Volume 1

Capítulo 21: Sem esquecer uma única palavra

Depois de um breve silêncio, Ye Wanwan disse de forma casual: — Se é tal pai, tal filha... então, o que podemos dizer de "tal professora, tal aluno"? A classe F é a pior da escola inteira. Como se sente sobre isso, senhorita Liang?

— Sua... Sua criança arrogante! — A mulher estava tão alterada que a voz falhou ao falar.

"Essa garota estúpida, como ela ousa criticar meus métodos de ensino!?" O fato da classe F ter o pior resultado entre as turmas sempre foi um dos seus pontos fracos.

Todos os estudantes estavam sem palavras.

"Puta merda. Essa Ye Wanwan tem coragem pra responder a professora?  Essa é a mesma Ye Wanwan que não ousava dizer nem mesmo um piu quando brigavam com ela?"

Liang Li Hua riu friamente.

— Acha que não consigo lidar com você? Irei forçá-la a caminhar para fora, através dos portões da Qing He!

— O que está te impedindo de fazer isso agora, senhorita Liang? Você é tão poderosa! É claro que pode lidar com alguém como eu. — A garota deliberadamente colocou ênfase na palavra “poderosa”, deixando claro que fazia uma referência ao caso da professora com um dos líderes da escola. Não foi à toa que a expressão da mais velha se alterou ao ouvir aquela alfinetada.

Embora Ye Wanwan não tivesse nenhuma evidência para bancar suas palavras caso decidisse expor a traição, era inevitável que houvesse algumas pessoas determinadas a investigar a verdade, uma vez que a esposa do homem também trabalhava ali como instrutora.

“Essa garota ousa me ameaçar!”

Trimmm—

O som do sino da classe tocando quebrou a tensão da situação. 

— Temos só uma semana até as provas, mas você sozinha atrasou a sala inteira, interrompendo a aula! Ye Wanwan, isso não vai passar batido. — anunciou, zangada.

“Esquece isso. Essa estúpida vai estar saindo daqui a alguns dias, de qualquer jeito. Não vou perder mais tempo discutindo com ela.”

— Abram seus livros na página 72!

Vendo que o show tinha acabado, os estudantes suspiraram, desapontados. 

Os terceiranistas faziam provas grandes e pequenas constantemente, e este teste era um dos mais importantes. Os lugares na sala seriam reorganizados de acordo com a colocação do estudante. Infelizmente, na sua vida passada, ela não ligava para boas notas, então nunca estudou para essa avaliação. 

Pouquíssimas pessoas sabiam que a memória da jovem funcionava de forma diferente da de uma pessoa normal. Por exemplo, quando precisava memorizar as informações de um livro, bastava um olhar para as páginas que o seu cérebro seria capaz de processar tudo escrito, sem esquecer uma única palavra. Exceto por matemática e outras matérias que necessitavam de esforço para compreender cada detalhe, tinha facilidade em entender qualquer assunto que bastasse memorização. 

Agora, a prova que estava por vir seria a chave para que pudesse convencer a escola a mudar a decisão de expulsá-la. Uma revisão de uma semana não seria o suficiente para aprender todos os assuntos que perdeu todo esse tempo, mas era tudo que precisava para gravar na mente o que ia cair no teste.



Comentários