A Classe da Elite Japonesa

Tradução: COTE Brasil


Volume 15

Prólogo: O Monológo de Amasawa Ichika

***

Bebês de tubo de ensaio. Já alguma vez ouviu o termo antes?

Aparentemente, já não são chamados assim hoje em dia. Em vez disso, a sociedade passou a utilizar o termo bebés de FIV¹.

Eu sou um daqueles que nasceram desse mesmo processo. Um humano trazido através da fertilização in vitro. No entanto, não sei nada sobre as minhas origens fora disso. Nunca vi sequer os rostos dos meus pais.

Onde eles estão agora... O que estão a fazer... Porque me puseram na Sala Branca... Nada. Mas, para ser completamente honesto, não estou realmente muito interessado em descobrir.

Há uma coisa que aprendi quando finalmente tinha idade suficiente para compreender o mundo à minha volta: Que os meus pais eram ambos pessoas extremamente talentosas. Como tal, devo ser uma criança incrivelmente abençoada, nascida com as qualificações necessárias para me tornar um génio na altura, certo?

Embora, por mais certo que isso seja, a minha existência esteja em conflito directo com a da Sala Branca. Uma instalação cujo objectivo é elevar todas as pessoas a uma superioridade equivalente. Uma facilidade onde procuram provar que os limites da humanidade são decididos não pela genética, mas pelo seu ambiente.

Por outras palavras, eles querem que todas as pessoas alberguem um talento excepcional, não apenas aqueles abençoados com genes excelentes como eu.

No final, para a Sala Branca, eu sou certamente apenas mais uma experiência e, embora não me oponha muito a ser uma experiência, dou por mim a pensar se eles pensam realmente que vão ser bem sucedidos. Concluí pessoalmente há muito tempo que é impossível homogeneizar intelecto, personalidade, e ética. De fato, não será a minha própria existência a maior prova disso?

Desde criança que me orgulho de ser diferente dos que me rodeiam, embora nunca o tenha mostrado. Eu matava a luz nos meus olhos e fingia indiferentemente passar pelas moções, questionando sempre o significado da existência da Sala Branca.

Será que quero realmente crescer dedicando a minha vida a promover os ideais da Sala Branca? Estarei realmente disposto a arriscar a minha vida, a trabalhar dia após dia, desesperado para me tornar o maior exemplo de uma educação bem sucedida no mundo?

Não seria isso um pouco patético? Não gostaria de viver mais livremente? Gostaria. Pelo menos, detestaria passar o resto da minha vida fechado num mundo assim.

Oops, parece que tenho andado a divagar um pouco. Voltemos ao assunto em questão, sim? Ayanokōji Kiyotaka. O ser cujo sucesso se destacou do resto da Sala Branca. É claro que estava cético quando ouvi falar dele pela primeira vez.

Afinal de contas, como poderia eu acreditar que, apesar de todos os meus esforços meticulosos, ele tinha pontuado muito mais alto do que eu em todos os aspectos?

Mas... ai de mim. Depois de ver os dados, de o conhecer pessoalmente, de falar com ele... Finalmente compreendi. Compreendi como ele era verdadeiramente especial. 

No entanto, lamento Senpai. Quero realmente tomar o seu partido, mas não é assim que o destino se vai desenrolar.

Porque, há aqueles que eu conheço há muito, muito mais tempo do que tu, Senpai. Sou muito mais compassivo do que pensava... Quem adivinharia? 


Nota:

1 – FIV é Fertilização in Vitro. Processo clínico, onde realizam o processo de fecundação no laboratório para depois ser ingerido na mulher. Fecundação é quando o espermatozoide adentra o óvulo e começa a formar o ser vivo.



Comentários