Volume 2
Capítulo 60: Ye Wanwan foi o ponto em comum
A velha madame olhou para o neto mais uma vez, e, então, sussurrou: — Não tenho certeza. Depois do jantar, o pequeno nono levou a Ye Wanwan para passear no jardim, e, como não voltaram, nós fomos procurá-los. Mas aí, o encontramos dormindo encostado nela! Já que ele raramente dorme, pedi pra Wanwan não acordá-lo, assim ele pode descansar um pouco mais.
O cenho de Mo Xuan estava tão franzido que formava uma cratera.
— Como isso é possível? Estive acompanhando-o por muito tempo, mas nunca o vi dormir de forma natural. Essa é a primeira vez!
“Se fosse tão fácil, esse caso não me daria tanta dor de cabeça.”
Naquele momento, Xu Yi estava perdido em seus próprios pensamentos, mas, de uma hora pra outra, os seus olhos brilharam e ele disse: — Não… bem, na verdade, essa não é a primeira vez!
— Não? Do que está falando? — Tanto Mo Xuan quanto a matriarca viraram pra ele.
— Teve uma vez que o Nono Mestre dormiu igual a hoje! — contou, tentando se lembrar dos detalhes da ocasião.
— Qual foi o tipo de situação? Seja mais específico! — inquiriu o médico.
Deixando de fora a tentativa de fuga da garota que causou Si Yehan a ficar totalmente furioso, e como aquele evento piorou ainda mais a sua insônia, Xu Yi explicou o mais breve que conseguiu: — No Jardim Jin, quando o Mestre e a senhorita Ye estavam juntos na sala de estar, eu o vi dormir a noite inteira segurando ela nos braços…
— A noite inteira?
— Sim, fiquei tão surpreso que ainda me lembro dos horários. Ele pegou no sono às 10 da noite, e acordou às 6 da manhã. Foram 8 horas inteiras!
Mo Xuan apertou o espaço entre as sobrancelhas com os dedos, exasperado.
— Por que não me contou algo tão importante assim antes?
Se fazendo de inocente, o ajudante respondeu: — É que… eu pensei que tinha simplesmente desmaiado depois de passar vários dias sem dormir. E também, achei que já tinha te dito…
Respirando fundo, o Doutor abaixou a cabeça outra vez. “Ter Si Yehan tomando a iniciativa pra me dizer algo seria o mais estranho.”
— Mais alguma coisa? Não está esquecendo de mais nada, está? Me conte tudo!
Depois de bastante consideração, Xu Yi se lembrou de outra coisa!
— Parece que aconteceu de novo, mas dessa vez, não posso dar certeza… — hesitou alguns segundos antes de continuar — Na noite antes do exame de rotina na mansão ancestral, o Mestre foi até a escola da Ye Wanwan durante a noite, mas só retornou para casa pela manhã.
Fiquei esperando no carro por umas seis horas antes que ele voltasse, e quando o vi, ele parecia bem mais descansado, como se tivesse acabado de acordar. Mas não dei tanta importância a isso naquela hora. Parando pra pensar… talvez eles tenham dormido juntos?
Mo Xuan ficou em silêncio, ponderando antes de responder.
— Se as suas especulações estiverem certas, então, nas três vezes, a presença da Ye Wanwan foi o ponto em comum?
Xu Yi concordou com a cabeça.
— Exatamente.
Ao ouvir tudo aquilo, a madame começou a entender o que estava acontecendo.
— Isso quer dizer que, se Wanwan estiver ao seu lado, o Pequeno nono vai conseguir dormir? Se isso for verdade, será maravilhoso! — disse a matriarca, sentindo-se agitada.
A resposta do médico foi cuidadosa: — Velha Madame, é melhor se acalmar e observar primeiro. O Nono Mestre conhece a Senhorita Ye há dois anos, mas nada parecido aconteceu antes. Foram só essas três vezes.
A avó ficou um pouco desapontada ao escutar aquilo. Virando-se para o secretário, disse: — Xu Yi, você fica perto do Pequeno Nono todos os dias, então preste atenção no que está acontecendo!
— Sim, senhora! Entendido!