Volume 4.5

Capítulo 13: Masachika e Alya


Este Capítulo foi traduzido pela Mahou Scan entre no nosso Discord para apoiar nosso trabalho!


O trem estava atravessando o campo, e ao longo dos trilhos, a natureza abundante se espalhava até onde a vista alcançava. Eles estavam voltando da viagem à praia, e o primeiro vagão do trem estava tranquilamente silencioso. Além dos membros do conselho estudantil, não havia mais ninguém ali, talvez porque eram pouco mais de três da tarde em uma área rural. Nenhuma palavra era dita entre eles. Apenas o som das rodas do trem se movendo preenchia o silêncio. Eventualmente, o balanço suave do trem fez Yuki adormecer, com a cabeça inclinada para a esquerda, descansando no ombro de Masachika. Logo depois, Ayano, que estava sentada em frente a eles, começou a balançar lentamente para frente e para trás antes de finalmente adormecer também.

Todos devem estar exaustos...

Até mesmo Masachika estava recostado pesadamente em seu assento. Eles haviam ficado acordados até tarde na noite anterior por causa do festival, e como esse era o último dia, nadaram por muito tempo no oceano naquela manhã. Depois do almoço, eles limparam a casa de férias antes de pegarem o trem de volta para casa, então era natural que estivessem tão cansados a ponto de adormecer. Não era surpresa... Não era surpresa, mas...

Eu sei que você está acordada, Yuki.

Ele olhou para a cabeça da irmã e a empurrou levemente com o cotovelo, mas...

Mmm...

...no instante em que ele estendeu o cotovelo para o lado, Yuki rapidamente passou o braço esquerdo ao redor do direito dele e segurou firmemente. Ela então ajustou cuidadosamente a posição de sua cabeça enquanto se acomodava para voltar a dormir.

Sua...

Masachika franziu a testa para sua irmã sem vergonha, que fingia estar dormindo. Ela parecia, pelo menos, estar tentando dormir, mas suas intenções eram claramente travessas.

Só casais tentariam dormir assim! Ela está obviamente fazendo isso para irritar a Alya!

Enquanto gritava suas queixas internamente, ele olhou para a esquerda, onde...

Masha, vamos lá.

Mmm.

...ele viu Maria agarrada ao braço de Alisa, com a cabeça descansando em seu ombro. Era como se estivesse olhando para um espelho. Masachika ficou surpreso ao ver que alguém estava fazendo a mesma coisa que Yuki.

Sigh…

Mas Alisa eventualmente suspirou resignada e parou de tentar resistir. Quando seus olhos vagaram até Masachika, suas sobrancelhas se levantaram, mas ela apenas sorriu de forma irônica.

Ela pode ser bem difícil. — Alisa gesticulou com os olhos para Maria.

Ha-ha... ha-ha…

Masachika riu sem jeito, porque ver Maria se aninhando no ombro de Alisa começou a lhe trazer flashbacks da manhã anterior.

É... Masha pode ser... realmente imprevisível quando está meio adormecida...

Um leve sentimento de culpa se instalou em sua mente enquanto ele pensava em como Maria havia adormecido graciosamente sobre ele pela quarta vez consecutiva, e ele olhou para frente. No final das contas, não havia como ele não se sentir um pouco culpado depois de perceber no dia anterior que Alisa gostava dele, mesmo que ele não tivesse intenção de "dormir" com Maria.

Na verdade, eu não fiz nada de errado, mas mesmo assim...

Ele continuou inventando desculpas para ninguém além de si mesmo quando de repente percebeu que estava sozinho com Alisa. Das cinco pessoas sentadas ali, três estavam (supostamente) dormindo, então não seria exagero dizer que estavam sozinhos. O presidente e o vice-presidente do conselho estudantil? Eles estavam na frente do vagão, sentados em um assento para duas pessoas que estava voltado para a direção em que o trem estava indo, e estavam atualmente em seu próprio mundinho... o que, claro, não era um problema.

D-Devia estar preocupado...?

Um calafrio subiu por sua espinha, fazendo-o fazer uma careta. Após o show de fogos de artifício na noite anterior, ele e Alisa se encontraram com os outros, e Masachika explicou que teve que "roubar" Alisa por causa do joguinho que estavam jogando. Claro, eles não mencionaram uma palavra sobre o beijo. Masachika e Alisa não tiveram outra oportunidade de ficar sozinhos desde então, pois estavam constantemente sendo provocados por Touya e Chisaki ou bombardeados com perguntas de Yuki. Além disso, eles evitaram ficar sozinhos durante todo o dia de hoje, talvez preocupados que pudesse ser constrangedor por algum motivo, então esse foi o primeiro momento em que se encontraram sozinhos desde o dia anterior... e foi por isso que a conversa naturalmente derivou para---

Os fogos de artifício foram realmente bonitos... não foram?

Claro! Era disso que iríamos falar!

Masachika sentiu como se seu estômago estivesse revirando, apesar de já ter previsto isso.

Oh, sim. Eles realmente foram.

Mas Alisa não disse uma palavra sobre a resposta obviamente desinteressada de Masachika. Claro que não disse. Afinal, não era isso que ela realmente queria falar. Masachika sabia disso, e como homem, sabia que não deveria fugir, mas este lugar — esta situação — era arriscada demais, e havia um motivo evidente para isso.

Não tem como Yuki estar realmente dormindo!

Não havia como ele falar sobre isso sabendo que sua irmã estava ouvindo. Era perigoso — muito perigoso. Ele preferia morrer do que tocar no assunto do beijo. Ele sabia que se houvesse uma coisa que eles não deveriam falar, era essa. Era essa, e ainda assim...

Então, tipo...

Lá vem...! Ela já vai tocar no assunto!

Masachika gritou internamente ao perceber que Alisa hesitava enquanto procurava as palavras certas. Ele teve apenas um segundo para reagir, então ponderou suas opções o mais rápido que pôde para encontrar uma solução. Ele ia fingir ser um cara que não sabia interpretar as entrelinhas — alguém que não sabia ler o ambiente — alguém insensível e desligado.

Falando de fogos de artifício...! Vocês têm fogos de artifício em festivais na Rússia também?

Hã? Oh... Sim, temos.

Ah, legal. É diferente dos fogos de artifício no Japão?

B-Bem, eu nunca pensei muito sobre isso antes... mas acho que são basicamente iguais?

Sério? Ah, e os fogos de artifício têm nomes engraçados como no Japão?

De repente, ele ficou incomumente falante. Suas habilidades de conversação sempre foram muito melhores do que as de Alisa, então, uma vez que assumiu o controle da conversa, foi fácil para ele desviar o assunto de tópicos que queria evitar.

Ei, você está tentando se fazer de desentendido?

Mas não havia muito que ele pudesse fazer se ela decidisse atacar de frente, especialmente quando seus olhos estavam baixos, como se seus sentimentos estivessem feridos. Masachika ficou sem palavras.

É óbvio que você está tentando evitar falar sobre isso, e tá tudo bem. Podemos simplesmente fingir que não aconteceu---

Espera um pouco. Pode me dar um segundo? — ele pediu, levantando a mão esquerda enquanto interrompia Alisa.

O quê? 

Desculpe. Só um momento.

Após tirar lentamente seu smartphone do bolso, ele aumentou o volume e começou a tocar um certo vídeo.

E aí, yo. O que está acontecendo? Eu entendo que você quer salvar cada momento que passa comigo, mas poderia pelo menos esperar até eu me vestir?

Hmmm?!

A voz que tocava no telefone era de quando Masachika foi hipnotizado para agir como um galanteador excessivamente confiante. Apesar de os olhos de Alisa se arregalarem com o vídeo repentino, Masachika estava focado em como os outros três estavam reagindo, mas ao perceber que ninguém se mexia, ele imediatamente parou o vídeo.

Certo, parece que todos estão realmente dormindo. — Ele assentiu de maneira satisfeita.

Q-Que tipo de jeito… de checar… foi esse? — perguntou Alisa, suas bochechas tremendo enquanto ela tentava desesperadamente segurar o riso. Definitivamente, era uma expressão que você não veria Alisa fazer com frequência.

Porque não tem como você ouvir este vídeo e não rir um pouco, a menos que realmente estivesse dormindo, certo? É só olhar pra você, — respondeu Masachika com um olhar meio desconectado da realidade.

E-Eu estou surpresa que você admitiria isso… e estou ainda mais surpresa que você ainda não tenha deletado esse vídeo...

Ele acabou explicando aos outros membros do conselho estudantil que Yuki o havia hipnotizado e compartilhado aquele vídeo sem sua permissão, então ele fez com que todos o deletassem de seus celulares, por isso tocar aquele vídeo agora foi completamente inesperado.

Eu aposto que você não deletou também, né?

O-O quê? Claro que eu deletei. Que grosseria… — respondeu Alisa com clara insatisfação, mas Masachika percebeu. Ele notou como a voz dela tremeu, ainda que por apenas um breve momento.

Uau… Ela realmente não deletou...

Apesar de ser lembrado de um momento embaraçoso do passado e sofrer um dano mental, Masachika ainda conseguiu voltar ao assunto principal.

De qualquer forma... Desculpa por isso. Eu não tinha certeza se todos estavam realmente dormindo, então... Não, estou cansado de inventar desculpas.

Embora ele estivesse parcialmente preocupado que Yuki estivesse secretamente acordada, no fundo, ele não tinha coragem de enfrentar — enfrentar os sentimentos que Alisa tinha por ele. Ele não tinha coração ou determinação para lidar com isso, então Alisa estava certa. Ele estava tentando evitar falar sobre isso.

Olha, me desculpe. Eu estava tentando evitar falar sobre isso, mas também não quero fingir que nunca aconteceu. Eu só... Ainda não processei tudo o que aconteceu. Ainda estou tentando organizar meus sentimentos, — respondeu ele seriamente, olhando Alisa diretamente nos olhos. Ela parecia um pouco surpresa.

Você não precisa fazer um grande alarde sobre isso… ou organizar seus sentimentos. Aquilo foi… Foi um beijo para te parabenizar, — ela murmurou.

Por quê?

Porque você fez muito ontem para garantir que Masha e eu nos divertíssemos. Eu sei que não saiu exatamente como você planejou, e você ficou um pouco desapontado, certo? Então pense no beijo como um prêmio de consolação… porque o que você fez realmente me deixou feliz. Entendido?!

Seu discurso gradualmente ficou mais rápido e mais alto enquanto ela se inclinava em direção a Masachika.

Hã? Ah. Tá bom. — Ele assentiu como se estivesse se sentindo pressionado a fazê-lo, embora honestamente não entendesse exatamente o que ela estava tentando dizer. Afinal, dizer a ela que não entendeu só a deixaria chateada, e isso era algo que ele queria evitar.

Bem, que maneira incrível de ser recompensado. Tipo, isso valeu mais do que o esforço que eu coloquei ontem, — ele soltou de forma desajeitada devido à pressão. Até Masachika não sabia o que estava dizendo, e ele se arrependeu um pouco de ter aberto a boca.

Hmph. Claro que valeu. — Ela rapidamente levantou o nariz, depois baixou apenas o olhar e acrescentou com firmeza: — Ah, e só para você saber, eu não faço isso com qualquer um. Acabou acontecendo assim ontem por causa da ordem da Yuki e porque os fogos de artifício também foram realmente românticos.

Sim, claro, — concordou Masachika, pensando que provavelmente isso era o melhor que Alisa conseguia fazer. Afinal, dizer a ele que não beijaria qualquer um era talvez a melhor maneira de expressar o quanto ela gostava dele, e se algo, Masachika se sentiu aliviado, pois agora sabia como ela se sentia por ele.

Eu não sei se ela ainda não percebeu isso, ou se percebeu e está fingindo que não… De qualquer forma, ela nunca admitiria.  

Ele não fazia ideia do que Alisa gostava nele, mas não havia alguém tão orgulhosa como ela admitir que gostava de um cara tão relaxado e preguiçoso.  

Sinceramente, isso é melhor para mim também…  

Porque ele ainda não estava pronto para enfrentar os sentimentos que ela tinha por ele, e se ela pudesse pelo menos esperar até que ele organizasse seus próprios sentimentos, então---

Я бы не сделал этого ни с кем, кроме тебя.

(Eu não faria isso com mais ninguém além de você.)

...É. Eu realmente espero que ela continue deixando escapar esses pensamentos em russo.  

Ele ainda não sabia se ela estava apenas o provocando ou se estava revelando como realmente se sentia. Então...

O que foi isso? — ele perguntou, como se houvesse algum tipo de harmonia pré-estabelecida.

Eu disse que não faria isso com mais ninguém além de você.

Oh...?

Masachika congelou, completamente surpreso com a resposta inesperada, e Alisa imediatamente tentou esconder seu constrangimento com uma careta.

Eu já te disse. Eu não faço isso para qualquer um. E não quero que você pense que sou uma garota que se deixa levar facilmente pelo clima ou pela pressão, então vou ser direta… Achei que um beijinho na bochecha como recompensa estava bem porque era você, — ela insistiu, quase como se estivesse reclamando.

O-Oh... Que honra?

E não houve absolutamente nada de romântico nisso, ok? Eu confio em você até certo ponto como meu p-parceiro, e acho que há algumas coisas em você que talvez eu respeite de alguma forma? E, acima de tudo, acho que considero você meu melhor amigo... mas é só isso! — declarou Alisa, suas bochechas ardendo de vermelhas enquanto ela o encarava.

O-Oh, tá bom. Obrigado, — ele respondeu desajeitadamente, depois deu uma risadinha e olhou para a frente. Ele não pôde deixar de sorrir de forma irônica diante da maneira atrapalhada dela de expressar o quanto ele significava para ela. Seu tom quase fazia parecer que ela estava tentando provocar uma briga, mas isso era tão típico de Alisa. Esse era o tipo de pessoa que ela era... e foi por isso que realmente ressoou com Masachika, porque ele sabia que era assim que ela realmente se sentia. Alisa provavelmente ainda não havia percebido que estava apaixonada, mas mesmo assim, ela enfrentava suas emoções à sua maneira e lhe dava a resposta que encontrava em seu coração. Ela era corajosa e inteiramente sincera.

Quem é essa criatura fofa? Ela é absolutamente adorável.  

Esse pensamento veio naturalmente à mente de Masachika enquanto ele a observava fazer beicinho, com as orelhas mais vermelhas que ele já tinha visto. Ele quase imediatamente se arrependeu do pensamento ridículo, embora o tenha mantido para si.

Ah.... Esse é um hábito realmente ruim meu. Eu sempre brinco e faço piadas para esconder o que realmente sinto.

Esse era o mecanismo de defesa de Masachika Kuze. Após perder o amor de sua mãe, o amor daquela garota e a parte de si mesmo de que ele se orgulhava, ele se recusava a se aproximar de alguém, e em vez disso, brincava, evitava seus problemas e fazia papel de bobo. Se ele não se apegasse a ninguém, nunca teria que sofrer ao perder alguém. Se ele nunca se aproximasse de ninguém... então ninguém precisaria conhecer a verdadeira e patética natureza de Masachika Kuze. E se ninguém mais soubesse, então Masachika também não teria que enfrentar a si mesmo — essa pessoa que ele odiava.

Mas pelo menos, neste momento...  

Ele não podia fugir. Pelo menos, ele queria ser sincero com essa garota à sua frente, que havia mostrado coragem e sinceridade para ele.

Eu...

Sua voz estava rouca e trêmula. Tudo o que ele estava fazendo era ser honesto consigo mesmo e com ela, e ainda assim era tão difícil. Um canto de seus lábios estava naturalmente tentando se curvar em um sorriso. Sorria. 

Faça uma piada disso e fuja como você sempre faz. As vozes interiores eram ensurdecedoras, e ele tentava desesperadamente bloqueá-las enquanto continuava:

Eu também queria te beijar... porque era você, Alya.

Alisa imediatamente olhou para ele, e seus olhos se arregalaram de surpresa ao ver o quão desesperado ele parecia.

Se fosse qualquer outra pessoa, eu provavelmente teria brincado e evitado tudo isso. Mas porque era você, Alya... Eu não fiz. Eu queria te beijar de volta. Na verdade, eu não teria sido capaz de te beijar na bochecha, e se você me perguntasse por que eu queria te beijar, então eu teria dificuldade em responder, mas... talvez eu seja apenas o tipo de cara que se deixa levar pelo momento?

No final, ele não conseguiu evitar brincar um pouco sobre isso, apesar de ter feito o seu melhor para expressar seriamente o que sentia. Ele nunca teve problemas para falar, e ainda assim era em momentos como esse que ele travava. Seu olhar gradualmente baixou conforme ele falava, até que---

Ahh. O que você está fazendo? — murmurou Alisa em um tom exasperado, colocando sua mão direita em sua bochecha. Depois de levantar suavemente o queixo dele para que ele a encarasse, ela o olhou nos olhos e sorriu como se estivesse verdadeiramente feliz do fundo do coração.

Hihi. Nunca vi você fazer essa cara.

Como eu estou?

Provavelmente patético, ele pensou, enquanto respondia com uma voz emburrada, e então quase imediatamente se sentiu tomado pela vergonha por agir de maneira tão infantil.  

….!!!

Enquanto desviava o olhar sem dizer mais nada, os lábios de Alisa se curvaram de maneira quase travessa, e ela respondeu:  

Se eu tivesse que resumir como você está em uma palavra, eu diria... fofo.  

Hmm!

Ser chamado de fofo na cara enquanto ela sorria de forma maliciosa enviou uma doce sensação de formigamento pela sua espinha, então ele imediatamente franziu a testa como se estivesse de mau humor para esconder o quão feliz isso realmente o deixou.  

Você está tirando sarro de mim? — ele perguntou, tentando soar irritado, mas Alisa nem piscou.  

Claro que não. De qualquer forma, eu realmente estava me perguntando por que você foi direto no meu cabelo, mas parece que você estava apenas nervoso, afinal.

...Não me venha com essa. Você percebeu no momento em que eu te beijei. Você me chamou de covarde.  

Ah, qual é. Claro que eu estava nervoso. Além disso, eu pessoalmente achei que era estranho beijar o seu cabelo... mas você não quer que alguém te beije na bochecha só porque foi ordenado por causa de algum jogo, certo? — ele interveio em um tom acusatório.  

Não sei, — ela respondeu, levantando uma sobrancelha. Ela então tirou a mão da bochecha dele, começou a dar tapinhas na própria, e disse:

(Vai em frente, tente você mesmo!)

Masachika instantaneamente parou de respirar. Seu coração parecia ter parado de bater por um momento.  

Espera. O que foi isso?

Ele temia que isso soasse estranho, embora ele já tivesse pedido para ela repetir o que disse várias vezes antes.  

Eu só disse que não sei sobre isso. Só isso.

Mas, felizmente, Alisa não parecia se importar, e mentiu com um sorriso brilhante, como sempre fazia... enquanto escorregava seu braço direito em volta do braço esquerdo de Masachika e apoiava a cabeça no ombro dele.  

Ah...

Ela passou de provocá-lo descaradamente a repousar a cabeça no ombro dele de forma tão natural que o corpo de Masachika ficou rígido. Alisa soltou um breve, mas exagerado bocejo, talvez sem perceber que Masachika estava completamente à sua mercê.  

Hummm... Estou começando a ficar com sono... Você pode me acordar quando chegarmos lá?

Então, basicamente, eu não posso dormir?

Oh, meu Deus. Você acha que consegue dormir com a minha cabeça apoiada em você assim? 

Não mesmo.

Alisa deu uma risadinha, fechou os olhos, mas Masachika não estava brincando quando disse isso. Ele estava genuinamente nervoso. Só depois de perceber que ela não iria "atacar" mais foi que ele finalmente conseguiu relaxar seu corpo tenso.  

Ufa... Isso deve fazer mal para o meu coração.  

Ele realmente sentia isso, porque a diferença entre essa Alisa e a versão dela que sempre era seca era enorme. Claro, Alisa provavelmente achava que estava apenas o provocando na maior parte do tempo... mas, depois que Masachika percebeu que ela tinha sentimentos por ele, era difícil saber o quanto disso era apenas uma provocação.  

Tsk. Eu me pergunto quanto do que ela faz é de propósito...  

Ele olhou para o lado com um sorriso cansado e encontrou Alisa já dormindo tranquilamente. Sua expressão usualmente séria havia desaparecido, e sua guarda estava baixa. Era a expressão de alguém que confiava completamente na pessoa com quem estava. O coração de Masachika foi instantaneamente preenchido por uma emoção calorosa e intensa.  

Eu quero protegê-la. Eu quero cuidar dela. Eu nunca quero machucá-la. 

Talvez essas emoções tenham nascido do seu desejo de protegê-la... ou talvez até mesmo de seu amor por ela.  

Mas... isso não é um amor romântico.  

Esse não era o mesmo sentimento que ele costumava sentir por aquela garota... ou pelo menos, era isso que ele acreditava. Mas ele já não conseguia se lembrar exatamente de como era o sentimento de amor romântico desde que ela o abandonou. Desde aquele dia--- 

Hmm?  

Foi então que ele começou a duvidar de suas próprias lembranças.  

Será que aquela garota realmente me abandonou...?  

Ele franziu a testa e tentou se lembrar do que aconteceu, mas parecia haver uma névoa profunda embaçando suas memórias. O sorriso dela ainda estava escondido do outro lado da neblina. Ele não conseguia se lembrar, mas o que ele entendia era que seu amor por ela não havia desaparecido.  

Ainda não consigo deixá-la ir...  

Não importa o quanto tentasse, ele não conseguia esquecê-la. Ele se lembrava dela aleatoriamente... porque, no fundo, havia uma parte dele que não queria esquecer... já que ele ainda tinha um apego e um amor persistente pela garota de suas lembranças.  

Masaaachika!

(Masaachika!)

Ele ainda podia ouvir o jeito engraçado como ela pronunciava o nome dele em sua cabeça, e a voz inocente chamando-o do outro lado da névoa estava dilacerando seu coração.  

Mm...

Mas a voz suave vinda de seu lado esquerdo o trouxe de volta à realidade. Ele piscou surpreso enquanto Alisa, se mexendo em seu sono, apertava firmemente seu braço, e o calor carinhoso começou a acalmar seu coração dolorido.  

...Eu preciso encontrar um desfecho e seguir em frente.  

A decisão formou-se naturalmente em sua mente enquanto ele olhava para o rosto adormecido de Alisa. Ele precisava fazer isso pela garota que se apaixonou por alguém como ele. Ele precisava superar seu primeiro amor e libertar seu coração das memórias dela.  

Com certeza, uma vez que ele fizesse isso…

...

Foi então que Yuki lentamente levantou a cabeça, e ignorando o olhar silencioso de seu irmão, começou a encarar Alisa, que segurava firmemente o outro braço de Masachika, e assentiu firmemente.  

Interessante. Então é isso que se sente ao ser traída.

Quer transformar sua próxima soneca em um descanso digno de um feriado?


FIM


E com isso finalizamos o volume 4.5!!!

Volume 5 estará saindo em breve, fiquem no aguardo!!!!!


Este Capítulo foi traduzido pela Mahou Scan entre no nosso Discord para apoiar nosso trabalho!


 



Comentários