no |Grande Vulcão Guruyuen|, Kaori ficou pálida enquanto apertava seus punhos com força. A inquietação que ela sentiu desde o momento que ela e o povo de |Ancadi| viram a gigantesca erupção aumentou.

Para Kaori, que estava apertando seus punhos e parecia que iria desabar a qualquer momento, Tio tranquilamente colocou suas mãos em cima das de Kaori. Depois disso, ela observou a garota com um olhar intenso.

(Tio): “Kaori. Esta tem uma mensagem do Mestre”

(Kaori): “De Hajime-kun?”

(Tio): “Mhm. Na verdade, é para Kaori e Myuu... 'Nos vemos mais tarde', foi o que o Mestre disse”

Kaori imaginou que seria algo como "Eu certamente vou voltar" ou "Não se preocupem", palavras para tranquilizar Kaori e Myuu. Contudo, as palavras indiferentes demais, como se ele estivesse dizendo, "Eu estou indo para uma loja de conveniência agora, então nos vemos mais tarde", deixaram Kaori aturdida e boquiaberta.

Cruzando sua mente estava a imagem de Hajime, que mostrava um sorriso feroz e dizia, "Algo como isso não é nada se eu ficar sério, entendeu?". Era uma figura tranquila que iria superar qualquer tipo de dificuldade enquanto sorria. Enquanto ela naturalmente imaginava a figura dele, Kaori estava sorrindo ironicamente porque essa era a mensagem mais reconfortante, ao invés do tipo de palavras inábeis e duras.

(Kaori): “Entendo, então tudo ficará bem, huh”

(Tio): “Mhm, não importa quão desesperadora a situação pareça, o Mestre certamente voltará como se nada tivesse acontecido. Isto é algo que esta acredita…”

(Kaori): “Un… Hajime vai ficar bem. É por esse motivo que eu devo fazer tudo que posso aqui”

(Tio): “Isso mesmo. Esta irá, logicamente, ajudar a ti”

Se lembrando de como Hajime desapareceu no |Grande Calabouço|, Kaori pensou que ele certamente estaria bem, e como Tio, ela acreditava nele enquanto apertava seus punhos com força. Kaori se levantou e estava com um olhar determinado em seus olhos para curar o povo enfraquecido, que recebeu a forma em pó da enorme quantidade de [Pedra Serena] que foi passada para o grupo de Randzi mais cedo.

Mais tarde, elas explicaram a situação a Myuu, que foi confiada a filha do Duque, Airi (14 anos de idade), no palácio. E apesar de Myuu chorar porque seu papai Hajime não voltaria, Tio a disse que a filha de Hajime não deveria chorar tão facilmente, então ela se segurou com bochechas estufadas.

Embora Myuu pertencesse a tribo dos ⌊Habitantes do Mar, sabendo que ela era a companheira de uma [Apóstola de Deus], Kaori, e depois de cuidarem dela por um tempo, as pessoas do palácio vieram a conhecer a fofura de Myuu. Airi, que estava proibida de sair devido a seu ainda enfraquecido estado, estava especialmente afeiçoada a Myuu.

Mesmo que ainda houvesse a situação sobre Tio ser da raça dos ⌊Ryujin, Randzi e os outros não criaram um tumulto sobre isso, porque, embora eles ainda estivessem em dúvida, isso não mudava o fato de que ela era a benfeitora do |Ducado|, arriscando sua vida para levar a [Pedra Serena].

Kaori e os outros curaram os pacientes um após o outro, mas o grupo de Hajime ainda não tinha retornado, mesmo depois de dois dias se passarem, assim, suas expressões gradualmente obscureceram. Tio procurou por qualquer traço do grupo de Hajime pela rota do |Grande Vulcão Guruyuen| várias vezes, mas ela ficou perplexa por não encontrar nada.

Então, depois que três dias se passaram desde o retorno de Tio, Kaori fez uma sugestão a Myuu e Tio.

(Kaori): “Eu acho que não há mais pacientes que precisam de tratamento de mim agora. Eles só precisam descansar depois disto, então não será um problema se deixarmos tudo para a equipe do centro médico. Portanto... vamos procurar o grupo de Hajime-kun”

(Myuu): “Papai? Nós vamos nos encontrar com o Papai?”

(Tio): “Hmm, tu estás correta. Esta também pensa que está na hora de fazermos um movimento”

Myuu alegremente inclinou seu corpo com as palavras de Kaori, enquanto Tio concordava com uma expressão ansiosa.

(Kaori): “Mas, eu acho que não podemos levar Myuu para o |Grande Vulcão Guruyuen|

(Tio): “Tu estás correta. Senão, não haverá sentindo para o Mestre ter confiado Myuu a este lugar. Além disso, a erupção de antes tornou difícil procurá-los com segurança”

(Kaori): “Yeah. Eu também acho que sim. Por isso eu pensei em ir para |Elisen| primeiro, para devolver Myuu-chan para sua mamãe”

(Tio): “Fumu, essa é certamente uma boa ideia… yup. Então, será melhor para vós montardes nas costas desta. Se for apenas até |Elisen|, esta não precisa nem mesmo de um dia. Nós chegaremos ao anoitecer se sairmos de manhã”

A conversa avançando fez uma enorme quantidade de interrogações surgirem acima da cabeça de Myuu. Depois de Kaori explicar a garotinha de uma forma facilmente entendível, Myuu ficou com uma expressão triste porque elas não iriam se encontrar com Hajime. Entretanto, ela também queria rever sua mãe. Depois que as duas a disseram que iriam esperar pelo papai Hajime com ela, Myuu consentiu, apesar de estar relutante. Como Myuu estava comparando sua mãe real com seu papai, Kaori e Tio não podiam fazer nada além de sorrirem ironicamente.

No dia seguinte, enquanto eram observadas pelo Duque, que parecia querer impedi-las, e Viz, com seu olhar fervoroso, Kaori e Myuu subiram nas costas de Tio dragonificada e voaram em direção ao Oeste. Atrás delas, os agradecimentos e o nome de Kaori ressoaram grandemente entre o povo.

Pensando em sua pessoa querida, que mais uma vez estava desaparecida, Kaori jurou encontrá-lo de novo, e ela olhou diretamente para frente.

Mais tarde, elas nunca imaginariam que seria tão fácil se reunirem com ele…



Comentários