A Lâmina da Imortalidade Brasileira

Autor(a): Kanino

Revisão: Zezin


Volume 1 – Arco 1

Capítulo 28: A família do Kishito (1)

Era o entardecer na cidade de Tokyo, o céu alaranjado anunciava o fim do dia e o começo da noite. Sob os últimos raios de sol um grupo de seis pessoas andava por uma rua residencial da cidade.

O risos que vinham do grupo chamava a atenção das pessoas que passavam. Eles olhavam para o grupo por curiosidade e os viam rindo e brincando. Essas pessoas não sabiam o por que mas se sentiam melhor depois de olhar para eles. Uma aura calmante fluía do grupo.

Esse grupo consistia de cinco alunos que ficaram depois do horário das aulas na escola e uma professora. Nele estava Kishito, Xia, Alicia, Donavan, Rika e a professora Ueno.

Sob essa atmosfera alegra Rika correu na frente do grupo e parou na frente de uma casa. Aquela era a casa onde ela morava com Kishito e seus tios.

Usando uma chave ela passou pelo portão e abriu a porta da casa enquanto gritava.

— Tia Yukiko nós chegamos!

O grupo chegou na porta e o primeiro a entrar foi Kishito seguido dos outros.

— Yukiko-san estou em casa, eu trouxe alguns amigos junto com a Ueno-sensei.

— Amigos? — Eles ouviram uma voz que veio de dentro da casa e uma mulher apareceu, ela estava sendo puxada pela Rika e olhou para o grupo. — Ora, eu não tinha acreditado quando Rika-chan me falou que você ia trazer amigos.

— Não precisa falar desse jeito. — Kishito murmurou.

— Boa noite senhora, meu nome Xia Bianlai. — Xia deu um passo a frente e se apresentou para a mulher, logo em seguida ela apresentou os outros. — Eles são meus amigos Alicia de Castilho e Donavan Panagos.

— É um prazer conhecer vocês, meu nome é Yukiko Kimihara mas podem me chamar de Yukiko. Venham entrem, Rika já tinha me avisado que vocês viriam então eu preparei um chá.

Xia e os outros estavam entrando na casa quando Ueno-sensei chegou perto da Yukiko e a abraçou. Depois de um tempo ela a soltou e segurou as mãos delas.

— Yukiko me diz como foi? Deu tudo certo?

— Foi por isso que preparei esse jantar então você vai ter que esperar para saber. — Yukiko respondeu com um sorriso.

Entrando na casa o grupo foi para a sala e se sentaram. Yukiko foi até a cozinha e trouxe uma bandeja com chá e copos e serviu a todo mundo.

— Ryoji não está em casa? — Ueno-sensei perguntou.

— Ele precisou ir no mercado comprar algumas coisas e logo estará de volta. — Yukiko respondeu — Mudando de assunto, e vocês quando se tornaram amigos do Kishito-kun? Ele não é muito amigável então achei estranho.

— Faz pouco tempo, quem o conheceu primeiro foi a Xia e como somos amigos dela acabamos nos tornando amigos também. — Alicia que estava quieta até então respondeu.

— Hm? Xia? — Yukiko encarou Xia com um sorriso, depois ela suspirou e levemente balançou a cabeça — Coitada da Rika-chan.

— Hã?

Xia achou estranho o que Yukiko fez mas não se importou muito. Ela olhou para Alicia e a viu com um sorriso, foi quando viu o sorriso dela que ela percebeu que aquela resposta tinha outro sentido.

— Não tire conclusões precipitadas. — Rika retrucou Yukiko com a bochecha inflada.

— Eu ainda não fiz isso. — Yukiko comentou antes de beber um pouco de chá. — Vocês já moravam no Japão ou vieram a pouco tempo?

— Nos mudamos para o Japão a alguns anos. — Xia achou melhor responder primeiro dessa vez.

— Vocês vieram juntos?

— Sim. Nós moramos juntos sob os cuidados do pai do Donavan.

— Seus pais não vieram com vocês?

Com a pergunta da Yukiko, Xia não respondeu mas ela parecia triste ao pensar sobre isso. Alicia que sempre percebia as mudanças nas emoções dela a olhou.

— Se não quiser responder não precisa, tudo bem? — Vendo como Xia ficou triste ao tocar no assunto Yukiko achou melhor parar o assunto ali.

Xia acenou com a cabeça concordando. Depois da pergunta tudo ficou quieto por um momento deixando uma sensação estranha entre eles.

— Mudando de assunto como foi o seu aniversário Kishito-kun? Nós queríamos chegar no dia do seu aniversário mas não foi possível. — Yukiko tentou diminuir a sensação estranha.

Kishito não estava esperando a pergunta e encarou Yukiko um momento enquanto arrumava seus pensamentos para falar.

— Kiki fez aniversário? Quando? Ele não nos falou nada disso. — Alicia parecia animada perguntando.

— Ora, ele não falou? Foi no sábado. Rika falou que ele estava com vocês então achei que comemoraram o aniversário. — Yukiko respondeu.

Tanto Shia quanto Alicia foram pega desprevenidas. Com a história que Kishito contou para Rika ele estava com eles mas eles não tinham pensado na história completa. Já Donovan não parecia nem um pouco preocupado e apenas bebeu um pouco mais de chá.

— É Kishi-ni você não me disse o que estava fazendo. — Rika estava interessada.

Os olhos da Rika brilhavam enquanto esperava a resposta do Kishito. Isso o deixou nervoso pensando em como iria responder.

— E-eu não contei a eles. Nós formamos um grupo para… para treinar-mos. — Kishito parecia nervoso quando respondeu com um sorriso torto.

— Um grupo de que? — Rika encarava Kishito.

— U-um grupo de… de...

— Nós estávamos procurando mais um integrante para criarmos uma banda. Xia quando viu que Kishito-san parecia isolado ela resolveu chamar ele para participar. Como ele aceitou nós fomos acertar tudo e acabou que demorou mais do que esperado.

Donavan que não tinha dito nada desde o começo interrompeu Kishito para dar uma explicação. Ele respondeu calmamente e bebeu outro gole do chá quando acabou.

Kishito, Xia e Alicia ficaram surpresos com a resposta do Donavan mas logo disfarçaram a surpresa e concordaram com ele.

— Uma banda? Mas Kishi-ni não sabe tocar nada. — Rika não parecia acreditar.

— Alicia também não. Já que precisamos ensinar ela desde o começo então se encontrarmos alguém com vontade de aprender não seria difícil ensiná-lo também.

Rika piscava os olhos com curiosidade e antecipação. Ela não esperava que seu irmão iria se interessar por música.

— Ora é bom saber que você tem um novo passatempo.— Yukiko deu um sorriso para Kishito.

Os três deram um sorriso sem graça e concordaram. Eles pensaram que se essas perguntas continuassem eles acabariam se complicando, uma mudança na conversa seria bem vinda para eles.

Quando estavam pensando em sobre o que falar eles ouviram o barulho da porta abrindo e a voz de um homem.

— Yukiko eu trouxe as compras.

Um homem apareceu na porta da sala segurando um sacola com compras. Ele viu as pessoas sentadas tomando chá e deu um sorriso.

— As visitas já chegaram. Boa noite eu sou o Ryoji.

Xia, Alicia e Donavan se levantaram e se apresentaram para o homem. Logo depois ele deixou a sacola na cozinha e se sentou ao lado da Yukiko com um copo de chá.

O homem virou para Rika e perguntou para ela.

— Rika-chan você já descobriu qual das duas vai roubar ele de você?

— Hm até parece. — Rika retrucou.

“Roubar ele?” Xia não tinha compreendido a pergunta do Ryoji e olhou para Alicia que lhe deu um sorriso.

— Ora, pelo que vi será a Xia que vai, se prepare Rika! — Yukiko disse rindo.

Ryoji e Yukiko começaram a rir, logo depois Alicia se juntou a risada enquanto Rika voltou a inflar o bochecha.

Xia olhou para eles e não entendeu o motivo de estarem rindo. Ela se virou para o Kishito e viu ele vermelho, ela ainda não compreendia. Quando Xia olhou para Donavan ele ainda estava calmo bebendo chá.

— Do que vocês estão falando? O que eu vou fazer?

Os risos aumentaram com a pergunta dela e Xia era a única que não entendia porque estavam rindo.

— A minha futura nora é bastante fofa. — Ryoji comentou.

“Nora?” Quando Xia ouviu o comentário ela finalmente entendeu e seu rosto ficou vermelho mas ela logo retrucou sobre isso.

— N-não é nada disso. Nós n-não temos nada.

As ações da Xia fez com que os risos que estavam parando, voltassem. O modo como ela negava dava a eles mais certeza.

Pipipi… pipipi…

Um som de apito ressoou vindo da cozinha. Yukiko que estava rindo levantou e disse enquanto ia pra cozinha.

— A comida ficou pronta, Ryoji me ajuda com a comida?

— Tudo bem amor.

Ryoji levantou e seguiu a Yukiko.

Quando o casal foi para o cozinha o clima na sala se acalmou. Os risos pararam e eles voltaram a tomar chá.

— É melhor vocês quatro se prepararem para me ajudar pelas próximas duas semanas. — Ueno-sensei que não tinha falado nada desde a conversa na sala começar resolveu falar.

— Ueno-sensei? — O grupo perguntou quando ouviram ela falar.

— Eu estava curiosa para saber por que vocês faltaram à aula ontem, agora que ouvi que faltaram por nenhum motivo importante eu vou castigá-los.

Ueno-sensei estava quieta desde que entraram na sala e isso fez com que eles nem se lembrarem que ela estava lá. Quando Donavan disse o que eles estavam fazendo nesses últimos dias ela ouviu e resolveu castigá-los.

Eles tinham usado uma desculpa para esconder a verdade da Yukiko e do Ryoji mas com essa mentira eles acabaram sendo pegos pela Ueno-sensei.

“Esse dia não foi nada bom!” Xia pensou “Sr. Hayama não irá gostar disso.”



Comentários