Volume 2
Capítulo 131: Elos Criados na Busca por Poder
Jhon consegue prender parte da mente de Orlando na dimensão mágica e usa essa vantagem para atacá-lo, com seu cajado ele opta em atacar corpo a corpo com o auxílio de magia, a cada golpe com o cajado uma magia diferente é usada. Orlando luta para se recuperar da magia Orbis Absolute e se defende dos golpes de Jhon.
Chamas são redirecionadas e apagadas, gelo e frio são desfeitos pelos socos fortes, eletricidades são absorvidas, pequenos encantamentos para ferir, envenenar, intoxicar e debilitar são esquivados, Orlando é acertado poucas vezes em seu braço, mas durante a luta ele o alonga e o balança se livrando do dano ou do efeito negativo causado.
Orlando com o tempo recupera sua mente da Orbis Absolute e contra ataca Jhon em cada um dos ataques e fala sobre os magos.
– Vocês se acham superiores por usarem magia, achando que podem mudar o universo com seus poderes, mas não sabem mudar próprias atitudes ou olharem atentamente para aqueles que os rodeiam.
– Como um Electi da terceira geração que vive só e cuidando de sua ilha você deveria saber bem como é isso.
Orlando recua e olha com pena para Jhon, que aproveita para lançar uma quantidade grande de energia novamente, a energia bate em Orlando sem causar danos ou efeito algum, Jhon tenta usar outra magia, mas sua voz não sai, seus membros não se movem e Orlando diz, se afastando um pouco mais:
– Uma curiosidade que os maiores estudiosos mortais não sabem, nós Electi somos seres superiores aos humanos ou a qualquer outra raça existente, mas isso não quer dizer que não possamos ou que não gostamos de nos relacionar intimamente com alguém, rir, festejar ou até se embebedar e brincar com outros, se você conhecesse Melissa entenderia bem o que eu estou dizendo.
Jhon usa sua energia para sair da paralisação chegando a murmurar algo, mas Orlando fortalece a magia para calá-lo novamente.
– Você é insistente e estressado, será que foi por causa de muitos estudos?
Com dificuldade Jhon ainda consegue dizer:
– Eu vou conseguir...
– Não vai! Você se qualifica naquele padrão dos gananciosos e estudiosos, aqueles que buscam conhecimento teórico de tudo, até fazem experimentos importantes, mas acabam esquecendo e perdendo belos momentos que estão ao seu redor.
Os olhos de Orlando brilham um dourado forte, uma magia que dá acesso a parte da alma e mente de Jhon que ele quer ver.
– Não serei tão invasivo, eu prometo... Eu vejo que você está próximo de seu objetivo, você quer ser uma nova “classe”, uma união de “Mestre da Magia” com “Mestre de Maldição”... Mas é claro! Agora eu entendi, como nós Electi mantemos a idade que queremos eu esqueci que você é mortal, mas é não um mortal comum, você é um Reilum-S, difícil ver um homem dessa raça, a probabilidade de nascer mulher é grande mesmo que se relacionem com outras raças, muito interessante.
Orlando anda se aproximando mais de Jhon e continua a falar:
– Vou lhe provar que você não é digno do que veio buscar, você pode ser inteligente, poderoso, mas para chegar ao nível de conquistar a Magia Electi você precisa ser mais.
Jhon fica pensativo tentando entender o que Orlando quer provar. Orlando pega Jhon pelo pescoço e o ergue, ele o analisa de cima a baixo e ainda com seus olhos brilhando ele ataca Jhon para o outro lado do ringue, os olhos de Orlando voltam a ficar normal e ele se posiciona preparando-se para avançar, Jhon encanta seu cajado que fica entre os dois criando uma energia no cajado que repele tudo que encosta. Ainda com dificuldade na fala Jhon diz:
– Eu sou muito mais.
Orlando avança e com um soco ele destrói a energia fazendo o cajado cair, ele faz um vento forte levar o cajado para longe e a jogar Jhon novamente, do outro lado a corda do ringue amortece a queda de Jhon, ele sente seu corpo voltar ao normal e chama seu cajado com magia, o cajado vibra um pouco e para, demostrando que está sendo bloqueado por Orlando, que diz sorrindo:
– Agora não “Mestre dos Poderes”, o único poder usado agora será o que você construiu na vida, vida dada do Criador. O que você fez com ela além de ter tido ações egoístas?
– Se a vida foi me dada para eu vivê-la eu o fiz com muito orgulho...
– Não, novamente você não percebe o que está ao seu redor... Vamos a eles!
Um vento forte mantém Jhon preso nas cordas que fica sem poder sair delas, Orlando olha com gosto de bater em Jhon e explica:
– Vou lhe apresentar alguns golpes de pugilistas e em cada um deles você será defendido por alguém.
Orlando bate os punhos, uma energia rosada acerta Jhon, fazendo-o ver rapidamente pequenas lembranças relacionadas com seus amigos e conhecidos.
A energia se expande e some, Jhon sente que a magia foi ativada e vê Orlando avançando em uma grande velocidade dando um “Jab”, um ataque rápido e frontal, mas aparentemente fraco, a frente de Jhon surge a imagem de Lili, o golpe de Orlando acerta Lili no lugar de Jhon, a imagem de Lili se transforma em metal e estoura voando estilhaços que machucam Jhon, ele grita de dor e Orlando diz:
– Infelizmente esses ferimentos irão com você quando e se você sair daqui.
O vento diminui a intensidade, Jhon tenta usar magia para se recuperar do dano ou até mesmo em atacar Orlando, mas não consegue, Orlando vê a ação desesperada de Jhon e diz:
– Vou mostrar a minha benevolência e deixar você ir, volte aos seus estudos e seja feliz com isso, afinal, seu objetivo está próximo.
– Não!
– Como disse?
– Eu vou ficar até o fim, ou eu saio com o que eu vim buscar ou eu morro aqui.
– Interessante, fazendo algo pelos outros, ou tem algum interesse nisso?
– Jamais!
– Sério? A imagem que foi destruída agora foi... Ainda vejo em minha mente... Einar, não! Agora o seu nome é “Lili”...
Orlando fica surpreso por ver mais informações sobre Lili e continua:
– Incrível, uma mulher que nasceu no corpo de um homem, e você ajudou “ela” a se tornar o que é hoje.
– Sim...
– Mas sabemos que você não fez isso só para ajudá-la.
– Fiz...
Orlando altera o tom de voz demostrando está bravo com Jhon:
– Não me contradiga Reilum! Você fez o que fez para testar seus poderes, uma cobaia viva e bem disposta, mas na mente dela ela era ou é uma amiga que precisava de ajuda.
– Não fiz nada de errado, eu a ajudei e ela me ajudou.
– Você realmente acredita nisso? Me responda então, se você não tivesse benefício nessa ação, você agiria a favor dela?
– Sim.
Orlando balança a cabeça discordando de Jhon, que fica pensativo sobre o assunto e se pergunta se realmente ajudaria Lili se não tivesse grandes interesses pessoais juntos, Orlando percebe que Jhon está entendendo o que ele quer dizer e propõem num tom mais calmo:
– Para mostrar a bondade dos Electi eu vou lhe ajudar, se você provar à magia que é digno, eu anularei todo o dano que você recebeu, deixando seu corpo ileso aos danos adquiridos aqui, mas se continuar e não atingir a “expectativa”, você morrerá como consequência de seu ato de vir aqui dessa forma.
O vento forte para, mas Jhon se sente incapacitado de ir longe se segura nas cordas e questiona para o Electi:
– Qual o desafio? Você chamará outros para me defender?
– Não, eu não estou chamando ninguém, eu usei uma magia milenar dos Electi que invoca a sua ligação com outras pessoas.
– Ligação?
– Essa materialização é composta por duas partes, sua ligação com a pessoa e a ligação dela com você, quando mais forte for, mais resistente será o material invocado.
Jhon demostra medo, mas diz baixo lembrando-se do seu melhor amigo:
– Ray...
– Pelo jeito você tem alguém em mente que vai ajudá-lo...
– Sim!
– Então vamos!
Orlando toma distância e se prepara outro golpe, ele avança e dá um “cruzado”, um ataque que estica o braço atacando a lateral do alvo, a frente de Jhon aparece a imagem de Anirak, ela recebe o golpe e se transforma em uma Anirak de terra, ela se despedaça em pequenas partes não tão afiadas, mas que acerta Jhon causando danos, antes que ele questione Orlando diz:
– Eu interferi na magia, por isso veio essa imagem, eu quero eliminar as mulheres primeiro, normalmente a imagem de uma mulher que o ame o salvará instantaneamente... Vamos a próxima
– Não!
Orlando se afasta e avança rápido de novo, ele desfere um “gancho”, um ataque com o punho em um movimento curvo, a imagem de Alexia aparece entre eles, Orlando acerta no tronco da imagem que se transforma em bronze e estoura, os estilhaços voam para todos os lados atingindo um pouco Jhon, mesmo sendo pouco atingido ele fica bem ferido, Orlando olha para os estilhaços e fica decepcionado:
– As únicas mulheres que o rodeiam não têm vínculo forte com você...
Orlando olha com pena para Jhon e continua a falar:
– Eu sinto que você não ama ninguém assim também... Triste... Você realmente é focado nos estudos, quem sabe um livro o salvará.
Jhon tenta falar, mas a dor o impede, Orlando se aproxima, olhando como se olhasse para a alma de Jhon e diz:
– Você é uma pessoa que só ama a si mesmo, o único amor que consigo sentir dentro de você, além do poder e do conhecimento era seu pai, mas a imagem dele não o ajudará agora, será desonroso invocar a imagem dele para ser destruída como os outros... Até seus amigos não tem empatia com você.
– Mentira!
– Então eu os invoco!
Orlando aponta para Jhon invocando a magia de proteção, a imagem de Baltazar e Onurb aparecem à frente de Jhon para defendê-lo.
-Aí estão...
Orlando sorri e os atacam, ele dá um pequeno salto atacando Onurb de cima para baixo e em seguida um golpe de baixo para cima acertando o queixo de Baltazar, ambos viram terra que cobrem Jhon, ele se limpa e cai sentado segurando-se nas cordas para não cair no chão.
– Confesso que não sou amado como você acha que eu devo ser, mas eu tentei, não sou muito sociável, eu confesso...
– Infelizmente essa aceitação agora não o ajudará...
– Eu tentei...
– Essa magia prova que não, mas vamos ver o próximo, quem sabe seu melhor amigo o ajude. Vamos!
Bem animado Orlando espera a imagem de Ray se formar a frente dele, ele o admira e comenta para si:
– Então esse é o famoso rapaz que quer acabar com o Império de Cristal.
Ray se torna ouro puro e faz posição de pugilista impressionando Orlando.
– Ele se conectou à magia, nada além do esperado.
Orlando ataca a imagem de ouro de Ray que defende Jhon, o primeiro soco de Orlando é defendido dando ânimo para Jhon, que vê tudo bem esgotado e fraco. Orlando ri e diz:
– Realmente essa amizade é forte.
Orlando aguarda para ver os ataques de Ray e observa a potência da ligação dos dois, pelos golpes que Ray desfere dá para ver que a ligação entre eles é boa, Orlando bloqueia todos os golpes, mas sente que os golpes além de fortes causam danos a ele, tudo acontece rápido, Orlando sente um cansaço na imagem de ouro e diz:
– Será tão forte assim?
Orlando dá uma sequência de socos e termina dizendo:
– Em todos esses anos você só construiu isso?
A imagem feita de ouro explode, o impacto atinge só o lado de Jhon que estoura as cordas e o joga para fora do ringe deixando-o gravemente ferido. Orlando desce do rinque e anda confiante em direção de Jhon dizendo:
– Como eu havia dito, você não construiu nada tão forte para conseguir usar a chave do Electi do Ar e como eu disse você vai...
Orlando para e estranha ao ver outra imagem entre ele e Jhon.
– Quem é esse?
Um vento fraco e gelado passa por Orlando e ele sente frio, ele se lembra da memória de Jhon e identifica a imagem que veio defendê-lo:
– Você é Kyran.
Orlando sorri e diz animado:
– Então esse será o golpe final, ótimo!
Orlando avança dando um golpe “direto”, um golpe reto com o punho fechado, Orlando usa toda sua força para finalizar logo Jhon, que já se encontra desmaiado pelos golpes anteriores, o barulho do punho batendo em Kyran é enorme criando um vendo forte, que desestabiliza a área, o soco não moveu nenhuma parte de Kyran, criando uma grande suspeita em Orlando.
– Isso é novo...
A imagem de Kyran muda de cor, ele fica todo preto parecendo o material mais poderoso e resistente de Arbidabliu, surpreendendo Orlando que diz indignado:
– Zordrak?
A imagem explode em grande energia causando um impacto enorme que só afeta o lado de Orlando jogando-o de volta para dentro do ringue, ele levanta rápido, vê que metade do ringue foi destruído pela explosão, e ainda surpreso, ele vê a imagem de Kyran intacta indo até Jhon e o ajudando-o a se levantar.
– Impossível...
Jhon está bem fraco, ferido e não entende quem ou o que está o ajudando, ele levanta e se apoia na imagem do amigo. Orlando anda um pouco, ainda totalmente surpreso e admirado:
– Raquel e Ynascar... Achei que nunca veria algo assim...
Orlando associa a imagem que está vendo com um antigo conto de amor que ouviu da segunda geração de Electi, ele sorri feliz e diz em êxtase:
– A minha missão foi concluída!
Um vento forte sai de Orlando e passa por Jhon restaurando sua energia e curando seus ferimentos, quando Jhon fica totalmente consciente a imagem de Kyran desaparece e Orlando o agradece:
– Nunca imaginei que um humano me mostraria algo tão... impossível de se ver. Fantástico! Afinal existe solução para você.
Jhon fica sem entender e reforça dizendo:
– Eu não sou humano...
Orlando ri e diz.
– Mas é abençoado por um...
Jhon questiona baixo:
– Ray me ajudou?
Orlando desce do ringue feliz e pensando alto:
– Que poético e ao mesmo tempo triste, o amor platônico, é bonito como qualquer outro.
– Eu não entendo.
– Ouvir isso de você me dá outro prêmio hoje, você não sabe de tudo então... Mas você não tem mais tempo, vá, você realmente precisa estudar mais...
– Posso cumprimentá-lo?
Um vento forte ergue Orlando e o leva até Jhon, eles apertam as mãos e Orlando sente algo ruim e comenta baixo:
– Platônico... Não...
– O que você disse?
Orlando demostra tristeza e diz:
– Você vai aprender com a perda... Muitos vão...
– O senhor está tendo alguma visão que pode nos ajudar?
Uma ventania toma o lugar e impede Jhon de ouvir as últimas palavras de Orlando, Jhon é levado pelo ar e acorda da Magia Electi.