Accel World Japonesa

Tradução: Accel World Brazil


Volume 5

Capítulo 1

Eles deveriam apenas transformar toda Tóquio em um distrito comercial todo coberto.

Os pensamentos de Haruyuki tinham um ar desesperado quando ele voltava da escola para casa, levantando o excesso de água que não era absorvido pelos ladrilhos permeáveis à água.

Ele sempre odiou a chuva. A força do sinal de seu Neurolinker caiu (embora fosse apenas um pouco); um guarda chuva bloqueava uma das mãos de que ele precisava para operar sua área de trabalho virtual; e pior, seu corpo, que já tendia para a umidade, ficava ainda mais quente.

Ele parou em um sinal vermelho e olhou debaixo de seu guarda-chuva. Mesmo que estivesse chovendo o dia inteiro, a cor pesada e pesada do céu estava inalterada; as nuvens ainda estavam inchadas com água. No canto direito de seu campo de visão, ao lado das manchetes, a chance de chuva era uma linha de números como “oitenta” e “noventa” até a manhã seguinte. Aparentemente, a frente da estação das chuvas não tinha intenção de deixar a região de Kanto tão cedo.

Quão ótimo seria se levantar e ir para o outro lado daquela extensão cinzenta. Não importava onde ele olhasse, tinha um mar de nuvens brancas se estendendo infinitamente contra um céu ultramarino, vigiado pelo sol escaldante. Essa era uma visão que ele havia visto inúmeras vezes nos estágios de Tempestade, mas, naturalmente, ele nunca tinha experimentado isso no mundo real.

Ele podia imaginar, pelo menos. De pé na ponta dos pés, ele bateu as asas virtuais e—

"Está verde!"

Whap! Uma mão bateu nas costas dele e Haruyuki praticamente caiu na faixa de pedestres. Ele mal conseguiu evitar o rosto batendo no chão e avançou em um ritmo rápido para esconder seu embaraço.

"... Hey"- disse ele, olhando para o lado. "Ei."

Seu interlocutor girou um guarda-chuva verde-amarelo brilhante. Chiyuri Kurashima.

Ela se jogou em tênis impermeável, procurando por todo o mundo como se ela não apenas não sentisse uma pesada tristeza no céu opressivamente pesado, mas, de fato, gostasse ativamente.

"Você conseguiu um novo guarda-chuva?"

Quando ele perguntou sobre o objeto desconhecido, sua amiga de infância piscou os olhos de gato desajeitadamente e assentiu.

"Sim ... E você nem precisa começar! Eu sei o que você vai dizer! Por alguma razão, estou realmente atraída por essa cor para pequenas coisas como essa. Por causa do meu avatar, eu acho.”“Sim, isso acontece. Antes que eu percebesse, meu estojo de cartão de memória, meus cabos diretos, todos eram prateados.”Dois meses antes, em abril, Chiyuri havia se tornado um Burst Linker, e a cor de seu avatar, Lime Bell, era um verde limão igual ao seu nome. Ela não gostava muito da cor no início, mas antes que ela percebesse, mais do que alguns de seus pertences, incluindo seu grande grampo de cabelo, tinham sido substituídos por um verde brilhante.

"Mas não vai tão longe como o seu Neurolinker. Alguém pode acabar saindo com você por causa disso, ”- ele comentou, olhando para o exterior roxo pálido do aparelho de realidade virtual preso ao seu esbelto pescoço.

"Seja como for, Haru!" Chiyuri encheu as bochechas. "Você e Taku e Kuroyuki têm Neurolinkers da cor dos seus avatares!"

“M-mas eu tenho usado este desde sempre. Da próxima vez que

eu mudar de modelo, vou para uma cor diferente.”

"Proooooovavelmente um black piano, aposto." Ela olhou para ele com o canto do olho, e seus olhos congelaram inconscientemente. Sua amiga de infância riu, revirando os olhos com carinho, enquanto ela inclinava o guarda-chuva novinho em folha e olhava para o céu por baixo dele. "Está chovendo, vamos embora, hein?"

“Sim, realmente é… Oh, ei. Que tal praticar?” Haruyuki inclinou a cabeça para um lado, percebendo tardiamente que normalmente que ele e Chiyuri, um membro da equipe de atletismo, nunca voltaram para casa ao mesmo tempo.

Chiyuri deu de ombros. “Sempre que chove, sempre ficamos na academia fazendo musculação ou nadamos na piscina coberta”, ela respondeu, como se a coisa toda a entediasse. “Mas hoje, outras equipes estão usando , então acabamos tendo que cancelar a prática. Não é justo que Taku e a equipe de kendo tenham seu próprio dojo… Aah, se eu não fizer algum exercício todos os dias, eu me sinto tão nojenta, como se todos os meus músculos estivessem desaparecendo ou algo assim.”"Você faz? Realmente? ”disse Haruyuki, um pouco admirado, já que ele próprio se gabava de ser uma versão humana que era o oposto de um atleta.

Chiyuri piscou como se lembrasse de algo e de repente deu um passo em direção a ele, colocando a mão em seu braço. Ele ficou agitado com o contato súbito e sob o olhar penetrante.

"Eu tenho isso, Haru", disse ela. "Trabalhe comigo".

"H-huh ?!" - Suas pálpebras voaram para trás, e sua boca se abriu e fechou antes que ele finalmente conseguisse perguntar, “Trabalhar... On… onde… como…”"O que é essa reação? O-ohh! Você estava pensando em algo pervertido, não foi ?!” Seu brilho severo caiu sobre ele mais uma vez antes de trazer um sorriso provocante aos lábios. “Eu estava apenas pensando que poderíamos ir e duelar. Em equipe. O que mais eu poderia ter falado, hmm, professor Arita?”"Q-que é totalmente o que eu estava falando. Obviamente." Haruyuki fingiu uma calma que não sentia e pigarreou antes de continuar. "O que eu quis dizer foi, em que área e com que tipo de regras devemos lutar."

“Ohh, hmm, bem.” Felizmente, ela aparentemente estava disposta a socorrê-lo aqui; Um largo sorriso apareceu em seu rosto enquanto ela apontava para a Linha Chuo acima da estrada à frente deles. "É cedo ainda. Vamos para Shinjuku. Talvez possamos ficar acima das nuvens se estivermos no deck de observação do escritório do governo.”"Eu duvido seriamente disso, mas seja o que for, soa bem." Ele encolheu os ombros e percebeu mais uma vez o peso da mão de Chiyuri ainda descansando em seu braço direito.

Quatorze anos antes, em 2033, Haruyuki Arita e Chiyuri Kurashima nasceram no mesmo complexo de condomínios no norte de Koenji. Seus apartamentos também ficavam a apenas dois andares de distância, então eles tinham sido criados como gêmeos desde a infância. Dado o tamanho do complexo, havia, é claro, muitas outras crianças da mesma idade no prédio, mas a única pessoa, além de Chiyuri, que Haruyuki tinha sido amigo em toda aquela extensão de tempo, era Takumu Mayuzumi, que vivia em uma ala diferente.

Takumu tinha ido para uma escola primária diferente, então Haruyuki podia esquecer suas preocupações diárias quando eles estavam saindo. E a única razão pela qual seu relacionamento com Chiyuri não mudou, apesar do fato de que eles foram para a mesma escola, provavelmente foi por causa de sua força e bondade.

Quando ele começou a ser alvo de intimidações na escola primária, Haruyuki, não querendo que Chiyuri o visse em um estado tão patético, tentou colocar alguma distância entre ele e ela, mas ela se recusou teimosamente a deixá-lo. Ele entendeu agora quanta pressão ela deve ter enfrentado naquela época para continuar sendo amiga de um garoto que todo mundo jáconhecia. E, no entanto, até a quinta série, ela ia para casa do condomínio com ele todos os dias e ficava até a noite, convidando Takumu a se juntar a eles para jogar videogames. Aquela vez que os três passaram juntos depois da escola foi gravada na memória de Haruyuki com um tom dourado.

Ah, ei, talvez seja assim para Chiyuri também.

Porque o recurso para a capacidade de pseudo-cura de duelo de Chiyuri, Lime Bell, provavelmente ...

"O trem está aqui." Ela o cutucou com um cotovelo e ele levantou a cabeça para ver que o trem já estava entrando na plataforma da Linha Chuo.

"Certo", ele concordou, observando o vagão laranja vindo do oeste e acrescentando em voz baixa. "... Huh, Chiyu."

"Hã? Você disse algo?"

"N-não, nada." Haruyuki sacudiu a cabeça apressadamente, sentindo o peito apertar por algum motivo ao ver seu amigo de infância olhando para ele, seu cabelo curto balançando. “Oh!

Podemos conseguir assentos!”

"Vamos, são apenas duas estações!" Uma voz exasperada, ele estava muito familiarizado com ele perseguiu quando ele voou para o vagão de trem.

Depois de pegar a passarela de pedestres que se estendia no subsolo da saída oeste da Estação Shinjuku para o prédio do governo, eles pularam no elevador que foi diretamente para o deck de observação no último andar.

Um breve senso de aceleração empurrou-os para baixo e

depois desapareceu. O display digital de números de parede na parede mudou com uma velocidade incrível, e o muro de concreto logo se transformou em vidro.

“"Whoa", Chiyuri gritou quando eles voaram para cima.

“Incrível, esse cinza…”

“"Você realmente não consegue ver nada com a chuva."

Ele esperava isso. Impedidos pela cortina da chuva incessante, não conseguiam ver quase nada da vasta metrópole vespertina que deveria estar se desdobrando diante deles ao sul. E enquanto subiam, a névoa se agarrava ao vidro, bloqueando completamente a cidade. O elevador desacelerou - fazendo-os sentir como se estivessem flutuando - e finalmente parou, junto com o anúncio de que haviam chegado. Além das portas, o mundo estava tingido de branco uniforme.

Reconstruído nos anos 30, o Edifício do Governo Metropolitano de Tóquio subiu até uma altura de quinhentos metros. O único edifício no Japão, não importando Tóquio, era mais alto que Tokyo Skytree, na Ala Sumida. Mas a segunda plataforma de observação de Skytree ficava a uma altitude de 450 metros, de modo que o último andar do prédio do governo era na verdade o ponto no centro de Tóquio mais próximo do céu.

Correndo para fora do elevador, Chiyuri colocou ambas as mãos no copo expansivo na frente dela. "Uau! Incrível, é totalmente branco.

"Então, basicamente, estamos na névoa agora, em vez da chuva." Sorrindo ironicamente, Haruyuki ficou ao lado de Chiyuri. O outro lado da janela brilhava com uma cor leitosa, como se tivesse sido coberto de algodão grosso.

“Que pena, né? Nós não podemos ver o céu de jeito nenhum ”, ele disse. Chiyuri, que sempre foi terrível em desistir, olhou para o céu, mas depois rapidamente olhou para ele e sorriu. "Bem, tanto faz. Graças a isso, temos todo o lugar para nós.”E, de fato, em meio a esse mau tempo, em uma noite de segunda a sexta, não havia muitos curiosos moradores da cidade se incomodando em ir até o deck de observação; Não havia nenhuma alma por perto.

“Nós viemos até aqui! Nós fazemos pelo menos uma rodada!”

Chiyuri gritou, abruptamente passando o braço esquerdo pela direita de Haruyuki e puxando-o para frente.

“C—! C-certo.”

De alguma forma, Haruyuki geralmente conseguia falar com Chiyuri normalmente em sua voz do mundo real como ele tinha quando eram crianças, mas se ela ficava um pouco mais confortável, o comportamento de sua boca e língua imediatamente se tornava suspeito. Rindo ao seu estado afetado, Chiyuri começou a andar no sentido horário ao redor da passagem externa do deck de observação.

Naturalmente, não importa o quão longe eles estivessem, a cena lá fora não mudou. Pedaços brancos de nuvens simplesmente se retorciam além das gotículas de água. Ainda assim, Chiyuri moveu os pés ritmicamente, sem puxar sequer um rosto insatisfeito.

O estado atual de seu relacionamento com seu amigo de infância era um pouco difícil para ele entender. Dois meses antes, logo depois de uma batalha particularmente difícil edolorosa, Chiyuri passou os braços ao redor do pescoço de Haruyuki e Takumu e os abraçou, gritando entre as lágrimas: “Eu amo vocês dois.” Desde então, ela estava completamente despreocupada e aberta com eles e tentou fazer com que os três*ficassem o mais que pudessem, no mesmo espírito desta declaração. Era quase como se ela estivesse tentando voltar no tempo, de volta para quando eles tocaram juntos todos os dias até que escurecesse do lado de fora.

"Isso me lembra, Haru."

"O-o que?" - Haruyuki abruptamente levantou o rosto ao ouvir seu nome.

“Nós viemos para duelar e tudo mais. Podemos também nos conectar globalmente já. Então as etiquetas de informações turísticas aparecerão do lado de fora. ”"Ohh ... Certo."

Eles estavam atualmente desconectados da rede global. A Ala Shinjuku era o território da Legião Azul, Leonid, o que significava que se eles deixassem sua conexão, outro Burst Linker poderia desafiá-los a qualquer momento.

Hipoteticamente, entrar em duelo em modo de espera enquanto estava na estrada era perigoso, mas aqui em cima na plataforma de observação deserta, eles não teriam problemas se fossem automaticamente acelerados sem aviso prévio.

Haruyuki acenou com a cabeça e primeiro abriu seus controles Brain Burst para juntar-se a Lime Bell. Dessa forma, na lista, eles seriam claramente identificados como um time e seus adversários seriam basicamente limitados a outras equipes de duas pessoas. Então, ele e Chiyuri conectaram simultaneamente seus Neurolinkers à rede global.

Imediatamente, inúmeros pequenos holotags surgiram para preencher seu campo de visão, a exibição de orientação para todos os pontos famosos e grandes edifícios que eles teriam sido capazes de ver se o céu estivesse claro. Entre os nomes que ele podia ver estavam nas proximidades da Estação Shinjuku e do Terraço do Sul, com Kabukicho além deles, então ele assumiu que eles estavam voltados para o leste.

"Eu acho que olhar apenas as tags não é tão interessante, afinal de contas."

Enquanto Chiyuri ria ironicamente, as nuvens grossas se abriram momentaneamente, como se os deuses do tempo estivessem com pena deles, e o coração de Tóquio, à luz do entardecer, de repente se abriu diante deles. Ela voou até a janela com um grito de prazer, e Haruyuki se apressou a ficar ao lado dela.

Vista a olho nu a partir de uma elevação de quinhentos metros, a maciça cidade apresentava uma figura caótica, uma tapeçaria tecida de quinhentos anos de história. Apenas quando você notasse as estruturas em camadas de ponta brilhando de forma brilhante ao redor da Estação Shinjuku, os locais de Shinjuku Gyoen e Akasaka imediatamente além disso afundaram em uma escuridão fraca, quase inteiramente inalterada em relação ao século anterior. E mais adiante, no leste, havia um espaço ainda mais escuro, vasto, lembrando o grande buraco negro no centro da Via Láctea - o Palácio Imperial. Obviamente, no mundo real, este era um lugar onde o visitante casual não era permitido, mas Burst Linkers como Haruyuki e seus amigos também eram incapazes de tocar imagens de dentro do palácio porque - altamente excepcional para o Japão moderno - o sistema de segurança naquele espaço não estava conectado à rede decâmeras sociais. Assim, o jogo foi incapaz de reproduzir a estrutura real das imagens da câmera, como aconteceu com outros lugares famosos, e assim o Palácio Imperial no Campo Neutro Ilimitado do Mundo Acelerado sempre foi uma estrutura original do tipo castelo mágico.

Mas então, como funcionaria a situação oposta? Atualmente, o programa Brain Burst invadia a rede de câmeras sociais Nationwide para criar seu campo. Seu alcance incluía até mesmo a prefeitura de Okinawa, que na verdade não estava conectada à ilha principal de Honshu; esse fato permitiu que Kuroyukihime corresse pelo mar estendendo-se de Okinawa a Tóquio no Campo Ilimitado. E se houvesse também lugares fora do Japão monitorados por câmeras sociais? Os Burst Linkers seriam capazes de "ir" até lá ...

"Ei, Chiyu?" Haruyuki disse enquanto olhava distraidamente para o leste.

"Hmm? O que?"

“Ultimamente, Nas notícias, havia essa história sobre exportar a tecnologia de câmeras sociais ...Você ouviu sobre isso?” Haruyuki não conseguiu terminar sua pergunta.

Skreeeeee!

Um grito familiar agrediu seus ouvidos e sua visão ficou negra. Aceleração automática. Em outras palavras, alguns Burst Linkers na área de Shinjuku haviam encontrado a equipe de tag Haruyuki / Chiyuri na lista de avatares e imediatamente os desafiaram para um duelo. No centro da escuridão, vermelho e flamejante o texto:

HERE COME NEW CHALLENGERS!!!!

O pensamento de apenas um milissegundo antes foi imediatamente varrido por sua excitação no duelo, seu primeiro fora da área Nega Nebulus em um longo tempo.



Comentários