A Classe da Elite Japonesa

Tradução: COTE Brasil


Volume 4.5

Capítulo 2: Kōhei Katsuragi Está Incomodamente Incomodado

Introdução

Na maior parte do tempo, acho que os japoneses são muito tolerantes em relação à religião. Claro, deixando de lado o que era no passado, nos tempos modernos, ninguém se importa com a religião que você escolhe praticar e você é livre para fazê-lo. Mesmo se você optar por não ter fé, isso em si não é problema também. No entanto, mesmo que não se importem com a religião, em relação a certos eventos como aniversários ou Natal, não há como negar que são influenciados pela fé do cristianismo.

Claro, você poderia dizer que deriva da fé dessas pessoas, mas também se pode dizer que o sucesso das empresas também depende desses eventos. Nos últimos anos, a tendência crescente de celebrar o Halloween também pode ser atribuída a esse fluxo.

O que quero dizer com tudo isso é – para essa escola, os aniversários também são um grande evento. Em shoppings e lojas de conveniência nos terrenos da escola, há certamente cantos sendo criados para todos esses eventos.

O fato é que esse incidente em particular aconteceu uma semana antes de Ibuki e eu ficarmos presos em um elevador juntos. Foi uma conversa que recebi de Kushida, a curadora de nossa classe.

“Na verdade, na próxima semana quarta-feira é o aniversário da Inokashira-san, parece. Se você está bem com isso, você celebraria com a gente?” ela me mandou uma mensagem.

Esse tipo de mensagem foi enviado para o nosso grupo de bate-papo, na verdade. Inokashira, a propósito, é uma garota simples e quieta da Classe D. Um tipo semelhante a Sakura. Ela não tem muitos amigos, então a história aqui é fazer amizade com ela em seu evento de aniversário. É claro que, para Ike que recebeu a mesma mensagem, não havia motivo para recusar. Porque é descaradamente óbvio que ele gosta da Kushida.

Ele deve querer usar este evento para chegar ainda mais perto de Kushida.

“Você recebeu uma mensagem do Kikyo-chan também, certo? Vamos preparar alguns presentes para o Kokoro-chan!” Ike fez tudo o que pôde para nos dar o nosso consentimento, mas a resposta de Yamauchi foi lenta.

“Mas mesmo que você diga isso, eu não tenho dinheiro … eu deveria estar ganhando mais no mês que vem” Disse Yamauchi.

É isso mesmo, os estudantes da Classe D estão basicamente falidos agora. Nos exames especiais que aconteceram há algum tempo, alguns resultados foram alcançados e certos alunos receberam uma grande quantidade de pontos privados, mas infelizmente esses pontos só serão distribuídos no dia 1º de setembro. Eu tinha usado a maioria dos meus pontos e atualmente não tenho quase nenhum saldo restante.

Em outras palavras, vou ter que superar as férias de verão usando o estilo de vida atual do um pobre homem. Nesse caso, inevitavelmente não teria espaço para poupar pontos para o aniversário de alguém.

Ou melhor, nessa premissa, esses caras planejavam individualmente seus presentes de aniversário. Se é um amigo próximo, isso seria outro assunto, mas eu não tenho nenhum conhecido masculino que também se dê bem com Inokashira.

Mas mesmo que seja um presente barato, Inokashira ainda deve ser capaz de aceitá-lo se os presentes vierem em grande número.

“Não está certo que os caras juntem seus pontos para comprar um presente? Nesse caso, mesmo que seja por 500 pontos, devemos ser capazes de comprar algo apropriado para ela.”Eu propus isso para eles.

Se assim for, mesmo Yamauchi deve ser capaz de aceitar isso também, mas parece que sua situação financeira é apenas o mínimo. Parece ser verdade ele próprio está sendo forçado a viver uma vida de pobreza. Os pontos atribuídos no início de agosto são 8700 pontos privados. Mesmo usando o iene japonês como padrão, ele ainda equivale a 8700 ienes.

Mesmo que, do ponto de vista dos alunos do ensino médio, possa ser um pouco ineficiente, mesmo assim, se não se tornar um desperdício, ainda há espaço para trabalhar com ele. Felizmente, a escola oferece refeições gratuitas e água potável gratuita. Em outras palavras, se alguém não desperdiçar nada, é possível sobreviver sem usar um único iene.

No entanto, a maioria dos alunos fica sem dinheiro quando o fim do mês se aproxima. Não é diferente de quando recebemos 100.000 pontos por mês no momento da nossa inscrição. O que quero dizer com tudo isso é que as pessoas desejam gastar tanto quanto elas podem.

No final, os três acabaram concordando com a minha proposta e decidimos comprar o presente em uma data posterior.

***

Parte 1

Eu limpei o suor da minha testa, sentindo o calor intenso.

“E...  por que a Kikyo-chan não está aqui? Huh, Ayanokõji?!” E a primeira coisa que Ike me fez quando me encontrei com ele foi me perguntando sobre a ausência de Kushida.

Mas eu gostaria que ele não me perguntasse isso. Tanto Horikita quanto Kushida, não é como se eu estivesse monitorando os horários delas. Eu acho que é só porque eu sou um alvo fácil para eles desabafarem suas frustrações, mas eu também estou bastante cansado desse tipo de interação.

“Pense calmamente, Kushida nunca disse que iria junto conosco. Provavelmente é só isso” eu respondi a ele.

“Eu não vou ficar satisfeito apenas com essa desculpa! Se a Kikyo-chan não estiver aqui, não há sentido para isso” Disse Ike.

Isso está indo longe demais. Eu gostaria que ele parasse de rejeitar este encontro. Deixando de lado Ike e os outros que estavam ficando muito animados por conta própria, parece que Kushida convidou outras amigas e saiu para fazer compras.

“Então eu não tenho escolha a não ser ir atrás de um monte de bastardos em algo que eu nem estou interessado, é triste!” Ike continuou.

Eu posso entender seus sentimentos em querer gritar, mas eu também, não quero sair com um monte de homens tristes como este … e apesar de eu estar dizendo isso, eu me peguei curtindo um pouquinho. também.

Ao longo das férias de verão, além da lição da escola (exame), foi a primeira vez que saí com outros homens. Mas parece que eles consideram normal ir às compras com amigos e assistir a filmes com eles.

“Dane-se saindo às compras tristemente com esses três bastardos. Haruki, eu estou deixando o resto para você. Escolha um item que Kokoro-chan amaria” Disse Ike.

“Não brinque. Foi você quem sugeriu isso, cumpra suas próprias palavras”  retrucou Yamauchi.

Aqueles dois trocando reclamações. Eu entrei entre Ike e Yamauchi que estavam no meio do conflito deles.

“Acalme-se um pouco. Vai ficar tudo bem se nós três apenas comprarmos. Sudou já nos confiou sua parte dos pontos também”  eu disse a eles.

“Isso é verdade, mas sinto que não precisamos de todos os três para fazê-lo.”

“Nós já chegamos até aqui. Podemos apenas comprá-lo rapidamente e voltar.”Já que se nos separássemos agora me sentiria um pouco solitário, tentei persuadi-los com essas palavras.

“Será mais uma perda de tempo e energia se continuarmos discutindo nesse calor escaldante”  eu disse a eles.

“Ahhhh...  bem, eu entendi. Vamos apenas comprar rapidamente e voltar. Ahh...  isso é chato.”Ao contrário dos dois que haviam perdido completamente o entusiasmo, fui em direção à loja com uma ligeira excitação.

Mesmo entre as lojas, normalmente não se entra sozinha, chegamos em particular a uma loja onde as garotas costumam gastar seu tempo. A balconista era uma beldade mais velha e de alto nível. E além disso, o interior da loja era todo colorido de rosa. Ela exala uma aura que normalmente impediria um homem de vir aqui sozinho. Parece variar de brinquedos de pelúcia para acessórios de celular, todas as coisas desnecessárias para estudos estão em exibição aqui. Suponho que isso possa ser considerado como exploração dos pontos privados dos alunos.

“Suponho que desde que esses pontos estão sendo emitidos para nós da escola não há perda real”  eu murmurei.

“O que você está falando? Ajude-nos a decidir o que comprar também.”O que eu estou pensando é que vocês dois devem se sentir envergonhados, olhando para a bela funcionária e as outras clientes do sexo feminino na loja. Mesmo que vocês dois tenham odiado fazer isso, vocês mudaram suas opiniões rapidamente.

Depois disso, nos separamos e circulamos a loja para encontrar um bom presente de aniversário para comprar. Mas é claro que desde o começo eu não tinha intenção de escolher o presente de aniversário. Foi porque eu não tinha ideia do que seria um bom presente ou não para escolher.

“O que ela gostaria … eu não tenho idéia.”

Esta é a primeira vez que dou a alguém um presente de aniversário. Mas desde que nós três estávamos comprando coletivamente este presente, é uma linha borrada quando se trata de se encaixar ou não na categoria de um “primeira vez” para mim.

De qualquer forma, sou inexperiente em relação a isso. Além disso, meu conhecimento do assunto é superficial, e as únicas coisas que eu poderia pensar como presentes apropriados eram “buque de rosas” e “anel.” Coisas que estão muito separadas do senso comum. Mas isso não era mais apenas um presente de aniversário, mas uma proposta para a garota. Depois de circular pela loja uma vez, encontrei-me com Yamauchi. Nas mãos de Yamauchi havia um pequeno urso de pelúcia branco. Por outro lado, eu estava segurando uma capa de celular em minhas mãos.

E ao ver isso, Yamauchi franze a testa para mim.

“Você sabe, largue a capa de celular. Primeiro de tudo, Kokoro-chan já tem um e o nível de preferência entre esses covers é enorme, então seria problemático para ela também” Eu recebi uma advertência do Yamauchi.

“… Entendo. Então, que tal esse filme protetor?” Eu perguntei a ele.

Como uma medida de apoio, eu trouxe outra coisa que eu havia escolhido. Mas quando eu fiz, a expressão facial de Yamauchi se transformou em uma carranca.

“Não, não, não. Isso é algo que ela não precisa. Ayanokõji, você realmente não tem um senso para esse tipo de coisa.”

“Mas coisas como bichos de pelúcia, isso não seria um problema real para ela?” Eu perguntei a Yamauchi.

Mesmo se ela recebe um bicho de pelúcia, não cumpre qualquer propósito. Simplesmente ocupa espaço no quarto dela.

“Claro que pode ser um problema para ela, mas ela pode usá-lo para decorar o interior de seu quarto. Kokoro-chan gosta dessa série de ursos brancos de pelúcia, então eu acho que ela vai ficar feliz com isso. E mesmo assim, não quero ouvir isso de um homem que comprou uma capa de celular e um filme protetor “  retrucou Yamauchi.

Quando eu fui ridicularizado por Yamauchi assim eu não sei porque, mas … foi realmente um choque. Mas fiquei sinceramente impressionado por Yamauchi ter pesquisado minuciosamente os gostos da pessoa para quem estávamos comprando um presente. Quanto a mim, tive problemas suficientes para igualar o nome de Inokashira ao seu rosto, e pude sentir claramente a diferença no nível de amizade entre nós.

“Então, onde está o Kanji?”

“Eu me pergunto—.”

Quando nós dois olhamos pela loja para ele, encontramos Ike em pé ao lado do canto dos chaveiros. Ele parecia estar estranhamente sério, então sem avisa-lo, nos aproximamos dele em silêncio.

Parece que Ike está segurando em suas mãos os chamados bens de caráter com um motivo laranja. Mas em suas mãos, Ike já segurava outra coisa, um pano com o urso branco que Yamauchi imprimira nele.

“Oi, Kanji.”

“Uwaaa?! N-não me surpreenda assim” Disse Ike.

Tendo nos ouvido gritar para ele, o surpreso Ike entrou em pânico e quase deixou cair o chaveiro que segurava. E então, por algum motivo, quase como se para escondê-lo, ele imediatamente retorna à prateleira.

“V-você já decidiu?” ele nos pergunta.

“Ahh, eu pensei que nós levaríamos isso. Uma toalha de urso branco. Hahaha...”

“Não é isso. Por que você estava olhando as chaves?”

“Quê? Não é como se eu tivesse motivos secretos ou algo do tipo. Mais importante, vamos ver o que está lá”  respondeu Ike.

Em resposta ao Ike que tentou mudar de assunto, Yamauchi virou os olhos, desconfiado.

“Ei … se bem me lembro, aquela que gosta desse chaveiro laranja, não é Shinohara?” ele perguntou a Ike.

Mais uma vez, Shinohara foi um nome inesperado para ouvir aqui. Ela é uma garota da Classe D também e durante o teste na ilha, lembro-me que ela lutou frequentemente com Ike sobre suas opiniões.

“R-realmente? Não, eu estava apenas pensando sobre Kikyo-chan, Isso é tudo” Ike respondeu a Yamauchi. Ele disse isso, mas eu podia ver claramente a inquietação de Ike quando ele disse isso.

“Você, não pode ser, mas você está pensando em Shinohara?” Yamauchi perguntou novamente a Ike.

“Huuuuuh? Definitivamente não, aquela garota feia! Eu absolutamente não estou pensando nela!” Ike respondeu rapidamente.

De fato, se comparada a alguém como Kushida, pode até ser o caso, mas Shinohara também é uma garota muito linda. Sua personalidade certamente não é a melhor, mas isso também pode ser considerado parte de seu charme.

“Você está dizendo a verdade? Algo parece suspeito aqui, certo Ayanokõji?” Yamauchi se virou para me perguntar.

“Eu me pergunto.... certamente não foi uma resposta de costume do Ike” eu disse a ele.

Mesmo que ele tivesse uma atitude acolhedora em relação a todas as outras garotas, Ike parecia descaradamente não gostar de Shinohara. Em certo sentido, isso significa que pode ser tomado como prova de que ele está consciente sobre Shinohara. Mas não parece que Ike esteja interessado em admitir isso, ele estava negando veementemente.

“Vocês, não entendam mal isso. Escutem, sobre Shinohara. Se eu sair com uma garota com uma atitude tão ruim quanto ela e tão feia quanto ela é, eu ficaria tão envergonhado que não seria capaz de sair nunca mais. Eu absolutamente recuso “Ike negou.

“Ahh....”

Yamauchi e eu percebemos uma certa presença ao mesmo tempo e, em pânico, tentamos mudar de assunto.

“Eu entendi, eu entendi. Nós já entendemos. Vamos escolher o presente de Kokoro-chan.”

“Não, você ainda não entendeu. O grau em que eu acho que Shinohara é feia. Por favor, ouça. Em primeiro lugar, não é apenas o rosto dela que é feio, mas também sua personalidade. E, acima de tudo, seu corpo também está faltando. De qualquer forma, é como se ela fosse a mais feia entre os feios – continuou Ike.

“N-Nós entendemos isso. Pare com isso, Kanji. Porque, atrás de você... ” Yamauchi parou.

“Huh? Atrás?”

O Ike que estava falando sobre o quanto ele odiava Shinohara apaixonadamente, lentamente se virou. Quando ele fez, ele viu a forma de Shinohara que parecia quase estar respirando fogo, assim como seu grupo de amigas. E entre elas, havia também Kushida.

Eu suponho que isso fosse natural. Se eles pretendessem escolher um presente de aniversário para Inokashira, não seria surpresa se eles também escolhessem o mesmo lugar.

“Ike, você deveria morrer!”

Deixando para trás aquelas palavras violentas, Shinohara saiu da loja com raiva. Parece que Ike, que foi deixado para trás, nem sequer teve as palavras para responder a ela desde que ele apenas olhou distraidamente para a parte de trás de Shinohara.

“Oo, o que ela quer dizer com morrer? Merda, ela está falando muito pra uma feiosa. C-certo?” Ike disse que, ao tentar projetar uma imagem calma para nós, apesar de ter recebido um choque.

Nós não pudemos nos intrometer fortemente aqui, então tudo o que pudemos fazer foi concordar com ele.

“O-Oi. Ayanokõji olha isso, tem um careca aqui!”

Yamauchi, que estava tentando aliviar o clima mudando de assunto, disse de repente, enquanto ignorava. Ele disse que havia alguém careca aqui, mas assim que eu pensei que estava convencido disso. Nessa loja fofa, um homem gigante incongruente olhava para uma prateleira cheia de mercadorias com as costas para nós.

Era Katsuragi da Classe A. Ele estava vagando pela loja com uma expressão afiada e irritada.

“Acho que ele está aqui para furtar?”

Aconteça o que acontecer, duvido que ele faça algo assim, mas sem pensar, acabei me escondendo junto com Ike e os outros para observar a situação.

A razão pela qual tomei essa atitude foi porque também fiquei curioso, em parte por causa de sua aparência.

“Talvez seja esse o caso.” Se você acha isso, talvez seja verdade. Parece que Katsuragi está comprando um presente para alguém, por isso ele veio aqui afinal. E parece que ele está tentando comprar alguma coisa agora. Parece que ele está sendo cauteloso com o que está ao seu redor porque não deseja que os outros percebam esse fato. Eventualmente, Katsuragi escolheu uma caixa e então começou a ir para o balcão. Ike e os outros finalmente saltaram das sombras e se reuniram em frente à prateleira da qual Katsuragi escolheu seu presente.

Parecia ser algo com a forma de uma prancha fina empilhada uma sobre a outra. Ike e os outros pegaram em suas mãos e deram a volta para ler as informações do produto na parte de trás.

“Isto é … chocolate, certo?”

É seguro assumir que é um presente que o Katsuragi comprou com a intenção de entregá-lo a alguém. Era para ser apenas isso, mas Ike e os outros tremiam como se hipnotizados por alguma coisa.

“Eu não posso acreditar. Aquele careca já tem namorada?”

“Sério? Então esse é o poder da Classe A!”

Parece que de algo tão trivial, ambos estavam hipnotizados e ciumentos e esses sentimentos foram revelados aqui.

“Isso não é realmente o caso embora. Pode ser apenas um presente para um amigo”

“Você normalmente não vai dar a um amigo um presente com um embrulho tão fofo. Certo? Você iria? Você não iria.”

“…Eu suponho.”

Na verdade, é uma caixinha bonitinha, a fita que está na embalagem não é realmente algo que você entregaria a um amigo …No mínimo, não é algo que você entregaria a um membro do mesmo sexo. Então, a partir disso, teria que ser uma garota íntima para quem ele está dando. Se penso assim, a ideia de ele ter um amante que me foi sugerido seria inevitavelmente levado a pensar nisso como uma possibilidade. Ike e os outros mais uma vez olham para o Katsuragi que ainda estava avançando em direção ao balcão, e das sombras das prateleiras, continuam coletando suas informações.

“É um presente de aniversário?”

“Sim.”

“Você vai anexar um cartão de aniversário a isso?”

“Por favor. O aniversário é 29 de agosto.”

Katsuragi respondeu às perguntas do funcionário. Eu me pergunto para quem é o presente? De qualquer forma, parece que o produto em si é um presente de aniversário. Tendo ouvido isso também, Ike e os outros começaram a sussurrar entre si.

“Você ouviu isso? Qual garota tem seu aniversário no dia 29?”

“Eu não sei … hoje é dia 21 e é domingo então … vai ser a segunda da semana após a próxima. Você sabe alguma coisa, Ayanokõji?”

“Eu me pergunto. Eu não tenho ideia”  respondi.

Se mesmo aqueles dois, que se familiarizaram completamente com as garotas não sabem, não há como eu saber disso também.

***

Parte 2

“Ei … eu já desisti desde que eu tenho dito isso várias vezes, mas por que é o meu quarto?”À noite, por algum motivo, depois de jantar, cada membro do grupo habitual se reunia no meu quarto. Ike e Yamauchi estavam naturalmente aqui, como prometido, mas também Kushida e Sudou, que haviam terminado suas atividades no clube, também estavam aqui.

Seria perfeito se Horikita também estivesse aqui.

“Kikyo-chan, você conhece os aniversários de alguma outra garota?”

“Yeah. Eu praticamente memorizei de todas as garotas que eu ouvi, então eu sei mais ou menos. De quem você quer saber o aniversário?”

“A coisa é, pode não ser alguém da classe D.”

“Umm, se é sobre estudantes veteranos de outras classes, então eu realmente não sei muito, mas se é apenas sobre os primeiros anos eu posso saber” Kushida respondeu.

Como esperado de Kushida, que dominou a arte da sabedoria mundana. Ela parece ter registrado as datas do aniversário para não esquecê-las.

“Então me diga uma coisa, que garotas fazem aniversário no dia 29 deste mês?”

“Uma menina com um aniversário no dia 29? Me dê um momento.”

Tendo trazido seu telefone, parece que Kushida está passando pelo que é provavelmente uma lista de aniversários. E depois disso, ela rolou pela tela por um tempo, mas depois de um tempo, ela levantou a cabeça.

“Desculpe. Não parece ser alguém que eu conheço” ela disse.

“Eu acho que é provavelmente uma garota da classe A.”

“Classe A? Hmm, eu já ouvi todos os seus aniversários.”

Mesmo assim, ela não parece saber o aniversário da garota que estaria ocorrendo depois de amanhã.

“Se é uma rapariga do primeiro ano que pensei que conhecia, não consigo pensar em ninguém.” Se mesmo a esmagadora rede social de Kushida não pudesse colocar um nome para essa pessoa, isso provavelmente significa que a pessoa que recebe o presente teria que ser de um ano escolar diferente.

Se for esse o caso, até mesmo Kushida não saberá e não conseguiremos a resposta que estávamos procurando.

“Isso significa que as chances de ser um estudante veterano são altas?”Ike ergueu os braços desamparadamente com essa afirmação e caiu de costas.

“Há algo de errado com essa pessoa nascida no dia 29?” Kushida perguntou a Ike. E em resposta a sua pergunta simples, Ike respondeu a ela em um tom prático.

“Ouça isso. Você conhece o careca da Classe A Katsuragi, certo?”

“Sim. Katsuragi-kun é aquele que é responsável por organizar todos em sua classe, então ele é bem famoso. No teste anterior eu estava no mesmo grupo que ele” Kushida respondeu.

“A coisa é, aquele careca vai estar dando um presente de aniversário para alguém no dia 29. Para um careca, não é nada mal.”Depois de ouvir Ike repetir a palavra-chave ‘careca’ muitas vezes, Kushida deu-lhe um aviso para ser cuidadoso...

“Katsuragi-kun sofreu de uma doença quando ele era pequeno, deixando-o com perda de cabelo completa. É melhor você não provocá-lo” Kushida advertiu.

“Uuuuu...”

Tendo sido repreendido por Kushida assim, Ike, que estava exultante há pouco tempo atrás, recuou rapidamente e ficou em silêncio. De fato, estávamos muito empolgados para perceber que a falta de cabelo, além de ser uma declaração de moda, só poderia ter sido resultado de uma doença.

O ato de zombar dos doentes é vergonhoso, e o próprio Ike deveria ter percebido isso. Apenas jogá-lo para rir barato, porque era um ponto fácil de zombar parece ter saído pela culatra e diminuiu sua simpatia.

“Certo? De agora em diante, vamos chamá-lo corretamente pelo nome dele, ok?”

“O-claro, desculpe Kikyo-chan. Eu fiz você se sentir desconfortável.”

“Tudo bem, contanto que você entenda. Se você vai consertar essa atitude a partir de agora, eu ficaria feliz.”Mas depois que a conversa terminou, parece que ela ainda tem algo a nos dizer, sem perder tempo, continuou a falar.

“E também, sobre o que aconteceu hoje com Shinohara-san....”

“Uuuuu....”

Parece que Ike preferiu esquecer que isso aconteceu, mas, como Kushida estava levantando o assunto, ele também não conseguiu detê-la.

“Eu nem tenho que te dizer, certo?” Ela perguntou a ele. E sem se aprofundar no assunto em si, ela simplesmente disse isso gentilmente.

“… eu peço desculpas” Disse Ike.

“Certo. Se você fizer isso, tenho certeza que Shinohara-san também vai te perdoar.”Embora ele parecesse insatisfeito com isso, Ike ainda disse honestamente na frente de Kushida. E para Yamauchi, que estava rindo dele, Ike lançou um olhar de ódio. Mas deixando isso de lado, graças a Kushida, parece que Ike foi capaz de amadurecer um pouco.

“E? ​​Você estava falando sobre Katsuragi-kun dando a alguém um presente de aniversário, certo?”

“Sim, sim. Eu queria saber se a Kikyo-chan saberia alguma coisa sobre isso.”Parece que Kushida está utilizando sua rede social e procurando por quaisquer pistas dentro de sua cabeça, mas parece que ela não foi capaz de encontrar nada desde que depois de um tempo, ela simplesmente balançou a cabeça.

“Eu me pergunto, eu realmente não acho que Katsuragi-kun tenha esse tipo de imagem sobre ele.”Pelo menos não ainda, ela acrescentou.

“Existe uma chance de que possa ser um estudante veterano?”

“Isso mesmo, ainda há muito sobre o qual eu não sei afinal.”

Seria incrível se ele fosse capaz de sair com um aluno mais velho não muito tempo depois de se matricular, ou dar-lhes um presente de aniversário. Eu sinceramente gostaria de oferecer meus respeitos ao líder da Classe A.

No entanto, gostaria de saber se estaria tudo bem se reduzíssemos a pesquisa para apenas os estudantes veteranos nesta fase. Parece que abordar essa questão de uma perspectiva diferente é necessário, mas o clima já mudou para encontrar sua namorada.

“Desde que chegou a isso, vamos descobrir quem é a namorada de Katsuragi!”Eu me sinto mal por interrompê-los enquanto eles estão em alto astral, mas seria prudente apontar que ainda há outra possibilidade.

“É realmente bom concluir que é um estudante veterano?”

“Mas a Kikyo-chan já disse que não conhece nenhuma garota cujo aniversário é dia 29, então realmente não há outra opção além disso, certo? Ou é mesmo? Por acaso, poderia ser o Horikita-san?”Foi apenas o palpite incerto de Ike, mas também não posso descartar essa possibilidade.

“Suponho que também seja uma possibilidade...”

“Huh? Não brinque” Disse Sudou. Sudou, que estivera ouvindo calmamente nossa conversa até agora, disse aquelas palavras enquanto olhava para mim e para Ike.

“Guuu! II apenas disse que era uma possibilidade, só isso!” Ike respondeu a Sudou.

“Ei Ayanokõji, quando é o aniversário de Suzune”  Sudou me perguntou.

“Eu não sei” eu respondi.

“O que diabos, você é inútil?” Sudou me disse.

Mas mesmo que ele diga isso, não há como saber quando o aniversário de Horikita é.

“Se você pensar sobre isso logicamente, eu não acho que ninguém nesta escola saiba quando o aniversário de Horikita é.”A única pessoa que provavelmente saberia teria que ser o presidente do conselho estudantil, que também é seu irmão mais velho.

“Entendi. Eu suponho que isso também é verdade, então mesmo que Ayanokõji e eu não saibamos, ele sabe huh....”

“Eu também sei. O aniversário de Horikita-san é no dia 15 de fevereiro. Eu não acho que isso tenha algo a ver com este caso” Disse Kushida.

“… como esperado de Kushida.”

Eu inesperadamente a elogiei sem pensar. Eu nunca esperei que ela conhecesse o aniversário de Horikita. Achei que até mesmo Kushida não seria capaz de descobrir as informações pessoas solitárias como Horikita e Ibuki. Especialmente quando se trata de Horikita. Isso é algo que só eu e a parte interessada sabemos, mas aparentemente Kushida odeia Horikita e, por sua vez, Horikita também não gosta de Kushida. É por isso que nunca pensei que elas seriam do tipo que diziam uma a outra sobre seus aniversários. Ela poderia ter aprendido com uma terceira pessoa, mas não é como se Horikita normalmente conversasse com outras pessoas também. É por isso que fiquei impressionado com Kushida.

“Então é dia 15 de fevereiro, hein? Eu ouvi algo realmente bom” Sudou diz enquanto sorri. Ike, cujo pescoço estava preso sob o braço de Sudou, bateu no chão enquanto seu rosto lentamente ficou pálido.

“Oh, desculpe, eu esqueci você”  Sudou diz a Ike.

“Zezé, Ken, você deveria ser mais cuidadoso, já que você tem uma força monstruosa!”

“É porque você estava dizendo coisas confusas.”

“Então faça isso com Ayanokõji também, por que você está apenas mexendo comigo?!”

“É porque você é o mais próximo.”

“SEU ORGANISMO UNICELULARE!!” Ike gritou de volta para Sudou.

“Hã?”

Quando Sudou se moveu para agarrá-lo pelo peito novamente, Ike entrou em pânico e rapidamente se afastou de Sudou. Eu gostaria que ele parasse de ficar furioso no quarto de outra pessoa. Mais cedo ou mais tarde, acho que haverá uma queixa.

“A conversa flutuou um pouco, mas o que eu queria dizer é diferente. Eu queria dizer que há também outros candidatos possíveis. Também poderia ser para um professor ou para um dos funcionários do Keyaki Mall. As pessoas que vimos durante compras hoje foram bonitas, certo? Eu disse.

“Compreendo. Quando você coloca dessa forma, parece que também é possível.”Claro, isso é deixar de lado se um adulto realmente tentaria namorar um aluno do primeiro ano. Considerando regras e morais, e o enorme problema que isso acarretaria, não posso imaginar que esse relacionamento de casal esteja estabelecido. Tenho certeza que Katsuragi também entende isso. É só que é cedo demais para excluir isso como uma das possibilidades.

Em qualquer caso, o que temos que ter em mente agora é não decidir arbitrariamente que deve ser um aluno finalista. Basicamente, é muito difícil restringir a pessoa em questão, então eu gostaria que eles entendessem rapidamente que é melhor deixar isso em paz.

“Vamos parar de nos animar demais aqui e parar de tentar descobrir quem é a namorada de Katsuragi, que tal?”

“Você está bem com isso?! Mesmo que esse careca tenha uma namorada mais velha que seja tolerante com ele e com seios extremamente grandes?”Mesmo que ele tivesse esse tipo de namorada ideal, eu não sentiria a necessidade de amaldiçoá-lo.

“Se é alguém da Classe A, não seria estranho, mesmo que fossem populares com meninas mais velhas.”Mas, infelizmente, isso é da Classe D. Apenas ter um rosto bonito ou uma boa personalidade não será suficiente para nos tornar populares … mas isso também não está certo. Hirata não é apenas popular entre as meninas do primeiro ano, mas também entre os estudantes veteranos.

E também, há algum tempo, parece que Kouenji tem recebido alguma atenção dos estudantes veteranos também.

No final, parece que a única coisa que Ike e os outros compartilham comigo é a nossa falta de popularidade.

“Eu absolutamente não quero que ele chegue na minha frente!” Ike disse.

“Mas mesmo se você disser isso, não há nada que possamos fazer sobre isso.”

“Isso não é verdade. Só porque é um adversário que provavelmente perderemos, não significa que não tenhamos chances de vencer também” Disse Sudou enquanto olhava para nós enquanto batia em suas coxas.

“No basquete, desde que seja para a vitória, até mesmo jogadas más podem ser feitas. Não, se for por uma questão de vitória, contanto que seja necessário até mesmo faltas definitivas serão cometidas. Você precisa ser sério e obcecado com isso.” Se ele desse a uma menina um presente o aproximaria dela, tudo o que temos que fazer é impedi-lo de fazer isso” Sudou continuou.

Ele parece bastante agressivo. Mas se este fosse um jogo crucial a ser vencido, a ideia de Sudou é a resposta perfeita. Se fosse eu, eu teria feito a mesma coisa. Mas desta vez, essa ideia não vem de um ponto de vista lógico, mas sim de ciúmes pessoais. Não é algo que deva ser elogiado. Mas mesmo assim, não é como o usual Sudou, ele parece estar todo animado.

“Falando nisso, seu torneio está chegando em breve.”

Parece que Yamauchi percebeu isso desde que ele disse isso quando se virou para olhar para Sudou.

“Sim. É na quinta-feira. Eu ainda não sei se vou tocar ou não, mas estou pronto para ir para o campo a qualquer hora” Disse Sudou, batendo o punho direito na mão esquerda aberta como se para mostrar sua condição perfeita.

“Sim, é isso! Vou mexer com ele.” Em resposta aos pensamentos imprudentes de Sudou, Ike parece ter tomado a decisão de interferir.

“Kushida, por favor, diga alguma coisa para ele.”

“Kanji-kun, não é bom se você interferir com ele assim.”

“Hã, de jeito nenhum … Kikyo-chan, você também está interessado em descobrir quem é a namorada de Katsuragi, não é?”

“É claro que também estou interessada em saber para quem ele está dando o presente, mas interferir não é bom.”No final, Kushida apagou a excitação de Ike de sua intenção de interferir, deixando-o descontente.

“E é isso.”

Talvez ele esteja insatisfeito por ter sua idéia de interferir arruinado por Kushida, ou por ser lembrado do incidente com Shinohara, Ike se virou para mim e disse isso.

“Então Ayanokõji. Você descobre a identidade dela. Para quem exatamente Katsuragi entregará seu presente.”

“Isso é impossível.”

“Mesmo que seja impossível, você ainda deve fazê-lo. Você está livre de qualquer maneira, certo?” Ike me disse.

Eu certamente não posso negar isso, mas … se ele é tão curioso, eu gostaria que ele investigasse por si mesmo.

“Descobrir é bom e tudo mais, eu não estou na mesma classe que ele e nós nem somos amigos, você sabe” eu disse a ele.

Vai ser doloroso pesquisar o número de contato, o número da sala e os nomes das pessoas que eu nem conheço.

“Se é o número de contato do Katsuragi-kun, então eu sei. Você quer que eu diga a você?” Kushida me perguntou.

“... .”

É isso mesmo … aquela que está ao meu lado agora é alguém que até conhece o aniversário de Horikita, a linda garota com a maior rede social da escola. Certamente não seria estranho mesmo ela saber o número de contato de Katsuragi.

“Como você sabe o número de contato dele?”

“Um tempo atrás, durante o teste, estávamos no mesmo grupo. Pedi-lhe então.”Entendo. Ser capaz de trocar números de contato mesmo em uma situação como essa é algo incrível.

“Então, eu vou te dizer então.”

“Não. Tudo bem. Se de repente eu acabasse de contatá-lo, Katsuragi também ficaria surpreso.”Ele pode até ignorar uma chamada recebida de um número que ele não reconhece.

“Você me impediu de interferir, então assuma a responsabilidade” Ike me disse.

“Mesmo se você me disser para assumir a responsabilidade...”

“Eu também estou curioso, então não deixe de investigar.” Sudou me dá uma ordem com uma atitude otimista.

“Você não acha que deveria investigar isso sozinho?” Eu perguntei.

“Huh? Eu não estou livre até o torneio na quinta-feira. Eu só tenho mais alguns dias para praticar, sabe?” Sudou responde para mim.

Ele está usando as atividades de seu clube como uma desculpa para forçar isso a mim. Quando fiquei em silêncio sem responder, Sudou começou a me encarar.

“Você quer que eu faça você me ouvir com força?” Sudou me pergunta quando ele começa a balançar os braços. Dependendo da situação, ele pode me colocar em uma chave de cabeça. Neste grupo, aquele com a menor capacidade de comunicação, que sou eu, seria incapaz de escapar se ele decidir me dar um exemplo.

“… Eu entendi. Vou tentar investigar amanhã. Só não espere muito. Eu não sei como vai acabar” Eu disse a ele. Vamos acabar com isso por enquanto. Eu posso apenas dizer depois que eu tentei investigar e não consegui descobrir nada e será o fim disso.

***

Parte 3

“É quente … é tão quente que eu poderia morrer disso...”

No dia seguinte, para descobrir os passeios de Katsuragi, encontrei-me numa rua ladeada de árvores. Esta é a rua que se ramifica para os dormitórios de cada série e, como tal, a fim de se encontrar com um estudante veterano, seria inevitável que passasse por aqui. Além disso, esta rua também leva a Keyaki Mall, onde há uma infinidade de lojas, bem como levando à própria escola. Portanto, onde quer que Katsuragi decida ir, eu não vou sentir falta dele.

Normalmente eu esperaria no saguão, onde é legal, no entanto, infelizmente, um grupo de meninas de outra classe que eu não conheço decidiu fazer uma festa lá e essa opção foi suprimida.

Havia uma loja em que eu poderia ter entrado, mas parece que não há lugares disponíveis, deixando-o hesitante em entrar, algo assim. E meu coração não foi corajoso o suficiente para entrar em qualquer espaço livre que eu pudesse encontrar e relaxar lá também. Ocasionalmente, os estudantes masculinos e femininos em seu traje casual passam pacificamente, saindo para jogar durante o dia. Naturalmente, todos os alunos estariam com roupas casuais. Foi por isso que pensei no Katsuragi que usava seu uniforme ontem e me fiz uma pergunta. Não há regra afirmando que não se pode usar o uniforme durante as férias de verão. No entanto, como o uniforme armazena calor e aquece rapidamente como tal, mesmo que não se importe muito em estar na moda, ainda não seria convincente o suficiente para eles saírem usando seu uniforme.

Mas se ele trata seu uniforme como o desgaste do verão também seria um pouco mais convincente. E em vez do desgaste de verão, Katsuragi vestiu-se agudamente completo com mangas longas. Foi algo que eu tinha notado recentemente, mas parece haver muitas variações do nosso uniforme. Claro, o eu que está constantemente com falta de pontos não sabia disso, mas parece que roupas de verão estão sendo vendidas por um preço bastante caro, como eu havia aprendido recentemente. As meninas de nossa classe, apesar de quererem essas roupas um dia, são forçadas a entrar em um estado em que precisam suportar isso. É parte da teoria que alguém usa roupas casuais quando sai, mas é uma razão para ousar usar o uniforme de alguém …Enquanto pensava em tal coisa, minha mente imediatamente vai para um tipo semelhante de pessoa. Os Katsuragi de ontem, e não só ele, parece que há algumas pessoas que preferem seus uniformes. E do dormitório onde moram estudantes veteranos, um estudante do sexo masculino e um feminino saem. Quando me notaram, desviaram do caminho e se aproximaram de mim.

“Faz algum tempo.”

“Eu estava imaginando quem usaria seu uniforme neste clima quente de merda, então é o irmão de Horikita, huh …” eu respondi.

Ao contrário de Katsuragi, eles usavam uma variação de verão do uniforme, no entanto, vê-los usando seus uniformes em um feriado me fez sentir um sentimentos de incompatibilidade.

“Uwa, Presidente, esse menino tem um” Acabei de me encontrar com alguém problemático “cara dele.” Embora eu tivesse feito apenas uma expressão tão fácil de entender, a garota ao lado do mais velho Horikita, a terceira secretária Tachibana, disse isso em um tom exagerado.

Mas, mesmo assim, ao contrário dos uniformes masculinos, o uniforme que as meninas usam não parece exalar a sensação de estar quente.

Se eu pudesse sentir tanta frieza, eu não estaria fazendo reclamações como essa.

“Mesmo sendo as férias de verão, parece que o conselho estudantil está bastante ocupado”  perguntei. A secretária Tachibana parece estar segurando algo parecido com um caderno. Eu quase pensei por um momento que o segundo semestre já havia começado.

“Nós estávamos simplesmente usando as férias de verão para reformar a sala do conselho estudantil e essa é a extensão desse relacionamento” Disse a secretária Tachibana, sem nem precisar incomodar o presidente.

“Entendi, vejo você então” eu disse a ela.

“Uwaaa, para alguém que acabou de ouvir algo como isso sua reação é terrivelmente despreocupada. Mais importante você, você deve prestar atenção na sua boca um pouco mais também. Você sabe quem é essa pessoa? Este é o temível presidente do conselho estudantil desta escola, você sabe” Tachibana me disse.

Eu sei disso. Eu sei que ele exerce uma influência inacreditável. No começo, eu pensava em mostrar respeito e deferência para com ele, e até mesmo falar formalmente, mas parei de pensar nisso ao longo do caminho.

O mais velho Horikita também não parece querer que eu fale formalmente e por isso optei por não me conter.

Mas, mesmo assim, a secretária Tachibana também parecia diferente de como eu inicialmente a imaginara. Eu tinha pensado que ela fosse uma pessoa mais séria do que isso, mas parece que ela é uma pessoa bastante indulgente.

“Você quer impor uma penalidade sobre mim condizente com esta escola? Desculpe, mas eu estou completamente fora de pontos”  eu disse a ela como se quisesse ignorar suas palavras. O velho Horikita também, eu pensava, não iria querer ter nada a ver com uma pessoa como eu, mas em vez de deixar, ele estreitou os olhos e disse isso para mim.

“Ayanokõji, se você é atualmente livre, eu quero que você me acompanhe por um tempo”

“Pre-Presidente?”

Parece que a secretária Tachibana está surpresa com o presidente que acabara de me convidar. Eu também fiquei surpreso. Mas—“Desculpe, mas minha agenda já está cheia”  eu disse a ele.

“Quê? Você está rejeitando?”

E agora a secretária Tachibana parece estar impressionada com a minha rejeição do convite do presidente do conselho estudantil.

“Então, quando você está livre? Eu não me importo de mudar minha agenda para você. Eu não me importo, mesmo que seja depois que as aulas recomeçarem”  ele me diz. Parece que o mais velho Horikita não está mostrando sinais de desistir.

Geralmente não faz muito bem adiar o problema, eu acho. E, além disso, se fizermos isso mais tarde, existe a possibilidade de que eu acabe perdendo mais tempo. Se for esse o caso, seria mais conveniente fazer isso agora.

“Então irei ouvir agora. Ainda tenho algum tempo até a próxima tarefa”  eu disse a ele.

“Mas você disse que sua agenda estava cheia agora?”

Desviei todas as interjeições da secretária Tachibana quando ela as disse.

“Onde você estava planejando ir a partir daqui? Eu não me importo de mudar minha agenda para acomodá-lo.”

“Ahh... estou esperando por alguém. Se pudermos ajudar, não quero sair daqui”  respondi a ele.

“Mas está quente aqui, sabe? Não é um lugar adequado para uma reunião.”

“Estou bem ciente.”

Mesmo que esteja quente aqui, eu me considero uma pessoa honesta para realizar honrosamente este cenário de jogo punitivo. Foi autoelogio.

“Eu suponho que às vezes falar em pé não é tão ruim assim. Se você se sentir desconfortável aqui, não me importo se você voltar para o dormitório à minha frente.”

“Não. Minha antena está me dizendo que não posso deixar o presidente sozinho com esse garoto aqui”Tachibana respondeu a ele e depois de saudar o presidente do conselho estudantil assim, a secretária Tachibana grudou nele quase como um guarda-costas.

“Relatórios chegaram ao conselho estudantil. O teste da ilha desabitada e o exame especial no navio. Eles foram difíceis” ele me diz.

“O conselho estudantil realmente tem muita influência, hein? Pensar que eles estariam a par desses relatórios.”

“Mesmo que eu diga relatórios, nós não sabemos todos os detalhes. Ações individuais e seu grau são desconhecidos para nós.”

“Estou feliz com isso.”

“Você não está feliz? Que o presidente não saiba sobre suas falhas”Disse Tachibana. Parece que a secretária Tachibana nunca perde a chance de cuspir veneno em mim. Parece, em algum momento, ela me marcou como seu inimigo.

Eu suponho que era inevitável, já que eu estava conversando casualmente com o presidente.

“Mas a informação é algo que sempre acaba vazando. O fato de você ter superado as outras classes durante o teste na ilha desabitada, e o fato de você ter o “VIP" no navio de cruzeiro quando foi designado para o grupo (Coelho) é algo que é conhecido por nós”  ele me disse.

Apesar de dizer que é desconhecido, parece que muito vazou. Isso vai me fazer duvidar de sua integridade.

“Além disso, o nome de Horikita Suzune surgiu após o teste da ilha desabitada. Que ela se tornou o centro de sua classe e superou as outras classes. Mas com relação a isso, acho que o único responsável por isso é você”  ele conta.

Parece que o mais velho Horikita tem uma confiança absoluta nisso. Eu suavemente murmurei isso para mim mesma.

“Você está me superestimando completamente?”

“O nome do líder acabou mudando para você. Como você explicaria isso?”

“… você sabe mesmo sobre algo assim, hein?”

“Os únicos que sabem desse fato são eu e o Comitê de Exames Especiais. E agora a Secretário Tachibana nos ouviu. Isso é algo que nem os professores da sala sabem, então relaxe” Disse ele.

Esta não é uma situação onde eu possa apenas relaxar. Quanta influência esse homem tem? Normalmente, os conselhos estudantis são apenas decorações sem poder real. Para eles superarem até mesmo os professores, o que exatamente é isso?

“O que exatamente é esse conselho estudantil?” Eu perguntei a ele.

“O conselho estudantil por si só não tem poder. Cabe ao talento da pessoa que o lidera.”

“Isso é novamente uma declaração impressionante. Eu ouvi sobre isso antes, mas você é realmente da Classe A, não é?”Eu nunca precisei confirmá-lo, mas como já estou aqui, perguntei de novo.

“Isso não é óbvio? É claro!!!” Tachibana respondeu.

“Mas nesse caso eu ainda não entendi alguma coisa. Quão grande é a diferença entre eu e Horikita? Na verdade, se você olhar apenas para os nossos dados, Horikita é muito superior a mim. Eu não entendo a razão pela qual você está incomodando-se com um D como eu” Eu disse a ele.

“Você está entendendo mal uma coisa. Eu não acho que as pessoas da Classe D sejam estúpidas. Não é como se essa escola estivesse separando pessoas excepcionais em ordem a partir da Classe A ou qualquer coisa assim.”

“Hm presidente … acho que você está dizendo muitas coisas desnecessárias, acho que você pode ter falado demais?”

“Não há problema. Esse homem naturalmente já entendeu isso.”

Até onde ele pretende ir me elogiando? Desde o nosso estranho primeiro encontro, este presidente do conselho estudantil parece estar se concentrando em mim de uma forma problemática.

“Então por que você rejeitou Horikita? Não é porque ela é da Classe D?” Eu perguntei a ele.

“Independentemente do ambiente, contanto que ela seja minha irmã eu entendo tudo sobre sua capacidade. Ela é um fracasso que foi colocado na Classe D porque ela mereceu. Não há nada mais e nada menos que isso”  ele respondeu. Este homem certamente vê sua irmã muito severamente.

“Tudo foi planejado por Horikita. Sua irmã não tem nenhum amigo além de mim, então eu só recebi o papel necessário”  eu disse a ele.

“Isso é errado. Esta não é uma idéia que ela pensaria.”

Talvez seja porque passaram muito tempo juntos como irmãos, parece que ele tem uma compreensão completa de sua maneira de pensar. Mas mesmo assim, cheguei a um ponto de compreensão.

Uma das razões pelas quais esse homem colocou os olhos em mim é provavelmente a mesma razão que Chabashira-sensei. Se ele notou meus resultados de teste de 50% lúdicos no exame de admissão, não seria estranho se ele também tivesse notado a diferença entre meu relatório de estudante e meu currículo.

“Por favor, pare de buscar por minhas informações pessoais como um perseguidor. Eu quero levar uma vida escolar tranquila.”Eu apelei para ele assim, mas depois que ele tocou seus óculos, uma vez ele disse de novo essa declaração maluca.

“Eu ofereci isso a você há um tempo atrás, mas você não vai se juntar ao conselho estudantil?” ele me pergunta.

A secretária Tachibana então entra em pânico com os olhos arregalados. Uma declaração extremamente surpreendente acabara de ser feita.

“É um conselho estudantil bastante descontraído que você tem lá. Os assentos ainda não foram preenchidos?” Eu perguntei.

“P-Presidente? Apenas alguns dias atrás, o conselho estudantil aceitou uma menina do primeiro ano, não foi? Não é o suficiente? Nós também levamos alguns anos e todos os lugares já devem estar cheios.”Aparentemente é isso. Eu disse isso àquele homem com contato visual, mas ele começou a dizer algo sem precedentes.

“Ainda há um lugar vazio” Disse ele.

“Um … não pode ser !?”

“Ayanokõji. Se você quiser, usarei minha influência para torná-lo vice-presidente”  ele me disse.

“E-espera.”

A secretária Tachibana parece estar de volta ao seu eu energético. Eu pensei que ela era uma pessoa interessante de se observar.

“Isso é sem precedentes! É um primeiro ano e também da Classe D. Não pode ser que esse garoto rude possa de repente se tornar vice-presidente!”

“Eu já disse isso muitas vezes, mas recuso”  eu disse a ele.

“E além disso, eu me recuso sem mais perguntas”  acrescentei.

Mas mesmo assim, isso é estranho. Ele não parece estar dizendo isso em tom de brincadeira, mas a avaliação e a maneira como ele parece estar me tratando não é normal. De fato, até certo ponto, o mais velho Horikita tem acesso à informação.

Comparado com Ike e Yamauchi (sem ofensa a eles), eu posso entender por que ele me escolheria. Mas se formos apenas por potencial, começando com Katsuragi e Ichinose, incluindo Hirata e até mesmo Kouenji. Deve haver muitos estudantes como esse que existem. Não deveria haver razão para ele ir tão longe para me eleger. Isso significa que há uma razão pela qual tem que ser eu, em outras palavras.

“Pode não ser para mim dizer como o presidente do conselho estudantil. Mas a partir do próximo ano, esta escola passará por uma grande mudança. E não será uma mudança desejável. E quando chegar a hora, a fim de proteger as regras desta escola, eu preciso criar uma força capaz de combatê-lo a partir desta fase atual. Pode ser que já seja tarde demais. Eu sinto a necessidade de que cada dia se torne mais forte”  ele me disse.

“Presidente, você está falando sobre isso no cenário em que Nagumo-kun se torna o presidente do conselho estudantil, certo? Eu não acredito que ele acabaria fazendo uma escola ruim...”Eu nunca ouvi falar do nome Nagumo entre os primeiros anos. Mudar a partir do próximo ano significaria que ele está entre os 2 anos.

“Normalmente, pode haver até dois vice-presidentes de cada vez no conselho estudantil. A partir do próximo ano, parece que será apenas um, mas se você mudar de idéia, ainda não é uma coisa impossível”  ele me diz.

“Não, não, nenhum presidente. Certamente isso é impossível … não tem como Nagumo-kun dar permissão para algo assim.”

“Eu não sei nada sobre vice-presidentes ou qualquer Nagumos, mas eu não vou fazer isso. Você vai se formar e deixar a escola, está tudo bem? Não há necessidade de você se preocupar com os alunos deixados para trás. Ou é isso—.” Eu parei um pouco para dar mais peso às minhas próximas palavras.

“Se é porque você está preocupado com sua irmã e quer minha ajuda, então pode haver espaço para você me consultar sobre o assunto”  eu disse a ele.

“…Entendo.”

Se eu disser isso, então este homem também não poderá depender muito de mim. Na verdade, ele parece ter desistido completamente, já que depois disso ele parou de tocar no assunto do conselho estudantil.

“Desculpem-me por tomar seu tempo. Esse é todo o negócio que tenho com você. Mas fique à vontade para ir ao conselho estudantil a qualquer momento, eu ficaria feliz em te receber para um chá”  ele me disse.

Então, mesmo esse homem que construiu uma base firme para essa escola tem suas próprias ansiedades, hein? Ao sentir uma coisa tão inesperada, decidi voltar – mas não posso voltar. Foi o momento perfeito para ir embora. É uma pena que eu tenha que esperar pelo Katsuragi.

***

Parte 4

A situação começou a girar para melhor cerca de 30 minutos depois de minha conversa com o Horikita mais velho. Vestindo exatamente a mesma roupa de ontem, Katsuragi estava indo lentamente na minha direção. Enquanto eu o observava a uma pequena distância de seu caminho, eu o vi segurando em suas mãos o que parecia ser a sacola contendo o que ele comprou daquela loja ontem.

“O que isso significa?”

Ainda há tempo até o dia 29. Normalmente, alguém manteria algo assim em seu quarto até então. Mas o fato de que ele está carregando isso, talvez ele queira entregá-lo agora?

Mesmo assim, estou curioso sobre sua aparência de uniforme. Talvez ele pretenda atuar em seu traje formal, mas honestamente prefiro não vê-lo entregando o presente nesse calor usando essa roupa.

Prendi a respiração enquanto tento confirmar para onde Katsuragi está indo. E quando o fiz, chegamos logo a uma encruzilhada. Katsuragi não prosseguiu pela estrada que leva aos dormitórios dos estudantes veteranos. Em vez disso, ele seguiu por uma estrada que estava surpreendentemente fora das minhas expectativas. O que fica no final dessa estrada era a escola em meio a férias de verão. Eu o segui sem ele perceber.

“Então é por isso que ele estava usando o uniforme dele.”

Não porque gostasse de usá-lo, mas sim porque pretendia entrar na escola. Eu finalmente entendi. Katsuragi então entrou na escola pela entrada principal. Mas desde que chegou a isso, eu não posso seguir Katsuragi assim. Enquanto for proibido entrar no prédio da escola com roupas casuais, não posso entrar.

“Você conheceu o Katsuragi?!”

Enquanto meu telefone vibra, minha tela parece estar projetando um bate-papo que parece ter sido enviado para o meu da sala. Então, sem ler a mensagem, fechei meu telefone e decidi mudar a direção do meu ataque. Fui em direção à loja onde selecionamos nossos presentes ontem no Keyaki Mall. E uma vez lá, eu entrei aleatoriamente em uma loja que parece ser popular entre as garotas. Eu estava curioso para saber que tipo de presentes seriam vendidos em outras lojas.

É que, mesmo quando comparado a outras lojas, eu não sabia qual era a diferença. No final, acabei voltando para a loja de ontem, onde Katsuragi comprou seu presente de aniversário. Eu finalmente cheguei ao lugar onde os chocolates colocados em caixas pequenas e finas estavam empilhados. Eu levei em consideração a possibilidade de que talvez não fosse apenas um aluno de terceira idade, mas um homem a quem ele está dando o presente, mas olhando de novo, essa possibilidade não é muito alta. Os chocolates foram decorados com corações e outras decorações que as meninas gostariam.

“Kyahaha, eu sei né?” Algumas meninas, que começaram a ser barulhentas dentro da loja, passaram por mim. Naquele momento, recebi um ligeiro solavanco nas minhas costas.

“Woah.” Os produtos com os quais eu bati com o cotovelo tremiam levemente, e a pilha de chocolate empilhada desmoronou como uma avalanche. As garotas que estavam envolvidas na conversa, sem sequer notar a tragédia que ocorrera aqui, simplesmente saíram da loja enquanto ainda conversavam.

“Nossa.” Eu sei que não tenho muita presença, mas gostaria que elas pelo menos me notassem um pouco.

“O que você está fazendo?” Enquanto tentava empilhar os produtos caídos desesperadamente, um homem gigante me chamou por trás. Foi Katsuragi quem deveria ter ido para a escola.

Ele olha para mim com um rosto perplexo.

“Estou aqui para … comprar um presente de aniversário.” Tendo inesperadamente encontrado ele, era tudo que eu podia fazer para responder. Depois de olhar para as caixas de presentes espalhadas, ele se abaixa com o corpo grande para pegá-las.

“Ahh. Não. Eu posso pegá-los eu mesmo.”

“Não se importe. Seria ruim deixar os outros clientes verem isso. É melhor limpar isso rapidamente. Dois é melhor que um nesse caso.”Tendo dito isso, e sem nem mesmo sinal de não gostar, ele me deu uma mão. Já faz 30 minutos que eu passei visitando outras lojas, me pergunto se ele terminou seus negócios na escola durante esse período.

Mas nas mãos de Katsuragi, ele estava segurando uma sacola de produtos desta loja. Eu espreitei e, quando o fiz, parecia conter uma pequena caixa embalada como presente. Parece que ele ainda não deu.

“Isso deve bastar.” Quando nós dois fizemos isso juntos, limpamos a loja em pouco tempo. Felizmente, nem o funcionário nem os clientes viram isso.

“Obrigado.” Eu acho que Katsuragi é basicamente uma boa pessoa. Durante o tempo na ilha desabitada, Katsuragi mostrou uma estranha boa vontade para nós, como quando ele vigiava o milho que encontramos. Naturalmente, ele não mostrará nenhuma piedade se for uma competição entre classes, mas parece que sua personalidade em si não é a de uma pessoa ruim.

“Você está comprando um presente para sua namorada?” Katsuragi me pergunta.

“Quê? Não, não é algo assim. Ela é apenas uma colega de classe. Acho que vou comprar da próxima vez.” Não é como se eu tivesse a intenção de comprá-lo em primeiro lugar, mas eu disse isso enquanto me afastava daquele canto.

E como se para igualar minhas ações, Katsuragi também se distanciava, então decidi conversar um pouco com ele para ver se conseguia extrair alguma informação dele.

“Você também está comprando um presente de aniversário?” Eu perguntei a ele.

“Hmm? Por que você achou isso?”

“Você está segurando uma sacola desta loja em suas mãos, eu também estava no mesmo canto.”

“Entendo. Realmente é verdade, eu suponho que eu não deveria sequer ter pensado nisso” ele responde para mim. Talvez ele esteja convencido, mas Katsuragi acena e encontra meu olhar.

“Eu estava com um pouco de dificuldade, pois não consegui encontrar o item que queria, o que você comprou?”

“Não é grande coisa. Acabei de comprar um dos chocolates que você empurrou para baixo agora. Acho que o conjunto de itens desta loja não é ruim, mas suponho que cabe a cada pessoa ter suas próprias preferências. Eu faço bem em olhar em outras lojas” Katsuragi me responde.

Então, sem me dizer para quem ele está dando e sem eu ouvir nenhum nome, nós dois saímos da loja.

“Por que você está vestindo seu uniforme?” Naturalmente eu não vou mencionar ontem, mas por dois dias consecutivos Katsuragi vem aqui vestindo seu uniforme. Seria a coisa óbvia a fazer para perguntar a ele sobre isso.

“É necessário usar um uniforme se você quiser entrar no prédio da escola, afinal. É por isso que não poderia estar sem ele”  ele me diz.

“Isso significa que você foi para a escola?” Claro, desde que eu estava seguindo ele, eu já sei que ele tinha ido para a escola mais cedo. Agora tudo o que resta é perguntar para quem ele esta dando o presente. Em suas mãos, Katsuragi ainda está segurando a bolsa.

Eu pensei que seria possível obter alguma informação dele, mas infelizmente não parece que vai ser o caso.

“Ahh. Há também várias coisas que eu queria entregar.” Ele não falou profundamente sobre o assunto, mas parece que Katsuragi tem algo em mente desde que ele olhou na direção da escola.

“Você já pensou sobre isso? As desvantagens de ir a esta escola?”

“Desvantagens?”

“Isso mesmo. Não tem nada a ver com as aulas, mas todos os alunos participam igualmente.” Eu tive que fazer esforço pra pensar na misteriosa pergunta que me foi feita. Se isso tiver algo a ver com a diferença de classes, os problemas surgirão caso a caso.

Há casos como a Classe D, que é afetada por uma falta de pontos, mas é difícil imaginar que a Classe A teria tais problemas. Mas a partir da afirmação de que isso se aplica igualmente a todos os alunos, essas coisas podem ser excluídas. Se sim, o que é exatamente isso? Embora eu estivesse tentando seriamente encontrar a resposta, não consegui chegar a uma conclusão.

“Você não sabe? Claro que varia de pessoa para pessoa, mas, você não pode entrar em contato com o exterior é a ‘desvantagem’”  diz Katsuragi.

“Ahh, entendi.”

Mas desde que isso para mim não era uma desvantagem, mas sim uma vantagem, eu não à considerei. Claro, se você olhar para esse fato normalmente, isso pode ser considerado uma desvantagem.

“Você não quer entrar em contato com seus pais ou seus irmãos?” Katsuragi me pergunta.

“Eu me pergunto. Mas deixando-me de lado, acho que muitos estudantes diriam a mesma coisa.”Em particular, as meninas costumam reclamar que são solitárias. No entanto, no que diz respeito ao vazamento de informações para o exterior, esta escola proíbe estritamente todas as formas de contato. Se alguém descuidadamente quebrar esta regra, ela não terminará com apenas um aviso.

“Mas os benefícios que você recebe em troca são enormes e eu não acho que isso seja razão suficiente para estar insatisfeito?”

“De fato, isso é verdade. Tanto o sistema de pontos quanto a integridade das instalações são algo que os estudantes comuns não podem desfrutar e é certamente uma vantagem.”Além disso, ele também recebe o benefício de ter se formado na classe A.

Espere, por que diabos estou conversando naturalmente com Katsuragi? Além disso, durante as férias de verão.

“Você é um estudante que está perto de Horikita, não é?”

“Um boato falso como esse está se espalhando por aí?” Eu perguntei a ele.

“Boato falso? Eu me lembro claramente de você agindo junto com ela quando você me conheceu.”

“É algo como uma conexão do destino que acontece comumente, ou mais como a partir do fluxo que começou quando nos foram atribuídos assentos ao lado do outro, nós apenas aconteceu para falar uns com os outros de lá é tudo.”Contanto que seja uma conversa sobre a escola, não é nada incomum, eu acho. Parece que o Katsuragi também tem essa imagem desde que ele concorda.

“Então é assim que parece. Surpreendentemente eu não sei muito sobre as outras classes, apesar de pensar que sabia. Se eu fiz você se sentir desconfortável, por favor, me perdoe. Eu não tenho nenhuma segundas intenções com isso” Katsuragi diz mim.

“É algo que eu ouço freqüentemente recentemente, então tudo bem. Parece que Horikita está fazendo um ótimo trabalho.”

“Está certo.” Katsuragi concordou brevemente comigo, mas ele não está mostrando nenhum sinal de continuar.

“Para dizer a verdade, esta é a terceira vez que venho a esta loja. Eu sou do tipo que constantemente pensa em algo que eu estou me preocupando, entende. Mesmo que seja apenas um presente, quando eu penso sobre os sentimentos de quem a recebe, não posso simplesmente decidir.”Alguém que ele se preocupa em dar um presente, eu me pergunto quem é. Devo tentar cavar um pouco?

“Pode ser estranho dizer algo assim, mas você é uma pessoa honrada. Comprar um presente de aniversário para alguém assim.”

“Você acha estranho celebrar o dia do nascimento de alguém?” Katsuragi me pergunta.

No mínimo, ver um cabeça raspada gigante me dá uma sensação de incompatibilidade. Mas isso é apenas uma visão preconceituosa. Neste mundo existem até delinquentes que salvariam um gato no meio da chuva.

“Eu vou ser honesto, a quem você vai dar?” Eu vou direto ao assunto. Eu não vou chegar longe, mesmo se eu der rodeios nisso.

“Para quem, huh?”

Talvez essa pergunta tenha confundido até mesmo a pessoa em questão, já que ele mostrou alguma hesitação.

“É algo pessoal. Não é algo que você precise ouvir”  ele me diz.

Eu acho que é algo que não pode ser revelado, mas ele acabou evitando a questão. Se ele responder assim, eu não estaria mais em posição de perguntar. Se é um melhor amigo, seria um assunto diferente.

“Desculpe.” E sem deixar uma única palavra para trás, Katsuragi foi para o dormitório.

Eu consegui resolver o problema de por que ele estava vestindo um uniforme, mas mais mistérios só surgiram disso. Por que ele foi para a escola? Por que ele apareceu na loja de novo? Eu não conseguia ver claramente as respostas para essas questões.

***

Parte 5

“Oi, Ike. Eu investiguei o caso Katsuragi.”

“Sério? Você é muito bom, Ayanokõji. Estou vendo você sob uma nova luz agora.” Dizendo isso, Ike me elogiou enquanto colocava a mão no meu ombro. Eu estava mesmo fazendo algo que merecia ser visto sob uma nova luz? Sentindo uma pequena dúvida sobre o quão baixo Ike tinha me avaliado internamente, eu relatei a situação para ele.

“Infelizmente, não consegui descobrir para quem ele estava dando.” Isso não é bem verdade. Para ser mais específico, não consegui descobrir o perfil de nenhuma garota que ele pudesse estar dando. Não importa o quanto eu investiguei, não consegui entender.

No mesmo ano letivo, não há ninguém com essa data de aniversário. No entanto, eu não conseguia pensar em nenhum aluno nos outros anos escolares também.

Nesse caso, a pessoa na qual estamos procurando, não seria de um local completamente diferente? Parecendo chocado, Yamauchi levantou a cabeça.

“Isso é ruim … Eu sabia que isso iria acontecer. Quem Katsuragi vai presentear com seu presente?” Em vez de alegria ou excitação, Yamauchi fez uma expressão triste ao começar a falar como se entendesse alguma coisa.

“Ei, Kanji. Você não achou que o dia dos namorados era um inferno estava no ensino médio?”

“Oo, o que você está dizendo de repente? Claro, foi difícil para mim. Mas e quanto a isso?”

“Basicamente não é uma espécie de extensão disso … aquele cara, acho que ele poderia ter comprado o presente para si mesmo.”

“Certamente não...  n-não, isso poderia ser possível. Aquele careca não parece ser popular...”Os dois pareciam estar convencidos depois daquela troca breve e difícil de entender. Mas ainda assim, foi um desenvolvimento que eu nunca esperei e então decidi fazer uma pergunta.

“Você está dizendo que ele comprou um presente para seu próprio aniversário?”

“O que mais poderia ser, Ayanokõji?” Eles me encararam como se estivessem com raiva. Deixando isso de lado, normalmente não se compra seus próprios presentes, não é? É claro que considerei que ele pode ter se recompensado até certo ponto. Como comer algo delicioso ou comprar algo que ele quer. Mas neste caso, não acho que seja aplicável.

Ele saiu do seu caminho para pegar um pacote que uma garota gostaria, completo com os embrulhos e o chocolate dentro. Se ele simplesmente tem um dente muito guloso, seria mais adequado comprá-lo de uma forma diferente.

“Você seriamente não entende?”

“… infelizmente” eu respondi.

“Não importa como você olhe, Katsuragi não parece o tipo de ser popular entre as garotas, certo? Mas ainda assim, ele é o líder da Classe A.”Vou deixar de fazer comentários sobre essa afirmação.

“Isso significa que ele deve ser bastante orgulhoso. Ele definitivamente gostaria de fazer os outros ao seu redor pensarem que ele é popular. Em outras palavras, é uma atuação.”

“Isso significa que em vez de dizer que é algo que ele comprou para si mesmo, ele vai jogar fora como se alguém tivesse dado a ele, é o que parece.”Eles devem ter sentido que não havia nada de errado com a conclusão a que chegaram, já que Ike e Yamauchi concordaram com a cabeça.

“Eu também fiz o mesmo no ensino médio, fiz parecer que eu recebi um presente da garota mais linda da escola.”

“falar isso não parece meio vergonhoso?”

“Não é óbvio? É claro que é vergonhoso, mas é melhor que o desespero esmagador de não conseguir nada.” Ele ficou com raiva. Parece que para Ike, eventos como o Dia dos Namorados e aniversários são realmente grandes eventos.

“A propósito, Haruki, você também estava no mesmo barco, não estava?”

“Huh? Não, eu sou diferente. Eu era popular com as garotas, sabe?” Yamauchi respondeu a Ike.

“Você é um mentiroso. Então por que você disse algo assim? Não foi porque você pensou que ele estava fazendo a mesma coisa que você?”

“Estou lhe dizendo que não é verdade. No ensino médio, havia um cara impopular como o Kanji que eu conhecia, isso é tudo” Disse Yamauchi. Era obviamente um blefe, mas eu não tinha nem os meios nem a intenção de descobrir a verdade.

“Mas isso é apenas um palpite, certo?”

“Não há nenhuma dúvida sobre isso. Isso absolutamente tem que ser o caso!” Parece que eles decidiram que não há mais espaço para duvidar da conclusão a que chegaram, já que não discutiram mais um com o outro.

“Hey Haruki, talvez tenhamos entendido mal o careca … Katsuragi?”

“Sim. Eu estava tratando-o com hostilidade porque ele era da Classe A, mas agora, de repente, ele parece mais próximo de nós.”

“Isso significa que você também era um cara impopular que comprou presentes para si mesmo depois de tudo.”

“Não. Isso só me lembrou do meu colega e eu senti pena dele, é tudo”  respondeu Yamauchi a Ike.

Yamauchi foi teimoso e negou as declarações de Ike.

“Você quer cooperar por um momento?” De repente, algo assim foi dito.

“O que você quer dizer com cooperar?”

“Vamos preparar um presente de aniversário para ele.”

De um estado de antagonismo em relação a Katsuragi, parece que Ike mudou para um estado de simpatia.

“Claro, eu entendo que é melhor receber um de uma garota. Mas isso é impossível. E, nesse caso, não seria uma bênção receber um presente de aniversário de outra pessoa?”Eu senti que algo estava errado nessa lógica, mas eu seria duramente pressionado se negar tudo.

Em vez de comprar um presente para si mesmo por uma mentira, alguém gostaria de receber um presente de outra pessoa. É só que, é melhor se ter cuidado com a simpatia, pois pode surpreendentemente ser uma coisa problemática. Se Katsuragi de fato comprou o presente para si mesmo, ele estaria mesmo bem com Ike e os outros sabendo disso, celebrando? Por outro lado, ele pode ficar irritado e rejeitar sua simpatia. Ike e Yamauchi já começaram a discutir o que comprar para ele, mas mais uma vez senti dúvidas em relação a essa conclusão.

Na verdade não há meninas cujo aniversário é amanhã. Mas não é como se todas as outras possibilidades tivessem sido cortadas. Os professores desta escola e outras autoridades, incluindo os outros funcionários nas dependências da escola. Se ampliarmos a definição de ‘menina’ ainda há muitos candidatos restantes. E, além disso, se é realmente um presente para si mesmo, ele simplesmente compraria isso da maneira tão ousada? E ainda por cima, a roupa de Katsuragi era o uniforme incomum no meio das férias de verão. Não poderia ter feito nada, de maneira sem se destacar. É fácil imaginar que as pessoas ficariam desconfiadas se o vissem e, normalmente, ninguém agiria de uniforme.

“Ayanokõji, você ajuda com alguns pontos também. Se cada um de nós tiver cerca de 1.500 pontos, poderíamos comprar algo bom para ele.”Eu já ouvi esse tipo de conversa ontem …

Em outras palavras, minhas despesas dobrariam. O gasto de 1000 pontos não é uma coisa pequena.

“Então, Ayanokõji, isso pode ser um pouco rápido, mas amanhã vamos celebrar o aniversário de Katsuragi.”O interruptor deles já foi ligado, parece que os dois estão decididos a comprar um presente para Katsuragi.

“Você realmente vai comprar um?”

“Não é óbvio que vamos comprar? Você também não pensa em salvar um homem solitário e impopular?”Ahh, isso está se tornando cada vez mais problemático, então optei por não contraria-los. Tendo decidido nos encontrar amanhã, a conversa terminou e nos separamos e terminamos o dia.

***

Parte 6

Quando nos reunimos novamente no dia seguinte à tarde, Kushida também estava lá.

“Olá, Ayanokõji-kun.”

“Oh, olá.” Porque ela está aqui? Tais perguntas foram respondidas com as próximas palavras vindas de Ike.

“Não, veja bem, ontem eu consultei Kikyo-chan. Quando eu disse a ela que queria comprar um presente para Katsuragi, ela insistiu em cooperar conosco. E então ela pediu para se juntar. Ei, Katsuragi ficaria mais feliz se ao invés de garotos, uma menina também comemorasse seu aniversário” Ike me disse.

Ele continuou elogiando-a, mas acho que ele simplesmente queria criar uma oportunidade onde pudesse estar junto com Kushida. E, além disso, faria com que ela visse Ike como alguém que se preocupa com os amigos dele também.

“Eu também estou em dívida com Katsuragi-kun, então naturalmente, por favor, deixe-me compartilhar os custos para o presente” Disse Kushida. E em resposta a essa consideração gentil, Ike olhou para Kushida com olhos apaixonados.

Yamauchi também, apesar de ele ter se atirado em Sakura, parece ser fortemente afetado pelo charme de Kushida, já que ele parece estar se divertindo mais do que quando era apenas garotos aqui.

“A propósito, Ayanokõji-kun, por que você está usando seu uniforme?”

“É mesmo.” Eu tirei minha jaqueta mais cedo, uma vez que estava extremamente quente, mas, como esperado, o uniforme me faz sobressair de uma maneira ruim também.

“Vamos nos apressar e ir!” Flanqueando os lados de Kushida, os dois saíram deixando-me para trás. E quase imediatamente depois, uma conversa começou a florescer. Fico sempre impressionado quando vejo alguém capaz de iniciar uma conversar com alguém a qualquer momento. Eu ando um pouco atrás dos três. No caminho, vi alguém fora do comum.

“Desculpe, você pode ir em frente? Eu tenho algo para fazer” eu disse a eles.

“Tudo bem, mas não deixe Kikyo-chan esperando.”

“Sim.” Eu me desculpei e me aproximei daquela certa pessoa.

“Vocês estão muito despreocupados. Vocês quatro estão fazendo compras? Mesmo que tenhamos sofrido tanto nas mãos do Ryuuen-kun.”

“Bem, isso significa que a Classe C esta fazendo algo bom. Não há motivo para se preocupar com isso agora. Certo?”

“Você está certo … mas ainda há muitas coisas das quais não estou convencida.”

“Tais como?”

“…nada.”

Então, com uma expressão como a da Erika Sawajiri, ela virou a cabeça e não parecia ter nenhum sinal de me responder.

“Quando estamos agora?”

“Quê?”

“Estou perguntando quando estamos agora, nosso ano escolar. O mês também.”

“Do que você está falando?”

“Olhe aqui, acabamos de terminar o primeiro semestre do nosso primeiro ano. Não há necessidade de pressa. Só porque eles estenderam a liderança um pouco não significa que há uma necessidade de desespero.”

“Mas mesmo assim, foi uma derrota esmagadora. Se não pensarmos em uma maneira.....”

“Mesmo que você não possa ver o que está diretamente abaixo de você, você sempre olha para frente. A estudante conhecida como Horikita Suzune é excelente em testes acadêmicos, mas quando se trata de lutas únicas como essa, você não pode fazer nada. Essa é a atual impressão que eu tenho” eu disse Horikita.

“… eu já entendi.”

“Entendi, então você estava ciente disso. De qualquer forma, eu acho que é melhor você cair até chegar ao fundo”  eu disse a ela.

“O que você quer dizer?”

Neste momento, tudo bem se você for completamente esmagada, contanto que você volte no final. Eu acho que Horikita tem o potencial para fazer isso.

“Há uma ordem para as coisas. Agora você deve levar as coisas devagar sem pressa, não acha?”

“Você diz que há uma ordem para as coisas, mas então por que você agiu na ilha desabitada? Há uma contradição nisso” Horikita me responde.

“Possivelmente.” Não pode ser que Horikita, que não sabe sobre minhas interações como Chabashira-sensei, pense nisso como algo misterioso.

Durante o teste da ilha desabitada, fui forçado a “mostrar minha habilidade”  então não tive escolha a não ser agir. Claro, o exame do navio de cruzeiro, no qual eu não tinha muitos peões para usar, provou ser difícil para mim, mas ainda havia vários métodos disponíveis para mim. Mas a razão pela qual eu não usei esses métodos apesar disso foi que, se eu errasse demais, nada de bom poderia resultar disso.

Eu sou fundamentalmente desinteressado em coisas como Classe A ou Classe B. Portanto, sem mexer muito as coisas, mas ainda mostrando um pouco minhas habilidades para o Chabashira-sensei, posso ganhar tempo dessa maneira.

É por isso que, olhando da minha perspectiva, mesmo esse exame anterior foi um enorme sucesso.

“Mais importante, você não tem perguntas a fazer sobre minha aparência?” Eu perguntei a ela.

“Eu acho que você está vestindo roupas muito quentes, mas eu não tenho nenhuma outra impressão.” Como de costume, ela não está interessada em outras pessoas.

“O que você está lendo hoje?”

“Não importa para você, certo?” Dizendo isso, ela não mostrou nenhum sinal de me deixar ver o título do livro.

“Bem, tudo bem então. Estou fazendo Ike e os outros esperarem, então eu vou embora agora. Você quer vir também?” Eu perguntei a ela.

“Você deve estar brincando. Eu vou recusar” Horikita respondeu.

Esperando que ela me respondesse assim, decidi ir embora sem hesitar.

***

Parte 7

“O que vocês estão fazendo…?” De repente cercado por Ike e os outros com quem ele não tinha conexões, mesmo o normalmente calmo Katsuragi não conseguia esconder sua surpresa. Foi lá que Kushida, que deve ter participado do diálogo do exame anterior, começou a conversar com ele.

“Desculpe por ser tão repentino, Katsuragi-kun, você tem algum tempo?”

“Kushida, hein? Qual é o significado disso?” Katsuragi pergunta.

“A verdade é que eu ouvi de Ike-kun e dos outros. Mas hoje não é suposto seu aniversário?”

“Muu … isso mesmo, mas … você descobriu isso muito bem.”

Talvez ele não tivesse lembrança de contar esse fato a ninguém, mas ele olha para nós com uma expressão ligeiramente confusa.

“Então é por isso que nós quatro queríamos comemorar com o você Katsuragi-kun e é por isso que chamamos você”  continuou Kushida.

“Não. Não há razão para fazer algo tão especial. Certo?” Katsuragi responde. Parece que em vez de se alegrar com isso, ele colocou sua guarda para cima. Isso foi inevitável. Não seria estranho, mesmo que ele achasse que fosse uma armadilha da Classe D. Mas, mesmo assim, o fato de ele não estar mostrando sinais de nos rejeitar imediatamente, deve-se em grande parte à presença de Kushida.

“Você tem algum plano de se encontrar com alguém hoje?” Kushida pergunta.

“Esse não é o caso, mas.....” Kushida, em seguida, bate as mãos com um grande sorriso, como se dissesse: “Estou feliz.” Se ela mostra esse tipo de sorriso, qualquer homem comum se apaixonaria por ela com aquele único tiro.

Mas esse homem é o líder da Classe A, e não é alguém que pode simplesmente ser afundado assim.

“Sinto muito, mas não é como se fôssemos amigos íntimos ou algo assim. Se há motivos ocultos para isso, por favor, diga” Disse Katsuragi.

“Não há segundas intenções. Estamos seriamente pensando em comemorar seu aniversário, Katsuragi” Ike disse isso com uma cara séria. Ele provavelmente está pensando em celebrar o aniversário de Katsuragi do fundo do seu coração cheio de simpatia.

“Mu.....” Isto foi embaraçoso, Katsuragi disse apertando sua boca com uma expressão de rejeição. E então eu percebi que em suas mãos, Katsuragi estava segurando a mesma sacola de presente de aniversário de ontem.

Era algo que ele deveria ter comprado dois dias atrás, e ainda assim ele estava carregando com ele onde quer que fosse. Eu quero saber porque. Parece que Ike e os outros não perceberam isto (ou perceberam e estão fingindo não ter) e chamaram Katsuragi.

“Desculpe, mas eu tenho negócios na escola agora. Peço desculpas” Disse Katsuragi.

“Escola, hein? Falando nisso, recentemente você esteve sempre usando seu uniforme. O que você está fazendo?” Ike perguntou de maneira casual, mas Katsuragi não perdeu a incongruência naquela palavra.

“O que você quer dizer com isso?” A partir do olhar gentil que ele tinha há pouco tempo, parece que Katsuragi entrou em seu modo de batalha quando sua expressão ficou nítida.

“Quê? O quê?” Ike permaneceu indiferente sem ter percebido essa mudança, mas essa indiferença colapsou com as próximas linhas que se seguiram.

“Como você sabia que eu usava meu uniforme recentemente?” ele perguntou. Sendo encarado por olhos fortes que pareciam te sugar, Ike inesperadamente engoliu em seco.

Ele deve ter pegado as palavras que foram sussurradas em seu subconsciente e se lembrou de algo inconveniente.

“Quê? Não, isso é...”

“Ontem, depois que você me conheceu, eu me encontrei com Ike e os outros. Eu disse a eles sobre isso, não deveria?” Não tendo tido outra escolha a não ser seguir assim, contei isso a Katsuragi.

“Eu pensei que era roupa incomum para as férias de verão”  eu continuei.

“Certo … pensando nisso, suponho que isso seja verdade.”

“Sim, é isso mesmo. Isso” Disse Ike.

“Então, por que você está indo para a escola?”

A aparência em pânico de Ike ainda era suspeita, mas por enquanto consegui mudar o assunto da conversa.

“É pessoal. Nada a ver com vocês”  responde Katsuragi.

“Isso pode ser desnecessário. Mas não há algo incomodando você?”

“Porque você acha isso?”

“Tanto ontem como hoje, você estava carregando essa bolsa, certo? É um pouco antinatural para você ir para a escola com isso também. E você já tinha essa bolsa em suas mãos quando nos conhecemos na loja ontem. Tem sido pelo menos três vezes, não é? Eu perguntei a ele.

Há o fato de que eu o vi por coincidência, mas não é tão difícil inferir isso pelo que eu disse.

“Eu tenho alguns negócios no conselho estudantil. Isso é tudo.” Katsuragi me diz. Novamente, o nome de um lugar inesperado apareceu.

“Poderia ser a razão pela qual você estava usando seu uniforme ontem, porque você foi para a sala do conselho estudantil?”

“… isso mesmo. Mas parece que eles estavam fora.”

“Se bem me lembro, até ontem eles estavam reformando o quarto que era Inútil.” Katsuragi fez uma cara levemente surpresa e começou a me perguntar como eu sabia disso.

“Por acaso tenho alguns laços com o presidente do conselho estudantil.”

“Então vocês eram conhecidos daquele presidente do conselho estudantil?”

“Eu me pergunto se você poderia chamá-lo de meu conhecido, mas … é algo assim de qualquer maneira”  eu respondi.

“Ahh, entendo. Horikita da classe D é a irmã mais nova do presidente do conselho estudantil, hein?” O esperto Katsuragi rapidamente chegou a essa conclusão por conta própria e ficou convencido.

“Se for esse o caso, seria muito melhor se você me acompanhasse. Se o tempo permitir, você poderia me acompanhar?” Katsuragi solicitou isso de mim. E com isso, posso mais ou menos entender o que o Katsuragi almeja.

“Isso é uma coincidência. Eu também tenho alguns negócios com o conselho estudantil agora.”

“Então é por isso que você também está usando seu uniforme?” Claro, isso foi só para que eu pudesse descobrir o objetivo de Katsuragi, mas com isso eu conseguirei chegar ao fundo disso.

Assentindo uma vez, Katsuragi começou a dirigir-se para a escola, em direção à sala do conselho estudantil.

“Desculpe.” Katsuragi, com uma voz clara, disse isso quando bateu na porta da sala do conselho estudantil.

O presidente do conselho estudantil Horikita Manabu e a secretária Tachibana vieram nos receber. O mais velho Horikita notou imediatamente a minha presença.

“Parece que temos visitantes inesperados, bem-vindos, se reuniram.” Curvei-me levemente para retornar a saudação. A secretária Tachibana, por outro lado, tinha uma expressão extremamente enojada no rosto.

“Hoje vim para cá porque tenho um pedido para fazer. Basicamente, ouvi que os pedidos dos alunos passam pelo conselho estudantil e é por isso que eu vim.”

“Parece que você veio por ontem e anteontem. Estávamos ausentes devido a reformas. Peço desculpas.”

“Não. Atualmente são as férias de verão. A culpa é do lado que está pressionando o assunto. Mas estou feliz por poder encontrá-lo hoje. Dependendo da situação, eu estava pensando em ir diretamente para o seu dormitório” Disse Katsuragi.

No meio das férias de verão, por que Katsuragi decidiu parar por este lugar? E quais são exatamente suas intenções em estar aqui. Isso está finalmente sendo revelado.

“Nesta escola, durante o período de inscrição, estamos proibidos de entrar em contato com o exterior sem permissão expressa. Eu gostaria de perguntar mais sobre isso e então eu vim para cá.”

“Pelo que parece, você tem tem estudado os regulamentos da escola? Razões extremas e inevitáveis ​​como exceção, o contato é estritamente proibido.”Exatamente como o mais velho Horikita disse, apenas em circunstâncias inevitáveis ​​isso é permitido. Doenças graves ou ferimentos são as únicas vezes em que a permissão é concedida.

“Sim. Mas em relação a casos individuais, como eu seria o melhor aconselhado a lidar com isso? Eu gostaria de entregar um pacote e um cartão de mensagem para minha família fora da escola. Claro, eu não estou esperando ouvir uma resposta da minha família “ Disse Katsuragi.

Em outras palavras, uma comunicação unilateral.

“É a mesma coisa. Mesmo que seja unilateral, ainda é proibido.” Essas palavras foram devolvidas a Katsuragi profissionalmente. Mas Katsuragi também não estaria aqui se isso fosse o suficiente para fazê-lo recuar.

“No que diz respeito ao contato com o exterior, ouvi dizer que ele inclui o envio de pacotes também. No entanto, contanto que eu não envie informações em cartas, isso não seria considerado como não infringir as regras?” Katsuragi perguntou.

“Não há nenhuma mudança no fato de que é proibido pelas regras. Essa é uma regra que não mudou desde a fundação desta escola. Mas, não é proibida por nenhuma razão. Quando a escola foi fundada, as regras não eram tão rigoroso como são agora.”O mais velho Horikita olhou para a secretária Tachibana, depois assentiu levemente enquanto sorria.

“É como ele diz. Originalmente, o envio de pacotes que o Katsuragi-kun esperava era permitido. No entanto, havia vários estudantes que quebraram sua promessa. Eles esconderam cartas dentro dos pacotes sem permissão. Tal coisa aconteceu e agora é absolutamente proibido” Disse Tachibana.

E é assim que é, o mais velho Horikita perfurou uma rejeição absoluta em Katsuragi. Mas, Katsuragi não é o tipo de voltar aqui. Embora seja para o 1º ano, este homem ainda é o líder da Classe A. Ele reavaliou imediatamente a situação e reconstruiu sua abordagem.

“Então, mais uma vez, devo pedir-lhe. Por favor, permita-me solicitar o envio do pacote diretamente na loja. Não vou colocar um único dedo no pacote, só vou pagar pelo seu custo. Se assim for, não há espaço para fraudes” Disse Katsuragi.

“Mas mesmo assim ainda é contra as regras.....”

“Contra as regras? Esta escola é baseada em habilidades, se for preciso, ouvi dizer que você pode fazer qualquer coisa com pontos suficientes. Comprando pontuações de testes ou negociando entre estudantes, há muitos usos para pontos. Estou errado?” Katsuragi continuou.

Parece que para Katsuragi, o valor do presente de aniversário que ele deseja enviar é muito importante.

“Se for esse o caso, a situação irá mudar ligeiramente.” O mais velho Horikita, tendo escutado calmamente o que tinha a dizer, modificou ligeiramente a sua atitude.

“Antes de entrarmos nos detalhes dos pontos, você pode me deixar saber para quem é o que você está enviando?” ele pergunta.

“É para minha irmã gêmea. Como não temos pais, sou o único que pode comemorar seu aniversário” Disse Katsuragi.

Isso foi uma resposta completamente contrário às nossas teorias desagradáveis sobre romance. De todas as coisas, era para uma irmã.

“Vou corrigi-lo sobre os pontos, o sistema de pontos não é um todo-poderoso. Na verdade, a ação que você mencionou anteriormente é possível. Mas isso é apenas porque ‘não é declarado nas regras’. O que está listado atualmente nos regulamentos da escola como sendo proibidos, não será facilmente alterado assim.”Foi uma declaração um pouco difícil de entender, mas provavelmente significa algo similar. Por exemplo, vamos usar pontuações de teste como um exemplo. Um tempo atrás, eu usei pontos para comprar as pontuações de Sudou nos testes. Isso em si não é ‘ilegal’. Significa apenas que pontos foram usados ​​para comprar os resultados dos testes. Mas vamos supor que o mesmo Sudou quebrou os regulamentos da escola por conta própria, trapaceando para obter uma nota de aprovação em seu teste e no caso de que a trapaça fosse revelada. Seria difícil, então, apagar o fato de que ele havia “trapaceado.”

“As regras da escola estão aí para serem mantidas.”

“Isso é engraçado, se esse é o caso, então as regras desta escola estão cheias de lacunas.”

“Não há nada de estranho nisso. Significa apenas que tudo o que a escola está fazendo é criar regras que permitam uma saída.”E em resposta à pergunta de Katsuragi, o presidente do conselho estudantil respondeu de uma maneira que parecia óbvia.

“......”

Mesmo para o esperto Katsuragi, parece que seu adversário desta vez é demais. No que diz respeito à sua capacidade sozinho, a diferença entre eles é muito grande. Este homem, que durante 3 anos nesta escola, não só estava na Classe A, mas também exercia as funções de presidente do conselho estudantil, não tinha fraquezas.

“Você está dizendo que mesmo se eu usar meus pontos, não há nada que eu possa fazer?” Katsuragi perguntou.

“Não há nada que você possa fazer. Se isto é algo que a escola expressamente proíbe, não será permitido nem mesmo com o uso de pontos.”Exatamente como o mais velho Horikita havia dito anteriormente, isso significa que o sistema de pontos não é todo-poderoso. Tenho certeza que Katsuragi estava determinado a gastar uma quantia grande para fazer isso, mas se essa única opção remanescente fosse cortada, isso significaria o fim da linha para ele.

“Se você terminou, por favor, saia.”

“Entendi.... eu entendo, por favor, desculpe-me.” Katsuragi olhou para mim apenas uma vez, mas quando eu gesticulei que eu ficaria para trás, ele saiu em silêncio.

“Você não vai sair?”

“O que você estava dizendo antes, é sobre quando o ato de quebrar as regras vem à tona, não é?”No meio disso, eu disse isso como se tivesse dando continuidade ao que dito pelo Katsuragi.

“O que você quer dizer com isso?”

O olhar do velho Horikita está agora direcionado para mim.

“Você se lembra? há algum tempo atrás, Sudou da nossa turma teve uma briga com alguns alunos da Classe C..” O Horikita mais velho acena como se fosse natural. Isso causou um enorme alvoroço naquela época.

“Naquela época, os alunos da Classe C fizeram um apelo à escola e se transformou em um caso em que levou a discussões para a punição. Mas, neste momento, Katsuragi não quebrou nenhum regulamento. Ele só pensou em pedir um ato que teria levado a um ato de quebrar os regulamentos. E os únicos que sabem sobre isso seriam eu e Katsuragi, assim como vocês dois do conselho estudantil. Neste caso, contanto que você negligencie este ato de quebrar os regulamentos, seria bom.”Esta frase estranhamente redigida, tenho certeza que se forem os dois, eles entenderiam naturalmente o seu significado.

Por exemplo, mesmo se você cometer uma violação da regra de trânsito e for abordado por um policial. Se você subornar esse oficial e fizer com que ele negligencie sua violação, você não será alvo de punição e sua violação será perdoada. É o que isso significava.

“E também, o processamento geralmente difícil de tal envio. Se for você, seria uma tarefa simples, não seria?”

“Entendi. Você está dizendo para resolver tudo sem primeiro esclarecer com a escola, está certo?”Katsuragi tinha justamente tentado garantir a permissão da escola. Mas se isso não funcionar, tudo o que ele tem a fazer é garantir que a escola nunca tenha notícias disso. Mas pode ser uma idéia que o honroso Katsuragi não seria capaz de pensar.

“Ser capaz de falar sobre negligenciar as violações das regras da escola com tanta ousadia, que delinqüente assustador!” Apenas a secretária Tachibana se virou para me dizer isso.

“Como você chegou a essa conclusão?”

“Esta escola proíbe atos de violência. Mas você, no seu primeiro encontro comigo, não mostrou sinais de se conter. Isso é prova suficiente de que, enquanto a escola não descobrir, qualquer coisa pode ser passada.”Mesmo que seja o presidente do conselho estudantil, ele não deveria ser capaz de levantar a mão em público assim.

“Isso mesmo. Se alguém for entrar em contato com o exterior de qualquer maneira, não há outro método além disso. Mas, Katsuragi não percebeu esse fato. Naquele instante, ele perdeu sua única opção restante.”

“Você pensa em ajudá-lo agora?”

“Não. Eu não sou do tipo que simplesmente ajuda a violar os regulamentos da escola pelo bem daquele homem.”

“Você é bastante rigoroso.”

“Se você realmente se sentir assim, deveria ter contado a Katsuragi sobre esse método antes de sair da sala. Mas você não fez isso.”Ahh É realmente problemático lidar com alguém inteligente como ele. Ele está vendo através de mim completamente. Parece que ele percebeu que eu não queria descuidadamente dizer isso a Katsuragi e colocá-lo em guarda.

“Eu terminei, estou voltando.”

“Eu poderia dizer a Tachibana para preparar um pouco de chá para você agora?”

“Eu vou passar. Eu não sei o que você vai colocar nele.”

“Q-que rude 1º ano!” Tachibana disse.

E quando me mudei para sair do quarto, por algum motivo o Horikita mais velho também se levantou para me acompanhar.

“Eu vou fingir que não ouvi o que Katsuragi tinha a dizer hoje. Então, mesmo se você se mover nos bastidores daqui para frente, eu não vou tentar investigar. Você pode fazer o que quiser”  ele me disse.

“Eu realmente não sinto vontade de fazer nada desse tipo.”

“Isso por si só é bom também. Eu só estou deixando você saber que eu não vou estar me envolvendo, isso é tudo.”Eu fui capaz de ler a informação dos olhos da Horikita mais velha em um grau frustrante. Em outras palavras, ele está me dizendo que ele não vai tocar neste assunto, então vá em frente e engane a escola, é o que ele quer dizer.

Eu decidi deixar a sala do conselho estudantil para escapar desse olhar. Ele também deve ter percebido o fato de que eu estava procurando novas sugestões para o Katsuragi.

“Ele é formidável, este presidente do conselho estudantil.”

***

Parte 8

“Fuu...”

Quando voltei para o saguão do nosso dormitório, Katsuragi estava lá sentado enquanto suspirava profundamente. Ele imediatamente me notou e se levantou.

“Eu estava esperando por você. Desculpe por fazer você me acompanhar em algo estranho hoje” Ele me disse.

“Não. Eu fui aquele que insistiu em seguir você. Eu sinto muito por não ter sido de nenhuma ajuda para você.”

“Nada disso. Provavelmente foi impossível desde o começo, não tenho escolha a não ser desistir.” Ele deve ter tido a intenção de entregar o presente para sua irmã a todo custo, mas como isso é proibido pelos regulamentos escolares, parece que Katsuragi desistiu.

“Se você quiser, por favor coma com seus amigos. Eu realmente não gosto de coisas doces.” Dizendo isso, ele me entregou a bolsa contendo o presente. Mas eu não aceitei.

“É desperdício dar para mim.”

“Entendo. Suponho que você não seria feliz mesmo que eu lhe desse algo originalmente destinado a outra pessoa.” Depois de dizer isso, Katsuragi baixou um pouco a cabeça enquanto se movia para voltar ao seu quarto.

“Katsuragi.” Eu disse isso e parei esse homem.

“Qual é o problema?”

“Talvez eu possa ser de alguma ajuda para você. Eu pensei em uma maneira de entregar esse presente para sua irmã.”

“Fui rejeitado pelo conselho estudantil, os mais próximos do corpo discente. Duvido que exista uma solução para isso.”

“Isso é só porque você não tem a determinação de quebrar as regras. Se você desconsiderar as regras, há um jeito.”

“Eu não estou fazendo nenhum movimento arriscado.”

Eu suponho que isso é impossível para alguém sério como Katsuragi, que também é o líder da Classe A. Especialmente se acontecer de ser um conselho de uma classe baixa, ele não escutaria apenas obedientemente.

“Eu acho que vai valer a pena me ouvir, no entanto. Mais ainda, dar esse presente é uma coisa importante para você.”Mesmo sendo as férias de verão, Katsuragi foi várias vezes à sala do conselho estudantil para obter permissão para entregar seu presente. Eu entendo que seus sentimentos sobre esse assubto não são indiferentes.

“Isso é algo que deveríamos estar falando em um lugar como este?” Katsuragi apontou os olhos para as pessoas ao nosso redor, bem como as câmeras de vigilância.

“Eu acho que sim. Este não é realmente o lugar, você quer vir para o meu quarto?”As pessoas geralmente entram e saem do meu quarto diariamente, de qualquer forma, não haveria nenhum problema, mesmo se eu trouxesse Katsuragi. Katsuragi e eu nos dirigimos para os dormitórios.

Felizmente, deixando de lado os colegas, nem sequer encontramos um único aluno quando chegamos ao meu quarto. Abri a porta do meu quarto e acendi as luzes.

“Por favor entre.”

“É uma sala bastante limpa, ou mais, não há nada aqui. Isso me lembra do dia em que nos matriculamos.”

“Falam isso pra mim muitas vezes.” Então, depois de tomar nossos lugares, liguei o ar-condicionado e coloquei chá em xícaras.

“E? ​​Você estava falando sobre regulamentos escolares ou algo assim anteriormente.”

“Por exemplo, se você estava tentando entregar um presente da escola. Não é algo fácil de fazer. Porque a entrega para fora da escola é proibida em geral. Você não poderá acessar a agência dos correios também.”Há um posto de correios localizado no terreno da escola, no entanto, é mais ou menos um lugar que apenas os professores fazem uso. Os alunos não entram. É óbvio, mesmo se perguntarmos a eles, seríamos rejeitados. É por isso que Katsuragi passou pelo conselho estudantil para tentar obter permissão e fazer arranjos.

No entanto, desde que eles o rejeitaram, ele concluiu que é impossível entregar o presente fisicamente.

“Isso é um fato, certo? Se não há meios de entregá-lo, não há nada que possa ser feito. Ou você está dizendo que há outra maneira de entregar um pacote?”

“Há. Apenas corajosamente levar o presente para fora do recinto da escola sem pensar profundamente sobre isso.”

“Não seja estúpido. Quem seria capaz de fazer isso? Certamente não é um funcionário da escola, certo?”Os únicos que são livres para entrar e sair da escola todos os dias são os funcionários que trabalham nas várias lojas localizadas no terreno da escola. Em outras palavras, se fizermos uso de tais funcionários, torna-se uma tarefa simples entregar o presente. Mas há um grande obstáculo para isso.

“As pessoas que trabalham nesta escola o fazem sob estritas regulamentações. Eles não incorrerão em riscos ouvindo as solicitações de estudantes como nós. Por outro lado, eles provavelmente relatariam pessoas como nós que tentam quebrar as regras”. Se isso acontecer, Katsuragi provavelmente receberia uma punição severa.

“Claro que não. Não há pessoas de fora que pudéssemos confiar.” Eu acho que sim, é isso que os olhos de Katsuragi pareciam estar dizendo.

“Você não está dizendo que pode sair da escola sem permissão, está?”

“Naturalmente, esse não é o caso. Estou ciente de que deixar o terreno da escola sem permissão levará a uma séria punição.”É claro que as entradas e saídas são todas rigorosamente monitoradas e, por algum milagre, mesmo que conseguíssemos escapar, isso levaria à expulsão se formos descobertos.

Mesmo se quiséssemos violar os regulamentos da escola, os riscos são muito altos.

“Na verdade, não podemos fazer uso dos funcionários, mas se for um colega, isso é outra história.”

“Estudante? Isso é inútil. Se não houver uma razão suficientemente significativa, os alunos não podem sair da escola.”

“Mas há exceções que inevitavelmente estariam envolvidas com essas razões significativas.”

“Exceções? Se eles pudessem sair da escola … não pode ser....”

O inteligente Katsuragi naturalmente alcança tal conclusão rapidamente.

“Torneios do clubes, hein?”

“É assim que é.”

Não importa quão isolacionista seja essa escola, há algumas coisas que não podem ser evitadas. Um bom exemplo disso seria torneios de clubes. Para esses torneios realizados fora do terreno da escola, não haveria outra alternativa senão sair do recinto da escola e dirigir-se ao local do lado de fora.

“De fato, se for esse o caso, seria possível levar as coisas para fora do terreno da escola. Mas, a escola também deve estar ciente de que existe o risco de tal coisa acontecer. Certamente haveria inspeções na bagagem.”

“Obviamente. Mas há muitas maneiras de passar por isso, não é? Diferente dos testes de doping realizados nas Olimpíadas, não é como se eles procurassem cada centímetro de seu corpo.”

“Isso é verdade, mas...”

Katsuragi parece estar pensando um pouco enquanto olha para frente ao mesmo tempo.

“Adicionando o risco de trazê-lo para fora, o fardo que seria colocado sobre o aluno para realizá-lo não é uma coisa simples. Mas, a julgar pelo seu tom, Ayanokõji, você está dizendo que há uma pessoa que pode fazer isso?”

“Exatamente. Mas, para convencê-los, é necessário que você os visite.”

***

Parte 9

Cerca de uma hora depois de convidar Katsuragi para o meu quarto, liguei para um certo homem que acabara de voltar de suas atividades no clube. Conversamos com o homem cujo torneio acontece depois de amanhã, para pedir sua cooperação.

“Huh? Não brinque. Quem faria de bom grado algo assim?”

Tendo ouvido a proposta de Katsuragi, Sudou reagiu com uma rejeição como se estivesse cuspindo. Mas isso é natural, se ele fosse encontrado cometendo uma violação dos regulamentos, não há como dizer que tipo de penalidades ele receberia.

“Em primeiro lugar, não há motivo para ouvir o pedido deste careca ai.”

“Então é isso?” Parece Katsuragi também, não confia em Sudou e ainda é cético sobre este plano.

“Deixando de lado se você vai aceitar ou não, eu quero perguntar a você Sudou alguma coisa. Que tipo de checagem a escola faz?”

“Mesmo se você me perguntar isso.” Sudou, que ainda está insatisfeito com a situação, não mostrou sinais de responder seriamente.

“Dependendo das circunstâncias, há uma chance de o Katsuragi também lhe dar uma recompensa adequada.”

“Recompensa?”

“... isso mesmo. Estou pensando que naturalmente teríamos que pagar.” Depois de ouvir isso, Sudou, que não tinha motivação para fazê-lo mais cedo, começou a considerá-lo seriamente.

“Primeiramente de manhã, antes de entrarmos no ônibus para chegar ao torneio, recebemos um simples despacho de bagagem. Então nossos telefones são confiscados. E quando chegamos ao local, apenas trocamos de roupa e entramos no campo. Como para as refeições, uma vez que o torneio acabou, nós apenas comemos em campo, mas não sei os detalhes exatos.”

“E o lugar onde você vão trocar de roupa e colocar sua bagagem?”

“O armário no vestiário, como de costume. Claro, os professores não estarão presentes enquanto você está se ajeitando, mas a vigilância é rigorosa. Até os banheiros são mantidos separados para nosso uso e não podemos nem ouvir os alunos da outra escola.”Katsuragi, que estava ouvindo nossa conversa, simula calmamente a situação.

“Isso realmente parece estrito. Em primeiro lugar, não parece ser uma boa idéia trazer bagagem com você.”

“Está tudo bem levar comida com você?”

“Ahh, isso depende de nós. Há poucos que fazem isso, mas há aqueles que trazem consigo.”

“Se for esse o caso, parece uma tarefa bem simples trazê-lo para fora.” Levantei-me e trouxe comigo uma lancheira fechada e uma garrafa de água que estavam na prateleira. Isso era originalmente parte do equipamento que a escola havia preparado para os alunos. No quarto de cada aluno, cada uma delas é colocada sem falta.

“Eu coloquei a caixa de presente dentro da lancheira. Ela mal cabia no seu tamanho. E em relação à bolsa, eu a enrolei e a coloquei dentro da garrafa de água. Se eu fizer isso, eles não devem ser capaz de descobrir.”Não importa o quanto os professores verifiquem, eles não vão tão longe a ponto de olhar para o conteúdo interior.

“Espere um minuto. Mesmo se eu pudesse trazê-lo para fora, como posso entregá-lo? Não há como entregá-lo e também não tenho dinheiro.”

“Se é sobre dinheiro não se preocupe. Você só tem que usar isso.” Eu trouxe os boletos que recebi no correio.

“Tudo o que resta é naquele dia, encontrar uma chance e enviá-lo através do post.”

“Você está dizendo que é uma coisa simples. No final, essa é a parte difícil, não é?”

“… de fato, é uma maneira realista e possível, mas os riscos também são altos...” Isso porque, além de estar envolvido em uma violação das regras da escola, ele também levou Sudou de outra classe envolvida. Normalmente Katsuragi teria recuado imediatamente, mas ele ainda não mostrou sinais de recuar em direção a Sudou.

“Infelizmente eu não tenho nenhuma pessoa que eu possa perguntar algo assim na minha classe. Se eu pudesse pedir para você fazer isso, você não faria isso?”Katsuragi inclinou a cabeça e pediu um favor. Eu poderia claramente entender o quão importante a existência de sua irmã era para Katsuragi.

“Sudou. Eu acho que isso é algo que você absolutamente não aceitaria normalmente. Mas, ao contrário, isso também tem um grande benefício para você, não é?”

“Benefício? Você quer dizer a recompensa que você estava falando mais cedo?” Quando ele olhou para Katsuragi, ele assentiu como se entendesse.

“Eu te pago 100.000 pontos como recompensa se você for bem sucedido.” Por sua oferta inicial, Katsuragi jogou uma quantia tremenda. Sudou se enrijeceu naquele momento.

Do ponto de vista de alguém que mal consegue se encontrar com 1000, 2000 pontos por dia, isso seria uma tremenda quantia.

“Qual é o seu motivo para querer entregar esse pacote a esse ponto?” Na quantidade incrivelmente alta de pontos, parece, pelo contrário, a guarda de Sudou subiu e ele fez essa pergunta.

“… eu tenho uma irmã gêmea. Você já ouviu falar disso de Ayanokõji.” Foi algo de que ele falou na sala do conselho estudantil também. Mas, para apenas uma irmã, ele está dando a ela um tratamento muito especial. Há uma montanha de irmãos e irmãs que se dão bem, mas daria origem a uma pequena dúvida de que ele estaria disposto a ir tão longe quanto violar as regras para comemorar seu aniversário.

“Minha irmã está doente, entende. Além disso, já que meus pais e avós faleceram, ela atualmente é deixada aos cuidados de nossos parentes. Então, eu sou como uma mãe substituta para ela. Se eu não celebrar seu aniversário, quem vai? Katsuragi disse.

Eu achava que algo mais estava acontecendo com isso, mas a situação escondida era muito mais pesada do que eu esperava.

“Eu sabia das regras desta escola antes mesmo de me inscrever. Mas eu não esperava que eu não fosse capaz de enviar sequer um pacote. Eu admito que foi um erro meu. Mas mesmo se eu for expulso, ainda desejo enviar um presente para minha irmã, não importa o que.”Bem, eu verifiquei as regras da escola brevemente, mas elas não mencionaram algo assim especificamente. No máximo, apenas deixar as dependências da escola sem permissão enquanto o aluno está matriculado. Nada mais além de que a comunicação com o exterior é proibido foi escrito. É claro, o contato via correio sendo proibido também seria incluído nisso, mas é um fato que ‘você não pode enviar pacotes’ não está escrito nas regras.

“E é por isso que você veio até mim.”

Quando eu dei de ombros, Sudou sussurrou em uma voz que era alta o suficiente para Katsuragi ouvir também.

“Mais importante, o que fazemos se formos traídos? Eu não quero algo parecido com o que aconteceu naquela época com a Classe C, sabe?” Um tempo atrás, ele caiu em uma armadilha e foi quase expulso do clube de basquete como resultado.

“Não há necessidade de se preocupar com isso. Ele também deve ter imaginado que pensaríamos algo assim.” Ele deve certamente ter uma proposta para isso. Katsuragi também acena como se isso fosse óbvio.

“Como adiantamento, vou transferir 20.000 agora. Os restantes 80.000 pontos serão pagos mais tarde como recompensa pelo seu sucesso.” Ao fazer isso, se algo acontecesse, inevitavelmente seria deixado como evidência de cumplicidade. Isso significaria que ambos os lados também seriam pegos se decidissem trair o outro lado.

“20.000 como adiantamento … mas...”

Mesmo sendo uma soma grande, eu posso entender a razão pela qual Sudou está se afastando disso. Ele está pensando em sua vida de basquete. Se a violação da regra fosse descoberta durante o meio de suas atividades no clube de basquete, ele poderia até ser proibido de outras atividades do clube. Ele provavelmente tem medo desse perigo.

“Eu pensei em um plano bem pensado. E também, eu já pensei se isso é uma armadilha ou não, mas no caso de você ser pego, é óbvio que eu também serei atingido por isso”.

Se isso fosse descoberto, Katsuragi também receberia dano equivalente, se não mais do que o próprio Sudou. A menos que ele tivesse esse tipo de resolução, isso não poderia ser arranjado. Mas tenho certeza que Katsuragi também está pensando nisso. No caso em que ele doa uma grande soma de pontos, uma restrição para garantir que ele não seja traído também pelo outro lado.

“Tudo o que resta é se você simplesmente for descoberto, huh.....” Se isso acontecer, Katsuragi não assumirá a responsabilidade por isso. Em outras palavras, se isso acontecer, apenas Sudou sofreria. Pesando suas opções em uma escala, como ele tomaria sua decisão.

Tendo brevemente olhado para mim, parece que Sudou conseguiu chegar a um entendimento desde que ele tinha uma expressão convincente em seu rosto.

“Eu entendo. Tudo que eu tenho que fazer é dar certo? Eu só tenho que ser eu, huh, alguém que aceitaria algo tão perigoso.”

“Está bem...?”

Mesmo que fosse Katsuragi quem queria persuadi-lo, ele havia entendido que, na realidade, as chances de seu pedido ser aceito não eram altas. Mesmo se ele fosse dar uma grande quantidade de pontos. Ou ele recebe mais pontos em troca e a negociação é interrompida. Ele deve ter tido esse tipo de imagem. Nesse sentido, a existência do homem chamado Sudou foi inesperada e um salvador para Katsuragi.

“Você me contando sobre sua irmã doente, é difícil para mim recusar” Disse Sudou enquanto coçava a cabeça com uma expressão emocional.

“....”

Mas o geralmente cauteloso Katsuragi não demonstrou qualquer sinal de honestidade ou estar feliz com a existência de Sudou. Cruzando os braços com uma expressão difícil, ele parecia estar refletindo sobre isso em silêncio.

“O quê? Eu já te disse que vou fazer. Tem mais alguma coisa?”

“Talvez ele ainda esteja duvidando de nós. Se vamos traí-lo ou não.”

“O que é que isso quer dizer? Ele foi quem nos perguntou e agora está duvidando de nós.”Parece que o Katsuragi é o tipo que enfatiza negociar com segurança. Quando o outro lado começou a tomar uma atitude mais firme, ele se virou para olhar. Talvez seja da sua natureza se tornar cada vez mais desconfiado à medida que a conversa prossegue sem problemas.

Claro que desde o início, eu também entendi algo assim. Infelizmente, neste caso particular, é apenas ansiedade desnecessária. Sudou não tem um lado público ou privado para ele. Se eu pudesse adicionar a isso, eu sou o mesmo também. Em relação a isso, eu nunca sequer pensei em prender Katsuragi.

Se eu tenho que dizer, vale a pena ter Katsuragi nos devendo uma, além de receber pontos privados do próprio Katsuragi. E mesmo com a chance que Katsuragi nos trair, contanto que tenhamos a resolução de nos autodestruir, podemos envolvê-lo nisso também.

Em relação a este ponto, Katsuragi, que mostrou sua fraqueza desde o início, basicamente não tem vantagem sobre nós.

Desta situação, eu também poderia dizer que o presente não é um blefe. Tendo chegado a essa conclusão, eu introduzi Sudou como um intermediário para ele. Eu não sabia quantos pontos ele estaria disposto a oferecer, mas com 100.000 pontos, isso levaria a um bom acordo.

“Apenas no caso, o destino da transferência não é Sudou, mas Ayanokõji. Me desculpe Ayanokõji, mas eu vou ter você transferir os pontos para Sudou depois que ele conseguir.”

“Por que eu tenho que aceitar uma tarefa tão problemática?”

“Segurança, suponho.”

No caso de Sudou ser pego tentando levar o presente para fora ou enviá-lo pelo correio, se a transferência de uma quantidade tão grande de pontos fosse descoberta, a escola lançaria seus olhos duvidosos em direção a ele. Mas tendo o destino da transferência sendo alguém diferente, não chegaria até Katsuragi.

Sudou parecia estar insatisfeito com isso, mas ele parecia ter consentido depois que eu aceitei transferir os pontos para ele mais tarde.

“Mais uma coisa, eu quero uma prova absoluta de que você não está mentindo.”

“Huh? O que você quer dizer com mentira?” Eu sabia que ainda havia partes que preocupavam Katsuragi. Era o fato de que Sudou poderia ter mentido sobre ‘enviar o presente pelo correio’. Mesmo que Sudou tivesse mentido daquele jeito, não havia como Katsuragi averiguar esse fato. Como ele não podia contatar sua família do lado de fora, se o presente foi recebido ou não, ele teria que esperar mais de dois anos até a formatura para descobrir. Então já seria tarde demais.

Penso em várias maneiras de apresentar tais evidências. E como a maneira mais simples e confiável, concluí que a melhor maneira seria capturar provas fotográficas da correspondência com um telefone.

Mas colocar isso em palavras foi um pouco difícil. Eu não quero estragar e atrair a atenção de Katsuragi.

“Se você realmente entregou ou não, eu não tenho meios para determinar isso.”

“O que é que isso significa, não tem como eu mentir. Você é idiota?” Sudou disse.

“Claro que eu quero acreditar em você. Mas você e eu ainda não temos o tipo de relacionamento em que eu posso confiar em você com base em acreditar em você sozinho.”Na frente de um sudou ligeiramente insatisfeito, Katsuragi cruzou os braços como se fosse pensar um pouco.

“Vamos usar um telefone. No momento em que você enviar pelo correio, eu quero que você grave um vídeo dele e envie para mim. Se você fizer isso, sua credibilidade aumentaria muito.”Parece que Katsuragi conseguiu alcançar um desses meios muito bem.

“Você não está me ouvindo? Já disse que nossos telefones já foram confiscados.”

“Claro que eu entendo. E é por isso que Ayanokõji, eu gostaria que você cooperasse também”

“E isso significa?”

“Ainda há muito espaço sobrando nesta garrafa de água. Ponha seu celular depois de desligá-lo. Se fizermos isso, você poderá levar um telefone para o exterior sem ser descoberto.”Como um estudante recebe um telefone por regra, se estiver na busca de bagagem, Sudou entregando seu próprio telefone, não haverá mais suspeitas.

“Claro, se você vai entregar o seu telefone. Eu também estou disposto a dar-lhe uma recompensa.” Dizendo isso, ele se ofereceu para me pagar 10.000 pontos. Não é um mau negócio.

“Eu entendo. Eu vou cooperar.”

“Tem certeza, Ayanokõji?”

“É apenas algo com o qual eu poderia cooperar. Eu também entendo o que Katsuragi está dizendo. E, além disso, conseguir pontos seria uma grande ajuda para mim também.”

“Então eu vou deixar para você” Katsuragi disse enquanto abaixava a cabeça profundamente antes de sair da sala e voltar.

“… fiquei nervoso graças a algo desnecessário.”

“Você está bem, Sudou?”

“É a minha segunda vez participando de um torneio, entende. Acho que recebo o fluxo dele pelo menos.....”Mas mesmo assim, desde que ele está ciente de que vai fazer algo ruim, eu posso entender ele sentindo a menor resistência. Mas desde que Sudou viveu sua vida como um delinquente, em relação a isso, ele está mostrando uma atitude relativamente relaxada.

“Então, quando você está dando o seu telefone?”

“Vamos ver...  se possível, eu gostaria de considerar uma alternativa. Se eu entregar meu telefone, a transferência de uma grande quantidade de pontos permanecerá sobre nele, por acaso, se algo acontecer, ele só puxará sua perna. Se possível, gostaria de usar o telefone de terceiros.”Seria melhor se eu conseguisse um telefone de alguém completamente alheio ao assunto em questão, como Ike ou Yamauchi.

“Ninguém te emprestaria seu telefone.”

“Se eu dissesse que daria 5000 pontos, eles me emprestariam seus telefones.”

“… você é um cara surpreendentemente mau” Sudou me disse.

E assim Sudou e eu que recebemos um pedido de Katsuragi, fizemos preparativos para enviar o pacote para uma data posterior. Claro, depois disso, Sudou conseguiu enganar com sucesso os olhos da escola e conseguiu enviar o pacote. E ele também conseguiu filmar esse momento corretamente, além de excluir os dados dele e sua transferência. Eu não sei se foi ou não entregue com sucesso à irmã de Katsuragi, mas tenho certeza de que tudo correu bem. Eu acho que foi graças ao Sudou que isso terminou sem nenhum problema, mas talvez, eu ache que o Horikita mais velho poderia estar envolvido.

Como ele também deveria saber que íamos tentar alguma coisa, se é esse homem, ele deveria ter sido capaz de tomar as providências necessárias para isso. Pelo contrário, ele teria sido capaz de manter os olho em Sudou e vigiar o momento em que violou os regulamentos.

Foi apenas a minha imaginação egoísta, e não pretendo averiguar a verdade disso. Porque eu senti, se isso fosse verdade, um dia sem precisar pedir, eu iria saber.

***

Parte 10

Tendo deixado o quarto de Ayanokõji, Katsuragi voltou para o chão do seu quarto usando o elevador. E quando ele fez, por algum motivo, dois estudantes do sexo masculino estavam lá esperando na frente de seu quarto.

“O que você está fazendo na frente do meu quarto?”

“Ooh... ! Você finalmente voltou, huh, Katsuragi. Você está atrasado, seu desgraçado!”

“Muu … vocês são? Alunos da classe D, hein?” Esses dois eram de alguma forma familiares para Katsuragi, e apesar de terem suas próprias dúvidas, eles perguntaram isso.

“Isso não é importantes, de qualquer forma, parabéns!” E imediatamente depois de ser dito isso. Pan! Bolachas estouraram e atacaram Katsuragi.

“Q-qual é o significado disso?”

“O significado? Seu aniversário é em breve, certo? É por isso que chegamos aqui cedo para comemorar seu aniversário!”

“C-comemorar? Vocês da Classe D? Por quê? Não há razão, certo?”

“Há uma razão. Já que somos todos virgens aqui, vamos nos dar bem a partir de agora também. Sim?”Katsuragi se retira em resposta à linguagem vulgar, mas Ike dá um presente de aniversário a ele com força.

“Por favor, coma isso. É um bolo de aniversário escolhido pela nossa ídolo Kushida Kikyo-chan!”

“Eu não posso aceitar....”

“Tudo bem, tudo bem.” A caixa é forçosamente pressionada contra ele.

“Até logo!”

E assim os estudantes masculinos da Classe D se desentenderam com isso.

As únicas coisas que ficaram para trás foram o lixo do biscoito espalhado na frente da sala e do bolo.

“Apesar de ser um bolo, é bem quente.”

Quando Katsuragi lentamente abriu a caixa, foi um bolo de chocolate dentro do qual rapidamente resfriado à temperatura ambiente e ficou lamacento.

“isto é, uma nova forma de assédio?”

Katsuragi não pôde deixar de pensar nisso.



Comentários