Volume 2

Capitulo 47: Enfrentando a parede da espada por sete anos (1)

As emoções de Seo Mu-Sang estavam completamente tumultuadas, claramente escritas em seu rosto. Após receber várias surpresas desagradáveis em um único dia, ele sentia que nada mais poderia surpreendê-lo.

Que dia caótico. O ataque do Demônio do Caos, o retorno da Noite Silenciosa e, a coisa mais chocante... a verdade sobre o homem chamado Jin Mu-Won.

Desde aquele momento no quintal, eu suspeitava que ele não era normal, mas ele superou todas as minhas expectativas por muito. Mesmo a dupla de Dam Soo-Cheon e Shim Won-Ui lutou arduamente contra Tae Mu-Kang, mas Jin Mu-Won facilmente esquivou-se de todos os ataques daquele monstro por um triz. Mais importante ainda, aquela última técnica de espada que ele desencadeou...

Só de lembrar, meu cabelo fica em pé. Como uma técnica de espada assim poderia sequer existir?

Pelo menos agora, estou absolutamente certo de que o homem chamado Jin Mu-Won herdou não apenas o espírito, mas também a força do Exército do Norte. Apesar de ser tão poderoso, por cinco anos inteiros, ele se escondeu deliberadamente e suportou todo tipo de tortura e humilhação sem revelar nada. Nem Jang Pae-San nem Shim Won-Ui conseguiram arrancar uma única palavra dele.

Isso é assustador. Se fosse eu, seria capaz disso?

De jeito nenhum. Jin Mu-Won provavelmente é a única pessoa no mundo com paciência para sofrer em silêncio por tantos anos. Além disso, no meio de tudo aquilo, ele transformou seu ressentimento em força e treinou secretamente suas artes marciais para um nível inacreditável.

Esse homem assustador está atualmente gravemente ferido, deitado imóvel contra uma parede caída, e olhando fixamente na direção que "Eun Ha-Seol" partiu.

Se eu quiser matá-lo, agora é sem dúvida o melhor momento. Provavelmente é também a única chance que eu terei de matá-lo. Sou um guerreiro do Cume do Céu, e fui enviado para a Fortaleza do Exército do Norte para monitorar Jin Mu-Won. Matar seria a coisa certa a fazer... mas eu não consigo me forçar a fazê-lo.

Afinal, ele foi quem me iluminou naquela época... Foi a voz dele que me salvou dos meus demônios internos. Até hoje, eu não podia ter certeza de que era ele, pois todos estavam convencidos de que ele não sabia artes marciais.

"Haa..." Seo Mu-Sang não pôde deixar de suspirar.

De repente, Jin Mu-Won se mexeu. Seus ferimentos eram graves, e seu braço esquerdo estava quebrado, mas ele ainda lutava para se levantar.

Após o que pareceu uma eternidade, Jin Mu-Won finalmente se levantou. Era doloroso e difícil respirar, e seu corpo vacilava toda vez que ele se movia, mas isso não o impedia de caminhar para frente, um passo de cada vez.

Ele ergueu a cabeça e olhou para as ruínas completamente aniquiladas da Fortaleza do Exército do Norte. Esta fortaleza resistiu a inúmeras invasões pela Noite Silenciosa, mas após uma batalha com Tae Mu-Kang, estava acabada. Apenas a Torre das Sombras e alguns pavilhões espalhados permaneciam de pé.

Jin Mu-Won se arrastou em direção à Torre das Sombras. No caminho, caiu várias vezes, mas cada vez se levantou e continuou em direção à Torre.

Seo Mu-Sang observou Jin Mu-Won com uma expressão atordoada no rosto. Jin Mu-Won deveria estar ciente de que estava sendo observado, mas nem uma vez pediu ajuda. Seo Mu-Sang não pôde deixar de admirar o orgulho e a teimosia do jovem.

Deveria haver um limite para o quão duro alguém é consigo mesmo.

Seo Mu-Wang já não queria mais matar Jin Mu-Won. Ele devia ao jovem uma dívida de vida, e morder a mão que o alimentou ia contra seus princípios.

Depois que Jin Mu-Won entrou na Torre das Sombras, Seo Mu-Sang começou a reorganizar seus pensamentos. Era hora de tomar uma decisão.

O tempo voou, e antes que Seo Mu-Sang percebesse, o sol começou a nascer, anunciando o amanhecer de um novo dia. Após uma noite inteira pesando suas opções, agora ele sabia exatamente o que queria fazer.

Ele se levantou e começou a recuperar os corpos de seus antigos camaradas. Independentemente de gostar deles ou não, eles o acompanharam ao longo desses últimos três anos. Mesmo que ele achasse que estava mentalmente preparado, a visão de seus corpos mutilados ainda partia seu coração.

Won Jeok-Sim, Yoo Gyung-Chun, Noh Ji-Kwang... Todos estão aqui, exceto o Capitão Jang Pae-San.

"So, aquele desgraçado realmente fugiu, huh?"

CRUNCH!

Seo Mu-Sang rangeu os dentes. Se qualquer outra pessoa na Terceira Companhia tivesse fugido, ele provavelmente conseguiria perdoá-los. No entanto, o capitão deles, Jang Pae-San, era uma exceção. Como líder, ele era responsável por suas vidas. Abandonar seus subordinados e deixá-los morrer era vergonhoso e inaceitável.

Nunca mais vou servir alguém assim, pensou Seo Mu-Sang enquanto coletava lenha ao redor das ruínas da fortaleza. Em seguida, colocou os corpos dos mercenários da Terceira Companhia sobre a lenha.

"Sinto muito, não consegui proteger nenhum de vocês", sussurrou para si mesmo, lágrimas escorrendo pelo rosto.

Ele acendeu a fogueira e observou em silêncio enquanto as chamas lambiam os corpos de seus amigos e colegas. A fortaleza logo ficou cheia com o cheiro sufocante de fumaça.

Seo Mu-Sang esperou até que todos os corpos estivessem completamente cremados e então apagou o fogo. Ele procurou entre as cinzas por quaisquer ossos que restassem, depois moeu os ossos em pó e os despejou em um pequeno saco de couro.

"Com certeza vou levá-los de volta para as Planícies Centrais", jurou. Os homens da Terceira Companhia estavam realmente ansiosos para voltar para casa, e o mínimo que ele poderia fazer era ajudá-los a realizar seus últimos desejos.

Talvez ele tenha chorado demais, mas ele não se sentia mais triste, apenas vazio. No momento em que ele lembrou da traição de Jang Pae-San e Shim Won-Ui, no entanto, esse vazio foi preenchido com raiva.

De repente, ele se virou para o corpo de Yeop Wol. Mesmo que Yeop Wol tenha sido abandonado por seu mestre, Shim Won-Ui, ele aceitou isso como seu destino.

"No final, você não passou de uma ferramenta descartável."

Embora ele tivesse invejado Yeop Wol, no mundo governado pelo Cume do Céu, nem mesmo ele poderia se destacar. Talvez Yeop Wol tenha pensado em contar com Shim Won-Ui para realizar suas ambições, mas ele acabou pagando o preço final no instante em que Shim Won-Ui encontrou um inimigo que não podia derrotar.

"Eu preciso ficar mais forte, para que ninguém ouse me usar e me jogar fora."

Isso era fácil de dizer, mas não era fácil de fazer. Seo Mu-Sang pensou sobre como suas visões do mundo mudaram depois de viver na Fortaleza do Exército do Norte por três anos.

Ele parecia praticamente o mesmo por fora, mas por dentro, era um homem mudado.

Foi por causa dessa mudança que ele optou por não deixar a Fortaleza do Exército do Norte. Em vez disso, ele ficou fora da Torre das Sombras e esperou silenciosamente por Jin Mu-Won sair.

Ele acabou esperando por um total de cinco dias. Quando finalmente viu Jin Mu-Won, o rosto do jovem ainda estava um pouco pálido, e suas feridas ainda não haviam se fechado completamente, mas ele parecia muito melhor do que há cinco dias.

Sem o conhecimento de Seo Mu-Sang, Jin Mu-Won passou os últimos cinco dias usando a Arte das Dez Mil Sombras para curar seus ferimentos. Felizmente, ele não era uma pessoa normal, ou esses ferimentos teriam sido definitivamente fatais. Agora, ele ainda estava longe de se recuperar totalmente, mas pelo menos sua vida não estava mais em perigo.

Ele ainda precisava meditar por muitos dias antes de poder voltar à condição de pico. No entanto, resolver sua situação atual era mais crucial, então ele se levantou e forçou a si mesmo a sair.

Como Seo Mu-Sang, ele vagou pelas ruínas, cavando ocasionalmente entre os destroços. Um dia depois, finalmente encontrou o que estava procurando: uma pedra de obsidiana do tamanho de uma criança pequena.

Essa pedra tinha sido um presente de Hwang Cheol quando ele visitou a fortaleza há alguns anos. Era um meteorito que havia caído dos céus e era adorado como um deus por uma tribo em Yunnan. Jin Mu-Won usou a localização da pedra como um marcador para cavar mais de suas coisas.

Enquanto procurava entre as ruínas, Jin Mu-Won podia sentir Seo Mu-Sang o observando silenciosamente. No entanto, ele não disse nada. A atmosfera entre os dois homens estava simplesmente muito desconfortável.

Assim, um homem observava enquanto o outro fazia o que bem entendesse. Eles não conversavam, mas não precisavam conversar. Não era difícil para nenhum deles adivinhar o que o outro estava pensando.

Quando finalmente encontrou todas as suas coisas, Jin Mu-Won se aproximou de Seo Mu-Sang. O jovem estava coberto da cabeça aos pés de poeira dos destroços, e parecia que precisava urgentemente de um banho.

Havia crostas por todo o rosto sujo e suas roupas estavam rasgadas e manchadas de sangue.

Mesmo que ele esteja assim, seus olhos ainda estão alertas e focados, pensou Seo Mu-Sang, encontrando o olhar afiado de Jin Mu-Won. Ele perguntou: "Você vai sair da fortaleza?"

"Sim. Chegou a hora de eu partir."

Eu sabia que seria assim. Jin Mu-Won não é burro o suficiente para continuar ficando na Fortaleza do Exército do Norte.

Em breve, o cume do céu enviará uma equipe de investigação aqui para sondar a verdade. Os garotos que fugiram já devem tê-los informado sobre Tae Mu-Kang e a Noite Silenciosa, então não há como a Cume do céu ficar de braços cruzados.

No entanto, se ele permanecesse aqui, Jin Mu-Won seria definitivamente capturado e interrogado. Não importa se ele tem alguma relação com o assunto ou não, pois ele acabará levando a culpa.

"E você? O que vai fazer?" perguntou Jin Mu-Won.

"Provavelmente vou voltar para a Cume do céu. Há algo que preciso fazer lá."

"Eles não serão indulgentes com você."

"Eu sei." Seo Mu-Sang deu de ombros indiferentemente, como se estivesse falando sobre outra pessoa.

Assim que Jin Mu-Won deixar a fortaleza, Seo Mu-Sang se tornará o único sobrevivente do massacre e a única fonte de informação do Cume do céu. Conhecendo-os, ele certamente seria torturado.

Apesar de saber disso, Seo Mu-Sang ainda insistia que queria voltar para o Cume do céu. Pelo olhar determinado nos olhos de Seo Mu-Sang, Jin Mu-Won percebia que nada do que ele dissesse mudaria a mente do mercenário.

"Juro pela minha vida e minha honra que absolutamente não contarei a eles nada sobre você."

Jin Mu-Won assentiu. Seo Mu-Sang era um homem de palavra. A razão pela qual não só o guiou até a Transcendência, mas também o deixou vivo após o massacre de Tae Mu-Kang, era por causa disso. Se Seo Mu-Sang fosse um homem indigno de confiança, não importando quão ferido ele estivesse após a batalha, Jin Mu-Won o teria matado.

De repente, Seo Mu-Sang mudou a maneira como falava com Jin Mu-Won. Como se estivesse falando com um igual, ele disse educadamente: "Além disso, peço desculpas por minha grosseria anterior. Não há homem que eu respeite mais do que seu pai. Eu sei que isso soa como uma desculpa, mas quando vi como o filho do homem que eu mais admirava parecia fraco e patético, simplesmente não pude perdoá-lo."

Jin Mu-Won olhou para Seo Mu-Sang em silêncio, esperando que ele continuasse.

"... Mas agora eu entendo. Você não teve escolha a não ser agir assim. Obrigado por sua orientação naquele momento no quintal e por favor, me perdoe pelos meus pecados."

"Por favor, levante-se. Não é nada, realmente."

"Não, isso é muito importante para mim."

Seo Mu-Sang olhou para Jin Mu-Won, depois olhou para o sul, onde as Planícies Centrais estavam. Ele convocou sua resolução, cerrou os dentes e ajoelhou-se diante de Jin Mu-Won.

Ele então baixou a cabeça e gritou: "Eu, Seo Mu-Sang, prometo lealdade absoluta ao meu Senhor, Jin Mu-Won! A partir de hoje, juro aos deuses que viverei por você e morrerei por você! Agora e pelo resto da minha vida, vou servi-lo e a mais ninguém!"

Esta não foi uma decisão tomada apressadamente. Seo Mu-Sang passou os últimos cinco dias ponderando sobre isso repetidamente. Ele se questionou várias vezes, mas no final, percebeu algo.

Este homem definitivamente reconstruirá o Exército do Norte e o conduzirá à glória.

Neste gangho onde as pessoas se traem todos os dias e os esquemas maliciosos são abundantes, Jin Mu-Won é a única pessoa com um coração verdadeiramente sincero e uma ambição ardente. Se eu não o escolher como meu Senhor, quem mais é digno da minha lealdade?

Jin Mu-Won é a luz que trará justiça a este gangho cinza turvo.

O coração de Seo Mu-Sang pulsava de antecipação.

THUMP! THUMP!

Seo Mu-Sang bateu a cabeça no chão repetidamente. A pele em sua testa se rasgou, e o sangue começou a escorrer, mas ele nem piscou.

"Meu senhor, por favor, aceite-me como seu servo! Deixe-me ser a espada que abate seus inimigos!" Seo Mu-Sang gritou apaixonadamente, despejando sua alma em sua voz.

Jin Mu-Won encarou Seo Mu-Sang por um tempo antes de finalmente responder: "Por favor, levante-se!"

"Meu senhor!" Seo Mu-Sang continuou batendo a cabeça no chão.

Ele me interpretou mal. Jin Mu-Won esclareceu calmamente: "Eu aceito. A partir de agora, você é minha primeira espada."

"Obrigado, meu senhor. Muito obrigado!"

"Agora, levante-se!"

"Imediatamente!"

Seo Mu-Sang se levantou de um salto.

O coração de Jin Mu-Won estava voltado para o futuro. Embora os alicerces centenários do Exército do Norte estivessem em ruínas, ele não achava que era uma pena. As pessoas e a fortaleza podem ter desaparecido, mas ele ainda estava vivo.

Além disso, ele acabara de obter sua primeira espada.

Devido ao ataque de Tae Mu-Kang, ele havia perdido uma pessoa, mas, em troca, ganhou outra.

☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆

A luz das chamas alaranjadas lambia o céu, como se estivesse tentando alcançar os céus. Um incêndio furioso engoliu rapidamente as ruínas da Fortaleza do Exército do Norte.

CRACKLE! ROAR! BOOM!

A Torre das Sombras desabou, desaparecendo rapidamente nas chamas. Ela ficara orgulhosamente de pé por cem anos, mas nem mesmo ela pôde ser poupada da labareda.

Jin Mu-Won e Seo Mu-Sang ficaram a uma longa distância, observando a fortaleza queimar. Eles podiam sentir o calor impressionante mesmo onde estavam.

De repente, Seo Mu-Sang olhou para Jin Mu-Won. O jovem observava o fim da Fortaleza do Exército do Norte com calma e sem piscar. Para ele, a fortaleza era simplesmente uma manifestação física do espírito do Exército do Norte; contanto que a alma permanecesse intacta, construções simples poderiam ser sacrificadas se necessário.

... E sacrifício foi exatamente o que ele fez. Jin Mu-Won foi quem incendiou a fortaleza.

Dois dias depois, o incêndio finalmente se apagou, deixando apenas cinzas. A última evidência restante dos cem anos de guerra do Exército do Norte com a Noite Silenciosa havia desaparecido.

Jin Mu-Won se virou. Ele não se arrependia do que havia feito. O passado é passado, e era hora de deixá-lo para trás e abraçar os desafios do futuro.

Hwang Cheol ficou ao longe, segurando as rédeas de dois cavalos. Assim que recebeu a notícia da visita de Shim Won-Ui à Fortaleza do Exército do Norte, ele foi tomado pela preocupação e, com toda a pressa, seguiu para o norte.

"Jovem Mestre..." ele murmurou, soluçando. Mesmo que ele tivesse se apressado o máximo que pôde, ainda não tinha chegado a tempo do ataque de Tae Mu-Kang. Isso naturalmente significava que ele não estava lá por seu jovem mestre em seu maior momento de necessidade.

Jin Mu-Won sorriu para Hwang Cheol. Ele entendia a dor de Hwang Cheol ao assistir à queima da Fortaleza do Exército do Norte, mas não a compartilhava. A fortaleza tinha sido suas correntes, e agora ele estava livre.

Ele montou um dos cavalos que Hwang Cheol havia preparado.

Seo Mu-Sang ficou na frente de Jin Mu-Won e se curvou, dizendo: "Até a próxima vez que nos encontrarmos, por favor, cuide-se bem, meu senhor."

"Você pode ter que esperar muitos anos por mim."

"Isso está bem. Eu esperarei o tempo que for necessário."

"Certo. Cuide-se também."

"Obrigado, mas não há necessidade de o milorde se preocupar com este humilde servo."

Seo Mu-Sang colocou o punho no peito, um olhar determinado em seu rosto.

"Entendo. Então..."

Jin Mu-Won instigou seu cavalo, rapidamente começando a galopar.

"Até a próxima vez que nos encontrarmos, Guerreiro Seo."

"Tio Hwang, vou depender de você para cuidar do senhor."

"Não se preocupe, isso é algo que decidi fazer, não importa o quê." Hwang Cheol se despediu de Seo Mu-Sang, então montou seu cavalo e partiu atrás de Jin Mu-Won.

Seo Mu-Sang assistiu em silêncio os dois homens desaparecerem na distância. Mesmo depois de muito tempo que eles se foram, ele permaneceu no mesmo lugar, imóvel.

"Meu senhor!" exclamou para si mesmo.

O dragão adormecido finalmente acordou e partiu em busca de suas asas.

Eu tenho que me preparar para quando ele retornar. Essa é a minha responsabilidade primordial como sua primeira espada.

Seo Mu-Sang sentou-se no chão e fechou os olhos.

Há alguns dias, depois de jurar lealdade eterna a Jin Mu-Won, eles discutiram muitas coisas, desde os planos futuros de Jin Mu-Won até a situação atual de Seo Mu-Sang.

Além disso, Jin Mu-Won havia ensinado uma das artes marciais escritas na Parede das Dez Mil Sombras, os "Passos do Riacho Fluido (溪流步)[1]", a Seo Mu-Sang.

Os Passos do Riacho Fluido era uma técnica de pés criada por Nam Un-San, o Senhor da Segunda Geração do Exército do Norte. Ele se inspirou em um riacho fluente para criar uma técnica de pés que consistia em movimentos sinuosos. Jin Mu-Won sentiu que essa técnica de pés complementaria perfeitamente o Estilo de Espada das Nuvens Azuis, fluente e livre, de Seo Mu-Sang, então ele a ensinou, e, de fato, o poder destrutivo da técnica de espada de Seo Mu-Sang aumentou consideravelmente.

Seo Mu-Sang meditou sobre os detalhes dos Passos do Riacho Fluido em sua mente.

...Há quantos dias tem sido?

De repente, seus olhos se abriram.

RUMBLE! RUMBLE!

A terra debaixo dele tremeu. Um grupo de cavaleiros estava galopando em direção ao local onde ficava o Forte do Exército do Norte. O homem à frente segurava uma bandeira gigantesca com o símbolo do Cume do Céu.

"Finalmente, eles estão aqui", murmurou Seo Mu-Sang, levantando-se.

Eu imaginei que estava na hora da equipe de investigação enviada pelo Cume do Céu chegar. Leva cinco dias para viajar até a filial mais próxima, então, levando em consideração o tempo que Dam Soo-Cheon e seu grupo levaram para chegar a essa filial e o tempo que o Cume do Céu precisa para organizar uma equipe e enviá-la aqui, faz sentido que eles chegassem em aproximadamente quinze dias.

Ao perceber a presença de Seo Mu-Sang, a equipe de investigação mudou de direção para cercá-lo. Havia mais de cem deles, e Seo Mu-Sang podia dizer que todos eram elites à primeira vista. Em particular, o líder exalava uma aura que se destacava dos demais.

O líder estava na casa dos quarenta anos, com um rosto angular e olhos ferozes como um tigre. Nas costas, ele carregava um dao gigantesco e intimidante.

Seo Mu-Sang já tinha ouvido falar do nome desse homem. Ele era Yang Man-Chok, o Chefe da Filial do Cume do Céu em Xining [2]. Dentro da região de Qinghai, sua força era incomparável, dando origem ao apelido "Dao Selvagem de Qinghai".

Como seu homônimo, tanto sua aparência quanto sua personalidade eram selvagens. Além disso, Seo Mu-Sang tinha certeza de que Shim Won-Ui e Seo-Moon Hye-Ryung haviam escapado para a Filial de Xining, pois era a filial mais próxima do Forte do Exército do Norte. Assim, embora Seo Mu-Sang nunca tivesse conhecido Yang Man-Chok antes, ele o reconheceu imediatamente.

Dez dias atrás, assim que Yang Man-Chok recebeu o relatório de Shim Won-Ui sobre o reaparecimento da Noite Silenciosa, ele imediatamente convocou seus homens e todos os especialistas de murim que viviam nas proximidades para formar uma equipe de investigação composta por cem guerreiros de elite.

Yang Man-Chok sacou seu dao e apontou para Seo Mu-Sang, exigindo: "Quem é você? Diga seu nome e afiliação!"

"Sou Vice-Capitão Seo Mu-Sang da Terceira Companhia, um grupo de mercenários afiliados ao Cume do Céu."

"Você é um dos mercenários afiliados?"

Yang Man-Chok ergueu uma sobrancelha tão grossa quanto uma lagarta e olhou desconfiado para Seo Mu-Sang. Seo Mu-Sang jogou para ele um token de identidade como prova de que trabalhava para o Cume do Céu.

Mesmo depois de ver o token de identidade, Yang Man-Chok não baixou a guarda. O token era real, mas o portador ainda poderia ser um impostor.

"Onde estão os outros sobreviventes?"

"Eu sou o único sobrevivente."

"Você quer dizer que é a única pessoa que sobreviveu ao massacre?"

"Sim, senhor."

"E quanto ao Senhor do Exército do Norte?"

"Acho que ele provavelmente está morto."

"Você o viu morrer com seus próprios olhos?"

"Da última vez que o vi, ele estava preso nas chamas que queimaram o forte. Não o vi escapar, então pensei que ele deve estar morto."

Yang Man-Chok fulminou Seo Mu-Sang com o olhar, mas o mercenário não desviou o olhar.

"Hmpf! Saberemos de tudo assim que investigarmos. Homens! Amarrem esse sujeito e o levem de volta para a Filial de Xining. Vamos interrogá-lo lá!"

"Sim, senhor!"

Dois guerreiros se aproximaram de Seo Mu-Sang e selaram seus meridianos. Seo Mu-Sang já havia previsto esse comportamento deles antecipadamente, então não resistiu e quietamente deixou que o amarrassem e o capturassem.

Depois de levá-lo para a Filial de Xining, eles o torturariam para descobrir se ele estava relacionado à Noite Silenciosa, como ele havia sobrevivido e se Jin Mu-Won realmente morrera. Somente quando estivessem satisfeitos de que ele era inocente o libertariam da prisão e permitiriam que ele retornasse ao Cum do Céu.

Depois de garantir que Seo Mu-Sang estava amarrado, Yang Man-Chok virou-se para seus homens e gritou: "Dividam-se em dois grupos e busquem a área!"

[1] Passos do Riacho Fluido (溪流步): Tradução Literal - Passos do Fluxo do Riacho.

[2] Cidade de Xining, Província de Qinghai, China: Xining é a capital da Província de Qinghai, na China, uma província que faz fronteira com o Tibete.

Notas do Tradutor:

Agora temos uma localização aproximada do Forte do Exército do Norte e a verdadeira identidade da Noite Silenciosa. O forte está localizado a oeste da cidade de Xining, perto da fronteira entre Qinghai, Xinjiang e Tibete. Sendo localizado no Planalto Tibetano, o forte estaria sujeito a invernos rigorosos, verões amenos, ventos fortes e frequentes tempestades de areia. Durante a Dinastia Ming, a maior parte do noroeste e oeste da China (Xinjiang, Tibete) era governada pelos canatos Dzungar e Khoshut, de origem mongol Oirat. Naturalmente, esta é uma forte indicação de que a Noite Silenciosa é composta por mongóis, que estão sempre tentando invadir o centro da China para escapar das condições de vida rigorosas do noroeste/norte da China.



Comentários