Volume 1

Capítulo 44: Minha relação com ela

Xu Yi teve que esperar por mais de seis horas antes de, finalmente, ter a visão do seu mestre caminhando para fora do prédio debaixo da luz noturna do campus.

"Mais de seis horas…. O que ele estava fazendo lá exatamente?"

É claro que não teria coragem de perguntar. Em vez disso, saiu do carro e abriu a porta do assento traseiro para que o outro homem entrasse.

Dentro do carro, o secretário mal conseguia resistir a lançar olhares ao sujeito sentado no fundo. Seus olhos continuavam a ser atraídos para o retrovisor, enquanto avaliava o chefe.

"O físico do mestre parece melhor do que antes, mas a sua expressão não tá tão boa assim... Como isso é possível? O que diabos ele estava fazendo por tanto tempo?"

Si Yehan apoiou a testa com as costas da mão. A sua postura fria como o gelo era refletida no espelho fumê do veículo.

— Como está indo a investigação?

Ao ser questionado, Xu Yi voltou ao presente.

— Os resultados não são diferentes daqueles encontrados há dois anos. O pai da Shen Mengqi é o chefe de uma pequena companhia, e, enquanto faziam negócios, ela acabou se aproximando da senhorita Ye e do irmão dela.

O pai da jovem foi quem encorajou essa amizade, já que queria fazer conexões com Ye Shaoting. Ela conseguiu cumprir seu objetivo. Não só tem a confiança cega da senhorita, como foi capaz de manipular Ye Mufan também.

Mais tarde, se o mestre não tivesse se aproximado da senhorita Ye quando o poder de Ye Shaoting foi tomado, Shen Mengqi poderia já ter encontrado outra árvore pra subir…*

Vendo como Si Yehan não reagiu, o indivíduo hesitou um pouco antes de continuar a falar: — A jovem não merece a sua atenção, mas a influência que ela tem sobre a senhorita Ye é muito grande. Ela é uma manipuladora tentando se beneficiar da senhorita, e até está tentando acabar com o seu relacionamento! Uma pessoa assim devia mesmo ser mantida por perto?

"Mas, mais importante, aquela Ye Wanwan é uma completa idiota. Ela não confia em ninguém além daquela Shen Mengqi. Mesmo se dissermos a verdade a ela, não vai dar em nada…"

O olhar que Si Yehan direcionou ao banco da frente era afiado como a lâmina recém amolada de uma guilhotina.

— Acha que o meu relacionamento é algo que alguém de fora pode desestabilizar facilmente?

Sentido-se sufocado, Xu Yi se empertigou, desconfortável. Tudo que queria naquele momento era erguer a face pro céu e gritar “Tem certeza disso, mestre? De onde toda essa confiança vem? Você acredita mesmo que a sua relação com a senhorita Ye é mesmo tão forte?”

Infelizmente, ele não tinha coragem de dizer essas palavras.

No silencioso e escuro assento traseiro, a expressão do demônio mudou diversas vezes. Depois de um longo tempo, ele finalmente fechou os olhos e se forçou a suprimir a violenta intenção assassina, que estava quase saindo do controle.

Após ver aquilo, Xu Yi compreendeu uma coisa. 

Shen Mengqi era o único ponto fraco de Ye Wanwan.

A garota costumava agir de forma imprudente e revoltada, mas, quando o assunto era a amiga, ela engolia o orgulho e procurava a ajuda do seu mestre. 

No passado, para que Shen Mengqi tivesse acesso livre ao Jardim Jin, a jovem chegou a fazer greve de fome por três dias. Isso significava que, caso Si Yehan fizesse algo contra aquela pequena protegida, a guerra do século iria explodir!

E, mesmo que as intenções de Shen Mengqi fossem questionáveis, as suas habilidades como informante eram bastante precisas.  

As notícias que ela trazia costumavam ser tão explosivas quanto granadas, mas, ainda assim, o seu chefe nunca ficava sem novas informações sobre a senhorita.

O motorista não pôde deixar de pensar no porquê o herdeiro dos Si estar tão obcecado com Ye Wanwan. "Será que ele gosta do sentimento de caça*?"

Por hora, tudo que podia fazer era orar para que a namorada idiota do seu superior abrisse os olhos; assim, nenhum esquema futuro causaria mais confusões. O incidente da carta de amor era um perfeito exemplo disso.

"Pode ser que o mestre perca o interesse depois de conquistá-la completamente."



Comentários