Volume 1

Capítulo 28: E se eu ficar em primeiro

Depois que a semana de testes acabou, os professores começaram a corrigir os papéis.

Aquelas provas não eram avaliativas; funcionavam apenas como uma preparação para o vestibular e tinham sido projetadas para serem parecidas. Os professores que faziam a correção não tinham permissão para ver o nome do estudante, nem corrigir uma prova que pertencesse a alguém da sua turma, então, até que o processo terminasse, os rankings eram feitos somente a partir da pontuação.

Aquela noite estava destinada a ser passada em claro por cada um deles, por causa da tensão e nervosismo enquanto esperavam os resultados e especulavam qual seriam suas notas. Ye Wanwan, por outro lado, correu de volta ao dormitório para colocar o sono em dia assim que pode.

Na manhã seguinte, a professora caminhou sala adentro radiante. Ela tinha ido direto para o escritório da educação para buscar o aviso de expulsão da garota, e por causa disso, não tinha nem mesmo checado a média dos seus alunos ainda.

— Todos, fiquem quietos! O resultado das avaliações já estão disponíveis! Entretanto, antes de tudo, tem algo que eu gostaria de resolver primeiro.

Depois de escutá-la, todo mundo presente se virou em direção da última fileira, empolgados com que estava pra acontecer. Como pensavam, Liang Li Hua retirou do bolso uma carta de advertência e colocou sobre a mesa, anunciando a seguir: — Muitos já devem estar cientes das constantes violações das regras e regulamentos escolares cometidos pela colega Ye Wawnwan, e a nossa conduta moral não pode mais suportar tal atitude. Para prevenir a degradação da reputação do colégio Qing He, foi decidido pela expulsão dela como punição!

Uma salva de palmas explodiu no ambiente, especialmente vindo das garotas.

Ha ha ha, como eu disse antes, não precisamos esperar nem mesmo pelos resultados pra saber que aquela vaca ridícula seria mesmo expulsa daqui!

— Finalmente, não vou ter que ver aquela cara horrível por nem mais um dia!

— A punição começa a partir de agora. Pegue suas coisas e saia! — disse a professora, semicerrando os outros, impaciente.

Mas, mesmo sob o olhar zombeteiro de todos, o alvo daquela hostilidade permaneceu imóvel. Não parecia ter a mínima intenção de se levantar. Em vez disso, o canto dos seus lábios se ergueram, e, de forma preguiçosa, direcionou o olhar para a pessoa de pé em frente ao quadro. Aquele olhar provocante, cheio de descaso e calma, fez a instrutora explodir de raiva na hora!

YE WANWAN! Qual é o problema agora? Não queria um aviso por escrito? Bem, aqui está, especialmente pra você! Tudo foi feito de acordo com as regras, não tem como você dizer que as coisas acontecem “como eu quero” dessa vez!

Erguendo a cabeça, a estudante se levantou da cadeira ao responder: — Tá certo, se a professora quer falar de regras escolares, então vamos falar disso. Me lembro que está escrito bem claro no regulamento que deve-se dar a um estudante a chance de uma reforma e um recomeço, caso eles demonstrem uma quantidade suficiente de arrependimento, e assim a punição será suspensa.

— E daí que isso existe? Você não se encaixa nisso! Olhe só pra você… nem um humano nem um fantasma com essa aparência ridícula. Onde está o arrependimento?

— E o que é que tem ter nascido feia? É minha culpa? Está julgando alguém baseado apenas em aparências? Isso é mesmo algo que uma professora renomada devia estar fazendo? Senão, você devia dar uma olhada nas minhas notas antes de agir, e se eu ficar em primeiro lugar, quem sabe?

Liang Li Hua ficou chocada por um momento, mas logo depois, explodiu em risadas. Todos os espectadores não demoraram a segui-la. Tudo que se ouvia era uma cacofonia de risos.

— Mas que idiota! Se ela ficar em primeiro, vou comer minha própria merda! 

Haha, pode ser que você acabe comendo merda de verdade. Sabe, a primeira a partir do final, ainda conta como primeira!



Comentários