Volume 2

Capítulo 64: Voltar a ser como antes

Mo Xuan olhou para Ye Wanwan e disse: — Já que o Nono Mestre dormiu, eu estou saindo. 

Sem notar nenhuma diferença na atitude do médico, ela apenas acenou e respondeu: — Tá certo.

Depois que o doutor saiu, a garota continuou ao lado de Si Yehan por mais meia hora para ter certeza que ele estava realmente dormindo, e, depois, retornou para o seu quarto.

No dia seguinte.

Sob a pérgola do pátio, o homem trabalhava enquanto a jovem fazia o seu dever de casa, próximos um do outro. Os dois estavam concentrados cada um nas suas tarefas e pareciam confortáveis em harmonia. 

Si Yehan passou o dia todo de bom humor, muito provavelmente devido à boa noite de sono que teve. Ele não reclamou nem mesmo quando um empregado derrubou água nos seus papéis. O máximo de reação que esboçou foi franzir o cenho e dispensar o servo antes de pedir que Xu Yi redigisse um novo documento.

O servente correu, como se estivesse sonhando. 

Xu Yi trouxe a nova papelada com cuidado, e se manteve em pé ao lado do chefe, em silêncio. O secretário estava bastante confuso esses dias. Ye Wanwan estava sendo muito obediente, o que o fez questionar se a mulher fora possuída por outra pessoa.

Até mesmo a Velha Madame estava satisfeita, e os problemas que ele temia com esta visita não aconteceram. “Será que estou pensando demais?”

Naquele instante, um telefone tocou.

O sujeito olhou na direção da mesa por instinto e viu que o celular tocando era o da mulher. O nome na tela era… Sheng Mengqi. Ao ver aquilo, um gosto amargo tomou a sua boca e o medo dominou o seu coração.

Ye Wanwan tinha finalizado todos os seus deveres bem rápido, e a ligação chegou enquanto estudava um pouco de matemática. Os caracteres exibidos fez seus olhos ficarem mais escuros.

“Shen Mengqi…” 

Se lembrava corretamente, a “amiga”, no passado, ligou para informá-la que Gu Yueze havia sofrido um acidente de carro nesse mesmo horário. 

“Mas, dessa vez, não contei a ela que estaria aqui no final de semana, então por que…”

De qualquer forma, aquilo não era tão estranho. Ye Wanwan podia mudar os acontecimentos durante a visita à matriarca, mas não podia prevenir o acidente do ex-noivo. Essa era uma boa oportunidade de causar problemas, Sheng Mengqi deixaria isso passar? Nunca. Como na sua vida passada. 

— Vou atender essa ligação e já volto! — Informou a Si Yehan porque estava saindo e caminho para longe, parando debaixo da sombra de uma árvore. 

O demônio fixou o olhar nas costas da garota, sombrio. 

Alguns segundos depois dela ter se afastado, o telefone de Xu Yi também tocou. O rosto do indivíduo ficou branco, sem poder acreditar no que estava sendo dito do outro lado. Quando guardou o aparelho de volta no bolso, o secretário virou-se para o seu mestre, cheio de ansiedade. Ele parecia hesitante em contar o que tinha acontecido.

— Fale. — Si Yehan ordenou ao perceber aquela atitude estranha.

O corpo do assistente estava tremendo ao falar: — Eu… só… acabei de receber notícias que Gu Yueze sofreu um acidente de carro. Foi bastante sério, e, atualmente, ele estava recebendo tratamento emergencial no hospital… — Não ousou continuar falando, preocupado com o que aquela informação poderia desencadear. 

“É pior do que eu estive pensando!”

“Aquela mulher deve estar sendo informada disso tudo pela Shen Mengqi agora. Com o Gu Yueze todo ferido… com certeza ela quer vê-lo, não é?! E se ela ouvir sobre o acidente e voltar a ser como era antes?!”



Comentários