Web Novel

Capítulo 10: "O Convite de Uma Garotinha"

Quando o sol começou a se pôr. Sentado no banco ao lado de Sana-chan, que estava exausta de tanto brincar, ela inclinou levemente a cabeça e espiou o meu rosto. Com um sorriso radiante, dava para notar que o dia de hoje havia sido completamente recompensador para ela.

"Claro que foi divertido. E para você, Sana-chan?" 

"A Sana também achou muuuuito divertido!"

Ao responder, Sana-chan me abraçou com um sorriso de orelha a orelha. Apesar de termos acabado de nos conhecer e de termos brincado por apenas meio dia, parecia que ela já havia se apegado profundamente a mim.

...Será que o pai da Sana-chan não vai ficar bravo comigo...?

[Jeff: Que negócio de pai oq, vá conquistar sua mulher de volta!]

A propósito, Misuzu-chan passou o tempo todo sentada no banco, apenas observando a gente brincar. Ficar sentada ali por meio dia sem fazer nada deve ter sido incrivelmente cansativo, o que só provava o quanto a paciência dela era formidável. E agora, ela nos encarava fixamente, sem esboçar nenhuma expressão, o que me dava um certo medo por não conseguir decifrar o que passava pela sua cabeça.

Enquanto eu divagava sobre isso — "Irmãozão, nos seus dias de folga, vem brincar mais com a Sana...!" — Sana-chan, que ainda estava abraçada a mim, puxou a gola da minha camisa e fez o convite com aquele mesmo sorriso adorável de sempre.

"Hã...?" 

"A Sana adorou brincar com o irmãozão, então quero brincar muito, muito mais! Vamos brincar amanhã! E na semana que vem também!"

Bem, pelo visto, ela tinha se apegado a mim muito mais do que eu imaginava. Para ser sincero, ter que brincar com ela a cada final de semana era um obstáculo alto demais para mim.

Se fosse apenas pela Sana-chan, eu não me importaria nem um pouco. Mas a Misuzu-chan com certeza viria junto, e ela jamais permitiria algo assim.

"Desculpe, Sana-chan. É que isso é—" 

"Buá..." 

"Opa?!"

No momento em que tentei recusar, Sana-chan fez menção de chorar novamente. No entanto, ceder àquilo era algo complexo demais, então olhei para Misuzu-chan em busca de socorro. Afinal, ela também não gostaria da ideia de me ver todos os sábados e domingos...

Ou pelo menos, era o que eu pensava—

“Você está querendo fazer ela chorar?”

Misuzu-chan me lançou um olhar que dizia exatamente isso.

Espere, ela está me mandando aceitar?! Fiquei surpreso com a reação dela, mas, enquanto eu hesitava, os olhos de Sana-chan foram se enchendo de lágrimas e ela já estava prestes a cair no choro, soltando pequenos soluços.

[Jeff: Sinal verde, prosseguir!]

"T-Tudo bem! Vamos brincar sempre nos dias de folga, sim! Sem problemas!"

Se eu continuasse hesitando, ela realmente choraria, para falar a verdade, à medida que Sana-chan ameaçava chorar, a pressão emanada por Misuzu-chan só aumentava, então assenti com a cabeça o mais rápido que pude.

"Snif... Verdade...?"

Como já estava na iminência de chorar, Sana-chan não abriu aquele sorriso radiante de imediato como no escorregador; em vez disso, olhou para cima com uma expressão suplicante. Pelo visto, ela ainda estava insegura sobre a minha resposta.

"Sim, eu estou sempre livre e a minha casa é logo ali, então não se preocupe."

[Jeff: Tonari? neuron activation, só os internos do server do disc vão pegar essa. ]

"Eba...!"

Quando assenti com um sorriso, dessa vez o rosto de Sana-chan se iluminou como o sol nascente.

Que alívio. Mas... em outro sentido, será que isso era mesmo uma boa ideia...?

Mesmo que seja para brincar com a Sana-chan, a Misuzu-chan acabaria se encontrando com outro homem todo final de semana, apesar de ser casada. E para piorar, esse homem era o ex-namorado dela. Isso poderia gerar mal-entendidos desnecessários, e se o marido dela descobrisse, com certeza ficaria furioso, não?

Por isso, olhei para Misuzu-chan com um olhar que transmitia um “Está tudo bem mesmo?”, mas ela apenas me devolveu um sorriso enigmático, como se dissesse “Existe algum problema?”. Era um tipo de sorriso que eu jamais tinha visto nela nos tempos de escola.

Essa garota realmente mudou muito nesses quase dez anos em que ficamos sem nos ver... Algo deve ter acontecido para causar essa mudança...

"Bom, eu já vou indo então."

Como o sol já estava se pondo, não seria bom deixar uma criança pequena na rua, e se eu continuasse ali, Sana-chan nunca iria querer ir embora, então me levantei do banco.

No entanto — "Não pode...!" — fui capturado por Sana-chan imediatamente.

Para ser exato, ela se agarrou ao meu corpo, impedindo que eu me afastasse.

"Mas eu preciso voltar para casa..." 

"Vamos comer na casa da Sana...! A Sana quer comer junto com o irmãozão...!"

[Jeff: Estou começando a pensar que a Sana sabe muito bem o que está fazendo.]

Achei que ela estava apenas tentando me reter ali, mas acabei recebendo um convite inesperado para ir à casa delas. Diante de uma situação com um risco tão elevado, onde eu certamente passaria por um momento desconfortável por conta do pai da Sana-chan ou da Kamijou-san, fiquei completamente sem saber o que fazer.

Quer dizer, a Misuzu-chan com certeza vai intervir agora, foi o que eu pensei, mas...

"Ara, ara... Que situação complicada, não?"

Embora suas palavras demonstrassem preocupação, a expressão em seu rosto trazia um sorriso levemente maldoso, como se estivesse se divertindo com o meu desespero diante da insistência de Sana-chan.

Espera, isso significa... que eu vou direto para a casa da minha ex-namorada...?

Tive a nítida impressão de que, por causa de uma única garotinha, eu estava prestes a entrar em um verdadeiro campo de batalha de relacionamentos.

[Pipoc4h: Vai que é tua tafarel!]

 

Server do discord: https://discord.gg/moonlight-valley-1123194351095402526

Apoie a Novel Mania

Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.

Novas traduções

Novels originais

Experiência sem anúncios

Doar agora