Volume 1

Capítulo 11: Naquele ano, no inverno… (2)

Jin Mu-Won canalizou sua concentração para a mão que segurava sua espada de madeira. Ele fez o possível para lembrar o peso, a sensação e o equilíbrio da espada.

*A espada é uma extensão do meu braço. Eu preciso me tornar um com isso, assim como eu sou um com meu braço e minha respiração.*

*Mas ao contrário dos meus membros, a espada não está presa ao meu corpo, então como posso torná-la parte do meu corpo?*

*Os membros de um ser vivo devem ter ossos sustentando sua estrutura, músculos fornecendo energia e sangue circulando em suas veias. Todos estes estão conectados ao cérebro através do sistema nervoso. Se algum desses componentes estiver faltando, não pode ser chamado de membro completo.*

Jin Mu-Won tentou pensar sobre o problema de outra perspectiva.

*Uma espada não é meramente uma arma para matar. É uma parte de mim, uma parte do meu braço. Portanto, devo explorar diferentes maneiras de observá-lo e compreendê-lo.*

Essas não eram ideias aleatórias que Jin Mu-Won inventou. Em vez disso, eram as opiniões de seu pai, Jin Kwan-Ho.

Jin Kwan-Ho não havia ensinado artes marciais ao filho. Em vez disso, ele trabalhou o menino até o osso apenas estudando.

Desde a maneira correta de empunhar uma espada até a análise dos possíveis ângulos de ataque de um inimigo, ele havia memorizado tudo. Portanto, mesmo que Jin Mu-Won não tivesse praticado nenhuma arte marcial, seu cérebro estava cheio de conhecimento sobre artes marciais e filosofia.

Entre todos os diferentes tipos de artes marciais, as que mais lhe interessavam eram as técnicas de espada.

A espada é o rei das armas.

*Existem muitos tipos diferentes de armas, mas a espada é indiscutivelmente a melhor de todas.*

*Em termos de ferir o inimigo, é inferior ao dao. Em termos de eficácia no campo de batalha, é inferior à lança. Em termos de flexibilidade, é inferior ao chicote. Em termos de poder absoluto, é inferior ao machado.*

*Mesmo assim, todos chamam a espada de rei das armas.*

*Por quê?*

*Acho que é porque a espada é um símbolo de dominação.*

*Desde tempos remotos, os reis usavam a espada como símbolo de seu direito de governar, e não apenas como arma para matar. Eles a usavam em cerimônias como forma de se comunicar com os céus e a terra. Suas espadas não eram simplesmente armas, eram objetos sagrados que continham a vontade e os desejos dos governantes.*

Pelo menos, era assim que Jin Mu-Won via, e a razão pela qual ele estava mais atraído pela espada do que qualquer outra arma.

*Se eu tomar os Três Fundamentos da Esgrima como exemplo, todo mundo sabe que os três movimentos básicos são o impulso, o corte e o desvio. Mas quantos perceberiam que seus entendimentos individuais do mundo natural e humano afetariam a maneira como eles executavam esses movimentos?*

*Os céus estão acima da cabeça do homem e a terra abaixo dos pés do homem. Os três fundamentos da esgrima conta a história do céu, da terra e do homem.*

*Para concluir, se eu quiser entender corretamente a essência da esgrima, eu tenho que aprender a entender os humanos. Os humanos podem ser seres complicados, mas se eu puder discernir a relação entre um homem e a sua arma, poderei usar esse conhecimento contra ele.*

Originalmente, Jin Mu-Won não tinha planejado aprender esgrima até muito mais tarde. Sua primeira prioridade era criar um centro de chi Sombrio usando a Arte das Dez Mil Sombras. Idealmente, ele usaria esse centro de chi Sombrio como base para sua esgrima. No entanto, ele mudou de ideia e decidiu fazer as coisas ao contrário quando se deparou com um grande obstáculo enquanto aprendia a Arte. Ele praticaria os fundamentos da esgrima primeiro e depois veria se poderia usá-lo para resolver os problemas que encontrava enquanto aprendia a Arte.

Jin Mu-Won balançou sua espada repetidamente, tentando aperfeiçoar sua postura, conforme descrito nos Três Fundamentos da Esgrima.

*Preciso controlar com precisão minha respiração, músculos e circulação sanguínea. Eu preciso sentir a ponta da minha espada com meus nervos. Mesmo que algo assim seja fisicamente impossível, devo sempre pensar conscientemente em fazê-lo até que se torne tão natural quanto respirar.*

*Porque é isso que significa ser “um com minha espada”. Eu sou a espada, e a espada sou eu.*

Jin Mu-Won sabia que mesmo artistas marciais experientes raramente alcançavam esse domínio de maestria, mas agora, ele estava tentando alcançá-lo.

Ele balançou sua lâmina uma, duas, três vezes... mas não demorou muito até que seu corpo inteiro estivesse encharcado de suor. Com o passar do tempo, sua respiração tornou-se difícil e sua postura piorou.

Jin Mu-Won tropeçou. Ele largou a espada, sentou-se de pernas cruzadas no chão onde estava e começou a pensar.

*Meu corpo não consegue acompanhar minha mente. Há uma grande lacuna entre como eu quero balançar minha espada e como eu realmente a balanço.*

Jin Mu-Won sentiu que precisava intensificar seu treinamento físico. Ele já vinha fazendo um treinamento leve regularmente enquanto aprendia a Arte das Dez Mil Sombras, mas claramente, essa quantidade de treinamento não era suficiente para aprender esgrima.

O problema então seria evitar Jang Pae-San e seus homens. Eles estavam muito menos cautelosos com ele agora em comparação com um ano atrás, mas se ele mostrasse o menor sinal de praticar artes marciais seriamente, eles definitivamente relatariam isso a Cúpula do Céus imediatamente.

A Torre das Sombras era o único lugar onde ele podia praticar artes marciais enquanto permanecia escondido da vista. No entanto, era muito apertado e ele não podia se mover livremente.

“Eu preciso fazer algo sobre isso.”

Havia um longo caminho pela frente e muitos obstáculos.

Mas Jin Mu-Won não desistiu apesar de tudo o que passou, e ele não estava prestes a começar a recuar agora.

“Primeiro, tenho que começar com as coisas que posso fazer agora.” Uma vez que ele tinha decidido sobre um plano, tudo que ele tinha que fazer era segui-lo. O mais importante foi a determinação de nunca desistir.

*Minha corrente. A tarefa mais urgente é tornar meu corpo mais adequado para aprender esgrima. Preciso me livrar dos músculos que não preciso e treinar os que preciso.*

Jin Mu-Won imaginou a imagem ideal de si mesmo que pretendia criar. Agora que tinha decidido um objetivo, precisava agir de acordo com ele.

Ele descruzou as pernas e se levantou.

Quando ele saiu, o sol já havia se posto. Acontece que ele passou meio dia na Torre das Sombras.

Jin Mu-Won analisou os erros que cometeu e como corrigi-los enquanto caminhava.

"Hum? Este lugar é?”

Ele se encontrou em seu quarto, que estava atualmente emprestado a Eun Ha-Seol. Ele inconscientemente voltou para este lugar enquanto estava perdido em pensamentos.

*É assustador como às vezes fazemos as coisas sem nem perceber.*Jin Mu-Won olhou ao redor, mas não viu Eun Ha-Seol.

*Ela foi para fora?*

Jin Mu-Won pensou na cena que testemunhou ontem. Os reflexos relâmpagos e a calma tomada de decisão que Eun Ha-Seol exibiu enquanto subjugava Jang Pae-San eram as marcas de alguém que dominava as artes marciais. Ficou claro que ela era uma discípula de uma escola famosa.

Ele especulou sobre sua verdadeira identidade por mais algum tempo, depois foi embora.

No instante em que Jin Mu-Won saiu da sala, houve uma distorção no espaço no canto da sala e uma pessoa de repente apareceu lá. Era Eun Ha-Seol, a garota cujo cabelo preto brilhava com uma luz azul pálida.

Ela estava na sala o tempo todo, mesmo que Jin Mu-Won não tivesse percebido. Espalhadas na área por aqui estavam várias rochas de cor preta e branca.

A Formação Cristalina Sem Forma.

Era um tipo de formação ilusória, além de uma das mais básicas. Mas mesmo sendo básico, isso não significava que fosse fácil de configurar.

Eun Ha-Seol montou a formação para que ela pudesse se concentrar em se curar em paz sem ter que se preocupar com intrusos repentinos. A Formação de Cristal Sem Forma pode ter sido básica, mas aqueles que não estavam familiarizados com as formações não seriam capazes de ver através dela, muito menos quebrá-la.

Ela planejava sempre usar essa formação sempre que estivesse focada na cura. Ela precisava de sua força para se recuperar até certo ponto para poder usar artes marciais mais complexas. Isso porque quanto mais forte ela fosse, mais segura ela estaria.

Ela olhou para a porta de onde Jin Mu-Won saiu com uma expressão estranha no rosto. Então, ela desapareceu de volta para a formação.

 

☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆

 

Estava nevando novamente. Devido à espessura da neve que poderia enterrar completamente um homem, a Fortaleza do Exército do Norte se separou do resto do mundo. A temperatura tinha ficado tão baixa que mesmo vestindo várias camadas de roupas, ainda se tremia incontrolavelmente.

Ninguém se incomodou em limpar a neve, então ela se acumulou por toda a fortaleza. A única maneira de atravessar a fortaleza agora era cavar um túnel através dela como um coelho.

Esta foi a principal razão pela qual Jang Pae-San e seus homens escolheram passar a maior parte do tempo dentro do quartel onde moravam ou na Mansão do alto céu, que estavam ocupados reformando.

Eun Ha-Seol havia escondido sua presença a ponto de parecer que ela não estava lá, mas Jin Mu-Won sabia que ela ainda estava dentro da Fortaleza do Exército do Norte porque a comida e os recursos continuavam diminuindo.

Uma coisa que ele tinha certeza, porém, era que era impossível para ele encontrá-la a menos que ela se mostrasse de boa vontade. Assim, Jin Mu-Won decidiu parar de pensar nela e se concentrar em seus próprios problemas.

Ele estava atualmente no porão mais baixo da Torre das Sombras. A torre de doze andares foi construída bem em cima da rocha, então o prédio era extremamente robusto. Jin Mu-Won segurou sua espada e se concentrou na parede rochosa à sua frente.

Ele balançou a espada na parede.

PAULADA! PAULADA!

O som da madeira batendo na pedra ecoou pela sala do porão.

O rosto de Jin Mu-Won imediatamente se contorceu de dor.

A força de recuo de bater na parede se espalhou para seus braços, cintura e costas através de sua espada.

“HAHA!”

Jin Mu-Won balançou sua espada mais algumas vezes, então saiu rapidamente sem voltar atrás. A pele de suas mãos estava rasgada e sangrava excessivamente. Ele cerrou os dentes de dor.

Depois de esperar um pouco para a dor diminuir, ele rasgou um pedaço de pano da bainha de suas vestes. Ele a enrolou na mão e mexeu os dedos, então pegou sua espada mais uma vez.

“URYAAAH!”

Ele respirou fundo e continuou batendo na parede.

“Preciso proteger meu corpo, mas, ao mesmo tempo, preciso maximizar a força com que golpeio a parede.” A fim de reduzir o impacto em seu corpo, Jin Mu-Won tentou todos os tipos de maneiras de segurar sua espada. A princípio, ele seguraria a espada o mais forte que pudesse. Então, ele lentamente abaixaria a força de seu aperto até encontrar a postura perfeita.

Crash!

De repente, não muito tempo depois que ele retomou o treinamento, a espada de madeira quebrou. Lascas de madeira foram saíram voando em todas as direções, algumas cortando o rosto de Jin Mu-Won e tirando sangue.

Furioso, Jin Mu-Won olhou para a espada quebrada e a parede. Infelizmente para ele, a espada não havia deixado o menor arranhão na parede.

Por um lado, ele estava bravo consigo mesmo por ser uma pessoa tão inútil.

Por outro lado, ele duvidava da validade da Arte das Dez Mil Sombras. Ele já havia passado três anos a estudando, mas ainda não tinha ideia de como ela poderia ser usada para cultivar o chi, muito menos incorporá-la a várias técnicas.

*Tudo o que tenho sou eu mesmo, meu orgulho de nobre caído e essa ruína abandonada. Nessas circunstâncias, como eu poderia sonhar em voar pelos céus?*

Jin Mu-Won jogou os restos de sua espada de madeira no chão.

“ARGHHHHHH!” ele gritou, olhando para a parede de pedra mais uma vez. Sua voz ricocheteou na pedra, resultando em um eco alto que ressoou pela sala.

Ele continuou gritando pelo que pareceu um dia, então deu um soco na parede com o punho. Cansado, ele escorregou e se deitou no chão.

O teto escuro encheu sua visão.

BA-DUMP, BA-DUMP.

Seu batimento cardíaco acelerado começou a desacelerar e sua agitação diminuiu gradualmente.

Exausto, Jin Mu-Won olhou fixamente para o teto por um longo tempo. Ele então de repente teve um pensamento.

*É um longo inverno, e há muitas outras árvores que posso cortar e fazer espadas de madeira. Está certo. Não estou com pressa. Minha vida está apenas começando.*

Enquanto Jin Mu-Won fazia as pazes consigo mesmo, sua dor lentamente começou a desaparecer e sua raiva fervente desapareceu. Não muito tempo depois, seu braço da espada parou de doer completamente e sua ansiedade foi embora.

Nesse momento, a névoa que estava nublando sua mente começou a se dissipar.

*Tanto a frustração quanto a raiva são sentimentos que vêm do coração.*

*Isso mesmo, o cerne do problema é meu próprio coração. Meu corpo só faz o que meu coração quer.*

Jin Mu-Won estremeceu como se tivesse sido atingido por um raio.

Um coração forte deve ser suficiente.

“Não basta simplesmente ter um coração?”

Uma luz brilhante atravessou a névoa em sua mente e mostrou-lhe o caminho a seguir. Sua visão clareou, e algo que ele vinha suprimindo por muito tempo pareceu se mexer.

Eu abraço a sombra.

“Preciso aceitar as sombras escondidas dentro do meu coração.”

*As sombras são imateriais, mas ainda existem. Eles aparecem ao lado da luz, mas são diferentes da pura escuridão. Eles existem desde tempos imemoriais, residindo dentro do reflexo do mundo.*

Sombras envolveram o centro de chi de Jin Mu-Won.

Naquele exato instante, este jovem deu seu primeiro passo no domínio da Arte das Dez Mil Sombras.



Comentários